Uma Possível Perseguição?

Maria
May 6, 2003

Convicèäo versus concessäo e transigência, 1ª Parte

CM/FM 3361

Maria 5808/01

Querida Família

Peter e eu estamos muito gratos pelos progressos feitos na era de aèäo em termos de montagem de escritôrios do Contato em oito países‚ da produèäo das revistas Contato e da vasta gama de novos e fantâsticos materiais GP. Também pelo compromisso com a excelência por parte dos membros dos WS, e pelos preparativos e início da construèäo do alicerce para a estrutura de comitês na Família. Essas säo algumas das principais realizaèöes iniciadas pela lideranèa dos WS. Mas também säo muitas as vitôrias em cada continente pelas quais podemos dar o mérito ao Senhor que tem agido através dos COs, dos VSes, dos Lares e dos membros da Família.

2. O progresso é inegâvel, e estamos muito gratos! Temos dedicado a maior parte do nosso tempo, oraèöes, atenèäo e dinheiro para que isso aconteèa‚ e näo temos nos decepcionado. Temos confianèa que o Senhor ajudou a Família a se concentrar nas prioridades e, mesmo que tenha demorado — e que futuros progressos continuem a levar tempo‚ requerendo mais garra e dedicaèäo — sem dúvida estamos alcanèando êxito em algumas das responsabilidades mais importantes que o Senhor confiou à Família.

3. Säo realizaèöes fantâsticas e impressionantes. E como se isso näo bastasse, quero também lembrâ-los das bênèäos espirituais que o Senhor nos deu e das promessas que nos fez este ano. Durante a Celebraèäo de Aniversârio de 2001, o nosso amoroso Marido nos ensinou sobre a arte de superar, e nos deu o nosso novo hino nacional e as chaves do Reino. Nas Cartas “Mais sobre as Chaves”, Ele revelou mais acontecimentos incríveis que em breve se tornaräo realidade em nossa vida ou que jâ säo. Alguns desses säo: a liberaèäo de quatro poderosos seres angélicos que antes estavam presos — os “anjos do contato” — para a nova era na qual estamos entrando; o início do ministério de milagres; uma colheita de ex-membros; os responsâveis pelas fontes de poder do Céu foram incumbidos de nos ajudar a utilizar o poder das chaves; a revelaèäo do poder que temos à disposièäo no pavilhäo do poder divino; a descoberta de muitas outras cãmaras e cõmodos repletos de deleites celestes na intimidade do palâcio do Senhor; a promessa de que os nossos Lares se tornaräo recantos de paz, alegria e felicidade; e a incrível visäo do poder da “magia dourada” que as chaves nos concedem!

4. Säo numerosas e diversas essas magníficas bênèäos‚ e algumas täo complicadas, que às vezes até ficamos com a visäo um pouco anuviada. Quando pensamos nisso, podemos muitas vezes resumir nossa impressäo da seguinte maneira: “Puxa vida, que incrível!” E ao mesmo tempo pensamos lâ no fundo: “Hum, näo me lembro exatamente o que o Senhor disse, mas foi legal.”

5. Sendo assim, gosto de recapitular de vez em quando as revelaèöes mais marcantes para ter certeza que estamos seguindo à risca as instruèöes do Senhor e que as recordamos direitinho e na íntegra. É incrível o que a gente às vezes acha que uma BN dizia se dependermos apenas da nossa memôria. É por isso que precisamos estudar a Palavra e realmente sabermos o que estamos dizendo‚ näo seguir apenas vagas impressöes da nossa fraca memôria. A maioria das coisas realmente importantes que o Senhor tem a nos dizer säo um tanto complexas e merecem ser cuidadosamente estudadas e recapituladas.

Bênèäos acompanham a obediência

6. A razäo por que estou mencionando isto agora é porque as BNs desta série abordaräo alguns problemas. Se você comeèar a lê-las achando que o Senhor estâ super feliz com a Família e que estâ tudo ôtimo, talvez fique confuso. Pode até pensar: “Hum, como é que o Senhor põde dizer tanta coisa legal sobre a Família na Celebraèäo de Aniversârio de 2001 e nas BNs ‘Mais Sobre as Chaves’, e agora estar se referindo a graves problemas?”

7. Sejamos honestos. A maioria de vocês sabe que ainda existem sérios problemas na Família. Para ser mais exata, algumas pessoas, Lares e âreas têm graves problemas. Talvez jâ tenham se perguntado como é que tudo isso se encaixa, até mesmo pensando: “Como é que o Senhor pode dizer tantas coisas boas da Família sendo que quando penso no meu Lar ou na minha cidade e outras situaèöes, tudo parece um desastre?” Na prôxima mensagem o Senhor esclarece um pouco essa questäo.

8. (Jesus fala:) É uma questäo de colocar as coisas na perspectiva correta. Quando elogio a Família como um todo, é claro que näo significa que cada pessoa na Família esteja muito bem. Vocês sabem disso. Sô precisam olhar ao seu redor se estiver no campo ou sintonizar-se às cartas que recebem, se estiverem nos WS‚ para perceberem que existem problemas contínuos, e alguns bem graves.

9. A Família näo é perfeita. Existem pessoas que näo deveriam estar na Família, ou porque estäo infelizes e gostariam de viver de outro modo, ou porque rejeitaram a Palavra e estäo enfraquecendo o corpo pelo fato de minarem a verdade. Existem Lares, âreas ou até países inteiros que ainda säo assolados por uma desuniäo horrível. Existem pessoas que têm aberto concessöes com o Sistema‚ que näo têm temor a Mim ou que murmuram e se queixam praticamente o tempo todo. Mas existem também muitas que säo dedicadas e que estäo fazendo um bom trabalho. Säo muitos os missionârios dedicados e pessoas sacrificadas que Me amam e que estäo se saindo bem.

10. Enquanto esperava que cada pessoa e situaèäo se endireitassem Comigo, näo deixei de derramar a bênèäo dos Meus dons e das armas necessârias para o seu trabalho. Tenho julgado no geral. Tenho dado à Família o que vocês precisam e merecem no geral. Näo espero perfeièäo nem espero que todos os problemas se resolvam para entäo Eu poder recompensâ-los, sô quando todos merecerem a bênèäo “igualmente”.

11. Essas bênèäos que tenho dado e as promessas relacionadas a elas säo condicionais. Deixei claro que se aplicam às pessoas que continuam obedecendo na era de aèäo. Um princípio do plano espiritual que vocês jâ conhecem desde o início é que a obediência atrai o espírito e as bênèäos de Deus. Näo hâ como negar que essas bênèäos acompanham a obediência.

12. Vocês estäo vendo o fruto dessas bênèäos. Muitos estäo dando testemunho, a torto e a direito, dos milagres e dos progressos. Muitos estäo vibrando ao ver a realidade que säo as chaves do Reino e o poder que têm sentido através delas. Muitas jâ estäo comeèando a aprimorar o seu dom de milagres. Em alguns lugares o progresso na testificaèäo tem sido imenso e as portas abertas têm sido maravilhosas.

13. Estâ acontecendo, e o fruto dessas promessas é visível! Eu näo falhei em nenhuma das Minhas boas promessas aos filhos de David fiéis e obedientes. Existe muita "prova" de que elas säo verdadeiras e perfeitas.

14. Mas essas promessas, o bom fruto e os milagres näo apagam automaticamente os problemas. Sô porque algumas pessoas, Lares e âreas obedecem, isso näo encobre a desobediência de outros. Apesar de ter-lhes dado promessas e até mesmo dons e armas espirituais fenomenais, näo ignoro os problemas.

15. Para a Família poder continuar melhorando e seguindo de acordo com as condièöes necessârias para continuarem cumprindo o Meu plano, preciso estar sempre incitando-os, orientando-os, recompensando-os, castigando-os e fazendo o que for preciso para ajudâ–los a agir da maneira correta. Obedecer é um processo contínuo, näo dâ para você colocar no “automâtico” e continuar tranqüilamente no caminho das bem-aventuranèas‚ com o sucesso garantido. Vocês precisam de orientaèäo e auxílio constantes, da mesma forma que ovelhas precisam de um pastor. Os obedientes säo incitados a obedecerem ainda mais; os desobedientes säo incitados a mudarem ou irem embora.

16. Tudo isso‚ faèo por amor. Eu recompenso, repreendo, imploro e choro. Mas tudo com o objetivo de ajudâ-los a obedecer e assim sentirem-se mais felizes e obterem a maior recompensa eterna. (Fim da mensagem de Jesus.)

17. (Mamäe:) Como devem se lembrar, na mensagem “As Chaves do Reino”, o Senhor recebeu as chaves quando Seu Pai ia esperar mais dEle no Seu trabalho com o público. Ele tinha passado nas provas até entäo e merecia essa ajuda extra do Céu. Ele precisava dela para poder cumprir a Sua missäo de salvar a humanidade. Depois que o Senhor recebeu acesso ao poder total do Céu, Ele sô teve que acreditar e agir.

18. A nossa situaèäo é bem semelhante a do Senhor, pois recebemos este poder porque precisamos fazer algo importante: ganhar o mundo! Como aconteceu com o Senhor‚ nôs também precisamos continuar sendo dignos, e fazemos isso sendo dedicados, obedientes e tomando as decisöes certas nesta era de aèäo. O Senhor nos disse:

(Jesus fala: ) Agora quero lhes dar acesso completo às chaves do Reino, pois é disso que precisam para completar a missäo que têm pela frente. Assim como Eu precisei dessa ajuda para cumprir o Meu destino, vocês agora precisam dela. Assim como o Meu Pai Me recompensou com uma ajuda extra por Eu ter passado em cada teste e por ter continuado tomando as decisöes certas, Eu também farei o mesmo por vocês.

Quando disse aos Meus primeiros discípulos que lhes daria as chaves do Reino, também estava falando com vocês, Meus filhos de David no Tempo do Fim. Pois Eu sabia que precisariam delas e que seriam dignos devido à sua fé. Essa promessa foi reservada a vocês, pois Eu via o futuro. Sabia que precisariam disso näo sô para cumprir o seu chamado nestes últimos dias, mas também que seriam dignos de possuí-las, que fariam por merecê-las.

A vocês que assumiram o compromisso de seguir em frente e que escolheram de boa vontade persistir na era de aèäo, agora os presenteio com acesso total às chaves do Reino do Céu. Seja-vos feito segundo a sua fé. (CdM 3318:31 a 33, BN 922).

19. (Mamäe:) Espero que isso ajude a esclarecer possíveis perguntas que têm no momento ou que venham a ter ao lerem estas BNs. Peter e eu temos nos concentrado bastante nas medidas necessârias para alcanèarmos as metas principais da Família. Mas de vez em quando precisamos também tomar um tempo para mencionarmos os problemas‚ que säo bem sérios em algumas âreas e Lares.

20. Assim como vocês, nôs também näo gostamos de ficar falando sobre problemas. Preferiríamos muito mais seguir adiante e dedicarmos nosso tempo e atenèäo ao programa Contato, focando o follow-up, os comitês e as muitas publicaèöes a serem produzidas sobre esses e outros assuntos mais positivos. Sô que fomos chamados para sermos os seus pastores, e temos o dever de estarmos cientes dos problemas e pedir ao Senhor as soluèöes.

Tendências na direèäo erradaTendências na direèäo errada

21. Como sabem, Peter e eu recebemos muitas cartas do campo. Peter e outros membros dos WS visitam o campo periodicamente‚ e todos nôs recebemos regularmente cartas ou e-mail das pessoas. A maioria delas nos escreve a respeito de problemas. É natural, porque é o que as estâ incomodando, para o qual precisam de ajuda e soluèöes. A comunicaèäo é ôtima em relaèäo às falhas e problemas na Família. É claro que também nos comunicam as vitôrias‚ mas a maioria da correspondência é sobre problemas.

22. Com tantas notícias freqüentes de tantos locais, chega uma hora em que as “tendências” tornam-se aparentes. Com o tempo‚ lendo cartas vindas de todos os cantos, fica bem fâcil ver em que aspectos as coisas estäo bem e em quais estamos falhando na nossa incumbência. Jamais seremos perfeitos e essa näo é a meta. Durante o processo de fazerem o melhor que podem, as falhas do ser humano näo constituem um problema‚ pois fazem parte da natureza do homem. Probleminhas aqui e ali ou atitudes erradas aqui e ali podem ser superados. E mesmo que näo sejam, näo väo afetar muita gente nem enfraquecer ou colocar em perigo a Família toda. Mas quando uma certa tendência errada estâ bem disseminada, ou se muitas pessoas estäo seguindo na direèäo errada, principalmente no que diz respeito a transigências, entäo é uma situaèäo séria que precisamos monitorar‚ orar sobre e resolver.

23. Algumas questöes Peter e eu jâ abordamos bastante nas BNs. Hâ muito tempo sabemos quais säo os problemas e jâ publicamos para vocês a perspectiva do Senhor e as soluèöes que Ele oferece para a maioria deles. Muitos assuntos precisavam de respostas e tentamos dâ-las a vocês. Talvez algumas pessoas achem que enviamos as BNs aleatoriamente. Mas na verdade, além de serem uma leitura devocional e inspiradora, com orientaèöes prâticas específicas sobre assuntos como profecia, crianèas e testificaèäo, também temos feito um esforèo consciente para esclarecer dúvidas ou oferecer conselhos para certos problemas e assuntos polêmicos que os têm incomodado. Este é o propôsito de BNs como “Questöes”, "Saltando Obstâculos"‚ “Entender Profecia”, “Segredos para a Comunicaèäo”, “Nada Disso me Abala”, “A Visäo dos Comitês”, e outras.

24. Hâ anos estamos cientes dos problemas no campo, e temos tratado dessas questöes nas publicaèöes, às vezes repetidamente. Além de tentarmos animâ-los, esclarecer as suas dúvidas e fazermos progresso nas nossas metas principais, hâ dois anos o Senhor nos orientou no sentido de implementarmos a S2K. Essa foi a maneira que Ele achou de continuar colocando as pessoas no nível da sua fé. O Senhor disse que a S2K no geral foi bem-sucedida. Os pastores ainda podem continuar seguindo esse conselho quando acharem necessârio, é claro, mas tudo o que jâ foi feito até agora, em obediência à orientaèäo que o Senhor deu quanto à "Sacudida" e "Mais sobre a Sacudida" tem sido foi bom.

25. A S2K realizou grande parte da sua meta. Mas serâ que isso significa que cada pessoa da Família no momento estâ na categoria de membro que é melhor para ela? Näo! Serâ que significa que cada pessoa que estâ num Lar da Família no momento deveria estar na Família? Näo! Nôs jâ publicamos centenas de pâginas falando sobre a necessidade de termos mais uniäo. Serâ que isso significa que todos os Lares e âreas agora estäo vivendo em uniäo? Näo. Nôs jâ publicamos uma série inteira com detalhes sobre como viver a “Lei do Amor”. Serâ que isso significa que todos agora seguem essas diretrizes? Näo. Nôs jâ publicamos um monte de BNs falando sobre o que significa ser um discípulo a tempo integral para Jesus, viver e pregar as Palavras de David. Serâ que isso significa que todos na Família estäo vivendo à altura? Näo. Esses säo alguns dos problemas que näo podem ser ignorados.

26. Esse é apenas um sumârio de alguns dos problemas mais sérios.

Vivemos um momento decisivo, e näo queremos falhar ao Senhor!

27. A Família estâ enfrentando esses problemas e ao mesmo tempo entrando numa nova fase de crescimento monumental! Estamos nos preparando para expandirmos o nosso número de membros. É hora de construirmos redis que possam receber as muitas ovelhas que viräo até nôs como resultado do trabalho do Contato e da ênfase dada ao follow-up.

28. Ainda por cima estamos também iniciando uma grande reorganizaèäo no aspecto administrativo e de lideranèa da Família através dos comitês, comeèando de baixo para cima. Tudo isso jâ levou dois anos de aconselhamento e preparaèäo, e pelo que estamos vendo‚ essa mudanèa na nossa estrutura e a implementaèäo dos comitês näo vai ser fâcil. Com certeza haverâ um certo alvoroèo e desorganizaèäo, e levarâ tempo.

29. Uma questäo premente é: como podemos fazer o que o Senhor espera de nôs em termos de testificaèäo e da implementaèäo dos comitês se ainda temos esses sérios problemas? Alguns de vocês temem que muitas das nossas crenèas bâsicas estäo pouco a pouco sumindo. Como serâ a Família daqui a cinco anos‚ ou até mesmo daqui a uns dois anos? Serâ que ainda estaremos desligados do Sistema e revolucionârios‚ ou seremos simplesmente uma outra igreja? E como os comitês väo funcionar em países onde existe tanta maledicência, amargura e discôrdia a ponto de muitos irmäos nem se falarem? Tenho certeza que muitos de vocês jâ pensaram nisso.

30. Vivemos um momento decisivo, e o Senhor que falar com vocês sobre essas questöes. Sempre que uma empresa ou organizaèäo estâ em processo de expansäo‚ alterando uma grande parte de sua estrutura, ela passa por uma fase de preparaèäo. Näo se passa sem mais nem menos para um outro nível sem planejamento ou reavaliaèäo das normas jâ existentes. Normalmente é um período de reflexäo quando se dispensa o que näo funciona, e procura-se o que funciona. E nôs estamos nessa fase agora. Na verdade, jâ estamos vivendo isso hâ uns dois anos, como ficou evidenciado com a reestruturaèäo dos WS, a visäo de comitês, etc.

31. A razäo principal para essa pausa e as conseqüentes mudanèas que estamos fazendo é näo querermos falhar ao Senhor. Ele nos deu materiais maravilhosos, ôtimas idéias, mäo-de-obra e promessas, e estamos sem dúvida a caminho da vitôria. Mas näo podemos nos acomodar. Precisamos continuar buscando o Senhor e seguindo-O. Precisamos sempre nos perguntar: estamos prontos? Estamos fazendo tudo ao nosso alcance? Serâ que estamos obedecendo para näo falharmos ao Senhor?

32. Peter e eu temos a responsabilidade séria de guiar a Família e nos assegurarmos de fazer o que o Senhor espera de nôs. Como Ele mencionou na carta da S2K, a posièäo da Família no Tempo do Fim näo estâ garantida. Näo pensem que podemos fazer o que bem entendermos e que vamos ganhar de mäo beijada tudo o que nos foi prometido. Precisamos continuar obedientes para sermos dignos da vocaèäo. Precisamos estar no temor do Senhor, sendo praticantes da Palavra, näo apenas ouvintes.

33. Näo queremos manter a Família na linha por motivos egoístas de auto-aprimoramento, para todos se sentirem bem consigo mesmo. O Senhor tem um plano, e a nossa parte é descobrir qual é esse plano e obedecer. Resumindo, esse é o segredo do sucesso.

Expansäo da Família!

34. Em suma, a nossa situaèäo atual quanto à testificaèäo e a ministrarmos ao mundo é a seguinte: O Senhor estâ apoiando o programa Contato, e se formos obedientes e fiéis em fazer o que Ele diz, com o tempo a Família terâ muitos novos membros em diferentes níveis de dedicaèäo! Talvez esses membros näo morem nos Lares, mas ainda assim seräo membros ativos da nossa igreja. Vamos precisar ensinar e cuidar dessas pessoas, e tambÉm teremos a responsabilidade de dar um bom exemplo para elas! (Dar um bom exemplo säo as palavras chave.) (Obs.: Membros ativos säo amigos salvos, que têm convívio com os Lares, testemunham e däo o dízimo ou ajudam a sustentar o Lar. Teremos também um outro círculo de membros da Família que näo precisaräo seguir requisitos täo rígidos.)

35. Nôs estamos expandindo a Família, entenderam? Expandindo a Família‚ näo uma igrejinha qualquer. Nôs somos diferentes, e a única maneira de continuarmos assim é sendo fiéis às Palavras de David e ganhando o tipo certo de membros e discípulos. Para isso, precisamos ser obedientes e combatermos a tendência natural de transigirmos. Estas BNs väo tratar exatamente dessa questäo.

36. Peter, eu e as pessoas nos WS (bem como os supervisores continentais e regionais) estamos nos preparando para o futuro. Estamos preparando terreno para as novas ovelhas‚ principiantes e obreiros que viräo. Esperamos que vocês também estejam se preparando, pois hâ muito que fazer.

37. Quando Peter estava se preparando para participar do Encontro Nacional no Brasil, perguntamos ao Senhor o que deveríamos fazer para estarmos preparados para receber os muitos novos membros que Ele prometeu que se uniriam a nôs. O Senhor prometeu que o que aconteceu no Brasil — ganhar membros ativos em fogo que näo moram nos Lares, mas que fazem parte da Família — acontecerâ em outros lugares. Ele quer que aconteèa em toda parte!

38. Como é que isso vai acontecer? Temos o dever de olhar adiante, de nos certificarmos que estamos preparados e de estarmos um passo à frente. Precisamos garantir que recebemos qualquer orientaèäo ou revelaèäo que o Senhor queira nos dar para que isso possa se concretizar.

O Senhor faz uma advertência

39. Hâ muito tempo que as concessöes perigosas que têm se arraigado na Família nos preocupam. Temos consultado o Senhor repetidas vezes sobre isso. Quando oramos sobre como lidar com as muitas queixas, reclamaèöes e péssimas situaèöes das quais ouvimos, o Senhor deu a seguinte mensagem. É uma mensagem de abertura perfeita para esta série, pois mostra que a situaèäo vai mudar. O Senhor agora vai cuidar Ele mesmo da situaèäo para que as mudanèas necessârias ocorram. Vocês precisam refletir nesta mensagem e contar o custo, pois Ele deixou claro que Peter e eu temos a responsabilidade de transmitir-lhes esta grave advertência, para vocês estarem avisados.

40. (Jesus fala:) Continuarei limpando a Família. A Sacudida 2000 foi o início, mas sua eficâcia foi parcial. Teve suas limitaèöes, quer devido à relutãncia de alguns supervisores continentais ou regionais, ou de conselhos de Lar de transferirem pessoas que precisavam disso para outra categoria, quer devido à relutãncia daqueles que näo deveriam estar na Família — e que näo estäo na Família em coraèäo e espírito — de saírem, tendo em vista os desafios que enfrentariam fora da Família. Mas Eu mesmo continuarei a limpeza. Causarei com as Minhas prôprias mäos uma apostasia dos recalcitrantes. Vocês nem precisam planejar a limpeza, porque Eu mesmo Me certificarei de que esse processo de limpeza e de purificaèäo continue.

41. Näo é que a Sacudida 2000 tenha sido um fracasso. Ela serviu o seu propôsito e limpou a Família até um certo ponto. E apesar de ainda haver muito chäo pela frente, por misericôrdia‚ Eu tenho evitado a perseguièäo de maior porte que mencionei naquela época, pois vi que alguns campos obedeceram e seguiram de perto. Apesar de outros terem ficado para trâs, tenho evitado uma perseguièäo justamente por causa dos obedientes. Da mesma forma, vi a obediência da lideranèa, fazendo todo o possível para seguir as instruèöes que dei. Eles fizeram o que estava ao seu alcance‚ entäo atendi às suas oraèöes e retive o castigo do qual os avisara.

42. A Sacudida 2000 foi um degrau. Foi feita como Eu queria, e em termos gerais produziu os resultados que Eu esperava, teve o efeito desejado, deu fruto e foi um bom passo na direèäo certa, que era a de fortalecer a Família. Os organismos de administraèäo da Família no campo podem continuar seguindo o conselho dado naquela ocasiäo conforme acharem necessârio. Mas agora é preciso algo mais.

43. Agora, por amor aos seus pastores, esses que de boa vontade däo suas vidas todos os dias pelos Meus rebanhos, Eu vou cuidar da situaèäo pessoalmente. Continuarei a limpar a Família pessoalmente. Vou tirar as pessoas que näo seguem com o coraèäo puro, liberando assim os pastores do peso todo dessa tarefa. Preciso continuar limpando a Família para que possa acontecer o crescimento da igreja ampliada. Se deixarem a Família se enfraquecer através de concessöes, isso afetarâ diretamente a forèa e o poder da igreja ampliada. Pois os novos membros — as pessoas que väo aprender a doutrina e acreditar‚ mas que näo poderäo viver em comunidade — refletiräo a forèa do círculo íntimo‚ dos discípulos a tempo integral.

44. A visäo da igreja de membros externos é ter mais pequenos Davids, Marias e Peters, mais pessoas que acreditam nas Cartas e nas Palavras de David, mas que, devido às suas obrigaèöes, näo têm condièöes de morar em um Lar. A meta é que esses novos membros tenham a mesma forte convicèäo que vocês e testemunhem a mesma mensagem.

45. A diferenèa entre os diversos círculos de membros na Família deveria ser uma questäo de como eles vivem a Palavra‚ näo uma questäo de fé nela. Em outras palavras, todos os membros da Família, em todos os níveis, deveriam acreditar e aceitar a doutrina, as Palavras que dei através de David e Maria. Estar na Família é isso. Mas podemos ter diferentes “círculos” dependendo de quanto as pessoas vivem e aplicam a Palavra no seu dia–a-dia. Isso se aplica principalmente a crenèas ou metas que afetam o seu cotidiano ou estilo de vida, como por exemplo: renunciar a tudo para viver junto com os irmäos, ser missionârio a tempo integral, educar os filhos em casa, ir por todo o mundo, viver por fé, etc. Essas coisas representam a aplicaèäo prâtica das nossas crenèas.

46. Mas nem todos os membros da Família têm condièöes de viver essas crenèas ao mâximo‚ ou por causa de compromissos jâ assumidos, obrigaèöes das quais näo têm como se livrar, ou por causa das leis do lugar onde vivem, ou outras condièöes e circunstãncias. Mas mesmo sem poderem viver e praticar todos os aspectos da Palavra, eles ainda deveriam acreditar nela, aceitâ-la e admitir que é o ideal.

47. O padräo é o seguinte: todos os membros da Família deveriam aceitar a Palavra que a Família propaga e acreditar nela‚ caso contrârio näo säo realmente membros da Família. Se eles näo aceitam nem acreditam nas Palavras que Eu lhes dei e que se encontram registradas nas Cartas, entäo poderiam simplesmente ser membros de qualquer igreja. Portanto, acreditar nas Cartas é o que determina se alguém é membro da Família, näo importa em que nível a pessoa se encontre.

48. Por outro lado, abrem-se exceèöes quanto à prâtica da Palavra. Existem muitas pessoas que por diferentes motivos näo podem viver a Palavra ao mâximo. Sendo assim, hâ a necessidade de vârios “níveis” ou seja, círculos concêntricos de membros. Sô que esses círculos näo deveriam representar um menor nível de fé na doutrina e na Palavra. Os círculos representam a diferenèa no estilo de vida ou no nível de discipulado com relaèäo aos seguintes aspectos: viver por fé‚ viver em comunidade‚ ser missionârio e testemunhar a tempo integral, ir para outros campos pregar o Evangelho, colocar Deus em primeiro lugar e näo permitir que amigos, parentes ou outras pessoas os tirem do muro, etc. Essas coisas representam a maneira como a Palavra é implementada, é a aplicaèäo prâtica da sua fé.

49. É claro que os que vivem com mais obediência e sacrifício, geralmente têm mais fé e assumem um compromisso maior, mas existem também motivos justos por que alguns membros näo vivem assim. Mas esses motivos näo deveriam ser por falta de fé na doutrina. Os membros em todos os níveis deveriam entender que o requisito principal é aceitarem a doutrina.

50. Por isso, preciso continuar tirando da Família as pessoas que perderam a fé, que abriram tantas concessöes a ponto de näo aceitarem mais as Palavras de David e de Maria nas Cartas. Se as pessoas que estäo testemunhando, ministrando e treinando os que väo compor a igreja expandida rejeitam a Palavra, a expansäo da Família näo vai resultar na igreja de David com as suas Palavras vivas para o Fim, mas sim numa imitaèäo fraca, doentia e maria-vai–com-as-outras‚ uma côpia barata da verdadeira igreja.

51. A forèa da igreja ampliada serâ determinada pela condièäo daqueles que estäo testemunhando e ganhando novos discípulos e membros. Se os testificadores säo pessoas que abrem concessöes, têm medo, estäo cheias de dúvidas e de incredulidade, se säo mornas na sua convicèäo das Palavras de David e se tornaram mais como as igrejas do Sistema, entäo é esse tipo de novos membros que eles väo ganhar e treinar para a Família. A igreja ampliada serâ täo forte quanto os membros da Família que ganham e treinam as pessoas‚ porque os testificadores e missionârios sô väo esperar dos novos membros o que esperam de si mesmos.

52. Essa é a razäo principal por que preciso continuar limpando a Família, tirando as pessoas que näo acreditam mais, e que sô estäo com vocês por causa do “fruto”, do estilo de vida, dos benefícios, das ferramentas, do conforto, da tranqüilidade e do convívio. Isso näo basta para se estar na Família. Vou tornar as coisas täo desconfortâveis para as pessoas que se encontram nessa categoria, que elas ou väo ficar desesperadas Comigo para mudarem, ou iräo embora.

53. Tem demorado um pouco para o programa Contato realmente decolar e para a igreja crescer, mas até mesmo essa demora cumprirâ o seu propôsito. Eu permiti isso porque continuo preparando um lugar para os novos rebanhos, onde eles seräo bem ensinados e guiados aos pastos verdejantes das Palavras de David.

54. A visäo näo é formar uma igreja como os milhares que existem no mundo. Para Mim isso näo é atestado de sucesso. A visäo é ampliar as fronteiras da Família. Estou abrindo as cercas e ampliando o pasto, para que todas as pessoas que‚ por circunstãncias atenuantes näo podem se desligar do mundo, ainda assim possam fazer parte da Família, do exército, e ser membros. Essa tolerãncia, porém, é em termos do estilo de vida dos novos membros, näo das suas crenèas. Os novos membros em todos os círculos, quer CM, FM ou ativos, ainda precisam ter um forte compromisso no seu coraèäo, näo sô Comigo, mas com o rei, a rainha e as Palavras de David.

55. Para isso acontecer, esses novos membros precisam ser ganhos por pessoas que säo guiadas pelo Espírito e flexíveis, mas ao mesmo tempo fortes, cheias de convicèäo e determinaèäo quanto ao que esperam do novo membro em termos de fé e aceitaèäo da Palavra. Se as pessoas que estäo ganhando novos membros e testemunhando para eles, alimentando-os e treinando-os säo fracas e sem convicèäo, o objetivo näo se cumprirâ e elas acabaräo criando mais uma igreja, igual aos milhares que existem no mundo. Isso é inaceitâvel!

56. Os novos membros dos círculos exteriores da Família näo precisam necessariamente representar tudo o que a Família defende, como por exemplo‚ vida em comunidade, ir por todo o mundo, renunciar a tudo, viver por fé‚ etc., porque os discípulos a tempo integral, os membros da Carta Magna däo esse exemplo. Näo exijo isso de todos os membros, pois näo é o lugar ou a vocaèäo principal de todos. Mas espero que os novos membros acreditem e estejam dispostos a testemunhar as Palavras de David. Se eles näo têm fé nas Cartas, inclusive nas coisas que tornam a Família diferente e radical, entäo näo säo realmente membros da Família. Säo apenas cristäos, como os milhöes de membros de outras igrejas.

57. A Família sô vai cumprir o seu papel especial na grande visäo do Tempo do Fim se os seus membros forem fortes na fé e estiverem dispostos a pregar a verdade transmitida nas Palavras de David. Se testemunharem sem abrir concessöes, entäo poderei continuar a dar a Minha bênèäo integral à Família. Esse é um daqueles princípios espirituais contrârios à mente natural do homem. Vocês talvez tenham pensado que a Família aumentaria, prosperaria, se tornaria forte e uma potência financeira ao aumentar grandemente seu número de membros, ao ficar dizendo o que as pessoas querem ouvir e agradando-as, fazendo-as se sentir bem a respeito de si mesmas‚ e näo as afastando com doutrinas que fogem ao convencional. Mas na realidade, é o contrârio.

58. Se ficarem firmes na sua vocaèäo singular, pregando a Palavra, até mesmo aquela que ficam meio sem graèa de pregar e que aparentemente näo vai agradar muito, e ganhando as pessoas que querem segui-los no espírito‚ entäo os seus novos membros seräo fortes, poderosos, e frutíferos. Com o tempo, vocês teräo muito mais fruto do que se tivessem seguido pelo caminho convencional e näo tivessem colocado os seus novos membros à prova com um alimento mais sôlido.

59. É claro que devem testemunhar com sabedoria para näo escandalizarem os principiantes nem deixâ-los se engasgar. Existe a hora de tomar leite, isso é inegâvel. Mas também existe uma diferenèa entre ser sensato e abrir concessöes.

60. Estou causando outra apostasia. É por isso que ainda estäo sentindo os efeitos dos ataques de detratores, de apôstatas‚ de autoridades do mundo e da imprensa. Vou castigar aqueles que säo desobedientes, humilhâ-los e fazer com que‚ através de perseguièäo e mâ publicidade, voltem a ter temor de Mim. Eu farei com que os fracos na fé, os vacilantes e cépticos‚ e os que duvidam da sabedoria de algumas decisöes e modificaèöes que foram feitas, tomem uma decisäo.

61. A fé da Família serâ testada ao mâximo. No fim‚ os fiéis ficaräo. Os que permanecerem ficaräo mais fortes do que nunca. Teräo condièöes e estaräo prontos para edificarem a igreja ampliada. As pessoas que saírem se sentiräo mais felizes com sua escolha, apesar de que até usarei algumas delas para limpar, purificar e alvejar a Família. Haverâ mais apôstatas, mais detratores com seus “relatos” ultrajantes e bizarros, que colocaräo à prova a convicèäo dos filhos de David.

62. Avisem a Família de que isso é o que estâ acontecendo e o porquê. As pessoas que receberem esta mensagem estaräo de sobreaviso e reconheceräo os ataques do Inimigo. Também preparem a Família para esses ataques, dizendo-lhes como utilizarem as chaves do Reino e como aprenderem a arte de superar. Os que têm sido fiéis em estudar, acreditar, Me buscar e receber as Minhas sementes ficaräo firmes.

63. Mas näo julguem com base nos números. Como sabem, é melhor ter mil pessoas fortes e totalmente dedicadas, do que dez mil vacilantes e sem convicèäo. Com mil discípulos verdadeiros vocês edificariam um trabalho monumental no mundo todo, com mais membros do que poderiam imaginar. E esses membros seriam seguidores firmes e dedicados dos filhos de David. Eles gerariam mais sustento, mais portas abertas e mais seguidores. Seria uma reaèäo em cadeia incrível que tomaria conta do mundo.

64. Isso tudo sô vai acontecer se houver forèa espiritual, um coraèäo limpo e uma doutrina pura. Sô poderâ se concretizar com a Minha bênèäo e poder sobrenatural, que derivam da fé e da dedicaèäo, näo da dúvida e da falta de convicèäo.

65. Animem-se sabendo que planejei tudo e sei a melhor hora. Existem muitas, muitas pessoas que säo fortes na fé e que estäo se fortalecendo mais a cada dia. É com essas pessoas que vocês väo edificar a sua igreja. (Fim da mensagem de Jesus.)

Sonde o seu coraèäo e Sonde o seu coraèäo e

defina a sua situaèäodefina a sua situaèäo

66. (Mamäe:) Querida Família, por favor, levem a sério esta grave mensagem. Reflitam nela, pois afetarâ a sua vida e precisam entendê-la.

67. Este aviso deveria fazer cada um de vocês sondar o seu coraèäo para ver qual é a sua posièäo. Você é fiel às Palavras de David? Você obedece ao Senhor? Jesus estâ feliz com o seu comportamento? Ele estâ em primeiro lugar na sua vida? Você tem transigido? Estâ forte na Palavra para poder enfrentar perseguièäo? Os novos membros que você tem ganhado estäo se tornando filhos radicais de David‚ ou säo mornos como a maioria dos milhöes de outros cristäos nas igrejas?

68. Esta mensagem contém uma visäo nova da qual vocês precisam estar a par. Vamos recapitular.

69. • O Senhor estâ preparando a Família para ser o exemplo que precisa ser para podermos receber todos os novos membros que viräo através do Contato e do follow–up.

70. • No momento, o exemplo de algumas âreas, Lares e pessoas deixa a desejar.

71. • O requisito mais importante para um membro da Família em qualquer nível é aceitar e acreditar nas Palavras de David publicadas nas Cartas. Esse é o fator que une todos os “círculos” de membros. Em outras palavras, se você näo tem fé na Palavra, se näo acredita nas profecias contidas nas Cartas, se näo tem fé em Peter e em mim, entäo näo deveria estar na Família. Acreditar na Palavra — a Bíblia e as Cartas — é o que faz de alguém um membro da Família.

72. • Nem todos os membros väo poder viver a Palavra no mesmo nível, principalmente em questöes como renunciar a tudo para viver em comunidade, ser missionârio a tempo integral, educar os filhos em casa‚ ir para outros países pregar o Evangelho; colocar Deus em primeiro lugar e näo os amigos, parentes, etc.

73. • Existe abertura para diferentes estilos de vida ou níveis de dedicaèäo dentro da Família, razäo pela qual existem diferentes categorias de membros. Mas todos têm que acreditar nas Palavras de David.

74. • Cabe ao membro da Carta Magna ser o exemplo de discipulado a tempo integral dentro do que a Bíblia e as Cartas determinam.

75. • Os nossos novos membros sô seräo täo fortes na fé quanto as pessoas que testemunham para eles, porque os testificadores sô väo esperar deles o que esperam de si mesmos.

76. • De modo a proteger o futuro da Família, o Senhor vai reduzir as transigências que se infiltraram no nosso meio. Ele vai engendrar uma apostasia entre as pessoas que näo deveriam estar na Família. Ele usarâ muitas maneiras para que isso se realize nas âreas ou Lares onde é necessârio. Permitirâ mais apôstatas, mais detratores com "relatos" ultrajantes e bizarros para colocarem à prova a fé dos vacilantes. Ele castigarâ e abaterâ os desobedientes através de provaèöes como, por exemplo, mâ publicidade, ataques contínuos de detratores e apôstatas, e perseguièäo.

77. • O motivo pelo qual a Família continuarâ sendo limpa é para que sejamos o exemplo que precisamos ser, para que os novos membros que ganharmos através do Contato e do follow-up sejam seguidores das Palavras de David, parte do exército do Tempo do Fim, näo apenas membros de mais uma igreja.

78. • Se o Senhor näo livrar a Família das transigências que se apoderaram dela‚ vamos acabar nos transformando em mais uma igreja. Em outras palavras, perderíamos a nossa vocaèäo especial.

79. • Para passarem nas provas por vir‚ vocês väo precisar das chaves do Reino e do poder para superar.

80. • Se estivermos dispostos a agüentar essa limpeza e continuarmos a testemunhar com convicèäo, ou seja, se estivermos dispostos a pregar a verdade que as Palavras de David nos transmitem, entäo o Senhor continuarâ dando a sua bênèäo integral à Família.

81. • O resultado serâ um imenso crescimento e poder espiritual.

82. Esta mensagem näo sô explica o plano que o Senhor tem para o futuro e o que se espera de todos os membros da Família no espírito, mas Ele também nos diz claramente que as coisas väo ficar difíceis. Näo vai ser fâcil. O Senhor quer que estejam avisados.

83. As pessoas fortes na fé ficaräo firmes, as fracas‚ retrocederäo. Mas mesmo que muitas pessoas voltem atrâs, e mesmo que algumas que estäo conosco agora lutem contra nôs, como algumas jâ fizeram‚ o Senhor promete que com isso ficaremos mais fortes do que nunca. Vocês, que säo a base da Família CM se tornaräo no exemplo que precisam ser. Ganharäo membros e discípulos fortes, dispostos a serem seguidores radicais das Palavras de David, näo fracotes sem convicèäo que deveriam estar nas igrejas.

84. Para ganharmos membros e colegas de trabalho com fortes convicèöes, precisamos ter uma igreja de base forte. Se näo for assim, vamos aguar a verdade que o Senhor nos deu e nos afastaremos das nossas convicèöes, que säo o que nos tornam diferentes dos milhöes de cristäos. E no final, acabaremos sendo como todas as outras igrejas. E eu sei que aqueles que säo Filhos de David no coraèäo näo querem que isso aconteèa!

O espírito de letargia

85. Espero que se sintam sob convicèäo e no temor do Senhor, que queiram mudar e se endireitar com Ele. Mas talvez sintam um certo bloqueio. Poderia ser decorrência de vârias coisas, como por exemplo: insubmissäo, orgulho‚ temor‚ rancor, etc. Podem pesquisar na Palavra sobre esses assuntos, porque tem muita coisa lâ. Podem também pedir ao Senhor uma orientaèäo pessoal em profecia. Porém, quero compartilhar um fator que é chave e explica por que algumas pessoas näo têm progredido muito no espírito apesar das BNs oferecerem tantas soluèöes e orientaèäo. Uma mensagem que Papai deu sobre um outro assunto chamou a minha atenèäo quando ele disse:

86. (Papai fala:) Existe um espírito de letargia na Família que estâ sufocando o progresso das pessoas e sua eficiência para o Senhor. É um comodismo, e o Senhor estâ cansado disso! É hora de acordarem e se mexerem! É hora de mudarem! O Senhor estâ zangado com algumas pessoas da Família, e eu também, pela sua falta de temor a Ele! (Fim da mensagem de
Papai.)

87. (Mamäe:) Pedi ao Senhor para nos falar mais sobre esse “espírito de letargia na Família que estâ sufocando o progresso das pessoas e a sua eficiência para o Senhor”. Papai disse mais sobre essa questäo:

88. (Papai fala:) Näo sejam apenas ouvintes da Palavra, mas também praticantes‚ pois esse é o segredo! Alguns de vocês caíram na rotina e ficaram confortâveis. Näo estäo interessados em se incitar. Säo ouvintes da Palavra, mas näo praticantes. Deixaram de ser revolucionârios e comeèaram a se tornar como as igrejas. Estäo cansados da luta. Pararam de lutar.

89. A letargia é um espírito do mundo‚ do Diabo, que estâ ninando todo o mundo. Na hora certa ele vai entrar direto em cena e assumir o controle, porque praticamente ninguém vai oferecer resistência! Ele terâ ninado praticamente todo o mundo e terâ se livrado de todos os possíveis meios de resistência, de modo que o mundo o deixarâ agir a seu bel prazer.

90. A letargia é uma das armas principais do Inimigo. Ele näo precisa utilizar forèa para aterrorizar os filhos do Senhor‚ subjugâ-los e inutilizâ-los. Ele vai entrar sutilmente, sorrateiramente, sem dar um pio, furtivamente.

91. Como estäo nos Últimos Dias, veräo cada vez mais que väo enfrentar alguns desses espíritos que atormentam o mundo. O Senhor prometeu protegê–los deles, mas essa promessa é condicional. “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus e obrares o que é reto diante dos Seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos Seus mandamentos, e guardares todos os Seus estatutos, nenhuma enfermidade porei sobre ti, que pus sobre o Egito, pois Eu sou o Senhor que te sara” (Êxodo 15:26).

92. O Senhor nesse versículo näo se refere apenas a enfermidades físicas, mas também às espirituais. E a cura é ouvi-lO e obedecer-Lhe. O Senhor precisa que vocês, que säo soldados dEle‚ näo apenas ouèam a Sua Palavra, mas também as cumpram. Precisa que lutem!

93. O Senhor curarâ aqueles que estiverem sendo atacados por esse espírito de letargia e que tenham qualquer outro problema espiritual. Enfrentem o Inimigo e os seus ataques, e sejam libertos. Cuidado com o espírito de letargia! Näo deixem a letargia tornâ–los inúteis para o Senhor! (Fim da mensagem de Papai.)

94. (Mamäe:) Observem que Papai disse que alguns de vocês correm o risco de se tornarem como as igrejas. Vocês caíram no sono. Estäo letârgicos. Talvez seja porque gostariam de estar nas igrejas. Talvez gostem mais da religiäo deles do que da nossa. Se for o caso, existem milhöes de igrejas onde provavelmente ficariam mais felizes do que aqui, porque uma coisa eu lhes garanto: à medida que avanèarmos, vamos ter cada vez menos semelhanèa com o sistema da igreja.

O silêncio dos entorpecidos!

95. Quando nossa desenhista estava orando sobre a melhor ilustraèäo para esta Carta, o Senhor revelou um outro aspecto da letargia que estâ sufocando o progresso das pessoas e a sua eficiência. Observem a advertência que Ele nos dâ na seguinte visäo.

96. (Tamar:) Vejo um grande espírito maligno com os braèos estendidos para a frente. No braèo esquerdo estâ um membro da Família. É uma mulher, e ela estâ deitada, dormindo. No braèo direito, nas suas garras‚ tem um outro membro da Família. É um homem, deitado, no mesmo espírito de sono. O espírito obviamente estâ muito contente com o seu feito. Com um sorriso insolente e um olhar arrogante de alegria, ele observa as suas "presas" nos seus braèos, obviamente adormecidas, inconscientes da sua condièäo.

97. Ele tem um rosto maléfico e é careca. Até parece uma estâtua de “Buda”. Faz-me lembrar que as religiöes orientais normalmente säo muito resignadas e acomodadas no espírito. Atrâs da cabeèa desse espírito estâ um cabelo preto ourièado em todas as direèöes.

98. Vejo um tecido, semelhante a lenèôis, envolvendo as pessoas que o espírito estâ segurando. Esse tecido emana do espírito maligno, dos seus cabelos e até das garras, e estâ envolvendo esses membros da Família, enrolando-se ao seu redor.

99. A coisa mais impressionante e chocante nesta visäo é que os membros da Família nas mäos do espírito maligno näo têm bocas! No lugar da boca näo hâ nada. Senhor, é isso mesmo o que estou vendo? O que significa?

100. (Jesus fala:) Você teve um vislumbre do espírito de letargia. Näo é chocante ver esses membros da Família ali largados nas garras do espírito‚ e aquela expressäo maliciosa e maligna na cara dele enquanto exibe as suas "presas"? Eles estäo envolvidos no poder dele, nos seus “lenèôis”, vítimas do espírito do sono. Esse espírito do sono estâ envolvendo os Meus filhos, emaranhando-os, ninando-os e deixando-os acomodados nas suas mäos.

101. O que você estâ vendo é chocante‚ mas é correto. Os Meus filhos ali näo têm bocas porque esse espírito de letargia arrancou–lhes as bocas. Ele os calou e tirou-lhes a capacidade‚ o desejo e o poder para testemunharem‚ até mesmo para se manifestarem com convicèäo a respeito de coisas erradas, quer de grande quer de menor importãncia! O que você estâ vendo é a realidade chocante que estâ acontecendo no espírito com esses Meus queridos filhos que estäo entorpecidos nas garras da letargia! (Fim da mensagem de Jesus.)

102. (Mamäe:) Querida Família, näo fiquem acomodados e deixem a letargia calar vocês! E caso isso jâ tenha acontecido, acordem, exijam sua voz de volta e falem com convicèäo!

Familiaridade e falta de temor ao Senhor

103. Esse problema com letargia estâ estreitamente ligado à familiaridade. Alguns de vocês perderam aquele temor sadio do Senhor, entäo agora sentem-se bem à vontade com Ele. Ele é o seu Paizäo que atende todos os seus pedidos e sempre lhes demonstra amor incondicional, sempre Se preocupa com vocês e esclarece todas as suas dúvidas. Ele Se desdobra para ser amoroso, paciente e compreensivo com vocês. Talvez muitos de vocês sô conheèam essas características do Senhor. Ele, na Sua bondade, têm protegido e cuidado bem de vocês, e até os mimado. Tentou conquistâ-los com amor, misericôrdia e amabilidade, fazendo tudo ao Seu alcance para suprir todas as suas necessidades.

104. É maravilhoso conhecerem o Senhor assim, mas talvez o seu relacionamento e visäo dEle estejam um pouco desequilibrados, a ponto de näo terem receio de O desobedecerem, murmurarem ou falarem contra o Senhor ou os Seus profetas. Talvez estejam bem arrogantes achando que, independentemente do que faèam, tudo vai continuar igual e nada vai mudar. Talvez achem que nunca sentiräo os juízos do Senhor pelos seus pecados. Mas isso näo é verdade. Näo se aplica às pessoas da segunda, da primeira e de nenhuma geraèäo de todos os filhos do Senhor que jâ vieram ao mundo!

105. Quando estava trabalhando nesta BN, o Senhor disse o seguinte:

106. (Jesus fala:) Ainda é preciso muita preparaèäo no espírito para a Família estar pronta para o que vou fazer. Quero cumprir as Minhas promessas ao mâximo, e quanto mais cedo tudo se encaixar e as pessoas se endireitarem Comigo, mais cedo agirei nesse sentido.

107. Algumas têm muita familiaridade Comigo e com as Minhas promessas, a ponto de näo terem mais temor de Mim. Näo é a primeira vez que os Meus filhos chegaram à essa condièäo. Alguns deles idolatram as obras das suas mäos, murmuram e reclamam, amam este presente século e seguem a iniqüidade.

108. É claro que muitos membros da Família säo Meus queridos e Me colocam em primeiro lugar. Muitos fazem o melhor que podem para obedecer e seguir de perto. Mas‚ infelizmente, näo posso abenèoâ-los plenamente nem suprir abundantemente como eles têm direito‚ devido às desobediências de outros. O fiel sofre porque, num certo sentido, Eu fico com as mäos atadas porque sô posso derramar provisäo e milagres abundantes depois que eles tirarem os bloqueios no espírito. E esses bloqueios säo resultado dos pecados e até mesmo da perversidade daqueles que endureceram o coraèäo contra Mim. Em algumas situaèöes existe contaminaèäo, imundície e maldade.

109. É triste. Mas se isso nunca tivesse acontecido, a Família teria sido a primeira revoluèäo que näo caiu nessa fraqueza do homem. É da natureza humana perder o entusiasmo. E o Inimigo realmente se esforèa ao mâximo para fazer os membros da Família se acomodarem, se resignarem, ficarem apâticos e indolentes.

110. A Família deixou entrar muita familiaridade com as Minhas promessas de grandeza. A Família tem achado que o cumprimento do seu lugar privilegiado no Meu Reino era algo inevitâvel. Säo como os ricos‚ acostumados a terem tudo o que querem‚ a serem importantes e acharem que as coisas nunca väo mudar. Mas como mudam râpido!

111. Näo se pode obrigar as pessoas a Me obedecerem e Me temerem. Näo se pode dar a alguém o que tem que ser adquirido através da dura experiência. Esse é o Meu trabalho.

112. Meus servos Rei e Rainha, vocês precisam livrar as suas almas. Precisam dizer a verdade sem papas na língua e avisarem o seu povo. Eles precisam entender que a prioridade mâxima é se prepararem para receberem as ovelhas perdidas que viräo para os seus redis comerem das suas mäos. Tudo o que estâ sendo feito no sentido de fortalecer a Família é tendo em vista esse propôsito. Vocês precisam se preparar, mas também precisam se mostrar dignos.

113. O seu crescimento serâ resultado de trabalho duro, atenèäo e mudanèas. Mas sô com isso vocês nunca chegaräo aonde precisam chegar, pois isso sô Eu posso fazer. Os Meus filhos precisam entender que sem Mim, eles säo indefesos. Precisam deixar a sua vontade prôpria, a murmuraèäo e o orgulho. Muitos dos problemas e reclamaèöes resultam dessas coisas. É verdade, podem dar outros nomes a esses problemas, como por exemplo insubmissäo, mexericos, ressentimento, sentimentos feridos, amargura‚ insatisfaèäo‚ distraèäo, mundanismo, etc., mas a verdadeira raiz é vontade prôpria (o vulgo farisaísmo), murmuraèäo e orgulho.

114. Existe mornidäo, um espírito igrejeiro e de contentamento consigo mesmo, e familiaridade. As pessoas que se tornaram desobedientes precisam aprender que sou um Deus zeloso e que näo terei outros deuses diante de Mim. Agora é a hora. As lièöes estäo comeèando. Eu também sou um Deus justo. Portanto os incumbo de esclarecerem as suas dúvidas e avisar-lhes o que estâ para acontecer. Quero que eles estejam informados para poderem decidir. Depois soprarei sobre o campo e separarei o trigo do joio. Preparem–se, pois primeiro haverâ uma apostasia‚ depois edificarei a Minha nova igreja, que serâ uma renovaèäo das Palavras de David em pureza e dedicaèäo.

115. Näo temam nem se alarmem ou assombrem com essas palavras de advertência. Näo é a primeira vez que isso acontece aos filhos de David. Jâ houve outras ocasiöes. Existem na sua trajetôria registros desse tipo de limpeza e fogo. Agora é mais difícil porque muito foi dito sobre o seu futuro e glôria, e muitas promessas foram dadas. Como resultado, as pessoas ficaram acostumadas a esperar as bênèäos sem terem que obedecer. Antigamente, os seus filhos procediam com mais cautela, sentiam-se menos à vontade e sabiam que corriam o risco de perder as Minhas bênèäos. Mas como hoje existe tanto o costume de colocarem a culpa nos outros, na lideranèa, em vocês e na Palavra, as pessoas näo percebem a Minha mäo nas situaèöes.

116. Portanto, com estas explicaèöes e avisos precisam ajudâ-las a aguèar os sentidos e a se concentrarem. O padräo vai ficar claro.

117. Näo temam as repercussöes dessas Palavras‚ pois seräo a sua salvaèäo. Essas palavras de advertência e a ameaèa de que a promessa de bênèäo pode ser retirada ou adiada‚ faräo os desobedientes se arrependerem, pois voltaräo a Me deixar participar mais em suas vidas. Eles retornaräo ao seu Primeiro Amor e seräo obedientes de modo a comerem o fruto da terra e crescerem.

118. Näo subestimem a limpeza que ocorrerâ antes da colheita. Tudo estâ no Meu tempo determinado. Estas palavras näo invalidam as promessas que lhes fiz nem retiram os dons que lhes dei: as chaves do Reino. Dei-lhas em boa fé e honrarei as Minhas promessas. Minhas fiéis noivas väo precisar dessas chaves para superarem as provaèöes e serem o que desejo que sejam. (Fim da mensagem de Jesus.)

Com novos poderes enfrentaremos maiores provas

119. (Mamäe:) Alguns de vocês talvez tenham ficado confusos com esta forte mensagem de advertência, visto que o Senhor tem dado constantemente mensagens de encorajamento para a Família, elogiando o bom trabalho que tem feito. Ele também tem dado à Família incríveis tesouros espirituais como, por exemplo, a revelaèäo sobre “Amar Jesus”, na qual nos convidou para sermos Suas noivas e sermos mais íntimos dEle. E também os dons mais recentes como as chaves do Reino e o poder para superar. Ele prometeu que estes säo dias de maiores milagres.

120. As pessoas que estäo em campos frutíferos e rodeadas de missionârios fiéis, obedientes e dedicados talvez pensem: “Hä? Näo estou entendendo a razäo dessa advertência!?” Mas por outro lado‚ se você estiver morando numa cidade ou país onde o trabalho inteiro estâ enfraquecido com uma terrível falta de uniäo e com o comportamento desamoroso que resulta disso‚ com pessoas täo mornas que mal dâ para reconhecer que säo da Família, entäo talvez se pergunte como é que os “grandes elogios” do Senhor se aplicam. Seja como for, poderia parecer contraditôrio.

121. A situaèäo é a seguinte: existem muitos, mas muitos mesmo, membros e Lares da Família que estäo fazendo fielmente o seu trabalho. Deus abenèoe os que estäo seguindo a Palavra, testemunhando fielmente‚ vivendo em uniäo e amor, e sendo o exemplo das Palavras de David que o Senhor espera que sejam! Nôs sabemos que hâ muitas pessoas que estäo vivendo da maneira certa, em obediência ao Senhor.

122. Existem também aquelas que fazem o melhor que podem‚ mesmo sem viverem a tempo integral para o Senhor‚ e que talvez abram certas concessöes em certos aspectos, mas que estäo se esforèando. Nôs sabemos que estäo lutando, tentando se fortalecer ou ir para situaèöes melhores. Säo muitos os obstâculos verdadeiros que algumas pessoas enfrentam e que näo estäo de forma alguma relacionados a falta de fé ou rebeldia. Algumas estäo simplesmente passando por um período difícil de provaèöes, ou estäo em situaèöes difíceis, mas ainda assim se esforèam para progredirem tanto quanto possível.

123. E existem também as pessoas que näo têm temor do Senhor, que rejeitaram a verdade e estäo alienadas da vida de Deus. É a essas que se aplicam as fortes Palavras do Senhor. Existem também Lares e âreas — ou até países inteiros — que hâ anos vivem numa grande desuniäo e contenda‚ chegando a ser uma vergonha para a causa de Cristo. O Senhor jâ avisou vârias vezes sobre os perigos da desuniäo, e agora Ele estâ Se dirigindo àqueles que continuam se prendendo ao ressentimento, amargura e ôdio.

124. Eu sei que as fortes palavras na mensagem que acabaram de ler säo alarmantes, e deveriam ser mesmo! Mas o fato do Senhor abordar esses problemas näo deveria escandalizâ-los ou fazê-los duvidar das coisas boas que Ele jâ disse. Os elogios que o Senhor tem feito à Família no geral säo verdadeiros, mas os problemas em alguns Lares ou âreas também säo. Graèas a Deus, o Senhor näo esperou até a Família ficar perfeita para nos dar as bênèäos, materiais e armas que precisamos para realizar o nosso trabalho. Mas esses dons näo resolvem automaticamente os problemas nem fazem todos obedecerem num passe de mâgica.

125. O Senhor näo esperou até a limpeza estar feita para nos levar ao estâgio seguinte de treinamento espiritual. Mas apesar de ter recompensado a Família no geral pela obediência e pelo bom fruto produzido, Ele ainda precisa continuar nos preparando para o que estâ por vir. E para isso, Ele näo pode simplesmente ignorar os problemas que ainda existem. Näo pode simplesmente deixar aqueles que rejeitaram a verdade e estäo fracos nas suas convicèöes ficarem por aí contaminando outras pessoas que querem dedicar a vida a Ele. O Senhor näo pode deixar escapar impunes as pessoas que continuam vivendo numa desuniäo horrível.

126. É lôgico que o Senhor nos dâ essas novas armas para combatermos. Näo säo brinquedos. Elas existem por uma razäo determinada. Entäo por que haveríamos de ficar surpresos pelo fato de enfrentarmos maiores batalhas e provaèöes ao recebermos o novo poder que as chaves do Reino nos däo? O Senhor disse:

127. (Jesus fala: ) Eu dei as chaves do Reino naquela ocasiäo e revelei o poder e as promessas ligadas a elas, porque a Família vai precisar desse poder para superar as provas que vai enfrentar. Antes de o progresso ser visível e o fruto pleno manifesto, haverâ um período de provaèöes e de batalhas. Talvez pareèa contraditôrio‚ mas näo é. Vou fazer a Família passar pelo fogo, mas lhe dei condièöes de suportâ-lo. O fogo vai purificâ-la e fazê-la digna do que estâ por vir.

128. Enquanto limpo e alvejo, também abenèõo e recompenso. Geralmente faèo as duas coisas simultaneamente. Estou constantemente lidando com a Família da maneira que acho melhor para efetuar as mudanèas necessârias no geral. Preciso colocar à prova, mas ao mesmo tempo abenèõo e recompenso. Esse é um dos mistérios do Meu amor. Provaèöes demais fariam os Meus filhos se desesperarem e desistirem. Bênèäos demais e vida regalada os deixaria relaxados e desobedientes. Os Meus filhos que estäo desesperados para realizarem a Minha vontade väo partilhar dessas duas facetas do Meu amor igualmente. Sendo assim, seguem adiante Me acompanhando e num bom relacionamento Comigo, sem familiaridade demais e sem ficarem desencorajados. E posso entäo abenèoar a Família e ao mesmo tempo colocâ-la à prova.

129. As pessoas têm a tendência de sô se lembrarem da magnitude das chaves e das promessas de poder. Esquecem-se, contudo, que as chaves foram dadas para o Meu povo ter poder para suportar o que estâ por vir. Se pensarem nisso, ficarâ ôbvio que, se precisam de mais poder, entäo haverâ mais provaèöes. Eu näo lhes dei as chaves do Reino sô para encorajâ–los e aumentar o seu poder espiritual sem razäo nenhuma. Sô porque a Família recebeu dons e promessas incríveis, näo significa que o Meu rei e rainha jamais os corrigiräo ou que nunca mais haverâ períodos difíceis ou perseguièäo. Näo foi o que prometi. (Fim da mensagem de Jesus.)

Aviso sobre a perseguièäo vindoura

130. (Mamäe:) Tenho certeza que este aviso de que seremos atacados por detratores, por apôstatas, pelas autoridades e pela imprensa näo foi uma boa notícia. Peter e eu näo sabíamos se deveríamos publicâ-lo‚ pois näo queríamos deixâ-los preocupados, mas quando consultamos o Senhor Ele disse:

131. (Jesus fala:) A mensagem de advertência tem que ser dada. Vocês näo podem deixar de transmiti-la, pois têm sido fiéis em guiar os recalcitrantes por todos os meios possíveis. Vocês rogaram, imploraram, orientaram‚ visitaram, oraram e lhes deram a verdade. Os COs e VSes também fizeram tudo o que era humanamente possível.

132. Precisam avisar os seus filhos que‚ caso näo se arrependam, virâ o juízo. Essa advertência vai fazer com que alguns mudem. E quando a mensagem se tornar realidade, eles veräo que foram avisados e voltaräo a ter temor a Mim. Queridos pastores, vocês precisam avisâ–los, e assim lavarem as suas mäos.

133. Sei que se preocupam com as repercussöes de uma perseguièäo e consideram que vai interromper demais o progresso. Mas precisam confiar que vou fazer apenas o que for necessârio. E se essa perseguièäo serâ ampla, causando muita confusäo ou se vai ser mais branda, vai depender de muitas coisas‚ mas principalmente da reaèäo do rebanho à verdade que vocês lhes daräo.

134. Näo importa o que aconteèa, näo podem reter a verdade. Esse é o seu dever principal, é uma medida de prevenèäo. Mesmo que pareèa uma atitude defensiva ou negativa, na verdade é de grande prevenèäo, porque estäo atacando no sentido de informarem, avisarem e efetuarem mudanèas. E isso tem o poder para retirar a Minha mäo de juízo. (Fim da mensagem de Jesus.)

135. (Mamäe:) Pedi ao Senhor para explicar melhor se existe uma maneira disso näo acontecer, ou se é inevitâvel. Parecia que, se esse aviso depende principalmente da reaèäo da Família à verdade para se tornar ou näo realidade, como o Senhor disse, entäo devia haver a possibilidade desse câlice passar de nôs. Ele disse o seguinte:

136. (Jesus fala:) Perseguièäo é inevitâvel, pois, como sabem, “todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padeceräo perseguièäo”. Mas existe uma grande diferenèa entre sofrer por amor à justièa e sofrer pelos seus prôprios pecados, no caso o Meu juízo para purificar a igreja e colocar os Meus filhos recalcitrantes de volta na Minha vontade.

137. Até que ponto levantarei a Mäo para enviar os fogos purificadores da perseguièäo depende da reaèäo e das decisöes dos Meus filhos. Se o Meu povo voltar para Mim de livre e espontãnea vontade, terei misericôrdia. Se os rebeldes e perversos mudarem ou forem embora‚ terei misericôrdia. Se aqueles que vivem em clima de guerra com os irmäos reconstruírem as paredes derrubadas e renovarem o amor entre si, se Me deixarem limpar o passado, terei misericôrdia.

138. O cumprimento dessa advertência vai depender das decisöes das pessoas. O futuro näo é inevitâvel. Eu poderia lhes dar um período maior de paz e de fartura, se os seus filhos reagirem fervorosamente e ficarem desesperados. Se o Meu povo deixar os seus caminhos errados‚ se arrependerem-se e mudarem, entäo as coisas podem ser bem diferentes, e seräo.

139. Isso ainda é flexível, mas vai ser preciso uma grande mudanèa de mentalidade e uma transformaèäo radical, abandonando a satisfaèäo consigo mesmo, a familiaridade e a falta de amor. A menos que os Meus filhos realmente acreditem que isso acontecerâ, que os castigarei pelos seus pecados, näo se sentiräo impelidos a mudarem. Eles simplesmente continuaräo andando em orgulho, na sua vontade prôpria e em falta de amor. Estaräo com a cabeèa sangrando, mas näo se curvaräo.

140. Pelo fato de alguns estarem dormentes no espírito, terem familiaridade Comigo, com a rainha e o rei e entre si, devido ao seu estado de fraqueza que é fruto de fazerem tantas concessöes e perderem o temor a Mim, vai ser preciso um milagre incrível para haver a vitôria necessâria no espírito no caso dessas pessoas desobedientes. Vai ser preciso oraèäo fervorosa e jejum, uma transformaèäo de coraèäo e de visäo. Elas precisam se sentir motivadas, mesmo que por medo, a obedecerem e abandonarem os seus caminhos perversos.

141. Se os Meus filhos recalcitrantes reagirem assim, terei misericôrdia. Serâ entäo um caso de "pela misericôrdia e pela verdade se purifica a iniqüidade". Minha rainha e rei, vocês tentaram esse método por anos‚ pedindo com paciência, misericôrdia, através de muitos apelos. Fizeram tudo ao seu alcance e deram todas as explicaèöes possíveis e todo o raciocínio por trâs do que era mencionado. No entanto, os recalcitrantes näo mudaram. Mesmo agora, apesar de jâ ser tarde, se os culpados reagirem positivamente e voltarem ao seu primeiro Amor, Eu terei misericôrdia.

142. Limpar e fortalecer a Família através de perseguièäo é o último recurso. Näo é a Minha preferência. Eu preferiria que os Meus filhos ouvissem, aprendessem e seguissem, pois é a maneira mais fâcil e que gera mais felicidade. Mas se recusarem-se, entäo Eu, como o Pai verdadeiro e o amoroso disciplinador que sou, mais preocupado com a felicidade futura dos Seus filhos do que com o seu choro momentãneo, vou dar uma boa surra e castigar até haver arrependimento e humildade.

143. Digo abertamente que existem pessoas que merecem esse castigo. Näo é a Família toda. Terei misericôrdia daqueles que estäo seguindo fielmente, sendo humildes, obedientes, vivendo em uniäo e com o coraèäo reto diante de Mim.

144. Näo ocorrerâ no mundo todo, nem perturbarâ todo o trabalho. Vou esquematizar com cuidado o que for necessârio‚ e näo darei além do que é absolutamente preciso para produzir os resultados certos. Mas onde näo houver outra saída, se näo houver mudanèa, entäo vocês veräo a Minha mäo de proteèäo ser retirada e as pessoas que os odeiam e desprezam teräo liberdade para atrasar, atrapalhar, bloquear e em alguns casos até destruir o trabalho.

145. Como David ensinou, nada como uma perseguièäo para unir o trabalho. Nesses casos os recalcitrantes säo rebaixados e finalmente entendem que säo muito pequenos e fracos, e que precisam de Mim. Quando ficam desesperados por misericôrdia e para serem libertados‚ quando estäo sofrendo e com medo do que o homem pode lhes fazer‚ entäo recorrem a Mim humildemente de novo e cientes da sua pequenez e da Minha grandeza. Aí eles entendem rapidinho como foram insensatos, e voltam a trilhar os Meus caminhos.

146. Um castigo assim sai caro em termos de dinheiro, de mäo de obra e de tempo. Muitas vezes atrasa o trabalho e escandaliza algumas pessoas. Näo é o que prefiro fazer, pois preferiria agir com mansidäo e amor, devagar e sempre, progredindo compassadamente. Mas näo é possível agir assim com as pessoas de coraèäo duro que se recusam a se humilhar.

147. Meus queridos filhos recalcitrantes‚ vocês se conhecem. Tenho falado com vocês e sentem o Meu Espírito cutucando seus coraèöes, chamando-os de volta para Mim. Venham, Meus amores, Meus filhos travessos e mimados. Voltem para os Meus caminhos. Terei misericôrdia e perdoarei abundantemente quando vir que abandonaram os seus pecados e retornaram ao seu primeiro Amor. Vocês é que decidem. Podem ir pelo caminho fâcil ou pelo difícil. Acreditem quando digo que é bem mais fâcil confessar seus pecados, se humilhar, jejuar, orar e buscar a Minha vontade do que sentir a Minha mäo castigando vocês, os que lhe säo queridos e o seu trabalho.

148. Os filhos de David jâ foram avisados em diferentes ocasiöes na histôria da Família, e jâ foram poupados devido à obediência. Espero que isso se repita. Mas vai ser preciso um milagre muito grande, pois as pessoas que precisam de uma metanôia estäo muito indiferentes, acomodadas e entorpecidas no espírito.

149. Usem as chaves do Reino e orem pelas pessoas que precisam ouvir a mensagem. Invoquem o poder do Céu, pois todo ele estâ às suas ordens. Usem o poder das chaves! Orem fervorosamente‚ marquem um jejum, roguem-Me com lâgrimas e pranto. Lutem pelo seu futuro e seguranèa. Lutem pela pureza da Família‚ para que Eu os restaure à sua antiga condièäo de uma eclésia unida.

150. Minha rainha e rei, vocês fizeram a sua parte, livraram suas almas e disseram a verdade. Vocês avisaram os Meus filhos. Agora Me deixem agir, invoquem-Me e usem o poder das chaves. Orem! Lutem! Abram as portas com as chaves! Agora é a hora! Vocês estäo equipados para a batalha! Lutem para que os presos sejam libertados. Lutem pela liberdade futura, e para que escapem do laèo do passarinheiro e das mäos dos seus inimigos! Lutem para que Eu feche a boca daqueles que, no seu complõ para dividirem e conquistarem, gostariam de falar contra vocês. Usem as chaves para derrotar aquilo que lhes sobrevirâ se näo lutarem.

151. Cada um tem que fazer a sua parte e lutar em oraèäo. Depois os recalcitrantes precisam fazer a parte deles e se arrependerem. O futuro ainda estâ anuviado, ainda näo dâ para vê-lo claramente. Eu lhes mostrei o que acontecerâ se as coisas continuarem do jeito que estäo, e existe uma grande possibilidade que continuem assim, a menos que lutem, orem e faèam tudo ao seu alcance para endireitar a situaèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Dia mundial de jejum e oraèäo

152. (Mamäe:) Peter e eu näo podemos obrigâ-los a temer o Senhor e obedecê-lO. Sô podemos lhes transmitir a Palavra e livrar as nossas almas, que é exatamente o que estamos fazendo.

153. O Senhor disse que esse problema que teremos com detratores, apôstatas, autoridades e a imprensa näo serâ mundial. Ele disse que pouparâ os obedientes. Isso pelo menos deveria motivâ-los a endireitar o coraèäo para com Ele!

154. De acordo com o conselho do Senhor: “Orem fervorosamente, declarem um jejum e roguem a Mim com lâgrimas e pranto”, Peter e eu vamos declarar um dia mundial de jejum e oraèäo. Daremos mais detalhes em outras BNs desta série e também no Passarinho (a respeito da data). À medida que prosseguirmos, veräo que existem vârios assuntos graves sobre os quais precisamos buscar o Senhor fervorosamente. Ficarâ mais claro quando compartilharmos mais conselhos que o Senhor nos deu. Mas por agora, saibam que em breve teremos um dia de oraèäo e jejum.

155. Enquanto isso‚ deveriam comeèar a buscar o Senhor individualmente‚ inclusive ouvindo-O em profecia sobre quaisquer assuntos que sintam que Ele coloca no seu coraèäo, para estarem preparados. Publicaremos mais BNs específicas que os ajudaräo a avaliar o seu nível de obediência pessoal e do seu Lar.

Mais explicaèöes sobre o espírito de letargia

156. Antes de fechar, quero voltar a falar do espírito de letargia que Papai mencionou antes. Se isso estâ sufocando o progresso espiritual de alguns de vocês, entäo vale a pena entrar mais a fundo, principalmente para entendermos como superâ-lo e nos desfazermos dele!

157. É de suma importãncia que dêem ouvidos a esta orientaèäo, porque o Senhor disse que muitos de vocês estäo cegos e presos por esse espírito maligno de letargia, e a menos que se desprendam dele, muitos de vocês nem conseguiräo ouvir o conselho que Ele ainda darâ. Mas se ficarem fervorosos e repreenderem essa garra maléfica do Inimigo, o resto das BNs exerceräo muito mais poder na sua vida e vocês melhoraräo significativamente.

158. Perguntei ao Senhor como esse espírito de letargia se manifesta, o que permitiu que ele entrasse na Família, a extensäo do problema e o que podemos fazer para expulsâ-lo.

159. Näo hâ como dar ênfase suficiente à importãncia de realmente entenderem esta prôxima profecia. Ela contém muitas informaèöes importantes que podem revelar a sua condièäo espiritual. Ela resume algumas das maiores fraquezas da Família e ajuda a explicar a sua origem. Se estiverem interessados em serem bem–sucedidos no servièo ao Senhor, se quiserem dar fruto e serem felizes‚ se quiserem que o Senhor abenèoe suas vidas, trabalhos e Lares, entäo sintonizem-se neste conselho!

160. Ele estâ praticamente mastigado, entäo näo vou acrescentar muitos comentârios. Vocês jâ säo grandinhos e fica por sua conta desejarem ser alimentados, fortalecidos e verem como precisam melhorar. Sô ler esta mensagem, ou até esmo estudâ-la, näo vai adiantar. Vocês väo precisar perguntar ao Senhor como ela se aplica à sua vida. Väo ter que realmente buscâ-lO e ouvi–lO em profecia. Se estiverem mal em algum desses pontos, provavelmente väo sentir isso no espírito ou se sentir sob convicèäo quando os lerem. Mas se quiserem saber qual o problema e no que precisam mudar‚ väo ter que dar um passo a mais, tomar uma atitude séria, orar fervorosamente e ouvir o Senhor, reivindicando o poder das chaves! Elas resolvem qualquer problema e ajudam a superar qualquer obstâculo. Mas vocês precisam fazer a sua parte. Precisam utilizar o poder das chaves que Deus lhes deu, estender a mäo para elas em oraèäo e pedir a Jesus que os ajude a sair desse terrível espírito de letargia que ameaèa sua vida.

Como esse espírito se manifesta?

161. (Jesus fala:) Esse espírito de letargia manifesta-se da seguinte maneira:

162. • As pessoas negligenciam ou ignoram a razäo por que as chamei e por que entraram na Família, que é: testemunhar, alimentar as Minhas ovelhas e ganhar discípulos. As pessoas testemunham o suficiente sô para continuarem sendo “membros” ou, em alguns casos, nem testemunham.

163. • O mesmo problema, mas num grau menor: hâ pessoas que testemunham, que saem e distribuem mensagens e talvez até dêem aulas bíblicas, mas que näo säo “testemunhas instantes”. Elas näo têm folhetos sempre consigo nem se certificam de testemunhar de alguma forma para as pessoas que encontram. Pessoas que se esquecem da admoestaèäo dada em Ezequiel e que näo estäo muito preocupadas sobre terem o “sangue” de outros nas suas mäos. (Veja Ezequiel l 3:17-19.)

164. • Pessoas que até säo fiéis em testemunhar, mas que hesitam em experimentar novas coisas e as novas idéias que sugiro. Pessoas que estäo satisfeitas com a maneira como têm trabalhado hâ anos. Vacilam em promover o programa Contato‚ porque ele näo é “testado e comprovado”.

165. • Pessoas que relutam em alimentar as suas ovelhas com a carne da Palavra porque têm medo de escandalizâ–las.

166. • Um desejo geral de manter tudo do jeito que estâ, de näo querer interferir no curso das coisas, perturbar o status quo de seu do Lar ou ârea, mesmo que seja ôbvio que precisam de mudanèas ou de melhoras.

167. • Diminuièäo de convicèöes pessoais e da fé de manifestar a outros as suas convicèöes. Isso pode se manifestar na testificaèäo no sentido das pessoas aguarem a mensagem. Pode se manifestar na sua interaèäo com entes queridos na Família no sentido de evitar mencionar algo ou até mesmo corrigir outras pessoas quando necessârio. Pode se manifestar nas suas prôprias atitudes, numa atitude de tudo bem, na qual você pâra de acreditar realmente que o que Eu disse que é errado é mesmo errado.

168. • Falta de espírito de luta contra influências mundanas/ímpias, como no caso da mídia — TV, filmes‚ livros, Internet, jogos de computador, música do Sistema, etc. Isso ocorre quando vocês se deixam enganar pelo Inimigo e comeèam a achar que este ou aquele hâbito, ou onda que você ou uma outra pessoa têm, näo é realmente ruim ou nocivo. Acostumam-se a isso e depois näo querem abrir mäo nem fazer a outra pessoa abandonar tal coisa.

169. • Tolerãncia demais de atitudes‚ mentalidade e modo de vida mundano e ímpio. Isso se encaixa na categoria de diminuièäo das convicèöes e aceitaèäo demasiada de influências ímpias. Apesar de serem assuntos relativamente independentes, tudo estâ interligado.

170. • Näo cuidar bem dos filhos dentro dos padröes cristäos. Os pais deixam seus filhos ou adolescentes passarem impunes com um comportamento que é obviamente errado e ímpio. Normalmente é uma combinaèäo de duas coisas: os pais näo estäo muito firmes nas suas convicèöes e o fato de näo quererem despender a grande de quantidade de tempo e esforèo necessârios para treinar os seus filhos.

171. • Näo tomar uma atitude quanto a pontos fracos e problemas pessoais, näo lutar para superâ-los. Sempre que possível, escolhem o “caminho fâcil” ou simplesmente ignoram os problemas, às vezes com a desculpa de ter coisas mais importantes a resolver. É verdade que o auto-aprimoramento näo é a essência da Família‚ mas se näo subjugarem os seus pontos fracos, com o tempo eles väo afetar e atrapalhar o seu servièo para Mim.

172. • Falta de interesse e fome da Palavra, da profecia‚ do Meu Espírito e de alimento espiritual. (Fim da mensagem de Jesus.)

Como esse espírito entrou na Família?

173. (Jesus fala: ) Esse espírito é igual ao Inimigo, é a maneira de agir do mundo. É um dos ardis favoritos de Satanâs, que ele usa para atrapalhar e distrair as pessoas nestes Últimos Dias. Ele as ilude, as ludibria e as faz cair no sono. Por que a Família haveria de ficar imune a isso? Vocês näo estäo, pois estâ em todo lugar, no ar, na atmosfera. Esse espírito rodeia vocês. É o gâs que Satanâs usa para ludibriar as pessoas e que pouco a pouco‚ devagarzinho, se infiltrou no mundo de mansinho e poucos repararam. Agora, até mesmo os que percebem e que se manifestam contra ele, que concordam com os que o enfrentam, jâ foram afetados. É o espírito de apatia.

174. Vocês, Minha Família, têm sido soldados fortes. David os treinou bem e lhes deu um firme alicerce de fé. Vocês sabiam distinguir entre a mentira e a verdade. Da pessoa menor à maior, todas sabiam qual era o Meu padräo, e näo aceitavam nada abaixo dele. Eram radicais, zelosos, às vezes até em demasia, mas tinham suas convicèöes. Mas o espírito do Inimigo pouco a pouco foi ficando mais forte no mundo e a atitude de abrir concessöes, täo típica do Maligno, também penetrou no seu meio.

175. Em algumas situaèöes esse espírito de letargia entrou devido à duvida. Comeèaram a questionar aquilo no que sempre acreditaram e que defendiam, querendo saber se podia ser interpretado de outra forma.

176. Em outras ocasiöes esse espírito simplesmente entrou porque as pessoas desfaleceram em fazer o bem; ficaram cansadas de trabalhar täo duro e de viver de uma forma täo “extremista”. É natural do ser humano ser egoísta, querer trabalhar o mínimo possível e despender o mínimo de energia, principalmente quando se trata de assuntos espirituais. À medida que os membros mais velhos ficaram mais velhos, foi mais fâcil essas fraquezas penetrarem. E à medida que os jovens foram ficando mais velhos, desejaram adquirir mais conhecimento do mundo‚ serem mais aceitos pelos outros jovens no mundo, e isso abriu ainda mais a porta para o espírito de letargia.

177. Olhem ao redor e veräo como esse espírito penetrou na sociedade de uma forma ou de outra. Vejam os jovens da onda‚ com as calèas largonas e o cabelo tingido. O que representam? Ora, é ôbvio. Mas entäo vejam a dita geraèäo X, os viciados no trabalho, os milionârios do mundo virtual. Serâ que eles säo letârgicos? Claro, espiritualmente. Säo pessoas que estäo satisfeitas consigo mesmas, e täo envolvidas no estilo de vida homem lobo do homem, que na maioria dos casos, praticamente negligenciaram sua espiritualidade e até mesmo os seus entes queridos e família.

178. Trabalhar duro näo o protege de letargia espiritual. Ser dinãmico fisicamente näo lhe dâ nenhuma vantagem sobre alguém mais velho ou mais cansado. Tudo depende da sua atitude e do seu espírito. Você pode ainda estar supostamente “vivendo como missionârio”, mas ser letârgico no espírito, fazendo o mínimo possível.

179. Esse espírito entrou na Família devido à natureza humana, às inclinaèöes naturais para o egoísmo, mente carnal e preguièa. Mas é possível superar tudo isso. (Fim da mensagem de Jesus.)

Qual a extensäo do problema?

180. (Jesus fala: ) O problema estâ bem disseminado. Eu diria que praticamente todo o mundo na Família jâ foi afetado de alguma forma. Todos deveriam sondar seus coraèöes e Me perguntarem para Eu poder lhes mostrar a dimensäo do problema na vida de cada um, como isso afetou cada um e como devem proceder. Se näo quiserem Me consultar a esse respeito porque acham que näo têm esse problema, entäo o seu problema nesse aspecto provavelmente é BEM sério.

181. Uma coisa que torna essa questäo täo grave é que a maioria das pessoas que tem o problema näo o percebe. Näo é um problema ôbvio como a violência‚ a embriaguez ou ficar ouvindo música do Sistema por horas a fio. Mas é um problema que ataca furtivamente, que vai corroendo a pessoa interiormente aos poucos, sem ela perceber.

182. As pessoas têm esse problema em diferentes graus. Algumas säo diretas e o demonstram abertamente, pois näo se importam com o que elas ou os outros fazem, e näo querem que ninguém as "obrigue" a fazer algo, ou a seguirem certas regras ou diretrizes. Elas sô querem fazer o que bem entendem, e normalmente é o mínimo possível. Quando alguém chega a esse ponto‚ é bem ôbvio que a pessoa tem um problema de letargia espiritual.

183. Com outras pessoas, porém, o problema estâ mais na “fase inicial”. Näo significa necessariamente que exista hâ menos tempo, sô que näo avanèou com tanta rapidez. Ainda estâ no início, e a pessoa simplesmente näo vibra nem se sente inspirada com a Palavra, ou näo tem muito interesse em Me buscar ou colocar em prâtica cada coisa que lhe transmito no Vinho Novo. Ela talvez näo esteja seguindo o mal‚ mas por outro lado também näo estâ buscando ativamente o caminho cristäo. Seja como for, o problema é bem grave, como Eu jâ disse‚ pois mina a sua convicèäo, o seu espírito de luta e a sua capacidade de seguir adiante no ritmo e no nível que Eu preciso que siga. (Fim da mensagem de Jesus.)

184. (Mamäe:) Ao ler a mensagem acima, dâ para perceber por que o Senhor quer tanto tirar essa influência maligna que é a letargia, e por que ela é o que faz as pessoas abrirem concessöes. Ele explica que “corrôi as suas convicèöes”, “mina a sua convicèäo”. Näo existe melhor definièäo do problema!

185. Näo podemos permitir que a transigência destrua a Família! Precisamos ver onde estamos enfraquecendo e mudar. E se näo estiverem dispostos a abrir mäo completamente das transigências na sua vida e Lar‚ entäo provavelmente ficaria mais satisfeito na Família FM, onde os requisitos näo säo täo rígidos. Para aqueles que abriram tantas concessöes que nem parecem mais missionârios‚ muito menos discípulos a tempo integral, a melhor coisa seria sair da Família. Transigir jâ causou o fim de muitas revoluèöes e reformas, e pela graèa de Deus, näo podemos deixar que aconteèa conosco!

Que podemos fazer para nos livrar desse problema?

186. (Jesus fala:) Acordem e entendam que estäo na era de aèäo! Aèäo significa aèäo, e ponto final! É hora de agir! A era da letargia jâ passou! Talvez ainda seja moda no mundo, mas NÄO na Família! Se quiser ficar na Família, vai ter que AGIR!

187. • Cada um deve sondar o seu coraèäo. Deve incitar-se, orar e Me buscar, ouvir a Minha voz. Faèam-Me perguntas específicas, como por exemplo:

?Em que sentido eu sou letârgico espiritualmente?

?Quais as influências erradas que entraram na minha vida por causa disso?

?Que atitudes erradas preciso mudar?

?O que tenho evitado dar um passo de fé e fazer? Quais novos direcionamentos do espírito tenho hesitado em COLOCAR EM AÈÄO?

?O que devo fazer para me incitar mais e me manter incitado no espírito?

188. • Alguns de vocês precisam Me pedir para fazer algo de maior porte na sua vida para abalâ–los e acordâ-los para verem a situaèäo do mundo e em que direèäo ele estâ caminhando. Na verdade deveriam fazer uma oraèäo "incondicional". Deveriam dizer: “Senhor, faèa o que for preciso na minha vida para eu perceber a guerra espiritual sendo travada ao meu redor. Tire as vendas dos meus olhos. Retire a raiz do problema, qualquer que seja ele e de onde quer que tenha vindo, ajudando-me a ter uma experiência que me arranque dessa rotina de letargia espiritual.”

189. • Preencha-se com doses boas e saudâveis da Minha Palavra e de Me ouvir em profecia. A Minha Palavra näo tem nada de letârgica ou de acomodada. Ela é uma espada afiada de dois gumes, que discerne tanto os pensamentos quanto as intenèöes do coraèäo. Se mergulhar na Minha Palavra e orar para ter fome espiritual, para que Eu “abra os seus olhos para que contemple as maravilhas”, é exatamente o que receberâ!

190. As Minhas Palavras, as palavras que tenho dado através de seu Pai David, da rainha Maria, do rei Peter e através da Minha voz em profecia diretamente a vocês, säo vivas e eficazes, e näo deixaräo de efetuar mudanèas em você! Se tem lido a Palavra hâ anos e ela näo o incitou nem transformou, a culpa näo é da Palavra, mas sim da sua letargia espiritual. Sô ler a Palavra e ficar sonhando acordado ou duvidando dela näo vai sarâ-lo. Mas ler a Palavra depois de orar fervorosamente para que ela MEXA com você, o SACUDA e o INSPIRE A AGIR é uma grande parte da cura!

191. • Assuma o compromisso de colocar a Palavra em AÈÄO — e digo que faèa isso agora mesmo! Sabe como você sempre disse aos seus filhos que demorar para obedecer é täo ruim como desobedecer? Entäo, aplique isso a si mesmo agora. Se Eu digo na Minha Palavra através das últimas BNs que o programa Contato é a visäo atual e que quero que todos participem, entäo quando você deveria comeèar? Na semana que vem? No mês que vem? No ano que vem? Na prôxima vez que os pastores o visitarem? De jeito nenhum! Esqueèa! A hora de Me obedecer é sempre NA HORA. Agora é a hora da salvaèäo!

192. • Esteja mais ciente do Tempo do Fim. Leia sobre os sinais dos tempos e abra os seus olhos para discernir o que estâ acontecendo ao seu redor. Alguns de vocês perderam a visäo de "remir o tempo, pois os dias säo maus". Como Eu näo voltei assim que acharam que voltaria, foram tentados a cair na ilusäo de que "tudo continuava como sempre foi", e que nada estava mudando. Isso é que é ser iludido! Isso é que é ser cego! Abram os olhos! Vejam no que o mundo estâ se tornando! Aconteceu devagarzinho‚ paulatinamente‚ de modo que nem perceberam. Mas pensem um pouco sobre a condièäo do mundo hoje em comparaèäo com 10, 20, 30, 40 anos atrâs, ou tanto quanto jâ viveu. Pense em todos os horrores que acontecem hoje, em tantos lugares que as pessoas nem ficam mais chocadas! Isso é o mais chocante de tudo: quando atrocidades acontecem e o mundo (composto de bilhöes de pessoas como VOCÊ) observa caladamente, sem fazer nada a respeito. Vocês deixaram esse espírito entrar, esse espírito de Satanâs que dominou o mundo, e agora é hora de expulsâ-lo! Näo deixe esse espírito influenciâ-los.

193. • Convoquem um dia de oraèäo mundial para a Família. Orem juntos para serem libertados desse terrível espírito opressor. (Fim da mensagem de Jesus.)

194. (Mamäe:) O Senhor mais uma vez pede que tenhamos um dia de oraèäo. Como mencionamos antes, lhes informaremos os detalhes sobres esse dia de jejum e oraèäo.

195. Por enquanto, porém, vocês precisam estar seguindo a orientaèäo do Senhor, a fim de estarem preparados. Jesus acabou de lhes dar um monte de afazeres. Väo fazer o que Ele lhes disse ou deixar o espírito de letargia influenciâ-los a ponto de näo terem iniciativa, sentimento de urgência e de que tem que ser feito "agora mesmo"?

196. Sabe, realmente me incomoda quando ouèo dizer que sô alguns de vocês tomam tempo para fazer o que lhes pedimos nas BNs. Coisas como por exemplo: ter reuniöes de Lar para ouvirem o Senhor‚ ter seu tempo particular de oraèäo e profecia, etc. Como acham que väo andar para frente se näo fazem o que o Senhor lhes pede? A breve mensagem que acabaram de ler diz para fazerem seis coisas (além do dia de oraèäo todos juntos). Fazer essas coisas vai depender da convicèäo pessoal de cada um. Mas se estiverem levando a sério essa situaèäo e quiserem continuar na Família servindo o Senhor, é bom que obedeèam! Isso significa fazer o seguinte:

—Comeèar a agir e se livrar da letargia.

—Ouvir o Senhor sobre as cinco perguntas que Ele propõs.

—Fazer uma oraèäo incondicional.

—Abastecer-se com a Palavra (orar fervorosamente para que ela mexa com você, o sacuda e o incite à aèäo).

—Assumir o compromisso de viver a Palavra! Tornar-se um praticante da Palavra.

—Desfazer-se da ilusäo de que näo estamos vivendo no Tempo do Fim.

197. Comecem agora a fazer o que o Senhor pediu, porque as prôximas BNs desta série conteräo mais alimento sôlido difícil de aceitar e de digerir. Entrem no barco agora, enquanto é tempo, senäo väo ser deixados para trâs por aqueles que levam a sério esta guerra que estamos travando! Näo demore‚ clame o poder das chaves do Reino hoje mesmo. Usem as chaves, acionem o poder delas, e deixem o Senhor lutar por vocês. Se invocarem o poder das chaves‚ removeräo qualquer montanha que os esteja atrapalhando. Podem fazer isso se quiserem, porque o nosso Marido näo reterâ bem algum de vocês se pedirem o poder das chaves. A vitôria estâ à sua espera se quiserem e vem através do poder das chaves, que Ele prometeu usar para curar, livrar‚ salvar e restaurar.

Com oraèöes fervorosas

Mamäe

P.S. de Mamäe

198. Segue-se uma mensagem de encorajamento para os adultos da primeira geraèäo que talvez se sintam avassalados por esta inesperada convocaèäo às armas. Talvez se sintam cansados demais para lutarem nas linhas de frente como faziam antes. Talvez achem que näo deveríamos esperar tanto de vocês. Esta mensagem, dada a um adulto, vai ajudâ-los a ter a perspectiva do nosso amoroso Marido‚ e lhes darâ fé para se aprontarem! Estamos a caminho da batalha!

Avante, cavalos de batalha!

199. (Jesus fala:) Você é como um velho cavalo de batalha. Eu jâ o montei em muitas batalhas e você nunca se esquivou. Sempre Me deixou guiâ-lo. Embora às vezes tenha sido preciso Eu afundar as esporas em você para mantê-lo em movimento‚ você nunca me decepcionou. Houve ocasiöes quando o fiz passar pelo fogo‚ mas você seguiu em frente. Apesar da sua crina ter se queimado, dos cílios terem ficado chamuscados, dos olhos terem lacrimejado por causa da fumaèa, você näo hesitou nem voltou atrâs. Foi assim por causa das esporas que lhe cutucavam; porque sabia que Eu queria prosseguir e por causa do seu amor e dedicaèäo a Mim, sabendo que Eu era o seu verdadeiro Dono.

200. Você sempre confiou que Eu sabia o que estava fazendo e onde estava indo. E apesar de ter sido difícil às vezes, você continuou e sempre superamos, nôs dois juntos. É verdade, você tem sido o Meu velho cavalo de batalha. Em algumas ocasiöes, Eu o fiz cavalgar pela âgua. Às vezes você ainda conseguia galopar dentro d’âgua. Às vezes a âgua estava à altura da sua cabeèa e você foi nadando por fé, e Eu montado. Mas chegamos ao outro lado. Você näo Me deixou na mäo e Eu näo o deixei na mäo.

201. Você ficou ao Meu lado mesmo quando sofreu dano pessoal. Colocou em primeiro lugar tanto a Mim quanto ao Meu trabalho. Fez isso durante décadas!

202. É verdade, você tem cicatrizes no lugar onde cravei as esporas, e lâgrimas nos olhos por causa da fumaèa e da âgua. Os seus olhos estäo irritados e cansados, e às vezes você quer um descanso. Passou pelas âguas, chegou ao pasto e sô quer ficar pastando um pouquinho. Quer tirar uma folga. Sente–se meio confuso, pois quer seguir adiante Comigo, mas ao mesmo tempo‚ sente-se fatigado, precisando repousar e se rejuvenescer, precisando relaxar, precisando de amor.

203. E agora Me ouve convocando todos para a batalha novamente: “Montem! Estäo prontos para entrar na batalha?!” Vê o resto do exército se preparando, os cavalos mais jovens prontos para irem à batalha como você fez antigamente, sô que talvez melhor equipados, com selas e equipamento de melhor qualidade‚ com armas e técnicas melhores do que você teve‚ e entäo se pergunta: “Serâ que vou agüentar? Serâ que ainda posso ser útil? Serâ que tenho forèas para seguir até näo agüentar mais? Serâ que tenho condièöes de me levantar e agir novamente? Serâ que tenho a forèa e a determinaèäo para isso?”

204. Mas vou lhe dizer uma coisa: “Os que esperam no Senhor, suas forèas väo renovar. Subiräo com asas como âguias. Correräo e näo se cansaräo, caminharäo sem se fatigar.”

205. É verdade, você é um velho cavalo de batalha, mas tem forèa e condièöes para seguir. Muitos desses potros têm forèas, energia e vigor. Eles näo conhecem o caminho e nunca foram testados para se saber se têm coragem para passar pelo fogo caso Eu lhes peèa. Mas você tem. Eu jâ passei pelo fogo com você‚ e você sabe que pode fazer isso novamente.

206. Eles näo sabem se têm condièöes de passar pelas âguas profundas que chegam a bater nas suas rédeas. Você sabe. Você jâ passou por essas âguas e passarâ novamente, sô que talvez näo goste da experiência. Na verdade, talvez tenha receio de enfrentar a correnteza e ao mesmo tempo carregar o seu fardo, tendo que lutar para chegar ao outro lado. Mas apesar de suas apreensöes e temores‚ pode chegar lâ, exatamente como chegou antes.

207. O que estou lhe dizendo é que precisa ser montado novamente. Eu vou montâ–lo outra vez! Você teve a sua folga. Passou um tempo nos pastos comendo um pouquinho aqui e ali e pastando onde queria. Mas agora vou montâ-lo novamente!

208. Isso significa que você ainda estâ no exército, ainda estâ na cavalaria, portanto precisa comeèar a se aprontar. É verdade, significa disciplina, pois a disciplina é a base de um exército e como ele opera. Em outras palavras, você precisa se disciplinar, entrar num horârio normal para poder realizar o mâximo possível.

209. Disciplina é como o cabresto. Estou colocando o cabresto em você, as rédeas da disciplina, mas quero que faèa isso por livre e espontãnea vontade. Quero que se discipline‚ pois é um cavalo velho e conhece as regras. Você sabe como quero que cavalgue. Discipline-se para seguir um horârio regular, com projetos regulares e ofícios regulares. Quero que tenha a fé para arrumar as suas coisas e trabalhar de forma organizada novamente, como fez por anos a fio.

210. Quero que corra e näo se canse, que caminhe sem se fatigar, e Eu o acompanharei. Eu o levei às duas extremidades do pêndulo, e você conheceu os dois lados da moeda. Agora quero que siga adiante num perfeito equilíbrio entre fé e obras, fé e obras — nessa ordem e nessa cadência. A fé sem obras é morta, mas as obras sem fé säo ineficazes. As duas se complementam. Você precisa de ambas e na ordem certa. Primeiro fé e Espírito, depois obras, exatamente como a noite vem depois do dia.

211. Você vai receber a fé à noite ao Me buscar, relaxar e Me amar. As suas obras säo realizadas de dia enquanto hâ luz, pois a noite vem quando ninguém pode trabalhar. Mas Me busque e encontrarâ conforto, ãnimo e forèas para o novo dia.

212. Portanto, venha, Meu amor. Quero montâ-lo novamente. Quero prender as pernas em você e pressionar o calcanhar nas suas ilhargas. Nôs nos conhecemos bem. Somos o cavaleiro e o cavalo. Você se tornou sensível aos Meus comandos e Eu conheèo a melhor maneira de montâ-lo. Antigamente Eu tinha que usar as esporas, mas agora, Meu cavalo de batalha, você jâ estâ bem acostumado Comigo e näo precisa mais tanto disso. Às vezes você näo quer muito sair do pasto e deixar de pastar, mas depois que vê qual serâ a batalha e dâ um passo na direèäo certa, reage positiva e prontamente a Mim e ao Meu toque.

213. Vamos fazer uma cavalgada, mas desta vez você näo vai se sentir cansado. Vai esperar em Mim e renovar a sua forèa e energia. Portanto vou montâ-lo e gritar: "Eia! Vamos lâ! Estou cavalgando novamente!" Agora a sua forèa se renovou, porque Eu a renovei. Portanto tenha fé para arrumar todas as suas coisas e voltar a ser o Meu fiel cavalo de batalha.

214. Näo se preocupe com os potros. Eles podem fazer a parte que lhes cabe‚ mas sô você pode fazer o seu servièo.

215. Saiba que você näo falhou no que era mais importante: ser o Meu cavalo e carregar o seu Cavaleiro. Apesar de ter abandonado todas as outras coisas, näo Me abandonou, e esse tem sido o seu dever mais importante e a sua maior realizaèäo.

216. Nôs dois cavalgaremos até o Fim, através do Tempo do Fim, e Eu o receberei gloriosamente nos Meus braèos. Pois estamos unidos, o cavalo e o Cavaleiro säo um sô. Fomos criados um para o outro. Eu o amo como amo a Mim mesmo, e sei o que você precisa. Sei que precisa de âgua, de gräo e de alimento. Conheèo bem todas as suas necessidades e cuidarei bem do Meu cavalo, pois ele cuida de Mim. Quando o mando seguir, ele segue. Quando o mando parar, ele pâra. Sendo assim, retribuirei a sua obediência com âgua, repouso e amor. Eu amo você.

217. Mas agora‚ prepare–se. Apronte o seu equipamento pessoal e o de combate. Prepare-se para a batalha, pois vamos travar mais uma, a maior de todas! E você se sairâ bem, porque o estou montando e sei exatamente o que fazer. (Fim da mensagem de Jesus.)

Cartas relacionadas ao assunto

Se quiser ler mais sobre convicèäo versus abrir concessöes‚ e assuntos relacionados, por favor consulte as seguintes Cartas e publicaèöes:

? ”Enfeitièado”, CdM 291:62–68

? ”Em Guarda”, CdM 1377, PCD1

? ”Ainda Somos a Revoluèäo por Jesus”‚ CdM 1592, PCD2

? ”Convicèäo e Sinceridade”, Maria 51, PCD3

? ”Adolescentes por Cristo”, CdM 2223:34-68, PCD8

? ”Obedecer É Melhor do que Sacrificar”, CdM 2418:1-35, PCD8

? ”Metas para 1998", CdM 3160:176-184, BN 765

? ”Mundano ou Livre?” CdM.3233, BN 836

? ”Desesperado por Jesus”, CdM 3250:36–54, BN 852

? ”A Sacudida”, CdM.3257, BN 857

? ”Um Rogo dos Câtaros”, CdM 3259:64-87, BN 860

? ”Convicèäo/Transigência”, Esfregäo 1

? ”Revoluèäo por Jesus”, Esfregäo 2

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)