Lições de Liderança, 1ª. Parte

Maria
May 5, 2003

CM/FM 3347 4/01 Maria 568

Querida Família‚

Amo muito todos vocês, e Peter e eu oramos por vocês diariamente. Como leram recentemente na BN 934 (CdM 3338:52), preparamos livretos para os CROs lerem nas devoèöes individuais e tempo quieto durante a Cúpula. Continham trechos de profecias pessoais, bem como mensagens que recebemos do Senhor sobre diversos aspectos da lideranèa, lièöes sobre esse assunto ou resposta a perguntas que eles fizeram em seus relatôrios. Queremos compartilhar algumas dessas mensagens com vocês nesta série de BNs de Segredos para a Vitôria. Vamos chamâ-la de "Lièöes de Lideranèa". Também estamos compilando trechos de profecias pessoais dos CROs com bons conselhos e mensagens inspiradoras, que esperamos enviar para vocês em breve.

2. A maioria das mensagens nesta série säo de certa forma orientadas à lideranèa, ou às responsabilidades de um pastor. Quando, porém, perguntamos ao Senhor qual seria a melhor maneira de lhes transmitir este conselho, Ele disse:

3. (Jesus fala:) Estou pedindo a cada um dos Meus filhos de David para serem pastores de alguma forma. Deixei isto claro no chamado e orientaèäo que dei, tanto com a visäo do programa Contato e a de ampliar seus rebanhos e grupo de membros‚ como ao longo de sua histôria. Hâ bastante tempo os venho preparando para o dia em que seräo os líderes dos Meus filhos no Tempo do Fim, quando ensinaräo e instruiräo a muitos. Esses dias se aproximam rapidamente e estâ na hora de cada membro da Família entender a responsabilidade que logo terâ.

4. Até agora, muitos têm achado que ainda ia demorar. Parecia distante, principalmente quando olhavam ao seu redor para suas poucas responsabilidades físicas em comparaèäo com outros. Mas a era de aèäo mudarâ grandemente a sua percepèäo da Família. Vocês näo seräo mais comunidades de seguidores, com um, dois ou três ôbvios líderes ou pastores. Cada um terâ que pastorear, dar um passo à frente e clamar a sua responsabilidade como um dos líderes que vêm sendo preparado hâ anos para este ministério e vocaèäo. Vocês seräo chamados para compartilhar a partir das reservas com as quais os abenèoei. Seräo chamados para serem exemplos, tanto em público como na vida pessoal.

5. Essas lièöes efetivamente se aplicam a cada membro da Família, pois cada um deles é — ou logo serâ — chamado para assumir a responsabilidade de uma lideranèa. (Fim da mensagem de Jesus.)

6. (Mamäe:) Obviamente, dependendo das suas responsabilidades e de quem cada um estâ pastoreando, certas partes desta série se aplicaräo mais diretamente à sua vida ou situaèäo do que outras. Mas, por favor, orem para aproveitarem ao mâximo estes valiosos conselhos que o Senhor deu para a sua alta lideranèa, visto que Ele disse que grande parte também se aplica, ou se aplicarâ, a vocês.

7. Esta BN contém as mensagens do Senhor sobre a importãncia do nosso tempo com Ele. Foi a principal lièäo e linha espiritual da Cúpula, e quando oramos sobre estas BNs e que tôpicos publicar primeiro, o Senhor disse: “A prioridade mâxima é passar tempo Comigo. Se enfatizarem e derem a devida atenèäo a isso, o resto se encaixarâ. Comecem com as mensagens sobre esse assunto e depois passe para as outras. Apesar de alguns dos outros assuntos serem mais novos, ou termos publicado menos sobre eles, passar tempo Comigo ainda é o mais importante, e o alicerce.”

8. Portanto, mesmo que para você parte destes textos näo seja "novidade", o Senhor näo nos pediria para publicarmos mais sobre este assunto — nem para investirmos tempo e dinheiro para preparar‚ imprimir e enviâ-lo a vocês — se näo soubesse que é importante, necessârio, e que ainda precisamos melhorar mais nesse aspecto. Entäo‚ por favor, aceitem desta maneira, e acredito que se sentiräo motivados a fazer o necessârio para voltarem a priorizar esse aspecto da sua vida.

9. Deixamos as perguntas que fizemos ao Senhor e Suas respectivas respostas basicamente na íntegra, sem muitos comentârios ou explicaèöes. Por favor, observem que näo abrangem todos os aspectos e possibilidades de cada situaèäo. Sendo assim‚ se algo näo estiver claro ou se tiverem dúvidas, näo hesitem em perguntar ao nosso incrível Solucionador! Ele estâ sempre à disposièäo, fica feliz quando perguntam, e ajudarâ a esclarecer as coisas ou lhes mostrarâ como aplicâ–las à sua situaèäo. Amo vocês!

O Senhor dâ um ultimato

10. Esta primeira mensagem foi dada para os nossos täo queridos‚ preciosos e trabalhadores CROs. Nôs a lemos na reuniäo de abertura da Cúpula. O Senhor nos disse para compartilhâ–la com vocês por vârios motivos:

11. Primeiro: Os princípios espirituais também se aplicam a vocês; o conselho se aplica a vocês quer estejam envolvidos em lideranèa, quer näo. Embora as mensagens sejam dirigidas aos CROs e certos detalhes sejam diferentes na sua situaèäo, peèam para o Senhor ajudâ-los a aplicâ-las às suas responsabilidades, ministérios e vida.

12. Segundo: O Senhor estâ pedindo a cada membro da Família que se prepare para tornar-se um pastor. Isso significa que os conselhos que Ele dâ em Sua mensagem sobre como o exemplo dos CROs afeta a Família em geral também se aplica a cada um de vocês. O seu exemplo ou jâ afeta ou afetarâ os rebanhos que o Senhor vai lhes dar.

13. Terceiro: Ouvir o ultimato que o Senhor deu aos CROs deveria inspirâ-los a orar por eles e ajudarem ao mâximo para ficar mais fâcil eles obedecerem, respeitando o seu tempo com o Senhor, näo interrompendo-os nos dias de conferência, etc. Se quiserem que eles os ajudem a resolver um problema, primeiro consultem o Senhor. Vejam o que Ele tem a dizer e depois, se ainda precisarem consultar os CROs, podem mostrar-lhes o que o Senhor jâ lhes disse. A carga deles diminuirâ consideravelmente se souberem que vocês estäo levando os seus problemas ao nosso Marido e deixando-O ajudar a carregâ-los. Näo se sentiräo tentados a cuidar desses problemas para aliviar vocês.

14. Quarto: Nesta mensagem o Senhor menciona aos CROs como muitos deles perderam a alegria da salvaèäo. Perguntamos ao Senhor se isso também se aplica à Família em geral e Ele disse:

15. “Muitas de Minhas amadas noivas perderam a alegria da salvaèäo. Poucos querem admitir, mas sentem-se sob condenaèäo e humilhados por sentirem-se assim, sem saber se säo os únicos. Alguns dos mais velhos querem saber se é porque suas forèas se exauriram‚ se näo säo mais úteis, ou se é natural porque estäo envelhecendo e perdendo o gâs. Muitos dos mais jovens aceitaram essa condièäo e ficam sem saber se väo conseguir seguir em frente e fazer a mesma coisa dia apôs dia.

16. Quero libertar os Meus filhos disso! A alegria da salvaèäo é um direito, uma bênèäo que ordenei, é parte da sua recompensa por Me seguirem! Estou furioso com a artimanha do Inimigo para roubar essa alegria dos Meus filhos, e quero devolvê-la em toda a sua plenitude! Cada um deve ler esta mensagem como se tivesse sido dada para si, porque na realidade é para cada um. Embora alguns detalhes talvez sejam diferentes dependendo das situaèöes, a mensagem geral, esse pedido e ultimato é para cada uma de Minhas queridas noivas.

17. Quero que cada uma delas utilize o seu potencial mâximo. Quero que cada uma Me sirva dentro da sua capacidade e sendo o mais útil possível. Quero que cada uma se sinta realizada Me servindo. Esta mensagem serâ marcante, pois contém o segredo para a vitôria!” (Fim da mensagem de Jesus.)

18. Quinto: Ore e peèa ao Senhor um ultimato. Pergunte-Lhe: “O que acontecerâ se eu näo for fiel em tomar tempo com Você?” A Sua resposta certamente o motivarâ e ajudarâ a dar a devida prioridade a essa questäo.

Entendo o que você estâ passando

19. (Jesus fala:) Meus queridos amores, generais e guerreiros fiéis, Eu os amo, aprecio e preciso de vocês. Conheèo as dificuldades que agüentam hâ tanto tempo. Conheèo o pesar de verem os seus planos e o progresso que desejavam serem frustrados, malogrados e as coisas näo avanèarem dentro de sua expectativa. Conheèo as aflièöes físicas que vocês têm suportado, muitas vezes conseqüência dos fardos que carregam, bem como de todo o estresse, preocupaèöes e sacrifícios físicos que vêm como resultado. Entendo o desãnimo — e até desespero — que têm sentido por se considerarem täo incapazes de satisfazerem as muitas demandas. Entendo quando quase afundam com o peso da sua enorme lista de afazeres, cogitando se näo seria melhor para vocês, para suas famílias e para todos, se vocês renunciassem ao seu cargo.

20. Vejo que estäo com vergonha e sem jeito porque deveriam usar mais as novas armas, porque näo Me amam intimamente tanto quanto deveriam e porque näo Me perguntam tudo tanto quanto deveriam. Compreendo como se sentem quando o seu exemplo deixa a desejar. Entendo a angústia que sentiram ao verem a avassaladora montanha de problemas aparentemente insolúveis da Família. Sentiram–se terríveis pela sua falta de fé, mas os problemas simplesmente pareciam infindâveis e sem soluèäo em vista.

21. O trabalho de um CRO é uma grande responsabilidade. Vocês säo santos por aceitarem e agüentarem de boa vontade tamanho trabalho. O que poderia tê-los motivado a fazer isso? O que poderia fazê–los querer levar essa vida de sacrifícios, recebendo täo pouco mérito pelo bem ou progressos, e quase toda a culpa pelas coisas erradas e problemas? O que poderia fazê-los procurar forèas e resistência no seu íntimo para continuarem por tanto tempo sob tal peso e pressäo? É amor que os motiva — amor por Mim, pelos seus irmäos e perdidos no mundo!

22. Sei que se doam ao mâximo, que se desdobram cada dia. Fazem de tudo para realizar o mâximo possível, choram quando ouvem sobre os problemas das ovelhas‚ e isso os motiva a trabalhar arduamente por amor a elas.

23. Estou intimamente envolvido na vida de cada um de vocês‚ e sei o que estäo passando. Vejo e sinto isso. Dôi–Me vê-los täo sobrecarregados e tristes. Embora os admire pela sua disposièäo e altruísmo‚ ao mesmo tempo choro por vocês. No fundo sinto muito pesar por vocês, Meus amores, pois sei que a carga é grande e pesada demais. Sei que perderam a alegria e que têm uma vida monôtona. Simplesmente é trabalho demais! Trabalho, trabalho‚ trabalho, hora apôs hora, dia apôs dia, até näo sobrar quase nada. Täo pouco riso, täo pouco tempo com os bebês e as crianèas, täo pouco tempo para cantar e danèar, täo pouco tempo em contato com a Minha criaèäo, täo pouco tempo sô para Me amar e desfrutar da Minha companhia.

Vocês se tornaram Martas

24. Onde foram parar a alegria, a simplicidade e a felicidade de Me conhecer? Vocês pararam recentemente para refletirem nisso? O que mudou na sua vida? Era täo animada antes! Estavam sempre fascinados com a Palavra. Adoravam testificar. Acordavam cantando todos os dias. Eram muitos os pequenos milagres. O fato de Eu suprir as suas necessidades representava uma manifestaèäo contínua do Meu amor. Havia novas aventuras, coisas interessantes para aprender‚ ôtimas pessoas com quem conversar, e a vida era divertida. Era uma emoèäo constante Me servir. O que aconteceu?

25. Tudo o que acabei de descrever para vocês é parte do que chamo de “alegria da salvaèäo”. Os que Me conhecem e säo salvos säo as pessoas mais abenèoadas na Terra. E vocês, filhos de David, säo os mais abenèoados dentre os abenèoados, pois näo sô estäo salvos e sabem disso, mas também säo ricos em espírito devido às verdades e revelaèöes que lhes dou, e por terem um propôsito na vida. Ninguém na Terra é täo abenèoado, privilegiado ou rico quanto vocês. Que chamado, que vocaèäo, que honra!

26. Mas, apesar disso, a maioria de vocês sabe que falta algo em suas vidas. Ouvem essas palavras e sentem um cutucäo na consciência. Sentem vergonha porque sabem que näo têm se sentido assim e nem sequer estavam cientes dessa perspectiva. Afastaram-se tanto dessa simples visäo e realidade! Parece um sonho, algo praticamente infantil e além da imaginaèäo. Vou dizer por quê.

27. Meus queridos amores, por melhores que fossem suas intenèöes e motivaèäo, por maiores que fossem o seu altruísmo e sinceridade, hâ uma coisa que näo estäo vendo ou aceitando. É um problema grave. No geral, vocês näo escolheram a boa parte que näo lhes serâ tirada. Vocês se tornaram Martas — Martas muito fiéis, diligentes‚ preocupadas e atenciosas, todavia Martas, sobrecarregados de servièo, de trabalho e de afazeres. Dôi ter que dizer isso‚ pois sei que suas intenèöes eram boas e sinceramente queriam fazer o melhor que podiam. Sei que lhes parece impossível ter agido de outra forma. Por isso, entendo que esta censura pode parecer injusta, e talvez até se sintam um pouco ressentidos ou chateados.

Näo os condeno pelo passado

28. Näo menciono estas coisas querendo dizer que vocês näo desejavam realmente fazer o certo. Eu‚ o rei e a rainha sabemos por que agiram assim. Eles sabem que vocês amam a Mim e à Família‚ querem que as pessoas estejam felizes e querem atender às necessidades de outros. Sabem que querem que os Lares de Servièo providenciem o melhor servièo possível; que os escritôrios do Contato deslanchem‚ querem cuidar da seguranèa da Família e proporcionar aos jovens o treinamento e encorajamento que precisam. E estas säo apenas algumas das razöes por que têm Me servido assim. Por isso, confiem em Mim quando digo que näo os condeno por terem agido como Marta, pelas suas muitas obras e pelo esforèo que despenderam. Eu aprecio tudo isso e dou mérito onde é devido.

29. Admiro o seu altruísmo e os honro por terem resistido e perseverado sob condièöes täo difíceis!

30. Näo digo isso para condenâ-los ou fazê–los sentirem-se mal. Meus amores‚ Minha única intenèäo é melhorar as coisas para vocês, para suas famílias e para os rebanhos dos quais cuidam. Esse é o Meu objetivo, e para Mim estamos recomeèando. Näo os condeno pelo passado, pois estou vendo o presente e o futuro. Näo estou pensando no passado, mas sim nas suas necessidades atuais e no rumo que estamos seguindo.

31. Se for mais fâcil — para näo ficarem melindrosos ou sob condenaèäo — podem até encarar esta pequena conversa como uma reuniäo de planejamento, uma reuniäo de negôcios na qual estamos discutindo o plano mais eficaz para o futuro. Quando a diretoria de uma empresa ou organizaèäo se reúne no final do ano, näo passam muito tempo ruminando os erros do passado. Admitem-nos e logo comeèam a discutir os planos futuros. Sabem que âguas passadas näo movem moinho, entäo por que se preocupar?

32. Vamos aprender com o passado e esquecê–lo. Vamos olhar para o futuro. Quero que saibam o que esperar nos meses e anos por vir. Quero que saibam o que podem esperar de Mim e o que espero de vocês. Acham justo?

Sempre teräo demais para fazer

33. Suas vidas mudaräo depois que os comitês comeèarem a funcionar. O objetivo é, através dos comitês, ter mais líderes, compartilhar a carga de autoridade e das tomar decisöes, servir melhor à Família gerando mais idéias, e proporcionar um meio através do qual possam orar sobre essas idéias e vir a implementâ-las. CROs, com o tempo vocês veräo que a sua vida serâ mais simples e a sua visäo estarâ mais concentrada nas questöes em que säo mais dotados ou tarimbados. Eventualmente, a sua carga ficarâ mais leve.

34. Vai demorar um tempo. Vocês näo väo deixar a Cúpula e “puf, tudo mudou”, näo recebem mais tantas mensagens, näo têm que aconselhar tantas pessoas, ir a tantas reuniöes ou viajar tanto. Sim, a meta é facilitar a sua vida. É o que deveria e irâ acontecer. Mas talvez näo a ponto de sentirem uma grande diferenèa, pelo menos näo de imediato.

35. Agora quero lhes explicar algo vital. Para efetuarem a mudanèa necessâria em suas vidas, vocês precisam entender esse princípio: Sempre teräo demais para fazer. Até mesmo depois que a visäo de comitês estiver funcionando inteiramente, ainda teräo demais para fazer. Podem até ficar decepcionados com isso, ou acharem que essa visäo näo é realista. Mas a verdade é que Eu permito, de propôsito, que tenham demais a fazer. Faz parte do Meu plano, e tem um objetivo definido e explícito.

36. O fato de terem demais para fazer deveria forèâ-los a recorrer a Mim e a depender de Mim. Quero carregar os seus fardos; trabalhar com vocês; ser o membro sênior de sua equipe. Se a carga fosse suportâvel, se näo fosse totalmente avassaladora e insuportâvel, vocês a carregariam sozinhos, pensando: “Eu dou conta.” Sendo assim, sou forèado a pressionar e a mantê-los sob o peso da carga, na esperanèa de que clamem a Mim e Me deixem carregâ-la. E isso näo mudarâ nem depois dos comitês.

O seu trabalho precisa se basear no espiritual

37. Além do fato de querer trabalhar com vocês e de estar prôximo, ajudando-os diariamente, hâ mais uma razäo por que faèo a carga física ser maior do que conseguem suportar. É porque o seu servièo para Mim, o servièo da Família para Mim, é um assunto espiritual. Seu empenho e obras precisam se basear principalmente no aspecto espiritual. Como bem sabem, näo lutam contra carne e sangue, e sim contra os principados, contra as potestades, contra as forèas espirituais da maldade nas regiöes celestes. Maior sou Eu que estâ em vôs do o que estâ no mundo.

38. Por mais treinamento, conhecimento, sabedoria ou iniciativa que vocês ou seus colegas de trabalho tenham, sô isso nunca serâ suficiente. Jamais! Por mais que se esforcem‚ por mais duro que trabalhem, por mais que trabalhem em equipe, inspirando as pessoas a participarem, nunca serâ o suficiente. Sô Eu posso fazer a diferenèa.

39. Vocês precisam do Meu poder milagroso, se näo‚ tudo o que fizerem serâ insuficiente. Este é o ãmago da questäo. Acredito que se conseguirem entender este ponto, nunca mais se desviaräo pelo caminho de Marta.

40. Em outras palavras, näo importa o quanto trabalhem, quantas mensagens escrevam ou quantas reuniöes tenham, nunca serâ o suficiente‚ porque dentro das leis espirituais‚ o Meu trabalho deve ser feito acima de tudo no espírito, passando tempo Comigo lendo a Palavra e orando. Sei que conhecem esse princípio; jâ leram sobre isso centenas de vezes. Contudo, essa verdade deixou de penetrar no seu íntimo. A realidade do Meu poder e o fato de precisarem dele é algo que ainda näo dominou o seu modo de pensar ao ponto de determinar as suas prioridades, decisöes e a sua percepèäo das coisas.

Deixe-Me trabalhar no seu lugar!

41. Sejam honestos. Se verdadeiramente entendessem este conceito e o tivessem aceitado plenamente nos seus coraèöes, acham que estariam deixando de passar tempo na Palavra, de fazer vigília de oraèäo e freqüentemente adiando ou encurtando os dias de conferência? Afastem–se um pouco e sondem o seu coraèäo. Observem como agem. O que vêem?

42. Vou lhes dizer o que Eu vejo. Vejo multidöes que precisam ser alcanèadas com a Minha mensagem; incontâveis discípulos a serem ganhos; um rebanho faminto e balindo jâ dentro dos rebanhos; lobos vorazes atacando os cordeiros, tentando mutilar e matâ–los. Hâ ferramentas para colheita a serem fabricadas e utilizadas‚ e aí estäo vocês, com suas pequenas ferramentas em mäo, preparando-se para trabalhar. Estäo determinados, säo dedicados, e olham ao seu redor para saberem em que direèäo devem seguir primeiro. E claro, é uma sobrecarga, pois cada necessidade seria um trabalho a tempo integral. Entäo correm pra câ e pra lâ fazendo um pouco aqui e um pouco ali. Suas ferramentas säo minúsculas e obsoletas, entäo ficam com as mäos arranhadas e rasgam a roupa. No final do dia estäo exaustos, sujos e tristes. No dia seguinte, comeèa tudo de novo.

43. Enquanto isso, Eu estou bem atrâs de vocês com a Minha equipe de ajudantes angélicos e seres espirituais que säo gigantes em comparaèäo a vocês‚ tentando chamar a sua atenèäo. Estamos acenando, gritando e assobiando! Temos tecnologia moderníssima nas mäos, ferramentas que vocês nunca viram. Se apenas pedirem, estamos prontos para as utilizarmos a seu favor, de modo a facilitar muito o seu trabalho. Mas infelizmente, vocês continuam correndo para câ e para lâ, dizendo: “Jâ falo com Você. Dâ um tempinho. Sô tenho que cuidar disto, depois daquilo, e mais aquilo. Äa ... sô um segundo. Sério, jâ estou terminando.”

44. De vez em quando ficam abatidos, aí clamam a Mim e à Minha equipe, e ficamos täo felizes! Finalmente podemos intervir e trabalhar por vocês. Mas assim que recobram um pouquinho as forèas, se levantam e voltam à velha rotina. “Ah, com licenèa”, dizem, enquanto abrem caminho até à frente. “Ééé, preciso voltar pro trabalho. Dâ pra chegar um pouco pra lâ? Deixe-me ver… onde estava mesmo?” E lâ se väo de novo. Fazendo a mesma coisa, ininterruptamente.

45. Se vissem do Meu ponto de vista, perceberiam que é bem ridículo! Vocês säo meramente fracos homens e mulheres. Eu sou o Deus do Universo. Todo o poder Me é dado. Eu sou poderoso! Cumpro as Minhas promessas. Sou um Marido fiel e apaixonado, e ainda assim vocês Me incluem täo pouco.

46. Sabem o que é isso? É farisaísmo. É ter um conceito alto demais de si mesmos. É o cúmulo do braèo da carne. Qualquer coisa que pudessem fazer seria minúscula‚ fraca e ridícula em comparaèäo ao que Eu posso fazer. Posso fazer qualquer coisa, tudo! Se pensarem bem, o que é que vocês podem fazer?

47. Esta obra é Minha‚ é a Minha Família‚ o Meu rebanho‚ os Meus campos, as Minhas ferramentas e Eu sou o Paträo! Quero deixar isso bem claro de uma vez por todas. Se quiserem trabalhar para Mim, dar um bom exemplo ao rebanho e ser líderes, existem regras, e a primeira é deixar que Eu trabalhe! A maneira de fazerem isso é deixando-Me participar plenamente de suas vidas. Em vez de acharem que vai dar tudo errado se näo entrarem de cabeèa no dia respondendo mensagens; trabalhando até tarde tentando terminar um último arquivo; tendo todas aquelas reuniöes longas e desgastantes, correndo daqui pra lâ tentando cuidar de todos os detalhes — clamem a Mim. Deixem que Eu trabalhe por vocês! Deixem-Me agir! Por acaso näo entendem que sô Eu tenho condièöes de fazer o que precisa ser feito?!

48. Quero que mudem as suas prioridades. Quero aquele tempo com vocês na Minha Palavra todo santo dia. Quero falar com vocês em profecia todo santo dia! Quero lhes dar as respostas enquanto meditam em oraèäo todo santo dia. Quero que usufruam todo santo dia do Meu poder milagroso através da oraèäo de intercessäo. Ou isso ou estäo demitidos!

49. Sinto muito, mas precisamos põr o preto no branco. Eu sou o Chefe, é a Minha empresa e essas säo as regras. Tem que ser assim‚ e a razäo por que tem que ser assim é porque de outra forma, vocês falharäo e Família falharâ. É simples. Vocês säo humanos e näo têm condièöes de fazer tudo o que hâ para fazer. A carga é e sempre serâ grande demais. A batalha é travada no espírito, näo no plano físico. Vocês precisam do Meu poder milagroso.

Poderiam ter tomado mais tempo Comigo

50. Abordei este assunto com muitos de vocês nos seus momentos de oraèäo. Expus a vocês‚ em particular, o seu orgulho e farisaísmo. Tive nas mäos os seus coraèöes convictos‚ e agora estou dando a soluèäo nesta mensagem. Näo podem culpar os outros: a sua equipe, os membros do seu Lar nem o rei e a rainha. Independentemente das circunstãncias que enfrentaram nos últimos meses ou anos, poderiam ter vindo a Mim. Poderiam ter tomado tempo Comigo e lanèado os seus fardos sobre Mim. Poderiam ter-Me pedido para fazer o que näo conseguiam. Poderiam ter-se mostrado fracos aos seus cõnjuges, colegas, Lares e campos. Poderiam ter feito essas coisas e solicitado o Meu poder.

51. Se tivessem agido assim, teriam visto milagres, e liberado o poder do Céu a seu favor. As coisas seriam diferentes hoje.

52. É claro que näo significa que nunca oraram ou Me buscaram, pois fizeram isso. — Em algumas ocasiöes foram mais fiéis. Entretanto, geralmente, näo demorava muito e a maioria de vocês agarrava as rédeas de novo, deixando de lado tanto Eu como os seus ajudantes espirituais, para que vocês pudessem agir. Falharam em valerem-se inteiramente do Meu poder, porque näo quiseram se mostrar completamente dependentes de Mim. Optaram por agir sozinhos, trabalhar duro, forèar as situaèöes e amontoar servièo.

53. É por isso que estäo täo cansados, desgastados e tristes. O seu exemplo também afeta os outros, e as perdas säo cumulativas. Quando os outros näo vêem vocês passarem tanto tempo quanto deveriam Comigo, quando näo os vêem entregar as suas necessidades a Mim e esperarem milagres; quando falta oraèäo de intercessäo, tudo isso afeta os hâbitos deles. Sei que é um peso terrível essa responsabilidade‚ é triste, mas é verdade que a maioria das pessoas olha mais para o exemplo de seus líderes e pastores do que para o que estâ escrito na Palavra. Gostaria de livrâ-los desse peso, mas é a natureza do homem seguir o homem e o que vêem, em vez do que näo vêem ou sô conhecem em teoria.

54. Conheèo os seus coraèöes e sei que desejam acima de tudo Me agradar. Reitero que reconheèo que agiram com boas intenèöes. Por isso imploro-lhes, Meus queridos, que näo deixem o Inimigo da sua alma penetrar com mentiras, sentimento de culpa ou remorso. Esqueèam o passado. Vamos aprender a lièäo e seguir em frente. Olhem para o futuro. Estamos num novo dia e hâ milagres por vir!

Lembrem-se disto

55. Se näo se lembrarem de mais nada de toda a Cúpula, lembrem-se do seguinte:

—Sempre haverâ mais do que säo humanamente capazes de fazer. Permito isso para que precisem de Mim.

—Por mais que trabalhem, nunca serâ o bastante.

—Precisam obter o Meu poder milagroso através do espírito e da oraèäo. Qualquer outro meio serâ insuficiente e falharâ.

—Eu sou o Chefe.

—Quero um tempo com vocês cada dia na Palavra, ouvindo a Minha voz em profecia, meditando e descansando tranqüilos, e em oraèäo de intercessäo. Se agirem assim, väo sair ganhando e progrediräo imensamente. Caso contrârio, teräo grandes perdas.

—O seu exemplo afeta as pessoas individualmente e o campo em geral.

56. Meus amores, se aceitarem o desafio de mudar, veräo uma transformaèäo em seus espíritos, grau de felicidade, nos seus relacionamentos e no fruto de seus Lares e campos. Quero facilitar as suas vidas. Quero libertâ-los do vício de estresse e trabalho demasiado. Quero que sejam felizes, estejam inspirados e que outros Me vejam em vocês.

57. Sei que väo conseguir, mas teräo que formar novos hâbitos. Trabalhem juntos, ajudando-se mutuamente. Comecem hoje! Deixem-Me terminar o trabalho, para que tenha valido a pena todos os sacrifícios e trabalho duro do passado! Eu os amo e preciso de vocês. Sei que näo väo Me decepcionar nem rechaèar de novo. Vocês näo väo se decepcionar! Do seu Amor e Marido que tanto os ama, Jesus. (Fim da mensagem de Jesus.)

58. (Mamäe:) Devem ter notado que, nessa mensagem, o Senhor responsabiliza bastante os CROs e os corrige fortemente pela sua falta de fidelidade em tomar tempo com Ele, consultâ–lO e deixâ-lO agir. Ele até diz que a situaèäo seria diferente na Família hoje se eles tivessem agido assim. Fiquei um tanto preocupada quanto a publicar isso, porque a tendência é querer culpar outros pelos seus problemas, principalmente quando se estâ tendo dificuldades ou se jâ tem rancor ou ressentimento no coraèäo. É muito mais fâcil culpar outra pessoa do que assumir a responsabilidade pela situaèäo em que se encontra e depois corrigi-la. Perguntei ao Senhor e Ele respondeu com dois pontos muito importantes que vou resumir em seguida. Por favor, prestem muita atenèäo‚ e sempre que se lembrarem da repreensäo que o Senhor deu aos CROs‚ lembrem-se também destes pontos:

59. 1) Cada membro da Família tem tido a Palavra. Embora seus líderes näo tenham sido fiéis em tomar o devido tempo com o Senhor, e, portanto, näo tenham lhes dado o exemplo de dependerem dEle, ainda assim vocês poderiam ter obedecido à Palavra e trabalhado para fazer disso um ponto forte em suas vidas e Lares. Näo teria sido täo fâcil como seguir o exemplo de alguém‚ mas vocês säo täo responsâveis quanto eles. Poderiam ter feito isso. O Senhor responsabiliza vocês pela situaèäo atual de seu Lar. Vocês têm a Palavra e uma conexäo com o Senhor, e podem receber as mensagens e respostas que precisam.

60. 2) Ele quer deixar bem claro que vai considerâ-los ainda mais responsâveis por esse aspecto, à medida que cada membro da Família assumir mais responsabilidade dentro da estrutura de comitês e da expansäo das categorias de membros da Família, que passarâ a incluir outros membros que väo precisar ser pastoreadas por vocês. Sobre isto Ele disse: “Quero que eles percebam que seräo pastores‚ e que se falharem neste aspecto‚ estaräo falhando em vârios aspectos. Quero que compreendam toda a responsabilidade dessa questäo. Quero que vejam a importãncia que dou a esse aspecto de suas vidas. Acima de qualquer outra coisa‚ se querer ser líderes, exijo que tomem o tempo necessârio Comigo e que aprendam a operar mais no espírito.” (Fim da mensagem de Jesus.)

61. Ficou bem claro, näo ficou? Entäo, em retrospectiva, por favor, näo culpem os CROs pelos seus problemas. Apesar do Senhor culpâ-los um pouco, Ele também considera vocês responsâveis‚ dizendo-lhes que tiveram a Palavra e poderiam ter agido diferente. Ele considera vocês responsâveis pelos seus Lares e vidas pessoais. Além disso, à medida que crescerem e tornarem-se pastores do rebanho que o Senhor lhes deu ou darâ, ou quando comeèarem a trabalhar dentro da estrutura de comitês, lembrem-se da importãncia que o Senhor dâ a esse aspecto.

O ponto de partida ...

62. (Jesus fala:) Quando os conselhos säo generalizados, a tendência do ser humano é aplicâ-los bem de leve, sem entender até que ponto se aplica a ele pessoalmente. Näo precisam ter vergonha, pois é natural. O perigo é quando nunca percebem o quanto precisam do conselho, porque aí ele näo se enraíza em suas vidas, vocês näo säo beneficiados e näo mudam. Se näo tomarem tempo para Me pedir e receberem mensagens completas e freqüentes sobre as suas fraquezas, bem como sobre os princípios espirituais que abordo na Palavra para ajudâ-los a superâ-las, näo teräo condièöes de entender e aplicar o Meu conselho na íntegra. Se, porém, deixarem a Palavra impressa ser o ponto de partida e receberem mensagens personalizadas regularmente, ficaräo em contato com as Minhas instruèöes detalhadas cada dia. (Fim da mensagem de Jesus.)

Um banquete perante nôs!

63. (Mamäe:) O Senhor quer nos dar tudo. Ele estâ esperando para nos dar todas as bênèäos que puder. Näo pede que nos comuniquemos com Ele por crueldade. Na verdade, Ele estâ nos dando um presente, sô temos que aceitar este maravilhoso, relaxante e doce tempo com Ele. É a melhor coisa que podemos fazer no dia‚ e em troca recebemos tudo!

64. A prôxima mensagem é muito interessante‚ e um lindo simbolismo. Talvez notem que o Senhor menciona praticamente sô pratos ocidentais. O canal que recebeu esta mensagem pessoal foi criada nos EUA‚ e estas säo alguns de seus pratos prediletos. Mas se ao lerem‚ cada um de vocês abrir o seu canal ao Senhor, Ele pode ajudâ–los a substituir esses pratos pelos alimentos que vocês mais gostam, de acordo com o lugar onde foram criados. Bom apetite!

65. (Jesus fala: ) Pense em como gosta de uma boa refeièäo. Imagine um banquete, com os seus pratos favoritos — e você pode comer à vontade! Primeiro vêm as saladas, com todos os complementos que você gosta: champignon, beterraba em cubinhos‚ sementes de girassol e outras, croutons e molhos picantes.

66. Depois legumes, levemente cozidos e com o tempero certo de modo a terem sabor e textura: cenouras levemente glaèadas, abôbora que derrete na boca de täo macia, vagem com amêndoas em flocos.

67. Agora, imagine o buffet de massas e batatas; cada prato é preparado de uma forma diferente, é delicioso e saboroso. Você fica com âgua na boca sô de ver a comida.

68. Depois servem as carnes: frango frito e frango cozido em molho de champignon, seus favoritos. Tem carne cozida com molho de ferrugem, e cordeiro com molho de hortelä. Tem fatiazinhas de salmäo, se gostar, ou almõndegas que caem bem com molho de tomate. Na verdade, parece que qualquer coisa que quer ou precisa aparece diante de seus olhos.

69. E tem a mesa de sobremesas, onde também pode se servir à vontade! A sua sobremesa predileta estâ lâ: bolo de chocolate com sorvete de creme e calda de chocolate por cima. Ou pode comer Birne Helene: pêras com calda de chocolate. Hâ tortas com merengue, torta de chocolate alemä com coco e outras especiarias, ou tiramisu, outra de suas prediletas. Hâ sobremesas leves e pesadas‚ o que você quiser!

70. E para beber, a mesa estâ completa, com champanhe, vinho tinto de excelente qualidade, um branco leve, o que quiser, e um capuccino forte para finalizar.

71. Imagine que estâ com tanta fome que chega a tremer. Estâ com a boca seca, a barriga doendo e precisa muito comer. Além do mais, isso näo é sô comida, mas é a melhor comida que jâ viu! Näo sô vai saciar o seu apetite, mas é deliciosa e serâ uma refeièäo muito especial. Você vai adorar comer tudo isso. Vai ser uma ocasiäo especial e você vai pensar: “quem me dera poder comer até me empanturrar!”.

72. Mas, infelizmente, quando vê esse delicioso banquete, näo quer comer. Vai e se senta num canto com a barriga doendo de fome e a boca aguando por causa do aspecto e do cheiro da comida. Você diz: “Ah, demora muito para decidir o que comer. Seja como for, nem sei o que escolher, e levarâ muito tempo para comer. Pode ser que leve meia-hora, 45 minutos ou até mesmo uma hora. E se eu escolher algo que acho que quero e depois tiver um gosto diferente do que eu esperava? Talvez seja bom, mas näo seja o que eu esperava. E se eu comer demais, a ponto de näo poder fazer mais nada o resto da noite de täo empanturrado que ficar e näo parar de pensar na comida?

73. Ou‚ e se eu comer‚ comer e comer, e depois näo conseguir fazer mais nada? E se as pessoas olharem para mim e disserem: ‘Olhe sô para ela! Como gosta de comer! Que estranho!’ Näo quero que as pessoas achem que sou estranha porque gosto da comida.

74. Mas a principal razäo porque näo estou comendo é porque simplesmente näo sei o que escolher, e demora demais para comer. É claro que estou com fome, a comida certamente estâ com um ôtimo aspecto e é ôbvio que eu iria gostar, mas é muito trabalho. Talvez comeria se alguém me servisse um prato. Mas por outro lado, talvez näo servisse exatamente o que quero, e eu ficaria triste. Entäo, como é muito trabalho‚ vou sô ficar aqui sentada.

75. É‚ mas estâ com uma aparência ôtima! Puxa, säo os meus pratos prediletos‚ e aquelas pessoas sentadas ali estäo curtindo mesmo a refeièäo. Olhe sô, estäo comendo‚ bebendo e se divertindo pra valer. Parecem estar täo satisfeitas‚ täo felizes e alegres. Talvez eu também devesse comer e beber. Mas deixa pra lâ, é muito trabalho. E talvez eu escolha a coisa errada, ou de repente até as coisas boas näo sejam o que eu gosto, ou o que esperava. Entäo vou ficar aqui sentada e deixar o resto do pessoal desfrutar a refeièäo. Talvez eles possam me dizer o que acham. Talvez eu possa desfrutar sô de ouvi-los falar sobre a comida.”

76. Näo seria ridículo? Estou preparando refeièöes incríveis, deliciosas, saborosas, interessantes, encantadoras e fartas — refeièöes que atenderäo a todas as suas necessidades — e você näo despende tempo, nem energia, tampouco faz um esforèo para comê-las. É muito triste.

77. Näo quer vir mesmo experimentar a Minha comida? Näo quer ver o que preparei para você? Tenho umas surpresas deliciosas! Todo mundo gosta da Minha comida — pelo menos todos que jâ a comeram em alguma ocasiäo! Sou um mestre-cuca, e o Meu restaurante tem os melhores pratos, a melhor apresentaèäo‚ os melhores vinhos e sobremesas, o melhor ambiente e tudo que você precisa para ter uma refeièäo ôtima e um jantar maravilhoso. E vou até Me sentar com você para comer! Terâ a Minha companhia e comeremos, beberemos e amaremos juntos. Serâ ôtimo, um encontro muito especial. Entäo näo perca! Quero jantar com você. Estarei esperando! Com amor, o seu Jesus. (Fim da mensagem de Jesus.)

Criar o hâbito de ter tempo na Palavra

78. (Pergunta:) Como criar o hâbito de passar tempo com o Senhor? Em outras palavras, que coisas prâticas podemos fazer para que seja parte do nosso horârio, de modo a nunca ou raramente perdermos este tempo?

79. (Jesus fala:) Fazer com que o seu tempo Comigo torne-se em um hâbito é algo pelo qual você realmente vai ter que lutar. Tenho repetido isso hâ anos. Seu Pai David falava disso regularmente, e todos os homens e mulheres de Deus antes dele sabiam que era a chave para viverem uma vida pia. Sabiam que era isso que os susteria. Näo vou dar todos os prôs da questäo, pois pode ler sobre o assunto em inúmeras Cartas que David, e agora Maria, escreveram para você. Também pode ler sobre isso nos testemunhos de cada homem ou mulher de Deus que foi verdadeiramente grandioso. Näo estamos discutindo aqui o fato de ser algo necessârio. Vocês sabem como é necessârio, entäo perguntam-se por que é täo difícil encontrar tempo para passar Comigo.

80. Uma das razöes é porque näo Me aprecia tanto quanto deveria, e também porque estâ se aproveitando do Meu grande amor por você. Você sabe que entenderei se perder nosso tempo juntos, e entendo. Mas isso näo altera o fato de que sai perdendo cada vez que deixa de passar tempo Comigo. Esta atitude faz com que se sinta assim: "Tudo bem, posso encaixar meu tempo com o Senhor onde der." E é verdade‚ näo exijo uma certa hora para vir até Mim e estou sempre à disposièäo. Mas com essa atitude, é fâcil deixar o tempo lhe escapar, e depois chega às altas horas da noite e você ainda näo passou este tempo essencial Comigo.

81. Você aí promete que passarâ tempo Comigo no dia seguinte. Mas os problemas se acumulam, consomem o seu tempo e, sem perceber, outro dia passou sem você passar este tempo vital Comigo. Por outro lado, se tivesse passado tempo Comigo, Eu poderia ter evitado os problemas ou lhe avisado sobre eles. Em vez disso, entra num círculo vicioso difícil de reverter.

82. Entäo, o que pode fazer para que este tempo se torne em um hâbito? Primeiro‚ tem que assumir um compromisso — tem que acreditar que é a coisa mais importante no seu dia, e mesmo que näo realize mais nada no dia‚ ainda assim passarâ tempo Comigo. Acredite que é a coisa mais importante que faz no dia, e que, se näo puder fazer mais nada, se sentirâ realizado e satisfeito sô de passar tempo Comigo. É claro que, se estiver passando tempo Comigo‚ muitas outras coisas também seräo realizadas.

83. Quando tiver assumido o compromisso e decidido que passarâ este tempo Comigo aconteèa o que acontecer, aí vai precisar estabelecer uma hora para isso. A maneira mais fâcil é marcar um hora fixa diariamente. Mas sei que isso näo é possível para todos. Muitos de vocês têm obrigaèöes que fazem com que seu horârio varie cada dia. Se este for o caso, precisa anotar na sua lista de coisas para fazer no dia.

84. Esta situaèäo é precâria‚ pois sei que muitos de vocês planejam mais coisas para fazer num dia do que é humanamente possível — e se näo tomarem cuidado‚ deixaräo de passar tempo Comigo sem nem sequer perceberem. Por isso, se por alguma razäo näo puderem ter este tempo logo que acordam de manhä, precisam estabelecer uma hora específica durante o dia. Considere um encontro marcado como qualquer outro, e se precisar mudar a hora do encontro, tudo bem, desde que näo falte a ele. Se vir que no fim do dia ainda näo passou o tempo devido Comigo, seria melhor sacrificar um pouco de sono do que deixar de fazê-lo. É provâvel que näo seja täo fâcil como no início da manhä, quando näo tem que lutar para ficar acordado, mas pelo menos, terâ lhe ensinado a näo deixar para täo tarde.

85. Agora vou repassar tudo para que entenda bem. Você assumiu o compromisso — decidiu que o farâ cada dia näo importa o que acontecer — a pergunta, entäo, é quando. Se for do tipo de pessoa que precisa dormir muito, e dorme até quase comeèar as devoèöes, ou se cuida de crianèas assim que elas acordam, ou se hâ alguma outra coisa que o impede de ter nosso tempo assim que acorda‚ entäo precisa encontrar outro horârio que seja melhor. Logo depois das devoèöes, antes de comeèar seus outros servièos, por exemplo. Se isso näo funcionar, experimente depois do almoèo ou alguma hora da noite. Seja qual for a hora, precisa ver o que funciona para você e se comprometer a seguir isso fielmente.

86. Talvez tenha que experimentar horas diferentes para ver o que funciona melhor. Assim que perceber que um certo horârio näo estâ funcionando, pare e ore sobre outra hora que funcionarâ melhor.

87. Você diz: “E quando estiver viajando e visitando os Lares?” (Mamäe: Ou quando estäo numa viagem de fé, numa campanha para angariar fundos, ajudando com um novo grupo de crianèas — a lista é interminâvel! Inclua aqui as circunstãncias em que se encontra no momento!) A primeira coisa que deveria fazer em qualquer nova situaèäo é parar e avaliar o que precisa ser feito, e entäo ver qual é a melhor hora para encaixar o seu tempo Comigo. Sei que é ocupado, e muitas vezes seu horârio muda cada dia. Mas o encontro marcado que tem Comigo cada dia é prioridade mâxima, de modo que precisa levar isso em consideraèäo.

88. Ou talvez tenha que sair cedo por causa de compromissos importantes com o Sistema e se pergunte como vai encaixar esse tempo no seu dia. Se este for o caso, ajuste seu horârio para poder levantar mais cedo e ter este tempo. Se isso näo funcionar para você, tome tempo em alguma outra hora do dia. Você sabe quando säo seus compromissos, entäo sente-se e faèa seu horârio, incluindo nele o seu tempo Comigo. E näo faèa uma lista de afazeres irrealizâvel, com coisas demais. Mantenha-se flexível.

89. Como Eu disse antes, você näo pode pensar que vai encaixar este tempo em alguma hora do dia. Näo‚ precisa marcar uma hora fixa para cada dia. Se näo tiver um horârio regular‚ entäo quando for orar pelas coisas que vai fazer naquele dia, deve colocar o nosso encontro em seu horârio e näo faltar.

90. Meus amores, näo preciso lhes falar de todos os benefícios que advêm de passar tempo Comigo, vocês sabem quais säo‚ e näo foi isso que perguntaram. Mas prometo que se assumirem o compromisso de terem este tempo cada dia sem falhar‚ näo importa o que aconteèa, entäo Eu Me comprometerei a realizar todas as promessas que jâ lhes fiz até hoje sobre os benefícios e bênèäos de passar tempo Comigo. Vocês väo adorar. É para o seu prôprio bem, Meus doces amores. (Fim da mensagem de Jesus.)

91. (Jesus fala: ) Meu amor, a resposta obviamente estâ em marcar uma hora para isso. Muitas vezes sua rainha sugeriu implementar mudanèas na Família através de horârios, como aconteceu com o tempo de louvor e a hora e meia de tempo quieto que todos devem ter cada dia. Foram inicialmente Minha sugestäo e orientaèäo.

92. A idéia de passar tempo Comigo pela manhä estâ em toda a Minha Palavra‚ tanto na Bíblia como nas Cartas de seu David. Hâ versículos como: “Pela manhä, ô Senhor, ouvirei Sua voz” e “Faze-me ouvir a Tua benignidade pela manhä.” O ideal, se possível, é este tempo ser a primeira coisa ao se levantar de manhä. Seria bom fazer um estudo sobre como a manhä é um tempo maravilhoso para Me ouvir, para entrar no canal certo‚ para sintonizar com o Meu Espírito, para Me deixar direcionar seus pensamentos, aèöes, energias e concentraèäo antes de mais nada.

93. É um tempo maravilhoso, quando a alma estâ comeèando a se ativar, estâ fresca, limpa e renovada, e ainda näo se afetou pelo trabalho e atividades do dia. É um momento em que a alma do homem é como um novo bebê — sem as marcas das duras realidades do mundo físico. A alma ou espírito do homem desperta do sono; estâ fresca depois de comungar Comigo durante a noite, depois de Me amar com outra pessoa ou sozinho antes de dormir, e de ter comungado Comigo nas horas da noite. Estâ muito mais disposta a receber a Minha Palavra e Meus pensamentos do que durante o dia.

94. Nessa hora‚ você recebe a Minha Palavra e o Meu Espírito mais prontamente. Nessa hora, o espírito do homem estâ mais fresco e intocado, e Me permite mais liberdade para moldâ-lo e guiâ-lo.

95. É claro que algumas pessoas gostam de comungar Comigo à noite, quando näo hâ mais ninguém por perto, quando a casa estâ quieta e sem as distraèöes das atividades diârias. Também é um bom momento para se sintonizar Comigo e com o Meu Espírito.

96. Mas, como seu Pai David disse, nos Lares ocupados em que vivem, onde hâ tanto a fazer, tanta atividade, tantas coisas acontecendo e no ar, é maravilhoso Me buscar bem cedo de manhä quando nada mais estâ acontecendo. Quando hâ menos interferência; menos distraèöes, influências e interrupèöes ao tempo Comigo, Me ouvindo.

97. Cada pessoa tem a sua prôpria definièäo de “cedo”. Mas você deve se certificar de que tem este tempo, seja que hora for para você. Precisa se certificar de ter este tempo Comigo quando näo hâ nada mais na sua cabeèa, quando apenas se sintoniza Comigo, torna-se um Comigo no espírito, e recebe a Minha mensagem para o dia. Às vezes essa mensagem vai ser curtinha; talvez sô um parâgrafo ou umas frases de orientaèäo, um tempinho Comigo curto tipo: "Vejamos, qual é a nossa meta e o que temos que fazer hoje?" Nem sempre tem que ser um tempo para receber mensagens importantes‚ mas talvez sim. Sô preciso do seu ouvido‚ desse tempo sintonizando–se Comigo e com a Minha Palavra‚ e preciso do seu espírito para que possa influenciâ–lo e orientâ–lo no caminho certo logo no início.

98. A pergunta é, portanto, como fazer disso um hâbito — seja cedo, ou a primeira coisa do dia, ou mais tarde no decorrer do dia? Entendo que nem todos conseguem ter tempo na Palavra antes de qualquer outra coisa cada dia. Alguns têm filhos, ou negôcios dos quais precisam tratar antes de mais nada. Outros têm responsabilidades que comeèam logo cedo.

99. Isso mesmo, voltamos ao mesmo ponto — marcar uma hora. Se näo marcar uma hora, freqüentemente näo vai tomar esse tempo. Você deve separar uma hora cada dia para Me ouvir e mergulhar na Minha Palavra até que isso se torne um hâbito, ou até ter certeza absoluta de que vai acontecer, de modo a näo ter que marcar uma hora para Mim. Até mesmo Me ouvir cada dia näo é o suficiente se näo passar tempo também absorvendo a Minha Palavra escrita. Isso lhe darâ estabilidade e forèa‚ vai preenchê-lo e nutri-lo quando estiver se sentindo desgastado pela batalha ou pelo trabalho duro que lhe espera cada dia.

100. Portanto, Meus queridos, marquem uma hora. Mesmo os que têm o hâbito de passar tempo diârio na Palavra precisam reservar um tempo para que ele näo seja desrespeitado pelos outros. As pessoas precisam saber que existe um tempo inviolâvel, que näo deve ser invadido por ninguém nem nada, que é o tempo que passam Comigo.

101. É claro que as pessoas sabem como este tempo é importante, mas muitas näo querem desacelerar o suficiente para tê-lo. O segredo é tomar este tempo antes mesmo do dia comeèar a rolar.

102. Alguns também acham que o tempo na Palavra, ou tempo Comigo em oraèäo e profecia, sô tem a ver com questöes espirituais. Mas se no seu tempo de oraèäo Me perguntarem sobre os seus negôcios, sobre assuntos prâticos e coisinhas específicas, pedindo-Me qualquer comentârio que Eu tenha e Minha ajuda, veräo que estou envolvido em todos os aspectos da sua vida e servièo para Mim de modo crucial. Eu lhes darei repostas boas, simples e fâceis de implementar que facilitaräo em muito as suas tarefas. Ao Me dedicarem este tempo, descobriräo que suas interaèöes relacionadas a trabalho fluiräo, e que Eu farei milagres tanto no plano físico como no espiritual.

103. Adoro falar sobre tempo na Palavra e Comigo, pois vejo como este tempo darâ aos Meus filhos grande alegria, felicidade e alívio da sua carga. Amo Meus filhos, e adoro passar tempo com eles. Quando penso entäo que essas orientaèöes faräo com que passem mais tempo Comigo, Me regozijo e anseio por esses doces, preciosos e inestimâveis momentos que terei com Meus queridos. Eu os amo muitíssimo, e choro pelo Meu amor por eles. Amo–os tanto que choro de alegria. Tomo o coraèäo de cada um nas Minhas mäos e o beijo, acaricio e lido com ele com imensa gentileza e ternura. Anseio tanto por um tempo quando poderei dizer a cada um o quanto o amo e honro, como Me agrado com a sua fidelidade e como posso ajudâ-lo nas suas tarefas.

104. Entäo, por favor, peèo-lhe encarecidamente que lhes diga para passarem tempo Comigo, para que Eu possa derramar Meu amor sobre eles e para que possamos ser um — Eu e Minhas noivas preciosas e maravilhosas‚ os amores da Minha vida‚ Meus amores eternos. Amo muitíssimo todos vocês, desejo estar com vocês. Anseio profundamente e com grande alegria pelos momentos que teremos juntos no espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

105. (Jesus fala: ) Avise os outros quando vai ter seu tempo Comigo. Avise–os, pois isso o ajudarâ a tomar tempo nessa hora sem falta, e também ficarâ bem claro para que ninguém o interrompa.

106. Escolha um lugar onde näo hâ distraèöes, como por exemplo, um quarto quieto. Pode põr uma plaquinha “Por favor näo incomode”, na porta. Pode também ter um horârio fixo para checar seu e–mail‚ mas näo durante o seu tempo de oraèäo e profecia, seu tempo especial Comigo.

107. Pode anotar um plano para o dia na sua agenda, diârio ou caderneta depois de o receber de Mim, e depois cumprir a hora que marquei para Me ouvir, ter tempo na Palavra e passar tempo Comigo.

108. Pode pedir oraèäo para que o tempo na Palavra se torne um hâbito e para näo perdê-lo, para o desejar e lhe dar prioridade. Se entregar essas coisas a Mim e Me pedir para fazê–las, especialmente em público, verâ que o hâbito serâ incutido em você e näo faltarâ ao seu tempo Comigo — porque Eu farei isso por você, os outros ajudaräo, e você mesmo vai se esforèar. Todos esses esforèos combinados tornaräo desse hâbito uma realidade. (Fim da mensagem de Jesus.)

109. (Mamäe:) É claro que se perguntar ao Senhor sobre o seu tempo na Palavra pessoal, talvez os detalhes de como vai se certificar de ser fiel com ele ou as dicas que o Senhor darâ seräo diferentes. Se você trabalha com crianèas, por exemplo, ou é um testificador a tempo integral, o Senhor talvez tenha outras dicas ou salvaguardas a lhe dar que se aplicaräo mais à sua situaèäo. Talvez Ele lhe diga para se levantar um pouco antes das crianèas para passar uns momentos quietos com Ele. Ou talvez Ele possa lhe dar idéias de como ajudar as crianèas a formarem os mesmos hâbitos de terem tempo quieto, e podem trabalhar nisso juntos. Talvez Ele lhe diga para marcar um tempo de folga no seu dia de testificaèäo para comungar com Ele, em vez de esperar até chegar em casa, cansado depois de um longo dia, e entäo tentar ter um tempo extra na Palavra. O Senhor tem uma soluèäo para cada situaèäo! Ele o ama e quer ter este tempo com você — näo sô porque Ele gosta, mas porque sabe que farâ você feliz e facilitarâ a sua vida!

110. (Jesus fala:) Eu amo os que Me amam, e os que de madrugada Me buscam, Me acharäo. Esta é a chave, Meus amores — Me buscar cedo, antes do seu dia comeèar. Eu devo estar em primeiro lugar no seu dia, antes de qualquer outra coisa, sô assim conseguiräo fazer do tempo Comigo parte do seu horârio, e sô assim nunca faltaräo a ele.

111. Vocês sabem que se näo fizerem isso, raramente väo parar de novo no decorrer do dia para passarem tempo de qualidade Comigo. Naturalmente, väo Me perguntar sobre outras coisas durante o dia, mas estou falando de tempo de qualidade: Me amando‚ escutando o Meu plano para o seu dia, se enchendo das Minhas Palavras, sugando as Minhas sementes e comungando Comigo no leito de amor.

112. Na maioria dos casos, para que funcione‚ devem fazer isso primeiro‚ antes de qualquer outra coisa. Cada um de vocês deveria Me buscar e Me perguntar como implementar especificamente este conselho na sua vida e situaèäo.

113. Por exemplo, pode ser que em alguns casos Eu lhes diga que uma maneira de obter este tempo é fazer uma regra inviolâvel de näo ligar o computador antes de passar tempo Comigo. Uma vez que o computador estâ ligado e os e-mails chegam, para algumas pessoas é uma tentaèäo grande demais se envolverem nos assuntos que têm que tratar, e aí fica difícil parar e passar tempo Comigo. Vocês sabem que isso é verdade.

114. Neste caso, a soluèäo é simples — vocês têm de passar tempo Comigo antes de ligarem o computador. Deixem-Me primeiro ativâ–los e depois Me deixem ligado. Vamos ter o nosso banquete de amor pela manhä antes do dia comeèar, quando tudo estâ quietinho. Quando estivermos satisfeitos, quando tiverem desabafado Comigo e Eu tiver derramado Meu amor e palavras para vocês, entäo serâ hora de entrar nas asas e cuidar dos negôcios do Reino.

115. Sei que Me amam e querem Me agradar em tudo o que fazem. E é isso que mais Me agradarâ, emocionarâ, e que mais farâ com que mudem para melhor na sua vida: colocando–Me em primeiro lugar no seu dia.

116. Levantem-se cedo, como Eu fazia quando estava na Terra com os Meus discípulos. Eu tinha que ter aquele tempo sozinho com o Meu Pai para receber a forèa que precisava para a Minha missäo, e o mesmo acontece com vocês. Precisam da Minha forèa para realizar suas tarefas, e podem receber essa forèa nas horas da manhä‚ quando o sereno ainda estâ sobre as rosas, quando anda e conversa Comigo no jardim do Meu amor.

117. As Minhas soluèöes säo simples‚ e as darei a cada um de vocês quando Me buscarem. O que funciona melhor para uma pessoa talvez näo funcione para outra, mas tenho uma soluèäo para cada uma, porque adoro Meu tempo com vocês e näo vou passar sem ele. Cuidarei de todo o resto enquanto estiverem Me amando. Prometo.

118. Amo vocês e espero ter mais tempo do que nunca com vocês no jardim do nosso amor. (Fim da mensagem de Jesus.)

119. (Jesus fala:) Incluam o seu tempo Comigo no horârio do seu dia e faèam o possível para näo faltar a ele. No geral, a maneira mais segura de certificarem-se de ter esse tempo é tendo-o primeiro. Se deixarem para Me ouvir por último, é muito provâvel que väo acabar näo tomando esse tempo por causa de outros assuntos do dia aparentemente mais urgentes. Por isso, agendem este tempo Comigo para ser a primeira coisa de manhä.

120. Podem conseguir alguém para ajudâ-los, para lembrâ-los de Me ouvirem. Podem pedir aos seus amigos e colegas de trabalho para os ajudarem a se lembrar, e assim ajudarem-no a formar o hâbito de terem tempo pessoal Comigo diariamente.

121. Outra idéia é fazer um grâfico, e marcâ-lo cada dia depois que tomarem um tempo no leito de amor Comigo, depois que tiverem seu tempo de comunhäo pessoal Comigo e Me ouvirem. Poderäo, entäo‚ checar o grâfico para ver como estäo, o que realizaram e se fizeram progressos em passar este tempo Comigo diariamente.

122. Além do tempo quieto que devemos passar juntos cada dia no leito de amor, lembrem-se que podem e devem Me ouvir o tempo todo. Portanto, se näo estiverem dormindo nem inconscientes, podem Me ouvir o tempo todo, em qualquer lugar, näo importa o que estiverem fazendo! Se a sua antena estiver sempre apontada para cima, em direèäo a Mim, podem ouvir constantemente as Minhas palavras de encorajamento, ajuda, orientaèäo, instruèäo, amor, fé e muito, muito mais! Desejo falar com vocês a cada momento do dia, e sei que se fizerem todo o possível para criarem este hâbito de Me ouvir, entäo cresceremos juntos como um sô.

123. A noiva e o noivo anseiam um pelo outro cada momento do dia. Eles näo se entreolham e conversam entre si sô quando estäo na solidäo e quietude de seus aposentos, mas demonstram amor e conversam o dia todo. Quero que sejamos assim. Vocês sô precisam criar este hâbito.

124. Perguntem-Me o que vai funcionar especificamente no seu caso. Experimentem também as sugestöes que lhes dei, e se algo näo funcionar, experimentem a coisa seguinte. Se ainda näo tiverem o hâbito de passarem um tempo diariamente para Me ouvirem e amarem individualmente, entäo devem fazer todo o possível para criar este hâbito agora, imediatamente, pois é muito importante. Eu os ajudarei e facilitarei o mâximo que puder. (Fim da mensagem de Jesus.)

Como näo se distrair

125. (Jesus fala:) O Inimigo realmente odeia a Minha Palavra e tenta distrair vocês como pode. Posso lhes dar algumas dicas gerais, mas muitas vezes teräo que Me buscar para ver o que funciona no seu caso em particular. Até mesmo a sua personalidade tem muito a ver com a maneira como devem esforèar–se para näo se distraírem. Mas Eu lhes mostrarei o que fazer.

126. Uma das primeiras coisas a fazer para superar isso é perceber que algo os estâ distraindo! Muitas vezes deixam a sua mente vagar e nem reparam que algo os estâ distraindo. Mas se perceberem que isso é um problema e uma tâtica do Capeta, podem tomar uma posièäo contra isso.

127. A oraèäo é um grande fator para superar distraèöes. Antes de comeèarem a ler, entreguem seu coraèäo e mente a Mim e orem contra toda e qualquer coisa que possa distraí–los.

128. Também é bom ter um lâpis ou caneta na mäo para marcar o que estäo lendo, anotar perguntas, sublinhar partes interessantes‚ etc. Anotem ou gravem as pequenas mensagens que lhes sussurro enquanto lêem. Muitas vezes salientarei uma passagem para vocês, pois quero falar-lhes sobre ela naquele momento.

129. Se virem que algum pensamento passageiro estâ roubando sua atenèäo, seja ele grande ou pequeno, escrevam-no num pedaèo de papel e entreguem-no a Mim, aí sô teräo que pensar naquilo mais tarde. Se näo anotarem‚ geralmente pensam naquilo repetidamente para näo esquecerem o que é. Isso pode deixâ-los ansiosos, nervosos, e fazer com que queiram terminar seu tempo na Palavra prematuramente.

130. Se perceber que sua mente esteve vagando, releia uma ou duas frases, ou até o parâgrafo inteiro, se necessârio.

131. Se o seu ambiente estiver distraindo-os, procurem uma maneira de remediar o problema. Mas às vezes väo ter que bloquear tudo na sua mente, e podem‚ se pedirem a Minha ajuda para conseguirem superar.

132. Essas säo apenas umas dicas. Säo muitas e variadas as coisas que o Inimigo usa para distraí-los. Peèam–Me‚ portanto, conselhos específicos para a sua situaèäo, pois uma coisa que distrai uma pessoa talvez näo afete outra, e vice-versa. Em cada caso Eu tenho a chave para superar as distraèöes. (Fim da mensagem de Jesus.)

Absorver a Palavra

133. (Jesus fala:) Para manter o desejo e fome pela Palavra, é necessârio incitar-se diariamente.

—Você precisa ser constante e ter um bom horârio.

—Precisa orar quando sente que estâ caindo. Quando se trata do seu tempo na Palavra diârio, precisa da ajuda de seus cõnjuges, pastores e amados para manterem-no no caminho estreito e apertado.

—Precisa orar e Me pedir para ajudâ-lo dando-lhe listas de leitura e idéias sobre quando e onde ter seu tempo na Palavra.

—Precisa Me pedir para lhe dar a convicèäo que precisa para ter certeza de se alimentar e se encher com a Minha Palavra cada dia.

—Precisa ter oraèäo em conjunto, se necessârio‚ pedindo ajuda, orientaèäo e fome por este tempo Comigo.

134. É importante fazer o que funciona para você. Se vir que seu tempo na Palavra estâ chato, monôtono, que näo estâ se alimentando bem e de forma sôlida, entäo o primeiro passo é orar e Me perguntar o que deveria fazer. O que funciona para uma pessoa talvez näo funcione para outra. Descubra o que funciona para você, e fique firme nisso.

135. Experimente algo por um tempo, e se näo der certo, ore e Me peèa para lhe mostrar o que mudar, e como. Talvez precise mudar o local onde tem seu tempo na Palavra ou precise variar mais o que lê. Talvez precise mudar a hora do dia em que tem seu tempo na Palavra. Algumas pessoas prosperam com continuidade e hâbito; outras gostam de variedade e mudar o local e ritmo.

136. Tanta coisa jâ foi dita e escrita sobre a importãncia de se alimentar bem com a Palavra diariamente! Você näo pode operar sem isso! Se vir que nem mesmo é capaz de fazer um esforèo para orar sobre o assunto, entäo peèa a outra pessoa para ajudâ-lo e orar com você. Pense em idéias e maneiras de fazer com que o seu tempo Comigo o satisfaèa e seja excitante.

137. Acima de tudo, Me peèa para lhe dar convicèäo no seu coraèäo quanto à importãncia disso na sua vida, e motivaèäo para seguir o que lhe mostro.

138. Você precisa desenvolver essas aptidöes e hâbitos agora, pois nos dias por vir, quando os ventos da adversidade soprarem, os que näo forem fortes no aspecto de se alimentarem da Minha Palavra se veräo em sérios problemas. Os dias estäo ficando cada vez mais escuros, e a noite em breve os sobrevirâ. Sem o poder e a luz da Minha Palavra para lhes orientar, vocês se desviaräo e pereceräo.

139. Meus filhos, näo digo isso para assustâ-los, mas sim para avisâ-los de que precisam formar esses bons hâbitos agora, enquanto hâ tempo. Peèam-Me para incuti-los na sua prôpria natureza, para que, quando chegar a hora e a tempestade cair, sua casa esteja bem construída e firmemente ancorada na rocha da Minha Palavra, em vez de mal construída, com uma fundaèäo fraca e sem firmeza. (Fim da mensagem de Jesus.)

O Paralelo da montanha e do tempo de descanso com o Senhor

140. (Jesus fala: ) Imagine-se atravessando uma cadeia de montanhas escarpadas e geladas. Näo é uma trilha fâcil para principiantes; é íngreme e rochosa, e estâ nevando. Quando olha ao seu redor‚ vê os pinheiros cobertos de neve, seu galhos inclinados com o peso. A neve encobriu a sua trilha‚ de modo que tem que olhar por onde anda e seguir em oraèäo, para se certificar de que näo cai num abismo ou fenda. Você olha para o céu, que estâ cinza e fechado. Na verdade, estâ täo fechado e nevando tanto que nem dâ pra ver o céu.

141. Você prossegue‚ sabendo que o pior ainda estâ por vir. Haverâ mais partes íngremes‚ menos visibilidade. Chegarâ às partes realmente difíceis‚ onde terâ que usar seu equipamento de alpinismo para sequer segurar-se à montanha. Ainda näo chegou a esta parte‚ mas sabe que estâ à frente. Mesmo agora, requer toda a sua forèa para seguir adiante. Seus músculos estäo doloridos, seu rosto arde com o frio. Pequenas lâgrimas escorrem dos cantos de seus olhos e congelam em seu rosto. Suas mäos estäo dormentes, mas mesmo assim, segue adiante.

142. Você tem muita coragem, tenacidade e determinaèäo, por isso näo deixa que esses obstâculos o impeèam. Estâ determinado a chegar ao seu destino, e este desejo e tremenda compulsäo que sente dentro de si o motivam a continuar.

143. Mas a sua forèa estâ minguando. Tem a vantagem da forte motivaèäo que sente por dentro, mas mesmo assim, seu espírito, seu corpo e suas capacidades estäo todos no limite. Sabe que o mais difícil ainda estâ por vir, e por isso, bem lâ no fundo, näo sabe se vai conseguir.

144. E o que é pior‚ você estâ sozinho. Näo estâ viajando com um guia que jâ trilhou este percurso. Outros dependem de você para traèar o caminho, para investigar as dificuldades, para descobrir como chegar lâ, para que eles possam seguir. Uma vez que fizer isso, pode ser o guia, mas no momento, näo hâ ninguém para lhe mostrar — sô Deus.

145. Neste exato momento, você vê uma luzinha atrâs das ârvores. Continua andando e chega a uma clareira na floresta onde vê uma estalagem, uma espécie de parada passageira para viajantes, uma cabana na montanha. Parece täo quentinha, täo convidativa. Eles devem servir chocolate quente lâ dentro, ou châ com brandy, ou alguma outra bebida quente e revigorante. Parece que hâ um fogo na lareira, pois vê o brilho das labaredas pelas cortinas entreabertas. Ouve pessoas rindo lâ dentro, que parecem estar comendo e bebendo. Nem estäo usando agasalhos — de täo quente e aconchegante que estâ.

146. Fumaèa estâ saindo pela chaminé, e a casa, que é tipo uma cabana de madeira com um telhado de chalé, é como um refúgio de calor, alegria e encorajamento no meio da tempestade de neve, das ârvores escuras e do caminho ameaèador pela montanha.

147. Você pâra por um momento. Vê que as pessoas dentro da cabana estäo aquecidas, se fortalecendo e descansando para o resto da jornada, ou talvez até descobrindo como chegar lâ. Talvez eles, como você, ainda näo tenham ido até lâ. Talvez haja guias lâ dentro que jâ trilharam o caminho e que lhes diräo qual é a melhor maneira de seguir em frente, quais as dificuldades, os lugares perigosos a evitar, e a rota mais segura e eficaz.

148. Também hâ comida lâ dentro — comida boa, saudâvel e nutritiva — algo que você mal consegue imaginar. Estâ hâ tanto tempo com fome que mal consegue se lembrar como é comer uma refeièäo quentinha. Tem comido apenas os lanchinhos que trouxe para a viagem, porque näo quer parar por muito tempo. Além disso, näo havia um bom lugar para parar.

149. Mas eis aqui um lugar gostoso, quente e convidativo‚ feito para viajantes como você. Parece até haver pequenos quartos nos fundos da cabana para descansar, se preciso. O local tem tudo o que um viajante precisa para continuar sua jornada.

150. Mas‚ ao observar esta linda cabana e tudo que ela tem a oferecer, decide seguir em frente. Näo quer parar. Sente que estâ no pique para subir‚ e näo quer cortar isso. É verdade que estâ doendo de cansaèo, sua barriga dôi de fome, suas mäos e pés amortecidos e doloridos com o frio. Mas parar? “Isso é para os frouxos,” pensa. Você consegue. Näo precisa parar para descansar, se alimentar e recuperar as forèas. Prefere seguir em frente e ver se consegue encontrar o caminho sozinho. “Sei que hâ guias lâ dentro, mas näo seria melhor encontrar o meu prôprio caminho? Näo seria um pouco mais glorioso, näo receberia um pouco mais de mérito?”

151. Ouve uma vozinha sussurrando lâ dentro: “Mas, e se näo conseguir? E se pegar o caminho errado e näo tiver forèas para continuar?” Mas você ignora essa voz, bem como a vontade que quase todo o seu corpo tem de parar e saciar suas necessidades naquela cabana. Também sente-se atraído pela companhia que encontrarâ lâ dentro — a chance de comparar suas anotaèöes com outros viajantes‚ de ser encorajado por eles e de aprender com eles. Acha que eles poderiam lhe dar dicas e compartilhar lièöes e coisas que aprenderam. Mas‚ em vez de parar‚ você se arremete pela tempestade tenebrosa, pela floresta escura, pelas montanhas sombrias e ameaèadoras. Decide que é melhor ir sozinho, motivado apenas pela compulsäo que sente por dentro. E näo se ouve mais falar de você.

152. É isso que muitos de vocês fazem quando näo param para ter tempo na Palavra, para recuperar suas forèas Comigo. Estou lhes dando tudo o que precisam para esta jornada difícil e perigosa‚ e lhes dou isso de modo convidativo, divertido e agradâvel. Mas tantos de vocês preferem fazer a viagem sem essas paradas revigorantes e agradâveis pelo caminho. Se parassem, encontrariam convívio Comigo na Minha Palavra e em oraèäo. Encontrariam espíritos ajudantes que conhecem o caminho e que poderiam ajudâ-los com os seus conselhos. Encontrariam forèas para sua alma, descanso para o seu espírito e encorajamento para o seu coraèäo. Poderiam fazer a jornada com todos os recursos que tenho para lhes oferecer.

153. Mas tantos querem prosseguir sozinhos — em parte, por causa do orgulho, em parte porque näo querem admitir que näo säo auto-suficientes‚ que precisam da Minha ajuda, da ajuda da Minha Palavra, dos Meus ajudantes, das Minhas Palavras pessoais para eles, do Meu amor que posso colocar em seus coraèöes. E assim caminham penosamente. E ai! Como o caminho é duro e difícil!

154. Näo posso fazer com que o caminho seja fâcil, mas posso facilitar muito a jornada. Essas paradas agradâveis na Minha Palavra durante o caminho faräo da viagem uma alegria, porque terâ forèas para enfrentar cada desafio. Por isso, pare na Minha cabana da Palavra, estâ bem? Näo quer tomar um châ do Meu consolo? Näo quer bater um papo com um espírito ajudante que pode lhe dar algumas dicas? Näo quer descansar em uma das Minhas grandes camas confortâveis com edredons para cobri-lo e travesseiros macios e fofos? E näo quer se aquecer junto à lareira da Minha Palavra?

155. Deixe tudo o que Eu tenho ser uma ajuda e consolo para você, e facilitar muito a sua viagem pela vida! Os desafios existem, mas o homem sâbio farâ tudo o que pode para se preparar para eles, e se valerâ de todos os recursos que possibilitam e däo êxito a esta jornada.

156. Entäo terminarâ sua jornada e chegarâ ao topo da montanha, e você e eu juntos nos regozijaremos com a vista maravilhosa! Beberemos dos riachos das montanhas, colheremos flores que sô crescem no cume e voltaremos para dizer aos outros como chegar lâ.

157. Amo você! E o verei na Cabana! Com amor, seu Guia da Montanha, Jesus. (Fim da mensagem de Jesus.)

O dia em que tudo é possível

158. (Mamäe:) Segue-se um pouco de encorajamento do nosso querido Marido sobre como podem tornar isso uma realidade na sua vida.

159. (Jesus fala:) Meus amados, ouviram as Minhas Palavras, sabem que säo verdadeiras e que sem Mim nada podem fazer. Querem passar o tempo necessârio Comigo; querem se tornar homens e mulheres cheios do Meu Espírito, que podem Me mandar fazer qualquer coisa por vocês. Mas temem‚ pensando em todas as vezes que tent0aram tornar isso uma realidade na sua vida e näo conseguiram. O Inimigo estâ aí para condenâ-los, para lhes dizer que é impossível, que näo hâ como realmente alcanèar essa proximidade e dependência constantes de Mim.

160. Meus amores, quero que se lembrem que este é o dia em que tudo é possível. Posso e vou mudâ-los‚ se quiserem que Eu o faèa e se clamarem a Mim. Permaneèo firme na Minha Palavra; näo minto. Posso ajudâ–los a superar esta aparente montanha de impossibilidade, se quiserem mudar, e Me permitirem trabalhar na sua vida e fazer o que for necessârio para ajudâ–los a mudar. É um grande compromisso que precisam assumir. Mas quando comparam o sacrifício com os milagres que posso fazer, e os grandes resultados que veräo na sua vida‚ no seu Lar e na Família em geral, se progredirem nesta ârea, é um sacrifício muito pequeno em comparaèäo. Ninguém é forte o suficiente para fazer esta mudanèa sozinho. Tem que ser um trabalho em equipe: vocês se abrindo completamente a Mim e Eu operando o milagre na sua vida que näo podem fazer sozinhos.

161. Se quiserem ter certeza de que Eu os ajudarei, de que mudaräo nesta ârea, se desejam isso tanto que estäo dispostos a fazer qualquer coisa para consegui-lo, orem e Me digam. Digam–Me que, acima de tudo, quer se transformar num homem ou mulher de oraèäo e poder no Meu Espírito. Digam-Me que estäo cansados de tentar fazer as coisas sozinhos‚ de trabalhar na sua prôpria forèa, e que querem viver na forèa deste novo dia, o dia em que näo existem impossibilidades. Querem participar por completo de tudo que a era de aèäo pode lhes proporcionar — querem ser parte da grande onda de poder e unèäo que desencadeei. Confessem que precisam que Eu os mude e que näo conseguem sozinhos. E Me dêem sinal verde para fazer o que for necessârio para concretizar estas mudanèas na sua vida.

162. Meus amores, esta é uma oferta que Eu näo posso recusar! Vou trabalhar nas suas vidas. Vou ocasionar as mudanèas necessârias. Vou fazer o que vocês näo podem fazer. E se tornaräo os homens ou mulheres de poder no Meu Espírito que ordenei que fossem. Qualquer um consegue com a Minha ajuda. É assim que a Família vai verdadeiramente se tornar os líderes do Fim, estrelas-guias para o mundo. Vocês jâ brilham agora, mas quero que brilhem ainda mais, e brilharäo, como conseqüência natural das mudanèas que cada um de vocês fizer nesse sentido. O povo que conhece o seu Deus serâ forte!

163. E entäo, quando estiverem abertos a Mim com esta oraèäo desesperada, Eu entrarei em cena e os ajudarei a comeèar a mudar. É claro que precisam fazer o esforèo da obediência. Devem Me perguntar como comeèar na sua vida pessoal, e entäo seguir as instruèöes que dou. O Inimigo vai lutar muito contra vocês‚ pois sabe que esse é o segredo para o seu sucesso. Mas, se perseverarem, väo superar! Väo superar as montanhas de obstâculos que ele porâ no seu caminho. E Eu farei os milagres que vocês näo conseguem fazer. Meus amores, se seguirem esses passos, a vitôria é certa. Ponham-Me à prova! Näo posso falhar e näo falharei! Amo vocês! (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)