Humildade na Nova Era!

Maria
May 5, 2003

CM 3344 3/01 Maria 565

Querida Família,

AMO vocês! Em junho de 2000, alguns CROs visitaram o nosso Lar por umas
semanas para discutir os aspectos nos quais a Família precisa mudar e adaptar-se para sermos tudo o que podemos ser nesta nova era de ação. (Cf. CdM 3303:1, BN 902.) Foi nessas reuniões que definimos muitos detalhes do alicerce para a visão de comitês.

2. Durante essas reuniões, o Senhor indicou certos aspectos da vida de um dos nossos preciosos colegas de trabalho, nos quais Ele queria que mudasse e crescesse. Como o Senhor tem nos dito repetidas vezes ultimamente, Ele está exigindo mais de cada um de nós. Devido a esta nova era e tudo o que Ele planeja fazer, cada um de nós precisa mudar em certos aspectos para sermos tudo o que Ele quer e precisa que sejamos. O Senhor aproveitou esse tempo que o querido Juan estava nos visitando para mostrar-lhe algumas coisas e dar-lhe a oportunidade de ser pastoreado por Peter e eu. Pouco antes dos CROs irem embora, Juan compartilhou o seu pedido de oração e pediu que alguns de nós orássemos por ele.

3. Como ele é um bom pastor e está disposto a se humilhar para que todos possam se beneficiar de suas lições e até de seus erros, também concordou em compartilhar o seu pedido de oração com os CROs na cúpula e com todos vocês‚ nossa Família no mundo inteiro. (Esta é a primeira de três BNs que contêm lições pessoais de alguns CROs.) Agora quero que parem de pensar em Juan e passem a aplicar o que lerem a si mesmos. Ele cometeu alguns erros, mas todos nós já cometemos erros. O objetivo desta BN não é salientar Juan nem os seus erros. Nós a estamos publicando porque é um ótimo exemplo de humildade, de pedir oração, de se estar disposto a mudar em qualquer aspecto que o Senhor pedir, de ser humilde o bastante para confessar que estava errado, e de continuar em frente e ser uma pessoa melhor.

4. Portanto, ao lerem esta BN, por favor, concentrem-se no que vocês, individualmente, precisam mudar e renovar, não em Juan. Não vamos entrar em muitos detalhes sobre os erros de Juan, porque eles lhe são muito óbvios, e ele já tomou medidas para corrigi-los e tornar-se o homem que o Senhor quer que seja. Agora o Senhor pede que examinemos os nossos corações para vermos se essas coisas estão presentes em nossas vidas, e se estamos nos esforçando para sermos os homens e mulheres que Ele quer que sejamos.

5. Os pedidos de oração de Juan e as mensagens que o Senhor lhe deu retratam claramente a humildade, disposição, desespero e preparação que o Senhor pede de cada um de nós pessoalmente ao entrarmos nessa nova era. O Senhor está nos movendo em direção da visão de ampliarmos o nosso quadro de membros, um cenário no qual cada um de nós será chamado para ser pastor daqueles que o Senhor trouxer ao nosso rebanho. Você não vai se tornar um pastor capaz de ministrar àqueles que o Senhor confiar aos seus cuidados da noite para o dia.

6. Se quiser ter parte no que está por vir, agora é a hora de começar a se preparar. É hora apresentar-se ao Senhor e perguntar-Lhe o que Ele quer mudar na sua vida para fazer de você o pastor que terá que ser; de deixar os seus problemas pessoais para trás e ganhar as vitórias que Ele tem para você; de pedir oração em conjunto por qualquer coisa que a exija; de superar qualquer rancor que estiver guardando no coração; de fechar qualquer brecha de desunião que tenha com outras pessoas. Está na hora de crescer espiritualmente.

7. Se quiserem que a era de ação e todas as maravilhosas promessas que o Senhor nos deu se tornem realidade na sua vida, então cabe a cada um de vocês se preparar para isto. Deixar de lado os pesos, a bagagem extra na sua vida e exemplo pessoal, e tornar-se o carneiro–guia que o Senhor precisa que seja faz parte desses preparativos. A Família será tão forte quanto cada um de nós se empenhar em ser.

8. O querido Juan é um maravilhoso exemplo disto. Ele não é perfeito, mas ama o Senhor e as ovelhas tanto que está disposto a fazer qualquer coisa a fim de ser o pastor que o Senhor pediu que fosse, e o exemplo certo — de alguém que depende inteiramente do Senhor. Eu e Peter esperamos que isso cale fundo em cada um de vocês e os motive a fazer o mesmo.

Com amor no nosso maravilhoso Marido

Mamãe

9. (Mamãe:) Quando oramos sobre publicarmos este material para vocês, o Senhor nos mostrou para deixá-lo no mesmo formato da pequena reunião que tivemos para orarmos por Juan. Ele disse:

10. (Jesus fala:) Quero que isto seja um vislumbre do modo como o Meu rei e rainha pastoreiam, com tamanho amor e ternura. Quero que seja um exemplo da humildade de um dos Meus queridos oficiais que ama a Mim e às Minhas ovelhas; que seja um exemplo da força da fraqueza‚ de como liberto e dou forças tão liberalmente aos Meus filhos que pedem; que isso demonstre como é fácil entrar no novo dia e participar dele — que basta renunciar ao seu orgulho. Embora não seja fácil, uma vez que decidir fazer isto e der este passo, Eu o acolherei de braços abertos, facilitarei as coisas para você e lhe concederei os milagres que precisa e busca. (Fim da mensagem de Jesus.)

Começa a reunião de oração

11. (Mamãe ora:) Obrigada Jesus! Obrigada por este maravilhoso dia, este dia memorável. Sempre que alguém se humilha e vem pedir a Sua ajuda diante do corpo, sabemos que é um dia notável, um dia maravilhoso! Embora o Inimigo tenha atacado veementemente este que pede oração, e tenha lhe contado todo o tipo de mentiras e tudo que ele poderia imaginar para desencorajá–lo de ir até o fim e pedir oração, sabemos que essas coisas não passam de vaidades vãs, e não são verdade.

12. Senhor‚ sabemos que Você fará a obra e abençoará a obediência e a submissão. Nós amamos Você, Senhor. Nós Lhe agradecemos por este meio que temos para mudar, pela bênção da oração em conjunto; por como Você fez com que todos pudéssemos nos ajudarmos uns aos outros, nos apoiarmos e amarmos uns aos outros desta forma, e suplicamos que libere o Seu poder para agir na vida do nosso amado. Muito obrigada, Jesus.

13. Fale conosco agora, precioso Marido‚ sobre os benefícios que isso trará, sobre o querido Juan e como Você o vê e à submissão que ele demonstra ao apresentar-se perante nós e perante Você.

14. (Jesus fala: ) Meu querido e maravilhoso Juan, este é verdadeiramente um dia notável, como a sua rainha acabou de dizer ao orar, pois é um dia muito memorável aqui nos Céus. Muitos se reuniram para assisti–los, pois será um evento espetacular. Mais um general de David será libertado para fazer proezas ainda maiores nos dias por vir. É uma promoção, pois estou promovendo-o a um nível mais alto de serviço a Mim — um nível de maior dedicação e submissão. Como você tem um desejo sincero de obedecer e seguir o Meu mais suave sussurro, vou conferir-lhe a grande honra de uma promoção hoje.

15. Vou recompensá-lo grandemente por ter sido obediente e humilde, por ter amado e desejado fazer a coisa certa, e por escolher o caminho da fé. Você foi contra todo o raciocínio carnal e estendeu a mão com ousadia para agarrar a Minha mão por fé, para abraçar por fé as palavras de profecia e a direção que lhe foram apresentadas.

16. Amo muito a sua fé‚ querido Juan. Acima de qualquer outra coisa, a sua fé, confiança e crença explícita em Mim, fizeram com que Eu o estime ainda mais. Vez após vez, ao longo dos anos, o vi pôr de lado os seus próprios pensamentos, vontades e desejos para estender a mão e agarrar a Minha por fé. Por isto lhe trouxe a este cruzamento, sabendo que tomaria a decisão certa por fé, por mais difícil que seja.

17. Hoje as Minhas bênçãos e unção cairão sobre você ao dar este passo de humildade por fé. Eu te amo, Meu querido Juan. (Fim da mensagem de Jesus.)

18. (Mamãe:) Acho que todos nós precisamos de uns lenços depois dessa! Foi tão lindo! Obrigada, Senhor.

19. Quase todos nós já tivemos oração em conjunto em alguma ocasião, não é? (Família: Várias vezes!) E viram grandes benefícios depois? Obrigada Jesus! Mas não se sentiram podres antes da oração? Todo mundo admite que é um dos piores momentos. O Inimigo avança com tudo e ataca sem reservas para tentar persuadi-lo a não pedir oração, o que só prova a importância disto.

20. Muito bem‚ agora vamos ler trechos de duas pequenas mensagens que o Senhor deu para Juan outro dia.

21. (Jesus fala:) Juan é digno de grande honra. Ele tem servido bem e com bravura a Mim, ao rei, à rainha e à Família. É um general do qual se orgulhar, pois ama com totalidade e convicção. Ele está passando por um tempo de aprender lições e de humilhação, mas isso não diminui o seu valor aos Meus olhos, nem aos seus, Meu rei e rainha. Ele ainda é um general muito precioso e necessário que fará grandes coisas para Minha glória. Só porque agora enfoco a luz da Minha convicção e orientação na sua vida, isso não diminui a confiança que deposito nele, nem o valor da sua liderança ou opiniões. Ele ainda tem a Minha unção. Estou pondo-o no fogo para queimar o refugo que ameaça enfraquecê-lo e arruiná–lo, mas ele seguirá em frente e chegará a maiores alturas de serviço e vitória. (Fim da mensagem de Jesus.)

22. (Mamãe:) Todos nós acreditamos nisso, não é? (Família: Amém!) Agradecemos ao Senhor pelo Juan! Agora temos um trecho de outra pequena mensagem que o Senhor deu para ele.

23. (Jesus fala:) Meu amor‚ quero lhe dar um presente enquanto você estiver aqui. Ouvi os seus fervorosos clamores secretos e agora farei o que Me pede. Você combateu o bom combate‚ e agora quero recompensá-lo com o conselho, o encorajamento, as instruções, as respostas às suas perguntas e as mudanças na sua vida que sei que quer de todo o coração.

24. Tenho um precioso dom para lhe dar, o dom de mudança. Não estou falando de mudança de campo, nem de casa‚ nem colegas de trabalho. Falo de uma mudança no coração.

25. Você mudou muito nos últimos anos. Tem tentado sinceramente e progredido maravilhosamente de muitas maneiras. Mas se Me der controle total, farei de você um novo homem, um homem integralmente segundo o Meu coração e caminhos. Embora venha a ser mais fraco em si mesmo, terá mais força em Mim e no Meu poder. E então, ao entrar na era de ação e de maiores obras, a ação e as obras serão Minhas, não suas.

26. Posso fazer isso, Meu amor, e farei. Eu o renovarei, e isso será parte das Minhas maiores obras nesta nova era. Verá o seu coração transformar–se diante dos seus próprios olhos ao Me buscar fervorosamente em oração em conjunto. Ao clamar a Mim e ouvir a Minha voz de profecia, receberá todas as instruções detalhadas que precisa. À medida que vir a necessidade com mais clareza, Eu efetuarei as mudanças que desejo em sua vida. Você irá de força em força e será mais frutífero e feliz do que nunca. (Fim da mensagem de Jesus.)

27. (Mamãe:) O Senhor disse que está dando a Juan o dom de mudança! E, vou lhe contar, é um presente maravilhoso, não é? Matthew, você sabe como por quase toda a sua vida você pensou que não podia mudar em certos aspectos, e sabe como isso o deteu, só por achar que era a sua personalidade, a sua natureza. Muitas pessoas pensam o mesmo. Pensam: “Puxa, tenho sido assim há tanto tempo, faço isso há tanto tempo, como é que vou mudar?” Mas o Senhor diz que pode mudar até a sua natureza!

28. Há dois anos, quando estava tendo aquelas grandes batalhas com ciúmes‚ o Senhor me disse que eu era egoísta por natureza, mas que Ele podia mudar isso — até a minha natureza. Então quando o Senhor lhe disser isso, pode acreditar, especialmente depois de ver os resultados. Portanto, o dom de mudança é algo muito, muito lindo, e é isso que o Senhor está prometendo ao Juan. Obrigada Jesus!

29. Juan escreveu uma carta aos seus colegas de trabalho, e lhe perguntei se poderíamos lê-la como se fosse seu pedido de oração, bem como a sua oração, porque ambas mostram como ele não só está vindo diante de nós e dizendo essas coisas‚ mas também está colocando-as em prática com os seus colegas de trabalho, o que me faz admirá-lo mais ainda.

Carta de Juan aos seus colegas de trabalho

30. Amo muito cada um de vocês e agradeço ao nosso precioso Jesus pela bênção de ter amigos e colegas de trabalho tão amorosos como vocês. Acho que seria tentado a voltar o tempo, se pudesse. Mas agradeço ao nosso Amor por não poder, pois isso me permite a bênção de poder vir diante de cada um de vocês e dizer: “Eu estava errado. Sinto muito por ter agido mal e por tê-los magoado ou ofendido com uma atitude orgulhosa nas minhas palavras e ações. Peço o seu perdão e misericórdia.”

31. Dou graças a Deus que, pela Sua misericórdia, fui resgatado e que, pela Sua graça, comecei agora a minha jornada rumo à recuperação. Sei que não será uma estrada fácil‚ pois tenho enfraquecido o meu espírito dando lugar ao orgulho e à sensitividade. No entanto, considero uma bênção e um privilégio ter uma Família tão preciosa que sei que me apóia em oração e com amor. Verdadeiramente posso dizer que pertenço à mais linda e maravilhosa Família na face da terra — a Família de Jesus‚ a Noiva dEle!

32. Neste tempo de quebrantamento e remodelamento, vivenciei o amor e misericórdia dEle de maneiras que tinha me esquecido. Pela Sua graça, passei a perceber como permiti que o orgulho me privasse do maior presente de todos — o presente de amor que Ele deu a nós, Sua noiva, de podermos passar tempo no Seu leito de amor. A minha falta de desespero e de fervorosamente procurar tempo para passar nas Suas Palavras e comungar com Ele me levaram a acreditar que conseguia operar sem a Sua ajuda e força. Ao me esforçar na minha própria carne, só me distanciei mais do uso das novas armas que Ele estabeleceu e deu tão liberalmente para usarmos contra o Inimigo.

33. (Mamãe:) Posso interromper? Não é lindo? Vamos aplicar o que estamos lendo a nós mesmos e ver o que o Senhor nos diz sobre o assunto. Juan já preparou o seu pedido de oração; ele já entendeu essas lições. Está vindo diante de nós para pedir oração, mas todos nós deveríamos estar perguntando ao Senhor como isso se aplica a nós, porque, de uma forma ou de outra, todos nós precisamos disso.

34. (Carta de Juan continua:) Isso só ajudou a me enfraquecer‚ conseqüentemente‚ distanciando-me mais de cada um de vocês de modo que comecei a achar que conseguia operar sem a sua ajuda. Tenho certeza de que essa atitude presunçosa os inibiram de me passar quaisquer palavras de correção ou conselho que talvez quisessem me dar. Quando estava orando, o Senhor me disse:

35. “Dada a sua desobediência em não seguir o conselho que Eu dei aos Meus oficiais através de Meu rei e rainha sobre a necessidade de passarem mais tempo nos Meus braços, ouvindo-Me através da Minha Palavra escrita, bem como através da Minha firme Palavra de profecia, você se apoiou no seu próprio braço da carne. Começou a caminhar na sua própria força, usando a experiência e as habilidades que lhe dei para tomar decisões. Pouco a pouco nossos caminhos se separaram. Chorei ao vê–lo seguir por esse caminho, e tentei avisá-lo, não só através da Minha voz mansa e suave, e através dos pressentimentos que lhe dava‚ mas também através de sua esposa e colegas de trabalho, bem como avisos que você recebia da rainha e do rei. Mas, ah, você estava tão ocupado servindo o Rei que se esqueceu de Me amar. O seu Pai David avisava vocês‚ seus filhos, que ‘o maior erro de cristãos sinceros provavelmente é fazerem um deus do serviço de Deus’.”

36. O Senhor continuou, dizendo: “Você se enfraqueceu perante os ataques do Inimigo ao se afastar dos Meus caminhos e não seguiu os conselhos que lhe foram dados, sobre como precisa lutar as novas batalhas que estão sendo travadas no espírito, agora que o Inimigo está liberando as suas forças espirituais sobre a Terra nestes Últimos Dias. Embora tivesse orado contra o orgulho, abriu-se para este pecado predominante ao não seguir de perto e permitiu que ele o estorvasse e tolhesse. O orgulho se apoderou de você e fez com que dissesse e fizesse coisas que não teria dito nem feito caso tivesse permanecido perto de Mim.

37. Você tinha orado contra o orgulho e Eu tinha colocado um escudo de proteção ao seu redor, mas a desobediência enfraqueceu esse escudo e por isso o Inimigo conseguiu penetrá-lo. Uma vez que o orgulho se apoderou de você, começou a apoiar-se mais no seu próprio entendimento, achando que sabia mais e não precisava Me perguntar sobre cada decisão. Subestimou o conselho dado na série ‘Pergunte-Me Tudo’ (CdM 3270-3272). Ao fazer isso, o seu exemplo para os outros enviava sinais conflitantes, e assim criou confusão nos seus corações e mentes quanto a como um oficial no Meu exército deve operar e usar as novas armas para lutar as batalhas de hoje.

38. Dia após dia, semana após semana, os nossos caminhos se distanciaram por você se recusar a escutar e por continuar no seu caminho. Sim, passávamos tempo juntos e você vinha a Mim buscando a Minha força e orientação, e assim ainda pude usá-lo até certo ponto, e muitas vitórias foram ganhas. Mas, Meu amor‚ não vê o quanto mais poderíamos ter realizado se tivesse ficado perto de Mim, aprendendo a descansar nos Meus braços e deixando-Me lutar as batalhas? Não é que muito bem não tenha sido realizado; mas você está satisfeito com o segundo lugar, ou quer o Meu melhor? Muito mais teria sido realizado se tivesse sido mais obediente e seguido o Meu conselho de passar mais tempo nas Minhas Palavras‚ descansando em Mim e ouvindo os Meus conselhos. O seu exemplo teria ajudado outros a fazer o mesmo e assim o Meu poder teria sido multiplicado e a sua labuta teria dado muito mais fruto. Mas como escolheu não escutar ou dar ouvidos a essas palavras de conselho devido ao seu orgulho — que se manifestava no seu desejo de servir e mostrar as suas obras — não só feriu a si mesmo‚ mas também fez com que outros tropeçassem.”

39. Quando pedi ajuda ao Senhor no aspecto de trabalhar mais estreitamente com vocês, meus amigos e colegas de trabalho‚ Ele disse: “Como você não se mostrou fraco‚ fez com que os seus colegas de equipe evitassem confessar suas próprias falhas e buscassem a Minha ajuda através de oração. Uma maneira de você ajudar a remediar este problema é não ser tão orgulhoso e dar a impressão de que agüenta, mas humilhar-se e pedir oração, reconhecendo que sem Mim nada pode fazer e que embora esteja sobre a Rocha, seus joelhos vacilam e precisa das orações deles para ficar de pé. Abra-se a eles compartilhando as suas batalhas e provações honestamente. É o Inimigo que lhe diz que se fizer isso fará com que tropecem. Não é verdade. Confessar as suas fraquezas e dependência de Mim não fará ninguém tropeçar, mas sim ajudará a fortalecer os outros. Se abrir o coração comunicando-se mais e honestamente com os seus colegas de trabalho, os ajudará a serem mais honestos e abertos com você.

40. Você ajudará a corrigir parte do dano que foi feito confessando as suas falhas e pedindo o perdão deles. Precisa pedir o perdão deles. Precisa expor-lhes os seus pecados e pedir-lhes que, por favor, o ajudem, para que não volte às suas velhas maneiras de operar. Precisa entender que todos vocês foram chamados para Me servir na mesma capacidade, e que todos precisam uns dos outros; que você não está acima de nenhum deles e que juntos ajudarão a guiar os Meus filhos latinos à vitória.”

41. Concluindo, gostaria de compartilhar com vocês parte da minha oração que vou fazer quando for diante de Mamãe, Peter e outros amados para pedir oração em conjunto:

42. (Ora:) Senhor, aceito com alegria este lindo dom de mudança que Você está me dando. Obrigado Jesus. Eu Te amo e preciso de Você.

43. Faça o que precisar, meu Amor, eu quero passar por isso, pois o desejo do meu coração é agradá-lO. Você demonstrou-me tanto amor, misericórdia e paciência. O Seu amor nunca me falhou; Você me trouxe da escuridão à Sua linda luz; trouxe-me aos Seus aposentos‚ onde posso deitar em Seus braços e sentir o Seu abraço caloroso‚ Suas carícias e Seus beijos. Quero ser Seu. Anseio me despir inteiramente diante de Você ao me apresentar como o nada que sou.

44. Obrigado por esta oportunidade que me deu de vir diante de Você e dos meus amados e reconhecer que preciso de Você. Quero abrir o meu coração a Você e quero que o remodele e faça dele o que quiser que seja. Tire de mim o coração de pedra e transforme-o num coração de carne, um coração que não tenha vergonha de confessar as suas falhas abertamente perante os outros e mostrar que sou fraco. Meu querido Amor, por favor, me ajude a fazer as mudanças que quer que eu faça. Ajude-me a abraçar as novas armas como nunca antes.

45. Obrigado por ter exposto os meus pecados e erros. Obrigado por ter evidenciado essas falhas de modo que agora posso ver como magoei e ofendi outros através das minhas palavras e ações. Quero que até as minhas falhas secretas sejam expostas para que eu possa ser completamente limpo e andar nos Seus caminhos. Obrigado pela oportunidade que tenho de me aproximar do Seu coração através de tudo que tem acontecido e de aprender a depender mais da Sua força. Meu querido Jesus, quero e desejo seja o que for que Você tiver que fazer!

46. Agora mesmo, nesta oração que Lhe faço, reconheço que sou fraco e que não tenho forças para passar por tudo isto. Preciso que me ajude. Preciso‚ como li na “Série de Ação”, que me dê a visão, a iniciativa, a fé e o desejo de fazer as coisas da nova maneira. Por favor, ajude-me a me livrar da velha maneira de operar, das minhas velhas rotinas e mentalidades. Limpe os meus pensamentos e me dê os Seus.

47. Dê-me fé para acreditar e não me justificar na minha cabeça, para me firmar apenas na Sua Palavra e não tentar entender. Meu querido e precioso Amor, Você me trouxe até aqui por fé, me ajudou a caminhar por fé e não por vista, portanto Lhe peço que me dê fé e forças para continuar nesse caminho agora que essas lições me estão sendo apresentadas. Fortaleça a minha fé para também aceitar o Seu perdão e acreditar que mudarei se permitir que Você trabalhe na minha vida e se seguir o conselho que deu. Você me prometeu isto — o dom de mudança — então ajude-me a agarrar-me a ele com unhas e dentes, acreditando que Você pode me mudar.

48. Por favor, me ajude a me humilhar diante de Você e dos meus amados aqui‚ reconhecendo que pequei contra Você, meu precioso Senhor, ao ter um conceito tão alto de mim mesmo que permiti que o orgulho se apoderasse de mim; ao magoar tantos filhos Seus através das minhas ações orgulhosas e ao me exaltar, fazendo com que outros questionassem o meu exemplo como pastor e oficial no Reino.

49. Meu querido Jesus, por favor, me livre do orgulho que se apoderou da minha vida; orgulho que se manifestou nas minhas ações, nas minhas palavras ofensivas e em achar que podia fazer um trabalho melhor do que os meus colegas de equipe. Orgulho que se manifestou na minha falta de fé de que outros poderiam fazer um trabalho tão bom ou melhor do que eu. Orgulho que trouxe à tona a minha autojustiça ao criticar os outros — críticas que não só passaram pela minha cabeça, mas que às vezes expressei com meus lábios, e que foram ouvidas por outros. Orgulho que se manifestou no fato de eu esconder os meus sentimentos e não ser honesto e franco com os outros, temendo que vissem as minhas fraquezas.

50. Perdoe-me por ter lutado contra Você ao não querer me mostrar fraco nem ser o zero que Você quer que eu seja, para passar a depender mais de Sua força. Por favor, me ajude a não lutar contra seja o que for que Você estiver fazendo na minha vida para efetuar as mudanças desejadas. Por favor, me ajude a me despojar de seja o que for preciso para essas mudanças se efetuarem em minha vida. Ajude–me a me humilhar perante Você e perante os outros para que não tenha nada a que me agarrar senão Você.

51. Livre-me da minha sensitividade, que me impede de me abrir com os outros e ouvir o que eles têm a dizer. Por favor‚ me ajude a não ter um conceito tão alto de mim mesmo, o que faz com que pense que as minhas idéias são melhores que as dos outros. Peço não só que me livre da sensitividade, mas que, pela Sua graça, faça com que eu queira receber conselho e correção dos outros; que me ajude a ser mais aberto aos meus colegas de equipe e a buscar o conselho deles. Perdoe-me por ter pecado ao fechar-me para eles. Por favor, me perdoe por ofendê–los tanto ao ter um conceito tão alto de mim mesmo e não considerá-los semelhantes a mim.

52. Faça com que eu queira, mais do que nunca‚ passar tempo em Seus braços, ouvindo os Seus sussurros e deixando que me foda com as Suas Palavras, enquanto me enche com as Suas sementes. Ajude-me a mostrar-me fraco e completamente dependente de você, a ser alguém que não consegue passar mais um dia sequer sem Você para me carregar durante todo o dia. Quero e preciso de Você. Que eu não tenha reputação a não ser a de alguém que está apaixonado por Você e que quer agradá-lO obedecendo às Suas Palavras e submetendo-se ao que Você quer que faça.

53. Meu Senhor e Libertador, venho agora diante destes pedir suas orações para que a Sua poderosa mão venha sobre mim para me livrar das garras do orgulho e da sensitividade para que eu possa entrar no novo dia. Senhor, eu creio, ajude-me a vencer a minha falta de fé. Amo Você e preciso de Você. (Fim da oração.)

54. Obrigado, meus queridos amigos, colegas de trabalho e cônjuges, pelo seu amor‚ orações e apoio. Saibam que estou profundamente grato pela sua ajuda e consideraria uma honra se me aceitassem na sua equipe para continuar lutando ao seu lado para conquistar o campo da América do Sul para o Reino de Amor de Deus.

Com amor eternamente em Jesus, Juan

(Fim da carta de Juan aos seus colegas de trabalho.)

Oração por Juan — e por todos nós!

55. (Mamãe:) Que lindo! Obrigada‚ precioso Jesus! Com essa linda oração e abrindo o coração a Você tão especificamente, sabemos que Você vai responder cada petição do coração de Juan — um coração tão lindo que se despe com tanta humildade perante nós e os seus colegas de trabalho, em sinceridade, honestidade e franqueza, pedindo que Você mude todas essas coisas que ele quer mudar.

56. Você já prometeu que vai lhe dar todos esses dons. Agradecemos a Você‚ Senhor, porque é simplesmente maravilhoso quando sabemos de antemão que a vitória está ganha e que as promessas já estão sendo cumpridas no coração dele. Obrigada Jesus! É tão maravilhoso! Doce Amor, libere o Seu poder em grande força para agir agora, enquanto oramos por ele!

57. (Peter ora:) Senhor, nós O amamos muito, cada um de nós. Hoje oramos pelo Juan, mas ao mesmo tempo oramos uns pelos outros e por nós mesmos, porque no fim somos todos culpados das mesmas coisas. Até certo grau‚ todos nós manifestamos o nosso orgulho, fomos críticos e magoamos outros. Certamente não foi a nossa intenção, mas aconteceu.

58. Às vezes falhamos em nos mostrar fracos ou confessar as nossas falhas. Temos permitido que o orgulho afetasse a nossa vida. Não há um justo, nem um sequer. Todos temos os nossos pecados predominantes. Só acontece que Você está enfocando os de Juan agora, e estamos recebendo os benefícios restantes disso ao participarmos e ouvirmos a sua linda oração a Você, que nos dá muita convicção. Só de estarmos aqui nesta reunião, ouvindo tudo isso e orando sobre essas coisas, cada um de nós está aplicando essas lições à sua vida. Portanto‚ enquanto oramos pelo Juan, ajude cada um de nós a também pedir libertação para nós mesmos‚ e ajuda para também superarmos esse aspecto na nossa vida. Senhor, precisamos de Você desesperadamente!

59. Estamos na Sua presença. Você é o nosso Marido, Amado e Pastor. Também é o nosso Protetor e Guerreiro. É a Você que podemos recorrer quando precisamos da Sua ajuda para nos livrar das garras que o Inimigo tem sobre nós — garras de orgulho, de autojustiça ou de seja o que for. Ele está sempre procurando um elo fraco, e pegará qualquer área que submetermos a ele, nem que seja um pequeno “Huddersfield” aqui ou ali. Depois ele tentará usar isso, e quanto mais nos submetermos a isso, maior domínio ele terá — quer sejam maus hábitos quer questões espirituais.

60. Quando isso acontece, precisamos de Sua ajuda; não conseguimos superar sozinhos. Você disse que não é por força nem por violência‚ mas pelo Seu Espírito. Não podemos superar essas coisas sozinhos. Precisamos de Você, Jesus. Precisamos que arvore uma bandeira, pois o Inimigo entra como uma corrente de águas. Ele tenta derrotar. Às vezes tenta entrar sorrateiramente e construir aos poucos até que nem vemos onde o orgulho ou essas outras coisas se manifestam‚ porque se as víssemos claramente, não as aceitaríamos. Então, ajude-nos, Jesus.

61. Pedimos que Você, por favor, exponha e traga à tona qualquer aspecto secreto na nossa vida que não vemos. Senhor, não queremos que esses pecados secretos, essas coisas secretas, tenham domínio em nossa vida. Não queremos que o orgulho tenha domínio em nossa vida, e Juan orou e pediu para Você livrá-lo disto.

62. O orgulho parece ser quase que o primeiro pecado, o pecado preeminente‚ do qual se derivam muitas outras coisas:

63. Autojustiça e critiquice, quando achamos que estamos certos ou que somos melhores do que outros e por isso os criticamos, falamos mal deles ou os menosprezamos. Isso acontece porque nos consideramos muito bons, o que é orgulho.

64. Sensitividade — ser incapaz de aceitar quando alguém nos diz algo; isso também é orgulho.

65. Sermos incapazes de mostrar-nos fracos ou confessar nossas falhas e deixar os outros verem que ficamos firmes por fé até mesmo em tempos difíceis. Mas Senhor, às vezes temos que deixar os outros verem, como Juan disse, que embora estejamos sobre a Rocha‚ nossos joelhos estão vacilantes, e não é que somos tão fortes, na verdade somos fracos‚ mas estamos apenas confiando. Senhor, é importante confessarmos uns para os outros, pois Você disse que se confessarmos os nossos pecados, Você é fiel e justo em perdoá-los. De modo que precisamos nos abrir e confessar.

66. O orgulho também nos impede de pôr em prática os conselhos que nos deu na Sua Palavra sobre descansar, amar Você, deitar no leito de amor com Você e deixar Você fazer a obra. Há tanta coisa para fazer, mas Você disse que a Sua força se aperfeiçoa na nossa fraqueza; que se formos simplesmente fracos, Você agirá em nosso favor; que as armas da nossa milícia não são carnais‚ mas poderosas em Deus; que temos que lutar somente através de Você, Senhor.

67. Não nos esforçarmos o bastante para termos união com os outros, não estarmos dispostos a renunciar as nossas próprias idéias e planos para trabalharmos juntos com amor e numa relação estreita de equipe, também é um sinal de orgulho.

68. Quando não damos ênfase suficiente em viver o Vinho Novo que Você deu, ou quando só folheamos a Palavra ou achamos que se aplica aos outros em vez de Lhe perguntar como ela se aplica a nós, isso também é orgulho, e muito perigoso, porque aí Você não pode nos ajudar a continuar crescendo, seguindo e mudando com o Seu Espírito.

69. Quando é difícil nos darmos bem com os outros, geralmente é por causa de orgulho.

70. Quando não paramos para Lhe perguntar sobre algo, geralmente é um sinal de orgulho, que nos faz agir rápido demais ou sermos autoconfiantes demais, achando que conseguimos operar sem Você.

71. Não dar prioridade suficiente às coisas mais importantes — sendo, é claro, que o tempo com Você é o mais importante, junto com as outras coisas que freqüentemente deixamos de lado no nosso horário: tempo para amar os outros; tempo com os nossos filhos; ou tempo para derramar nas ovelhas que Você põe no nosso caminho.

72. Também é orgulho quando somos insensíveis aos Seus pressentimentos, porque não estamos buscando a Sua ajuda como deveríamos, muitas vezes porque presumimos que podemos cuidar do assunto sozinhos.

73. E a lista continua! Todas essas coisas — quando não as fazemos, quando não tomamos tempo‚ quando achamos que podemos operar na nossa própria força ou quando achamos que estamos ocupados demais — são manifestações de orgulho: achando que conseguimos agir sozinhos, que sabemos o que fazer, que somos melhores do que os outros, ou que não precisamos ser fracos.

74. Juan veio diante de Você e pediu para ser libertado de todo orgulho‚ qualquer espírito de orgulho e de qualquer domínio que o orgulho tenha sobre seu coração. Senhor, Você disse que devemos resistir ao Inimigo e que ele fugiria de nós. Disse que ao Seu nome, o nome de Jesus Cristo, todo joelho se dobrará. Você disse que, como eleitos de Deus‚ devemos nos revestir de compaixão, de benignidade, de humildade, de mansidão e de longanimidade.

75. Senhor‚ Você disse que se nos humilharmos aos Seus olhos, Você nos exaltaria. Como João disse de Você, que era necessário que ele diminuísse e Você crescesse, nos apresentamos a Você agora e pedimos o mesmo para Juan. Impomos as mãos nele e pedimos que o livre, em nome de Jesus, de qualquer influência que o orgulho tenha em sua vida, e de qualquer uma dessas outras coisas, as suas manifestações. Repreendemos o Inimigo! Repreendemos Satanás e qualquer domínio que ele tenha neste aspecto da vida de Juan, ou em qualquer aspecto. Ele não quer nada que não provenha de Você. Ele rejeita tudo que não é de Você, Senhor. Repreendemos e atamos o poder do Inimigo!

76. Jesus, nosso Libertador, pedimos que ajude Juan a manifestar na sua vida todos os frutos de livrar-se do orgulho, todos os frutos da humildade, que são: ser mais aberto com os outros, estar disposto a confessar as suas falhas e fraquezas, escutar os outros‚ tomar o tempo que precisa no leito de amor com Você, não ser melindroso‚ estar muito aberto à correção, ajuda ou orientação dos outros e compartilhar a carga. Ajude-o a manifestar todos os frutos da humildade. Ele não consegue fazer isso, mas Você sim. Ele não consegue sozinho, mas Você consegue. Então pedimos agora que Você o livre, que o livre de qualquer influência para que tenha liberdade para tomar as decisões certas em todos esses aspectos de sua vida. Por favor faça isso, em nome de Jesus.

77. (Mamãe ora:) Senhor, sabemos que Você ouviu e respondeu. O que Você prometeu, também é poderoso para cumprir, e sabemos que cumprirá, Jesus. Você já começou a boa obra. Fale conosco agora e ajude-nos a ouvi–lO sobre as mudanças que está efetuando na vida de Juan com esses milagres.

Lindas promessas do Senhor!

78. (Jesus fala:) Regozije-se, digo-lhe. Regozije-se! Porque grande é o seu galardão não apenas nos céus, mas também hoje em sua vida, na vida dos seus amados, dos seus companheiros de equipe e de todas as preciosas pessoas de quem cuida há tanto tempo — aqueles a quem deu a vida e que o admiram grandemente, com muito amor. Regozije-se, digo-lhe, pois é um dia para se celebrar! É um momento de vitória! Se ao menos pudesse ver os anjos regozijando-se, cantando e dançando — todos os fogos e as trombetas! É um dia santo, uma festa de comemoração. Pois o domínio e as correntes do Inimigo foram quebrados e o Meu poder foi manifestado e continuará a se manifestar em sua vida.

79. Por causa de sua obediência, humildade‚ submissão e desejo de agradar a Mim, o seu Marido, deposito agora em suas mãos o dom que lhe prometi — o precioso dom de mudança. Este dom valioso é algo tão incrível, precioso e formidável que você lhe dará mais valor a cada dia. Já percebeu que um presente de alguém a quem ama muito se torna ainda mais precioso para você quando vê como ele é útil? Quanta alegria ele lhe traz, o quanto os outros são inspirados por ele ou o elogiam por ele, ou como reparam nele e observam que é algo maravilhoso e raro? Você começa a compreender o valor do presente e como precisava dele, e fica cada vez mais em dívida com quem o presenteou. Quanto mais aprecia o presente, mais vê o seu valor e se aproxima da pessoa que o deu.

80. Meu precioso, Eu lhe dei tudo que você pediu e buscou de Mim. Não retive nada, nem um único pedido. Prometo–lhe e juro a você que enquanto continuar a seguir por fé, passo a passo em humildade, agindo segundo suas orações e fazendo o que deve‚ o que lhe instruí a fazer e que quer fazer, grande será a sua alegria e você irá de força em força.

81. As notícias do seu testemunho e dessa mudança soarão pelo continente inteiro. Nem um dos que você ama e que o admiram tanto deixará de ouvir as notícias desse milagre. Pois Me certificarei de que todos saibam, que aprendam com isso e sejam abençoados e fortalecidos através desse milagre que fiz em sua vida. Verá que usei até mesmo esta experiência dolorosa para efetuar muito bem. Lavarei e purificarei o seu rebanho dos maus hábitos, mal-entendidos‚ atitudes erradas, ou qualquer coisa negativa que tenha resultado do seu mau exemplo, ou por não ter seguido suficientemente perto em determinados aspectos. Haverá uma purificação, uma renovação e uma restauração. Pois o Meu trabalho e a Minha Palavra não serão derrotados. O Meu plano será realizado‚ e esta queda será uma queda para cima. Você verá muito progresso, muitas mudanças — não só no seu coração, mas também no coração dos seus amados, daqueles que lhe são mais íntimos, dos seus colegas de trabalho, e até mesmo no coração daqueles a quem conhece de longe.

82. O Meu Espírito e a verdade da Minha Palavra varrerão o continente, e Eu causarei uma renovação! Com esta renovação aliviarei a culpa dos seus ombros, consciência e mãos, e a substituirei com um sentimento de liberdade‚ vitória e paz. Esta é a promessa que lhe faço. Então, Juan‚ peço-lhe agora que pegue o remorso, o desencorajamento, os profundos pesares e mágoas, e coloque tudo isto aos Meus pés‚ pois estas coisas só lhe sobrecarregarão. Elas não passam de distrações. Não provêm de Mim e não peço que carregue este peso, pois Eu lhe perdoei e restaurei. Com o Meu amor e misericórdia, limpei você de tudo isso e tomei esse peso sobre Mim.

83. Peço que deixe essas coisas para trás, pois é o passado. Acabou. Está feito. Eu o alivio dessa carga e peço-lhe agora que prossiga, que mantenha os olhos constantemente olhando para frente. Se fizer isso e continuar a Me obedecer, participará pessoalmente da era de maiores obras, a era de maiores milagres. As obras que fará serão ainda maiores. Os milagres que realizarei em sua vida serão ainda maiores. Será diferente de qualquer coisa que já viu, e um testemunho do poder da oração em conjunto, do poder da humildade, das novas armas‚ de Me buscar, de confessar as suas faltas e admitir quando está errado, do poder de Me colocar em primeiro lugar.

84. Tudo isto trará maiores obras e milagres em sua vida, que, por sua vez, terão um efeito dominó e afetarão todo o campo da América do Sul. Regozije-se‚ pois uso as aparentes derrotas‚ o que parece grandes perdas, mágoas e decepções, e através do Meu poder milagroso faço com que o tempo perdido seja recuperado, os corações magoados sejam sanados, a confusão transmitida seja esclarecida, e lhe darei os desejos do seu coração.

85. O que lhe peço, Meu amor, Minha noiva, é o seguinte: que ande em novidade de vida; que continue a deixar as coisas do passado para trás; que continue tentando se desfazer de hábitos de longa data e formar novos hábitos; que passe tempo Comigo na Palavra e em oração diariamente‚ sem falhar; que Me ouça em profecia pessoalmente cada dia; que Me ame no leito de amor cada dia; que se empenhe em fazer a coisa humilde sempre que surgir a oportunidade; que se comunique aberta e honestamente, embora às vezes pareça fraco e pecaminoso; que continue mostrando-se fraco para Carmen, para a sua equipe de trabalho e para as pessoas à sua volta; que continue a se lembrar das promessas que lhe fiz, a memorizá-las e pensar nelas; que resista ao Inimigo quando ele vier como uma corrente de águas‚ confiando no Meu poder e nas obras que prometi fazer e já fiz.

86. Se fizer tudo isso, Meu querido, faço–lhe as seguintes promessas. É isto que você tem a ganhar, os frutos que verá de agora em diante:

87. — Encontrará muita alegria. A Minha alegria será renovada na sua vida, a alegria da salvação renascerá no seu coração. Esta alegria se manifestará no seu semblante e na sua vida, e será um testemunho para os outros. Será a inspiração que o motivará dia após dia.

88. — Eu aprofundarei os laços de amor, comunicação, confiança‚ compreensão, companheirismo, amizade, trabalho em equipe e alegria que você e a Carmen têm. O seu casamento será mais forte‚ mais feliz e mais frutífero do que nunca.

89. — Continuarei a lhe dar boa saúde. Eu o libertarei das aflições físicas que o põem à prova, para que tenha as forças necessárias para Me servir, e ao seu rei, rainha e àqueles que o amam.

90. — Farei com que você seja um testemunho de um homem fraco totalmente dependente de Mim. Você será um testemunho da força da fraqueza, um exemplo da liderança do novo dia, e treinará outros para serem assim e fazerem o mesmo.

91. — Eu lhe darei forças e perseverança para Me perguntar sobre tudo. Farei disso um hábito na sua vida‚ e farei com que seja fácil.

92. — Renovarei a sua fome pela Minha Palavra e a alegria de lê-la.

93. — Eu lhe darei poder e força para obedecer, pois ao obedecer verá o fruto, e este fruto lhe dará a convicção e encorajamento contínuos para seguir obedecendo, até que a obediência e a submissão tornem-se parte da sua natureza e você se submeta prontamente. Assim que ler qualquer instrução na Palavra ou do seu rei e rainha, obedecerá e será um exemplo de obediência para os outros.

94. — Farei com que o seu campo seja mais frutífero do que nunca. Realizarei aquilo que prometi. Verá a igreja crescer, suprimento financeiro e a Minha obra florescerá.

95. Tudo isso lhe prometo, Minha preciosa noiva, e cada uma dessas promessas se cumprirá à risca, se você continuar obedecendo e seguindo o que lhe disse e instruí que fizesse. Este tempo de oração em conjunto é um grande passo, o primeiro passo. Realizei uma grande libertação e o domínio do Inimigo foi destruído. Eu o resisti, o repreendi, e você está livre. Peço que agarre–se à sua libertação obedecendo-Me diariamente, colocando em prática o que sabe que precisa fazer, e que será a sua garantia de que o protegerei e lhe darei forças continuamente. (Fim da mensagem de Jesus.)

96. (Mamãe:) Obrigada, Jesus, por essas promessas tão lindas! Sabemos que Juan vai cumprir a sua parte do contrato, e com certeza sabemos que Você cumprirá a Sua, Senhor, portanto podemos esperar coisas realmente maravilhosas. Ele tem um grande futuro, um futuro glorioso. Obrigada pela sua humildade. Ele fez mesmo a coisa humilde, e esta é a chave‚ Senhor. Ajude-o a continuar assim. Ajude-nos a não pecar cessando de orar por ele, de orar pelo nosso irmão‚ pelo seu sucesso, obediência e para ele se submeter diariamente.

97. Ajude cada um de nós‚ Jesus. Estas mensagens também são para nós. Ajude-nos a checar os nossos corações em cada aspecto, sobre tudo o que Você tem falado. Ajude-nos a pedir o Seu conselho nestas questões. “Como estou indo? Senhor, o que Você quer que eu faça? O que mais tem para eu fazer?” Ajude-nos, Jesus. Juan tem sido um bom exemplo e um carneiro-guia ajudando-nos a também fazer o que precisamos fazer. Não queremos continuar com a nossa vidinha de sempre‚ queremos nos certificar de que fazemos exatamente o que Você quer que façamos e tudo o que podemos. Senhor‚ depois de presenciarmos tamanho sucesso, vitória e promessas, também queremos ter o Seu melhor, queremos tudo que Você puder nos dar em termos de bênçãos por sermos obedientes e submissos.

98. Obrigada Jesus! Obrigada por tudo o que fez pelo Juan e que fará por todos nós, conquanto continuemos a nos submeter e a nos humilhar perante Você e os outros. Muito obrigada. Nós O amamos muito mesmo! Obrigada por nos permitir ser Suas noivas e por cuidar tão bem de nós em cada aspecto. Querido e amado Marido‚ ajude-nos a ser o tipo de noivas que você quer que sejamos.

Temos que fazer a nossa parte!

99. Precisa dizer mais? Que promessas lindas! A gente se sente todo limpo e lavado.

100. Obrigada pelas suas orações, e obrigada por continuarem orando pelo Juan a cada dia. Será uma luta, Juan, especialmente no começo, pois o Inimigo procura fazer você achar que não deu certo e traz todo o tipo de medos e preocupações, tentando convencê-lo a não receber a vitória. O Senhor já lhe deu a vitória‚ mas você tem que dar os passos que Ele exigiu de você à medida que segue em frente.

101. Perguntei ao Senhor sobre algumas pessoas que já tiveram oração em conjunto (ninguém daqui), e “Por que elas não mudaram?” Porque o Senhor diz que quando se tem oração em conjunto, nem o Céu nem o Inferno‚ nem nada pode impedir que as promessas de Deus se realizem. E o Senhor disse: “Ora, elas foram libertadas. Fiz a Minha parte, o problema é que elas não fizeram a parte delas. Simplesmente não foram até o fim.” Elas podiam, porque as correntes foram quebradas. Tinham condições de dar aqueles passos cada dia, mas não o fizeram por alguma razão. Não tinham a motivação, então não clamaram a vitória. O Senhor estava dando-lhes a vitória, mas não a aceitaram.

102. Temos que fazer a nossa parte, e podemos fazer a nossa parte. Não há por que não. Tudo está “pronto para rodar”‚ e não há como sermos impedidos. Temos o poder do Senhor do nosso lado, então, se quisermos, podemos ser vitoriosos. Se fizermos o que nos compete, a vitória será ganha porque o Senhor já cumpriu a Sua parte do contrato! Glória ao Senhor!

103. Seguem-se trechos de mais profecias recebidas para Juan depois que ele pediu oração em conjunto. As promessas também são para vocês, querida Família, se seguirem o exemplo dele de humildade e submissão!

Busque ajuda e apoio de amigos e companheiros de trabalho

104. (Jesus fala: ) Como disse do antigo rei Davi, digo de Juan: ele é um homem segundo o Meu coração. Quando tudo terminar, depois que a última trombeta soar‚ quando esta grande peça chegar ao fim, a única coisa que importará será o seu amor por Mim e pelos outros. Essas são lições de amor — aprender a amar a Mim e ao seu próximo como a si mesmo. Pois verdadeiro amor e verdadeira humildade são sinônimos; não se pode ter um sem o outro.

105. Lembre-se que o maior evento ocorreu nos bastidores, no espírito. Foi instantâneo. Aconteceu assim que as orações foram feitas. Agora a estrada de mudar hábitos e mentalidade está à sua frente, e é aí que você vai precisar da ajuda, do amor e do apoio dos seus colegas de trabalho, amigos e amados. Eles serão como o trilho para mantê-lo na estrada, para que você não se desvie. Estarão lá para apoiá-lo quando sentir que não agüenta mais ou que a estrada está longa demais. Estarão lá quando se sentir confuso e se perguntar se está indo na direção certa. São nessas horas que você precisa estender a mão para receber as orações e a ajuda deles.

106. E então o nevoeiro dissipará e você enxergará com clareza; você será aliviado dos fardos e sentirá forças para seguir em frente! Cada vez que buscar a ajuda e as orações deles‚ estará acionando a dinâmica da mudança que fará de você uma nova criatura em seus hábitos e mentalidade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Oração em conjunto — A força do novo dia!

107. (Jesus fala: ) Esse exemplo de pedir oração em conjunto será a força deste novo dia. Ao entrarem nessa nova era de ação, esta será a sua força — apoiarem-se totalmente em Mim e uns nos outros. Pois nem um de vocês conseguirá fazer nada sozinho, nem mesmo aquilo que costumava ser natural, ou que era uma força sua. Descobrirão que só terão forças se apoiarem-se em Mim e pedirem ajuda aos seus irmãos e cônjuges. Os que quiserem ser fortes neste novo dia seguirão este exemplo, e quando seguirem, ganharão as maravilhosas vitórias que tenho reservadas para vocês. (Fim da mensagem de Jesus.)

Continue renunciando às coisas velhas!

108. (Jesus fala: ) Você precisa da unção de hoje para as batalhas de hoje — e Eu a tenho aqui para você. É um dos tesouros que estou lhe dando gratuitamente, agora que Me mostrou que o quer tanto que está disposto a renunciar ao velho. Muitas pessoas dizem que querem os novos tesouros, mas não os querem a ponto de estarem dispostas a livrarem-se do velho e da sucata na sua vida. E como não abrem espaço, não posso lhes dar o novo. Mas, Meu filho, você acaba de fazer uma faxina. Você não só esteve disposto a abrir mão de tudo, mas também Me ajudou a levar tudo lá para a calçada com o lixo!

109. Você nunca se arrependerá! Estes novos tesouros farão com que a sua vida seja muito mais fácil e feliz. E se estiver sempre disposto a deixar as coisas velhas quando chegar a hora de receber as novas, ficará em dia com as novidades! Este é o segredo! Continue renunciando ao velho para que Eu possa preenchê-lo com o novo e mantê-lo atualizado! (Fim da mensagem de Jesus.)

Abrace a sua nova vida!

110. (Jesus fala:) Ande em novidade de vida! Receba esta dádiva de mudança que lhe dei, dê meia volta e abrace a sua nova vida. Eu sempre lhe darei oportunidades para manifestar a sua nova criatura. Juan, cada oportunidade será uma escolha: você terá que escolher fazer a coisa humilde e manifestar a nova criatura, ou continuar da velha maneira.

111. Amo você e tenho fé em você. Sei que quer mudar. Conheço a sua vontade de Me agradar, e sei que escolherá a Minha vontade e o Meu melhor, que escolherá fazer a coisa humilde, aquilo que vai matar o seu ego. Sempre que fizer isto será um pouco mais fácil, um pouco menos penoso, pois o seu orgulho será lascado. Verá que vai ter uma vida mais feliz, muito mais cheia de alegria e das vitórias e bênçãos que lhe prometi.

112. Então não hesite nem tema, e não permita que o Inimigo lhe minta. Enfrente–o com a Minha Palavra e promessas, pois ele é um mentiroso e o pai das mentiras. Tudo que ele lhe diz é mentira, mas as Minhas Palavras são verdade. Agarre-se, então, às Minhas Palavras ao dar estes passos de humildade e honestidade.

113. No começo será difícil, mas se continuar dando estes passos, Eu continuarei derramando bênçãos cada vez maiores sobre você. Verá que vale a pena. Então não se assuste no início. Não deixe o Inimigo amedrontá-lo com as suas mentiras. Não lhe dê ouvidos. Não preste atenção aos seus pensamentos, em vez disso escute a M

im e às Minhas promessas e dê o primeiro passo. Os primeiros passos serão os mais difíceis‚ pode contar com isto. As vitórias que serão ganhas valem bem a pena.

114. Eu te amo, Meu precioso general‚ Meu maravilhoso servo que dá a vida por Mim e para alimentar as ovelhas. Palavras não podem expressar a profundeza do Meu amor por você, a extensão da Minha gratidão pelo seu serviço, amor e disposição para fazer tudo o que lhe peço. Grande é o seu galardão no Céu. (Fim da mensagem de Jesus.)

Inclua-Me mais na sua vida e Eu farei o que é preciso!

115. (Jesus fala:) Derramarei bênçãos em abundância e muita graça sobre você por causa da sua grande humildade e por estar disposto a ser fraco. Sei que mal acredita que quer ser fraco, porque é uma luta no espírito contra a sua carne. Mas Eu esquadrinho as profundezas do seu coração e sei que é isto que você deseja.

116. Por causa deste desejo, lhe concederei grandes bênçãos! Farei com que seja fácil. Encontrará prazer no que agora lhe parece uma grande montanha a escalar, pois recuperará a alegria e a felicidade que perdeu enquanto subia esta montanha. Estes tesouros mais do que compensarão o que estará sacrificando e deixando para trás: o seu orgulho‚ a sua própria vontade e caminho‚ as suas próprias opiniões e o seu seguir adiante no seu próprio poder e força.

117. Então não tema, pelo contrário, fique encorajado! Tudo acontecerá como prometi. Cada palavra que lhe falei se realizará, e nenhuma de Minhas promessas deixará de ser cumprida. Não precisa se esforçar na carne para isso; só ore para que aconteça no espírito.

118. Apenas inclua-Me mais em sua vida e Eu farei o que é preciso. Serei o melhor Companheiro de trabalho e Ajudante de todos, porque estou sempre disponível — sou onisciente, vejo tudo e sou todo amor. Deixe-Me amá-lo e, através do Meu amor, gentilmente guiá–lo ao caminho certo e tirá-lo do caminho errado quando começar a cair.

119. Obrigado por estar disposto a agüentar este quebrantamento e humilhação. Agradeço-lhe por mais uma vez colocar–se inteiramente no altar e não permitir que o seu orgulho o impeça de seguir o alto chamado da Minha vontade. Você tem se saído bem e tenho trabalhado através de você, mas agora quero fazer mais e coisas maiores, e preciso agir através de você. Portanto, mais uma vez deixe-Me possuí–lo inteira e completamente, para que no seu quebrantamento Eu possa dar aos outros mais amor e encorajamento do que nunca. Deixe-Me tê-lo como o quero: humilde, maleável e precisando de Mim, para que as Minhas necessidades também sejam saciadas. (Fim da mensagem de Jesus.)

Guiando a revolução de humildade!

120. (Papai fala:) Obrigado, filho, por estar disposto a ser humilhado e a guiar a revolução de humildade. Você mostra que é um verdadeiro líder quando está disposto a guiar o caminho embora tenha que reconhecer suas fraquezas e pecados para isso. Mas um líder é isto mesmo: alguém que está disposto a levar uma vida completamente transparente; não só no bem que faz e nos elogios que recebe mas também estando disposto a guiar o caminho ao divulgar as censuras que recebe. É preciso ter verdadeiro amor e humildade para isto, e eu o admiro por isso.

121. Para mim, era difícil contar à Família inteira os meus pecados, fraquezas e pecados predominantes, porque eu também era orgulhoso. Era a morte! Embora tenho que admitir que ficava mais fácil a cada vez que o fazia — especialmente porque percebi o quanto isto fazia os outros verem o Senhor em mim e, por conseguinte, respeitarem o Senhor em mim até mais.

122. Também vi o quanto isto ajudava os outros a saberem que até o seu mais alto líder era um homem fraco que não conseguia fazer nada de bom sem a ajuda do Senhor e de outros. Eles sabiam que se eu‚ sendo tão mal, ainda assim era tão grandiosamente usado, havia esperança para eles. Além disso, fez com que a Família orasse desesperadamente por mim, o que eu tanto queria e precisava que fizessem, pois a responsabilidade sobre os meus ombros era enorme, e eu sabia que não podia carregá-la sem a ajuda do Senhor.

123. Com tudo isso, muitos vão orar por você‚ além de que ajudará os outros a verem mais o Senhor em você. A sua humilhação e a exposição dos seus pecados e fraquezas, ajudará o seu rebanho a estar mais disposto a fazer o mesmo‚ e isto fortalecerá o campo. Este tempo lhe será de grande proveito, e fará com que outros queiram ser mais humildes e dependentes do Senhor nos dias por vir.

124. Obrigado‚ Juan. São líderes como você que fazem da Família o que ela é hoje. Você é um filho do qual se orgulhar! Deus o abençoe! Com amor‚ Papai (Fim da mensagem de Papai.)

O ciclo da purificação!

(Para um membro da equipe, sobre a sua aplicação pessoal da oração de Juan:)

125. (Jesus fala:) Tudo tem o seu tempo determinado. Há tempo de crescer, e tempo de podar e purificar. Há tempo de dar fruto‚ e tempo de colher, e depois descanso. Há tempo para sobreviver durante o inverno, e tempo para florescer.

126. Conheço muito bem cada uma de Minhas vinhas, plantas e árvores. Sei o que cada uma precisa e quando. E embora seja bom parar e examinar o seu coração, reavaliar o seu relacionamento Comigo e se abrir para qualquer coisa que quero lhe mostrar, há algumas coisas que não vem à tona até chegar o seu tempo de purificação. Isso não acontece porque estou retendo de você, mas simplesmente porque sei o que precisa e quando precisa‚ e o que lhe será mais proveitoso.

127. O ciclo de purificação não pode ser evitado — a poda é necessária e vital para a planta. Por isso você não deve temê-la. Pode evitar que seja difícil mantendo-se submisso e aberto a Mim, mas mesmo que faça isso, ainda permito que você passe por este ciclo, porque ele lhe faz muito bem e gera muito bom fruto.

128. Agora é o tempo de purificação de Juan. Ele é uma planta fiel e muito frutífera‚ e sei que esta purificação o fortalecerá e fará com que ele dê ainda mais fruto. Eu o honro grandemente pela sua graça, sua submissão e pela confiança que tem em Mim, pois permite que Eu o apare, corte e remodele. Ele é tenro, está aberto e aceita bem a purificação.

129. Algumas plantas não aceitam bem a purificação. Elas murcham, porque não a vêem como um elogio‚ como um sinal de que ainda quero cuidar delas e que continuarão a dar fruto. Elas se concentram nas folhas e galhos que cortei, e juram nunca mais crescer naquela direção. Esta não é a solução. Eu aparo e podo onde sei que será melhor, e as plantas que conseguem aceitar isto e continuar a crescer são as que crescem mais lindas do que antes, e dão mais fruto do que jamais deram. (Fim da mensagem de Jesus.)

Exame de admissão à era de maiores obras!

130. (Jesus fala:) Meu precioso amor, fico muito feliz em lhe dar esta nova vitória hoje! É algo que precisava fazer a fim de entrar e participar ao máximo dessa nova era de ação — porque nesse novo dia, só poderei usar os que verdadeiramente sabem que são fracos e que não são nada sem Mim. Há muitos que alegam acreditar nisso, mas não poderei usá–los até realmente acreditarem de coração e saberem sem sombra de dúvida que Eu sou a única coisa boa, que precisam de Mim e de obedecer integralmente a fim de cumprirem a Minha vontade.

131. Eu sabia que você precisava efetuar estas mudanças. Sabia que você precisava passar por esses testes e nascer de novo. Orei tão desesperadamente por você, e você aceitou tudo muito bem, Meu amor. Estou muito orgulhoso de você! Agora, Me dá grande alegria abrir a porta aos maiores milagres que lhe prometi e convidá-lo a entrar, porque passou a prova, completou o exame. Este foi o seu exame de admissão à era de maiores obras e maiores milagres, e você passou!

132. Como é uma era maravilhosa‚ cada um terá que passar um exame de admissão. Não é gratuito — há um preço a pagar. Cada um terá que decidir se está disposto a pagar o preço, se tem as qualidades necessárias para passar seu exame de admissão personalizado. Todos que passarem depois farão obras maiores e mais poderosas por Mim! Este é o dia que muitos profetas desejaram ver! (Fim da mensagem de Jesus.)

Prova de que é possível mudar!

133. (Mamãe:) O pedido de oração de Juan que acabaram de ler foi feito em junho de 2000. Recentemente‚ eu e Peter tivemos o prazer de rever Juan na cúpula. Ele estava humilde, aberto e bem positivo sobre a direção em que o Senhor está guiando a visão de comitês. Juan está empenhado em fazer tudo o que pode para promover e efetuar as mudanças necessárias na Família, e continua cheio de fé e devoto ao Senhor, a mim e Peter, e à Família.

134. Fiquei impressionada ao ver como Juan parecia muito mais aberto e livre no espírito quando o vimos na cúpula. Ele parecia ter crescido notavelmente nos aspectos de humildade e honestidade. Pedi ao nosso querido Marido que descrevesse exatamente como Juan mudou para sabermos mais especificamente, não só para ele ficar encorajado, mas também para provar que as pessoas podem mudar drasticamente se realmente quiserem e estiverem desesperadas com o Senhor. E‚ como verão, ele mudou muito! Espero que isto os encoraje de que vocês também podem mudar. É possível. Tudo é possível, especialmente agora que temos as chaves do Reino e o poder incrível e muito real de superarmos qualquer coisa.

135. Eis a análise do Senhor de como Juan tem mudado. Tive o privilégio de lhe entregar esta mensagem pessoalmente quando estávamos na cúpula.

136. Deus o abençoe, querido Juan! Estamos muitíssimo orgulhosos de você e agradecidos por termos um amigo, colega de trabalho e cônjuge tão querido ao nosso lado.

137. (Jesus fala a Juan:) Você não apenas deixou que Eu o mudasse, deixou que o recriasse. Você é um novo homem, um novo Juan. Anda em novidade de vida. Abraçou a mudança, abriu o coração, a mente e Me deixou expor tudo que tentou esconder ou reter por tanto tempo. Você esteve diposto a deixar que Eu lhe desse vontade de mudar e parou de resistir. Parou de resistir ao Meu Espírito que estava tentando impulsioná-lo a maiores alturas. Parou de tentar se proteger e, em vez disso, abriu–se muito mais às informações e conselhos de outros e aos Meus. Deixou-se vulnerável, mas ao mesmo tempo aberto para ser muito fortalecido.

138. Esteve disposto a dar tudo. Entregou-Me seu coração e vida‚ e disse: “Faça o que quiser com eles”. E falou de coração. Às vezes quando alguém precisa efetuar uma mudança, chega a orar: “Senhor, ajude–me a mudar nessa área.” Está disposto a Me entregar parte de sua vida ou coração; permite-Me trabalhar numa certa área e tentar mudá-la de acordo com o seu grau de submissão e entrega. Mas você esteve disposto a clamar a Mim totalmente aberto e desesperado, esteve disposto a revirar tudo e a deixar a Minha luz brilhar em cada canto, cada área, e a começar do zero em certos aspectos. Você Me autorizou a fazer o que fosse necessário para criar um novo coração e espírito em você, para fazer de você um homem novinho em folha. Esta é a melhor maneira de abraçar a mudança; é o verdadeiro espírito de mudança.

139. Você ganhou uma nova perspectiva da vida, dos outros‚ do nosso relacionamento, e do seu ministério e lugar de serviço. Recobrou a alegria da sua salvação e renunciou aos fardos da pressão, de se esforçar tanto para fazer as coisas na sua própria carne, de achar que você tem que “ser a pessoa”, e que tem que ser você para fazer tudo direito.

140. Aprendeu a verdadeiramente Me dar toda glória. Você sempre Me louvou livremente, Me glorificou em palavras e em obras, mas muitas vezes era tentado em seus pensamentos, ou até mesmo em suas palavras, a dar um pouco deste mérito a si mesmo‚ ou à “sua área” ou ao “seu pessoal”, em vez de dar TODA a glória a Mim. Agora você sinceramente Me reconhece em todos os seus caminhos e Me dá toda a glória.

141. Também aprendeu a dar o mérito e glória aos outros, além de partilhar a responsabilidade com eles — não apenas em palavra ou em título‚ mas em espírito. É o espírito e a atitude do coração que faz toda a diferença, que fará com que as pessoas se sintam à vontade com você, em união com você, e que você as ama sinceramente. Não é algo que pode encenar ou “fingir”, é algo que precisa receber de Mim, e você recebeu.

142. Esteve disposto a queimar a sua antiga roupa de orgulho e usar a veste de humildade. Abriu seu coração à sua esposa e aos seus colegas de equipe, e humildemente pediu ajuda, perdão e até mesmo correção deles. Parou de se considerar a autoridade final e aprendeu a confiar em Mim confiando nos outros — não só confiando-lhes o trabalho, mas também a responsabilidade espiritual e até mesmo confiando-lhes a sua pessoa, seu coração, seus pensamentos e seus sentimentos. Isto muitas vezes requer mais humildade do que qualquer coisa.

143. Você aprendeu a desejar informações, opiniões contrárias e até mesmo correção. Isto é tão contrário à sua natureza que sei que quase não acredita quando escuta as coisas que diz, ou quando percebe o que lhe passa pela cabeça. Você agora vê o valor de receber instrução — não só porque isso o salvaguarda, mantém humilde e mostra que você agüenta recebê–la — mas o valor de levá-la verdadeiramente a sério, de realmente respeitar a Minha voz através dos outros, de respeitar seus corações e desejos e de realmente fazer algo com a informação e conselhos que recebe. É fácil dizer “obrigado”‚ ser gentil e humilde, e depois continuar seguindo o seu próprio caminho. Mas é preciso ter coragem, determinação e humildade a longo prazo para se esforçar por implementar as instruções que dou, mudar seus hábitos, aprender a ver pessoas e situações de outra forma e se abrir mais às novas coisas e novos caminhos.

144. Você se tornou mesmo uma garrafa nova. Deixou-Me libertá-lo de maneiras de pensar que o detinham, e agora está pronto para qualquer coisa. Isto é bom, porque se acha que já viu muitas mudanças em sua vida pessoal e em tudo ao seu redor, ainda não viu nada. Tudo vai continuar mudando‚ e as mudanças vão ganhar velocidade. Isto não quer dizer que você tem que ir mais rápido! Sério, você deve continuar tentando ir mais devagar‚ de modo a flutuar na Minha corrente e estar pronto para pegar a Minha onda de mudanças. Você não pode criar a onda. O melhor que pode fazer é estar pronto para pegá-la.

145. Você aprendeu o segredo de descansar em Mim. Aprendeu que vale a pena obedecer. Agora vê os maus frutos de prosseguir na sua própria força e sem Mim, ou só com o mínimo. Quando é hora de descansar, é hora de descansar; quando é hora de beber a Minha Palavra e de se lavar nela, é hora de entrar na Palavra. Não pode só manter as aparências. Você tem que lutar, ficar desesperado, esfomeado e sugar‚ aí será preenchido. Se continuar se esforçando para ter tempo Comigo e continuar desejando avidamente as Minhas sementes de vida e verdade, continuará crescendo, mudando e revolucionando com os tempos.

146. O espírito de mudança é algo contínuo, algo para levar consigo a vida inteira. É algo que conquistou, que agora possui e do qual jamais precisa abrir mão. Um dos aspectos em que mais mudou foi que adquiriu a perspectiva de continuar mudando‚ de continuar avançando em cada aspecto; de desejar o novo, de aguardar ansiosamente pelo que poderei colocar em seu caminho, em vez de tentar manter as coisas em ordem e manter o status quo.

147. Você aprendeu a desejar a chama do Meu Espírito em sua totalidade, até mesmo o fogo descontrolado do Meu Espírito, em vez de tentar manter este fogo sob controle. Agora o fogo arde mais intensamente em você do que nunca, e o calor está aquecendo os outros. Eles vêem o seu espírito aberto, humilde, disposto, alegre e compreensivo, e sentem o Meu toque através dele. Aqueles que antes tinham medo, ficavam inibidos ou sentiam-se de certa forma tolhidos, agora sentem–se livres para crescerem, mudarem e tomarem mais iniciativa. Então, não é só você que está mudando, mas essa mudança também está afetando muitas vidas e indo longe.

148. O seu exemplo de humildade e submissão tocará e ajudará a mudar muitos corações. E assim, o espírito de mudança continua movendo, progredindo, fluindo e multiplicando–se, e irá mais longe do que você possa imaginar ou ver. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)