Ação através da oração

Maria
May 5, 2003

Maria 561 CM/FM 3340 9/00

Querida Família

Amo vocês! Obrigada pelas suas oraèöes por Peter e eu, bem como por cada pessoa ou situaèäo pela qual o Senhor lhes dâ o desejo de orar. Essas oraèöes estäo funcionando e fazendo coisas acontecerem! Nesta BN vocês encontraräo mais encorajamento do Senhor sobre os efeitos das suas oraèöes, bem como perguntas e respostas interessantes sobre como oraèäo funciona.

Com amor, Mamäe

O reservatôrio

2. (Espírito ajudante fala:) Venham, venham e deixem-Me mostrar-lhes o reservatôrio — o da oraèäo. É uma espécie de grande lago situado em um dos muitos domínios e dimensöes do espírito. Näo o encontraräo na nossa Cidade Espacial Celestial, embora existam muitos lagos lâ. Esse reservatôrio é como o centro de controle, e estâ em um plano prôprio‚ uma dimensäo especial onde as oraèöes säo armazenadas, ouvidas, respondidas, e de onde o poder e potencial delas sai sob forma de instruèöes para aqueles que estäo de prontidäo no mundo do espírito, prontos para ocasionar as respostas a essas oraèöes.

3. Näo importa aonde os que entregaräo as respostas estiverem, seja na Cidade Celestial ou na Terra ajudando as pessoas a quem estäo designados e ministrando a elas, ou em outro plano espiritual ou dimensäo. Quando chega a hora da oraèäo ser respondida, eles recebem o chamado. Às vezes esses pedidos säo enviados a outras âreas do Céu, como o cantinho de oraèäo, onde säo passados àqueles que estäo de prontidäo para cumpri–los. Essas oraèöes também säo transmitidas a todo o mundo Celeste. Hâ pessoas específicas designadas a ajudar na realizaèäo dos pedidos de oraèäo, mas a informaèäo e pedidos säo divulgados em todo o reino, para todos estarem informados e a par dos pedidos de modo a poderem se regozijar e celebrar quando as oraèöes forem respondidas.

4. É uma operaèäo bastante complexa, e hâ muitas forèas — tanto no mundo físico como no espiritual — que a afetam. Mas vou tentar explicar de um modo simples para vocês conseguirem imaginâ-la.

5. As oraèöes säo tratadas de vârias maneiras, embora todas sejam ouvidas pelo Senhor. Isso näo é difícil para Ele, porque estâ em todo o lugar, o tempo todo, e até sabe as coisas das quais você precisa e pelo que pedirâ antes de fazê–lo.

6. Entäo, por que perguntar? Bom, é aí que entra o reservatôrio. Quando na Terra, Jesus instruiu os Seus discípulos: “Pedi, e dar-se-vos-â; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-â. Peèa, para que o seu gozo seja completo.”

7. Ele näo ia tentar explicar todos os pormenores dos poderes e forèas no mundo do espírito aos Seus discípulos; eles näo teriam entendido. Vocês, entretanto, acreditaram nas palavras de David e nas suas revelaèöes e, por terem pedido, as portas do Céu lhes foram abertas para revelar-lhes esses grandes mistérios — alguns dos segredos mais ocultos do Céu, os quais o Senhor lhes deixa descobrir e dos quais participar porque os ama tanto‚ e por terem dado tanto de si a Ele.

8. Imaginem um grande lago, o reservatôrio do poder da oraèäo. É um lago que move e flui‚ que estâ vivo com as correntes do Espírito de Deus e a forèa de Seu poder. Hâ rios que desembocam nele e outros que defluem dele. Cada afluente ou defluente tem um portäo, e os vigias celestes do reservatôrio de oraèäo cuidam desses portöes. Eu sou um desses vigias.

9. Para simplificar esta ilustraèäo, vamos dividir as suas oraèöes em duas categorias: a primeira é de oraèöes doadoras e a segunda, oraèöes receptoras. Uma oraèäo doadora é o tipo em que ora para que outra pessoa receba forèas, ajuda, provisäo ou seja o que for. Uma oraèäo receptora é quando você pede algo para si mesmo: seja uma necessidade específica ou um pedido mais generalizado por mais sabedoria‚ fé, amor ou o que seja.

10. Quando faz uma oraèäo doadora — que estâ entre as oraèöes mais poderosas e eficazes que existem — abre um canal através do qual, o que chamaremos simplesmente de poder divino para responder, flui para dentro do reservatôrio, onde ficarâ disponível para responder às oraèöes. Esse poder entra no reservatôrio em proporèäo direta ao fervor da sua oraèäo. E quando digo fervor näo estou falando de duraèäo, eloqüência nem do tom da sua voz, mas da posièäo‚ desespero e sinceridade do seu coraèäo.

11. Quando você faz uma oraèäo receptora — que Senhor sempre fica feliz em ouvir, pois mostra que precisa dEle e de Seu poder — os canais deste reservatôrio säo abertos para liberar o poder nele contido para responder às suas oraèöes. Mais uma vez, este poder é derramado em proporèäo direta ao fervor e desespero das suas oraèöes, e ao conhecimento que o Senhor tem da sua necessidade.

12. Acrescentei “o conhecimento que o Senhor tem da sua necessidade” porque às vezes o Senhor sabe o que você precisa melhor que você. Por exemplo, talvez esteja fazendo uma oraèäo simples para o Senhor protegê-lo durante a sua viagem à cidade, mas o Senhor sabe que é necessârio muito mais poder para responder a essa oraèäo e fazer com que um motorista bêbado fique em casa em vez de sair à rua justo quando você estiver lâ.

13. Embora você näo esteja ciente deste fator, o Senhor estâ, e embora näo tenha orado especificamente para o Senhor manter aquele motorista longe da rua, Ele sabe o que você precisa e canaliza o poder necessârio para responder à sua oraèäo, na medida requerida.

14. De forma simplificada, é assim que o reservatôrio funciona. Em outras palavras, o poder do Senhor e as respostas dEle às suas oraèöes estäo todas lâ. Mas säo as suas oraèöes que abrem as comportas e permitem que essas respostas e poder sejam canalizados para vocês. A resposta estâ sempre disponível. Mas se näo pedir, näo receberâ.

15. Outra condièäo que governa o funcionamento do reservatôrio é se o seu pedido näo estiver em harmonia com a vontade do Senhor. Quando isso acontece‚ os portöes näo se abrem e nenhuma instruèäo é dada, nenhum poder é disponibilizado para aquela oraèäo ser respondida naquele momento. Esse tipo de oraèäo fica “à espera” até todas as condièöes estarem certas para o Senhor responder segundo a vontade dEle. É por isso que às vezes vocês oram por algo e parece que nada acontece; depois, subitamente, a oraèäo é respondida de uma forma inesperada, ou de um modo no qual vocês näo tinham pensado. A oraèäo estava a espera, e quando as condièöes estavam certas, os portöes se abriram e o poder foi disponibilizado para a oraèäo ser respondida.

16. Essas säo as regras e princípios bâsicos que governam a administraèäo desse grande reservatôrio do poder da oraèäo. Você pede e o Senhor manda que as respostas sejam enviadas, quer seja sob forma de ajuda, provisäo, saúde ou até Palavras do Céu para aquela situaèäo ou pedido específico, seja ele qual for. Essa resposta entäo é canalizada para você ou para o recipiente das suas oraèöes de acordo com o fervor das suas oraèöes.

17. Naturalmente, o recipiente também tem que estar na posièäo certa para receber esta resposta. As suas oraèöes fazem com que o poder flua para dentro do reservatôrio, mas o outro lado tem que estar receptivo no espírito para que as oraèöes possam fluir para a vida deles. Se você estiver orando por alguém, mas essa pessoa näo estiver receptiva‚ na posièäo certa ou procurando as respostas do Senhor, ela pode perder a bênèäo que você canalizou até o reservatôrio para ela.

18. É claro que se for alguém que näo conhece o Senhor e nem sabe como buscâ-lO ou como perguntar-Lhe as coisas — como, por exemplo‚ uma ovelha, ou talvez um parente que näo acredite no Senhor — o prôprio Senhor abre um canal para aquela pessoa, para ela poder beneficiar-se de suas oraèöes.

19. Isso leva ao propôsito secundârio deste grande reservatôrio. Ele é semelhante a algo com o qual jâ estäo acostumados‚ o seu Fundo de Auxílio à Família, que pode ser usado para cuidar de certas emergências. O Senhor tem o Seu prôprio Fundo de Oraèäo da Família que Ele usa para respostas especiais a oraèöes, e para pedidos e poder especiais conferidos quando a situaèäo os exige, mesmo que ninguém esteja orando especificamente por aquilo naquele momento.

20. É assim que todas as suas oraèöes pelos olhos de Mamäe, por exemplo, podem fazer tanta diferenèa para ela. Todas essas oraèöes e esse poder säo guardados no reservatôrio, entäo, quando ela mais precisa de alívio, os portöes säo abertos e o bâlsamo lenitivo é derramado para aliviar a dor, cessar as dores de cabeèa que as dores no olhos possam causar, e ajudâ–la a continuar com o projeto no qual estâ trabalhando naquele momento.

21. O mesmo acontece com outras coisas pelas quais oram regularmente, como saúde e forèas em geral para o seu rei e rainha, unèäo para os VSes e CROs, doenèas crõnicas, projetos missionârios‚ seus amigos e contatos e muitos outros pedidos. Se näo houver uma necessidade imediata das respostas, o poder e as oraèöes säo guardados aqui em Cima até o momento que o Senhor souber que säo necessârios, e quando forem‚ os portöes säo abertos e a resposta é espargida em abundãncia.

22. Nem uma oraèäo é desperdièada. Nem uma única palavra ou pensamento feito em oraèäo é esquecido, todos säo lembrados, guardados e respondidos respectivamente. Portanto, nunca desista nem se canse de orar, achando que as suas oraèöes näo estäo realizando nada. Se elas forem eficazes, fervorosas, sinceras e de coraèäo‚ podem ter certeza que estäo sendo bem usadas, e que o Senhor usarâ o poder que as suas oraèöes geram para responder como Ele sabe ser melhor.

23. Bom‚ eu tenho que voltar para o meu portäozinho. Existem milhares de portöes, e muitos reservatôrios de oraèäo como este — cada um com um propôsito ou categoria específico. Agora fica por sua conta manter todos nôs, vigias dos portöes, ocupados! Entäo enviem suas oraèöes para cima. Nossos operadores estäo de prontidäo para passar as respostas adiante! Nôs amamos vocês! (Fim da mensagem de espírito ajudante.)

Conter o dilúvio

24. (Mamäe:) As prôximas mensagens foram dadas para o nosso Lar em diferentes ocasiöes quando Peter‚ ou Peter e eu, e alguns de nossos ajudantes, viajâvamos ou conduzíamos reuniöes. Elas contêm bons princípios que vocês também podem usar ao orarem por membros do seu Lar que estiverem viajando ou conduzindo reuniöes, ou por outros membros da Família.

25. (Jesus fala:) Meus emissârios reais precisam muitíssimo de suas oraèöes. Satanâs estâ furioso com as grandes vitôrias que estäo sendo ganhas. As correntes estäo sendo quebradas; coraèöes estäo derretendo, as fortalezas dele estäo comeèando a ruir, e isso colocou Satanâs em fuga. Ele brada e vocifera, mas as suas mäos estäo atadas porque vocês, Meus amores, estäo segurando-o numa chave de braèo através das suas oraèöes. Säo as suas oraèöes que contiveram Satanâs e seus lacaios e os mantiveram à distãncia para näo poderem ferir a sua amada rainha e rei, e seus preciosos cõnjuges.

26. Nestes dias‚ vocês mantiveram o Inimigo sob controle sustentando a sua rainha, rei e outros cõnjuges em oraèäo. As suas oraèöes puseram um escudo protetor ao redor do seu rei e rainha, e dos ajudantes e oficiais deles, bem como dos Meus amados filhos nesta terra. Mas a batalha continua‚ Meus amores. Por isso vocês devem prosseguir, fervorosos em oraèäo. Devem continuar comandando a situaèäo de modo a impedirem que o Maligno libere a forèa total de sua fúria. Digo-lhes que a batalha estâ ferrenha, pois as fortalezas de Satanâs estäo enfraquecendo. Estäo comeèando a ruir, prestes a cair uma por uma, e isso alimentou a fúria dele.

27. Desejo incutir sobre vocês a extrema importãncia de näo se fatigarem na oraèäo. Näo tenham familiaridade com a oraèäo, nem se cansem dela, pois esta batalha estâ sendo travada‚ e Satanâs näo vai sucumbir sem lutar. Vitôrias foram ganhas e ele sabe que muitas mais estäo prestes a ser ganhas, portanto ele tenta se livrar da sua chave de braèo para poder atrapalhar, retardar, atrasar e, se fosse possível, derrotar. Ele sabe que serâ derrotado‚ mas como é o mestre do orgulho, tentarâ, até a morte, atrapalhar este grande movimento de Meu Espírito.

28. Mas, Meus filhos, ele näo pode ganhar enquanto vocês estiverem sustendo os braèos dos Meus ungidos em oraèäo. É assim que a vitôria serâ ganha. Hâ grandiosas vitôrias no horizonte‚ por isso o Inimigo tentarâ liberar os seus diabinhos por toda a terra, a fim de entrar de qualquer maneira possível. Se uma tâtica näo funcionar, ele tentarâ outra. Se ele näo conseguir com um ataque interno, tentarâ ataques externos.

29. O Inimigo procura atrapalhar. Eu‚ porém, digo que nem um cabelo dos Meus ungidos serâ tocado sem a Minha permissäo. Mas vocês precisam orar. Satanâs sabe que estâ prestes a ser derrotado. Peèo que vocês, Minhas colunas de oraèäo, continuem sendo fervorosos em oraèäo, sustendo os braèos dos Meus ungidos, pois agora eles precisam das suas oraèöes mais do que nunca. Vocês devem levantar os seus escudos de oraèäo ao alto agora que eles estäo no campo de batalha‚ rodeados pelas forèas do Inimigo. Vocês precisam aumentar a potência das suas oraèöes ao mâximo. É vital que levantem um estandarte constantemente contra o Maligno, pois ele näo pode vencer enquanto vocês näo desistirem, enquanto comandarem a situaèäo através de suas oraèöes.

30. A vocês, Meus filhos, e sô a vocês, dou o poder para derrotâ-lo. Incumbo esta grande tarefa a vocês. A vocês é dado eliminar o Maligno, esmagâ-lo, surrâ-lo e derrotâ-lo nesta batalha. (Fim da mensagem de Jesus.)

Recarregando a bateria

31. (Jesus fala: ) Levantem as mäos de seu rei. Levantem os seus braèos. Fortaleèam-no. Ponham as mäos sobre a sua cabeèa‚ para que através das suas oraèöes, a Minha forèa e unèäo possam ser derramadas nele, dando-lhe mais poder, dando-lhe forèas, ãnimo e carga.

32. Ele é como uma bateria que estâ sendo descarregada. Estâ carregando um peso tremendo, e a energia se esvai, portanto ele precisa ser recarregado. Ele precisa ser recarregado constantemente. Ele dura apenas metade do tempo por tantas pessoas estarem sugando o seu poder. Tantas pessoas estäo operando no seu poder‚ tentando conectar-se a ele para puxarem, sugarem e participarem do poder, entäo ele se esgota.

33. Ele precisa de uma carga, e râpido. Portanto, imponham as mäos nele através das suas oraèöes para que ele possa voltar a ser carregado e energizado, para que possa continuar a dar e dar e dar. Pois säo muitos os que sugam dele, que puxam o poder. A virtude escorre dele cada dia, cada hora. Ele fez o que podia, e agora as suas oraèöes devem sustê-lo e dar–lhe as forèas que precisa para seguir em frente. (Fim da mensagem de Jesus.)

Através da bola de cristal

34. (Visäo:) Vejo uma bola de cristal incandescente e muito brilhante. Ela é branca, mas tem uma leve coloraèäo meio opalina, embora pareèa quase fluorescente. É impressionante. Dentro dela vejo Mamäe e Peter. Eles estäo viajando numa linda regiäo rural‚ e o sol brilha fortemente sobre eles.

35. Mas‚ fora da bola de cristal, tudo estâ escuro e tempestuoso. Vejo um mago escuro e ímpio. Ele tem um manto preto e levanta os braèos, passando-os por cima da bola de cristal. Estâ dando um monte de ordens, como se estivesse lanèando um feitièo sobre a bola de cristal. Ele dâ um monte de ordens aos berros, é muito grosseiro. Ele diz: “Mande reforèos para feri-los! Mande germes, doenèas, inflamaèöes de garganta, dos olhos, tosses graves, dores no coraèäo, nas costas, na nuca! Väo, seus diabinhos, perturbem o sono deles! Parem-nos! Faèam chover em cima deles! Causem ventos fortes! Bloqueiem o sol para que fique frio! Mandem relãmpagos, mirem bem neles! Inspirem ladröes a atacâ-los! Criem acidentes no caminho deles.” E ele näo pâra, estâ gritando, vociferando e dando todo o tipo de ordens.

36. Agora o vejo furioso, posso ouvi–lo dizer: “Maldièäo! Maldièäo! Maldito seja!! Outro fracasso!” Ele estâ falando com os seus pequenos demõnios. Vejo uns seres que parecem uns diabinhos, eles säo muito feios, säo escuros e pretos. Estäo voando ao redor deste mago ímpio e ele fala com eles‚ dizendo: “Eles säo fortes demais! Aqueles raios de oraèäo os protegem cada vez. O poder deles é forte demais! Näo consigo penetrar! Umm, deixe-me ver. Talvez seja hora de mudar de tâtica! Isso! Talvez seja hora de colocâ-los para dormir. Sim, é isso! Näo, näo a rainha e o rei, seus tontos, os guerreiros de oraèäo! Isso! Vamos tentar colocâ-los para dormir. Tente fazê-los ficar com um pouco de sono, um pouco esquecidos, um pouco cansados de orar. Se eu conseguir fazer os guerreiros de oraèäo abaixarem os seus escudos, terei chance de entrar. Sim, vamos tentar isso. Assim que os escudos baixarem, terei uma chance de entrar e causar danos. Esplêndido! Agora väo.” (Fim da visäo.)

37. (Jesus fala:) Mantenham os seus escudos levantados, Meus amores! Näo os baixem nem por um momento, senäo o Maligno aproveitarâ para causar danos aos Meus ungidos!

38. As suas oraèöes estäo erguendo um poderoso campo protetor ao redor de seu rei e rainha. É através das suas oraèöes que consigo enfocar o sol da Minha proteèäo ao redor deles. Foi por causa de suas oraèöes que a missäo deles teve êxito até agora. As suas oraèöes mantêm os ataques dos diabinhos de Satanâs sob controle. As suas oraèöes evitam a burocracia, as doenèas, os roubos, os assaltos, o mau clima‚ a mâ saúde e todos os danos e mal que os atingiriam se näo fosse pelas suas oraèöes.

39. Posso colocar o seu rei e rainha sob a Minha bolha de proteèäo, rodeados pelo sol da Minha proteèäo por causa das suas oraèöes. Embora Satanâs tente feri-los, näo pode causar nenhum dano grave. Pois através das suas oraèöes posso levantar um campo impenetrâvel de proteèäo ao redor deles. Por isso vocês devem orar!

40. Mostrei–lhes esta visäo para que estejam cientes dos ardis do Maligno, pois ele quer pegar os Meus ungidos. Satanâs näo pode tocar no Meu rei e rainha enquanto vocês estiverem sustentando-os com as suas oraèöes! O poder dele é insignificante; suas tentativas säo fúteis conquanto vocês orem!

41. Levantem os seus escudos! Direcionem as suas oraèöes com plena potência, pois elas säo o que sustêm os seus amados. As suas oraèöes os mantêm na bolha da Minha proteèäo, e as suas oraèöes väo trazê-los seguros de volta para casa. Conquanto mantenham os seus escudos levantados, conquanto emitam suas oraèöes em plena potência, nenhum mal lhes sobrevirâ. Mas precisam orar. Precisam sustentâ-los. Precisam ajudâ-los nisso.

42. As suas oraèöes os sustentam‚ suportam e guardam as suas prôprias vidas. Näo devem cansar de orar, mas continuem lutando. Continuem a manejar as suas armas com precisäo, continuem orando em plena forèa. Mantenham os seus escudos em plena potência. Continuem mandando as suas oraèöes para cima num fluxo constante, para que Eu possa interceder pela sua rainha e rei. A seguranèa deles estâ assegurada de acordo com as suas oraèöes. (Fim da mensagem de Jesus.)

E se fosse você?

43. (Jesus fala:) Peèo-lhes, imploro-lhes, rogo a vocês que sustenham os braèos do seu rei e de suas servas. Pois eles dependem de você e recebem as forèas em proporèäo direta às suas oraèöes. Vocês säo a energia e o suporte de vida deles.

44. O Meu grande poder estâ ao seu dispor. Mas vocês têm que pedir‚ enviar o seu pedido, suplicar diariamente pelos seus amados que travam a batalha, para que recebam forèas‚ encorajamento e unèäo. Responderei às suas oraèöes se apenas pedirem. Espero por vocês.

45. E se fosse você embarcando nessa missäo‚ com tantos membros da Família olhando para você, agarrando-se a cada palavra que dissesse? Eles procuram em você uma palavra de encorajamento, uma centelha de esperanèa e um olhar de amor.

46. Se fosse você, você näo rogaria aos seus amados que orassem por você? É assim que o seu Rei Peter precisa das suas oraèöes neste momento, pois ele estâ exatamente nessa posièäo, e dâ a sua vida para refletir e refratar a Minha luz, o Meu Espírito e o Meu amor a essas muitas pessoas. Mas ele irâ se desgastar, esgotar e ficar cansado e gasto se näo o recarregarem diariamente com as suas oraèöes.

47. Näo pequem cessando de orar pela sua equipe, pois o sucesso da missäo deles depende em grande parte das suas oraèöes. (Fim da mensagem de Jesus.)

Näo se cansem

48. (Jesus fala: ) Meus amores, näo se cansem de orar. Sei que é fâcil deixar isto acontecer de vez em quando. Mas näo devem baixar a sua guarda de oraèäo. Näo vacilem na sua oraèäo de apoio.

49. Em tempos de mudanèas, de viagens, quando os seus cõnjuges e amados estäo em lugares que näo conhecem muito bem, é de suma importãncia que aqueles que ficam com a bagagem se unam para apoiâ-los em oraèäo. Quando têm trabalho ou uma carga a mais por estarem preenchendo a vaga de outros ou substituindo-os, é hora‚ de vocês que podem, se unirem para lutar, apoiar e orar.

50. É em momentos como estes, quando têm coisas demais para fazer, quando a carga aumenta, que quero que tomem mais tempo para orar. Aí podem ficar tranqüilos, confiantes de que embora tenham o dobro para fazer, se ainda assim pararem e Me reconhecerem, Eu farei o que vocês näo podem fazer.

51. Se pararem por fé e olharem para o Meu maravilhoso rosto, Eu lhes darei poder para fazer o dobro na metade do tempo, e sem se esforèarem, agitarem ou preocuparem. Porque se pararem para orar, Eu os ungirei e darei soluèöes que faräo as montanhas se dissiparem. Eu os levantarei e farei com que planem graciosa e facilmente ao realizarem tudo o que precisam. Saberäo que essas coisas foram realizadas porque pararam para orar.

52. Eu os abenèoarei grandemente se tomarem este tempo para parar, mesmo quando isso parecer difícil. Se pararem e consolidarem o poder que coloquei em suas mäos através do poder da oraèäo‚ escancararei as janelas dos Céus e derramarei respostas, soluèöes, poder, proteèäo e a unèäo que cada um precisarâ para realizar o Meu propôsito. (Fim da mensagem de Jesus.)

Muito longa, muito curta, râpida ou devagar?

53. (Pergunta: ) Serâ que fomos ao extremo de querer que as nossas oraèöes sejam täo curtas e râpidas que perdemos um pouco do espírito de “Oraèäo Desesperada” que Papai nos ensinou? Qual é o meio-termo entre manter as nossas oraèöes de intercessäo râpidas e näo maèantes‚ mas ainda assim poderosas e longas o suficiente para näo perderem intensidade e fervor?

54. (Jesus fala:) Näo quero que fiquem entediados com a oraèäo, e precisam manter o tempo que passam em oraèäo vivo e dinãmico, mas é importante que estejam fervorosos em oraèäo. Como o seu David lhes ensinou, uma oraèäo de meio coraèäo receberâ uma resposta de meio coraèäo. Às vezes vocês se concentram demais no método da oraèäo em vez de na oraèäo em si. Eu quero que tenham variedade e até maneiras divertidas de orar às vezes, mas precisam encontrar o meio-termo adequado.

55. Oraèöes curtas podem ser eficazes, mas näo as encurtem tanto a ponto de perderem seu significado ou poder. Podem ter oraèöes curtas e variadas por algo pelo qual estäo orando repetidamente nas refeièöes, devoèöes ou outras horas em que estäo juntos, para que näo se torne uma rotina maèante. Mas no caso de assuntos pelos quais näo väo orar repetidamente, ou quando estiverem orando por coisas na sua vigília de oraèäo individual, väo com calma e intercedam de verdade em oraèäo pelas pessoas em necessidade ou pela situaèäo.

56. Näo é que as oraèöes longas sejam ruins, e tampouco säo repetièöes väs. Sô que elas têm a sua hora e lugar, e muitas vezes numa reuniäo unida pode ser difícil para algumas pessoas se alguém faz uma oraèäo muito comprida. As pessoas comeèam a perder a concentraèäo, e as suas oraèöes näo têm tanto poder ou eficâcia. Mas existem ocasiöes quando oraèöes mais longas säo necessârias e importantes‚ principalmente quando precisam cobrir vârios detalhes, Me pedir coisas específicas ou cobrir algum pedido pelo qual näo väo orar repetidamente.

57. Talvez a primeira vez que oram por algo, faèam uma oraèäo mais longa que cobre inteiramente todos os aspectos e é fervorosa e poderosa. Podem entäo fazer depois oraèöes mais curtas com métodos variados para se manterem inspirados com a oraèäo, como “oraèöes animadoras”, mas ainda assim com fervor de espírito e näo com uma atitude tipo: “Ai ai, aqui vamos nôs, orar de novo.” Lembrem-se que se orarem de todo o coraèäo, receberäo respostas de todo o coraèäo! (Fim da mensagem de Jesus.)

58. (Jesus fala:) Faèo–os sentir que é urgente orar. Acendo em seus coraèöes o fogo de desespero quando é necessârio. Mas quero que estejam sempre sérios em relaèäo à oraèäo. Näo é errado fazer oraèöes curtas‚ inspiradas e cheias de poder, mas precisam aprender a ter um equilíbrio. Como o seu Pai David os ensinou, exijo que em certos momentos — quando ficam com o coraèäo täo sobrecarregado com uma situaèäo que até choram — que fiquem realmente fervorosos. Sentem crescer no seu interior o espírito de luta, e decidem lutar pela vitôria.

59. É importante pararem um pouco para ficarem desesperados em oraèäo‚ sincronizarem os seus coraèöes com o Meu, reconhecerem o quanto precisam de Mim e como a oraèäo é algo sério. Meus filhos, hâ um tempo para as duas coisas, e vocês precisam chegar a um meio-termo e näo ficarem oscilando de um extremo ao outro.

60. Muitas vezes as pessoas pensam que fervor é sinõnimo de oraèöes demoradas, mas näo é essa a Minha definièäo. Para Mim é a maneira como se expressa os sentimentos, a seriedade com que se encara uma certa situaèäo.

61. Precisam mudar o seu conceito de fervor. Parem de associar fervor com oraèöes compridas‚ pois näo precisa ser assim. Fervor é rogar-me de todo o coraèäo, pedindo veementemente que Eu faèa milagres e realize o impossível. Quando oram fervorosamente, oram do fundo do coraèäo‚ extravasando diante de Mim tudo o que sentem de modo a intercederem por uma certa situaèäo ou necessidade.

62. Às vezes as oraèöes fervorosa exigem mais esforèo, porque precisam bloquear todas as preocupaèöes que se aglomeram em seus pensamentos — o trabalho e afazeres, suas batalhas, etc. Mas o esforèo despendido em oraèäo se refletirâ nas respostas. Oraèöes fervorosas recebem respostas poderosas, enquanto que as mornas e desinteressadas recebem muito menos. A intensidade dos seus pedidos determina a intensidade das Minhas respostas. Até que ponto você vai apoiar uma certa oraèäo? Até que ponto deseja uma resposta? Realmente quer a resposta, ou considera o seu pedido apensa uma boa possibilidade? Até que ponto quer se empenhar na sua oraèäo, quer seja demorada, quer breve? Quanta fé tem para encontrar a resposta?

63. Você deve se fazer estas perguntas näo apenas uma vez, mas sempre que perceber que näo estâ täo fervoroso quanto deveria, ou quando sentir uma falta de entusiasmo na sua vida de oraèäo. Uma vida de oraèäo estagnada näo produz muito, assim como fervor estagnado deixou de ser fervor. (Fim da mensagem de Jesus.)

A maneira de orar faz alguma diferenèa?

64. (Pergunta:) Que diferenèa hâ nos resultados dos diferentes tipos de oraèäo? Por exemplo‚ numa oraèäo de louvor ou numa mais fervorosa em que se esquadrinha o coraèäo. A maneira de orar faz diferenèa? O modo de pedir afeta o resultado?

65. (Jesus fala:) A posièäo do seu coraèäo afeta, sim, o resultado das oraèöes. Como jâ disse‚ se orarem de todo o coraèäo, receberäo uma resposta completa. Quando estäo divididos e deixam a mente divagar, näo dou toda a Minha atenèäo aos pedidos que proferem. Preciso ver o grau de fervor com que desejam as respostas.

66. Quanto ao efeito das diferentes oraèöes, se säo feitas com a mesma devoèäo, cada uma pode receber uma resposta igualmente eficaz. Quando oram de todo o coraèäo, dedico-Me inteiramente a lhes dar boas soluèöes, e säo recompensados com as Minhas bênèäos completas. Se proferem palavras de louvor, manifestando total alegria pela obra que farei, mesmo que estejam apenas expressando gratidäo pelo que farei, considero isso uma oraèäo completa e a atendo com a mesma rapidez como se estivessem fazendo uma oraèäo de petièäo.

67. Quando param para Me colocar entre a espada e a parede, apresentando–Me os seus pedidos de forma unida, confiando–os a Mim todos juntos, essa uniäo de espírito, coraèäo e mente, desencadeia muitos milagres a seu favor. Quando todos oram juntos, concordando, os resultados säo muitos e bons.

68. Muito pode ser realizado de uma vez sô quando param e fazem uma oraèäo silenciosa, concentrando-se em vârios assuntos. Além de orarem por vârias coisas, estäo com os coraèöes unidos. Posso usar as diferentes maneiras em que oram, para efetuar muitas mudanèas.

69. Mas se estiverem apenas acompanhando os outros, se consideram a oraèäo um ritual‚ e decidem näo se conectar de verdade a fim de transformarem suas oraèöes em raios de energia que emitiräo seus pedidos a Mim, entäo os resultados näo seräo täo benéficos como se tivessem parado suas atividades, realmente se sintonizado e concentrado em sua oraèäo.

70. Tudo depende do quanto querem extrair dela. Quanta aèäo‚ por vocês e seus irmäos, querem realmente ver o Meu poder milagroso realizar? Posso fazer o quanto Me permitirem. Entäo queimem livre com suas oraèöes, e agirei a seu favor.

71. Oraèöes de luta e perseveranèa ajudam a consolidar no mundo espiritual as mudanèas necessârias. Vocês nem sempre conseguem ver o que estâ acontecendo nos bastidores, mas Eu vejo e “mexo os pauzinhos” para efetuar as mudanèas para melhor.

72. Venham ao templo de oraèäo freqüentemente, pois quando oram, as coisas acontecem, quer sejam eventos grandes e notâveis, quer pequenos e constantes em rumo de uma meta. Intercedam em oraèäo a todo momento: enquanto trabalham, correm, caminham ou descansam, e Eu lhes darei forèas e enviarei as respostas às suas oraèöes. (Fim da mensagem de Jesus.)

Participe de todo o coraèäo!

73. (Papai fala: ) Que efeito todos podem ter, e que grande poder as suas oraèöes têm condièöes de liberar se cada um se dedicar e excluir todos os outros pensamentos. Participem, portanto, de todo o coraèäo, alèando as vozes em louvor e oraèäo, e o Senhor responderâ!

74. Entrem com tudo! Louvem‚ cantem, levantem-se e dêem tudo de si por Jesus! Faèam o que for necessârio para estabelecerem uma conexäo no espírito e näo sô enviarem suas oraèöes perante o trono de Deus, mas para também desfrutarem desse momento e usufruírem das bênèäos do Espírito do Senhor. Que equipe! Que casamento! Vamos orar! (Fim da mensagem de Papai.)

Uma batalha alterâvel

75. (Mamäe:) Segue-se uma mensagem que o Senhor deu para o nosso Lar na manhä de oraèäo depois que a BN "Nada Disso Me Abala" foi enviada. Ela contém muitas promessas das quais podem apoderar-se, bem como bons conselhos sobre o poder e a importãncia vital da oraèäo.

76. (Jesus fala:) Satanâs lanèou uma campanha sôrdida e escandalosa de boatos, insinuaèöes difamatôrias e calúnias. Ele enviou suas missivas pelo mundo na débil intenèäo de difamar‚ retardar, avariar, enrolar, desestabilizar e desencaminhar os Meus filhos. Esta tentativa serâ frustrada de acordo com o fervor e precisäo com que manejarem suas armas. Sei que jâ atacaram em oraèäo. Atenderam ao chamado de irem à frente e levantarem alto o estandarte contra este ataque instigado sob a conivência daqueles que os detraem.

77. Minhas noivas, vocês näo têm o que temer, pois esse ataque näo é nada comparado ao Meu assombroso poder que se manifestarâ em vocês. Desde o princípio dos tempos, nunca houve uma luz como a da verdade que os Meus filhos refulgiräo nesta era de aèäo, nestes Últimos Dias. Serâ intensa, terrível‚ poderosa, forte e inigualâvel. Todos veräo este espetâculo de poder insuperâvel e se maravilharäo. Entenderäo que vocês têm andado Comigo esses muitos anos, e saberäo que ainda continuam na Minha companhia, e que foram verdadeiramente escolhidos e chamados por Mim‚ que säo os que ungi para o Tempo do Fim. Eles saberäo que posso usâ-los dessa forma näo devido a nenhuma grandeza sua, mas sim por causa da sua humildade e extrema obediência e submissäo a Mim. Saberäo que vocês säo Minhas noivas e que têm intimidade Comigo‚ que säo os que Me amam acima de tudo, que sabem como penso e o que sinto, e que estäo recebendo as Minhas Palavras vivas para esta época‚ o Fim.

78. Muitos, porém, näo entenderäo, justamente por se recusarem a estender a mäo e receberem o que quero lhes dar‚ por näo conhecerem os Meus caminhos e as coisas profundas do Meu mundo espiritual. — Mas mesmo assim reconheceräo os frutos belíssimos e efetivos da sua intimidade Comigo. Nessa ocasiäo alguns seräo salvos por fé, mas saibam que muitos ficaräo salvos por medo, pois ficaräo com temor a Mim quando contemplarem a dimensäo do poder que manifestarei ao mundo através de vocês, Minhas noivas mais íntimas e que Me conhecem como ninguém.

79. Eu disse, e cumprirei Minha promessa. Os Meus filhos divulgaräo a Minha verdade amplamente. Seus rostos brilharäo. Realizarei muitos grandes e poderosos milagres a seu pedido. Suas petièöes chegaräo aos Meus ouvidos‚ e nunca deixarei de atendê-los. Vocês brilharäo como grandes luzes ofuscantes para aqueles que näo discerniram os sinais dos tempos. Seräo mais que um farol para as naèöes; guiaräo os exércitos do Céu contra as forèas do Anticristo no Tempo do Fim. Multidöes os procuraräo e se agarraräo a vocês desesperados. Imploraräo querendo as Minhas Palavras; pediräo direcionamento, orientaèäo e conselhos. Eles se prenderäo a vocês em busca de esperanèa e de forèas. Cairäo aos seus pés implorando por misericôrdia. Para eles serâ uma honra simplesmente andar na sua sombra. Isto, Meus filhos, é um vislumbre do seu futuro, enquanto permanecerem firmes sem se deixarem abalar.

80. Todos vocês participaram do processo de preparar e de empacotar as palavras que agora dou ao mundo. Todos vocês väo compartilhar da glôria e da honra. Todos foram necessârios e tiveram influência e participaèäo diretas‚ quer através de suas oraèöes, quer trabalhando nas publicaèöes, ou fazendo outros servièos de modo a apoiar o trabalho. Todos compartilham das recompensas, pois cada um é necessârio. Agora incumbo vocês, Minhas noivas, de se unirem nesta manhä, mirarem bem as suas oraèöes e concentrarem os seus esforèos. Unam suas oraèöes num violento golpe, para nocautearem o Inimigo de vez. Agilizem, com suas oraèöes fervorosas, a chegada das missivas que estäo enviando‚ essas publicaèöes repletas de poder refutando as mentiras.

81. Eu disse que enviarei a Minha Palavra e ela näo voltarâ para Mim vazia. Sabem por que falei sobre este assunto com tanta certeza? Sabia que podia dar aos Meus infalíveis guerreiros de oraèäo, a incumbência de transmitirem a Minha Palavra ao mundo. Encarrego-os disso para que ajudem as Minhas Palavras a passarem pelo processo completo, até o final, através de suas oraèöes.

82. Ordeno-lhes que certifiquem-se de que as palavras que Eu disse ao Meu rei e rainha — e a canais ungidos — as palavras específicas dadas em incontâveis mensagens para a Família e para o mundo, se realizam. Enviem as suas oraèöes fervorosas‚ pois serâ a sua parte para garantir que essas palavras cheguem ao final da linha de produèäo e cumpram o Meu desígnio.

83. A batalha que se trava ao seu redor no momento é alterâvel. A era de aèäo é alterâvel, pois muito depende de suas oraèöes. A suas oraèöes de intercessäo determinaräo a dimensäo de cada batalha e a intensidade de cada conflito. Elas definiräo o número de emboscadas e o resultado de cada confronto. As suas oraèöes de intercessäo determinaräo o resultado de todas as batalhas, sem exceèäo. Elas seräo o fator decisivo.

84. Se ao menos pudessem ver; se ao menos percebessem todo o poder que têm em mäos através da oraèäo! Meus queridos‚ jamais cessem de interceder. Näo podem baixar a guarda. Precisam ficar num estado de oraèäo. Devem orar para que as Palavras influenciem cada coraèäo, mente e espírito. Devem orar sem cessar para que elas realizem tudo para o qual as enviei. Nem todos as aceitaräo‚ mas que näo seja por sua falta de oraèäo. Todos precisam ter uma oportunidade. Todos devem ouvir. Peèo-lhes, portanto, que protejam essas Palavras com suas oraèöes. (Fim da mensagem de Jesus.)

Âtrios de intercessäo

85. (Pergunta:) Jesus, numa certa mensagem o Senhor mencionou os “âtrios de intercessäo”. Nunca ouvi falar nisso. Serâ que poderia nos dizer mais sobre eles?

86. (Jesus fala:) Os âtrios de intercessäo cumprem um papel muito importante em assegurar que as oraèöes de Meus filhos säo atendidas. Säo dos lugares mais movimentados aqui na Cidade Celestial. A oraèäo desempenha um papel täo importante na vida de Meus filhos na Terra, que as oraèöes de intercessäo säo administradas em mais de um edifício.

87. Gosto que tudo seja executado em decência e ordem. Sendo assim, cada âtrio de intercessäo trata de diferentes tipos de pedidos. Com isso, o mâximo de eficiência é disponibilizada para os Meus filhos que buscam a Minha ajuda a favor de outros. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mantenham as velas acesas

88. (Jesus fala: ) Minhas noivas, agradeèo-lhes por manterem as suas velas de oraèäo acesas. Sei que nem sempre vêem os resultados imediatamente‚ mas Eu vejo. Sei que nem sempre imaginam os efeitos das suas oraèöes, mas Eu e as Minhas hostes celestes vemos a influência que elas exercem. Vemos a luz e as chamas de suas oraèöes correndo pelas naèöes, de país em país e de coraèäo em coraèäo, alcanèando aqueles por quem intercedem.

89. Os diabos também vêem o rastro, as chamas de suas oraèöes, e tremem. Ficam receosos‚ pois elas os detêm e deixam de mäos atadas e os impedem de realizar seus atos maquiavélicos. Eles sabem que näo têm poder contra suas oraèöes cheias de fé quando as vêem voando pelos céus como um raio.

90. Orar é como mandar um sinal de fumaèa. As Minhas hostes celestes e Eu vemos e recebemos o sinal, e agimos imediatamente em seu favor. Os diabos também “vêem” o sinal, e se acovardam, tremendo. Sabem as repercussöes que estas oraèöes teräo para eles.

91. O Inimigo gostaria de fazê–los pensar que suas oraèöes näo säo poderosas. E quando vêem o que estâ acontecendo em certas situaèöes pelas quais estäo orando, podem até achar que ele tem toda a razäo. E quanto mais pensam assim, maior a tentaèäo de acharem que estäo orando em väo‚ e que, portanto, näo vale a pena orar.

92. O Diabo tentarâ de tudo para fazê-los parar de orar, porque através da oraèäo ele serâ derrotado. É por isso que os diabos tremem tanto quando vocês oram, porque geram aèäo contra eles. Quanto mais vocês oram, mais derrotas eles estäo destinados a sofrer. Portanto, olhem com olhos de fé e do espírito e vejam! Vejam como eles tremem e temem!

93. Perseverem em oraèäo, sabendo que é como o Meu servo Martinho Lutero recebeu de Mim na canèäo Castelo Forte:

Se nos quisessem devorar

Demõnios näo contados,

Näo nos podiam assustar.

Bem somos derrotados.

O grande acusador

Dos servos do Senhor,

Jâ condenado estâ.

Vencido cairâ.

Por uma sô palavra.

94. E essa “Palavra” näo é apenas o Meu nome, mas sim todas as palavras que vocês proferem em oraèäo, repletas da verdade da Minha Palavra. Continuem, pois suas oraèöes acertaräo o Diabo onde dôi e mandarâ tanto ele como os seus asseclas, tremendo de medo para diante do imenso poder de Deus. As suas oraèöes de fé geram a vitôria que sobrepuja Satanâs e seus demõnios‚ a vitôria que vence o mundo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mudando o rumo

95. (Jesus fala: ) Coloco o rumo da batalha em suas mäos. Concedo-lhes este grande privilégio de intercederem em oraèäo pelo avanèo do Meu futuro Reino na Terra. É um grande privilégio e uma grande honra, que é muito valorizada em todos os Céus. Pois os Meus poderosos baluartes de fé e oraèäo‚ os Meus guerreiros de oraèäo da vanguarda estäo entre os mais respeitados e admirados nos Céus. Porque estes, aos quais confio o grande privilégio de manejarem a arma de oraèäo de intercessäo, säo os que ganham a batalha. Nenhuma batalha ou vitôria pode ser conquistada sem as poderosas oraèöes de Minhas fiéis unidades de vanguarda de fé e oraèäo — Minha tropa de oraèäo altamente treinada e qualificada‚ a mais confianèa. É este o privilégio que concedo a vocês, Meus fiéis. Confio-lhes a alta posièäo e honra de serem a Minha tropa de oraèäo, Meus fortes guerreiros de fé e oraèäo nesta grandiosa batalha para estabelecer o Meu Reino na Terra.

96. Näo se cansem de orar nem desfaleèam ao ouvirem a trombeta, mas ergam os braèos e louvem. Olhem para cima e clamem o poder do Céu!

97. Saibam, Minhas amadas noivas, que se orarem e Me consultarem sobre todos esses assuntos, derramarei abundantemente. Liberarei os tesouros do Céu e derramarei até vocês transbordarem. As oraèöes devidamente fervorosas de minhas unidades de oraèäo de vanguarda podem muito em seus efeitos. Obteremos grandes e maravilhosas vitôrias. Vocês colheräo o bem da terra; nenhuma oraèäo voltarâ vazia. (Fim da mensagem de Jesus.)

Pegue um tâxi

98. (Jesus fala:) Uma das maiores tarefas no Céu é ajudar aqueles que vivem na Terra. Os que estäo no Céu, quer sejam anjos, seres espirituais‚ espíritos ministradores, ou pessoas que viveram na Terra e faleceram, têm muitas responsabilidades. Mas uma de suas maiores responsabilidades é ajudar os que estäo na Terra.

99. Às vezes os anjos da guarda ajudam e protegem alguém na Terra, mesmo que näo lhes peèam ajuda, sô porque é o trabalho deles, como por exemplo, proteger uma crianèa para näo ser atingida na cabeèa por um balanèo. Mas a maior parte da ajuda recebida do Céu vem através de petièöes, ou das pessoas orando por si mesmas ou por outros. Muitas coisas deixam de acontecer simplesmente porque as pessoas näo oram. Mas assim que pedem, as coisas acontecem‚ porque o trabalho desses anjos é responder às suas oraèöes.

100. Eis uma pequena ilustraèäo: É mais ou menos como um ponto de tâxi. Os anjos säo como os tâxis, enfileirados, aguardando sua vez para ajudâ-los. Vocês sô precisam dar um sinal ou chamar um deles. É fâcil assim, pois estäo lâ para servi-los. É o trabalho e funèäo deles‚ é o ministério deles e a razäo de sua existência.

101. Oraèäo é como chamar um tâxi e dizer: “Preciso ir a tal lugar”, e dar o endereèo. Podem mandâ-lo ir râpido ou devagar, ou dizer que é uma emergência e para pisarem fundo, e eles o faräo, porque é para isso que estäo lâ. Näo orar é como se, diante de uma longa fila de tâxi sô esperando para levâ-lo aonde quisesse ir‚ e assim facilitar bastante o seu trabalho, você se negasse a entrar no carro e ser transportado por ele, e preferisse ir a pé, tentando fazer tudo na carne.

102. Motoristas de tâxi também os ajudaräo com a bagagem, se for pesada; abriräo o porta-malas e colocaräo suas malas ali. O trabalho deles é servi-los, ajudâ-los e facilitar as suas vidas o mâximo possível. Sô precisam fazer uso de seus préstimos. É simples e fâcil assim.

103. Quanto mais andam de tâxi‚ mais râpido chegam ao seu destino, e mais realizam‚ de modo âgil e fâcil. Apenas chamem um tâxi e deixem–nos dirigir. É mais seguro, barato, fâcil e râpido. Conhecemos o endereèo, sabemos aonde ir e o melhor rumo a tomar. Para usâ-lo‚ basta assobiarem, ou ligarem para o ponto de tâxi, e um irâ buscâ–los onde estiverem. Parem um na rua, ou väo a um ponto de tâxi, o que seja! Eles estäo à sua espera, milhares deles. Na verdade, estäo estacionados e enfileirados sô para vocês. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)