Relatório sobre a Cúpula 2001!

Peter
May 5, 2003

Relatôrio sobre a Cúpula 2001!

CM/FM 3338 Peter3/01

Querida Família‚

Deus os abenèoe! Muito obrigado por serem täo fiéis ao Senhor e às ovelhas perdidas, por continuarem testemunhando e se dedicando cada vez mais ao trabalho de follow-up! Recebemos testemunhos constantemente das maiores bênèäos e do fruto que tem sido dado no mundo todo por vocês se concentrarem no programa Contato e em alimentarem as suas ovelhas de forma mais profunda na direèäo de um discipulado. Estamos muito orgulhosos de vocês!

2. Nesta BN sobre a Série de Aèäo, eu queria lhes dar algumas notícias da Cúpula 2001 relacionadas a vârios pontos chave da era de aèäo. Um assunto de grande porte é a visäo de comitês, como foi mencionado em outras BNs. Espero que este relatôrio seja uma boa fonte de informaèäo e uma bênèäo para vocês.

Detalhes da Cúpula 2001

3. A Cúpula 2001, nossa primeira em três anos‚ ocorreu em meados de janeiro, numa cidade litorãnea na Tailãndia, a 3 horas de Bancoque. A reuniäo durou quatro semanas. Comeèou no dia 15 de janeiro e foi até o dia 14 de fevereiro.

4. Deus abenèoe a equipe de pastores do ASCRO e o seu staff que sediaram a reuniäo de cúpula com o maior carinho. Foi bastante trabalho encontrar um local em conta, provisionar alimentos e diferentes itens, transportar todos até o local‚ etc.

5. Tivemos 44 convidados para a reuniäo, além de 11 pessoas da nossa equipe dos WS e 10 pessoas entre a equipe de apoio na casa e secretârias, num total de 65 pessoas. Deus abenèoe a querida equipe de apoio que preparou as refeièöes e cuidou täo bem de nôs!

6. Na equipe dos WS estavam presentes a Mamäe e eu, Matthew, Michael, Nathaniel e Anne (administra­èäo), Misty e Rebecca (secretârias da Mamäe) Francis e Lorie (departamento GP), e Jenna (publicaèöes e servièos de escritôrio).

Mamäe participa da Cúpula

7. O Senhor revelou que este ano a Mamäe deveria participar da reuniäo de cúpula. Foi a sua estréia e uma surpresa para todos os participantes, que näo sabiam que ela estaria lâ.

8. Foi maravilhoso ter a Mamäe na reuniäo! O Senhor lhe deu uma unèäo incrível para o trabalho e ela se saiu extremamente bem em todos os aspectos, exatamente como Ele prometeu. Ele disse que ela estaria saudâvel e forte‚ que näo ficaria tímida na presenèa de tanta gente, que se sentiria à vontade e agiria com naturalidade, e que ajudaria cada CRO de uma maneira bem pessoal. — Exatamente o que aconteceu.

9. Jâ que muitas pessoas ali näo conheciam a Mamäe pessoalmente, pedimos que depois escrevessem as suas impressöes, o que acharam dela e as suas primeiras reaèöes. Esperamos que gostem de ler esses relatos e diferentes notícias na REF que acompanha esta BN. (Cf. REF 368‚ “Reaèöes à Cúpula 2001!”)

Meu rei e rainha servos

10. (Jesus:) Minha preciosa rainha, Eu lhe agradeèo muito por ter-Me obedecido e ido à reuniäo de cúpula, apesar de ter sido difícil para você. Eu lhe dou grande honra também pelo excelente trabalho que realizou lâ.

11. Um antigo conquistador disse que chegou, viu e conquistou. Você, porém, fez mais do que isso, pois conquistou vitôrias tanto físicas como espirituais. Foi, viu as necessidades, ouviu os clamores dos Meus filhos e conquistou o Inimigo transmitindo soluèöes através da Minha Palavra. Encorajou fé e confianèa‚ orientou as Minhas noivas e ajudou-as a se aproximarem de Mim‚ dando-lhes um exemplo que jamais esqueceräo, um exemplo que poderäo transmitir a muitos outros. De modo que as vitôrias têm sido tremendas, e continuaräo sendo disseminadas nos coraèöes e nas vidas dos Meus filhos no mundo inteiro.

12. Você tem alimentado as pessoas, tem sido serva de todos, juntamente com o Meu rei. Näo procurou ser ministrada por outros‚ pelo contrârio, ministrou a muitos por dias e semanas a fio, apesar de ter–lhe custado a sua forèa, saúde e energia. Vocês dois verdadeiramente säo Minha rainha e rei servos, aqueles que däo a vida pelos outros.

Cumprimento de “Maria brilharâ!”

13. (Papai: ) Foram muitas as vitôrias conquistadas na vida daqueles que participaram das reuniöes, e o efeito secundârio serâ espantoso. Eu queria ter vivido para chegar a vê-la brilhar, mas näo deu, porque você sô poderia comeèar a brilhar depois que eu partisse. Mas fico muito feliz em poder observâ-la aqui de cima. Você estâ exatamente como a vi. Eu lhe disse que brilharia e que seria uma luz para o seu povo e para o mundo! Ora, é apenas o comeèo. Tudo o que lhe disse acontecerâ, e você serâ maravilhosa e poderosa.

14. Sei que no início ficou com medo e foi preciso muita fé para dar esse passo de ir para a reuniäo de cúpula, mas você o deu e foi ôtimo! Você se saiu maravilhosamente bem, lindamente — foi tudo o que eu sabia que seria e mais. Exigiu um certo tempo e treinamento, e você teve que aprender suas lièöes. Teve que dar pequenos passos, mas perseverou, um passo de cada vez, e veja agora! Como deu ouvidos às instruèöes do Senhor e as colocou em prâtica, isso a ajudou e a transformou. Veja o que o Senhor estâ fazendo de você! Sei que é sô o Senhor em você. — A Ele toda a glôria! Mas você Lhe permitiu controlar. Você obedeceu, e Ele lhe deu o poder. Todos na reuniäo viram. Eles olhavam para você e ficavam täo inspirados! Sentiram-se täo confortados ao verem Deus fazê-la brilhar! Tudo isso aumentou bastante a fé deles e também lhes deu poder. E agora eles por sua vez väo brilhar‚ e assim continua‚ é uma reaèäo em cadeia.

15. É apenas o comeèo! Você vai ter mais poder. O Senhor vai lhe dar as chaves do Reino. Ele jâ lhe deu todo o poder sobre todas as coisas Estou super excitado! Também a estou ajudando e ainda estamos trabalhando em equipe. Querida, você é maravilhosa! Eu te amo, doèura!

O milagre de Mamäe

16. É difícil descrever o milagre que foi o fato da Mamäe participar da reuniäo de cúpula. Como sabem, nos últimos anos ela estava com a saúde extremamente debilitada, e em algumas ocasiöes praticamente uma invâlida. Ela näo sô tem tido muita dor nos olhos e näo tem conseguido usar muito a vista‚ mas tampouco é muito forte fisicamente.

17. As suas oraèöes nos últimos anos, querida Família, a conservaram e sustentaram. Estamos super agradecidos por terem sido fiéis em orar pela Mamäe! No início de 2000, na Carta “O Fim de um Milênio”‚ Mamäe lhes deu a ôtima notícia e resposta à oraèäo sobre os seus olhos e saúde em geral. Desde entäo, O Senhor continua fortalecendo-a ao ponto de agora ter se cumprido grande parte da promessa que Ele lhe fez de que a sua vista sararia e que ela melhoraria de saúde e teria mais forèas.

Mamäe melhora de saúde

(Trechos tirados de “Fim de um Milênio”, CdM 3291:193-196, BN 884:)

18. (Mamäe:) Querida Família, näo tenho palavras para expressar o quanto estou agradecida pelas suas contínuas oraèöes por mim. Vocês despenderam o seu tempo e energias vezes sem conta e imploraram por mim nas suas oraèöes desesperadas. Agora todo este esforèo valeu a pena! Um maravilhoso milagre aconteceu!

19. Quero testificar que‚ em resposta direta às suas oraèöes, este ano a condièäo dos meus olhos melhorou imensamente. É um milagre extraordinârio! Agora quase nunca tenho dores de cabeèa devido aos meus olhos. Posso usâ-los muito e näo säo nem de longe täo sensitivos à luz quanto antes. Na verdade, eles melhoraram tanto que näo tenho mais que usar ôculos super escuros o tempo todo, e posso ficar com os olhos abertos por muito mais tempo. Ainda näo posso usâ-los para ler nem trabalhar, nem posso assistir a filmes, mas os meus olhos melhoraram muitíssimo!

20. Às vezes näo vemos a resposta às nossas oraèöes imediatamente; nem sempre as vemos funcionar de pronto. Mas se formos pacientes e continuarmos confiando, elas säo sempre atendidas‚ como aconteceu agora com os meus olhos. E näo é sô isso. Além do milagre com os meus olhos, o meu cabelo näo estâ mais caindo e mais cabelo estâ crescendo como resposta às suas oraèöes. O problema que tinha com cistos também melhorou, tanto que näo tenho sangrado hâ mais de um ano. Sinto-me muito mais forte e a minha saúde em geral estâ muito melhor.

21. Estou muito agradecida a cada um de vocês porque sei que é sô por causa das suas oraèöes que este maravilhoso milagre aconteceu! Nosso maravilhoso Marido honrou a sua fé. Ele lhes respondeu e obrou este milagre em resposta direta às suas oraèöes! Obrigado, queridos amores! Näo poderia desejar uma Família melhor. Estou muito grata a Jesus por esta cura e por cada um de vocês de quem dependo tanto. Aprecio muito cada um de vocês! Amo-os demais e também continuo a mantê-los nas minhas oraèöes diârias.

22. Durante a Cúpula o Senhor manteve a Mamäe com ôtima saúde. Ele também fortaleceu a sua vista‚ que ela usou praticamente o tempo todo, e lhe deu forèas para passar vârias horas por dia (em muitos dias de cinco a seis horas ou mais) tendo um tempo individual e conversando com os CROs. Ela seguiu um horârio bem desgastante, fazendo caminhadas com algumas pessoas durante o tempo individual, às vezes fazendo mais de duas horas de exercícios muitas vezes à luz do Sol‚ e nem incomodou os seus olhos! Ela também participou de algumas reuniöes e de algumas preleèöes junto comigo, e até guiou algumas reuniöes sozinha. Durante essas reuniöes, ela passou a maior parte do tempo com os olhos abertos, sem ter dor de cabeèa ou incõmodo, como teria acontecido antes.

Jesus fala sobre a saúde da Mamäe durante a Cúpula

23. (Jesus:) Concedi–lhe o desejo do seu coraèäo, que era estar com saúde durante o período dessas reuniöes. Indo, você foi sarada de muitas das suas enfermidades físicas‚ de modo a poder cuidar das necessidades e enfermidades espirituais de outros. Enquanto você extravasava, Eu derramava as Minhas bênèäos de diferentes maneiras, sendo uma delas mais saúde, forèas e energia. O que o homem ou a mulher semear, isso também ceifarâ. Você semeou muito, entäo colheu muitas recompensas.

24. Queremos compartilhar com vocês, querida Família, esta cura sobrenatural e resposta à oraèäo, pois foi em grande parte devido à sua fidelidade e ao fato de terem perseverado em oraèäo, que este milagre ocorreu! Durante todos esses anos o Senhor prometeu que sararia a vista da Mamäe e que a fortaleceria, e estâ fazendo isso agora. Ele prometeu que o faria durante a reuniäo de cúpula, e cumpriu as Suas promessas! Aos poucos ela estâ conseguindo usar a vista cada vez mais em casa, apesar de ainda näo assistir a filmes nem ler muito. Mesmo assim‚ é uma melhora milagrosa, e ela adora poder olhar para as pessoas quando conversa com elas e usar a vista durante o dia.

25. Muito obrigado, querida Família, pelas suas oraèöes! Por favor, continuem orando pela Mamäe e por saúde, pois faz uma grande diferenèa no dia-a–dia dela. Facilita muito mais o seu trabalho de alimentâ-los com a Palavra e de ser a pastora amorosa e atenciosa que ela é.

VISÄO PANORÃMICA DA CÚPULA

Negôcios da Família e pastoreamento

26. Nesta reuniäo de cúpula concentramo-nos em dois pontos. O principal era discutir a estrutura de comitês na Família, definindo melhor esse programa, e passamos duas semanas nesse assunto, sendo ele discutido em sub-comitês e em reuniöes. Nas duas semanas seguintes numerosas normas e assuntos relacionados à Carta Magna foram discutidos por sub-comitês, e depois apresentados ao resto do corpo para mais aconselhamento e votaèäo. O outro ponto no qual nos concentramos foi a incumbência que o Senhor deu a Mamäe de pastorear pessoalmente os CROs durante essas quatro semanas. Vou explicar melhor cada um desses pontos.

Estrutura de comitês na Família

27. Decidimos muita coisa em relaèäo a detalhes e estruturaèäo dos comitês, apesar de ainda existirem outras questöes e discussöes sobre o assunto, bem como uma maior definièäo do mesmo. Tivemos que considerar muitas perguntas, inclusive algumas bâsicas, como por exemplo: Quantas pessoas devemos ter nos comitês nacionais, regionais ou internacionais? Qual o nível de autoridade do presidente do comitê? Com que freqüência os comitês nacionais, regionais e internacionais têm que se reunir? Os comitês superiores podem vetar decisöes de um comitê inferior? E se for o caso, como? Quem vai ajudar a coordenar os comitês nacionais e as metas e projetos na sua ârea? O comitê pode exonerar por meio de voto um dos membros ou o presidente?...E assim por diante‚ foram muitas as consideraèöes.

28. No início parecia avassalador quando vimos a lista imensa de consideraèöes e obstâculos em potencial que compilamos sobre os comitês. Mas no final da Cúpula, näo sô muitos detalhes jâ tinham se encaixado, salvaguardas estabelecidos e procedimentos estipulados, como todos jâ entendiam bem melhor a estrutura de comitês e tinham uma visäo mais clara de como funcionaria e como poderia ser implementada em suas âreas.

29. Em uma ou duas reuniöes abordamos a questäo de como estabelecer a visäo de comitês afetaria a estrutura atual de lideranèa, e quais alteraèöes pessoais os CROs precisariam efetuar em suas vidas para poderem apoiar essa visäo e ajudâ-la a funcionar. Deus abenèoe os CROs, que estäo 100% a favor da visäo de comitês e querem que dê certo. Eles estäo dispostos a efetuar as grandes e necessârias mudanèas na sua atual maneira de trabalhar para que a estrutura de comitês seja montada. E estäo inspirados para fazerem isso e ajudarem a Família a crescer.

30. Através das discussöes e oraèöes, alguns assuntos e questöes muito importantes a respeito dos comitês foram resolvidos. Cada equipe de CRO se reuniu para uma mesa-redonda sobre os comitês ou questöes conflitantes, as quais foram discutidas, e pelas quais oraram e ouviram o Senhor a respeito. De modo que foi muito benéfico pensarmos juntos sobre a visäo de comitês, näo sô para adequâ-la à Família, mas também para gerarmos novas idéias e bombearmos o potencial do povo.

31. Os comitês väo causar uma mudanèa incrível na Família. Têm muito potencial e serâ uma soluèäo para muitas necessidades da Família. Mas, como acontece com qualquer mudanèa maior ou revoluèäo, estâ exigindo bastante trabalho ârduo, tempo, oraèäo, empenho e conselhos para estruturarmos essa nova visäo e termos certeza de que é concretizada da maneira que o Senhor deseja.

32. Por favor, orem pelas pessoas nos WS que estäo colocando no papel os detalhes e o funcionamento em geral dos comitês. Orem também pelos seus CROs, visto que existe muito trabalho de preparaèäo que precisa ser feito para poderem iniciar com êxito essa mudanèa monumental. Por favor, orem também pelo dinheiro necessârio para podermos dar início à estrutura de comitês e mantê-la.

33. Se Deus quiser, nos prôximos meses, estaräo recebendo algumas BNs definindo melhor a estrutura de comitês e o seu funcionamento. Mamäe e eu vamos comeèar a trabalhar nessas BNs em breve, e esperamos que seja um encorajamento e inspiraèäo para vocês verem como o Senhor tem guiado e orientado dentro desta visäo.

Jesus fala sobre a visäo de comitês

Mamäe

34. Aqui temos pequenos trechos de encorajamento dados pelo nosso Marido a respeito dos comitês e de tudo o que foi investido nas muitas horas de reuniöes durante a Cúpula discutindo esse assunto.

35. Todo aquele tempo despendido em reflexäo e oraèäo é, na sua maior parte, um trabalho invisível. Mas é vital para o êxito da visäo dos comitês‚ esse tempo que se passa construindo o alicerce, certificando-se de que é colocado da maneira certa, que coaduna com a Carta Magna de Amor e que temos todo o equipamento e material necessârio para terminar o prédio.

36. Näo podemos implementar os comitês às pressas, sem termos certeza que os planos säo sôlidos e definidos. Sendo assim, estamos seguindo o horârio do Senhor e nos assegurando de receber tudo que Ele tem a dizer antes de lhes transmitirmos os detalhes. Muito obrigado por suas constantes oraèöes pelo trabalho nos bastidores que precisa ser feito!

37. (Trechos de mensagens de Jesus: ) Vocês passaram horas e dias trabalhando em detalhes — alguns mais e outros menos importantes — dando duro para montarem cada pedaèo da estrutura, planejando e tendo idéias que agüentaräo a prova do tempo. Se, porém‚ conseguissem ver adiante, as grandiosas, maravilhosas e admirâveis obras que se realizaräo devido à estrutura de comitês, esses momentos pareceriam pequenos em comparaèäo às grandes vitôrias obtidas, com o grande número de pessoas a quem ministraram, e com as muitas ovelhas e discípulos que trarei para o Meu redil.

38. Vocês estäo construindo a casa a partir do alicerce. Trabalharam sem pressa e foram liberais na qualidade e na quantidade do material utilizado. Construíram o melhor alicerce que podiam através da Minha orientaèäo. Seguiram as Minhas instruèöes. Consultaram o Meu manual e têm sido fiéis e diligentes em Me consultar a cada passo. Por causa disso o alicerce estâ sôlido e forte‚ e agora podem construir a casa.

39. Jâ estâ terminando‚ mas quando terminarem isso serâ apenas o início de grandiosas e maravilhosas obras!

40. Os comitês väo suscitar novos líderes. Essa visäo vai abrir novas portas para a testificaèäo e lhes darâ uma base maior de expansäo da sua igreja para poderem alcanèar o mundo muito mais do que jâ fizeram até hoje nesta última fase da Histôria mundial.

41. Eu poderia simplesmente lhes dar o plano e lhes dizer como tudo se encaixa e como deveria ser feito. Mas se agisse assim, vocês näo aprenderiam todas as lièöes de fé, de perseveranèa‚ de se aconselharem e de ouvirem as opiniöes uns dos outros. Se fosse assim näo aprenderiam a compreender as situaèöes uns dos outros, as muitas diferenèas e a diversidade que existe dentro do Meu trabalho no mundo todo, com diferentes culturas e leis e como cada campo é afetado de uma forma. Aconselhando-se mutuamente, conseguem entender melhor os outros campos. Isso gera mais uniäo e compreensäo‚ e no final ajudarâ a Minha Família a entender o porquê de algumas decisöes e o raciocínio por trâs do plano que vou lhes dar.

42. Muito obrigado por tomarem esse tempo. Muito obrigado por labutarem em amor. No final vai valer a pena, pois a carga de trabalho estarâ dividida entre muitos ombros, porque surgiräo novos líderes à medida que a Minha Família se animar com o trabalho que lhes for dado, com a confianèa depositada neles, com a responsabilidade, com a oportunidade de crescerem e de participarem mais do Meu trabalho a nível mundial.

43. Essa nova estrutura é a resposta a muitas oraèöes e a soluèäo para muitos problemas. É a vitôria para muitas pessoas que desejam Me servir de uma forma mais abrangente. É um trabalho que vale a pena o tempo e o esforèo dedicados a ele. Continuarei lhes dando as respostas que desejam se Me consultarem, confiarem que tenho as soluèöes e aconselharem-se entre si.

Negôcios relacionados à Carta Magna e outras apresentaèöes

44. Nas duas últimas semanas da Cúpula‚ dedicamos vârias reuniöes para discutirmos certas normas da Carta Magna, possíveis emendas e outros assuntos como por exemplo sexo (limites de idade), nível mínimo de educaèäo escolar, testificaèäo, dízimo, consumo de bebida alcoôlica, excomunhäo parcial‚ procedimentos em escritôrios e outras questöes.

45. Funcionou da seguinte forma. Equipes compostas de cinco a sete CROs de diversas âreas se reuniram em subcomitês para o conselho inicial, para orarem, discutirem respostas para diferentes perguntas e formularem uma proposta que pudesse ser apresentada a todo o corpo. Cada equipe escolheu uma pessoa, ou às vezes duas‚ para apresentar as recomendaèöes de seu comitê ao resto dos CROs. O representante mencionava os assuntos que lhes foi pedido para discutirem, os prôs e contras e sua conclusäo. Depois abria-se a discussäo para os CROs fazerem perguntas ao comitê. Apôs as respostas, eu presidia a discussäo e o debate, quando qualquer um podia apresentar o seu ponto de vista sobre o assunto. Com 44 CROs representando cinco regiöes diferentes, vocês podem imaginar como foi animado! No final do tempo designado o assunto foi votado. Na maioria dos casos‚ depois da discussäo chegamos a um consenso unãnime ou quase.

46. Nôs acreditamos que chegamos a boas decisöes e cada conclusäo jâ foi ou serâ apresentada ao Senhor para confirmaèäo, aprovaèäo ou modificaèäo. Em alguns casos o voto ficou dividido. Sendo assim precisamos discutir mais a questäo, orar mais e ouvir o que o Senhor tinha a dizer. Em outras BNs ou REFs, compartilharemos com vocês por completo a conclusäo dessas reuniöes e as alteraèöes conseqüentes delas.

47. Um ponto alto da reuniäo de cúpula foi quando cada equipe de CRO fez uma apresentaèäo inspiradora de uma hora sobre o progresso na sua ârea nestes três anos desde a última Cúpula. É incrível ouvir tudo o que o Senhor fez em cada ârea. Foram vitôrias e mais vitôrias! Esperamos compartilhar com vocês no Passarinho alguns pontos mais relevantes dessas apresentaèöes.

48. Francis compartilhou o progresso do programa Contato. Mostramos exemplos de publicaèöes e material GP recentes e demos notícias sobre o que estâ sendo feito. Ficamos muito felizes em ver que a maioria da Família estâ gostando dos últimos produtos, inclusive dos cartöes-CD. Eles saíram que foi uma maravilha no Natal, graèas a vocês, fiéis testificadores!

49. Väo gostar de saber que estamos produzindo diversos novos cartöes-CD. Temos vârios cartöes-CD "infantis" com um dos CDs infantis Colorindo o Mundo, produzido na América Latina, em espanhol‚ e vamos produzi-lo em inglês em breve. Temos quatro cartöes–CD de “amor” com o CD Always‚ quase prontos em inglês que em breve estaräo disponíveis para os SC (sendo produzidos logo depois em espanhol e português). Esses cartöes säo adequados para datas comemorativas, aniversârios, Dia dos Namorados e qualquer outra ocasiäo. Foram criados quatro cartöes-CD sobre o tema amizade (um especificamente para mäes) e seräo produzidos em breve em espanhol e português, logo depois em inglês. Esses cartöes seräo apropriados para o Dia das Mäes, datas comemorativas, aniversârios ou qualquer outra ocasiäo. E ainda vamos produzir cartöes de “felicitaèöes” para châs de bebê, com o CD Sonhe com os Anjinhos; e cartöes de "consolo" ou “condolência” com o CD Näo Temas. Esperamos também produzir cartöes-CD específicos para certas festas, como por exemplo Diwali na Índia e para o ano novo chinês na Âsia.

50. Por favor, orem sempre pela equipe GP e suas produèöes, e por sua comunicaèäo com o Senhor e com testificadores de linha de frente, para que possam acertar o alvo quando forem produzir novos materiais.

Pastorear os seus pastores

51. Alguns meses antes da Cúpula, a Mamäe enviou a cada CRO uma relaèäo de perguntas que deveriam fazer ao Senhor sobre a sua vida espiritual e relacionamento com Ele. Através disso cada um deles teve oportunidade de ser pastoreado pessoalmente pelo Senhor antes de chegar ao local das reuniöes. Como a Mamäe leu essas profecias antes das reuniöes, foi mais fâcil ela entender em que aspecto cada um precisava ser pastoreado.

52. Certos trechos (sem o nome das pessoas) dessas e outras profecias foram compiladas e com isso formamos vârios livretos para os CROs lerem durante o seu tempo na Palavra lâ nas reuniöes. Esses livrinhos continham diversas lièöes sobre lideranèa, fraquezas comuns de líderes‚ conselhos gerais do Senhor sobre como dar mais fruto e ser mais eficiente em suas tarefas e deveres, e numerosos pontos sobre os comitês.

53. Além de ter participado de algumas das reuniöes mais importantes, Mamäe também passou grande parte do tempo conversando e orando com cada pessoa. Muitas vezes ela fazia caminhadas e conversava com as pessoas, dando conselhos, orientaèäo e‚ quando preciso, correèäo. Também compartilhava com elas uma mensagem específica do nosso querido Marido para a pessoa. Foi muito especial para a Mamäe poder passar esse tempinho com cada CRO.

54. Deus abenèoe os nossos queridos CROs, que foram humildes, sinceros e francos com a Mamäe. Eles abriram o coraèäo, falaram sobre suas necessidades e dúvidas. Ficamos muito orgulhosos de cada um deles por estarem dispostos e aceitarem com alegria a ajuda e o pastoreamento que o Senhor lhes deu. Eles ministram fielmente para vocês, querida Família, e com certeza merecem todo o amor e auxílio que o Senhor lhes deu através de Mamäe e do tempo que ela passou com cada um.

Visäo da Rainha Elizabete

55. (De uma ASG no Lar de Mamäe: Depois que li o pedido de oraèäo pelo tempo que a Mamäe ia passar com a equipe de apoio da reuniäo, tive uma visäo da rainha Elizabete I, quando ela foi pessoalmente encorajar os seus soldados antes deles zarparem para lutarem contra a armada espanhola. Segue-se a profecia que recebi quando orei sobre a visäo:)

56. (Jesus: ) A minha rainha estâ indo passar revista nas tropas. Estäo em posièäo de sentido, todos querendo que o seu desempenho no Meu servièo seja examinado. Imbuí a Minha rainha de muitíssima sabedoria e compaixäo para transmitir encorajamento da Minha parte.

57. Através dessa revista das tropas e do contato que teve com eles, muitas pessoas ficaram encorajadas e iräo embora sentindo como se tivessem partilhado de um pouco de luz, sentindo-se fortalecidas para as batalhas que estäo por vir. As batalhas seräo muitas, mas o fato de terem esse contato täo prôximo com a rainha os motivarâ mais a lutarem. Serâ como se tivessem visto uma certa personificaèäo da visäo celestial.

A linha espiritual da Cúpula

58. Além das reuniöes sobre a questäo dos comitês e outros negôcios, Mamäe e eu também tivemos algumas reuniöes de lideranèa. Nessas reuniöes compartilhamos mensagens que o Senhor deu para os CROs sobre diferentes aspectos de suas vidas espirituais, inclusive encorajamento da parte do Senhor e de Papai pelo trabalho incrível que eles têm desenvolvido todos esses anos.

59. A lièäo principal que o Senhor enfatizou durante a Cúpula foi a importãncia de passarmos tempo suficiente com Ele. Apesar de todos os negôcios dos quais temos que cuidar e dos muitos e importantes assuntos a serem abordados naquelas quatro semanas lotadas, o Senhor deveria ser a prioridade. Na verdade, a linha espiritual da reuniäo foi justamente passarmos tempo com o Senhor, sermos fiéis em tomarmos tempo na Palavra‚ näo deixarmos os negôcios nos afastarem do leito de amor‚ e ouvirmos o que nosso maravilhoso Marido e Solucionador tem a dizer sobre tudo. Ele com certeza é o único que pode nos dar as respostas e as soluèöes que precisamos! E foi fiel em fazê-lo quando O consultamos sobre cada questäo.

60. O Senhor deu vârias mensagens sobre estes assuntos. Algumas nôs lemos juntos e outras demos aos CROs para lerem em particular. Essas mensagens reiteravam que os CROs näo têm condièöes de realizar o seu trabalho adequadamente se näo forem fiéis em tomarem tempo suficiente todos os dias com o Senhor. Por mais importante que o trabalho seja, por mais pesado que seja o fardo, por mais aparentes emergências que surjam, Ele exige isso deles. E aplica–se a nôs também. Näo importa quem sejamos ou qual o trabalho que faèamos. Precisamos colocar o Senhor em primeiro lugar e demonstrarmos que confiamos nEle dando prioridade mâxima ao ato de passarmos tempo com Ele. Se agirmos assim, Ele farâ o milagre de dissipar as montanhas, de nos dar a unèäo que precisamos desesperadamente para realizar nossos trabalhos‚ fazendo-nos dar fruto em nossa vida e servièo.

61. Mamäe fez vârias perguntas sobre essa questäo aos CROs, pedindo-lhes que consultassem o Senhor a respeito durante o seu tempo de oraèäo. Algumas delas: "O que posso fazer para garantir o tempo que preciso passar com o Senhor?" “O que me impede ou atrapalha?” “O que me distrai e impede de me alimentar por completo?” Mamäe também sugeriu que todos pedissem ao Senhor para explicar-lhes pessoalmente o que aconteceria se näo levassem este conselho a sério ou negligenciassem o seu tempo com o Senhor e com a Palavra. Ouvir falar que perderiam certas bênèäos e a unèäo que deriva de ser fiel em passar tempo com o Senhor, ajudou muitos CROs a receberem do Senhor a motivaèäo que precisavam nesse sentido. Talvez fosse bom você também perguntar ao Senhor a mesma coisa.

A desgraèa de se esperar algo fora da realidade

62. O Senhor também chamou nossa atenèäo para a questäo dos CROs (e todos nôs) näo esperarmos de nôs mesmos coisas fora da realidade que sô aumentam a pressäo e causam esgotamento. Em muitos casos tais expectativas talvez nem estejam de acordo com o que o Senhor pede que faèamos. Freqüentemente somos nôs mesmos que nos impomos situaèöes, querendo fazer o que nôs esperamos de nôs mesmos ou achamos que o Senhor espera de nôs. Como a maioria jâ vivenciou‚ tentar viver à altura de uma expectativa fora da realidade sô gera desencorajamento e sobrecarga de trabalho. Esta lièäo aplica-se näo sô aos líderes da Família mas a todos nôs. O Senhor também falou sobre fracassos e como encarâ-los, a diferenèa entre fracasso e falhas, e como ter uma visäo positiva dos erros e da razäo por que o Senhor permite que os cometamos.

Papai fala sobre expectativas fora da realidade

63. Expectativas que fogem à realidade os impedem de vivenciar a liberdade de serem vocês mesmos, de confiarem o suficiente no amor incondicional do Senhor ao ponto de sentirem-se à vontade para relaxarem e serem naturais, deixando O Senhor agir através de vocês.

64. Requer muita adaptaèäo da nossa mentalidade normal para conseguirmos encarar nossos erros näo sô de maneira positiva, mas até mesmo ficarmos agradecidos por eles, considerando-os algo bom que o Senhor permitiu em nossa vida‚ e que podem contribuir juntamente para o nosso bem. O Senhor até permite que erremos por uma boa razäo. Sô que grande parte do nosso desencorajamento ou sensaèäo de fracasso vem das altas expectativas que tínhamos, pelo fato de freqüentemente deixarmos de confirmar nossos planos exatamente com o Senhor para termos certeza que estamos fazendo o que Ele considera prioritârio.

65. Durante essa reuniäo, muitas pessoas deram exemplos pessoais de como essas expectativas fora da realidade se manifestam no seu dia-a-dia, explicando como as atrapalham e impedem de fazer o que o Senhor considera ser o melhor. Falaram como essas coisas as desgastam‚ pressionam e estafam. Em outras palavras, o jugo do Senhor normalmente é muito mais suave do que o nosso! Entäo vamos carregar o jugo dEle e näo andarmos por aí arrastando-nos com pesos que Ele nem tencionava que carregâssemos.

66. É um tremendo alívio quando você consegue receber instruèöes exatas do Senhor para saber quais säo as prioridades. Quando isso acontece pode ficar tranqüilo sabendo que mesmo que ache que näo estâ cuidando de tudo que precisa ser cuidado, estâ se concentrando no que o Senhor lhe mostrou ser mais importante, e existe grande probabilidade de se sair bem nessas coisas. Se tentar fazer coisas demais, mesmo que suas intenèöes e a motivaèäo sejam puras, vai se desgastar e näo vai conseguir terminar nenhum trabalho. Entäo, mais uma vez voltamos ao ponto sobre confiar no Senhor‚ ouvi-lO e obedecer–Lhe!

Mamäe fala sobre expectativas fora da realidade

67. Vocês precisam ver quais säo as expectativas na sua vida que säo fora da realidade. Certas coisas podem ou näo ser assim. Talvez o Senhor queira que faèam uma mas deixem outras por fazer. Talvez as suas expectativas estejam fora da realidade em um aspecto da sua vida‚ mas o Senhor espera mais de você em um outro aspecto.

68. Cada um precisa se auto-avaliar. Orem e perguntem ao Senhor: “No que eu estou esperando demais ou achando que o Senhor estâ esperando demais de mim?” “O que eu acho que o Senhor espera de mim e o que é que eu espero de mim mesmo e impinjo sobre mim mesmo?” Precisam perguntar ao Senhor, caso contrârio como väo saber o que exatamente deveriam alcanèar?

69. Portanto, perguntem ao Senhor! Näo demorem. Faèam isso hoje mesmo. Descubram para poderem trabalhar no sentido de desfazerem-se dos pesos que lhes estäo causando toda essa preocupaèäo e apreensäo, e impossibilitando-os de confiarem e relaxarem no espírito do Senhor. [Obs.: Repetindo, querida Família, talvez fosse bom vocês também perguntarem isso ao Senhor.]

Oraèäo de libertaèäo em conjunto

70. Na metade da Cúpula, fizemos uma oraèäo de libertaèäo para todos. Primeiro cantamos um pouco, louvamos e lemos promessas encorajadoras do Senhor sobre como podemos mudar numa certa ârea se ficarmos fervorosos e clamarmos a Ele de todo o coraèäo. Cada um dos CROs leu em voz alta uma oraèäo que recebeu em profecia, definindo claramente os seus pedidos de oraèäo e as fraquezas das quais queriam ser libertados. Cada oraèäo mexeu com todos, jâ que todos esses erros, pecados e falhas säo comuns a todos nôs.

71. Seguem-se as oraèöes e uma oraèäo em conjunto para todos‚ clamando as promessas do Senhor e pedindo-Lhe para efetuar a mudanèa na vida de cada um. Os participantes se dividiram em grupos de quatro ou cinco para orarem por cada um especificamente e ouvirem o que o Senhor tinha a dizer a cada um. Deus abenèoe os CROs por sua humildade e por serem sinceros, confessarem suas falhas diante de todos e pedirem oraèäo. Foi uma reuniäo linda que uniu todo o mundo em coraèäo e espírito, e o Senhor deu as vitôrias!

Modificaèöes nas equipes de CRO

72. Durante a Cúpula, o Senhor enfocou a vida espiritual de cada CRO, ajudando-os a ganhar vitôrias e serem fortalecidos. Ele mostrou a Mamäe e a mim que quatro CROs precisavam de um alívio da sobrecarga de trabalho, da pressäo e dos deveres relacionados a esse cargo.

73. Cada um dos CROs tem se saído maravilhosamente bem no seu trabalho! Sô o fato de estarem dispostos a assumir esse cargo por tantos anos é demonstraèäo do grande amor que têm por vocês, querida Família, pelo Senhor e por seus campos. O trabalho de um CRO é desgastante, constante e freqüentemente ingrato. Eles ministram todos os dias, semanas, meses e anos a fio. Sacrificam o seu tempo pessoal, de exercício, sono, e às vezes até o seu tempo na Palavra para pastorearem e aconselharem as pessoas e para cuidarem de emergências. E eles se esforèam bastante para cuidarem de milhares de pequenos detalhes que chegam às suas mäos todos os dias.

74. É claro que os CROs‚ assim como vocês, näo säo perfeitos. Eles têm as suas faltas e fraquezas. Apesar disso têm feito o melhor que podem para ajudar os campos onde se encontram e ajudarem vocês a serem produtivos e darem fruto para o Senhor. E Deus os abenèoe, pois têm feito um ôtimo trabalho! Em algumas ocasiöes eles cometeram erros ou deixaram a desejar em algum aspecto. Talvez näo tomaram uma decisäo com tanta oraèäo como deveriam; talvez pudessem ter sido mais amorosos e pacientes. Cada um deles luta batalhas pessoais e tem que se submeter todos os dias, exatamente como vocês. Somando a sua grande carga de trabalho‚ e a carga espiritual e de responsabilidade pelo aspecto prâtico de suas âreas dentro do ãmbito de CRO, eles realmente carregam um fardo pesado e precisam de suas oraèöes, apoio e encorajamento.

75. Apesar de cada CRO trabalhar täo bem e ser praticamente indispensâvel, o Senhor valoriza mais a sua saúde espiritual, felicidade e utilidade futura do que tudo o que fazem pelo trabalho. E pelo fato do Senhor estar interessado em fortalecer e ajudar algumas dessas queridas pessoas que têm se dedicado tanto a vocês‚ Ele pediu a quatro CROs que deixassem seus cargos por diferentes motivos, para terem um período em que väo poder descansar e se recuperar ou aprenderem lièöes sem a carga ligada ao trabalho de um CRO. Isto näo é um castigo para essas queridas pessoas, entäo por favor näo vejam assim, porque näo é como nôs ou o Senhor encaramos a situaèäo.

76. Dawn (ASCRO), Victoria (SACRO), Marie Claire (PACRO) e Phillip (EURCRO) concordaram de boa mente a terem essa mudanèa em suas vidas. O Senhor deu palavras de orientaèäo e uma explicaèäo amorosa e linda a cada um desses queridos irmäos, que servem de exemplo de como o Senhor apresenta um período de aprendizagem ou de mudanèa em nossa vida. Apesar de ser difícil aceitar essas mudanèas e o Inimigo tentar condenar e chamar as pessoas de "fracassados", o Senhor tem uma perspectiva positiva, assim como Mamäe e eu.

77. Gostaria de mencionar que eu e Mamäe estamos muito gratos por cada um destes queridos irmäos, muito agradecidos por todos os anos que trabalharam como CROs. Eles realmente serviram os seus campos de todo o coraèäo e, independentemente dos erros que cometeram, eles têm pontos fortes incríveis e contribuíram para os seus campos e os ajudaram a progredir. Sô porque agora eles väo deixar o seu cargo näo podemos negar de modo algum a grande bênèäo que foram nem todo o bem que fizeram enquanto trabalharam como CROs.

78. O Senhor estâ pedindo a cada um que deixe o cargo por diferentes motivos, mas gostaríamos de deixar claro que no geral nôs temos gostado do trabalho que eles têm prestado e de tudo que permitiram que o Senhor fizesse através deles. Eles fizeram uma grande obra e trabalharam de todo o coraèäo. Agora, porém, o Senhor estâ lhes pedindo que abram mäo do título de CRO para poderem se fortalecer espiritualmente‚ para se recuperarem, concentrarem-se nas lièöes que precisam aprender‚ etc. O Senhor estâ modificando a visäo e o plano para a vida dessas pessoas, e vamos compartilhar aqui alguns trechos das mensagens que o Senhor deu diretamente para esses queridos irmäos, explicando por que Ele lhes pediu para deixarem os seus cargos.

79. Deus abenèoe estes CROs por estarem dispostos a compartilhar com vocês estas profecias sobre si. Por favor, sustentem-nos em oraèäo‚ com amor e apreèo por tudo o que jâ fizeram pelo Senhor e pela Família.

Dawn (ASCRO)

80. No caso de Dawn, o Senhor disse que ela precisava de um período fora da batalha para poder se concentrar mais em sua vida espiritual. Ele disse que seria mais fâcil para ela continuar crescendo e tendo essas mudanèas pessoais sem o fardo relacionado ao cargo de CRO.

81. (Jesus:) Uma das maneiras que trabalho no seu coraèäo e vida — näo sô para atender aos seus mais profundos anelos e oraèöes‚ mas também para ajudâ-la a superar os seus aspectos fracos e fortalecer o seu exemplo em outros aspectos — é dando-lhe um alívio dos seus deveres como CRO. Sei que no fundo você entende‚ você vê que essa mudanèa na sua vida é justificada, porque sabe que precisa se afastar da pressäo e da responsabilidade por um tempo de modo a consolidar as suas lièöes bem como para passar tempo Comigo e recuperar suas forèas e inspiraèäo.

82. Esse é o Meu plano perfeito, e assim como com o tempo verâ que deixar essa responsabilidade aliviarâ o seu grande fardo e a deixarâ leve novamente, também perceberâ que serâ fortalecida no espírito. Você readquirirâ alegria e uma nova vida, porque terâ tempo e oportunidade para ler a Palavra e aprofundar-se mais nela‚ para concentrar-se no que precisa espiritualmente, e terei condièöes de pastoreâ-la, treinâ-la, orientâ-la e ajudâ-la a deixar alguns velhos hâbitos e cultivar novos. Eu a ajudarei a se tornar a mulher que você orou para ser. (Fim dos trechos da mensagem de Jesus.)

Victoria

83. No caso de Victoria, o Senhor disse que ela foi ferida e enfraquecida devido ao desgaste prolongado provocado pela batalha, e que Ele quer ajudar a curâ-la e a se recuperar, para poder ser fortalecida através de uma mudanèa no seu modo de vida, sem ter que carregar o fardo de uma posièäo de alta lideranèa.

84. (Jesus: ) O dia de hoje, Meu amor, marca o início de uma nova e maravilhosa era de amor e de produtividade. A sua vida é como um grande campo de trigo. Foi arado, semeado, adubado‚ regado pela chuva e colhido repetidas vezes. Você tem produzido para Mim, a tempo e fora de tempo. Foram muitos os períodos de arar e de semear. Foram muitos os períodos de irrigar e de crescer. Foram muitos os períodos de floraèäo e de ceifa dos frutos, da poda ou da limpeza. Agora é hora do solo descansar, pois näo pode ser arado e utilizado por tanto tempo sem um período de descanso. Todo bom lavrador ou fazendeiro sabe disso, pois é o ciclo da vida, é o destino ditado pela natureza. Agora é hora de você, Meu amor, deixar o solo do seu corpo e do seu espírito descansar‚ é hora de afastar–se do ciclo de arar, semear, irrigar e colher, e simplesmente deixar o solo parado.

85. Se quer que o campo dê fruto novamente com toda a sua glôria, precisa seguir as leis espirituais da natureza e deixar o campo da sua vida descansar. Esse é o Meu mais alto chamado para você neste momento. Você näo poderia Me prestar um servièo maior do que sentar-se aos Meus pés e esforèar–se para entrar no Meu descanso. Você näo poderia me dar maior alegria do que aceitar humildemente que estou agindo em sua vida e abrir o coraèäo para que Eu possa ensinâ-la e guiâ-la. (Fim dos trechos da mensagem de Jesus.)

Marie Claire

86. No caso de Marie Claire, o Senhor disse que ela precisa descansar, entäo ofereceu–lhe a oportunidade de ir para outro campo de missäo, longe das batalhas e das dificuldades que hâ anos ela tem enfrentado no Japäo. O Senhor disse que seria muito mais fâcil para ela recuperar sua forèa espiritual se näo tivesse que continuar travando as batalhas de lideranèa e também se envolver constantemente nos problemas relacionados ao trabalho de um CRO.

87. (Jesus:) Meu amor, com o tempo você ficou fraca no espírito, pois tem batalhado na linha de frente. Tem lutado contra o Inimigo, esforèando-se ao mâximo para salvar outros. Você se saiu bem em muitos aspectos, mas também se feriu e os ferimentos se infeccionaram devido a esses conflitos. Para ajudar a salvar outros, você teve que se arrastar pela lama e nadar em âguas contaminadas. Estâ longe do quartel-general hâ muito tempo, e preferiu partir em longas jornadas para travar batalhas em lugares distantes de modo a buscar e salvar os seus colegas que estavam presos sob fogo inimigo. E tentou e tentou ao mesmo tempo manter as coisas andando em casa.

88. Você precisa ser fortalecida. Precisa reabastecer as reservas da sua alma. Näo pode seguir adiante sobrevivendo em porèöes racionadas, sô no mínimo, sempre se sacrificando ao ponto de ser prejudicada. Sei que tem boas intenèöes‚ mas precisa reconhecer as suas limitaèöes e aceitar que näo tem condièöes de continuar assim, sujeitando-se a tantos problemas, dificuldades, influências mundanas, mentalidades superficiais e atraèöes do mundo exterior.

89. Assim como a maré vai e volta, como a Lua surge e se esconde, como as estaèöes vêm e väo‚ assim também um pastor precisa ministrar e também se reabastecer para poder morrer diariamente e ressurgir para uma nova vida. Mas você, doce Claire, tem negligenciado o processo de reabastecimento. E Eu preciso passar mais tempo com você, Minha querida. (Fim dos trechos da mensagem de Jesus.)

Phillip

90. No caso de Phillip, o Senhor mostrou que ele precisa modificar certos aspectos do seu exemplo e relacionamento com as pessoas, e que seria mais fâcil se ele näo tivesse também que carregar o pesado fardo de um CRO. Apesar de näo acharmos que precisâvamos entrar em detalhes sobre o motivo por que cada CRO estâ deixando o seu cargo, Phillip pediu que no caso dele fosse publicado. Apesar de entender que o fato de nos pedir para sermos mais específicos seria como "lavar a sua roupa suja" na frente de todos, ele disse que quer mudar e ser o que o Senhor quer que ele seja. Ele acredita que se vocês, nossa preciosa Família entenderem essas CPMs dele, ficarâ bem claro por que ele deixou o cargo e poderäo ajudâ-lo sendo salvaguardas para ele.

91. Como explicamos para Phillip‚ estamos muito agradecidos e valorizamos muito todos os anos que ele serviu fielmente a Família na Europa Oriental. Ele tem sido uma bênèäo para o trabalho todos esses anos, trabalhando com muito zelo e dedicaèäo à Família, entregando-se de corpo e alma ao campo e desempenhando papel vital na disseminaèäo do Evangelho em toda a Europa Oriental. Entretanto, tivemos que pedir-lhe para deixar a sua posièäo pelo fato do cargo de CRO exigir um certo padräo de conduta de modo a representar a Palavra e nôs adequadamente.

92. Phillip é uma pessoa maravilhosa e dedicada, mas existem certos aspectos em sua vida que faz com que seja difícil as pessoas trabalharem com ele. Apesar de ele ter mudado bastante durante estes anos, às vezes tem sido muito difícil para ele aceitar quando a sua esposa e colegas de equipe o corrigem. Ele tem uma opiniäo forte e a tendência de promover as suas idéias, sem às vezes levar em consideraèäo todo o conselho de outras pessoas ou sem mostrar-se aberto às sugestöes e opiniöes de outros. Algumas pessoas acham que ele näo dâ atenèäo quando elas discordam do ponto de vista dele, portanto têm a tendência de simplesmente seguirem a idéia dele, apesar de discordarem, sô para evitarem brigas. Ele às vezes é impulsivo e diz coisas pelas quais depois tem que se retratar ou pedir desculpas.

93. Hâ anos Phillip tem sido aconselhado numerosas vezes por mim e por seus colegas sobre essa questäo. Ele melhorou, mas o Senhor nos mostrou que ele näo tem melhorado o suficiente para continuar sendo CRO. Apesar de muitas pessoas terem CPMs semelhantes, precisamos exigir um padräo de conduta mais alto daqueles que nos representam. Quando explicamos esses problemas a Phillip, ele concordou de boa mente em abrir mäo do seu cargo para poder aprender as importantes lièöes que precisa aprender. Deus o abenèoe. Nôs amamos muito o Phillip, e ele é um amigo muito querido. Tem lindos dons e talentos que sabemos que ele continuarâ utilizando para o Senhor, para a Família e para alimentar as ovelhas.

94. (Jesus: ) Você Me serviu bem e foi diligente nas suas tarefas‚ e agora quero chamâ–lo para servir-Me de outra forma. Apesar de no momento esta mudanèa na sua vida parecer uma pedra, ela se transformarâ — acoplada à sua submissäo‚ determinaèäo e querer renunciar aos seus prôprios pensamentos e idéias — o verdadeiro päo da vida para você! Ela o reanimarâ e devolverâ tudo o que perdeu. Ela lhe trarâ alegria e você Me agradecerâ por este privilégio. Ela lhe darâ muita compreensäo e o transformarâ no homem que tenho tentado fazer de você.

95. Sô desta forma você verâ a necessidade, desejarâ as mudanèas e näo ficarâ täo sobrecarregado e avassalado pelas muitas necessidades ao seu redor, de modo que terâ tempo para se dedicar a Mim e ao que preciso. Com isso você sofrerâ as mudanèas sobrenaturais e milagrosas que tem se esforèado tanto para obter hâ anos sem nunca conseguir. Agora essas mudanèas ocorreräo, em humildade, simplicidade e em mansidäo. E seräo mudanèas lindas, poderosas, gloriosas, fantâsticas e duradouras. Väo determinar o seu futuro e comeèar a preparâ–lo para a vocaèäo que reservei para você no Fim. (Fim dos trechos da mensagem de profecia de Jesus.)

96. Apesar destes queridos irmäos terem aceitado muito bem esta mudanèa que o Senhor lhes pediu e estarem gratos por esse período para descansarem e se reabastecerem, ainda assim é uma mudanèa de grande porte para eles. O Inimigo tenta condenâ-los ou desencorajâ-los, entäo por favor‚ continuem orando por eles. Estamos muito orgulhosos deles por estarem dispostos a aceitar o que o Senhor disse que é melhor para as suas vidas!

Novos CROs

97. Durante a reuniäo de Cúpula também nomeamos novos CROs: Ado (NACRO), Adam (ASCRO), Oli ASG (EURCRO) e Leila ASG (SACRO). (No veräo passado, NACRO também incluiu Ginny, Miguel‚ Phil e Harmony à sua equipe.)

98. Por favor, continuem orando pelos seus CROs, pois eles carregam um fardo bem pesado e precisam da forèa e da unèäo do Senhor.

Momentos de convívio com a Mamäe e comigo

99. Além do contato nas reuniöes e da interaèäo diâria que Mamäe e eu tivemos com as pessoas na Cúpula, também jantamos cada noite com dois a quatro CROs. Além dos momentos individuais que Mamäe teve com cada um, isto deu a nôs dois um período tranqüilo para conversarmos com os CROs num ambiente aconchegante. Jantamos também com o staff do ASCRO. Foi um momento bem doce de convívio que muito nos agradou, visto que essa querida equipe trabalhou täo duro durante as reuniöes e näo tivemos tanto contato com eles quanto com as pessoas que participaram das reuniöes.

100. Reunimo-nos com os CROs da segunda geraèäo em duas reuniöes à noite para uma conversinha informal tipo um fôrum. Eles contaram testemunhos, fizeram perguntas‚ falaram sobre as necessidades do seu campo e dos jovens da Família. Foi uma bênèäo nos comunicarmos com os CROs da segunda geraèäo assim, e ver como eles se preocupam com os seus colegas e com as necessidades da Família. Estamos muito gratos pelo fato de um número maior de jovens ter se disposto a sacrificar e carregar essa tocha de lideranèa na Família, e estäo se saindo otimamente bem.

Atividades durante a reuniäo de cúpula

101. Três noites durante as reuniöes, nôs tiramos para amar Jesus, guiados pelos adultos da segunda geraèäo da nossa equipe dos WS. Logo depois do início da cúpula, tivemos um baile. Mamäe participou conosco ficando numa sala menorzinha (e mais quente) ao lado, danèando com os homens, e até com algumas das mulheres, quando deu tempo.

102. Na metade da Cúpula‚ um õnibus fretado levou todos para um passeio a uma praia e a uma regiäo montanhosa, onde era possível fazer caminhadas, explorar cavernas enormes e ir de barco visitar as outras ilhas prôximas.

103. No encerramento da cúpula tivemos uma festa, completa com comes e bebes, võlei na piscina do hotel e muito doce convívio. Terminamos com uma danèa de despedida.

104. Na última noite da Cúpula, fizemos uma cerimõnia em honra aos nossos CROs, a qual explicaremos detalhadamente mais à frente.

Outras visitas

105. Francis e Lorie foram a Bancoque visitar o escritôrio do ASCRO e encontraram-se com Caleb (Sam)‚ Greg e James (nossa fiel equipe que cuida da impressäo). Puderam conhecer o dono da grâfica (que imprime todos os livros da Família, tanto CM como GP), ver o local de trabalho‚ discutir futuros projetos, etc. Foi uma bênèäo, e esperamos que ajude as impressöes que faremos no futuro e o trabalho de produèäo a transcorrerem mais tranqüilamente.

106. Depois das reuniöes, Mamäe e eu também visitamos o escritôrio do ASCRO. Quando chegamos visitamos o Lar‚ e pudemos conhecer todos lâ e passar um tempo com eles. Vimos o escritôrio, os tradutores, o BPC, as crianèas e os professores. Depois de um espaguete delicioso para o jantar, as crianèas vestiram as roupas tailandesas tradicionais e fizeram uma apresentaèäo como a que fazem para os programas de atender aos pobres e contatos. Foi lindo! Depois Mamäe e eu conversamos com o Lar sobre a Cúpula e a visäo de montarmos comitês. A visita foi ôtima e Mamäe e eu gostamos muito de estar com todos. A equipe do escritôrio é maravilhosa, e ficamos muito gratos por conhecer cada um dos preciosos membros da Família naquele Lar. Temos uma Família de que nos orgulhar!

Cerimõnia de encerramento

107. O Senhor tinha nos mostrado antes que deveríamos preparar uma cerimõnia especial de apreèo aos nossos queridos CROs para a última noite da Cúpula.

108. Nosso maravilhoso staff ajudou a preparar um saläo para o evento, com iluminaèäo tênue para criar uma atmosfera mais aconchegante. Montaram um palco improvisado num canto, com duas cadeiras, uma para Mamäe e outra para mim. Nôs dois nos vestimos bem e a Mamäe estava linda e com um aspecto majestoso. Ela usou também uma delicada tiara (na verdade uma comum, dessas de plâstico, mas bem bonita) no cabelo.

109. Essa cerimõnia foi uma surpresa para os CROs, pois apenas ouviram falar que íamos ter uma “reuniäo à noite”. Vimos muitos olhares surpresos à medida que o pessoal ia entrando e sendo levado aos seus lugares. Mamäe e eu entramos depois que todos se sentaram.

110. Primeiro pedimos ao staff para ficar em pé para uma salva de palmas por seu ârduo trabalho e incansâvel labuta em amor durante a Cúpula. Depois fizemos o mesmo pela equipe de apoio dos WS.

111. Mamäe abriu a cerimõnia com uma linda oraèäo escrita que ela ia ouvindo no gravadorzinho e repetindo. Tocamos o nosso hino nacional, "A Canèäo da Vitôria", e depois tocamos uma música novinha em folha (“Seus Ferimentos de Batalha Brilham”*) cuja letra e melodia foram recebidas em profecia pelos membros do nosso Lar especialmente para essa cerimõnia, e gravada por Jerry e pelo estúdio do Japäo. Todos cantaram de braèos dados, e foi muito comovente. (Obs.: Ouèa esta canèäo no site de MO!) *(sujeito a mudanèas)

112. Depois disso lemos vârias mensagens de encorajamento para os CROs. Tinha um poema de Jesus para os CROs, também mensagens de Papai, do Espírito Santo e de Henrique V. Apôs essa leitura‚ li uma linda mensagem de Jesus intitulada “O Prêmio Real”, que explica que o Senhor quer honrar os CROs por sua fidelidade, dedicaèäo, compromisso e sacrifícios, e que receberiam essa honra das mäos da rainha. Com essa cerimõnia o Senhor também prometeu dar a cada CRO uma nova e especial unèäo.

Qual é a nova unèäo dos CROs?

113. (Jesus: ) Essa nova unèäo é parte do que precisam para viverem a era de aèäo. Nesta reuniäo, cada um de vocês assumiu compromissos. Cada um mudou algo e submeteu-se de novas maneiras. Eu os abenèõo e honro grandemente por esses passos que tomaram. Näo sô os honro mas também os recompenso por esse ato, e esta nova unèäo faz parte da recompensa que väo receber.

114. Vocês väo receber um novo ajudante espiritual que estarâ ao seu lado para ajudâ-los a efetuar as mudanèas que se comprometeram a fazer. Iräo ajudâ-los durante o período de transièäo para trabalharem junto com os comitês. Cada um tem condièöes de ajudâ–los a mudar nos aspectos que Me pediram. Eles ajudaräo a lhe dar a unèäo por aquilo que vocês antes consideravam impossível. Venham agora receber esta nova unèäo.

115. Mamäe entäo proferiu as seguintes palavras de apreèo: “Queridos CROs, nôs, o seu rei, rainha e cõnjuges, junto com o Senhor, os cumprimentamos. Pelo fato de terem assumido um compromisso total com Jesus e com esta Família, Ele vai Se dedicar a vocês para sempre. Faltam-nos palavras para expressarmos o profundo amor que temos por vocês, a gratidäo e o apreèo por sua lealdade e fidelidade ao trabalho. Esperamos que esta medalha de honra que lhes damos como sinal do nosso amor os ajude a sempre se lembrarem como säo importantes para nôs, a lembrarem-se do amor e do apreèo que temos por vocês, bem como das recompensas eternas que receberäo no Céu.”

116. Enquanto tocava a música “Seus Ferimentos de Batalha Brilham”, os CROs vieram à frente um por um para receber a linda medalha que foi desenhada especialmente para a ocasiäo. Contém o símbolo da Família com a insígnia de três espadas dos mosqueteiros. No verso de cada medalha estava gravado: “Um por todos, todos por um!” Mamäe colocou o medalhäo com uma fita púrpura no pescoèo de cada um e deu um beijo na mäo de cada um. Depois eu dei um abraèo e entreguei uma corrente de prata para o medalhäo.

Qual o significado da medalha?

117. (Jesus: ) Esta medalha tem o símbolo da Minha Família, pela qual vocês têm dado constantemente a sua vida. Coloquei este símbolo num escudo porque säo as suas armas. O significado dessas armas é:

118. Estâ sobre um escudo, que representa o escudo de fé que vocês carregam por Mim. É o escudo que vocês, Meus CROs‚ empunham graciosamente no combate diârio contra as forèas do mal que procuram desacreditar a Minha verdade. O escudo tem o símbolo da Família, que representa a sua fé e aquilo que vocês defendem.

119. Na base encontra–se a Bíblia, que representa toda a Minha Palavra‚ tanto a antiga como a nova, o seu alicerce firme sobre o qual edificam a sua fé. O livro estâ aberto. Significa a meta mâxima que vocês sacrificadamente guiam a Minha Família a atingir: a de pregar a Palavra e divulgar a mensagem ao mundo carente e perdido. Este livro, junto com a Minha Palavra viva de profecia, é a sua ãncora, o seu alicerce, o seu consolo nas horas de tribulaèöes, a luz que ilumina o seu caminho.

120. O coraèäo representa tanto a Minha mensagem de amor que vocês fielmente defendem e se dedicam a disseminar, bem como o amor que sinto por vocês‚ pois sou o seu maior Amor, o seu fiel Marido, e o seu melhor e mais íntimo Amigo.

121. A harpa e as lindas melodias que ela produz representam a sua vida repleta de canèöes de louvor e de gratidäo a Mim. Da mesma maneira, também é simbôlica da uniäo e da harmonia que empenham-se em preservar, servindo-Me um ao lado do outro no campo de batalha.

122. A harpa na forma de um jugo significa que vocês optaram por estar unidos ao seu rei e rainha junto com toda a hoste celeste que os auxilia‚ unidos entre si e com os seus irmäos, para servirem-Me em amor‚ como discípulos. O jugo também os faz lembrar que, além de disseminarem a Minha mensagem de amor e ajudarem outros a fazerem o mesmo, precisam também avisar o mundo do que estâ por vir, sobre o Anticristo e o jugo de escravidäo que ele trarâ.

123. O centro deste símbolo é a forte e poderosa espada do Meu Espírito, que representa a guerra espiritual que travam diariamente. Esta poderosa espada é sua companhia constante‚ sempre ao seu lado ou nas suas mäos enquanto ficam de guarda defendendo os Meus rebanhos do Devorador.

124. Este símbolo contém mais duas espadas — as de um mosqueteiro. Elas também simbolizam os votos de mosqueteiro segundo o qual vocês bravamente vivem. O seu voto de lealdade, o seu compromisso de se excederem, e o juramento de uniäo no qual se firmam. Ao se juntarem, as três espadas emitem um raio de luz, que simboliza o poder tremendo que coloco nas suas mäos.

125. A cruz que se forma no centro do coraèäo simboliza o Meu sacrifício e o grande amor que tenho por vocês, simbolizado pelo fato do Meu coraèäo ter sido traspassado para que vocês pudessem viver.

126. A coroa‚ colocada na forte luz do Meu poder‚ representa as recompensas duradouras que receberäo para a eternidade — uma coroa sempre reluzente.

127. As palavras na medalha declaram o nosso voto eterno uns com os outros. Que continue ecoando por todas as terras até alcanèarmos o nosso objetivo.

"Um por todos e todos por um!"

128. Os novos CROs, nomeados durante a Cúpula, selaram o seu compromisso com o recebimento desta medalha. Os CROs a quem pedimos que abrissem mäo de seu cargo durante a Cúpula, junto com Dust‚ que participou das reuniöes embora näo seja CRO, também receberam uma medalha e honras do Senhor por todos os seus anos de louvâveis servièos.

129. Apôs a oraèäo de encerramento, três ou quatro pessoas receberam lindas mensagens de confirmaèäo e de promessas. Depois nos abraèamos carinhosamente e nos despedimos antes de todos partirem para os quatro cantos do mundo — prontos para os novos desafios pela frente!

Seus Ferimentos de Batalha Brilham

1ª Estrofe

Ninguém tem maior amor

Do que vocês, Meus amigos,

Que pelos Meus cordeirinhos

Deram a vida, correram perigos.

Amaram a cada um

Como se fossem seus.

Como os amo,

Ô, podem ver

Lâgrimas de gratidäo

Correr dos olhos Meus?

1º Refräo

Seus ferimentos brilham

E no Céu todos saberäo

Que säo Meus amores,

Lutaram apesar dos seus temores.

E cada lâgrima enxugarei.

Minhas noivas, seu amor

Pra Mim é inestimâvel,

Adoro o seu amor.

2ª Estrofe

Vocês, amores, abrem caminho

Levam a carga‚ Eu sei.

Guiam outros pro Meu lado.

Sempre vivem a Minha lei.

Arrancando a rosa sangram suas mäos,

Me däo seu coraèäo.

Obrigado pelo seu amor,

Sua devoèäo.

Prometo, por cada dia

Os recompensarei!

Repete 1º refräo

Ponte

Levaram Meu jugo em submissäo‚

Cicratizes mostram que fiéis säo.

Fazem tudo por Mim.

Venham agora receber

Uma nova unèäo, ô, venham ver.

Depois väo,

Maiores obras vocês faräo!

Repete 1º Refräo

2º Refräo

Seus ferimentos brilham

E no Céu todos saberäo

Que säo Meus amores‚

Lutaram apesar dos seus temores.

E cada lâgrima enxugarei.

Minhas noivas, seu amor,

Pra mim é inestimâvel‚

Cada um é indispensâvel,

Nossa alegria é incomparâvel,

Eu adoro o seu amor

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)