Jóias sobre Comparar-se com os Outros

Maria
May 5, 2003

CM/FM 3326 12/00

Maria 557

Acredite que o criei exatamente como deveria ser e que o dotei de tudo o que desejo que

tenha neste momento. Acredite que o amo exatamente como é‚ e que muito Me agrado em você!

Querida Família,

COMPARAR-SE! Quase todos nôs, em alguma ocasiäo na nossa vida temos problemas de ficar nos comparando com os outros. Fazemos isso por diferentes motivos e em diferentes graus. Alguns sô têm batalha com “uma coisinha”‚ algo que näo gostam em si mesmos que lhes causa batalha de vez em quando. Outros vivem se comparando e pensando negativamente a respeito de si mesmos. Consideram as outras pessoas mais talentosas, mais bonitas, mais privilegiadas‚ e por aí vai. Qualquer que seja o caso, o Senhor tem condièöes de ajudâ–lo a superar essa terrível batalha, essa mentalidade que pode roubar-lhe o sentimento de satisfaèäo e a alegria de viver.

2. Esta BN contém uma coletãnea de profecias breves e trechos de profecias recebidas para pessoas que estavam tendo esse tipo de batalhas. — Inclusive pessoas no nosso Lar e outras que me escreveram contando suas batalhas por sentirem-se desqualificadas ou inferiores em algum sentido. Jâ abordamos este assunto brevemente em outras BNs, mas o Senhor nos deu jôias maravilhosas a esse respeito, portanto quero compartilhar com vocês o mâximo possível delas.

3. Esta serâ a primeira BN sobre este assunto, e na prôxima desta série teremos profecias mais específicas e detalhadas abordando os diferentes pontos de ficar-se comparando com os outros. Espero que estas maravilhosas Palavras do Senhor sejam uma bênèäo para aqueles que têm esse tipo de dificuldade em relaèäo a qualquer coisa e independentemente do grau de intensidade da batalha. Ele os ama muito, e Peter e eu também!

Com amor, Mamäe

Você é especial

4. (Jesus fala:) Hâ muito, muito tempo, num plano näo täo distante quanto imagina, coloquei este vasto universo em movimento. Hâ muito tempo tanto você quanto a sua vida estäo sendo preparados, e você faz parte de um plano magnífico, amplo e muito abrangente. Näo consegue identificâ-lo, mas Eu sim. Näo consegue ver como se encaixa lindamente no plano geral da vida e no equilíbrio do universo, mas Eu consigo. Um dia você também verâ tudo isso, e entenderâ a perfeièäo desse plano. Um dia conseguirâ assimilar de verdade essa beleza e juntos observaremos extasiados como tudo se encaixou maravilhosamente bem.

5. Adoro variedade, por isso fiz cada um de um jeito! Näo tem ninguém igual a você neste mundo, e isso é uma das coisas que mais gosto sobre você. Desdobrei-Me para dar uma vida diferenciada em todos os sentidos a cada um — na aparência, nos sentimentos, nos talentos e relacionamentos — para que ninguém fosse totalmente semelhante, porque gosto de variedade. E você pode aprender a gostar também, caso ainda näo tenha aprendido.

6. Por acaso Eu näo lhe disse que amo cada um como se fosse o único no mundo? Você näo pode dar ouvidos ao Inimigo. Ele quer penetrar na sua vida fazendo–o comparar–se negativamente e concentrar-se nos seus erros e defeitos, no seu corpo‚ aptidöes, pontos fortes ou personalidade que estäo longe de serem perfeitos. E na verdade, o que é perfeito? Eu o criei assim como fiz com todos que coloquei na Terra — imperfeito mas belo. Todos pecaram e estäo destituídos da Minha glôria. Mas amo ardentemente e de forma perfeita cada um. Sei o que é melhor para cada um. Eu crio o equilíbrio.

7. Você é mesmo precioso para Mim, e verâ que poderei usâ-lo mais se näo ficar se comparando, se parar de pensar no que os outros têm que você näo tem‚ ou nas suas diferenèas. Esteja agradecido pela maneira como o criei. Glorifique-Me através do seu corpo, pois é Meu. Posso usar qualquer coisa. Se você fosse perfeito, näo precisaria de Mim. Näo teria um coraèäo quebrantado. Näo precisaria das outras pessoas. Confie no que Eu faèo. Näo fique pensando em si mesmo nem se comparando com os outros. Näo pense no que lhe falta, concentre-se em Mim. Sô entäo poderei usâ-lo ao mâximo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Dons e talentos particulares

8. (Jesus fala:) Dotei cada um dos Meus filhos particularmente, e säo especiais para Mim. Você näo deve ficar comparando os seus preciosos dons com os de outros, pois fui Eu que dotei cada um dos Meus filhos. Cada dom estâ ligado a Mim de uma maneira especial. Näo deveria ficar se comparando nem com inveja do que os outros têm‚ mas sim considerar os dons que lhe dei e que o tornam especial para Mim.

9. Console-se pelo fato desses dons terem sido concedidos especialmente a você. Use-os para Me glorificar da maneira especial que desejo que faèa.

10. Eu o criei para ser um vaso especial e único. Você é uma criaèäo Minha, formada por Mim, um vaso designado para cumprir o Meu plano. Näo despreze nem questione a maneira como o fiz, pois o criei exatamente como queria que fosse. Apesar dos seus dons e talentos näo serem aparentes ou vistosos, säo úteis para o andamento do Meu Reino.

11. Quero que fique feliz e regozije-se na beleza, na personalidade e nos talentos que lhe dei. Se desfrutar deles e alegrar–se com eles, tornar-se-äo ainda mais deslumbrantes. Quando, porém‚ comeèa a se preocupar, duvidar, comparar, e a temer, a beleza comeèa a se desvanecer. Fica impossível os seus dons e qualidades se manifestarem liberalmente‚ com criatividade e eficâcia. A sua personalidade fica um pouco insossa.

12. Todos os desportistas conhecem as suas limitaèöes. O jogador de tênis näo tenta correr em uma maratona. O jogador de basquete näo tenta fazer ginâstica olímpica. Descubra quais os dons, talentos e pontos fortes que lhe dei, e exercite-os. Um jogador de basquete talvez observe o desempenho de um ginasta e pense: “Que incrível! Eu gostaria de saber fazer isso!” Mas mesmo que vista um collant e aprenda a fazer estrela, por mais que se esforce, provavelmente nunca farâ ginâstica olímpica, a menos que tenha também esse dom.

13. Você precisa descobrir os pontos fortes que dei a você, porque quando vier diante de Mim, estarâ sozinho. Eu näo o comparo com ninguém. Cada um tem suas limitaèöes, forèas e fraquezas. Levo em consideraèäo como as pessoas fizeram uso desses pontos fortes e fracos.

14. Precisa perguntar a quem o criou — Eu‚ qual é o seu maior talento! (Fim da mensagem de Jesus.)

Tudo se equipara no final

15. (Papai fala: ) O Senhor trata cada um de uma maneira, e às vezes o que é bom para uma pessoa näo é bom para outra. Näo podemos, portanto, nos comparar com outros e achar que algumas pessoas têm vida mansa e outras sofrem demais. O Senhor é justo e reto. E o mais importante é que Ele é amoroso, e no final tudo é feito na medida certa. (Fim da mensagem de Papai.)

16. (Jesus fala:) Você tem olhado para o buraquinho na sua vida‚ em vez de ver a rosquinha, e quando se trata da vida de outros tem visto a rosquinha e näo o buraquinho no meio. Sô que a vida de todos é assim, Meu amor. Näo fique olhando o que os outros têm. Se fizer isso, entäo olhe bem fundo e verâ também toda a dor, sofrimento e dificuldades que a pessoa jâ passou.

17. Você sabe que outras pessoas também passam por fases difíceis e que a vida de ninguém é perfeita. Entäo lembre-se sempre disso. Talvez tenham algo que você quer‚ mas por outro lado talvez você tenha algo que elas querem. Elas talvez tenham algo muito especial, mas tiveram que esperar bastante tempo até conseguirem — quem sabe até mais tempo do que você vai ter que esperar!

18. Muitas vezes queremos o que outros têm, mas sô vemos os benefícios, as vantagens e os aspectos positivos da situaèäo. Näo vemos os sacrifícios, as duras decisöes que fizeram da pessoa o que ela é e que a preparou para o servièo que estâ realizando. Näo hâ coroa sem cruz. Eu fiz a sua cruz e a de todos os outros. Foi feita sob medida para você, é exatamente o que sei que consegue agüentar e que vai transformâ-lo no que precisa ser. Freqüentemente, porém, as pessoas invejam tanto a coroa e a glôria que näo vêem a cruz‚ ou seja, o sacrifício que capacitou alguém a usar aquela coroa.

19. Näo compare a maneira como supro para diferentes pessoas, pois tudo é feito com um desígnio específico. Pode Me buscar‚ pedir, consultar, e lhe mostrarei a razäo‚ por quê o coloquei nessa situaèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Quer se libertar?

20. (Jesus fala: ) Näo importa o que você tenha ou näo, sempre vai querer ter algo mais ou pensar como seria bom se tivesse. A vida é assim mesmo! Mas isso näo precisa ter um papel täo preponderante na sua vida, pois ela pode ser linda, você pode se sentir realizado e satisfeito, mesmo que näo tenha nem seja tudo o que gostaria.

21. Meu amor, esses pensamentos negativos sobre si mesmo, ficar-se comparando negativamente com as pessoas é como correntes e o mantém cativo. Quero libertâ-lo se Me permitir. Estou aqui agora para retirar tudo, para arrancar isso do seu corpo e espírito e lhe dar liberdade.

22. Quero livrâ-lo, pois quero que seja feliz. Quero que sinta o gozo pleno que posso lhe dar. Mas precisa fazer algo para poder receber essa liberdade. O principal é simplesmente aceitar que você é o que desejo que seja, que tem os dons, talentos, bênèäos e atributos que desejo que tenha e que precisa ter. Você estâ fazendo o trabalho e preenchendo o lugar que escolhi para você.

23. Se näo gosta de alguns aspectos da sua pessoa, näo se preocupe, pois posso refazê-los se entregar-se a Mim. Eu o criei dessa forma‚ você é um vaso precioso que pode ser muito útil, que é muito útil. Simplesmente venha a Mim, deite–se Comigo cada dia e Me ame. Entregue-se a Mim e cuidarei dessas ansiedades, temores, dúvidas e preocupaèöes. Dissiparei todas elas, pois o amo demais. (Fim da mensagem de Jesus.)

O fator confianèa

24. (Jesus fala:) Acredite que o criei exatamente como deveria ser e que o dotei de tudo o que desejo que tenha neste momento. Acredite que o amo exatamente como é, e que muito Me agrado em você.

25. Acredite que estou no controle e confie totalmente em Mim, sem questionar, sem reclamar ou desejar que as coisas fossem melhores ou diferentes. Pare de se comparar. Aceite a maneira como o criei, os talentos que lhe dei e tudo sobre si mesmo. Aproveite ao mâximo em vez de ficar amargurado ou se rebelar contra Mim porque acha que estaria em melhores condièöes se Eu tivesse agido de outra forma.

26. Essas "vestes antigas" o têm retardado. Säo excesso de bagagem. Apesar de ter tentado vestir a armadura e lutar, num certo sentido tem lutado debaixo d’âgua. Num certo sentido todos os seus movimentos têm sido estorvados e impedidos, porque näo se entregou totalmente, näo estava disposto a realmente crer, confiar, aceitar e se submeter.

27. Näo fique se sentindo inferior quando vier a tentaèäo de se comparar com outros achando que a pessoa é mais bonita, mais talentosa, que tem uma personalidade mais marcante, ou que estâ mais evoluída espiritualmente; caso considere a outra pessoa mais benquista ou mais amada. Aceite os dons que lhe dei. Agradeèa. Näo sinta inveja. Saiba que embuti em você muitos outros dons também. Você terâ a vitôria se Me agradecer e louvar pela maneira como o criei, aceitando que faèo todas as coisas bem.

28. Que lhe importa o que dou a outros, o que confio a eles, o que peèo deles ou como os abenèõo e ajo em suas vidas? Näo é da sua conta comparar, julgar ou tirar conclusöes quanto à maneira como deveria tratâ-lo ou aos outros. Sô precisa confiar em Mim porque, como jâ lhe disse vârias vezes tenho um plano, um desígnio, e estou agindo na sua vida para fortalecê-lo, melhorâ-lo e tornâ-lo mais útil.

29. A satisfaèäo é fruto da confianèa, de acreditar em Mim, de acreditar que aperfeièoarei o seu caminho; que farei todas as coisas bem para você. É fruto de acreditar que o recompensarei por tudo o que sacrificou, abriu mäo ou passou sem. (Fim da mensagem de Jesus.)

v

30. P: Apesar do Senhor ser perfeito, nôs, humanos, somos falíveis. Como é que Ele pode aperfeièoar o nosso caminho?

31. R: A Bíblia promete no Salmo 18:32: “É Deus que me arma de forèa, e aperfeièoa o meu caminho.” De acordo com a chave bíblica, a palavra hebraica empregada nesta passagem para "aperfeièoar" também significa completar, preencher, sem mâcula, sadia, limpa, reta, — sendo que muitas dessas coisas estäo ao alcance do falível ser humano!

32. Verificamos com o Senhor para ver se Ele nos diria algo mais sobre aperfeièoar o nosso caminho, e Ele respondeu: “Se posso fazer todas as coisas bem e se faèo tudo contribuir juntamente para o bem na sua vida; se o livro de todas as suas enfermidades e se perdõo todos os seus pecados, por acaso näo posso também aperfeièoar o seu caminho‚ sendo que isso implica em muitas outras coisas? Näo significa que você seja perfeito, mas sim que o seu caminho se torna perfeito se você seguir a Minha perfeita vontade.”

Pare de se matar!

33. (Jesus fala: ) Eu lhe concederei bênèäos, e ao aceitâ-las e desfrutâ–las‚ ficarâ muito feliz e super satisfeito. Se aceitar os dons que lhe dou, sem analisar, dissecar, medir e avaliar; ou sem ficar comparando com os de outros, poderâ dar valor e admirar sua esplendorosa beleza, e eles lhe daräo muita felicidade.

34. Pare de se comparar com os outros‚ pois eles têm um caminho diferente. Eu lhe dei desafios diferentes e os avalio de acordo com o que lhes dei. Você é você, e a outra pessoa näo é você. Cada um de vocês é filho Meu, único‚ amado, dotado, equipado e designado para uma vida de servièo a Mim. Eles fazem as escolhas deles e você as suas. Näo exijo dos outros o mesmo que exijo de você. Näo exijo de você o que exijo dos outros. Se conseguir aprender esta lièäo de ficar satisfeito com o que tem e de näo se comparar, serâ muito mais feliz.

35. Quando estâ sempre se comparando com os outros, se menosprezando ou se avaliando com base nas outras pessoas‚ fica tenso e muitas vezes se torna uma pessoa desagradâvel. Os outros sentem essa batalha, a tensäo, e fica difícil o convívio com você. É difícil o considerarem simpâtico se você estâ sempre se menosprezando. É difícil se sentirem à vontade na sua presenèa se você é täo egocêntrico e descontente consigo mesmo. Se relaxasse um pouco e näo se preocupasse tanto com essa questäo, se você se concentrasse nos outros e em outras coisas; se parasse de se preocupar com a opiniäo alheia, provavelmente o considerariam uma ôtima pessoa e adorariam estar na sua companhia.

36. Às vezes se esforèa tanto para ser de uma certa forma porque acha que é o que as pessoas desejam ver ou o que vai Me agradar mais. A verdade, porém, é que o que Eu e os outros mais amamos em você é o seu homem interior. — Näo o que tenta ser ou gostaria de ser. Quando deixa de lado as fachadas e simplesmente se aceita, quando decide ficar feliz com isso, realmente se torna feliz‚ e as outras pessoas também väo amâ-lo por essa atitude. (Fim da mensagem de Jesus.)

Sobre ministérios e cargos …

37. (Jesus fala:) Para Mim, o líder näo é maior do que o seguidor. Todos säo úteis. Cada um desempenha um papel que contribui para o todo.

38. O que você faz precisa ser feito‚ e você é a pessoa perfeita para isso. É maravilhosa a maneira como o fiz. Você se encaixa em vârios papéis e preenche vârios‚ assim como vârias necessidades, e ajuda em vârios ministérios.

39. As coisas de maior porte näo podem ser feitas sem as menores. Säo muitos os empenhos e as pessoas envolvidas em todo grande projeto. À medida que oram, Me buscam e se aconselham sobre cada pequeno fator, comeèam a ter a visäo panorãmica do programa ou projeto‚ e tudo dâ certo.

40. É como se estivessem tecendo um tapete, que é a sua vida e a sua obra. No momento sô conseguem ver um fiozinho de linha que é o que estäo usando‚ e às vezes näo parece muito especial nem significativo. Mas sempre que däo um passo para trâs e contemplam o quadro todo — e podem fazê-lo sempre que quiserem e precisarem, é sô me perguntar — percebem a linda obra de arte que säo.

41. Às vezes näo parece ser muito artístico nem lindo, e surgem os fios que precisam desembaraèar. Outras vezes precisam usar uma cor que näo gostam muito, ou um tipo de fio ou de material de difícil manuseio ou em alguns casos que consideram chato. Mesmo assim, se tiverem em mente a visäo panorãmica, lembrando-se sempre que as coisinhas que estäo fazendo pertencem a algo muito grande e importante, do qual se orgulharäo por terem contribuído e do qual poderäo se alegrar e Me dar a glôria, isso entäo passa a ter muito mais valor.

42. Portanto, sempre que for fazer algo, trabalhe dentro desta visäo. É verdade‚ talvez a sua parte seja simples e aparentemente näo faèa muita diferenèa, mas faz. Sem aquele fiozinho que você estâ manuseando‚ o tapete do seu Lar, desta Família e da vida de muitos näo estaria completo.

43. Resista à tentaèäo de se comparar. Veja com os Meus olhos que beleza e que maravilha é o Meu corpo. Cada parte dele, cada cargo, é importante. Para Mim, näo existe nenhum cargo superior a outro. Todos säo vitais e importantes. Todos säo úteis e necessârios. Nenhum de vocês vive sem o outro. Dependo e preciso desesperadamente de cada um.

44. Näo fique olhando por aí para ver quem é mais importante‚ mais útil ou mais amado. Näo se compare com os outros nem tente ver se a pessoa é menos útil ou importante do que você. Cada um tem o seu lugar e serâ usado ao mâximo, dentro da sua capacidade, conquanto esteja disponível. Enquanto se entregar totalmente a Mim e estiver disposto a fazer o que Eu pedir, serâ um vaso verdadeiramente produtivo, útil e se sentirâ satisfeito.

45. Näo compare o seu ministério com o dos outros, pois cada um de vocês tem uma vocaèäo especial. Eu os chamei, dotei e ungi para o seu ministério. O ministério, trabalho e vocaèäo de cada pessoa provém de Mim, e säo todos igualmente importantes. Todos säo necessârios para suprir as necessidades do Reino.

46. Fique tranqüilo e satisfeito com a sua vocaèäo especial. Näo olhe para a direita nem para a esquerda. Näo se compare com os outros nem com o servièo deles, porque você é especial e diferente. Alegre-se! Submeta-se a isso como as ondas do oceano batem e fluem, oscilando para câ e para lâ. Flua junto! Brilhe, resplandeèa com a sua beleza prôpria, pois Eu o criei assim! Por favor, näo se preocupe, apenas brilhe da maneira que o criei.

47. Quero ensinar cada um a valorizar e estimar os dons que dei a outros sem se compararem e se menosprezarem por näo terem os mesmos dons ou capacidades. Quero que vivam mais no espírito, para que a Minha Noiva fique mais junta e unida. Se näo se preocuparem com quem vai ganhar o mérito, poderei agir muito mais através de vocês.

48. Trabalho de muitas maneiras e através de vârios meios. Uso as pessoas de diferentes modos para realizar a Minha vontade. Näo estou preso a um padräo. É impossível prender-Me a um molde e näo desejo colocar ninguém dentro de um molde. Pelo contrârio, quero que cresèam‚ que desabrochem e sejam aquilo para o que os designei. (Fim da mensagem de
Jesus.)

Sobre as realizaèöes…

49. (Jesus fala:) Näo se auto-avalie pelas suas realizaèöes. Näo se compare com os outros achando que poderia ter feito mais. As realizaèöes logo visíveis nem sempre säo as que däo mais fruto. Às vezes você sô vê os resultados meses ou anos mais tarde. Entäo se alegre sabendo que Eu o uso do jeito que quero usâ-lo.

50. Meu amor, näo se compare com a pessoa com quem trabalha. Eu fiz cada um de vocês de um jeito bem diferente. Dependo dos dois e ambos säo talentosos, capazes, úteis e têm muitos dons. Apesar de você achar que ela é que tem essas qualidades, näo é verdade, pois uma depende da outra. Vocês säo como as duas mäos no corpo. Alguém talvez diga que precisa mais da mäo direita do que da esquerda, e talvez seja verdade até um certo ponto. Mas na realidade, se lhe faltasse uma mäo‚ o corpo estaria incompleto e näo conseguiria realizar tanto.

51. Você talvez näo seja um furacäo quando se trata de realizaèöes, mas é fiel no seu trabalho, age em oraèäo e com amor, e isso é o mais importante. Lembre-se sempre disso, principalmente quando sentir–se tentado a se comparar com os outros ou achar que por mais que faèa os outros sempre seräo melhores ou se sairäo melhor do que você. Näo se preocupe com isso! Sô precisa se preocupar em fazer o melhor que pode por Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

Imagine o contrârio

52. (Jesus fala:) Caso seja difícil ficar grato pelo que tem, agradeèa pelo que näo tem. Agradeèa pelas coisas das quais escapa, as batalhas que näo trava ou que näo travarâ. Pense nisso quando comeèar a ter batalhas de se comparar com os outros. Por mais difíceis que as coisas sejam, poderiam ser piores, näo é verdade? Pensar assim sempre lhe darâ motivo para ficar agradecido.

53. Quando se vir comparando com os outros, näo cometa o erro de comparar-se com quem aparentemente tem mais do que você. Se for comparar‚ compare–se com alguém que tem menos do que você. (Fim da mensagem de
Jesus.)

A opiniäo alheia

54. (Jesus fala:) Quando fica satisfeito com o que tem, sente paz de espírito. Fica feliz, agradecido, louva e fica fâcil conviver com você.

55. Se ficar ressentido ou amargurado com as pessoas simplesmente porque estäo numa situaèäo diferente, por Eu ter-lhes dado diferentes oportunidades, lugares e desafios‚ sô vai prejudicar a si mesmo e magoar os seus amigos e o seu relacionamento com eles. Eu o amo do jeito que é, e os seus entes queridos também. Conforme–se, acredite e aceite o amor, tanto Meu quanto deles. Näo duvide por achar que se você fosse melhor num certo aspecto eles o amariam mais, porque você é você. É ímpar, é obra Minha, do Meu amor e Eu o amo muito!

56. O orgulho, o preocupar-se com a opiniäo de seus colegas e amigos o prendem. Você valoriza demais a opiniäo que eles têm de você‚ mais até do que o que Eu tenha a dizer ou do que a Minha opiniäo. Considera-se inferior e acha que precisa provar algo ou tentar manter-se num nível que eles väo respeitar. Mas näo existe razäo para isso. Eles o consideram um vaso maravilhoso e útil para Mim.

57. Entäo, tentar alcanèar um nível de respeitabilidade näo é uma meta que vale a pena. Eu o vejo fazendo isso durante o dia. Sempre que alguém age de uma certa forma que você admira, você comeèa a se menosprezar, e com isso deixa de dar a Mim a glôria pelo que estou fazendo através da pessoa e por aquilo que fiz de você e desejo que seja. Ficar se comparando tanto com os outros atrapalha demais o Meu Espírito. Ele näo consegue fluir livremente através de você. (Fim da mensagem de Jesus.)

Sobre circunstãncias e situaèöes…

58. (Papai fala:) Até aprender a se contentar com qualquer situaèäo, näo vai conseguir ser feliz nem numa situaèäo que considera boa. A felicidade näo depende de situaèöes, é um estado de espírito, é algo que o Senhor dâ. Entäo‚ caso se indague por que vai de uma situaèäo para outra e todas parecem cronicamente falhas, é porque o Senhor quer que você aprenda a näo depender das circunstãncias. Ele quer lhe mostrar que você pode ser feliz em qualquer lugar se aceitar a Sua vontade para a sua vida e ficar satisfeito com o que Ele lhe der.

59. Ficar insatisfeito quanto a algo que pode e deveria mudar, como por exemplo um mau hâbito ou uma fraqueza prejudicial, é uma coisa, pois às vezes o incentiva a melhorar. Mas ficar insatisfeito com algo que Deus lhe deu, como por exemplo a sua natureza ou características físicas jâ determinadas, ou alguma situaèäo que apesar de difícil foi permitida pelo Senhor, bem, aí näo é Deus agindo‚ é o Inimigo. O Senhor quer que você fique feliz com tudo o que Ele lhe deu. Um segredo para a vida, para desfrutâ-la e ajudar outros a fazerem o mesmo, é ficar satisfeito.

60. Se estiver preso a uma situaèäo que näo gosta‚ ficarâ surpreso ao ver como uma atitude positiva o ajudarâ. É natural ver todos os defeitos e se lembrar de todas as ocasiöes quando a situaèäo era melhor, ou olhar para aqueles que aparentemente se encontram numa situaèäo melhor, mas isso näo vai fazê–lo feliz. Posso lhe prometer‚ porém, que ficarâ feliz se assim o decidir e ficar agradecido pelo que tem, em vez de ficar pensando no que näo tem. Apesar de parecer ilôgico, funciona.

61. Você se torna no que diz, e quando procura algo que possa valorizar e elogiar em uma situaèäo, uma maneira de exaltar as virtudes, tudo o que você näo gosta se desvanece. Näo é que se você se concentrar nas coisas boas em vez de nas ruins, tudo vai ficar perfeito da noite para o dia. Talvez as circunstãncias näo mudem nada. Mas se você mudar, serâ como se as circunstãncias também tivessem sofrido mudanèa, porque passarâ a encarâ-las de maneira diferente. Ficar se comparando tanto é algo que acontece devido à percepèäo das pessoas — ou devo dizer, devido à sua falta de percepèäo — sobre uma dada situaèäo. Lembre-se que a sua percepèäo e a realidade podem ser duas coisas completamente diferentes. Você pode mudar uma situaèäo se tentar encarâ-la de uma outra forma. (Fim da mensagem de Papai.)

É entre você e Eu

62. (Jesus fala:) Como você estâ preso à carne, fica se comparando com a carne. Mas quero ensinâ-lo a viver mais no espírito e lhe dar a liberdade‚ a abertura para tomar decisöes dentro da Minha vontade, sem se preocupar com a opiniäo alheia e sem se comparar com os outros.

63. Encare a situaèäo como algo entre você e Eu. Näo compare o seu trabalho ou vida com a de outros. Considere-os como um caminho no qual estou guiando a sua vida e um progresso que você estâ fazendo. As outras pessoas também estäo fazendo progresso e uma estâ mais avanèada em um aspecto e mais atrasada em outro. Quanto melhor você conhecer as pessoas, mais perceberâ que você em alguns aspectos estâ adiantado e em outros estâ atrasado em relaèäo a elas. Mas enquanto Me buscar e se esforèar de todo o coraèäo para aceitar‚ crer e obedecer as Minhas Palavras, cada um vai seguir dentro do ritmo que designei, aprendendo o que quero que aprendam e adquirindo ou utilizando os dons que dei a cada um. (Fim da mensagem de Jesus.)

64. (Ajudante espiritual fala:) O Senhor näo o compara a ninguém, e você também näo deveria fazer isso! Deveria apenas se comparar ou avaliar em termos do progresso que estâ fazendo quanto a cumprir o plano do Senhor para a sua vida — o local de servièo para o qual Ele o chamou — que difere na vida de cada um. Você sô deveria se avaliar baseado nisso: em como você estâ se saindo em comparaèäo com o que o Senhor quer que você seja ou faèa. (Fim da mensagem do ajudante espiritual.)

Sobre beleza e corpo...

65. (Jesus fala: ) Quando olho para você, que é criaèäo Minha, vejo beleza. Cuide desse templo que é o seu corpo, pois pertence a Mim. Näo abuse dele. Näo o menospreze. Quando um homem ama uma mulher ele sô vê o que é belo. Você é Minha noiva, e sô vejo beleza em você.

66. Existe uma grande variedade de gostos e de preferências, e na verdade, quando se trata de definir beleza, cada um tem um conceito. Um homem pode gostar de um certo tipo de mulher e outro de um tipo totalmente diferente. Outros gostam de qualquer tipo e da variedade. Muitos dizem que quando jovens tinham um padräo de beleza determinado, uma opiniäo do que consideravam perfeito, mas à medida que cresceram e amadureceram se deram conta de que todas as mulheres têm algo belo e suas prôprias qualidades — säo diferentes‚ mas lindas.

67. É triste quando você näo se considera bonito(a) sô porque tem um atributo físico diferente do de outra pessoa que você considera bonita. Cada um é atraente, e você näo deveria se considerar menos atraente do que outros. Todo o mundo tem algo especial, e um dia vai encontrar alguém que gostarâ daquilo que você tem de diferente, daquele atributo que ninguém tem exatamente como você. (Fim da mensagem de Jesus.)

68. (Papai fala: ) Pelo fato do conceito de beleza no Céu ser täo diferente do terreno, muita gente quando chegar aqui ficarâ surpresa ao ver que nem todo o mundo é magrinho‚ esguio ou tem um corpo “perfeito”. Assim como a cor dos olhos, do cabelo e da pele diferem nas pessoas, também existem diferentes tipos de corpos. Algumas pessoas säo altas, outras baixas. Algumas säo magras, outras mais ou menos, e algumas se diria que têm as medidas "perfeitas", de acordo com os padröes da Terra. Mas ficaria surpresa ao ver quantas pessoas säo exatamente iguais a você!

69. O Céu é perfeito‚ mas perfeito näo significa que todos têm corpo de manequim. O Céu é perfeito por causa dos diferentes tipos de beleza. Para o Senhor, e para mim também, o belo se define através de vârios tipos de formas e tamanhos, porque cada um tem o seu tipo de beleza. Sô que para algumas pessoas é difícil entenderem isso. (Fim da mensagem de Papai.)

70. (Jesus fala:) Você é especial para Mim, é uma flor muito especial no Meu jardim. Eu a criei exatamente desse jeito e a amo desse jeito. Peèo-lhe encarecidamente que näo cometa o erro de ficar se comparando com as outras flores no jardim. No Meu jardim Eu tenho rosas, tulipas e diferentes tipos de flores. Tenho também as lindas flores silvestres que esvoaèam ao vento e tanto alegram e agradam aos que as observam.

71. O que a torna linda é a sua submissäo à sua vocaèäo e ao lugar especial que tem no Meu jardim. Näo compare a sua beleza com a das outras flores no Meu jardim. Saiba que fiz todas as coisas lindas. Você é linda pois reluz a Minha luz, submete-se a Mim e deixa o Meu Espírito brilhar através de você. Algumas pessoas têm mais beleza natural do que outras‚ segundo os padröes humanos, mas sem o Meu Espírito, até a beleza natural se desvanece e näo tem a atraèäo e o charme do Meu Espírito, nem reflete em seus olhos a Minha luz, como acontece com a pessoa que estâ totalmente entregue a Mim e que resplandece o Meu amor.

72. À medida que deixar a beleza do Meu Espírito penetrar mais no seu coraèäo e vida‚ essa beleza reluzirâ nos olhos de quem a observar. Veräo a beleza e o amor que provêm de Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

O velho segredo: primeiro Jesus, depois os outros e por último você

73. (Jesus fala:) Eu lhe dei os dons de amizade‚ de alegria e de poder ajudar e ser uma bênèäo para outros. Agradeèa-Me por esses dons e permita-Me usâ-los ao mâximo. Näo permita que a sua utilidade, alegria, consideraèäo e interesse sincero pelos outros se esgotem por comeèar a pensar em si mesmo, a ficar introvertido‚ a pensar sô nos seus problemas e necessidades ou por se comparar com os outros, pois isto lhe roubarâ a sua alegria, exuberãncia e natureza animada.

74. Pense em Mim e nas pessoas ao seu redor. Preocupe-se com elas e com o que precisam, e veja como pode ser uma bênèäo e suprir uma necessidade. Agindo assim, suprirei o que você precisa — desafio, realizaèäo, excitamento, crescimento e um trabalho que gosta de fazer, amigos, e relacionamentos. Busque-Me e ao Meu Reino primeiro. Tente ser uma bênèäo para a sua Família. Se fizer isso, Eu o abenèoarei com alegria e paz. Amainarei sobremaneira essas batalhas de ficar se comparando‚ e de inveja, bem como o sentir-se desqualificado e desencorajado consigo mesmo, com a maneira como o fiz e com o seu jeito.

75. Aprenda a aceitar a maneira como o fiz, o que você é. Fique agradecido, dê graèas por isso. Você deveria näo sô ficar agradecido pela maneira como o fiz, mas como o ajudei a chegar até aqui‚ e pelas muitas bênèäos que lhe dei, e aprender a reverter essas bênèäos para outros também. (Fim da mensagem de Jesus.)

Quando estiver testemunhando…

76. (Jesus fala: ) Cada equipe deveria trabalhar de acordo com a sua fé. Näo devem se comparar, ficar olhando o que os outros fizeram‚ mas simplesmente andar por fé pelo caminho em que vai dar muito fruto. Guiarei algumas pessoas a muitas outras; outras talvez sô passem um certo tempo com um grupo mais selecionado. Mas quem pode julgar quem fez uma obra maior para Mim? Sigam da maneira que Eu guiar cada um individualmente.

77. Eu vejo o coraèäo, o amor que existe por Mim e pelas Minhas ovelhas, por aqueles que ainda näo Me conhecem. Erga os olhos e veja a seara — as ovelhas, os perdidos que precisam ouvir sobre o Meu amor e a salvaèäo. Mantenha a visäo na missäo, e deixarâ de ficar se comparando com outros e com o que fazem para Mim. Eu näo julgo comparando um com o outro para ver quem distribui mais‚ quem é mais eloqüente, ou quem tem mais facilidade para se comunicar com pessoas estranhas. Vejo o coraèäo, e fico muito feliz quando vejo o seu amor por Mim manifestar-se através da testificaèäo aos perdidos!

78. Quando testemunhar, Me eleve e glorifique. Cada equipe e cada pessoa terâ um testemunho do Meu amor manifesto na sua vida, um testemunho de como o Meu amor‚ Espírito e voz os guiou e supriu para eles e para aqueles a quem ministram. Cada um poderâ dar testemunho, mas os testemunhos seräo diferentes. Näo importa se uma pessoa aparentemente é menos ou mais qualificada. Um testemunho näo é melhor do que o outro. (Fim da mensagem de Jesus.)

Ele quer você dessa forma!

79. (Papai fala:) Sei que você näo se considera nada especial. Näo se considera muito inteligente nem talentosa ou dotada. E muitas vezes nem entende por que é uma pastora. Mas é como no caso do Senhor ter pego uma serva humilde e a elevar, honrar e ungir. Você é um exemplo de que o Senhor pode pegar as coisas fracas e tornâ-las fortes‚ de que Ele pode pegar jovenzinhas e transformâ-las em lindas e poderosas mulheres de Deus, líderes, pastoras e profetizas no Seu Reino.

80. Um dos seus pontos fortes é justamente o fato de considerar-se täo fraca e de näo saber o que fazer. Você näo se sente forte, entäo busca o Senhor. Você ora e se aconselha com as pessoas ao seu redor. Pelo fato de näo se sentir autoconfiante nem achar que sabe o que fazer, fica mais desesperada no espírito. Com isso torna-se um vaso mais submisso, tornando-se assim uma melhor líder e pastora. Você passa a ser um bom exemplo para os outros, tanto líderes como o rebanho. Entäo, é claro, pelo fato de estar buscando tanto o Senhor, orando e buscando a Sua face e vontade, dâ toda a glôria a Ele.

81. Näo se preocupe, querida, por sentir-se fraca ou por näo se sentir muito talentosa ou uma líder täo boa quanto as outras, ou täo forte, carismâtica ou talentosa em certos aspectos. Näo se preocupe nem um pouco‚ porque o Senhor a fez exatamente como precisa ser. Ele lhe deu os dons de sensibilidade e humildade, e o desejo de clamar a Ele e de consultâ-lO. (Fim da mensagem de Papai.)

Sobre favoritismo...

82. (Jesus fala: ) Você fez de Mim um Pai orgulhoso, e é o Meu filho favorito. Cada um dos Meus filhos é favorito, pois vocês näo compreenderiam o Meu padräo de avaliaèäo para eles ou para as Minhas noivas. Cada um de vocês é a Minha jôia mais rara e mais preciosa. Säo todas as Minhas noivas mais preciosas. Näo poderia encontrar noivas melhores do que vocês, pois cada uma, do seu jeito täo especial‚ é a Minha favorita e mais querida. Amo cada uma mais do que todas, mas näo amo nenhuma menos do que a outra. Amo todas de maneiras diferentes, mas com o mâximo de amor que poderiam jamais receber.

83. Nada se compara ao Meu amor. Eu näo amo uma pessoa mais do que outra nem tenho preferência. Tenho planos diferentes para a vida de cada uma, e as situaèöes säo feitas sob medida para cada uma‚ porque quero que tenham o melhor.

84. Näo pense que estâ sendo deixado de lado, para trâs ou excluído. Isso nunca acontecerâ. A Minha mäo estâ sobre a vida de cada um e conheèo cada um de vocês. O Meu plano se cumprirâ. Nunca o deixarei de lado, excluído ou para trâs. Apesar de sentir-se assim no momento, isso acontece apenas porque näo tem a visäo panorãmica da situaèäo, porque näo consegue ver o futuro. (Fim da mensagem de
Jesus.)

Näo distorèa

85. (Jesus fala:) Comparar–se num certo sentido fica na mesma categoria das batalhas com pensamentos negativos, mas num outro é uma lièäo em si. Querida, às vezes você acha que isso é bom, porque pelo menos näo estâ ficando orgulhosa. Mas näo é bom de jeito nenhum, porque quando se compara negativamente com os outros, estâ dizendo que näo estâ agradecida pela maneira como a criei, pelos dons e talentos que lhe dei e pelos sinais do Meu amor que lhe dou cada dia. É claro que näo tem condièöes de ser perfeita em todos os sentidos. É claro que näo tem condièöes de viver à altura de cada pessoa no seu Lar, pois a fiz para ser você, e näo uma outra pessoa.

86. Comparar-se é um ardil do Inimigo que atrapalha e atravanca o crescimento da pessoa. Quando fica se comparando com os outros, O Diabo quer que pense que isso é útil ou que vai ajudâ-la‚ diz que o estâ fazendo por uma causa nobre, na tentativa de se aprimorar. Mas é um conceito errado‚ porque aquele que se compara com outros näo é sâbio. Desperdièa o seu tempo e incomoda a alma.

87. Valorize os talentos e o que os outros têm de bom. Quando sentir-se tentada a se comparar, ore pelas pessoas, para que Eu continue usando-as e fazendo-as crescer e serem uma bênèäo. Mas depois näo se faèa presa do sentimento desanimador que o Diabo lhe envia, dizendo que você nunca serâ como elas. É verdade, nunca serâ mesmo, porque você é você. Eu a criei desse modo porque a amo, e tenho coisas magníficas reservadas pra você! (Fim da mensagem de Jesus.)

Menos importante? Pense bem!

88. (Jesus fala: ) Näo se compare com outra pessoa nem comece a achar que ela deve ser melhor do que você, pois näo é verdade! Para Mim você é incrível! É maravilhosa! Eu te amo e acho que você é incomparâvel! Vocês säo todos Meus filhos, Meus missionârios no campo, e para Mim näo existe ninguém melhor do que os Meus missionârios, aqueles que estäo dispostos a dar a vida para pregarem o Evangelho custe o que custar.

89. Näo fique comparando os seus dons e talentos com os que dei a outros. Agradeèa–Me pelo que lhe dei, e pelo importante trabalho do qual o incumbi. Näo pense que os seus dons säo insignificantes ou humildes em comparaèäo com os das outras pessoas. Näo se preocupe nem tema pelo fato dos seus dons serem menos ôbvios. Se trabalhar sossegadamente e se for fiel em cuidar da parte que lhe cabe, verâ a recompensa pela sua labuta. Verâ que o que pensou ser insignificante, para Mim era grandioso‚ pois tenho um conceito diferente do seu. Às vezes as menores coisinhas para Mim säo muito mais importantes e têm mais valor.

90. Eu sou um Pai que ama cada um dos filhos com a mesma intensidade, e ao mesmo tempo de maneiras diferentes. Para Mim, cada um de vocês é especial. Cada um é preciso e tem um lugar especial no Meu Reino. Apesar de Eu amar cada um grandemente, vocês têm servièos, ministérios e vocaèöes diferentes. — Assim como o corpo tem muitos membros que realizam diferentes tarefas, mas todos trabalham juntos, unidos e bem coordenados.

91. Por acaso a mäo se sente mal por näo ser a perna? Por acaso os pés se sentem mal por näo serem a cabeèa? Näo. Digo–lhes que cada membro é útil e importante. Se faltasse um deles, o corpo näo poderia trabalhar em uniäo e bem coordenado. Cada um dos diferentes servièos e ministérios säo necessârios. Näo se sinta mal por näo poder ser como um outro ou que um näo consegue fazer o que o outro faz.

92. Vocês säo Meus filhos‚ e tenho um plano especial para cada um. Säo todos parte da Minha Família, todos colegas de trabalho, companheiros. Um ara o solo, outro semeia a semente e outro rega. Mas trabalhando juntos em amor, uniäo, harmonia e cooperaèäo, Eu os abenèoarei. Darei o crescimento e as Minhas bênèäos seräo abundantes e choveräo sobre vocês. Trabalhem, portanto, juntos em amor e uniäo. Estejam agradecidos uns pelos outros‚ sabendo que amo a todos, sem exceèäo e com a mesma intensidade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)