Ação Através da Oração

Maria
May 5, 2003

—A arma espiritual pouco utilizada! 2ª. Parte

CM/FM 3325 9/00 Maria 556

Suas oraèöes säo muito poderosas, säo como um cordäo de luz que permite os Meus anjos abrirem as janelas do Céu para vocês, e lhes dâ acesso ao poder e aos recursos ilimitados do mundo do espírito!

Querida Família,

Esta é a 2ª Parte da nossa série especial sobre oraèäo. Tenho certeza que väo encontrar jôias, respostas e motivaèäo incríveis nestas palavras maravilhosas.

Com amor, Mamäe

Como o Senhor vê

2. (Jesus fala:) Ah‚ as oraèöes das Minhas noivas! Näo hâ nada que realize mais no mundo, pois essas oraèöes movem a Minha mäo de modo a trabalhar em toda a Terra. Como adoro vê–las fluírem como um rio! Adoro ouvi–las, pois entoam doces canèöes aos Meus ouvidos. Adoro vê–las danèar täo livres e graciosas. Como adoro inalar a sua fragrãncia que enche o ar com o seu doce perfume. Adoro envolver-Me nelas, pois tornam-se parte do Meu ser, mexem Comigo, liberam Minha energia, tocam o Meu coraèäo e movem a Minha mäo para fazer grandes coisas por todos aqueles a quem querem alcanèar. Como adoro as oraèöes das Minhas noivas. Adoro o ardor de suas oraèöes! Elas Me excitam demais!

3. Näo parem de enviâ-las, Meus amores, nesse fluxo ininterrupto e infinito. Continuem nessa demonstraèäo magnífica do seu amor‚ admitindo que precisam e dependem de Mim. Amo as suas oraèöes. (Fim da mensagem de Jesus.)

4. (Jesus fala:) Como säo lindas as oraèöes das Minhas queridas noivas. Elas Me arrebatam, Me fazem vibrar e Me estimulam. Enchem o Meu coraèäo até transbordar, e satisfazem o Meu anelo por vocês. Eu Me deleito nas suas oraèöes, Meus amores. Elas säo o Meu prazer‚ Minha luz e Minha canèäo. Suas oraèöes mostram que vocês precisam de Mim, a sua dependência e a grande fé e confianèa que têm em Mim‚ e isso enche o Meu coraèäo de alegria o dia inteiro.

5. Ver que dependem de Mim Me excita. A sua declaraèäo de que têm fé e que confiam que vou fazer o que vocês näo têm condièöes de fazer é o que acende o Meu fogo. Eu Me deleito em tal fé e confianèa. Fico feliz em agir a seu favor. Adoro ouvi-los sussurrar as suas petièöes ao Meu ouvido. Amo atender a cada pedido seu. Tenho grande prazer em deliciar-Me nas suas oraèöes, pois elas säo uma forèa motivadora que Me incitam a operar maravilhas por vocês.

6. As energias que dispensam em oraèäo seräo recompensadas, pois noto cada uma delas. Sempre que clamam a Mim, cada esforèo que fazem para orar é registrado no Meu livro, tanto para ser recompensado agora nesta vida como no m undo por vir.

7. Atenderei e responderei à cada oraèäo. Prometo-lhes isto, Meus amores, pois deleito-Me em atender às suas oraèöes. Eu as adoro! Vivo para atender a cada uma delas, pois este é o Meu grande prazer‚ Meu deleite, Minha vida, Minha canèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

8. (Jesus fala:) As oraèöes das Minhas noivas säo maravilhosas. Espero ansioso por essas manhäs que passam em oraèäo e súplicas a Mim [as manhäs de oraèäo bimensais do nosso Lar]. Ah, que alegria Me dâ ouvir as oraèöes dos Meus amores. Obrigado, Meus queridos, pelas oraèöes que Me enviam. Elas säo a Minha alegria. (Fim da mensagem de Jesus.)

Realizaèöes e oraèöes

9. (Pergunta:) Jâ ouvimos muitas vezes que quando oramos Você nos ajuda a realizar o dobro na metade do tempo; que as nossas oraèöes säo mais eficazes do que trabalharmos no braèo da carne. Mas é difícil para a nossa mente carnal entender até que ponto isso é verdade. Você poderia explicar melhor como podemos obter mais resultados através da oraèäo do que trabalhando?

10. (Jesus fala:) Oraèäo é aèäo. É a maneira mais eficiente de realizar qualquer coisa. Pense na oraèäo como um manual de uma mâquina nova. A oraèäo, como o manual, lhe mostrarâ como fazer a mâquina funcionar, onde se encontra o botäo de liga/desliga e como usâ-la. Você pode se virar e tentar descobrir sozinho, e vai acabar aprendendo. Mas seria muito mais fâcil e lhe pouparia muito mais tempo, se lesse o manual de instruèöes. Você talvez ache que leva muito tempo e que poderia “descobrir” tudo sozinho, mas estâ enganado. O manual tem dicas que facilitaräo o manuseio da mâquina. Näo vai ter que se preocupar achando que vai quebrâ-la enquanto estiver aprendendo a usâ–la, e terâ condièöes de aprender mais râpido do que se achar que jâ entende o suficiente de mecãnica.

11. A oraèäo é tal qual o manual. Você estâ se poupando uma série de problemas se orar e Me ouvir mais, porque vai receber o Meu conselho direto e o Meu know-how.

12. Quando ora e depois Me ouve, posso mostrar-lhe exatamente como as coisas funcionam. Isso o ajuda a trabalhar melhor, mais râpida e eficientemente. Além disso, enquanto você ora, Eu trabalho‚ Eu ajo por você. De modo que a aèäo através da oraèäo estâ ao seu dispor. (Fim da mensagem de Jesus.)

13. (Jesus fala:) Hâ muitas coisas no espírito que lhes parecem um mistério, quando na verdade säo muito simples. No plano físico parece que näo faz muito sentido dizer que se passar o dobro do tempo de joelhos, em oraèäo — fazendo absolutamente nada a näo ser levar o seu espírito à Minha presenèa em humildade e submissäo — na verdade estâ realizando mais do que se passasse esse mesmo tempo correndo freneticamente atarefado com um mundo de coisas.

14. Tudo depende de que tipo de realizaèöes você estâ falando. Sim‚ talvez näo saia de casa täo râpido. Talvez tenha que deixar de fazer algo. Mas observe de uma perspectiva mais ampla: O que você estâ tentando realizar? É sô para sobreviver mais um dia? É sô para conseguir um pouco de comida para colocar na mesa e pagar o aluguel? Ou estâ tentando mudar o mundo‚ um coraèäo por vez, um dia de cada vez, para prevalecer contra as forèas do mal que desejam escravizar as almas no mundo e levâ-las ao inferno espiritual? Isto é algo que você näo pode realizar sem a Minha ajuda e forèas.

15. Vou lhe contar algo sobre aquela conversa entre Martinho Lutero e Melanchthon a qual jâ ouviram muitas vezes: Melanchthon e Lutero sabiam que eles estariam ocupadíssimos aquele dia. Lutero também sabia que a sugestäo de Melanchthon — de cortarem o tempo de oraèäo pela metade para poderem cumprir todas as suas obrigaèöes — era perfeitamente lôgica. Mas Lutero näo estava considerando tudo o que precisava ser feito naquele dia. Ele tinha uma visäo mais ampla. Via além dos assuntos prementes, via a missäo e o propôsito pelo qual o coloquei na Terra. Ele sabia que quando se estâ muito ocupado é fâcil se esquecer de concentrar–se nas prioridades. De modo que ele sabia que tinha de passar mais tempo em oraèäo, näo menos — näo para que ele pudesse fazer tudo o que tinha de fazer naquele dia, mas para ter certeza de fazer o que Eu queria que ele fizesse.

16. Lutero sabia que fazer o certo‚ na hora certa‚ à Minha maneira e segundo a Minha vontade, equivalia a realizar mais do que cuidar das mil e uma coisas ao seu redor. Ele sabia que näo podia deixar que as necessidades prementes o distraíssem e o impedissem de se concentrar no que era eterno. E vejam aonde isso o levou! Vejam que poderoso guerreiro e seguidor do Meu Espírito ele se tornou. Ele mudou o mundo e a Histôria nos séculos subseqüentes!

17. Eu chamei vocês, Meus filhos, para realizarem algo näo menos espantoso do que Lutero realizou. Portanto cabe a vocês passarem mais tempo em oraèäo, de joelhos, buscando a Minha vontade e Me implorando para agir a seu favor. Orem para Eu ajudâ-los a manter a visäo geral, das maiores obras que realizarei através de vocês e dos seus Lares e ministérios, através daqueles com quem têm contato — näo apenas as tarefas da sua sobrevivência‚ mas as obras do espírito nos coraèöes e mentes dos homens. Essas säo as obras mais importantes para Mim. Säo as realizaèöes pelas quais devem lutar. Väo se sair melhor se forem devagar e certificarem-se de fazer exatamente o que quero. Realizaräo a Minha vontade com mais precisäo e com resultados mais râpidos. (Fim da mensagem de Jesus.)

18. (Jesus fala:) Por que as oraèöes säo täo eficazes? Porque elas se ligam ao Meu reservatôrio de poder. Em vez de fazer o trabalho sozinho e usar apenas os seus prôprios recursos, sabedoria, unèäo e poder, você tem acesso ao Meu infinito poder, sabedoria e recursos. Posso mudar situaèöes e a percepèäo das pessoas em um minuto, o que você, por conta prôpria, levaria dias. Entäo, quanto mais tempo passar em oraèäo pedindo-Me para alterar o que precisa ser alterado de modo a realizar a Minha vontade, mais eficiente você serâ. Serâ um tempo bem passado.

19. Em muitas situaèöes nas quais se encontram, precisam de um milagre ou de uma série deles para que a Minha vontade seja feita. Mesmo que esses milagres näo sejam nada fora do normal, os pequenos passos e pequenos acontecimentos somados vêm a ser algo grande. E muitas vezes, essas coisinhas é que determinam se algo serâ realizado ou näo ou se o Meu plano se cumprirâ. De modo que estâ poupando bastante tempo se orar por cada uma dessas coisinhas e Me pedir especificamente para agir em cada uma. Tudo pode entäo funcionar em sincronia e correr muito mais tranqüilamente.

20. É claro que tudo nem sempre corre às mil maravilhas, mesmo quando você ora, porque Eu também estou limitado às escolhas de outros, quer estejam submissos ao Meu Espírito quer näo*. E o Inimigo também coloca obstâculos às vezes. Permito isso dentro do plano e propôsito geral que tenho para a humanidade. Mas tudo correrâ muito melhor do que se você näo tivesse orado. Entäo, näo pense que näo respondi às suas oraèöes ou que elas näo têm efeito‚ mas imagine como poderia ter sido ruim se você näo estivesse orando! (Fim da mensagem de Jesus.) *(Cf. também "Poder da Oraèäo", CdM 302:22‚27-29.)

O Impacto da oraèäo

21. (Papai fala: ) O Inimigo realmente resiste à oraèäo — näo sô à oraèäo‚ à profecia e ao ato de ouvir o Senhor diretamente, mas também combate a oraèäo de um modo geral, qualquer tipo de oraèäo e de intercessäo pelos outros‚ pois sabe que tem um bom efeito. Ajuda o Reino do Senhor de alguma forma, entäo obviamente atrapalha o seu jogo sujo de alguma forma. Você talvez ache que umas palavrinhas de oraèäo aqui e ali pelos outros näo realiza muito e que näo estâ fazendo muita diferenèa. Talvez ache que é algo automâtico, que näo chega a lugar nenhum e que näo modifica muita coisa. Mas näo é assim de jeito nenhum!

22. Uma das razöes por que as pessoas acham que suas oraèöes näo fazem muita diferenèa é porque o Inimigo luta e tenta desencorajâ-las de orar. Outra é porque às vezes leva tempo para você ver a diferenèa no plano físico. Mas sô porque näo pode ver os efeitos das suas oraèöes, näo significa que näo väo dar resultado nas situaèöes e vidas ou que näo tenham um grande efeito.

23. Todas as nossas oraèöes, mesmo as que você sussurra de passagem quando o Senhor o lembra de alguém e você ora pela pessoa, têm efeito. Näo sô contribuem juntamente para o bem na vida dos outros, mas na sua vida também. A oraèäo o aproxima do Senhor, o mantém conectado ao mundo espiritual e o ajuda a permanecer em sintonia, inspirado e seguindo na direèäo certa. Mesmo se estiver orando por outros ou sobre outras situaèöes nas quais näo estâ envolvido pessoalmente, pelo menos você estâ no espírito, e isso é muito bom para a sua vida espiritual.

24. Orar pelos outros atrai o Espírito do Senhor. Dâ um espírito de fé, positivo‚ porque quando Lhe apresenta o seu pedido, acredita que Ele vai responder, que vai Se manifestar, agir. O Senhor Se agrada sô do fato de você manifestar fé nEle através das suas oraèöes, e Ele age na situaèäo ou na vida da pessoa. Deus ouve tudo e leva as suas oraèöes à sério. Ele näo as deixa de lado ou arquiva para cuidar mais tarde quando tiver tempo, pelo contrârio, leva a sério mesmo, porque sabe que você é sincero. Ele o ama e ama a pessoa para quem você estâ orando. Ele quer ajudar, agir, Se manifestar e efetuar as mudanèas necessârias, suprir as necessidades, dar as vitôrias e fazer os milagres, e pode fazer tudo isso muito mais rapidamente por causa das suas oraèöes.

25. Ele estâ preso à Sua Palavra, e se você orar por algo ou alguém, Ele tem que Se manifestar e operar, tem que utilizar a sua oraèäo e agir. O Senhor disse que faria isso‚ e o fato de você estar orando e cobrando-Lhe as Suas promessas tem um grande efeito, muito, muito mais do que você pode imaginar. O Senhor nem sempre responde a todas às suas oraèöes ou permite que veja os resultados. Você tem que acreditar por fé, e às vezes continuar orando e rogando-Lhe como a viúva importuna. Muito é por fé, mas quer você veja os resultados imediatamente quer näo, pode estar tranqüilo de que cada oraèäo faz uma diferenèa.

26. Às vezes o Senhor permite que você veja os resultados imediatamente para encorajâ-lo e para lhe mostrar que você näo estâ apenas cumprindo um ritual, mas que Ele ouviu e atendeu. Às vezes Ele permite que você veja o milagre, a resposta à oraèäo, para que possa louvâ-lO e Lhe dar toda a glôria. Outras vezes você näo vê a resposta; näo sabe o que estâ acontecendo e tem simplesmente que confiar e aceitar por fé. Mas estas ocasiöes talvez sejam ainda mais importantes, porque o Senhor precisa operar mais, hâ mais fatores em questäo, mais passos a serem dados, e é necessârio um milagre maior.

27. Portanto, näo pare de orar pelos outros, porque é um ministério muito importante e necessârio. Cada uma de suas oraèöes é importante. Elas säo reais e verdadeiramente surtem efeito. Näo sô ajudam os outros, mas a você também, mantendo-o perto do Senhor, maleâvel, compassivo e humilde. (Fim da mensagem de Papai.)

Quando você desejaria poder fazer algo...

28. (Papai fala com uma mäe muito atarefada:) Sei que às vezes, o fato de se ter uma família numerosa parece que o tolhe um pouco. Mas, sempre que surgir algo que gostaria de fazer mas que simplesmente näo pode porque as crianèas precisam de você, quero que se lembre que os seus filhos säo a maior bênèäo, o seu maior testemunho, e entäo transforme numa oraèäo o desejo de satisfazer aquela outra necessidade.

29. Se você näo tem condièöes de fazer uma certa coisa, orar com fervor a ajudarâ a agir positivamente e a näo ficar frustrada. A ajudarâ a se ligar ao Céu e ver as coisas mais nitidamente, como o Senhor as vê. Realizarâ a razäo primordial de tudo: demandar que a vontade de Deus seja feita!

30. Quando você tenta manejar algo sozinha, se estiver em oraèäo e sendo amorosa, pode alcanèar a sua meta; o Senhor pode ungi-la para ser a Sua ferramenta e cumprir o Seu propôsito. Mas todos nôs temos aqueles momentos em que näo oramos o suficiente. Sei disso, pois acontecia comigo. Entäo, embora consigamos realizar algo ou efetuar alguma mudanèa, às vezes sô gera outro problema ou as coisas näo correm com tanta facilidade. Fazemos o melhor que podemos, mas às vezes ainda näo é o bastante, porque näo oramos o suficiente. Mas quando tudo o que podemos fazer é orar, podemos ficar tranqüilos, sabendo que o Senhor vai lidar com a situaèäo ou a pessoa da maneira perfeita!

31. Embora às vezes a nossa carne anseie por algo e achemos que precisamos nos envolver, o Senhor sabe o que é melhor, e Ele pode efetuar a Sua perfeita vontade através das nossas oraèöes! Näo quero dizer com isso que näo podemos nos envolver na situaèäo, mas às vezes tentamos nos envolver mais do que o necessârio. Entäo‚ se näo puder fazer nada no físico‚ transforme os seus desejos ou frustraèöes em oraèöes, para que o Espírito do Senhor aja‚ e Ele vai agir! Glôria ao Senhor! (Fim da mensagem de Papai.)

Anjos de Oraèäo

32. (Jesus fala: ) Cada pessoa recebe três anjos ao nascer. — Um para orar por ela durante toda a sua vida — pois o que é mais importante do que a oraèäo, visto que ajudarâ näo sô a influenciar o nenê‚ mas também os outros dois anjos. O outro é o anjo da guarda‚ o que protege a pessoa durante toda a sua vida. E o terceiro anjo é aquele que influencia os seus pensamentos, sempre tentando ajudâ-lo a escolher o que é melhor‚ a tomar as decisöes certas, e lhe dâ forèas para isso. Este anjo é o do coraèäo e da consciência. Os três recebem sua incumbência quando você é concebido, porque a partir daí você precisa de oraèäo e de proteèäo. Também hâ ocasiöes em que incumbo outros espíritos ajudantes para ajudar esses três anjos. Eles também o ajudam nessas âreas, guardando-o e protegendo-o, orando e influenciando a sua mente e coraèäo.

33. Esta ajuda do mundo espiritual estâ à disposièäo de todos e durante a vida inteira. Se a pessoa, porém, rejeitâ-la‚ se apesar da honra que ela tem de escolher, optar em fazer o mal em vez do bem, entäo os anjos ficam de mäos atadas, e a influência e auxílio que poderiam lhe dar ficam limitados. E sô porque a pessoa escolheu o mal em vez do bem. Ao tomar as decisöes certas e se submeter ao Meu Espírito, você fortalece a linha de comunicaèäo e se abre para receber esta ajuda positiva dos Meus anjos e espíritos ajudantes. Quando alguém rejeita o bem e opta pelo mal, num certo sentido estâ se alienando desses que poderiam ajudâ-lo.

34. O anjo de oraèäo estâ sempre contemplando a Minha face porque estâ frente a Mim, rogando e intercedendo por aquele de quem cuida. Ele ora näo sô pela pessoa, mas por tudo relacionado a ela — diferentes situaèöes e condièöes, para que a Minha vontade seja feita nessa vida; pelos outros guardiöes e ajudantes, pelos espíritos ministradores e espíritos falecidos incumbidos da pessoa, visto que eles também precisam de ajuda, de instruèöes, de orientaèöes e até mesmo de forèa de espírito. Eu vivo para interceder por vocês, Meus filhos, que vivem para realizar a Minha obra e cumprir a Minha vontade. Oro por vocês constantemente nos âtrios celestes.

35. Os que vivem para Mim e escolhem fazer o bem podem ter mais de um anjo ou guerreiro de oraèäo‚ assim como podem ter mais de um protetor e mais de um conselheiro. Podem recebê-los, basta apenas pedirem, ou eles säo incumbidos devido à necessidade. Quanto mais responsabilidade alguém tem‚ mais lhe é dado, e mais ajudantes e anjos a pessoa recebe. Você recebe auxílio de acordo com a necessidade. Os que dedicam a sua vida a Mim, que estäo constantemente ministrando e testemunhando, como os filhos de David, têm dezenas de ajudantes‚ guerreiros e protetores para ajudâ-los a ficarem firmes através das provaèöes e das batalhas que enfrentam.

36. Eles ganham anjos de coragem, de sabedoria e de milagres‚ anjos para ajudâ-los a receber profecias‚ para ajudâ-los a ter fé, a perseverarem‚ anjos que ajudam a curâ-los e que lhes däo forèa física. Alguns de vocês têm uma hoste de ajudantes angélicos. Alguns anjos säo incumbidos da pessoa apenas por um tempo. Por exemplo‚ quando você sai numa missäo perigosa leva consigo inclusive uma hoste de anjos guerreiros para protegê-lo de qualquer mal, ladröes ou de infortúnios. E quando luta batalhas espirituais pesadas, também recebe guerreiros espirituais específicos para ajudâ-lo.

37. Hâ inclusive anjos que säo incumbidos de cuidar da sua casa e veículos, que acompanham o seu carro e o protegem do perigo quando você viaja. Seu anjo que estâ sempre contemplando a Minha face pode orar por você enquanto viaja e pedir mais protetores para acompanhar o seu carro. Seu anjo de oraèäo também o influencia levando-o a orar, lembrando-lhe de orar por seguranèa durante a viagem e de estar em guarda, assim como o faz lembrar de orar durante o dia. Ele também pode orar através de você quando você näo sabe pelo que ou como orar. Seu anjo de oraèäo é muito, muito ocupado, e tem um dos servièos mais importantes no Céu, porque ouèo as suas oraèöes e efetuo mudanèas de acordo com os pedidos dele e os seus.

38. Um bom exemplo do que o seu anjo de oraèäo faz encontra-se no versículo: “Vede, näo desprezeis a qualquer destes pequeninos. Pois Eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de Meu Pai que estâ nos céus.” Isto é um exemplo de como o anjo de oraèäo que vela por você pode orar para que os anjos de vinganèa revidem qualquer mal que lhe seja feito. (Fim da mensagem de Jesus.)

O que nos detém?

39. (Pergunta:) O que é que nos impede de orarmos mais, e como podemos superar esses obstâculos?

40. (Jesus fala: ) Quando existe um pedido no qual existe envolvimento pessoal, quando mexe com você e você sente pena da pessoa ou deseja desesperadamente que Eu aja na situaèäo, entäo ora fervorosa e freqüentemente. Por outro lado, quando uma certa necessidade ou pedido näo o afeta pessoalmente, é mais fâcil deixar passar sem orar fervorosamente.

41. Peèa-Me, portanto, para lhe dar o dom de empatia, para que consiga se colocar no lugar da pessoa — da crianèa ou adulto doente, do Lar que estâ sofrendo perseguièäo, de alguém sofrendo ataques espirituais ou provaèöes intensos. Se ficar tocado pela situaèäo, vai se lembrar de orar.

42. Quando você é tocado pelo pedido, suas oraèöes mexem no Meu coraèäo e Me permitem interceder, pois a oraèäo de um justo pode muito em seus efeitos. Quando clama a Mim de todo o seu coraèäo, Eu ouèo, atendo e lhe mostro coisas grandes e firmes.

43. Ore, entäo, como se você estivesse sofrendo da doenèa, dos ataques espirituais, passando pelas batalhas, pela perseguièäo ou enfrentando problemas financeiros. Ore como se fossem os seus filhos, sua esposa, sua família, seu Lar, seus contatos, suas necessidades, e Eu atenderei.

44. Esteja disposto a levar as cargas dos outros em oraèäo por eles, sacrificando do seu tempo por eles, pensando neles. Näo pense apenas em si, nos seus prôprios negôcios e batalhas‚ mas sim nos assuntos dos outros. Dê a vida por eles em oraèäo‚ assim como Eu dei Minha vida por você. (Fim da mensagem de Jesus.)

45. (Jesus fala:) Cuidado quando se sente autoconfiante e acha que sabe o que estâ fazendo, porque é aí que o seu fervor em oraèäo desce pelo ralo. É um erro comum entre os Meus filhos. Você acha que sabe o que fazer, ou que os seus planos jâ bastam ou que säo mais realistas do que os Meus, e coloca a oraèäo em segundo plano. E sô quando fracassa é que você percebe que deixou tanto a oraèäo como Eu para trâs.

46. Näo basta Me pedir para abenèoâ–lo num novo projeto —precisa fazer muito mais do que isso. Precisa deixar o seu orgulho de lado, ver e admitir para Mim e para si mesmo que sou o Único que pode cuidar das situaèöes e mantê–lo com a cabeèa fora d’âgua. As coisas mudaram nesta nova era‚ a era de aèäo.

47. No passado eu fui leniente e permiti que tivesse êxito em certas âreas, mas agora as coisas apertaram. A batalha estâ acirrada‚ o Inimigo estâ uma fera, e as fileiras têm que ficar mais rígidas. Näo hâ mais tempo para ficar enrolando. Precisa comeèar a orar mais e a buscar as Minhas instruèöes. Estâ entendido?

48. O que atrapalha é o orgulho e a autoconfianèa. Sei que é um duro discurso, mas vai ter que abrir mäo do seu orgulho se quiser continuar neste grupo. Näo dâ para termos cabos correndo de um lado para o outro achando que podem comandar o show, ou sargentos achando que conseguem ter tudo sob controle sozinhos. Sinto muito, mas as coisas mudaram. De agora em diante vocês väo ter que Me perguntar tudo e colocar tudo nas Minhas mäos‚ em oraèäo.

49. Sou o general e sei quais säo os planos da batalha, de modo que você vai ter que dispensar o orgulho e a autoconfianèa. Vai ter que deixar tudo isso para trâs e comeèar a Me buscar em cada situaèäo, e é em cada uma mesmo. Näo hâ escapatôria. Caso contrârio você vai acabar colocando em perigo o resto da sua tropa, porque se considera auto-suficiente. Näo permita que isto lhe aconteèa! (Fim da mensagem de Jesus.)

50. (Jesus fala:) Às vezes você estâ simplesmente ocupado demais. Estâ täo absorto no que estâ fazendo e na importãncia da coisa que se esquece do mais importante. Näo que o seu servièo para Mim näo seja importante, porque é! Mas deve fazer isso sem omitir aquilo. Trabalho sem oraèäo pode ser inútil, mesmo que tenha intenèäo de ajudar e de servir a outros. Mas combinar o seu servièo a Mim e aos outros com oraèäo é uma forèa imbatível.

51. Além de estar ocupado demais, às vezes você confunde as prioridades e näo entende bem o que é importante. Às vezes se considera muito importante, acha que os seus planos e o que você tem a fazer é mais importante do que as necessidades dos outros, ou mais necessârio do que Me deixar agir através de você e por você. O egoísmo e o egocentrismo podem também impedi-lo de orar mais fervorosamente pelos outros. Você às vezes estâ pensando tanto no que você precisa‚ que nem pensa ou sequer se lembra das necessidades dos outros. É claro que você tem necessidades e problemas que também exigem oraèäo! E se orar mais, provavelmente terâ menos deles.

52. Você precisa entender que embora Eu precise do seu servièo, se ele for feito sem oraèäo näo é suficiente. Estar ocupadíssimo o tempo todo näo é o suficiente se você näo Me permitir agir através de e com você. Humilhe-se perante Mim e deixe-Me agir mais, e verâ claramente, pouco a pouco, que sou muito mais eficiente do que você. (Fim da mensagem de Jesus.)

53. (Jesus fala:) Alguns de vocês comeèaram a se apoiar na sua mente carnal, e se acostumaram a agir mais no plano físico e menos no espiritual. Näo têm utilizado a oraèäo tanto quanto deveriam, por näo perceberem o poder que ela tem no espírito, porque as coisas espirituais näo estäo täo presentes na sua vida como deveriam. Se você tem muito contato ou interaèäo com o mundo e com pessoas do mundo, é fâcil comeèar a ter a mentalidade delas, de fazer e acontecer, e negligenciar o lado espiritual da vida. Para se estar na Minha Família, peèo que pensem nas coisas espirituais, e isso é imperativo para serem guerreiros de oraèäo.

(Fim da mensagem de Jesus.)

Resumo dos obstâculos à oraèäo:

—Falta de compaixäo e de empatia.

—Orgulho e autoconfianèa

—Estar "ocupado demais".

—Näo ter as prioridades certas.

—Egoísmo e egocentrismo‚ ou achar–se muito importante.

—Ter uma mentalidade carnal

O que fazer para superar essas barreiras:

—Pedir ao Senhor o dom de empatia.

—Orar pelos outros como se você estivesse sofrendo.

—Perceber e admitir humildemente que você näo tem as respostas nem soluèöes e que precisa da ajuda do Senhor.

—Entender o poder da oraèäo e sua falta de poder sem ela.

—Humilhar-se perante o Senhor e deixâ-lO agir mais.

—Orar para pensar mais nas coisas espirituais.

Se você näo falhar, Eu näo falharei

54. (Jesus fala:) Sei que é difícil, mas você precisa encontrar um tempo que possa reservar para orar, e mantê-lo. Jâ viu a diferenèa que as suas oraèöes tiveram na vida daqueles que ama, e como foi em grande parte por causa das suas oraèöes fervorosas, desesperadas e persistentes? Você näo tem idéia de todo o bem físico que elas fazem, mas fazem! Näo deixe de orar pelas pessoas que ama, pois estarâ falhando a elas! Faèa isso cada dia, e prometo que verâ os resultados. (Fim da mensagem de Jesus.)

Pastorear através da oraèäo

55. (Mamäe:) Segue–se uma mensagem do Senhor em que Ele explica aos pastores de uma das nossas unidades o efeito da oraèäo na vida de alguns dos nossos jovens:

56. (Jesus fala: ) Se você tem um hâbito ou atitude que precisa mudar, e as pessoas estivessem orando por você desesperadamente cada dia, sentiria a convicèäo do Meu Espírito para mudar. E é assim que acontece com esses jovens que sentem esse operar do Meu Espírito na sua vida‚ a convicèäo de que espero aquilo deles. É algo espiritual. As suas oraèöes säo espirituais, e sempre que oram por esses jovens e pelas mudanèas que desejo que faèam, vocês os compelem espiritualmente, e se eles continuarem se submetendo e querendo mudar‚ agiräo de acordo com os seus pedidos. As suas oraèöes surtem efeito devido a uma lei do Meu Espírito. Elas movem a Minha mäo e agem na vida das pessoas por quem oram.

57. Podem ver isto agora mesmo nos passos que essa pessoa estâ dando e nas mudanèas que estâ sofrendo por causa das suas oraèöes. Ela estâ Me ouvindo em profecia cada dia, e isso é um grande passo para ela. Ela ainda batalha contra as dúvidas do Inimigo, mas estâ vindo a Mim em busca de respostas. Isso é uma vitôria maravilhosa, progresso de verdade, e deveriam estar orgulhosos dela, empolgados por terem participado dessa mudanèa.

58. Podem ver o mesmo com aquela outra que estâ mais aberta às idéias dos outros, que estâ realmente tentando ser amorosa na suas palavras e aèöes, a apresentar as suas opiniöes com menos dureza ou rispidez. Ela estâ realmente lutando para ser mais amorosa e ter mais consideraèäo, e isso estâ cada vez mais evidente nela.

59. O outro ainda estâ enfrentando muitas dúvidas, mas estâ tentando ser mais animado, positivo e tem tentado conversar mais com o pessoal da geraèäo mais velha. Ele estâ se esforèando para aquiescer às necessidades e pedidos dos outros, realmente tentando ser uma bênèäo e demonstrar mais amor imparcial.

60. Outro que se sentia incapaz de receber profecia, estâ sugando e ouvindo a Minha voz cada dia, lutando para receber cada palavra, por fé. É uma verdadeira luta para ele‚ mas ele entrou de cabeèa. Estâ desesperado para Me ouvir, porque sabe que precisa disso. Ele quer desesperadamente se transformar e estâ disposto a fazer coisas que nunca acreditou que podia fazer.

61. Entäo, continuem orando, Meus fiéis veteranos, porque as suas oraèöes estäo surtindo um efeito enorme. E mesmo que näo vejam todos os efeitos delas, saibam que näo sô estäo funcionando, mas também lhe fazem bem, porque os ajudam a ter um coraèäo quebrantado pelas Minhas ovelhas. (Fim da mensagem de Jesus.)

O que eu ganho com isto?

62. (Pergunta:) Além de beneficiar os outros, como é que a oraèäo de intercessäo ajuda aqueles que oram?

63. (Jesus fala:) O amor é justamente isso: orar pelos outros, colocar o seu amor em aèäo no espírito. Você näo apenas pensa na pessoa e quer ajudâ-la mas faz algo concreto nesse sentido.

64. Oraèäo de intercessäo requer doaèäo em amor. Aumenta o seu amor pela pessoa por quem ora. O seu amor o leva a clamar a Mim para ajudâ-la.

65. Um dos resultados mais lindos é que você passa a ter uma visäo mais altruísta. Enche o seu coraèäo com mais amor pela pessoa, porque o seu amor por ela o faz querer ajudâ-la dentro do possível‚ e a oraèäo é o segredo. Quando você ora por alguém, intensifica a vitôria. Ela recebe mais apoio e por conseguinte a resposta fica mais acessível. O mantém desesperado por uma outra pessoa, de modo que a sua vida näo gira sô em torno da sua pessoa, mas você estende a mäo e Me pede para ajudar outros.

66. Orar dessa maneira é um exemplo de abnegaèäo, de dar mais valor aos outros do que a si mesmo. É amor em aèäo. Você ultrapassa as suas prôprias necessidades e preenche o vâcuo na vida de alguém. É colocar-Me no centro‚ no local mais importante, é fazer de Mim a figura central e o referencial. E como você se esforèa para ajudar os outros, Eu recompenso o seu sacrifício e amor usando as oraèöes para mudar e melhorar a sua vida também. Além disso‚ se alguém sabe que você é fiel em orar por ele, também o apoiarâ em oraèäo quando você precisar.

67. Orar é uma maneira de se doar altruisticamente sem esperar nada em troca, mas hâ dividendos. Experimente e os sentirâ. (Fim da mensagem de Jesus.)

68. (Jesus fala: ) Se você derramar, Eu derramarei em você. Dê e lhe serâ dado. Se derramar o seu coraèäo a Mim em oraèäo pelos outros e as situaèöes em que eles se encontram‚ olharei para o seu coraèäo, a sua situaèäo e cuidarei de você. Se Me der tudo de si em oraèäo e interesse pelos outros, responderei de maneiras muito mais grandiosas do que imagina. Eu derramarei cem vezes mais em você e encherei a sua vida de bênèäos.

69. Esta é a Minha regra: quanto mais você dâ‚ mais recebe. É assim que você encontra alegria na vida: primeiro vem Jesus‚ depois os outros e por último você.

70. Ao tomar tempo para Me suplicar pelos outros, Eu responderei às oraèöes que você ainda näo conseguiu formular ou expressar. Você às vezes näo sabe pelo que orar especificamente, mas se Me suplicar pelos outros, se Me reconhecer e entregar as pessoas e as situaèöes nas Minhas mäos, Eu honrarei esse tempo que tomou pelos outros porque é o Meu dever como seu Marido ver que você é bem cuidado. Eu honro a sua dependência de Mim, as súplicas que Me faz pelos outros e o fato de reconhecer que precisa da Minha ajuda.

71. À medida que cuidar dos outros e se preocupar por eles e pelas suas necessidades e tomar tempo para orar por eles, você se preocuparâ menos consigo mesmo e com as suas prôprias necessidades. Serâ cada vez menos egocêntrico e criarâ bons hâbitos de pensar mais nos outros do que em si mesmo. Você se tornarâ mais como Cristo e estarâ cheio de Mim‚ de modo que as pessoas veräo mais de Mim e menos de você. Terâ um efeito positivo em você em todos os sentidos e as suas bênèäos seräo muitas. (Fim da mensagem de Jesus.)

72. (Jesus fala:) A oraèäo de intercessäo pelos outros é como um músculo que precisa de exercício, assim como a oraèäo em geral. Seja no que for que o exercite, seja de quem for o benefício, você serâ mais fortalecido nessa ârea e os seus reflexos também mudaräo porque você estarâ mais condicionado a Me buscar quando problemas ou certas situaèöes surgirem.

73. A oraèäo de intercessäo também recompensa aquele que se sacrifica para orar pelos outros. Quando você derrama o seu coraèäo e ora pelas pessoas ao seu redor, Eu recompenso a sua doaèäo e lealdade. Quando você se apresenta perante Mim em nome de outros, Eu recompenso o seu sacrifício. Embora umas poucas palavras de oraèäo possam parecer algo insignificante, e a doaèäo de seu tempo em oraèäo mal lhe pareèa um esforèo físico, se você abrisse mais os seus olhos para o mundo do Meu Espírito e a maneira como opero, veria que é a melhor ajuda que pode oferecer em qualquer situaèäo — é até melhor do que agir fisicamente. Colocar-Me em primeiro lugar mostra que você tem fé de que Eu vou cuidar de você e daqueles por quem estâ orando. (Fim da mensagem de Jesus.)

Os efeitos secundârios

74. (Jesus fala:) A profundidade, o alcance, a imensidäo e a extensäo do efeito das suas oraèöes nunca seräo totalmente compreendidos nesta vida, mas você os verâ no mundo por vir. Vocês entäo teräo condièöes de ver toda a extensäo, os resultados e o alcance das suas oraèöes.

75. Nesse dia, quando tudo for revelado, quando vocês se unirem a Mim no Meu Reino Celestial e o impacto das suas oraèöes for revelado para todos verem, o esplendor e o brilho desta grande revelaèäo serâ demais para os seus olhos. Vocês seräo tentados a dizer: “Senhor, näo posso olhar. A magnificência de tudo é demais para alguém täo insignificante como eu”. Mas Eu os levantarei e direi: “Näo, Meus amores, toda esta glôria e esplendor é seu de direito, pois é o fruto das suas oraèöes”.

76. Meus queridos, parte da sua recompensa serâ ver todo o fruto das suas oraèöes. Pois os frutos delas näo säo apenas vistos agora a olhos nus à medida que vêem as respostas no tempo presente. O que vocês vêem agora sob forma de resposta à oraèäo näo passa de uma pequena parte dos resultados muito abrangentes que elas têm.

77. Quando Eu respondo uma oraèäo, talvez lhe conceda o seu pedido por cura, Talvez supra as suas necessidades imediatas. Talvez modere os ventos e as chuvas por amor a você. Posso protegê-lo do mal ou do perigo, ou livrâ-lo das mäos do Maligno que gostaria de atrapalhâ–lo para que näo ganhe vitôrias espirituais‚ e assim por diante. Tudo isto é impressionante e uma grande resposta às suas oraèöes. Você‚ porém, deve perceber que isto näo é tudo; que este näo é o único fruto das suas oraèöes.

78. Nenhuma oraèäo estâ sô. Assim como ninguém é uma ilha e a sua vida sempre afeta os outros, nenhuma oraèäo estâ sô. Nenhuma oraèäo comeèa e se encerra em si mesma nem com um único propôsito. Uma oraèäo realiza muitos propôsitos e é multiplicada muitas vezes. Por exemplo, digamos que você ora contra uma dor de cabeèa e Eu a curo. O fruto imediato daquela oraèäo é que a dor de cabeèa desapareceu, mas aquela oraèäo deu muito mais fruto do que a cura daquela cabeèa. Através de uma oraèäo, a sua fé foi fortalecida‚ e quando outros ouvem da cura a fé deles também é fortalecida muitas vezes. Os resultados deste fortalecimento da fé continuam a dar mais frutos.

79. As suas oraèöes têm efeitos secundârios — elas näo param, e continuam a dar fruto de vârias maneiras. Quando você ora por alguém e a vida dele é tocada como resultado das suas oraèöes‚ o fruto das suas oraèöes na vida da pessoa também dâ fruto e surte um efeito na vida de outros. Como uma vida é beneficiada pelas suas oraèöes, outras vidas também säo tocadas pelos resultados positivos na vida dessa pessoa.

80. Muita coisa acontece como resultado das suas oraèöes, pois säo grandes os seus efeitos secundârios no mundo. Elas näo sô têm efeitos secundârios‚ mas quando afetam os outros, refletem efeitos ainda maiores, que reverberam ainda mais! As suas oraèöes têm um efeito de repercussäo. A sua ârea de influência sai em todas as direèöes, para trâs e para a frente, de baixo para cima e de cima para baixo, de um lado para o outro, por cima, sobre e para além, em todas as direèöes e de maneiras que vocês nunca imaginaram, sempre repercutindo.

81. Serâ magnífico quando virem a repercussäo de cada uma das suas oraèöes! O mundo inteiro näo pode conter a maravilha. Sô os Céus podem conter a glôria e a magnitude dos efeitos das suas oraèöes. A repercussäo das suas oraèöes väo muito além das eras. Que isto encoraje o seu coraèäo, Meus amores, e os leve a orar, pois grande é a repercussäo das suas oraèöes quando elas saem para cobrir o mundo‚ ultrapassando os limites do tempo para chegar a um coraèäo, para salvar uma alma, encorajar e elevar, levar esperanèa e vida, paz e consolo, proteèäo, cuidado e a vitôria para aqueles por quem vocês oram e a uma multidäo de outras pessoas. (Fim da mensagem de Jesus.)

A melhor coisa que você pode fazer pelos outros

82. (Papai fala:) O Senhor permite que haja problemas na vida — situaèöes difíceis, batalhas espirituais — e uma das razöes principais para isto é para ensinar as pessoas a orar. Ele quer que cheguemos ao fim de nôs mesmos‚ ao fim de tudo o que achamos que podemos fazer para resolver uma situaèäo, e percebamos que Ele é o Único que pode agir e assim oremos pelo Seu poder.

83. Deus deixa muito por nossa conta, e se hâ algo que você pode fazer e que Ele lhe mostre para fazer para ajudar a situaèäo, estâ bem e você precisa agir. Precisa conversar com as pessoas, aconselhâ-las, receber mensagens do Senhor, estudar o que a Palavra diz sobre o assunto e encorajar as pessoas a pedirem oraèäo em conjunto —fazer tudo o que pode. Mas no fim, orar é o que vai realmente ajudar, e sem orar os seus esforèos säo em väo. Ore para que o Senhor aja. Ore para que Ele Se mova e opere no espírito.

84. Ele é o único que pode mudar coraèöes e mentes e preparar as pessoas para mudarem no espírito. A melhor coisa que pode fazer para ajudar outras pessoas e situaèöes é orar por elas. Ore de verdade. Você näo pode fazer um milagre, mas o Senhor pode, e as suas oraèöes movem a mäo de Deus e concretizam as coisas no espírito. Näo sô ajudam a armar tudo para que o milagre aconteèa, mas lhe däo paz de espírito por ter feito o melhor que podia. Quando você coloca tudo nas mäos do Senhor em oraèäo, pode simplesmente ficar tranqüilo sabendo que näo importa o que aconteèa, estâ nas mäos de Deus e sob o controle dEle.

85. As pessoas näo entendem totalmente a importãncia da oraèäo, e principalmente se säo pessoas voltadas para o trabalho e realizaèöes, é ainda mais difícil simplesmente orarem e näo agirem no físico. Vocês têm que entender que sô Deus pode agir no espírito e alterar situaèöes e pessoas. O melhor que podem fazer para ajudar a Deus e aos outros é orar, e se näo estiverem orando, muitas vezes Ele tem que esperar para poder fazer grandes milagres, porque quer que perseverem em oraèäo.

86. A oraèäo é um fenõmeno espiritual muito misterioso e é impossível entender totalmente como o Senhor escolhe trabalhar, como Ele decide responder à oraèäo e por que algumas oraèöes säo respondidas mais rapidamente do que outras, por que ele faz alguns milagres ôbvios em uma determinada situaèäo e näo os faz em outra. Näo podem esperar saber tudo sobre o que concerne o Senhor, mas podem estar tranqüilos que as suas oraèöes têm um efeito, e é enorme. Sô o fato de vocês obedecerem e orarem atrai as bênèäos de Deus. (Fim de mensagem de Papai.)

Jesus espera para mover montanhas em seu nome!

87. (Jesus fala:) Permitam-Me abrir os seus olhos espirituais para entenderem a amplidäo e o poder das suas oraèöes. Vocês näo conseguem ver isso com os olhos da carne. Sô podem ter um vislumbre aqui e ali. Vivenciam o Meu toque de cura, Me vêem remover obstâculos, possibilitando que entrem e tomem posse e ganhem vitôrias de todos os tipos. Mas vou lhes contar, Meus amores, agora vocês sô vêem através de um vidro embaèado.

88. É por isso que devem colocar os ôculos da fé‚ para terem coragem para entrar e clamar a terra. Consolem–se sabendo que estou aqui para operar maravilhas por vocês.

89. As suas oraèöes movem a Minha mäo para trabalhar por vocês. Portanto‚ näo retenham, näo deixem pedra por virar. Derramem o seu coraèäo a Mim‚ tragam-Me os seus pedidos e Eu os responderei. Sô Eu poderei suprir as suas necessidades e dar os resultados desejados‚ mas vocês devem pedir em fé, acreditando, sem duvidar. Peèam e receberäo. Tragam as suas petièöes perante Mim; lembrem-Me das Minhas promessas e agarrem-se à sua fé, acreditando que sou capaz de fazer o que vocês näo podem fazer por si mesmos.

90. As suas oraèöes säo atendidas de acordo com a intensidade com que säo emitidas. Empenhem–se juntos em oraèäo. Assim como chamariam todos aqueles que säo fortes para ajudarem a mover um objeto pesado‚ para utilizarem toda a sua forèa de modo a mudâ-lo de lugar, devem fazer o mesmo no espírito. Quando se unirem e empenharem-se juntos em oraèäo, direcionando a sua energia espiritual e unindo a forèa da sua oraèäo em conjunto, de todo o coraèäo, retirarei qualquer obstâculo do seu caminho. Vocês fazem forèa, mas Eu sou a forèa.

91. Entäo continuem orando com tudo de si! Continuem a se incitar! As suas oraèöes säo poderosas e Me levam a fazer coisas incríveis e poderosas.

92. Anseio mover as montanhas por vocês! Näo retenham‚ Meus amores, pois embora as suas necessidades sejam grandes, näo säo grandes demais para Mim. Fico esperando e pronto para satisfazer cada uma. Liberem as suas oraèöes, recuem e vejam-Me agir. As suas oraèöes movem a Minha mäo; juntos somos uma forèa imbatível. Nada neste mundo, nem no mundo por vir, pode prevalecer contra nôs. Coloco toda a Minha forèa e poder aos seus pés. Basta pedirem. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)