Questões, 5a Parte

Maria
May 5, 2003

CM 3322 Maria 553 6/00

HÂ VIDA ANTERIOR?

P.: As pessoas que estavam no Céu antes de virem para a Terra jâ viviam sua vida, ou em alguns casos as almas säo criadas sô para nascerem na Terra?

Jesus:

É impossível colocar-Me dentro de um molde‚ pois apesar de Eu agir dentro de certos padröes, posso abrir exceèöes. Afinal de contas sou o Onipotente Filho de Deus!

3. Na maioria dos casos, os espíritos que väo para a Terra de modo a nascerem em corpos humanos, säo aqueles que jâ viviam no Céu hâ um tempo. Estou constantemente criando novos espíritos‚ através de diferentes meios. Até mesmo no Céu, no plano espiritual, existem os métodos naturais de reproduèäo. Näo säo exatamente como a reproduèäo humana na Terra, mas ocorre através de um certo tipo de uniäo sexual entre o sexo masculino e o feminino.

4. Eu‚ porém, näo Me limito a esse método, pois às vezes crio um novo espírito e uma nova vida simplesmente porque desejo ou preciso fazê-lo. Na maioria das vezes, porém, o sistema que criei funciona independente e se autopropaga, de modo que continuamente novos espíritos säo formados, desenvolvidos e preparados para as suas respectivas missöes. Muitos, eventualmente, iräo para a Terra em forma humana — apesar de que apenas por um tempo — e muitos estäo fadados a permanecerem no plano celeste e servirem-Me aqui.

5. Alguns espíritos estäo “vivos” no mundo espiritual desde o princípio dos tempos. Outros estäo por aqui num período equivalente a milhares de anos. Outros, por sua vez, têm a mesma “idade” que vocês, jovens que estäo na Terra. Aqui existe uma enorme quantidade de níveis e “idades” entre os espíritos, sendo que muitos deles jâ viveram na Terra. Muitos por outro lado ou estäo esperando a sua vez ou näo iräo para a Terra. Todos eles jâ viveram bastante aqui neste plano, e existe uma grande compreensäo e admiraèäo entre todos eles.

6. É claro que existe uma afinidade maior entre aqueles que jâ viveram na Terra, pois possuem algo em comum que os que sô viveram no plano celeste näo conseguem entender. Aqueles que sabem que iräo para a Terra estäo bem interessados em ter contato com os que jâ viveram lâ, para poderem pegar o mâximo de dicas possível e o mâximo de visäo possível. Eu ajo de maneira que a maioria dos que väo para a Terra esquecem-se de sua antiga vida no Céu, caso contrârio seria difícil demais agüentarem o período de separaèäo.

7. Em algumas ocasiöes, porém, quando Eu deliberadamente permito um vislumbre da vida anterior, conseguem se lembrar de algumas coisas que ouviram durante o período de preparaèäo antes de irem para a Terra. Às vezes, com a mente carnal, näo conseguem entender direito esses flashbacks de sua vida no Céu. Mesmo assim a mensagem é dada até um certo ponto, e até mesmo as questöes que näo conseguem compreender com a mente carnal, as entendem no espírito, e isso os ajuda e dâ uma forèa enquanto estäo na Terra.

8. A maioria dos espíritos que väo para a Terra vive pelo menos uma breve vida no Céu antes de partirem. Talvez vivam como um bebê ou uma crianèa pequena no Céu quando säo escolhidos ou aceitam nascerem na Terra. Outras vezes jâ säo adultos. E nem todos estavam antes no que vocês considerariam forma “humana”. Grande parte dos seres celestes têm uma forma que lembra a vida humana, mas a variedade é grande, e os seres espirituais e anjos podem dispor de diferentes formas e aparências.

9. Eu algumas vezes crio uma alma e a envio à Terra sem experiência nenhuma, sem referencial ou lembranèas até mesmo no plano espiritual. Mas é um acontecimento raro‚ pois na maioria dos casos quero que aprendam e entendam pelo menos umas coisinhas de modo a estarem mais preparados para cumprirem a sua missäo na Terra. Mas Eu sempre passo um tempo com todos para embutir neles o que precisam, de modo a estarem preparados para a sua vida na Terra. (Fim da mensagem de Jesus).

REENCARNAÈÄO?

P:Existe reencarnaèäo? Deus “recicla” o espírito das pessoas e às vezes lhes permite viver mais de uma vida na Terra?

Jesus:

Reencarnaèäo é um termo bem abrangente e tem sido utilizado para definir diferentes crenèas e teorias. Vamos examinar algumas delas. Existem as teorias orientais segundo as quais os espíritos renascem milhares de vezes de diferentes formas, desde seres humanos a insetos. Mas näo é isso o que acontece no plano espiritual. As almas "humanas" celestes estäo destinadas a uma vida na Terra em forma “humana”.

12. Muitas vezes, e isto é um fato‚ depois que as pessoas morrem, o seu espírito recebe a incumbência de guiar ou de auxiliar um ser humano. Vocês chamam esses espíritos de ajudantes ou guias espirituais. Como David, seu pai, lhes explicou, estes têm condièöes de habitar no seu corpo até um certo ponto. Podem lhes mostrar o que jâ viram e se comunicar através de sua boca. Podem também desfrutar dos prazeres físicos e terrenos dentro de um limite, como por exemplo‚ quando vocês comem, bebem ou fazem amor. Essa experiência é comum‚ e muitas vezes quando ocorrem, as pessoas pensam que jâ tiveram outra vida, e que é por isso que acham que têm duas personalidades, ou, num certo sentido, uma vida dupla. Poderia–se considerar isso uma forma de reencarnaèäo, mas o fato é que o espírito que jâ viveu na Terra näo estâ habitando em um novo corpo. É o espírito que jâ viveu na Terra que se integra, até um certo ponto‚ com um outro espírito que no momento vive num corpo humano.

13. Existe também o que se poderia chamar de reencarnaèäo propriamente dita. É quando um espírito que jâ viveu na Terra retorna ao Céu quando sofre a morte física, e depois volta à Terra em um novo corpo. Acontece ocasionalmente. Posso fazer qualquer coisa, tudo, e em algumas ocasiöes optei por esse procedimento, ou por ser necessârio de modo a cumprir a Minha vontade, ou porque o espírito que fora à Terra implorou para ser enviado novamente. Normalmente, quando permito isso, é porque a pessoa näo teve a oportunidade de completar a sua vida na Terra. Ela ou perdeu a vida em uma doenèa, acidente‚ assassinato ou aborto e deseja retornar à Terra para poder receber mais treinamento na Terra no sentido de divulgar o Meu amor e de ganhar almas para Mim.

14. Às vezes os espíritos väo para a Terra sabendo que voltaräo para o Céu ainda bebês, com poucos dias, algumas semanas ou alguns meses de vida. Eles sabem disso de antemäo, mas quando retornam, desejam tanto completar a sua vida em forma humana, que lhes permito. Eu traèo um plano, mas deixo bastante oportunidade para que se realize o que as pessoas desejam ou preferem. Outras vezes os que voltam ao Céu ainda bebês ou pequenininhos, concluíram a sua missäo de transmitirem amor, ternura e uma fé infantil e compreensäo entre os seus pais e parentes, entäo näo precisam retornar à Terra. Eles jâ cumpriram a sua missäo, e apesar de morrerem ainda pequenos, essa é a melhor opèäo. Ficam felizes por retornar ao Céu e de câ podem ajudar os que estäo na Terra.

15. Vocês talvez se perguntem sobre o versículo que diz que “aos homens estâ ordenado morrer uma sô vez, vindo depois disso o juízo”. Muitas pessoas interpretam este versículo de modo a afirmar que näo existe a possibilidade da reencarnaèäo, ou do mesmo espírito retornar à Terra em um outro corpo. Bem, o plano é para o homem morrer apenas uma vez, e geralmente ajo assim, e também no sentido de lhe dar apenas uma chance, durante a sua vida, para Me aceitar, Me receber e poder obter o seu “ingresso” para o Céu. No entanto, como jâ disse, posso abrir exceèöes, e permitir que alguém que jâ morreu tenha outra oportunidade de viver e morrer é uma exceèäo.

16. Se a pessoa morre ainda pequena, quando chega ao plano espiritual é–lhe dada imediatamente a oportunidade de Me aceitar, pois näo teve outra chance. Ou, em alguns casos, a pessoa viveu tempo suficiente para poder Me aceitar e depois morreu e teve a oportunidade de voltar à Terra. Essa chance normalmente é reservada aos que viveram uma vida breve na Terra — mas também existem exceèöes.

17. No geral, tudo é possível no Meu plano espiritual. Existe muita controvérsia e dúvidas sobre esse assunto. Muitas pessoas ficam confusas quando tentam entender como o mundo espiritual funciona. Isso acontece principalmente porque säo muitas as coisas que vocês näo conseguem entender direito, e muitas vezes nem precisam entendê-las, ou em alguns casos näo quero mesmo que as entendam por um certo tempo. Peèo aos Meus filhos que aceitem muita coisa por fé. Freqüentemente näo respondo a todas as perguntas de propôsito, justamente para exercitarem a sua fé, apesar de que, em alguns casos, se os Meus filhos fizerem mais perguntas, Eu esclareèo.

18. Existem questöes, como esta, por exemplo‚ que gosto de utilizar para lhes dar uma idéia de como ajo para poderem Me entender melhor. Entender-Me melhor é grandemente uma dâdiva que dou aos filhos de David, porque vocês, no geral‚ optaram por terem intimidade Comigo e Me aceitarem como Marido. Por isso desejo compartilhar mais coisas com vocês para ajudâ-los a entender melhor as verdades do Meu Espírito. (Fim da mensagem de Jesus)

Papai:

Quando o corpo morre e o espírito continua vivendo no Céu, o Senhor o reabilita e lhe permite voltar à Terra como seres espirituais, como ajudantes espirituais. Num certo sentido eles recebem uma segunda oportunidade de viver, através da pessoa que estäo ajudando e que ainda se encontra na Terra‚ em forma física. — Exatamente como Abrahim vivia comigo e era bem íntimo. Os nossos espíritos estavam praticamente amalgamados.

20. Se a pessoa vive a sua vida plenamente e o Senhor a traz de volta ao Céu, näo existe necessidade dela viver mais uma vez fisicamente na Terra, pois o Senhor tem planos melhores e mais grandiosos para ela. Ele reservou-lhe uma nova vida no mundo espiritual. Se alguém morre antes da hora e o Senhor quer que a pessoa volte à Terra, Ele entäo permite que o seu espírito volte. Ele reaviva o seu corpo físico, como naqueles depoimentos de experiências de vida apôs a morte, quando a pessoa morreu e depois voltou à vida. (Fim da mensagem de Papai.)

TESTEMUNHAR ATÉ QUANDO NÄO DÂ FRUTO?

P: Quäo importante o Senhor considera testemunharmos para alguém sabendo que näo vamos ver resultados por anos‚ em comparaèäo com a testificaèäo para alguém que fica salvo na hora? Por exemplo, Peter testemunhou para um psicoterapeuta que conheceu e que aparentemente näo foi muito receptivo. O Senhor disse que a testificaèäo näo vai fazer muita diferenèa na vida dele agora‚ mas que no futuro ele vai se lembrar do espírito do Senhor que sentiu na nossa presenèa. Nôs estamos acostumados a resultados râpidos quando testemunhamos, e a pessoas que ficam salvas logo‚ de modo que normalmente näo passamos muito tempo testemunhando para pessoas que näo consideramos receptivas.

Jesus:

Toda a testificaèäo algum dia dâ fruto, mesmo que a testificaèäo tenha apenas plantado uma semente que vai levar anos e anos para dar fruto. Mesmo assim, vale a pena e é necessârio testemunhar. Se você näo tivesse tomado tempo para dar amor à pessoa e conversar com ela, ou para lhe dar um folheto, a semente nunca teria sido plantada, e aquela pessoa talvez nunca tivesse tido a oportunidade de Me conhecer na Terra. Algumas pessoas demoram muito mais tempo para se aproximarem de Mim, para ficarem desesperadas e entenderem que precisam de Mim. Mas, desde que a semente tenha sido plantada, elas têm a chance de serem salvas. Sendo assim, é importante plantar as sementes e testemunhar, mesmo que brevemente, para Eu poder agir na vida da pessoa, cuidar da semente e realizar a Minha vontade a Meu tempo.

23. Vocês devem se concentrar nas ovelhas bem famintas, nas que estäo maduras e prontas para ouvirem a Minha mensagem e que väo dar fruto bem mais râpido em termos de salvaèäo e servièo, pois elas estäo prontas. Quando encontram alguém que é obviamente aberto e receptivo, e Eu lhes disser para continuarem testemunhando e mantendo contato com essa pessoa, devem entäo se empenhar mais em dedicar tempo justamente a ela. Isso näo significa que as pessoas menos receptivas näo precisem da Minha mensagem, pois todos precisam do Evangelho. Sô que as ovelhas famintas väo ser receptivas agora mesmo‚ e desejo que sejam alimentadas agora, para Eu poder lhes dar a salvaèäo e o Meu amor.

24. É mais importante testemunharem para as que säo receptivas e famintas porque elas sentem o Meu Espírito em vocês, é algo forte, quase tangível. Se näo tomarem tempo para testemunharem e demonstrarem-lhes o Meu amor, elas ficaräo desencorajadas e sem esperanèa. Quando se trata de testemunhar, todos precisam ter a oportunidade de receber a Minha mensagem, tanto os que aparentemente säo menos receptivos quanto os que estäo obviamente interessados, pois a testificaèäo sempre dâ fruto. É muito importante testemunharem para as ovelhas famintas, quebrantadas e desesperadas, que precisam muito sentir uma manifestaèäo do Meu amor, e que sentem esse amor em vocês. Mas precisam se lembrar que a testificaèäo tem vârios aspectos. O importante é receberem a Minha orientaèäo e obedecerem quando lhes disser que devem testemunhar para uma certa pessoa. Vocês devem a Minha mensagem a todo o mundo, e precisam manter o contato e ministrar para certas pessoas. Consultem-Me a respeito de cada uma e deixarei bem claro quem é digno do seu tempo e atenèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

JOGAR O BEBÊ COM A ÂGUA DO BANHO?

Jesus:

Coloquei no coraèäo dos jovens um certo zelo e ardor. Essa emoèäo os incita à aèäo, os faz seguir em frente, os impele adiante! Vocês näo conseguem simplesmente ficar calados e ignorar quando algo os incomoda, ou quando vêem algo que näo é certo. Embuti no coraèäo do jovem um desejo por justièa e equidade, e no caso de vocês‚ jovens da Minha Família‚ esse desejo é muito maior, devido à toda a Palavra e treinamento que jâ receberam.

26. Durante a adolescência, o período de transièäo da infãncia à vida adulta, surgem muitas emoèöes e atitudes. Vocês estäo formando a sua opiniäo e adquirindo impressöes sobre o mundo e sobre a sociedade em geral. Às vezes as informaèöes que devem assimilar säo tantas que sentem–se quase avassalados! Ficam um pouco confusos, perturbados‚ e até comeèam a questionar certas coisas que sempre consideraram certas ou sobre as quais nunca pensaram muito.

27. Comeèam a analisar e a observar mais, e no caso de alguns jovens isso sô vai aumentando com o passar do tempo, mesmo depois que se tornam adultos. Ficam cada vez mais cientes das coisas que os cercam, do comportamento das pessoas, das modas e costumes‚ da conduta e das regras que diferentes pessoas ou grupos de pessoas observam, e assimilam toda essa informaèäo. Tentam processâ–la e entender como utilizâ–la. Sentem o desejo de aprenderem, de absorverem e de observarem, e estäo sempre alimentando sua mente com informaèöes. À partir do que recebem, criam um banco de dados que torna-se o seu ponto de referência.

28. Os bancos de dados das pessoas diferem em tamanho e em tipo, dependendo de suas experiências, criaèäo, das pessoas e situaèöes com as quais têm contato, etc. Quando você chega a um certo ponto na sua vida, normalmente durante a adolescência, a maioria das pessoas sem querer conclui que o seu banco de dados estâ completo, e que agora podem utilizâ-lo como referencial para avaliar, analisar e até mesmo julgar certas situaèöes e pessoas. Num certo sentido, esse conhecimento adquirido pode ajudar nesse processo, dependendo do seu banco de dados, no qual deveria constar toda a Palavra e dados cristäos que recebeu. No entanto, grande parte do tempo, leva uma vida inteira para realmente se preencher esse banco de dados devidamente. E mesmo assim, se a pessoa näo tiver a Minha perspectiva e ponto de vista, ainda assim pode formar a opiniäo errada.

29. Näo se pode julgar todas as pessoas do mesmo modo, pois elas säo ímpares e complexas, diferentes em vârios aspectos, dependendo de sua personalidade, experiências e ambiente de convívio. Você bem sabe como a sua vida é complexa, conhece a sua mente, coraèäo‚ emoèöes, corpo, experiências e relacionamentos. Multiplique isso bilhöes de vezes e isso serâ o mundo — cada vida, cada família, todos os vilarejos, cidades, países, continentes, interligados, relacionados e interagindo entre si. Como é que você vai avaliar este mundo täo complexo com base no seu banco de dados apenas?

30. Em uma escala menor, imagine a sua vida multiplicada por mais de dez mil na Família, dispersos pelo mundo todo em diferentes países e Lares — uma outra situaèäo bem complexa. E, no entanto, você, com o seu pequeno banco de dados construído a partir de suas prôprias experiências, acha que tem condièöes de tirar conclusöes sobre outros membros da Família e suas situaèöes, ou sobre a Família em geral. Você consegue ter uma idéia do potencial para erro ou até mesmo para uma avaliaèäo errõnea?

31. Eu disse na Minha Palavra: “Näo julgueis para que näo sejais julgados”. Sem o Meu auxílio, ninguém tem condièöes de julgar com verdadeira eqüidade. E baseando-se em um banco de dados muito limitado, a probabilidade de chegar à conclusäo correta é ainda menor. Você talvez pense: “Ora, ainda näo tive muitas experiências, mas jâ li bastante a Palavra, entäo acho que tenho idéia do que estâ certo e errado.” É verdade, provavelmente tem, mas muitas vezes lhe falta a sabedoria e o discernimento para saber como aplicar os princípios que aprendeu. Às vezes, no seu entusiasmo da juventude, logo rotula ou critica as pessoas, e até um certo ponto, freqüentemente a sua crítica tem fundamento. Provavelmente quase todos com quem você tem contato estäo fazendo algo errado ou näo estäo fazendo ou sendo tudo o que deveriam. Afinal de contas eles säo humanos como você. E desde quando você pode se dizer perfeito?

32. É muito importante permanecer aberto. Isso aplica-se a pessoas de todas as idades e geraèöes. É muito importante entenderem que talvez näo saibam o suficiente para julgarem, tirarem conclusöes ou formarem opiniöes fortes ou um conceito sobre certas situaèöes. Freqüentemente säo muitos os fatores que você desconhece.

33. Muitos problemas, conflitos e tensöes seriam aliviados se as pessoas näo tirassem conclusöes precipitadas. Com o passar do tempo, você aos poucos vai descobrindo que pode cometer graves erros, formar um conceito bem errado e acertar bem fora do alvo. Posso avisâ-los e explicar-lhes este conceito de modo a preparâ-los para essa lièäo‚ mas grande parte do tempo, pelo menos em alguns aspectos, säo coisas que se aprende através da experiência. Mas väo aprender, e como tempo veräo que as Minhas Palavras säo verdadeiras. Perceberäo que precisam de Mim e da Minha orientaèäo, e também da experiência e do “banco de dados” de outras pessoas. Perceberäo que o que sabem, o que têm visto e as suas opiniöes e pontos de vista näo passam de uma pequena parte do quadro todo — apesar de que necessâria.

34. É normal as pessoas se considerarem o centro do universo, e acharem que têm uma compreensäo privilegiada das situaèöes e que estäo mais por dentro do que os outros. Muita gente no mundo‚ tanto mais nova como mais velha, quer percebam quer näo‚ acham que sabem coisas que os outros näo sabem. Acham que mais ninguém entende ou sabe sobre certas coisas, sô elas. E vocês‚ Meus filhos, sofrem essa mesma tentaèäo, e às vezes é até mais forte. Vocês às vezes ficam confusos achando que devido à toda a informaèäo e treinamento que receberam através da Palavra — ao contrârio dos sabichöes no mundo — realmente sabem de tudo! Bem, num certo sentido poderia se dizer que têm esse potencial. Poderiam saber tudo se Me consultassem e buscassem o Meu conselho e respostas desesperada e humildemente. Mas na sua prôpria mente, com o seu conhecimento e experiências limitados, garanto que ainda hâ muito mais a aprenderem.

35. Vale a pena ser humilde, tomar uma posièäo mais humilde, apresentar suas opiniöes e reclamaèöes com delicadeza, e evitar julgar as coisas até tomar conhecimento de todos os lados — e isso às vezes leva um bom tempo. É uma lièäo importante que vale a pena se aprender. Quanto mais cedo a aprenderem, mais isso os ajudarâ e menos problemas teräo. Evitem tirar conclusöes precipitadas antes de conhecerem todos os fatos. Cuidado para näo jogarem o bebê fora junto com a âgua do banho, achando que, se algo estâ errado, entäo tudo deve estar errado. Evitem rotular as pessoas com base em um incidente ou boato — ou até mesmo em vârios. Evitem ficar criticando o seu Lar, os pastores ou a Família sô por causa de algumas coisas que precisam melhorar ou serem reformadas. Tente colaborar e ajudar a solucionar o problema. Tente utilizar o seu entusiasmo e o ardor que Eu lhe dei para edificar em vez de para demolir. E acima de tudo, consulte-Me para saber as respostas, em vez de apoiar-se em sua mente ou raciocínio carnal, pois nunca seräo suficientes. (Fim da mensagem de Jesus.)

PERÍODO DE TREVAS

Mamäe:

A prôxima mensagem foi dada para alguém que estava com uma doenèa dolorosa e demorada, e também batalhando com o dom de profecia‚ sem saber se estava realmente recebendo mensagens do Senhor direito ou se era apenas a sua cabeèa. As batalhas näo cessavam, e ela comeèou a achar que talvez estivesse fazendo algo errado porque näo tinha uma trégua. Acho que a resposta que o Senhor lhe deu vai ser bem encorajadora para vocês também.

Jesus:

O período de trevas estâ se aproximando. Aproxima-se o dia em que a confusäo vai chegar e alvoroèar a Terra. Você estâ frustrada. Cada dia é uma batalha‚ e näo existe trégua, é constante. Você estâ constantemente batalhando contra uma enfermidade e contra pequenos incõmodos. Às vezes, até agüentar o dia e fazer as tarefas bâsicas do seu ministério para Mim parece uma montanha intransponível. Você tenta ficar animada e pede oraèäo. Consegue algumas vitôrias, pelo menos para conseguir trabalhar e viver‚ mas depois de um pequeno alívio, muitas vezes vai bem no fundo do poèo novamente e sente-se afundar.

38. Para ser preenchida com as Minhas sementes, você precisa obedecer às Minhas Palavras. Mesmo que se sinta frustrada e tenha dificuldade em Me ouvir, precisa perseverar. Näo pode sucumbir ao sentimento de que näo adianta lutar, de que nunca aprenderâ. Essas säo influências do Inimigo, pensamentos daquele que quer derrotâ-la. Ele lhe diz que a culpa é Minha‚ mas vou lhe dizer uma coisa, ele a combate com todas as suas forèas.

39. Näo desista! Continue lutando para Me ouvir, principalmente nas coisas de menor importãncia. Se ele conseguir ganhar uma batalha em sua mente e coraèäo, a derrotou. Se realmente quer Me ouvir a respeito de tudo, vai conseguir. Näo pode parar de tentar! Peèa oraèäo. Desmascare o Inimigo. As trevas näo suportam a luz. Desmascare as suas obras das trevas, e deixe a luz do Meu poder afugentâ-la. Se deixar a luz entrar, as trevas teräo que fugir.

40. Meu amor, Eu näo lhe negaria o que você precisa. Eu näo reteria as Minhas Palavras de você. Você precisa entender que aquele que quer derrotâ-la é quem combate para näo nos comunicarmos, principalmente neste momento, sabendo que você estâ se esforèando por aproximar-se mais de Mim, por unir-se ao Meu coraèäo para que os seus pensamentos sejam iguais aos Meus e para que aja como Eu agiria. Portanto, näo estranhe a ardente prova que a estâ tentando, mas lute como a guerreira que a chamei para ser!

41. Você näo vê nem entende essas coisas porque estâ no plano físico, mas no mundo espiritual estâ sendo travada uma guerra medonha. Estâ em jogo o coraèäo e a alma de Meus filhos. Satanâs e seus demõnios näo väo parar de atacar e fugir sô porque você decidiu entregar-se a Mim e submeter-se à Minha vontade. Eles väo lutar ainda mais, pois estäo furiosos. Você näo precisa temer, pois a Minha forèa e a forèa do Meu exército estäo do seu lado. Mas, como Eu disse, näo estranhe a ardente prova que vem sobre você.

42. Meu amor, a guerra estâ a todo vapor, e Satanâs estâ em guerra! Você precisa entender que é o alvo dele. Ele quer pegar você, assim como quer pegar cada um dos Meus filhos. Você é ingênua‚ näo conhece bem o procedimento da guerra espiritual. Confia que vou protegê-la. Confia na Minha Palavra. Acredita em Mim de todo o coraèäo. Acredita na Minha Palavra. Pega a arma da Minha Palavra e a maneja com fé, e quando ela näo derrota o Inimigo imediatamente, você fica surpresa. Você é aèoitada. O Inimigo entra e lhe diz que a sua arma é uma porcaria, e a faz recuar cada vez mais. Depois você se vê entre a espada e a parede, e grita por socorro. Invoca as forèas do Céu, invoca a Mim e Eu venho. Eu nunca deixo de resgatâ–la e de afugentar o Inimigo.

43. Sô que você näo entende por que isto acontece. O Inimigo usa isso para semear falta de confianèa em relaèäo a Mim no seu coraèäo. Näo é algo consciente, você näo percebe, mas é uma maneira dele entrar, porque quer nos dividir.

44. Você entäo tem que lutar! Precisa entender que os ataques espirituais se intensificaram e que näo pode simplesmente lutar e achar que tudo vai ficar uma beleza no mesmo instante. Precisa continuar lutando e batalhando. A vitôria näo virâ da noite para o dia. Leva tempo para vencer. As batalhas väo continuar‚ mas o segredo é lutar.

45. É por isso que agora é a hora dos fracos. Você näo tem condièöes de travar as batalhas sô com a sua forèa, pois certamente pereceria. É assombroso sequer pensar nessas coisas‚ e pode até fazer o seu coraèäo vacilar. Sô que a sua forèa provém de Mim. Você simplesmente tem que acreditar que a oraèäo, o louvor e a profecia säo as armas que deve utilizar. Nunca as deixe de lado, nunca pare de praticar com elas nem de "aperfeièoar" o uso das mesmas. Essas armas aparentemente "simples", e que para o homem näo parecem ter muito poder‚ dispöem de um poder que vocês desconhecem.

46. É através dessas armas que cumpriräo as Minhas Palavras de que “maiores obras do que estas fareis”! As armas dessa guerra näo säo carnais, mas poderosas, através de Mim, para a destruièäo de fortalezas, das fortalezas espirituais que as forèas malignas adquiriram no decorrer dos séculos, a fortaleza que possuem no coraèäo dos homens. Quando consegue capturar o coraèäo de um homem, consegue entäo conquistar uma forèa poderosíssima. É por isso que nos dias por vir as batalhas seräo ferrenhas‚ pois os homens travaräo guerra contra os Meus filhos. Eles seräo numerosos, mas näo temam, pois o mal näo vencerâ. Por misericôrdia, virei para resgatar os Meus filhos e derrotar as forèas das trevas, e depois entäo governaremos e reinaremos por mil anos.

47. Sendo assim, näo deixe de utilizar essas armas que o Inimigo quer dissuadi-la a abandonar. Porque säo justamente essas armas que o derrotaräo, por isso ele faz o mâximo que pode para evitar que as use. Quanto mais você achar que näo consegue ouvir a Minha voz e que estâ sugando em väo, mais importante é perseverar na luta. Continue lutando!

48. Persevere na luta! Agüente, sabendo que o Inimigo é o pai das mentiras. Quanto mais desesperada se sentir, mais certeza pode ter de que ele bem sabe que lhe resta pouco tempo, pois a Minha Palavra darâ fim a ele. Entäo venha a Mim. Ore, louve e leia a Minha Palavra. Clame para que Eu fale com você. Sugue as Minhas sementes, e derramarei as Minhas Palavras abundantemente. Saciarei o coraèäo faminto. Você precisa acreditar na Minha Palavra e agir de acordo com o que sabe ser a verdade, mesmo que as circunstãncias demonstrem o contrârio. O seu único padräo verdadeiro é a Minha Palavra, näo sentimentos ou nenhuma outra coisa, mas sim as Minhas Palavras. Ela é que lhe darâ a vitôria. (Fim da mensagem de Jesus.)

QUANDO BASTA?

P: Eu sô estudei até o segundo grau, e näo sou bem informado quanto a acontecimentos mundiais e atualidades. Acho que seria bom se eu possuísse mais conhecimento, informaèäo e input sobre as coisas no mundo para näo me sentir inferior.

Jesus:

É bom e necessârio possuir um pouco de educaèäo para se viver bem. O padräo que estabeleci na Carta Magna para os jovens da Família é bom para você, apesar de que deveria continuar aprendendo e se desenvolvendo. A educaèäo formal talvez termine com o bâsico, mas o processo de educaèäo continua para sempre, de alguma forma!

51. Se você tem uma educaèäo bâsica, serâ o suficiente para o resto de sua vida, e serâ o alicerce para tudo o que vai precisar de modo a ser uma pessoa produtiva, fazer a diferenèa onde quer que esteja‚ e também serâ o alicerce para as muitas outras coisas que vai aprender. Junto com essa educaèäo bâsica Eu proporciono muitas outras oportunidades para aprender e adquirir informaèäo e conhecimento. Säo coisas que você aprende simplesmente devido às vârias oportunidades que surgem na sua vida missionâria‚ coisas que outros nunca têm a oportunidade de vivenciar.

52. Em alguns casos‚ o interesse por conhecimento mundano é para suprir uma necessidade — você precisa desse conhecimento para o seu ministério ou para testemunhar a outros‚ ou mesmo para preencher uma lacuna na sua educaèäo. Em outros casos‚ porém, a pessoa deseja conhecimento mundano mais por orgulho‚ quer se sinta inferior quer näo. Algumas pessoas näo se sentem inferiores nem tem dificuldade com esse tipo de coisa. Säo autoconfiantes e sentem que säo talentosas e inteligentes. Querem, porém‚ obter mais educaèäo e conhecimento para provarem como säo inteligentes e talentosas. Têm intenèöes de se tornarem alguém no mundo, de fazerem algo importante ou grandioso e de ficarem famosas. Elas näo precisam ser mais inteligentes nem adquirir mais conhecimento para poderem realizar a Minha vontade, e até a cumprem otimamente bem. Mas no caso daqueles que säo motivados por seu intelecto e desejo por mais input do mundo, o seu orgulho os impede de entenderem qual é a Minha vontade.

53. Outras pessoas, porém, näo se consideram dotadas ou talentosas, e na verdade até se consideram inferiores! Acham que o fato de näo terem tanta educaèäo e conhecimento as atrapalha‚ e que se pudessem saber mais sobre as coisas do mundo, seriam pessoas melhores. O fato de sentirem-se inferiores as faz pensar que para serem dignas, importantes e úteis significa que precisam saber certas coisas e estarem bem informadas sobre as últimas descobertas do mundo. Mas näo é verdade, e o seu orgulho manifesta-se nesse modo de pensar e as atrapalha.

54. Existe um nível de conhecimento bom e aceitâvel, um nível de informaèäo necessârio para näo ser ignorante quanto às coisas do mundo. Mas é nesse ponto que muitas pessoas väo longe demais, principalmente aquelas que se sentem inferiores. Sô porque você se sente inferior, näo significa que jâ näo seja alguém superior. Sô porque näo tem um curso superior ou tanto conhecimento mundano como outra pessoa, näo significa que näo seja inteligente ou bem informado.

55. Um dos ardis do Inimigo é tentar fazer as pessoas se sentirem inferiores e ignorantes, para poder desencaminhâ-las, fazendo-as pensar que precisam de cada vez mais conhecimento e uma educaèäo superior. O Inimigo age através do orgulho delas e lhes diz que se näo têm mais conhecimento e se näo estäo bem informadas sobre diferentes assuntos, entäo säo inferiores, estäo abaixo dos outros, näo säo inteligentes, e que ser burro näo estâ com nada. Realmente, é um ardil que o Inimigo utiliza para tirar os Meus filhos do muro da sua vocaèäo e futuro servièo a Mim, a grande unèäo que darei aos que perseverarem.

56. Entendo como se sentem, queridos jovens. A maioria de vocês foi educado em casa e tem pouca experiência com educaèäo formal, entäo quando vêem outros jovens do Sistema, comparam-se com eles e se consideram inferiores. Vêem ou imaginam os seus pontos fracos em vez de concentrarem-se nos seus pontos fortes. Imaginam que os outros jovens säo mais bem informados do que säo na realidade, e consideram-se menos informados e inteligentes do que säo na realidade. Mas isso näo é verdade.

57. Näo é a educaèäo formal que determina o que um homem ou mulher se torna, e nem é a educaèäo escolar que os capacita a fazerem a diferenèa no mundo. O que mais conta é o que a pessoa é. Muita gente com pouca educaèäo formal ou que se saiu mal na escola realizou grandes feitos. Essas pessoas superaram aparentes deficiências e näo estavam preocupadas com o que o mundo pensava, ou se as consideraram inteligentes ou bem informadas ou näo. E além de tudo, aqueles que Me conheciam e Me amavam, foram motivados pelo desejo de realizarem a Minha vontade em suas vidas, a sua vocaèäo, e isso eles buscaram com ardor, de modo que fizeram a diferenèa.

58. Você também pode fazer a diferenèa, pois tem o bâsico para realizar grandes coisas e a missäo para a qual o chamei. Adquirir mais conhecimento näo é o segredo para o sucesso ou para a felicidade. Hâ muitas pessoas que jâ passaram por isso e podem comprovar que é um beco sem saída‚ e que na realidade as deixou mais infelizes do que nunca. Logicamente, Eu talvez lhe mostre que deve estudar mais certos assuntos, dependendo do seu ministério. Mas mesmo assim, você precisa se lembrar de concentrar-se em Mim em vez de apenas no conhecimento. Eu é que posso realmente ajudâ-lo! Ter um certo conhecimento mundano ajuda, mas se enfatizar demais isso, pode passar a apoiar–se mais em si mesmo em vez de em Mim‚ o que gerarâ autoconfianèa em vez de fé e confianèa. A maneira de realmente saber o que fazer e como fazer é Me consultar e ficar em sintonia com o Meu Espírito.

59. Nos Últimos Dias, aqueles que têm a sabedoria do Meu Espírito, que sabem como ajo e que conhecem os Meus caminhos‚ seräo procurados por outros. O mundo os considerarâ sâbios, bem informados e inteligentes. Väo olhar para você querendo saber o que tem que eles näo têm e como é que você sabe coisas que mais ninguém sabe. Aqueles que aprenderam a usar os dons do Meu Espírito, que estavam dispostos a Me seguir de perto e a aprenderem como usar profecia passo a passo, a seguir de acordo com o Meu Espírito e a obedecerem quando chamo, é que seräo inteligentes. Nos Últimos Dias serâ ôbvio que vocês säo superiores, que têm uma inteligência superior, porque Eu agirei através de vocês de modo a fazerem o impossível.

60. Mas é preciso passar por estes dias de treinamento e de batalhas, seguindo por fé, confiando em Mim e na Minha Palavra para poder ver as Minhas promessas se cumprirem. As pessoas que tiverem renunciado à sua coroa para seguirem o caminho da educaèäo superior e de conhecimento mundano seräo inferiores. Elas seräo ignorantes em comparaèäo a vocês que agüentaram e foram fiéis em seguir o Meu Espírito e utilizarem as novas armas. Talvez sintam-se inferiores agora, em termos de conhecimento mundano‚ mas näo é importante quando se trata de serem úteis a Mim no futuro. Nos dias por vir, o que vai contar näo é quanto conhecimento do mundo você tem‚ mas sim o quanto Me conhece e qual é a sua conexäo Comigo.

61. Os que permaneceram firmemente ligados a Mim e que estiveram ligados a travar as batalhas do Tempo do Fim com fé e confianèa, seräo grandemente usados para realizarem o impossível! Agirei através de você e o Meu Espírito o ungirâ com conhecimento quando precisar, com entendimento quando precisar‚ e conseguirâ fazer coisas que seriam impossíveis com a sua prôpria forèa. Se for fiel em utilizar o dom de profecia e confiar que vou lhe dar as respostas , poderei falar com você nessa época, e dar-lhe as respostas que os mundanos näo poderäo receber. Ungirei os Meus filhos e lhes darei revelaèöes sobrenaturais, fôrmulas, soluèöes e orientaèäo além da inteligência do homem. Eu os farei sobressair a toda a educaèäo do homem, e usarei, vocês, que säo submissos a Mim, para fazerem isso.

62. Vocês ainda näo viram nada! E caso se sintam inferiores agora, näo se preocupem. Simplesmente agüentem e esperem pelo seu dia de glôria‚ quando o mundo ficarâ chocado ao ver como vou usar os Meus filhos! Vocês solucionaräo problemas mundiais, seräo mentores de batalhas, conselheiros de comandantes de tropas, de líderes e de reis. O seu ministério näo vai ser pequeno e insignificante, mas sim um ministério grandioso a nível mundial que muitos procuraräo. As pessoas os procuraräo por causa do conhecimento que têm de Mim, devido à sua ligaèäo e comunicaèäo Comigo. Líderes e outras pessoas importantes os procuraräo porque veräo os sinais e maravilhas que farei através de vocês.

63. As pessoas väo fazer fila buscando a sua ajuda, respostas e orientaèäo! Governos, empresas, exércitos, chefes de estado, muitas pessoas procuraräo seus conselho e orientaèäo, pois saberäo que têm a Minha unèäo e que ouvem a Minha voz. E näo tomaräo conhecimento disso sô por fé ou por ouvirem dizer, mas veräo com os seus prôprios olhos, ouviräo com os seus prôprios ouvidos os sinais e maravilhas que farei através de vocês. Usarei vocês, Meus filhos, para realizarem maiores obras, mas vai ser preciso humildade e fé para acreditar. Nos dias por vir poderei confiar e usar grandemente sô aqueles que continuarem tendo fé, que perseverarem hoje, estudando os caminhos do Meu Espírito hoje. (Fim da mensagem de Jesus.)

VERDADE OU TEORIAS?

P: Por que é que às vezes parece que é muito mais fâcil acreditar ou botar fé em notícias‚ em artigos de revistas ou em livros do que numa mensagem de Jesus ou em algo que é dito nas Cartas?

Jesus:

Muitas vezes você lê uma mensagem que dou, ou uma lièäo ou instruèäo nas palavras de David ou Maria‚ e depois lê um artigo escrito por alguém no Sistema abordando o mesmo assunto — quer publicado simultaneamente quer você o encontre por acaso — e fica mais impressionado com o artigo do que com o texto que leu na Carta. Vou ajudar a explicar por que isso ocorre e mostrar qual é o ponto de equilíbrio numa situaèäo assim.

66. O motivo por que os levo a lerem artigos escritos por pessoas de fora, corroborando o que jâ disse‚ é sô para lhes dar uma confirmaèäo. Mostra que alguém descobriu, através de pesquisa científica, psicolôgica ou de outro tipo, os mesmos princípios que lhes revelei. Ou às vezes alguém na Família, utilizando suas prôprias palavras, expressa o mesmo princípio explicado em uma BN ou profecia, e o resultado é o mesmo. Você pensa "puxa, esta pessoa fez isto assim assim e funcionou!"

67. O ideal‚ logicamente, seria terem mais fé implícita na Minha Palavra dada através de profecia, como acontece com a Minha rainha. O melhor seria aceitarem o que digo‚ quer seja instruèäo, admoestaèäo ou orientaèäo, e acreditarem, sem hesitaèäo, que é correta, que funciona e que é a verdade.

68. Näo quero dizer com isto que a maioria de vocês duvide das mensagens que dou. O caso é que jâ ouviram algumas das Minhas mensagens e verdades bâsicas expressas tantas vezes por David e Maria, que näo percebem mais como os Meus caminhos säo maravilhosos‚ e quanta verdade vocês têm. Entäo, quando encontram algo parecido, mas apresentado sob um ãngulo um pouco diferente, mesmo que seja apenas parte da verdade, uma fraèäo do que jâ conhecem através da Minha Palavra, mexe com vocês.

69. No caso daqueles que têm fé na Minha Palavra mas mesmo assim sentem-se atraídos ou ficam muito impressionados com as palavras dos homens‚ Eu explico da seguinte forma: Às vezes pensam, erroneamente, que a razäo porque algo mexeu mais com vocês é por que foi explicado melhor e escrito por uma pessoa mais culta do que aquela que recebeu a mensagem de Mim. Mas acontece que, por serem Meus filhos e Minhas ovelhas, vocês säo muito espirituais e profundos. Quando vêem que alguém descobriu algo semelhante ao que Eu jâ disse ou declarei, sentem-se muito comovidos, porque confirma a fé que vocês jâ têm.

70. Mas infelizmente outras pessoas näo têm a devida fé na Minha Palavra. Consideram-na linda, poética ou um ideal louvâvel, mas näo prâtica. Ainda näo exercitaram o dom de profecia o suficiente para entenderem que ela é muito prâtica, útil e um instrumento para uso diârio, além de uma arma sobrenatural e poderosa. O seu poder e fulgor desvaneceram-se para vocês, porque näo a mantiveram bem polida. Sendo assim, alguns de vocês apegam-se às declaraèöes verdadeiras que lêem em artigos, livros ou publicaèöes de pessoas que näo estäo dentro da Minha Família, que expressam-se com suas prôprias palavras, e entäo däo mais valor a elas do que às Minhas Palavras puras.

71. Isso acontece porque consideram essas questöes com olhos carnais‚ com os sentidos físicos‚ porque os seus olhos e sentidos espirituais ainda näo estäo bem desenvolvidos. Essas palavras do homem, que pretendo utilizar apenas como uma confirmaèäo‚ tornam–se entäo o alicerce da sua fé e crenèa, a sua ideologia e teologia. Däo ênfase demais a essas coisas e esquecem-se que fui Eu quem inspirou aqueles que proferiram palavras täo eloqüentes.

72. Sem dúvida, existiram e ainda existem muitas pessoas que säo ôtimas oradoras, escritores ungidos e que säo sinceras na sua busca. Trata–se de pessoas que encontram uma certa verdade espiritual e prâtica que pode lhes ser útil. Mas vocês também precisam entender que Eu sou a fonte de toda a verdade‚ conhecimento e sabedoria. Todas essas coisas procedem de Mim e do Meu Reino celestial. Eu é que concedo conhecimento e discernimento ao homem. Através da Minha Palavra e das palavras de David e de Maria, bem como através da Minha Palavra viva de profecia — pela qual vocês têm acesso a respostas diretas do Céu — Eu tenho lhes dado muita verdade, conhecimento e sabedoria.

73. Os escritos de homens mundanos säo complementos, confirmaèöes ou simplesmente conhecimento prâtico vindo de pessoas sâbias e cultas, e preenchem uma certa lacuna. Como o seu pai David diria: "Usem-no!" Se você quebrar um braèo, vâ ao médico para engessar. Se precisar de informaèäo sobre um certo equipamento ou um certo lugar aonde pretende ir, por favor näo deixe de procurar e faèa bom uso da informaèäo suprida por aqueles que jâ pesquisaram o assunto.

74. Quando, porém, se trata de questöes espirituais, de doutrina, mistério ou mística, revelaèäo, profecia bíblica ou até mesmo questöes emocionais e psicolôgicas, precisam tomar cuidado para näo darem ouvidos ou enfatizarem demais as palavras do homem. Mesmo que eles falem a verdade, o perigo de absorver demais disso é que você comeèa a achar que näo precisa de Mim nem da Minha Palavra. Comeèa a pensar: "Existem outras pessoas que têm a verdade e sabedoria, e o que elas dizem às vezes parece até fazer mais sentido do que a voz do Senhor através de profecia." Você comeèa entäo a afastar seu coraèäo e ouvidos de Mim, e a enveredar por um caminho perigoso, que o afasta bastante do centro da Minha vontade e das Minhas bênèäos.

75. O perigo ainda maior é que quando você comeèa a procurar mais o Sistema para obter informaèäo, encontra pessoas que däo conselhos ou completamente ímpios ou näo täo equilibrados. Às vezes até mesmo o escritor que expressou um certo princípio espiritual ou que deu um conselho bom e útil, inspirado por Mim, nesse caso, depois escreve sobre um outro assunto e expressa um ponto de vista que diverge do Meu, cheio de raciocínio carnal e de idéias que näo säo sadias.

76. Aqueles que escrevem e falam sobre assuntos que aparentemente conhecem bem, na realidade näo sabem nada mais do que Eu opto por lhes revelar. Näo säo abrangentes ou completos, e nem sempre totalmente corretos. Portanto, é bem arriscado enfatizar ou colocar fé nos escritos de pessoas mundanas, ou até mesmo de um cristäo que näo tem a mesma dedicaèäo ou submissäo a Mim como a Minha rainha Maria e o rei Peter.

77. Vocês podem confiar na comunicaèäo deles e nas palavras que dou através deles, pois eles jâ foram testados e comprovados por Mim, tanto a nível de coraèäo como em suas vidas, espíritos, abnegaèäo e amor. Eles vivem e se doam sô para compartilharem o Meu amor e Palavras com vocês e com os perdidos. Eles sacrificaram muito para poderem lhes dar as Minhas Palavras puras. Sendo assim, podem ficar tranqüilos, na certeza de que eles näo agem com segundas intenèöes, näo têm o seu prôprio plano nem “ondas” ou possíveis idéias desencaminhadas e que näo väo desviâ-los do caminho.

78. Dependendo do assunto, näo tem problema nenhum ficarem felizes com as confirmaèöes ou acréscimos à Minha Palavra através dos escritos de outros cristäos ou até mesmo de homens mundanos. Sô que isso deve ser feito com moderaèäo‚ e considerado um complemento às Minhas Palavras, em vez de uma base na qual vocês väo alicerèar a sua fé. Nenhum alicerce pode ser colocado exceto o que jâ foi colocado por Mim, a pedra angular‚ a Rocha Eterna. Eu possuo todo o conhecimento e estou a par de todos os mistérios. Posso revelar–lhes tudo. Näo hâ nada que Eu näo saiba, nada que Eu näo possa lhes informar, nada sobre o qual näo possa instruí–los e até mesmo confirmar em suas vidas‚ se tiverem fé.

79. Em comparaèäo com a verdade que lhes dou, as palavras do homem contêm pouquíssima verdade. E quando você encontra a verdade e entendimento no que dizem‚ näo deveria comparar e pensar que as Minhas Palavras näo säo täo úteis. Pelo contrârio, ao comparar, deveria perceber como é abenèoado! Fui Eu quem deu discernimento sobre o assunto a essas outras pessoas, mas a razäo por que elas geralmente têm tanto conhecimento sobre um assunto é porque é a única coisa que elas realmente pesquisaram ou com a qual fizeram experiências, ou foi o único assunto sobre o qual lhes revelei algo. Mas vocês, na Família, recebem conselhos e informaèöes sobre uma quantidade infindâvel de assuntos. Muitas vezes comeèo com as versöes mais breves‚ para que possam ter uma dieta equilibrada e uma visäo correta. Mas se quiserem saber ou entender mais, sô precisam perguntar. Tenho as respostas ao seu dispor. (Fim da mensagem de Jesus.)

OPINIÄO OU ORÂCULO?

Mamäe:

Hoje em dia no mundo a moda é “ter a mente aberta”. Existe uma grande quantidade de opiniöes e de informaèäo sendo divulgada — muitas vezes fatos misturados com teorias. Às vezes parece que estamos rodeados por essas fontes de informaèäo de todos os tipos, quer através de filmes, da TV, da imprensa, da Internet e até mesmo da testificaèäo e ministraèäo às pessoas. Com tantas opiniöes por aí, como vamos saber se a Palavra expressa mesmo a opiniäo correta?

Papai:

A Família é edificada sobre a Palavra. A Palavra do Senhor foi que causou esta revoluèäo! Eu näo era nada. Näo me considerava capaz de ser um grande líder‚ professor ou profeta, e näo era, mas apenas segui o Senhor! Transmiti a Sua Palavra, näo importa o que Ele dissesse, e esse foi o alicerce desta Família, e esse alicerce näo mudou.

82. A nossa Família foi edificada sobre a firme rocha da Palavra. Näo fomos edificados sobre a areia, caso contrârio, quando os ventos e tempestades chegassem, teríamos caído de cara no chäo. Esta Família foi edificada sobre a rocha macièa da Palavra de Deus, e é sô por isso que chegamos até aqui, por que sobrevivemos a tantas revoluèöes, perseguièöes, mudanèas‚ épocas, modismos e tendências.

83. A Família é como uma casa construída sobre o bom alicerce da Palavra. No decorrer dos anos nôs reformamos a casa. Alteramos procedimentos e modos de operaèäo, como se estivéssemos mudando as janelas, pintando a casa, trocando as telhas ou o carpete. Mudamos de acordo com o Espírito de Deus, mas nunca retiramos o alicerce que é a Palavra‚ porque é ela que mantém a casa da Família em pé.

84. A Palavra é o único fator seguro no mundo hoje. Esta Família näo se baseia em mais nada a näo ser na Palavra de Deus. Eu sempre preguei e vivi isso‚ e agora Mamäe e Peter estäo pregando e vivendo isso mais do que nunca. Eles estäo bombeando a Palavra mais do que nunca‚ enviando milhöes para bilhöes, em forma de Cartas e do maravilhoso conselho vindo do Céu sobre todo assunto possível e imaginâvel.

85. Como uma pessoa poderia achar que consegue viver sem a Palavra? Talvez ache que sabe o que é certo ou que ficou inteligente e esperto de tanto assistir a filmes, TV, navegar na Internet, ler livros do mundo, etc. que na verdade säo os meios que o Inimigo lhe oferece para aumentar o seu conhecimento. Alguns foram iludidos e comeèaram a achar que a sua opiniäo, ou a opiniäo de um escritor ou celebridade do mundo vale tanto quanto a opiniäo do Senhor, quanto a Palavra ou às palavras que Ele deu a mim e à Mamäe. Vou lhes dizer uma coisa, opiniöes säo uma coisa, mas a Palavra é outra! Talvez isso aconteèa porque você ainda näo teve muita experiência para saber que tudo pode mudar — a Família‚ o mundo todo‚ mas que a única coisa que vai durar para sempre é a Palavra!

86. Você que se cuide se näo respeita a Palavra! Estâ enfiando o dedo diretinho no olho de Deus, e Ele näo vai suportar. Quando duvida da Palavra ou a considera apenas uma opiniäo a mais, quando vai e a guarda na sua memôria e nos seus arquivos de informaèöes, você näo sô estâ ofendendo a Mamäe e a Peter, mas também a Deus! Ele näo vai tolerar a sua indiferenèa por muito tempo. Se você näo Lhe der ouvidos, Ele vai parar de falar com você.

87. A Palavra näo é como um jornal no qual você pode escolher o que quer e dispensar o resto! Como pode considerar o conhecimento que adquire através de livros‚ filmes, revistas do Sistema, Internet e de outras fontes de informaèäo do Sistema, superior à Palavra vinda do Senhor? Você näo acha essa situaèäo bem perigosa? Näo percebe que é um ataque mortal do Inimigo contra a sua alma? Ele estâ plantando as suas sementes malignas de indiferenèa, de "mente aberta" e de falta de convicèäo, de uma atitude morna e Maria-vai-com-as-outras.

88. Você é como uma âgua-viva que é lanèada pelas ondas e levada pela corrente aonde quer que a correnteza deste mundo a leve? Você vai ser como uma âgua-viva transparente e flâcida, sem essência ou meta na vida? Você estâ sendo ludibriado pelo conhecimento deste mundo e alienando-se das Palavras vivificadoras do Senhor? Ou estâ no nosso barco que se encontra firmemente ancorado com a Palavra, sem vacilar, mesmo que as ondas com certeza arrebentem contra ele?

89. Eu vou lhe dizer, que se näo estiver bem firme no barco que estâ ancorado com a Palavra, näo vai durar muito lâ no mar aberto do conhecimento. Lâ hâ tubaröes e outros predadores! Logo logo vai comeèar a passar fome, porque näo vai ter alimento suficiente. Sem a vida, a luz‚ o calor e o espírito da Palavra, você logo vai comeèar a definhar e deixar de ser útil para o Senhor.

90. Gente, a palavra näo é sô mais uma opiniäo no meio de outras tantas pesquisas! Näo se pode pegâ-la‚ escolher o que mais convém e decidir no que vai ou näo acreditar. O Senhor nos dâ refeièöes bem balanceadas‚ e se estiver escolhendo demais o que vai comer — jogando fora algumas coisas e complementando sua alimentaèäo com porcarias — em breve verâ que vai sentir muita necessidade de porcarias, até chegar ao ponto em que näo deseja mais a pura e fresca Palavra de Deus.

91. Hoje no mundo säo muitas as teorias e informaèöes‚ mas nem tudo é bom ou verdadeiro. O Inimigo planejou esse excesso de informaèäo para confundir as pessoas, para elas ficarem sem saber o que é certo ou errado, bom ou ruim, verdade ou logro. Como elas jâ näo conseguem mais ver direito os limites‚ estäo dispostas a aceitar um pouquinho de cada coisa. Um dos maiores ardis do Inimigo é fazer as pessoas ficarem com a mente täo aberta que comeèam a acreditar que näo existem absolutos, o certo ou o errado. Do jeito que essa atitude “vale tudo” assola o mundo hoje em dia, näo é de admirar que esteja também se infiltrando na nossa Família. Mas vocês precisam abrir os olhos e se conscientizarem dos ardis do Inimigo!

92. Näo quero dizer que nunca mais podem ler outros livros contendo informaèöes ou obter mais informaèöes de outras fontes que näo seja a Palavra. O perigo é quando comeèam a substituir a Palavra com o conhecimento mundano e a darem à sua sabedoria e soluèöes preferência acima da Palavra.

93. Deveriam avaliar e julgar tudo o que lêem e ouvem com a Palavra. Podem pesquisar as Cartas, ou se näo tiver mais nada na Palavra sobre o assunto, podem ouvir diretamente o Céu. Existe muita informaèäo no mundo hoje, e é esse o perigo. Tudo tem uma ôtima aparência e apresentaèäo‚ de modo que é atraente e sedutor. Sô que algumas coisas säo totalmente erradas ou enganosas, principalmente se o desviam do Senhor e da Palavra. Vocês têm que estar mais cientes do que nunca do fato de que o Inimigo quer destruir a sua fé na Palavra.

94. Se você é um daqueles que foi enganado pelo conhecimento que o Sistema passa e se o colocou num pedestal, acima da Palavra de Deus, entäo sugiro que faèa um jejum de input do mundo por um tempo, até conseguir fazer uma retífica na sua cabeèa e reconectar–se à Fonte. Caso contrârio, se näo for honesto consigo mesmo, se näo tomar essa posièäo de ficar com os pés firmes sobre o único absoluto que existe hoje, vai ficar cada vez mais fraco, até nem conseguir mais discernir o certo do errado. Foi o que aconteceu com milhöes de pessoas no mundo todo. Elas nem sabem distinguir o certo do errado, a verdade da ficèäo, o real do irreal, o bem do mau, pois sofreram uma lavagem cerebral e estäo revestidas da indiferenèa do Sistema, da falta de discernimento e de princípios espirituais.

95. Se você vir que estâ dando mais importãncia à palavra do Sistema do que à Palavra do Senhor, é bom parar bem râpido e orar desesperadamente para o Senhor ajudâ-lo a ter a mesma perspectiva que Ele tem. Se você recebe constantemente bastante input do mundo, pode ficar cego à evidência do mundo espiritual, às belezas e soluèöes vindas dos âtrios celestes. Se näo tomar cuidado, vai ficar alienado da vida de Deus, porque esses outros meios de informaèäo väo se infiltrar pouco a pouco e substituir a Palavra de Deus no seu coraèäo. Nunca acontece da noite para o dia. É um processo, e se você näo der um basta‚ isso vai tornâ-lo inútil para o Senhor.

96. Como eu disse, o alicerce desta Família — e de qualquer cristäo, na verdade — deveria ser a Palavra. Se näo apegar-se a ela com todas as suas forèas, vai se ver caindo no esquecimento, fazendo pouco ou nada pelo Senhor. Ele quer usar cada um de vocês, mas sô poderâ fazê-lo se vocês mantiverem a sua mente cativa nEle e na Sua Palavra, em vez de formarem as suas prôprias opiniöes e filosofias, e tirarem as suas prôprias conclusöes com base na imensa confusäo de informaèäo que reina no mundo.

97. Se quer que a sua ârvore continue dando fruto, entäo precisa continuar plantado junto às correntes da âgua do Senhor, em vez de deixar parte das suas raízes se alimentarem no esgoto do Sistema. Pode experimentar as âguas aqui e ali para ver se säo boas, mas o padräo deveria sempre ser a Palavra, e sô â Palavra!

98. Entäo, jâ martelei o suficiente? Jâ consegui passar a idéia? Acho que jâ disse tudo o que precisava ser dito, mas fica por conta de vocês o que väo fazer com este conselho e aviso. Cada um conhece o seu coraèäo e sabe se estâ tirando suas prôprias conclusöes com base na Palavra ou em ideologias do Sistema. Entäo confio que todos väo ser honestos consigo mesmos e assegurarem-se de que estäo bebendo as âguas puras, näo as âguas contaminadas de Satanâs, e nem âguas que parecem ter um gosto bom e serem puras, mas que estäo cheias de químicos que väo corroê-lo por dentro.

99. A Palavra näo é apenas uma fonte de informaèäo. Ela é a única coisa que o manterâ vivo e alimentado com a verdade do Espírito! A Palavra näo é sô o ponto de vista ou opiniäo de alguém, ela é a verdade vinda de Deus, e para sobreviver espiritualmente você tem que lê-la e colocâ-la em prâtica! (Fim da mensagem de Papai.)

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)