Ação Através de Oração!

Maria
May 5, 2003

CM/FM 3319 Maria 551 9/00

Meus amores, através das suas oraèöes vocês se tornam biõnicos — cheios de forèa, poder e vigor. Através das suas oraèöes, você se torna super-humano! A ficèäo científica näo é nada em comparaèäo com o grande poder, vigor e com a incrível forèa que posso põr nas suas mäos através do poder da oraèäo.

Querida Família,

Eu os amo e estou orando por vocês. Talvez pareèa que às vezes utilizamos demais a expressäo “estou orando por vocꔂ mas talvez isso se dê porque estamos acostumados demais a ouvir e dizer isso, entäo näo percebemos como as nossas oraèöes säo importantes e o poder que elas têm. Nesta BN e em outras que se seguiräo, vou compartilhar com vocês algumas mensagens fascinantes que däo uma nova visäo do que acontece no plano espiritual quando oramos e de como as nossas oraèöes säo importantes para o Senhor. Estas mensagens säo principalmente sobre oraèäo de intercessäo‚ que é oraèäo pelos outros. Entretanto, temos também outras jôias sobre oraèäo em geral, inclusive oraèöes por si prôprio, pelo Lar, pelo trabalho, etc. Antes de compartilhar estas mensagens, porém, eu gostaria de lhes dar uma idéia do que originou esta série de BNs.

2. No nosso Lar oramos diariamente por vocês, nossa Família, tanto na hora da devoèäo como das refeièöes, bem como durante o dia nas vigílias de oraèäo. De quinze em quinze dias nôs designamos meio dia para oraèäo e para ouvirmos o Senhor sobre as suas necessidades. Muitas das mensagens recebidas nessas sessöes de oraèäo lhes säo enviadas depois ‘na forma de BNs, ou de cartas pessoais enviadas por minhas secretârias, respondendo aos pedidos de oraèäo que nos fizeram. No último ano mais ou menos‚ enquanto planejavam essas manhäs de oraèäo‚ nossos canais receberam lindas mensagens do Senhor sobre oraèäo. Nosso doce Amado sempre nos incentiva a orarmos mais do que temos orado. Ele continua nos mostrando outras boas razöes por que deveríamos orar mais, e muitas dessas mensagens encontram-se nestas BNs.

3. Nem é preciso dizer que eu tenho tido o desejo de compartilhar essas jôias com vocês, e jâ hâ um bom tempo queremos publicar estas BNs. Muitas vezes trabalhamos em vârios projetos simultaneamente, entäo algumas coisas têm que esperar. Näo dâ para publicarmos tudo täo râpido quanto gostaríamos, como no caso deste assunto. Mas recentemente o Senhor mostrou que precisamos dar prioridade à publicaèäo destas BNs para vocês. Ele disse que elas eram bem importantes devido à era de aèäo. Foi resultado de um erro que alguém no nosso Lar cometeu e que o Senhor usou para falar mais conosco sobre a questäo da oraèäo.

4. O querido Matthew‚ que trabalha comigo e com Peter, recebeu relatôrios informando de uma situaèäo muito séria que colocava em perigo alguns membros da Família. Devido às circunstãncias, ele foi o único que leu os relatôrios assim que chegaram. Era uma situaèäo séria que precisava de oraèäo desesperada e que deveria ter sido mencionada imediatamente para o mâximo de pessoas possível de modo a obter ajuda no espírito. Mas como Matthew estava muito ocupado com umas responsabilidades a mais — além do seu trabalho normal que jâ é enorme — isso näo foi feito logo e sô tomamos conhecimento da situaèäo alguns dias depois.

5. Quando perguntamos ao Senhor o que Ele queria nos dizer através desse lapso, e se precisâvamos aprender alguma lièäo através do ocorrido, Ele nos mostrou um aspecto muito importante da nossa vida de oraèäo. Deu–nos uma “chave para o sucesso” na era de aèäo. Ele também deixou claro que precisâvamos compartilhar isto com vocês assim que possível. Todos nôs podemos partilhar desta informaèäo no momento. Näo custa nada, jâ temos as ferramentas para isso e‚ na verdade, se queremos alcanèar êxito no futuro, é imperativo que comecemos a efetivar este conselho imediatamente.

6. Depois que comeèamos a ver a ênfase que o Senhor queria que déssemos à oraèäo, fizemos–Lhe vârias outras perguntas. Nesta série sobre oraèäo incluímos também essas perguntas e as respostas que o Senhor deu. Acho que estas Cartas väo ajudar bastante a fortalecê-los espiritualmente e ao seu relacionamento com o Senhor. Elas também os ajudaräo a ver melhor o poder do Senhor manifestado no seu dia-a-dia!

7. A primeira mensagem contém o conselho que o Senhor deu sobre a necessidade de orarmos. Deus abenèoe o querido e doce Matthew, pois concordou em compartilharmos estas mensagens com vocês para também poderem aproveitar estas importantes lièöes e orientaèäo valiosíssima que o Senhor deu.

Com muito amor, Mamäe

O que Eu considero aèäo

8. (Jesus fala: ) Depender de Mim é orar. Como é que alguém pode dizer que depende de Mim se näo ora devidamente, se näo Me reconhece e busca respostas e orientaèäo através de profecia‚ tanto para as suas necessidades e problemas como para os de outras pessoas? Falta de oraèäo por uma dessas coisas demonstra que você é forte demais na sua prôpria forèa e que näo entende bem que sem Mim nada pode fazer.

9. Eu quero levar a Família a uma fase de mais oraèäo de intercessäo, e farei isso através da Minha Palavra. Darei-lhes mais visäo sobre o efeito de suas oraèöes, sobre o poder de passarem aqueles minutinhos Me buscando. Que bobagem o homem, fraquinho como é, achar que toda a sua labuta e esforèo poderiam se equiparar a alguns minutos despendidos em oraèäo! Depois que os Meus filhos entenderem isso, estaräo bem mais dispostos a parar o tempo necessârio para orarem, e veräo o resultado dessas oraèöes.

10. Isso também é parte do segredo da era de aèäo. As pessoas equiparam aèäo ao ato de fazerem algo. Mas precisam entender que oraèäo também é aèäo, e é o tipo de aèäo mais eficiente e poderoso que existe. Por algum motivo os filhos de David separaram oraèäo e atividades espirituais do que consideram aèäo. Eles acham que aèäo é trabalhar na carne, fazer algo visível, ter iniciativa. É verdade, mas também existe a aèäo nos bastidores‚ no espírito‚ a poderosa aèäo realizada através da oraèäo. Näo é possível separar e minimizar a sua importãncia e valor, nem deixar de enfatizâ-la agora que vocês estäo na era de aèäo. É através da oraèäo que se faz mais progresso e com mais rapidez, podendo assim levâ-los a dar fruto e receber o pleno poder da era de aèäo. Sô entäo veräo os milagres e as maiores obras que lhes prometi.

11. As novas mudanèas nos WS, o compromisso que as pessoas assumiram de excederem-se no seu trabalho, o alicerèamento e o progresso do programa Contato, a edificaèäo de uma igreja com uma plataforma mais ampla, tudo isso é extremamente importante. Essas cosias säo imprescindíveis para o êxito e contínuo crescimento da Família. Sô que a oraèäo de intercessäo é um fator vital para que tudo isso se concretize. Os milagres comeèam na privacidade do seu local de oraèäo.

12. Eu comecei esta campanha para orarem mais pedindo que os Meus filhos nos WS faèam uma vigília de oraèäo todos os dias, mas é apenas o comeèo. É apenas para condicionâ-los mental e espiritualmente e causar uma reaèäo automâtica, para aprenderem a depender mais de Mim. Quanto mais tempo a pessoa passar orando, mais vai sentir falta dos momentos de oraèäo, e mais fâcil serâ Eu cobrar-lhe isso e motivâ-la a orar. Precisam desenvolver tal atitude, pois ela combina a compreensäo e aceitaèäo do poder da oraèäo e a formaèäo do hâbito de orar. Mesmo que entenda, aceite e acredite no poder da oraèäo, ela näo adianta nada a menos que você ore. Sô entender, aceitar e acreditar näo basta. Esse é apenas o primeiro passo. Sô depois que você toma tempo para clamar a Mim especificamente em busca de ajuda, parando para formular e fazer suas oraèöes — quer em voz alta, quer na sua mente —, pedindo-Me especificamente o que você ou outros precisam, é que Eu e os seus ajudantes espirituais podemos agir a seu favor.

13. Aqueles que moram e trabalham com a rainha tiveram o privilégio raro de verem ela orar por outros e colocar cada conversa, necessidade, problema e situaèäo nas Minhas mäos em milhares de ocasiöes. Foram raras às vezes quando ela deixou de fazer uma oraèäo sobre algum assunto. Essa é sua reaèäo natural, é instintivo. Mas näo é um privilégio apenas dela. Näo é uma riqueza espiritual reservada apenas para a rainha — é a meta que cada um dos Meus filhos deveria ter, e precisam comeèar agora mesmo a ajudarem-se e Me buscarem freqüente e fervorosamente, pedindo–Me para transformar cada um em um guerreiro de oraèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Tornar-se um guerreiro de oraèäo

14. (Mamäe:) Como podem ver, o Senhor estâ revelando de uma nova maneira a importãncia da oraèäo e o papel que ela desempenha em nossa vida. Ele deixa claro que a oraèäo de intercessäo é a chave para os milagres que Ele farâ através de nôs na era de aèäo. Sô temos a ganhar por adquirirmos esse hâbito diârio. É importante comeèarmos hoje mesmo, porque é através da oraèäo que poderemos ficar mais fortes e crescermos mais râpido. Isso nos levarâ a darmos fruto e a recebermos o pleno poder da era de aèäo. Ele diz que sô incorporando a oraèäo de intercessäo à nossa vida é que veremos os milagres e as maiores obras que Ele prometeu que faremos.

15. Oraèäo de intercessäo é um fator chave na realizaèäo de tudo. Comeèa na privacidade do seu local de oraèäo. Compreender‚ aceitar e acreditar nela é o primeiro passo‚ mas näo basta. As coisas sô väo acontecer quando você orar mesmo. Sô depois que tomarmos um tempo para formularmos e proferirmos nossas oraèöes fazendo pedidos específicos é que o Senhor e os Seus ajudantes espirituais podem trabalhar a nosso favor. Comecem agora! Ajudem-se mutuamente a fazerem da oraèäo parte íntegra da sua vida e a tornarem–se guerreiros de oraèäo que buscam o Senhor desesperada e freqüentemente.

16. As duas mensagens seguintes também foram recebidas pelo querido Matthew depois do conselho acima.

17. (Jesus fala:) Meu precioso filho. Agrado-Me com a sua diligência e labuta em amor por Mim e pela Família. Conheèo o seu coraèäo e tenho certeza que quer servir a Família bem e sensatamente. Você näo se importa de trabalhar duro, e leva as suas responsabilidades a sério. Por isso posso confiar-lhe mais e mais, e a sua rainha e rei também podem confiar mais coisas às suas fiéis mäos.

18. Este é um momento de mudanèa. Você sabe disso‚ näo sô devido às mudanèas ocorrendo ao seu redor e na Família, mas também por sentir que estâ na hora de haver uma mudanèa no espírito. Você tem sentido o Meu Espírito incitando você e outros a crescerem espiritualmente, a assumirem de todo o coraèäo e levarem a sério as mudanèas que lhes apresentei. Você decidiu que quer ficar bem perto de Mim, e que quer receber tudo o que tenho reservado para você.

19. Säo muitas as coisas à sua espera nos dias por vir — muitos desafios e mais responsabilidades. Surgiräo situaèöes que colocaräo a sua fé à prova e o faräo sentir-se fraco e indefeso, e isso é bom, pois é como quero que se sinta.

20. É mais difícil para os homens sentirem–se fracos e admitirem constantemente näo sô a Mim mas também aos outros que precisam desesperadamente de ajuda. Os homens por natureza querem agir por conta prôpria. Eles querem “dar um jeito” e mostrar que säo capazes. Essa é a natureza masculina e que às vezes vem a calhar, pois gera iniciativa e o seu instinto protetor, a vontade de trabalharem duro e de sacrificarem-se. Existe‚ porém, o lado negativo dessa natureza, que também precisa ser reconhecido e superado. Isto é, a tendência de näo Me incluir tanto quanto Eu poderia e gostaria de ser incluído.

21. Por mais forte que um homem seja, por mais dotado‚ sâbio, talentoso, tarimbado e fiel que seja, ele é limitado. Um homem é um homem, e pronto. Para cada pessoa verdadeiramente tornar-se o que pode ser, tem que chegar ao ponto em que pisa além do limite da carne e entra no plano do espírito, dependendo realmente mais de Mim e do plano espiritual do que do seu prôprio trabalho, sabedoria ou conhecimento.

22. Você tem se saído bem‚ querido, tem utilizado mais a profecia. Fico feliz em ver que estâ aberto a Me consultar näo sô sobre coisas de maior porte, mas também no caso das mais simples. Isso é uma grande prova de humildade, pois é no caso das coisas simples que você acha que deveria dar conta do recado. É mais humilhante ter que depender de Mim para algo que aparentemente qualquer pessoa com a consciência sä teria muita facilidade de fazer. O fato de você ter passado a Me consultar sobre tudo é um testemunho incrível para outros.

23. Existe‚ porém, mais um passo que desejo que você dê, que o ajudarâ a progredir mais no sentido de ser humilde, depender de Mim e ser um bom exemplo para os outros. É algo que também o humilharâ e exigirâ uma mudanèa de mentalidade e de hâbito. Quero que você se torne um guerreiro de oraèäo. Mas deixe-Me lhe explicar algo antes de você logo jâ reagir com autoconfianèa pensando: “Ah, sô isso? Conheèo essa histôria. Eu sou um guerreiro de oraèäo”.

24. Existem ocasiöes quando você ora de coraèäo, fazendo oraèöes lindas, sinceras e fervorosas. Adoro essas ocasiöes. Inalo as suas oraèöes e elas säo para Mim o que o ar fresco na montanha apôs a chuva é para você. As suas oraèöes Me revitalizam e desafiam. Elas Me inspiram e motivam, Me deixam excitado e fazem-Me agir com ardor a seu favor. A partir daí o seu desejo é uma ordem.

25. Quero que você Me mantenha sempre excitado assim‚ orando com mais freqüência e com mais fervor. Quero que se torne conhecido por ser um guerreiro de oraèäo. Quero que se transforme em alguém que ora, que demonstra a sua fé na oraèäo justamente orando.

26. Apresento–lhe o desafio, querido, de mudar a sua maneira de agir e pensar e a sua primeira reaèäo passa a ser orar. Você trabalha, discute os assuntos e escreve, mas quanto você ora? Falando sério, pense um pouco. Em comparaèäo com todas as suas outras atividades, quanto você ora mesmo, seja em particular ou na companhia de alguém? Quanto empenho dedica ao que você faz — às suas prôprias obras — e quanto permite que Eu faèa por você e pelos outros? Sinceramente, Meu amor, quero ver em quem você tem confiado mais — em Mim ou no seu prôprio braèo?

27. Sei que confia em Mim, que depende de Mim e que acredita no Meu poder. Mas quero ver mais dessa confianèa, dependência e fé, quero ver isso representado através de oraèäo de intercessäo. Você deveria orar cada vez que lê uma mensagem. Deveria orar pelas necessidades, pelos problemas e pelas pessoas. Deixe-Me agir em você. Mas isso sô acontecerâ se você orar, se proferir essas necessidades e desejos em oraèäo.

28. Pensar, ou até mesmo ler e ponderar em algo num espírito de oraèäo näo é o mesmo que intercessäo. Oraèäo é quando você Me invoca com palavras, quando expressa a necessidade e pede Minha ajuda e intervenèäo‚ quer em voz alta quer na sua mente. Mesmo quando você näo sabe pelo que orar ou o que Me pedir, pode Me invocar e pedir para intervir. Eu prometi que‚ se orar pelo Meu Espírito, ele farâ intercessäo por você. O importante na intercessäo é você Me invocar especificamente, formular a sua oraèäo e apresentar-Me a sua petièäo. Precisa fazer uma declaraèäo positiva de que precisa de Mim. Intercessäo é muito mais do que um vago estado mental. É invocar-Me explicitamente em busca de ajuda e pedir-Me para tomar uma atitude sobre uma certa situaèäo ou suprir uma certa necessidade.

29. Você tem que intervir de maneira ativa pela pessoa ou situaèäo carente. Intercessäo é comunicar o seu pedido de uma das seguintes maneiras: verbalizando sua oraèäo, falando em voz alta ou na sua mente; pedindo-Me ajuda específica. Mesmo quando você näo conhece os pontos específicos pelos quais deve orar, pode Me reconhecer e pedir ajuda, depois deixar o Meu Espírito orar através de você para Eu poder intervir e auxiliar na situaèäo.

30. Sô quando isso acontece, quando você dâ um passo além de estar num espírito de oraèäo e invoca a Minha ajuda e a dos seus ajudantes espirituais é que podemos auxiliâ-lo. É claro que quando näo profere as suas oraèöes, ainda ajudo‚ mas é muito pouco em comparaèäo com as ocasiöes quando você clama a Mim e pede oraèäo aos outros, permitindo-Me liberar todo o Meu poder a seu favor.

31. Até mesmo sô ouvir a Minha voz através de profecia e pedir–Me orientaèäo e direcionamento sobre uma situaèäo näo basta, se näo houver intercessäo. As duas coisas andam juntas. Eu terei o maior prazer em falar com você e lhe dar as Minhas palavras de consolo, de encorajamento e de orientaèäo para outros através do seu canal, e também mostrar-lhe como ajudâ-los. Mas se näo confiar a situaèäo às Minhas mäos através de intercessäo e de oraèäo fervorosa, pode acabar apoiando-se no braèo da carne e nas suas prôprias obras até mesmo ao Me pedir orientaèäo e perguntar o que você pode fazer para ajudar. Pode Me ouvir e Eu lhe direi o que fazer. E apesar de seguir e fazer o que pode no físico, se sô fizer isso, estâ se apoiando no braèo da carne. Fico feliz em vê-lo seguindo, mas precisa dar um passo além e näo sô fazer o que pode. Se näo interceder, se näo entregar a situaèäo a Mim, se näo orar e interceder pela situaèäo e pedir–Me para realizar o milagre que você näo tem condièöes de fazer, entäo estâ se apoiando demais no braèo da carne.

32. Quero que se lembre deste incidente no qual o trabalho e os irmäos nesse Lar correram perigo por você ter deixado de enviar o pedido de oraèäo imediatamente para aqueles que podiam ter orado, como exemplo de como você precisa mudar os seus hâbitos e a sua mentalidade. Passar adiante o pedido de oraèäo deveria ter sido a sua primeira reaèäo. Mesmo que näo tenha tido tempo para tomar conhecimento da situaèäo toda, poderia ter enviado um pedido dizendo: “Sinto muito näo termos mais detalhes, e os informaremos assim que possível, mas surgiu uma situaèäo grave que precisa das nossas oraèöes fervorosas...”

33. Se você näo receber um aviso de que deve orar e se näo pedir o mâximo de ajuda possível em oraèäo por uma situaèäo grave como esta, entäo o que vai fazê-lo orar e pedir oraèäo a outros? O que vai ser preciso pra você agir assim?

34. Meu precioso amor‚ você precisa entender que estâ numa posièäo muito séria‚ toma conhecimento de muitas situaèöes e problemas sobre os quais poucas pessoas säo informadas. Eu confio em você, e o seu rei e rainha confiam em você‚ näo sô para cuidar dos negôcios com prudência e Me consultar sobre tudo, mas também para orar pelos outros. Essa é uma de suas principais responsabilidades, e se näo orar ou se deixar de pedir oraèäo a outros, entäo errou. Näo importa o que mais você faèa, jamais chegaria perto do que Eu posso fazer se e quando Me invocar através de uma oraèäo de intercessäo. Você precisa ser um homem de oraèäo. O seu trabalho mais importante é interceder, deveria ser a sua primeira reaèäo.

35. Você, como muitos dos filhos de David, conhece bem o conceito de oraèäo. Sente-se à vontade na sua vida de oraèäo e acha que anda em oraèäo. Até um certo ponto isso é verdade, pois anda em oraèäo em algumas questöes e jâ melhorou no aspecto de Me consultar sobre tudo,que faz parte de se andar em oraèäo. Mas intercessäo é diferente. Oraèäo de intercessäo é um servièo super sacrificado, pois é orar pelos outros. É dedicar tempo a outra pessoa clamando a Mim por ela. Na intercessäo‚ é como se você estivesse dando a vida por alguém, porque estâ dedicando à pessoa o seu tempo, forèas e atenèäo. Estâ dizendo que ela é mais importante do que você‚ por isso estâ disposto a deixar tudo para certificar-se de que ela tem o que precisa, e faz isso invocando-Me a favor de outra pessoa.

36. Algumas igrejas e outros cristäos säo muito fortes na ârea de oraèäo de intercessäo. Säo fracos em outras âreas como testificaèäo e confiar em Mim por provisäo, mas säo fortes em oraèäo de intercessäo. Consider isso o seu servièo para Mim. É bom, pois oraèäo de intercessäo é um lindo servièo e ministério, que deve ser desejado e valorizado. E você, Minha doce noiva, estâ numa posièäo para realizar muito nesse sentido.

37. Eu vou enfatizar mais para a Família em geral a oraèäo de intercessäo, e espero que você lidere o caminho junto com outros. Para ser um líder e pastor na era de aèäo, como quero que seja, deve tornar-se um homem de oraèäo, pois assim poderâ assumir e usufruir da maior aèäo de todas: a aèäo no mundo espiritual que vem de Mim, que tenho o poder sobre a vida e a morte nas mäos.

38. Dou valor aos seus esforèos e obras, pois säo necessârias, porém diminutas quando comparadas às Minhas. Se näo tiver equilíbrio na sua vida, se enfatizar demais o seu prôprio trabalho, que é sinõnimo do seu prôprio poder, e se enfatizar pouco o Meu poder que vem através da oraèäo de intercessäo, entäo estarâ prejudicando nôs dois.

39. Por favor aceite este desafio‚ pois o levarâ à era de aèäo como o homem que Eu quero que seja. Para fazer isso você deve:

Querer mudar os seus hâbitos.

Afixar lembretes para si mesmo e deixar outros lembrarem-no de orar e de pedir oraèäo.

Pedir oraèäo para mudar nesse aspecto.

Estipular momentos de oraèäo de intercessäo.

Exagerar no comeèo para ajudâ-lo a formar uma nova atitude.

Formar uma nova rotina de orar especificamente por cada situaèäo ou pessoa sobre a qual lê ou conversa. Näo Me refiro a oraèöes vagas, nebulosas ou de meio coraèäo; quero que faèa uma oraèäo de verdade. Seja específico‚ verbalize as suas súplicas; peèa-Me para intervir em seu favor.

Vâ mais devagar.

Näo se deixe intimidar.

Dê o exemplo e levante os outros para o seu nível; näo afunde para o nível dos outros.

Ouèa-Me sobre esta questäo, depois memorize e afixe citaèöes importantes.

40. Eu estou contando com você, e o rei e a rainha também estäo. Deixe-Me agir por você e pelos outros; mencione as suas necessidades e as dos outros na forma de oraèäo de intercessäo! Esse é o segredo! É o seu dever! (Fim da mensagem de Jesus.)

41. (Oraèäo de Matthew:) Jesus, estou verdadeiramente arrependido por näo ter enviado pedidos de oraèäo por aqueles que precisavam do nosso apoio em oraèäo. Sinto–me muito mal pelo fato dos irmäos näo terem recebido toda a oraèäo que poderiam receber se eu tivesse sido mais fiel em divulgar as necessidades deles‚ se tivesse enviado imediatamente um pedido de oraèäo. Lamento se eles sofreram devido à Minha falha. Você disse que ninguém tem maior amor do que aquele que dâ a vida pelo irmäo. Por favor me ajude a melhorar e aprender com esta situaèäo‚ que näo hâ nada mais importante no mundo do que orar pelos que precisam.

42. Obrigado pela linda Palavra mostrando a importãncia da oraèäo de intercessäo. Jesus, eu quero mesmo fazer isso, ser um bom exemplo para os outros e ajudar de verdade Mamäe e Peter. Preciso formar esse hâbito. Eu concordo e vejo a grande necessidade que existe nesse aspecto, pois säo tantas as situaèöes que precisam de oraèäo!

43. Desculpe–me por muitas vezes ficar ocupado demais, apressado com o meu trabalho e me esquecer de tomar tempo para orar por cada situaèäo que surge ou que eu sei que precisa de intercessäo.

44. Sinto-me sob convicèäo, Jesus. Quero ser um homem de oraèäo e um exemplo para os outros do poder da oraèäo. Quero orar mais por cada mensagem, orar mais em público e quando faèo vigília sozinho. Quero implementar e reforèar novos hâbitos que me ajudem nesse sentido.

45. Por favor me mostre se hâ algo mais que possa fazer, ou se Você tiver mais a dizer sobre esse assunto, eu quero ouvir.

46. (Jesus fala:) Ver a necessidade de orar pelos outros e ter o desejo de fazer isso jâ é ganhar a maior parte da batalha. Eu sei que você acredita no poder da oraèäo, pois jâ testemunhou que foram atendidas vezes sem conta. Mas você mostra o quanto acredita nela e depende dela praticando-a sempre que possível. Se näo o virem desesperado em oraèäo pelos outros e por diferentes situaèöes, näo väo achar que é necessârio orar desesperadamente.

47. As oraèöes feitas de todo o coraèäo säo ouvidas e atendidas; elas Me fazem agir! Eu adoro ver os Meus filhos clamarem a Mim acreditando e confiando como bebês indefesos e incapazes, de modo que Eu posso responder sem ter que Me preocupar achando que eles väo querer ganhar o mérito pelos resultados.

48. É difícil formar novos hâbitos. Mas o fator principal que o ajudarâ a fazer isso é incitar–se constantemente para orar pelos outros muitas vezes por dia. Vai fazê-lo se apoiar e depender inteiramente de Mim, cessando qualquer obra prôpria.

49. Eu aprecio o seu trabalho para os Meus filhos e a sua dedicaèäo infalível ao dever‚ mas se näo orar e Me buscar constantemente, näo serâ täo quebrantado e macio quanto preciso que seja na sua comunicaèäo e interaèäo com as pessoas.

50. Näo fique desencorajado. Eu sei o quanto você Me ama e aos seus irmäos, mas agora estou pedindo que progrida no espírito para ser uma ajuda e bênèäo maior para a sua preciosa Família. Você faria isso por Mim? Eu sei que Me ama. Sei que quer servir. Mas a melhor maneira de servir os seus irmäos e a Família é intercedendo por eles em oraèäo.

51. Seja um intercessor, como Eu. Você quer ser mais como Eu; muitas vezes Me pede isso. É assim que pode ser mais como Eu e mais como a sua rainha e rei. Ore mais para Eu fazer os milagres e o trabalho. Pare de fazer tudo sozinho e simplesmente Me peèa para agir em cada situaèäo em vez de fazer tudo sozinho. Você quer ajudar os seus irmäos, mas tem que agir no espírito, e näo sô na carne, tem que orar por eles e deixar-Me ajudâ-los da maneira que Eu achar melhor.

52. A oraèäo de intercessäo é uma lièäo contínua para os cristäos mais em fogo que verdadeiramente desejam servir-Me. Eles vêem tudo o que precisa ser feito, e a sua reaèäo é põr mäos à obra. Mas se näo vierem a Mim em oraèäo primeiro e Me pedirem para fazer as obras e milagres necessârios, muitas vezes realizam menos do que poderiam ter realizado. Mesmo que às vezes Me peèam para orientâ-los através de profecia, se näo intercederem em oraèäo pela situaèäo‚ näo estaräo utilizando todo o Meu poder. Entäo aprenda essa lièäo agora, filho, e dedique-se a interceder pelos que estäo em necessidade. Comece formando o hâbito e Eu o ajudarei a tornar-se o homem de oraèäo que deseja ser. (Fim da mensagem de Jesus.)

O que a oraèäo faz!

(Jôias de Jesus:)

53. As oraèöes misturam–se às pessoas, tocando, curando e restaurando. Däo forèas, vigor e coragem. Animam os que estäo por baixo. Tocam e curam coraèöes, corpos e mentes. Däo um abraèo caloroso e terno, acariciam docemente. Elas levam embora dúvidas, temores e preocupaèöes. Eliminam falhas secretas. Retiram o entulho. Levam embora o rancor, a inveja, os ciúmes e as contendas. Elas eliminam pesares e mal-entendidos com um beijo. Abrandam mâgoas‚ curam feridas e removem cicatrizes.

54. As oraèöes protegem e mantêm em seguranèa. Elas consolam, acalentam e trazem paz e tranqüilidade. Alimentam, vestem e provêem em abundãncia. Elas inspiram, trazem ãnimo e riso e däo êxito. Elas encorajam‚ levantam, motivam, enlevam, energizam‚ fortalecem‚ revigoram, däo vida. Oraèöes däo vida e esperanèa. Elas däo estabilidade e prudência, däo firmeza, sanidade e equilíbrio.

55. As suas oraèöes apoiaram os seus amados. Elas fizeram milagres na vida, mente e coraèäo daqueles por quem oraram. As suas oraèöes fizeram grandes coisas e conquistaram muito terreno para o Meu Reino.

56. Elas Me atraem para o seu lado. Satisfazem os Meus sentidos, Me incitam e motivam. Fazem-Me agir a seu favor.

57. A oraèäo efetua modificaèöes e altera situaèöes mais do que qualquer outra coisa.

58. A oraèäo Me permite fazer coisas grandiosas por vocês. Ela libera os gênios celestes para ajudâ-los. Ela lhes dâ tudo o que precisam, muitas pessoas para trabalhar com vocês no espírito para abrir as portas que precisam ser abertas.

59. Se Me buscarem e Me apresentarem os seus coraèöes, Eu agirei prontamente a seu favor, fazendo o que näo conseguem fazer. Eu realizarei os milagres. Vocês sô têm que fazer o que podem, isto é, buscarem–Me e amarem-Me de todo o coraèäo e mente. Deixem todas as distraèöes e os fardos nas Minhas mäos, pois sou mais do que capaz e cuidarei deles.

60. Um dos maiores frutos da oraèäo — além dos grandes resultados e respostas — é a influência‚ o fruto na sua vida e espírito. Ela o mantém perto de Mim, fervoroso, no Meu Espírito, e o protege de outros espíritos do mundo, quer sejam de materialismo, de apatia, de egoísmo ou de qualquer outra coisa. A oraèäo é uma das melhores proteèöes que se pode ter, pois mantém o seu coraèäo e espírito limpos.

61. As suas oraèöes a Mim säo como beijos profundos e penetrantes. Elas Me estimulam e impulsionam, elas Me impelem a agir a seu favor. Os seus beijos de oraèäo enchem o Meu coraèäo de amor e incendeiam a Minha alma. Eles Me excitam e motivam. Säo a forèa que Me impulsiona, säo a energia sob as Minhas asas. O Meu amor por você fica mais profundo cada vez que você ora, pois quando ora, Me atrai para dentro de si.

62. As suas oraèöes Me atraem como um ímä, elas Me aproximam de você. Quando você ora, Eu venho. Fico firme ao seu lado e o ajudo em tudo o que pedir; dou-lhe o que desejar. As suas oraèöes säo como lenha na Minha fogueira, aumentam o fogo, impulsionam-Me a agir.

63. As suas oraèöes nunca voltam vazias. Elas saem e cumprem a missäo que lhes designou. Depois Eu ainda retribuo duas vezes mais. Abenèõo cada oraèäo, näo sô concedendo o pedido mas também uma graèa a mais para quem orou. Quando você ora, as coisas näo sô acontecem e mudam, mas você também recebe uma bênèäo específica das Minhas mäos. É a Minha promessa e uma das maneiras como as suas oraèöes se multiplicam muito mais.

64. As suas oraèöes estäo desmoronando grandes muralhas. Elas estäo atravessando portöes de ferro. Estäo penetrando por superfícies rígidas, derretendo o gelo e levando calor ao que era frígido. Elas estäo escalando os picos mais altos e transmitindo fé, coragem e visäo. Estäo alcanèando as maiores profundezas do desespero, estendendo as mäos em auxílio aos desanimados e resgatando os desencorajados. Estäo trazendo luz, vida‚ esperanèa e grande vitôria àqueles por quem oram.

65. Através das suas oraèöes as nossas mentes se fundem. Através das suas oraèöes, você assume a Minha mente e torna-se mais como Eu. Ah‚ o doce mistério da oraèäo! É orando que você pode assumir a Minha natureza. É assim que o Meu poder se transfere para as suas minúsculas mäos. Na oraèäo, as suas débeis mäos tornam-se fortes como o ferro. O seu poder torna-se invencível e o seu campo de proteèäo impenetrâvel.

66. A habilidade que vocês possuem através do poder da oraèäo para realizar, modificar, alterar, ajudar, curar, vencer e conquistar no nome do amor, é monumental. A sua influência alcanèa os confins da Terra e além‚ através da oraèäo.

67. Meus amores, através das suas oraèöes vocês se tornam biõnicos — cheios de forèa, poder e vigor. Através das suas oraèöes vocês se tornam extraordinârios‚ ficam aptos a realizar grandes proezas e têm incríveis possibilidades. Através das suas oraèöes, você se torna super-humano!

68. É isso o que acontece quando você é forte na oraèäo. A ficèäo científica näo é nada em comparaèäo com o grande poder, vigor e com a incrível forèa que posso põr nas suas mäos através do poder da oraèäo.

69. As suas oraèöes sustêm vidas. Elas influenciam decisöes, provêem, protegem e abrigam. Elas alimentam e vestem. Sopram o sopro da vida nos moribundos. Concedem a outros o poder e as forèas do Céu, que os levarâ a obras grandiosas. Elas guiam, orientam e aconselham. Cercam os cansados e exaustos‚ esperando o momento preciso para injetar–lhes uma dose do Meu Espírito que os encherâ da luz, da vida, do fogo e do fervor que precisam para prosseguir.

70. As suas oraèöes säo a forèa motriz desta grande e poderosa revoluèäo. Elas säo o combustível que faz o motor rodar, a energia que libera luz, vida e poder sobre aqueles por quem ora, para que os Meus propôsitos se confirmem.

A beleza da intercessäo

71. (Jesus fala:) Você conhece a beleza da intercessäo? Eu disse que “ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”. Meus amores, digo que näo existe beleza maior do que alguém derramar o coraèäo e alma em oraèäo de intercessäo.

72. A intercessäo é bela porque é suplicar por outra pessoa‚ pedir–Me algo para alguém que näo tem forèas ou coragem para orar por si mesmo; intervir por alguém em necessidade; aproximar-se do Meu trono no lugar de outro que näo tem entendimento ou que talvez näo saiba o que pedir. É fazer milagres por alguém que precisa de cura; rogar por aqueles que precisam de proteèäo e de seguranèa; prover para outro, suprir as necessidades de outros através das suas oraèöes; solicitar ajuda do mundo espiritual; liberar poder; dar coragem e forèas; carregar fardos e libertar cativos; consolar e difundir a paz; evitar desastres; afastar o mal; construir muros fortes; põr campos de proteèäo ao redor de pessoas e de situaèöes; ganhar batalhas; clamar vitôrias e ser vitorioso e triunfante. Essa é a beleza da oraèäo intercessora.

73. Meus amores, Eu os chamo para serem intercessores. Näo hâ vocaèäo maior do que esta, pois aqueles que intercedem em oraèäo mudam o rumo da histôria. Seguram o futuro nas suas mäos. Eu coroarei com grande honra e glôria aqueles que atenderem ao chamado. Näo hâ beleza maior do que derramar o coraèäo e a alma e dar a vida, em oraèäo, por outra pessoa. (Fim da mensagem de Jesus.)

Por que é täo importante?

74. (Jesus fala:) A oraèäo demonstra a sua fé em Mim, fé de que vou agir e fazer o impossível, dar soluèöes, mostrar-lhe o caminho e agir na vida dos outros. Quando você opera no plano da fé, estâ operando no plano espiritual‚ onde os milagres nascem e o impossível se realiza. Você, apenas você, orando e Me buscando sobre algo é uma arma poderosíssima. Näo tem que sentir esse poder nem sentir que estâ fazendo algo grandioso — näo é a sensaèäo que conta — é o espírito da oraèäo que é poderoso e sobrenatural.

75. Você näo entende completamente como as suas oraèöes säo importantes‚ mas o fato de orar por algo ou por alguém näo sô é importante para o seu relacionamento espiritual e conexäo Comigo, mas cria um vâcuo que posso preencher. Assim como as suas palavras têm impacto, as suas oraèöes também têm impacto e fazem efeito. Elas sempre fazem efeito. Cada oraèäo tem poder e influência. Elas säo verdadeiras, e quando você ora, desencadeia aèöes no mundo espiritual, e conseqüentemente na Terra.

76. Eu ajo através das suas oraèöes, tanto as näo pronunciadas‚ do seu coraèäo, quanto através das que säo proferidas. Mas você manifesta muito mais fé no Meu poder quando emite a sua oraèäo, quando a traduz com as suas prôprias palavras. Ela Me dâ todo o poder e reconhece que sou o seu Senhor e Deus, Aquele que realiza milagres, que supre, protege, orienta e guia. É um testemunho para os outros, para os seus amigos e ovelhas. E é assim que lhes dou as Minhas bênèäos.

77. Quando você ora, Eu ajo imediatamente. Mesmo que näo veja o que estou fazendo no espírito, prometo que estou agindo por você. Eu respeito as suas oraèöes e Me comprometi a responder a cada uma. Pode ser que você nem sempre saiba o que estou fazendo e como estou respondendo, mas prometo que Eu funciono, que respondo e que sou fiel em manter a Minha promessa.

78. Eu considero muito importante vocês orarem. No momento em que oram, nos unimos no espírito e comeèo a fazer o que sô Eu posso fazer por vocês. Näo que Eu sempre vâ dar a resposta que querem ou acham certa, mas prometo agir e responder segundo a Minha vontade e o que é melhor. Podem contar que as suas oraèöes estäo tendo efeito, que o Meu Espírito se move assim que oram‚ porque é assim que o mundo espiritual funciona. A oraèäo é um princípio espiritual, e quando vocês oram, iniciam o processo espiritual e a corrente de acontecimentos. Mas se näo orarem‚ essas coisas näo podem acontecer.

79. Vocês têm que confiar que as suas oraèöes säo muito importantes, que säo a arma espiritual que Me faz agir a seu favor. Vocês têm que depositar fé plena no poder da oraèäo, pois ela tem um imenso poder. Quanto mais orarem‚ mais posso fazer por vocês, por isso é täo importante Me reconhecerem e orarem sobre tudo, orarem sem cessar. Quando oram, estäo Me pedindo para agir por vocês, mostrando que precisam e que dependem de Mim. Essa fé em Mim e amor por Mim Me agrada, e näo falho em agir por vocês.

80. O Inimigo menospreza a oraèäo e tenta fazê-los duvidar do poder e dos efeitos da oraèäo, mas Eu digo que é muito poderosa e uma das suas armas espirituais mais fortes. Nunca baixe a guarda nem ache que näo importa se orar ou näo, porque importa, e muito. Quando oram, as coisas acontecem, quer vejam, quer näo. Entäo mantenham essa arma espiritual sempre pronta‚ usem-na sempre, porque é a sua maior proteèäo contra os ataques do Inimigo e o segredo para a vitôria e as bênèäos provenientes do Meu Espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

Pergunta: a oraèäo é uma arma nova?

81. (Jesus fala: ) Näo é exatamente “nova” no sentido de ser uma revelaèäo da qual näo estavam cientes — como a revelaèäo de amar Jesus, por exemplo. É, entretanto, uma nova arma no sentido de que estäo descobrindo como utilizâ-la mais efetivamente, como aconteceu com a profecia. Vocês sempre oraram. David instruiu-os bem na arte da oraèäo e foi fiel em lembrâ-los de orar e em dar esse exemplo. Mas neste novo dia devem aprender a usar esta arma da oraèäo de uma maneira nova. Estou atualizando a sua arma da oraèäo‚ ensinando–os a utilizâ-la mais eficazmente, a atirarem melhor, acertarem a Minha vontade na mosca e nocautearem o Inimigo. Desde que David veio para o Céu, ele também tem sido fiel em compartilhar as suas novas descobertas e orientâ-los a utilizarem mais a oraèäo.

82. A oraèäo jâ foi relacionada com as novas armas, mas näo lhe deram muita atenèäo. Havia outras coisas que pareciam mais novas e fora do normal, que exigiam mais empenho, portanto tive que dar ênfase a elas, e a Minha Família teve que ser mais treinada nelas. Mas agora estamos num novo dia, o da oraèäo. É como uma nova arma, porque vai ser usada como nunca. Nesta época do Tempo do Fim é vital que usem a oraèäo mais eficazmente, porque os dias säo maus e a luta estâ ficando mais ferrenha. Agora teräo que orar mais do que nunca e mais específica e fervorosamente, por isso os efeitos seräo mais poderosos e notâveis do que nunca. (Fim da mensagem de Jesus.)

Poder duplo

83. (Pergunta:) O que acontece no Espírito quando você ora por outra pessoa? Precisamos de oraèöes pessoais e das oraèöes dos outros?

84. (Jesus fala:) Vocês precisam de oraèöes pessoais e das oraèöes dos outros. Oraèöes pessoais säo de vital importãncia. Quando säo fervorosas, elas têm grande efeito. Quando sô você estâ ciente de uma situaèäo e näo pode pedir a outros que o apôiem em oraèäo, entäo as suas oraèöes sozinhas podem resolver a situaèäo, porque näo sou limitado por muitos nem por poucos.

85. Mas chega uma hora em que todos precisam de alguém que ore por eles. Você fica mais tranqüilo sabendo que näo estâ lutando sozinho; que existem reforèos à sua disposièäo e que pode chamâ-los. Mas a pessoa também deve esforèar-se por orar, jâ que os dois säo necessârios. A pessoa que estâ batalhando é como um soldado no meio do combate. Ele luta, mas também depende dos companheiros atrâs da linha de frente que providenciam alimentos, suprimentos‚ reforèos‚ apoio e cuidados médicos. É o mesmo com as pessoas que lhe däo apoio em oraèäo. Ter outras pessoas orando por você é como o apoio sem o qual näo pode sobreviver, porque é importante para que consiga lutar e seguir em frente. Renova as suas forèas e o deixa tranqüilo sabendo que alguém acredita em você e estâ disposto a apoiâ-lo em oraèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

86. (Jesus fala:) Chega uma hora quando você precisa de ajuda, quando näo pode cuidar de si mesmo sozinho e precisa da ajuda dos outros e de Mim. Às vezes estâ fraco demais para fazer as coisas que normalmente faz sozinho. O seu espírito pode estar disposto, mas se a carne estiver fraca, como quando estâ doente, precisa de outros para ajudâ–lo e orar por você. Outras vezes a sua carne pode estar forte, mas você estâ sendo atacado pelo Inimigo no espírito e precisa que outros o ajudem e orem por você.

87. Quando estâ doente de cama e alguém lhe traz comida e âgua, isso o fortalece. Se näo pudesse levantar-se para se alimentar e cuidar de si mesmo, e ninguém cuidasse de você, enfraqueceria cada vez mais. Mas como alguém cuida de você e o ajuda‚ você se fortalece e se recupera. O mesmo acontece quando outros oram por você — eles alimentam o seu espírito com poder e nutrièäo espiritual, fortalecendo-o no espírito, embora você näo perceba imediatamente.

88. Pode orar por si mesmo e Eu respondo às oraèöes, mas quando outros oram por você, é duas vezes mais fortalecedor. (Fim da mensagem de Jesus.)

89. (Jesus fala: ) Dou-lhes o exemplo de uma conta bancâria da qual mais de uma pessoa pode retirar ou depositar. A pessoa que ora por outra é como quem deposita dinheiro na conta, e a pessoa pela qual estâ orando é a pessoa que retira dinheiro da conta.

90. Às vezes‚ quando alguém estâ passando por batalhas extremas ou estâ fraco, precisa de mais ajuda no espírito. Se por acaso estiver sozinho e, devido às circunstãncias näo puder pedir oraèäo a outros, honrarei as oraèöes poderosas e eficazes dessa pessoa. Mas quando outros estäo cientes, dou as forèas a mais que essa pessoa precisa por causa das oraèöes dos seus amados que a apôiam no espírito. A pessoa pela qual estäo orando näo pode sobreviver sô com essas oraèöes, pois também precisa fazer a sua parte‚ mas Eu uso muito as oraèöes dos outros por alguém necessitado para manter e fortalecer essa pessoa. (Fim da mensagem de Jesus.)

91. (Jesus fala: ) Muitas pessoas têm uma fé limitada quando oram, por isso têm dificuldade em pedir diretamente algo que pareèa impossível. Mas, quando outra pessoa ora por ela ou pela sua situaèäo, a oraèäo muitas vezes é mais direta e influente, pois a pessoa ora com plena fé, contando que tenho condièöes e que vou atender ao seu pedido.

92. Oraèöes específicas funcionam, e quando se faz uma oraèäo de intercessäo‚ a pessoa que estâ orando muitas vezes näo estâ ciente das limitaèöes da situaèäo. Mas como tem uma fé cega e Me pede para intervir e agir de forma específica, posso agir mais depressa e realizar maiores milagres no espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

Idéias!

93. (Pergunta:) Por favor nos dê idéias do que podemos fazer juntos e individualmente no nosso Lar para nos mantermos incitados e para lembrarmos de orar. Como podemos ter oraèöes, pessoais ou em conjunto‚ mais frutíferas‚ influentes, eficazes e interessantes?

94. (Jesus fala: ) Lembrar é o mais difícil. Leva tempo até que se torne um hâbito, mas se querem realizar algo para Mim, é essencial adquirirem esse hâbito. É um requisito para estar realmente participando do Meu trabalho.

  1. Primeiro, devem fazer um esforèo em conjunto para apoiarem oraèäo. Devem comeèar reunindo todos e orando juntos para estarem num espírito de oraèäo e alerta, e também contra a apatia na oraèäo. Orando juntos estäo assumindo uma postura, comprometendo-se a tomar esse passo na sua vida de oraèäo. Todos estäo se comprometendo e, como jâ disse, a oraèäo em conjunto é o maior passo nessa mudanèa, porque estäo Me pedindo para intervir e fazer a diferenèa. Estäo ordenando que Eu tome conta e toque tudo para a frente, que aja, e adoro fazer isso. Passa entäo a ser uma meta do Lar, porque todos estäo pedindo um novo comeèo.
  2. Faèa listas de coisas pelas quais precisam orar, coisas que querem que Eu realize‚ e depois marquem com um X as que forem respondidas. Concentrem-se em poucos pontos de cada vez para näo se sobrecarregarem. Cada vez que virem a lista väo se lembrar de orar.
  3. Cada um pode escrever coisas específicas que quer que Eu faèa. Seja qual for o problema, escreva. Se precisa se lembrar de orar por alguém, escreva. Afixe um lembrete em algum lugar na sua mesa ou na sua agenda para quando estiver trabalhando. Coloque onde vai vê–lo freqüentemente.
  4. Escreva uma nova citaèäo sobre oraèäo e afixe-a num lugar visível, assim se lembrarâ de orar cada vez que a vir. Coloque um lembrete, citaèäo ou pedido perto da sua cama, assim se lembrarâ de orar sempre que for descansar ou dormir.
  5. É preciso, acima de tudo, assumir uma posièäo e um compromisso. Você tem que decidir se quer ou näo orar. Se quiser mesmo algo, vai fazer de tudo para conseguir. Entäo, se quiser mesmo se lembrar de orar, vai fazer de tudo para se lembrar e criar o hâbito. Eu tenho diferentes maneiras de ajudar as pessoas a se lembrarem e fazerem esta mudanèa, entäo cada um deve Me pedir orientaèäo específica sobre como orar com mais freqüência e criar o hâbito. (Fim da mensagem de Jesus.)

95. (Jesus fala: ) Seguem-se dicas de como manterem-se inspirados nesse sentido‚ e para os seus momentos de oraèäo serem mais interessantes e virarem “moda”. Eu posso dar mais dicas específicas para a sua situaèäo, mas podem comeèar com essas idéias:

  1. Afixem pequenas citaèöes sobre oraèäo. Podem imprimi-las com uma letra grande e usar papel colorido como fundo ou uma moldura.
  2. Se for prâtico (e se näo for afetar negativamente as crianèas) afixem uma lista de oraèäo em cada banheiro.
  3. Tenham um responsâvel de lembrar a todos uma ou duas vezes por dia que precisam de orar, ou para lembrar a todos do “pedido de oraèäo do dia” — o que for mais urgente.
  4. Faèam da oraèäo e da vigília de oraèäo algo especial. Se virou uma rotina maèante orar no seu quarto ou em particular‚ faèa algo novo. Andem ao redor da casa ou pela vizinhanèa enquanto oram. Poderiam até organizar uma saída à tardinha ou irem de carro para o parque e lâ todos fazerem uma vigília de oraèäo. Podem formar equipes e se divertirem orando, desfrutando do ar fresco e do exercício, e talvez até testifiquem um pouco.
  5. Quando surgirem situaèöes graves, poderiam parar por uns minutos de hora em hora para orar. Também poderiam orar nas refeièöes‚ depois dos tempos de louvor, ou fazerem vârios intervalos durante o dia para orarem andando pelo quintal, caso tenham um ministério em casa.
  6. Faèam um lanchinho no quarto de alguém e tenham também uma vigília espontãnea. Nessa meia hora, as pessoas podem lanchar entre as oraèöes. A oraèäo näo tem que ser superficial por causa disso, mas algo assim aproxima as pessoas e proporciona um ambiente diferente para a oraèäo.
  7. Quando consideram algo legal‚ dedicam-se a isso, bem como ao que consideram importante, e tentam motivar as pessoas a participar ou a se dedicarem de todo o coraèäo. É o mesmo com a oraèäo. Às vezes você tem que se dedicar com mais afinco para conseguir um retorno. É eficaz animar as pessoas proporcionando variedade na oraèäo, quanto ao local, ao panorama, às maneiras de orar, etc.
  8. Poderiam ter uma reuniäo de oraèäo de 20 ou 30 minutos à noite. Toquem música de "amar Jesus" baixinho. Todos podem se deitar em almofadas no chäo e nos sofâs, fecharem os olhos, relaxarem e orarem individualmente, mas ali na presenèa de outros.
  9. Marque um compromisso diârio de orar com outra pessoa por três coisas. Ter um colega de oraèäo ajudarâ os dois a se lembrarem do tempo de oraèäo. Podem revezar cada semana ou quando quiserem.
  10. Podem fazer oraèöes estilo tribunal, onde levanta cada um de uma vez e apresenta o caso, como se Eu estivesse sentado na sua frente no lugar do juiz. Falem Comigo de modo natural, pessoal e persuasivo como de um advogado. Peguem sua petièäo e decidam ganhar a causa, decidam que väo convencer o Juiz, Eu. Apresentem–Me um ou dois versículos que näo posso negar, promessas que fiz. Apelem como se fosse algo pessoal, porque mesmo que estiverem orando por outra pessoa‚ a causa é sua, e é a forèa do seu argumento que irâ mover a Minha mäo e também afetar você — como o argumento convincente de um advogado influencia o resultado da causa, e o mérito é dele.
  11. Distribuam pedidos de oraèäo e depois parem para Me louvar e receberem a sua oraèäo em profecia. Deixem o Meu Espírito mover a sua língua para orarem, suplicarem e Me persuadirem a demonstrar o Marido poderoso que sou. Dessa forma podem ficar mais à vontade para orarem de uma maneira que Me levarâ a querer Me provar.
  12. Quando a situaèäo for desesperadora — seja no caso de alguma doenèa, de uma catâstrofe natural, de perseguièäo ou de batalhas espirituais ferrenhas — quero que Me motivem, como Marido, a cuidar da Minha Noiva. Se realmente querem que Eu aja, empenhem-se. Motivem-Me a ser forte por vocês. As lâgrimas de uma esposa näo inspiram o instinto protetor do seu marido? Do mesmo modo vocês väo motivar o Meu instinto protetor, näo sô para fazer o que pedem‚ näo sô para realizar milagres‚ mas para ir muito além, para poderem ficar tranqüilos sabendo que os amo, que tenho poder e que dispöem dos Meus infindâveis recursos. (Fim da mensagem de Jesus.)

96. (Jesus fala:) A oraèäo precisa ser variada, senäo perde-se a concentraèäo ou fica enfadado repetindo sempre a mesma oraèäo. Se orar sempre da mesma forma, perde o fogo e o ãnimo para orar. O mais importante é o seu grau de fervor ao Me suplicar, a condièäo do seu coraèäo, o seu ardor, independentemente de como ore ou onde se encontre.

97. A oraèäo é o melhor meio de se comunicar Comigo, entäo aproveite–a para isso. Pare de achar que as circunstãncias têm que estar perfeitas para você ficar desesperado Comigo. A oraèäo deveria ser espontãnea, algo natural. A oraèäo providencia todo o poder de que precisa e muito mais‚ porque a fé abre os Céus. Ela derrama as Minhas bênèäos, promessas e orientaèäo. É a única maneira de obter os resultados desejados.

98. Näo importa muito se a oraèäo é curta ou longa, porque Eu vejo o coraèäo. A fragrãncia das suas oraèöes sobe e Eu as inalo. Elas Me animam, Me empolgam e fico desejoso de agir por você. Você tem que parar de considerar a oraèäo um tédio, algo maèante. Peèa-Me para liberâ–lo dessa atitude‚ pois é dispensâvel, além de limitadora. Esforce-se por experimentar novas maneiras de orar. Peèa-Me para dar-lhe o desejo de orar, para acender um fogo de oraèäo no seu coraèäo, para que ore em vez de ficar pensando e analisando.

99. Muito depende do seu desejo de mudar sua atitude de que “é chato orar”. Você quer uma nova perspectiva? Quer ficar inspirado sobre orar? Quer se lembrar mais de orar? Quer que a reaèäo automâtica seja orar? Se quiser, é sô pedir! E, repito, tudo se resume na oraèäo. Esse é o caminho, porque a oraèäo é uma das armas mais poderosas que lhes dei‚ e é uma vergonha vê-la em desuso.

100. Você tem que mudar a sua perspectiva da oraèäo. Reserve um tempo para orar. Diga–Me: “Jesus, Eu quero uma perspectiva nova da oraèäo. Quero que ela seja parte ativa da minha vida. Quero deixar a atitude de que é chato orar e até de que nem sempre adianta. Você me deu essa nova arma, mas tive preguièa de usâ-la. Mostre-me como usâ-la mais na minha vida. Treine-me para usâ-la. Por favor retire o meu antigo conceito sobre oraèäo. Sô quero considerâ-la como Você a considera. Ajude-Me a aprender o valor da oraèäo, para que a minha reaèäo automâtica a tudo o que faèo, penso, ou digo seja orar”.

101. Sô precisa fazer isso: ficar desesperado o suficiente para ver que näo tem sido täo fiel em orar como deveria, e Me pedir para mudar completamente a sua atitude em relaèäo à oraèäo, dar-lhe um recomeèo e uma perspectiva renovada e correta. Considere isso uma metanôia pessoal e de todos quanto à oraèäo. Todos precisam dessa mudanèa (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)