Como Superar!

Maria
May 5, 2003

CdM CM/FM 3317 Maria 549 10/00

Querida Família

Deus abenèoe vocês, meus queridos cõnjuges e colegas de trabalho neste grande empreendimento de ganhar o mundo para Jesus! Eu os amo muito e oro para que estejam passando momentos maravilhosos nos braèos do nosso querido Marido‚ alimentando-se das Suas Palavras que tanto nos inspiram e consolam. Nôs somos mesmo muito ricos no Espírito! Pensem sô, nos säo confidenciadas revelaèöes e informaèöes privilegiadas que ninguém jamais ouviu, nem sequer os profetas e homens e mulheres de Deus que viveram antes de nôs! Realmente temos uma posièäo especial e única! Näo sô fazemos parte de um trabalho maravilhoso para o Senhor como também desfrutamos de um relacionamento raro e íntimo com o nosso precioso Salvador e Rei, o que O inspira a revelar-nos Seus segredos.

2. Você näo se sente encantado quando alguém lhe conta algo que nunca contou a outra pessoa? Näo o faz sentir íntimo da pessoa e que ela confia em você? Tal demonstraèäo de confianèa até aumenta o seu interesse pelo que ela estâ dizendo, näo é? Depois disso você escuta mais atentamente‚ tentando compreender e absorver cada detalhe.

3. O nosso Marido amoroso agora vai confidenciar-lhe um dos Seus segredos! A mensagem seguinte é um vislumbre do passado através do qual podemos ver o que Ele realmente passou. As minhas mensagens prediletas säo aquelas nas quais o Senhor relata Suas prôprias experiências, porque sei que demonstram que Ele nos ama e confia em nôs. Ele näo nos chamou de servos mas sim de amigos; mais do que isso‚ nos chamou de noivas, de amados e de esposas. E como quer ser íntimo de nôs, quer que saibamos o que aconteceu em todos os aspectos da Sua vida na Terra. Ele näo restringe as Suas lièöes e testemunhos ao presente, às situaèöes no Céu. Ele Se humilha e nos fala dos tempos em que batalhava. Permite-nos vê-lO do ãngulo que Ele sabe que mais nos ajudarâ. O Senhor confia que continuaremos respeitando-O e reverenciando-O como nosso Rei e Salvador, ao mesmo tempo que aprendemos a amâ-lO e conhecê-lO como alguém íntimo de nôs: nosso Marido, Amado, Pastor e Melhor Amigo.

4. Mas Ele näo compartilha estes segredos íntimos da Sua vida sô para nos aproximar dEle‚ mas também para nos dar mais condièöes de lutarmos as batalhas que encaramos na nossa vida. Existe um propôsito bem específico para Ele compartilhar Seu testemunho conosco. Além de querer que nos aproximemos dEle e saibamos que Ele nos estâ permitindo muita intimidade Consigo‚ também estâ nos dando conhecimentos e informaèöes que nos ajudaräo a ganhar a guerra. Tudo o que ouvimos quando ficamos em silêncio nos Seus braèos amorosos nos guiaräo à vitôria! Essas palavras têm poder! Vermos um pouco mais sobre a vida de Jesus na Terra dâ-nos a possibilidade de sermos grandemente fortalecidos no espírito. Através das lièöes pessoais do nosso querido amado, vemos o que Lhe deu o poder para fazer tudo o que fez, inclusive morrer por nôs. E, se meditarmos nessas palavras e as absorvermos no nosso íntimo, elas nos daräo poder para fazermos o mesmo: dar as nossas vidas por aqueles que precisam de Jesus!

5. Esta mensagem revela o que Jesus viveu na Sua prôpria era de aèäo. Ele Se identifica com as nossas atuais necessidades e quer nos mostrar como aprender a arte de superar, para que nôs também, como Ele, possamos ser mais do que vencedores!

Como Jesus superou

6. (Jesus fala: ) Eu compartilhei coisas profundas do Meu coraèäo com vocês, coisas que até hoje näo compartilhei com mais ninguém na Terra. Abri o Meu coraèäo com vocês nestes últimos anos compartilhando algumas das Minhas experiências íntimas‚ coisas que passei na infãncia, no comeèo e no auge do Meu ministério, bem como na Minha morte. Contei-lhes as batalhas que enfrentei quando jâ homem, e como passei grandes provaèöes. Agora gostaria de compartilhar um pouco mais o segredo das Minhas vitôrias, o que Me ajudou a superar as provas e as dificuldades, e a triunfar.

7. As coisas que encarei na Terra foram às vezes avassaladoras, e a Minha fé era no mínimo abalada sô de pensar em encarar o impossível‚ pois estava restringido pela forma humana e via as coisas com os olhos da carne. As batalhas às vezes foram ferrenhas‚ as provaèöes freqüentes e as multidöes e a opiniäo pública esgotantes e exigiam muito de Mim. Mas‚ apesar destas provas Me sacudirem, a Minha fé näo vacilou. Sabem por quê? Vou compartilhar a Minha experiência para consolar o seu coraèäo.

8. Eu sei que o fardo que carregam é grande, e sô vai aumentar nos dias por vir. Meus amores, vocês sempre estaräo diante das cãmeras por assim dizer, uns perante os outros e perante o mundo. É uma responsabilidade que devem carregar. Eu também sempre vivi assim. Até quando conseguia Me afastar das multidöes‚ num certo sentido ainda continuava diante das cãmeras para os Meus discípulos. Logicamente era diferente com os Meus doze, pois éramos mais íntimos e num certo sentido Eu podia ficar mais descontraído. Mas, apesar disso, ainda tinha a responsabilidade de preparâ-los e ensinar-lhes a viver em amor e retidäo. Eu tinha que ser o guardador deles, como vocês devem ser guardadores dos seus irmäos. Eu tinha a responsabilidade de alimentâ-los, ministrar para eles, ensinâ-los, treinâ–los e demonstrar–lhes muito amor e paciência.

9. O trabalho do pastor nunca termina. O pastor tem que estar sempre à disposièäo; sempre disponível para o rebanho. Agora, esse também é o chamado de cada membro da Família, pois peèo que todos sejam pastores. Todos säo guardadores uns dos outros. Você deve zelar pelo seu irmäo bem como pelo Meu rebanho. Peèo-lhes que cuidem uns dos outros, como Eu cuidei de vocês. É uma responsabilidade imensa.

10. A coroa sempre é mais pesada para quem a carrega. É um fardo para quem a carrega, embora possa parecer reluzente, leve e linda para os outros. Essa mesma coroa serve de lembrete constante da grande responsabilidade que vocês têm. Essa é uma razäo por que devem estar sempre vigilantes, pois muitos procuram ver em vocês um exemplo, assim como procuravam em Mim durante Minha vida na Terra.

11. Vivi na Terra em um período difícil, pois o mundo precisava de um salvador e era o momento certo. As coisas näo podiam continuar como estavam. Algo tinha que ceder. Eu tinha a imensa responsabilidade de salvar a humanidade. Era um dever grande demais para Eu cometer um erro. O fardo sobre os Meus ombros humanos era muito grande e Eu näo podia falhar. Embora Me sentisse completamente incapaz na carne, sabia que näo podia ceder nem recuar; näo podia Me dar por vencido e desistir. Eu nem sequer podia pensar em derrota. Como poderia desapontâ-los? Simplesmente näo podia falhar.

12. Essa responsabilidade Me levou a tal fervor que decidi buscar o Meu Pai e implorar pela soluèäo: como iria superar? Nesse momento fiz um voto de que aprenderia a arte de superar. Tinha que haver uma maneira, caso contrârio o Meu Pai näo teria Me colocado naquela situaèäo. Resolvi encontrar a maneira.

13. Neste momento vocês estäo numa situaèäo parecida com a Minha. O mundo hoje estâ em apuros e precisa do Salvador. O destino do mundo estava em Minhas mäos quando vivi na Terra hâ dois mil anos. Agora lhes passo o bastäo e essa gigantesca responsabilidade estâ nas suas mäos. Como Meus representantes, seu destino é levar as Minhas Palavras salvadoras para o mundo, dar a salvaèäo ao mundo no Tempo do Fim.

14. O falso Cristo logo vai aparecer. Ele jâ estâ operando sinais e maravilhas, e os povos ao redor do mundo se deixam engodar por ele, acreditando que a sua proposta de uma economia global serâ a soluèäo para os seus problemas e acreditando na ilusäo de que a tecnologia moderna, a falsamente chamada Ciência e o conhecimento carnal sô serviräo para o bem da humanidade. Embora por um tempo essas coisas väo parecer estar fazendo algum bem, seräo também o início de grandes dores e de destruièäo. O mundo se maravilha com a sua genialidade maligna, seus truques e artimanhas sagazes, sendo que ele estâ manipulando presidentes, reis, naèöes e aqueles que falam de paz e seguranèa mas que têm guerra no coraèäo. Ele manipula os ignorantes a favorecerem-no e posiciona as coisas para o seu governo, que virâ em breve. Ele logo serâ revelado na carne, e quando for, vocês precisam continuar guiando o povo a Mim, o verdadeiro Cristo, para que Eu possa salvâ-los da angústia que chegarâ até os quatro cantos do planeta.

15. Eu sei que vocês, da Minha Família, têm que suportar os muitos sacrifícios relacionados com o trabalho de lideranèa. Sei o que é carregar tal peso, o peso de ser um pastor, professor, carneiro-guia‚ uma coluna no Meu reino — aqueles que traräo salvaèäo e verdade à humanidade. É uma grande responsabilidade. É por isso que quero consolar seus coraèöes‚ pois embora a cruz que carregam pese muito, Eu lhes darei compensaèöes que os ajudaräo a prosseguir até ao triunfo final.

16. Quando Me deparei com o impossível, com aquilo que era difícil demais para Mim e para a Minha forèa humana, no Meu desespero tive que procurar uma maneira de superar. Foi isso que Me levou a aprender a arte de superar. Foi essa a Minha salvaèäo. Eu näo tinha que ceder, näo tinha que sucumbir à derrota. Näo tinha que carregar fardos insuportâveis‚ sô tinha que superar cada obstâculo.

17. Eu näo estava procurando uma maneira de esquivar–Me das Minhas responsabilidades, mas sabia que teria que encontrar uma maneira de superar o que tentava Me tolher‚ deter ou impedir que cumprisse o Meu destino. Sabia que o que se esperava de Mim era difícil demais para mäos humanas, para o Meu prôprio braèo da carne. Estava ôbvio que era impossível para a humanidade. Minhas incumbências eram difíceis demais para Mim. Em todos os sentidos eram demais para a condièäo humana. Quando percebi isso, falei realmente a sério com o Meu Pai.

Visäo na colina

18. Meu Pai e Eu estâvamos sozinhos numa colina quando aconteceu algo extraordinârio. Eu clamei a Ele dizendo-Lhe que näo conseguia viver à altura das expectativas, que o Meu espírito estava disposto mas a carne era fraca. Naquele momento, Meu Pai falou Comigo, näo sô com palavras‚ mas visöes também. Ele abriu Meus olhos ao espírito e Me revelou como conseguiria superar toda e qualquer circunstãncia impossível que surgisse na Minha vida terrena.

19. Na visäo Me vi em vârios cenârios diferentes, cada um uma situaèäo impossível. Numa cena, fui confrontado por 5 mil homens famintos, e isso sem contar as mulheres e crianèas. Noutra cena, Maria e Marta se agarravam a Mim‚ implorando pela vida do seu irmäo. Em outra Eu estava andando por cima de um mar furioso, o vento soprando, as ondas batendo, e Eu em pé sobre a âgua, chamando Pedro para o Meu lado. E ainda em outra vi multidöes de cegos‚ doentes e moribundos de todas as idades perante Mim, clamando, suplicando para serem curados. Depois Me vi pendurado na cruz, Minhas mäos e pés furados com pregos, uma coroa de espinhos na cabeèa e Meu lado furado com uma lanèa.

20. A princípio, quando vi estas cenas, senti-Me tentado a temer, queria fugir. Mas, naquele momento senti a mäo de Meu pai agarrar Meu ombro firmemente, e Ele disse: “Näo. Olhe melhor, Filho”. Quando fiz isso, vi entäo a coisa mais incrível. Naquele momento‚ revi cada cena, mas vi mais do que sô Eu. Desta vez vi em cada cena o Espírito do Meu Pai descer sobre Mim. O Espírito näo sô Me rodeava, näo ficava apenas ao Meu lado, entrava em Mim com forèa total. Tornamo-Nos um sô. Quando isso aconteceu, Eu obtive poder e forèas além da capacidade humana. Quando éramos um, vi que conseguia superar cada situaèäo. Superei todas as circunstãncias impossíveis e triunfei. Alimentei os pobres, ressuscitei os mortos, andei sobre a âgua, curei os doentes e venci a morte.

21. Naquele momento entendi que essa seria a chave‚ o segredo, a vitôria; assim Eu triunfaria em cada situaèäo. Foi assim que consegui superar: submetendo a minha cabeèa, coraèäo, corpo e alma terrenos de modo a receber completamente o Espírito do Meu Pai. Eu consegui superar recebendo o Espírito Celeste de Deus, permitindo-Lhe repousar plenamente em Mim e assumir o controle.

22. O segredo estava em Me submeter‚ acreditar e receber. Eu estava na carne e apesar do Meu espírito humano estar disposto, ele era fraco demais. Mas o Espírito do Meu Pai näo era. Naquele momento Ele lembrou-Me das palavras dadas ao profeta Isaías quando este profetizou da unèäo que Eu receberia: “E repousarâ sobre Ele o Espírito do Senhor”.

23. Aí entendi como iria superar, pois näo seria Eu; isto é‚ näo seria a Minha carne. Näo seria por causa dos talentos ou aptidöes terrenos que possuía mas sim por aceitar e Me submeter completamente ao Espírito do Meu Pai, desprendendo-Me e deixando-o repousar completamente em Mim, entrar e agir plenamente através de Mim. Ao unir-Me com o Espírito do Meu Pai poderia superar todas as impossibilidades que enfrentaria na Terra. Foi quando o Espírito do Meu Pai entrou em Mim que Eu recebi sabedoria, conhecimento, bons conselhos, entendimento e juízo. Sô tive que recebê–lO plenamente e submeter-Me ao Seu Espírito que estava sempre disponível para envolver–Me completamente e Me dar grande poder.

24. Quando nos tornamos um, assumi a natureza divina do Meu Pai. Recebi forèas para superar qualquer dificuldade com que Me deparei quando tornei-Me um com o Meu Pai e assumi a sua natureza divina, porque aí consegui ver com os olhos do Espírito. Pude ver como o Meu Pai via. E entäo as coisas do mundo diminuíram e pude ver as possibilidades infindâveis do espírito, vi que todas as coisas säo possíveis quando impulsionadas pelo poder do Céu!

25. Eu sô tive que unir-Me completamente a Meu Pai e deixar o Espírito dEle habitar plenamente em Mim, isto é, na Minha carne, e assim obtive forèas e poder para superar cada dificuldade.

26. Devido a essa conversinha com Meu Pai e a visäo que Ele Me mostrou naquela colina comecei a entender, na Minha mente humana, a arte de superar. Foi assim que consegui triunfar, deixando o Espírito do Deus todo-poderoso habitar em Mim‚ mover-Se em Mim e Me elevar acima de qualquer obstâculo. Eu podia superar tornando-Me um com o Meu Pai‚ submetendo-Me completamente ao Seu Espírito e assumindo a Sua natureza divina.

Você também pode superar

27. O que é maior que todas as circunstãncias impossíveis ao seu redor? — O Deus todo-poderoso! É assim que você também pode superar cada aparente impossibilidade que venha a enfrentar. Cada pessoa que Me recebe e pede pelo Meu Espírito sempre tem uma porèäo dele. Vocês, porém, quando estiverem em apuros, encarando o impossível nesses dias de aèäo, väo ter que deixar o Meu Espírito entrar em vocês plenamente. Se quiserem superar, precisam deixâ-lo repousar em vocês completamente, sem reservas. Precisam assumir a Minha natureza divina.

28. Talvez achem que jâ conhecem bem este conceito de receber mais do Meu Espírito. Conhecem os princípios do que estou lhes dizendo e talvez achem que jâ têm o Meu Espírito e sempre O tiveram. É verdade, assim como Eu também tinha uma boa parte do Espírito do Meu Pai Comigo. Mas quando entrei fundo no ministério que exigiu mais de Mim, quando vivi a Minha era de aèäo, aprendi que se quisesse superar, teria que submeter-Me completamente ao Espírito do Pai. Tinha que deixar o Espírito do Meu Pai entrar e habitar plenamente em Mim.

29. Vocês receberam o Meu Espírito e estäo dando passos para deixar que Eu habite mais plenamente em vocês o tempo todo. Mas acreditem, ainda näo entenderam nem vivenciaram isso inteiramente. Agora, nos dias de aèäo, têm que recebê-lo com mais constãncia, rapidez e de forma mais completa. Vocês jâ viram vislumbres; jâ vivenciaram até certo grau, e estäo sentindo–o cada vez mais. Entretanto‚ Meus amores, digo-lhes que agora, à medida que prosseguem na era de aèäo‚ precisaräo receber uma medida maior e mais completa do Meu Espírito. Se submeterem-se e receberem-no‚ deixando-o repousar sobre vocês, se verdadeiramente “se desprenderem e deixarem Deus agir”, se Me permitirem ter controle absoluto do seu coraèäo, mente e espírito, conseguiräo superar! A arte de superar é: verdadeiramente soltar–se e deixar que Eu faèa o que quiser com vocês! É assim que podem superar qualquer problema, dificuldade ou impossibilidade!

30. Eu tive que dar as rédeas da Minha vida ao Meu Pai. Nôs tínhamos que ser um sô. Era vital para a Minha sobrevivência. E agora vocês devem fazer o mesmo. Tenho lhes ensinado a importãncia de submeterem-se mais e serem mais sensíveis ao Meu Espírito‚ bem como de entrarem em sintonia fina e estarem prontos para receber as Minhas Palavras a qualquer hora. Superar é isso. Para superarem, têm que receber todo o Meu Espírito, sem reservas, em cada fibra do seu ser; têm que deixar que Eu flua livre e plenamente através de vocês, sem reservas.

Como cultivar a arte de superar

31. Depois do Meu Pai ter Me mostrado essa visäo, Eu O consultei para saber como podia cultivar o hâbito de superar. Perguntei como podia deixar a carne de lado e deixar o Seu Espírito Celeste prevalecer em Mim o suficiente para poder verdadeiramente assumir a natureza divina e superar as impossibilidades. Ele näo deixou de dar-Me a orientaèäo que precisava, e quero passar essa mesma orientaèäo a vocês.

32. Ao lerem estes pontos, tentem evitar achar que jâ sabem disso. Embora conheèam bem alguns deles, peèo-lhes que pensem em termos de aèäo, em termos de serem praticantes a tempo integral e dedicados, para poderem formar esses bons hâbitos, abraèar completamente estes princípios e utilizâ-los em suas vidas. Pensem alto. Pensem em termos de fazerem o mâximo, em termos de “é tudo ou nada”! Meus amores, sejam praticantes, sigam estes pontos. Ajam segundo estes conselhos sâbios, näo sô teoricamente. Ponham-nos em prâtica e vocês também superaräo sempre:

Como superar:

• Esforce–se para ter sempre um coraèäo limpo e atitudes certas.

• Decida-se: quer afundar ou superar?

• Saiba que é fraco e incapaz sem a Minha ajuda. Dependa completamente da Minha misericôrdia reconhecendo e aceitando que sem Mim nada pode fazer.

• Rejeite atitudes erradas ou ímpias.

• Encare cada obstâculo como uma oportunidade de superar e fazer progressos.

• Recorra a Mim; dependa apenas de Mim. Valha-se da fé que embuti em você.

• Deixe o Meu Espírito repousar sobre você. Näo deixe o Meu Espírito apenas estar com você. Näo receba apenas uma porèäo, receba–o em cada fibra do seu ser. Isto acontecerâ se:

  1. Viver na Minha Palavra. Aplicar o antídoto da Minha Palavra a todas as informaèöes e vibraèöes negativas do Inimigo que o rodeiam. Tomar este remédio quantas vezes precisar, ler a Palavra, pensar e refletir nela, recebê-la fresquinha e depois obedecer-lhe. Se for praticante da Minha Palavra e das coisas que lhe mostro, se agir.
  2. Continuar perguntando-Me tudo. Näo fizer nada sem antes Me perguntar. Escutar a Minha voz e viver segundo as verdades que lhe revelar. Fizer o que lhe mando fazer‚ sem duvidar. Isso irâ fortalecer a sua fé e ajudâ–lo a superar.
  3. Näo der lugar ao Diabo no seu coraèäo ou espírito. Rejeitar os seus caminhos falsos e atitudes corrompidas. Se pensar naquilo que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amâvel e de boa fama.

• Deixe a Minha natureza divina dominâ-lo:

  1. Usando o dom de humildade e exercitando o poder que a submissäo lhe dâ. Submetendo a sua mente, coraèäo, pensamentos e vida a Mim. Esquecendo–se de si mesmo e agarrando-se a Mim, apenas a Mim.
  2. Fortalecendo o seu relacionamento Comigo‚ pois ao amar–Me intimamente deixa o Meu Espírito repousar sobre você, torna-se um Comigo e absorve mais da Minha natureza divina. Assim, verâ as coisas mais no espírito‚ que é a realidade, e menos no físico, a fachada que o homem vê. Posso entäo tirâ-lo do plano terrestre para poder andar mais no plano espiritual, nos tornamos um e você tem condièöes de superar as coisas terrenas e andar mais no espírito.
  3. Vivendo segundo os Meus princípios espirituais e deixando-os agir em seu favor. Se viver segundo as Minhas leis sobrenaturais, receberâ o poder para superar o plano físico e assim viverâ com base no sobrenatural, triunfarâ!

33. O Espírito do Meu Pai era o Meu refúgio, assim como Eu serei o seu refúgio. Esse serâ o único recurso para superarem o que estâ por vir nestes últimos dias. O Meu Espírito repousarâ sobre vocês, assim como o de Meu Pai repousou sobre Mim. Hâ anos Eu os tenho preparado. Vocês estäo destinados a pregar a Palavra da verdade, curar os quebrantados, os enfermos, os abatidos, e livrar os cativos, como Eu fiz.

34. Se esquecerem de si mesmos e deixarem o Meu Espírito repousar plenamente sobre si‚ descobriräo que a Minha graèa basta. É assim que se tornaräo mais que vencedores, como Eu. É assim que permaneceräo firmes e inabalâveis diante de qualquer circunstãncia. É assim que näo ficaräo angustiados‚ embora estejam cercados de problemas. Embora fiquem perplexos, näo se desesperaräo. Apesar das guerras, fomes e pestilências assolarem, näo se deixaräo abalar. Embora seus inimigos procurem destruí-los, eles tropeèaräo e cairäo, e vocês superaräo! É assim que väo vencer! (Fim da mensagem de Jesus.)

35. (Mamäe:) À medida que adentramos a era de aèäo, vamos precisar cada vez mais de toda a ajuda possível. As metas, necessidades e a demanda säo muito maiores do que temos condièöes de suportar sozinhos. As possibilidades de tudo o que podemos realizar para o Senhor säo täo incríveis que säo demais se as encararmos dentro das limitaèöes humanas. Sô teremos condièöes de fazer tudo o que o Senhor estâ nos pedindo com a unèäo e o poder sobrenaturais que Ele quer nos conceder. Nôs näo temos condièöes, mas temos! O que quero dizer é que com a nossa insignificante forèa humana näo temos condièöes, mas se seguirmos as orientaèöes do Senhor e conseqüentemente recebermos a unèäo, forèa e poder plenos do Seu Espírito, aí teremos.

36. Se o Senhor precisou de uma dose maior do Espírito Celeste para poder superar as dificuldades, obstâculos e circunstãncias durante a Sua prôpria era de aèäo, quanto mais nôs! É verdade que jâ temos o Seu Espírito. Somos cristäos preenchidos com o Espírito de Deus‚ jâ hâ anos no caso da maioria de nôs. Mas isso näo basta! Precisamos de mais. Como o Senhor disse, vamos precisar receber o Espírito de forma mais extensa, constante, pronta e plena para vivermos os dias de aèäo.

37. Estamos vivendo em uma época emocionante‚ e isso é apenas o comeèo! Com certeza ainda veremos milagres e os frutos do nosso trabalho que iräo bem além da nossa expectativa atual. Agora, na era de aèäo, vemo-nos à beira de maiores obras e do cumprimento das promessas que o Senhor nos fez. Muito mais vai acontecer, mas precisamos estar preparados. Precisamos ser dignos de tal honra, e para isso precisamos obedecer às admoestaèöes e orientaèöes que o Senhor nos dâ.

38. Entendo que talvez achem que tudo o que estâ por vir é demais, que näo väo agüentar. Talvez estejam cansados demais, esgotados com o trabalho missionârio e desencorajados por causa dos problemas que os rodeiam. Sabem, Jesus também Se sentiu assim. Ele também Se sentiu avassalado pelo que teve que enfrentar e pelo que o Seu Pai Lhe pediu para fazer. Mas näo desistiu. Ele näo deixou o barco correr‚ näo Se deixou cair no desencorajamento ou na apatia e nem comeèou a abrir concessöes. Pelo contrârio, a oposièäo O inspirou a tomar uma posièäo firme. Ele deixou as coisas que enfrentou O incitarem a agir e O motivarem a procurar e encontrar algo que pudesse ajudâ–lO a superar a situaèäo! Jesus chegou a um ponto em que ficou desesperado para vencer, e foi isso que O ajudou a aprender a arte de superar as dificuldades.

39. Ele revelou a cada um de nôs o segredo, e nôs também podemos aprender a superar as dificuldades! Mas vai nos custar algo. Jesus deixou o Espírito Santo repousar completamente sobre Si. Ele Se submeteu totalmente à vontade do Pai e permitiu que o Espírito penetrasse em Si. É claro que para isso Ele teve que renunciar a tudo que näo fizesse parte do plano de Seu Pai. Ele näo quis nada em sua vida que pudesse distraí-lO ou que se interpusesse entre Ele‚ Seu Pai e a Sua missäo divina. Ele sô queria estar completa e totalmente unido ao Seu Pai e ao Espírito Santo.

40. Tenho certeza que Jesus estava orando fervorosamente e submisso o tempo todo. Mas o que realmente O motivou e deu um “empurräozinho” para ir até o fim foi quando viu tudo o que O aguardava e o que esperariam dEle e percebeu que simplesmente näo tinha condièöes. Era demais, estava além da sua capacidade. Ele precisava de muito mais forèa do que sentia ter na ocasiäo.

41. O que incitou o nosso maravilhoso Marido a estender a mäo ao Pai para receber a unèäo completa‚ o preenchimento total do Espírito, foi justamente o fato de sentir-Se inadequado, carente e fraco. Como näo queria falhar, esteve disposto a fazer o que fosse preciso.

42. O Senhor quer que cada um de nôs chegue a esse ponto. Ele jâ nos mostrou grande parte do futuro, revelou tudo o que em breve receberemos. O Senhor fez promessas bem específicas à Família, explicando claramente o que esperava de nôs. Ele fez isso com o intuito de nos motivar com a visäo das grandes coisas que realizarâ através de nôs. As promessas de que vamos aumentar se alimentarmos os famintos e ministrarmos às multidöes, que nos tornaremos uma igreja de crentes com grande poder e influência espiritual e física, säo verdadeiras! Jesus quer que entendam isso, que conheèam o futuro‚ näo sô para ficarem encorajados, mas também para se sentirem inspirados a fazer o mesmo que Ele fez. — Buscarem a unèäo completa, todo o poder do Espírito, para poderem aprender a arte de superarem as dificuldades, de enfrentarem e vencerem quaisquer problemas, dificuldades ou impossibilidades!

43. Todas as coisas säo possíveis quando impulsionadas pelo poder vindo do Céu. Por favor, orem desesperadamente para assumirem a natureza do Senhor, submetendo-se completamente, sem reservas, a Ele, para poderem receber a unèäo total de fé e aprenderem a arte de superarem as dificuldades! Ele quer dar isso a cada um de nôs, e é o que precisamos para podermos fazer tudo o que Ele nos pede!

44. Queridos, isso é apenas o comeèo! Tem muito mais pela frente. Näo deixem o Inimigo amedrontâ-los com visöes de dificuldade e de derrota. Vejam com os olhos do espírito e deixem o Senhor elevâ-los aos céus. Contemplem tudo o que Ele reservou para vocês e deixem isso aproximâ-los dEle. Obedeèam à Palavra para poderem receber a unèäo e o poder totais, e juntos faremos milagres e triunfaremos. Peter e eu os amamos muito e para sempre.

Sua para sempre no amor de nosso Maravilhoso Marido‚

Mamäe

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)