Nada é Impossível!

Maria
May 5, 2003

CM/FM 3316 Maria 548 10/00

Queridos amores,

Estou muito empolgada com tudo o que o Senhor derramou para esta Celebraèäo de Aniversârio de 2001‚ que vai ser super especial. Estamos mesmo numa época incrível, como ficou evidente pelo relato de Peter do progresso feito recentemente, desde que entramos na era de aèäo. E as coisas sô väo melhorar. Apesar de todas as boas notícias e todo o progresso que a Família, como um todo, tem feito, você talvez se sinta um pouco cansado da batalha. Eu entendo. É de se esperar. Se estamos seguindo rumo à nossa época mais frutífera, faz sentido que o Diabo nos ataque. Nôs aqui somos testemunhas disso. Ele atacou forte nas nossas unidades dos WS com batalhas pessoais‚ desencorajamento, atrasos, doenèas, etc. Acho que ninguém escapou desse tempo de provaèöes. Existe, porém‚ uma boa razäo para isso, e vale a pena lutar‚ porque o Senhor nos reservou recompensas e vitôrias magníficas, e vamos nos inteirar mais delas nestes dias da Celebraèäo.

2. Esta BN contém uma mensagem que dâ uma nova perspectiva do impossível, ela é motivadora e realmente aumenta a visäo. Mas antes disso, quero compartilhar com vocês um doce bâlsamo encorajador do nosso Marido, sô caso estejam sentindo-se um pouco por baixo, incapazes, ou sem muita forèa de vontade para essas batalhas intensas. Veräo que essa sensaèäo de fraqueza que estäo vivenciando pode abrir a porta para um maravilhoso dom do Senhor.

Como vocês näo conseguem, Eu consigo!

3. (Jesus fala:) Meus filhos, vocês se sentem täo pequenos‚ täo insignificantes, incapazes, ínfimos e indignos. Deveriam prezar esses dias em que a Minha Família é colocada à prova. Sei que no momento é difícil entenderem, mas confiem no que digo. À medida que o futuro se desenrolar, esses dias lhes seräo muitíssimo valiosos.

4. A era de aèäo comeèou, e estou posicionando-os, pondo cada uma das Minhas noivas em posièöes estratégicas no mundo todo. As batalhas säo intensas no espírito. O calor estâ aumentando e a luta ficando mais intensa do que em tempos passados. É a grande batalha! Como lhes disse muitas vezes, existe um propôsito para esses dias de combate em que permito que vocês e seus amados sejam colocados à prova até ao limite da sua forèa e paciência.

5. É exatamente em períodos assim que lhes ensino a andar por fé e näo por vista. Jâ ouviram isso muitas vezes, que a prova da sua fé é mais preciosa do que o ouro‚ mas nestes dias conheceräo a fé como nunca a conheceram. O propôsito desta época, destes dias atuais, é ajudar-lhes a crescer de modo a possuírem uma fé pura, imaculada e estâvel, que näo se deixa abalar; fé que näo recua, treme nem vacila, que nem sequer considera a possibilidade de desistir ou de se render.

6. Nestes dias quero alargar a sua fé a limites que näo sô nunca vivenciaram mas que nenhum outro ser humano na Terra jamais vivenciou! Esse é o destino dos filhos de David do Tempo do Fim: exercitarem a fé como o mundo jamais viu. Eu quero mais do que enriquecer a sua fé; quero que ela alcance o nível mâximo! Meus amores‚ a sua fé deve quebrar e Eu quero que quebre todos os recordes.

7. Esse é o único tipo de fé que vai vencer o mundo. É essa a fé que Eu cuidadosa‚ amorosa e sabiamente cultivei em vocês, Meus escolhidos do Tempo do Fim. É a mesma fé que o Meu Pai também cultivou em Mim quando vivi na Terra como homem. Levou tempo. Foram anos de provaèöes, de purificaèäo, sendo fiel nas pequenas coisas, aprendendo paciência e humildade, sendo colocado à prova constantemente em todos os aspectos. Mas cada minutinho valeu a pena. Acreditem quando digo que essas provas säo necessârias‚ boas e muito positivas.

8. Essa fase é boa, pois através das provaèöes levo-os ao nível de plena fé, em que continuam tentando quando näo sentem vontade de tentar; seguem em frente mesmo quando sentem vontade de esmorecer; recusam–se a desistir mesmo quando näo têm mais forèas, e Me louvam com o seu último suspiro. É nesse nível que precisam estar para Eu fazer o impossível com vocês nesta nova era de aèäo. Sô quando chegam a esse estado é que verdadeiramente entendem e aceitam que sem Mim näo podem fazer nada. Aí Eu posso entrar e tomar conta, e entäo o impossível torna-se possível. Nestas circunstãncias näo hâ limite para o que podem fazer, porque näo serâ vocês, serâ obra Minha através de vocês. E para Mim, tudo é possível!

9. Para o homem, com a sua limitada forèa e aptidäo‚ existem impossibilidades. Tudo‚ porém, é possível quando percebem claramente que precisam de Mim e deixam-Me assumir o controle e trabalhar do Meu jeito. Sô posso abenèoâ-los e recompensâ-los por confiarem em Mim quando chegam ao ponto de se soltarem, mesmo que seja completamente contra a sua mente carnal. Quando estäo numa situaèäo assim, mesmo que pareèa näo haver esperanèa e se sintam mais fracos, lentos e ignorantes do que nunca, ainda acreditam que farei a obra através de vocês. Quanto mais chegarem ao ponto de reconhecerem suas prôprias fraquezas, mais entenderäo que dependem de Mim, e entäo mais clamaräo a Mim e se apoiaräo em Mim. Por conseqüência, quanto mais aumentar a sua necessidade e dependência de Mim, mais o Meu poder em vocês aumentarâ, até terem o Meu Espírito e poder plenos em si. Aí poderäo verdadeiramente se tornar novas criaturas em Mim, desafiando todas as circunstãncias e fazendo o impossível.

10. Meus queridos, prestem atenèäo. Continuem na fé, continuem acreditando. Acreditem que é assim que quero que se sintam: insuficientes e incapazes, fracos demais para continuar. Se reconhecerem que säo muito fracos e incapazes, que sozinhos näo conseguem e nem sabem de nada, e aí clamarem a Mim, estaräo no ponto em que podem progredir. Essa é a Minha deixa. É entäo que o Meu Espírito pode repousar sobre vocês. As coisas verdadeiramente grandes sô väo acontecer quando chegarem a esse ponto. E é uma grande coisa, porque quando o Meu Espírito repousar sobre vocês, nada lhes serâ impossível.

11. É verdade, vocês näo conseguem. E fiquem gratos, pois se conseguissem sô chegariam até um certo ponto. Mas‚ como näo conseguem, näo hâ limite para o que podem fazer, porque Eu terei que agir através de vocês. Terei que tomar conta, näo tenho opèäo. Terei que penetrar em vocês, possuí-los e agir em vocês, e é aí que as coisas comeèam a dar certo. É incrível! A sensaèäo é maravilhosa. Sei que näo é da sua natureza serem fracos e passarem por essas grandes provaèöes, mas se näo passassem, nunca saberiam o que é andar apenas por fé e näo por vista.

12. Somente os que andarem apenas por fé conseguiräo perseverar nos dias de aèäo. Jâ Me ouviram dizer isso tantas vezes e jâ ouviram David dizer repetidamente o conhecido versículo “porque andamos por fé e näo por vista”. Agora entenderäo plenamente o que significa. Andem, portanto‚ pura e simplesmente por fé. Louvem e agradeèam-Me por sô terem condièöes de fazerem isso! Sô podem andar por fé mas, por causa disso, receberäo as maiores bênèäos e as maiores recompensas. Assim posso realizar a Minha maior obra em e através de vocês. (Fim da mensagem de Jesus.)

13. (Mamäe:) Sempre ficamos um pouco perplexos quando o Senhor explica de maneira täo clara que as nossas fraquezas podem gerar tanto progresso. É um conceito que realmente vai contra a nossa maneira de pensar. Por natureza‚ o homem quer ser forte e progredir por meio dessa forèa. Porém, na mensagem que acabamos de ler‚ o Senhor nos diz que os milagres comeèam a acontecer quando nos sentimos fracos, indefesos e que näo temos condièöes de fazer nada!

14. Quero chamar atenèäo a um trecho muito importante da mensagem acima. Nosso Amor disse: “Levo-os ao nível de plena fé‚ em que continuam tentando quando näo sentem vontade de tentar; seguem em frente mesmo quando sentem vontade de esmorecer; recusam-se a desistir mesmo quando näo têm mais forèas, e Me louvam com o seu último suspiro. É nesse nível que precisam estar para Eu fazer o impossível com vocês nesta nova era de aèäo. Sô quando chegam a esse estado é que verdadeiramente entendem e aceitam que sem Mim näo podem fazer nada. Aí Eu posso entrar e tomar conta, e entäo o impossível torna-se possível.”

15. Entäo, se você tem se sentido do jeito que Ele descreveu: que mal consegue continuar tentando, que estâ para esmorecer e que näo tem a mínima forèa‚ estâ na posièäo perfeita, porque é exatamente assim que precisa se sentir! Ele näo quer que continue sentindo-se assim; vai ajudâ-lo a progredir além desse ponto‚ porque entäo estarâ suficientemente fora do caminho para Ele poder habitar em você e nada lhe ser impossível!

16. Isso nos traz à prôxima mensagem que elucida muito o impossível e o que significa para nôs‚ Filhos de David.

O que é o “impossível”?

17. (Jesus fala: ) Eu lhes direi o que é impossível. Impossível é a fé dos tolos. É invenèäo de Satanâs, feita sob medida para aqueles que preferem acreditar nas mentiras dele a firmarem-se nas promessas da Minha Palavra. É a religiäo dos que näo podem ou näo querem põr-Me à prova.

18. Impossível é para desistentes. O impossível polui a mente, quebra o coraèäo e destrôi o corpo. O impossível degenera a saúde; promove a enfermidade e multiplica as doenèas. Impossível é covardia, é a desculpa dos fracassados. A fé dos mortos-vivos é: “Fazer o quê, né?”, “näo dâ mesmo” e "é impossível". Essa é a filosofia dos tolos, o cãntico dos simplôrios e o lema dos imbecis. O raciocínio de achar que “é impossível”, é mortal, pois leva à escuridäo, à morte e à destruièäo.

19. O impossível é um impostor, criado pelo pai da mentira. Tem o intuito de aprisionar. O impossível é um insulto à sua inteligência, uma ameaèa ao seu conhecimento e à sua alma. O impossível opöe-se a tudo o que é verdadeiro, sadio e correto. Esta única palavra, “impossível”, uma conclusäo aparentemente inofensiva e ôbvia, contém um veneno mortífero. O impossível é a maldièäo da humanidade; ele escraviza, encurrala e ata. Näo hâ liberdade para aqueles que endossarem o impossível. Näo existe poder, vida, luz nem liberdade. O impossível é uma espiral descendente, e uma vez preso nela‚ você sô afunda.

20. O impossível opöe–se à verdade de Deus. Vem das profundezas do Inferno. O impossível näo é admitido no Céu. Esse raciocínio näo existe no plano celeste.

A histôria do “impossível”

21. Hâ muito, muito tempo‚ Lúcifer estava à mäo direita de Deus. Ele portava a luz, näo era a luz mas a segurava bem alto para todos os habitantes do universo verem. Ele era o portador da luz, o mais poderoso dentre os arcanjos. Exercitava parte do poder do Deus todo-poderoso e ajudava a governar o universo. Aí o orgulho comeèou. Embora tivesse uma posièäo täo alta e honrada, Lúcifer näo estava mais contente em portar a luz de Deus‚ queria ser o prôprio Deus.

22. Como estava cheio de orgulho, recusou-se a dar ouvidos a Deus. Recusou-se a dar ouvidos às outras forèas angélicas e aos habitantes do Céu. Recusou toda e qualquer ajuda para ver o que era correto. E, como se recusou a admitir que estava errado e a arrepender-se — porque optou por apegar-se ao seu orgulho — passou a sofrer forte ilusäo. Recusando-se a humilhar-se perante o poderoso e assombroso Deus que era seu amoroso, paciente e compreensivo Pai, Lúcifer caiu. Ele mudou o seu prôprio destino. Ele näo tinha que cair, ele decidiu cair. Escolheu seu prôprio rumo‚ tudo por causa da sua cobièa e por ser orgulhoso e recusar-se a seguir o caminho humilde.

23. Foi entäo que Lúcifer ficou mesmo demente. Foi nesse momento e por decisäo prôpria que ele foi transformado de Lúcifer, portador da luz, em Satanâs, o Diabo, pai das mentiras. Foi entäo que a sua longa caminhada comeèou. Desde o momento daquela decisäo ele dispõs-se à sua missäo hostil. Desde aquela época‚ ele determinou viver em inimizade contra Deus, bem como contra Sua criaèäo e Seus filhos.

24. Quando Satanâs caiu, tentou convencer outros anjos a irem com ele. Os que aceitaram as suas mentiras envenenaram-se e foram levados para longe pelos seus prôprios desejos. Encheram-se de orgulho e foram vencidos. Assim‚ Satanâs e seu bando de anjos negros passaram a vaguear pela Terra. Näo demorou muito e perceberam que precisariam de um plano, algum tipo de esquema para ganharem outros para a sua causa e convencê-los a juntarem-se a eles em vez de continuarem leais e dedicados às maneiras amorosas e justas do Pai Celeste. Tendo declarado sua prôpria independência do governo justo, Satanâs comeèou a trabalhar para si prôprio. Sua meta era ganhar o mâximo possível de pessoas para o seu lado. Seu propôsito era espalhar a sua prôpria demência e ilusäo, provar que se pode viver sem Deus, que se pode até ser Deus.

25. Assim foi criado o plano de Satanâs. Foi entäo que ele comeèou a construir o alicerce do seu falso reino e foi quando o plano da sua grande fraude comeèou. Infelizmente, os preceitos que ele criou proliferam no mundo de hoje e chegam aos quatro cantos da Terra. A filosofia dele prospera na maior parte da sociedade atual.

26. Quero mencionar mais um aspecto do grande esquema de Satanâs. Um dos princípios fundamentais do seu plano encontra-se nesta hedionda palavra: “impossível”. Essa é a fé traièoeira dos ignorantes. "Impossível" é a doutrina dos que sô enxergam o que se vê, näo o invisível. Aqueles que näo possuem o Meu entendimento sucumbem a este horrendo monstro.

27. Impossível é mais que uma palavra, é um modo de pensar, uma atitude. Se näo a cortar pela raiz, se cultivâ-la e deixâ-la crescer, ela se tornarâ parte de você, ao ponto de näo haver cura. Suas garras säo sedutoras, e depois que sucumbe a elas, näo é necessârio aèäo ou esforèo algum, näo é preciso superar nada, pois “é impossível”. Essa atitude näo leva à vitôria mas sim à derrota. Os que a deixarem arraigar–se logo descobriräo que se podem ser derrotados em um aspecto‚ podem ser derrotados em outro, e mais outro, e em muitos outros.

28. Impossível é um círculo vicioso. É a filosofia de trabalho do fracassado. Prospera no coraèäo dos que näo atentam aos seus perigos; arruína aspiraèöes nobres‚ derruba metas altas e estraèalha sonhos. O impossível é um ladräo na noite‚ roubando-lhe a coragem, sugando-lhe a bravura enquanto escarnece e zomba de você quando vacila e cede aos seus caminhos errõneos. Em suma, o impossível o inutiliza. Faz de suas presas objeto de escârnio das pestes ímpias que espalham seus infortúnios.

Näo caia na armadilha do “impossível”

29. Por acaso estäo se perguntando por que lhes dou esta recapitulaèäo da histôria, este background, parte do qual jâ conhecem? É porque é importante que entendam a gravidade dessa armadilha do “é impossível” na era de aèäo.

30. Os dias de ignorãncia se foram. Näo estäo mais num parquinho nem malhando numa academia, agora entraram na arena da vida ou da morte. Seu Inimigo näo estâ de brincadeira. Vou lhes contar por que estou falando–lhes a fundo sobre o "impossível". É porque agora, à medida que entram cada vez mais na era de aèäo, cada um deve estar realmente em guarda contra essa fraude. Vocês têm que estar militantes, constantemente em guarda para näo serem vítimas desse horrendo impostor. É imperativo, para poderem cumprir seu papel nesta nova era.

31. Eu compreendo a condièäo do homem e tenho misericôrdia. Muitas vezes o Meu povo, ao longo das eras, num momento de fraqueza, cedeu e se acomodou ao “impossível,” à atitude de que “näo dâ para fazer”. Meus prôprios discípulos, antigos e atuais, caíram nesse engodo malévolo vezes sem conta. Eu fui compreensivo porque conheèo a falibilidade humana. Nesta nova era‚ portanto, destinou-se que fosse diferente com vocês.

32. Escolhi cada um de vocês, Eu os escolhi a dedo e agora lhes peèo que superem aquilo que ameaèa retê-los. Àqueles que decidiram seguir, incumbo de guiarem o Meu povo nestes Últimos Dias. Eu lhes dei uma nova unèäo e agora que däo passos para assumi-la, quero aumentar a sua fé para que sejam testemunhas para o mundo de que, Comigo, todas as coisas säo possíveis. Portanto aviso-os agora da cilada do “impossível”, pois o homem prevenido vale por dois. Abram os olhos.

33. O mundo nunca passou por um período como este. Nunca foi täo vital que os Meus eleitos se prevenissem para näo caírem nessa cilada. Nunca foi täo urgente superar o impossível. Vocês näo devem vacilar, ceder nem cair nessa armadilha de Satanâs. Fiquem pertos de Mim e Eu lhes mostrarei como desviarem-se desse perigoso ardil.

34. Portanto atentem bem. Vigiem, orem, tenham cuidado, estejam alertas, atentos, em guarda‚ para näo serem vítimas da filosofia do “é impossível”, pois essa atitude desafia a forèa e o poder divinos! O conceito do “é impossível” é um desafio à verdade de Deus! Hâ anos vocês ouvem a Minha promessa de que “tudo é possível ao que crê”. Agora peèo que se firmem nessa promessa, que a vivam e ponham à prova! Para vocês, Meus filhos, näo hâ impossibilidades! Acreditem nisso! Vivam isso e faèam o impossível!

35. Agora mesmo, neste exato momento, o Céu estâ transbordando de energia. Estâ esperando para liberar grandes quantidades de poder sobre vocês, o tipo de poder que faz o impossível tornar–se possível. Satanâs e seus lacaios sabem que se conseguirem fazê–los engolir essa lamentâvel histôria, se a atitude do “é impossível” prevalecer em um aspecto da sua vida que seja‚ vocês seräo derrotados antes mesmo de terem a chance de realizar as maiores obras a que estäo destinados. A coisa que Satanâs mais gostaria é fazê–los desistir do destino que lhes é de direito, assim como ele abriu mäo do seu prôprio e grandioso destino por causa do orgulho que näo quis renunciar.

36. É por isso que Satanâs e seu bando estäo constantemente tentando incutir-lhes o seu raciocínio carnal, todas as desculpas aparentemente razoâveis e lôgicas que lhe apresentam dizendo que “é impossível”, ou “Ah näo, näo dâ. Isto podemos fazer, mas aquilo é impossível”, ou, “É, seria bom, se desse... mas acho que é impossível”. Eles jogam duro. Säo râpidos e ardilosos para inventarem um grande número de desculpas de por que “näo dâ pra fazer”. Vocês devem rejeitar essas opiniöes! Desafiem-nos! Encarem-nos! Pois digo–lhes que todas as coisas säo possíveis se crerem!

37. Essa filosofia de que "é impossível" é um engodo! Desafia a Minha verdade! Todas as coisas lhes säo possíveis porque tudo Me é possível! Eu näo minto, näo falho e nada nem ninguém Me impede! Compreendem? Para vocês näo existem montanhas intransponíveis se apegarem-se ao Meu poder e ajuda, se confiarem em Mim‚ se derem um passo e fizerem a sua parte. Näo existem impossibilidades. Nada é difícil demais. Para vocês, Meus filhos, nada é inconcebível se täo somente acreditarem. E devem acreditar, pois é esse o destino que planejei para vocês — provarem a forèa e o poder do Deus todo-poderoso nestes Últimos Dias!

Liberem o dom de fé dentro de si

38. Ao longo dos anos, Eu os ajudei a cultivar a sua fé. Agora, nesta era de aèäo, peèo que exercitem-na plenamente. Agora é a hora da sua fé realmente dar fruto. É por isso que todos os profetas esperaram por este dia, pois sabiam que ao longo das eras nunca houve tal demonstraèäo de fé como vocês estäo destinados a demonstrar na era de aèäo!

39. A era de aèäo comeèou, isso é inquestionâvel. Eu lhes dei a visäo, e junto com ela desenrolo o plano de como colocâ-la em prâtica. Para fazerem isso‚ quero que liberem, que soltem agora, hoje mesmo, o pleno potencial da fé que coloquei em vocês! Devem deixar a sua fé queimar livre, pois sô assim poderäo cumprir a missäo da qual os incumbi agora.

40. Para a mente carnal, a tarefa à sua frente parece uma “missäo impossível”, entretanto digo–lhes mais uma vez que näo existem impossibilidades para vocês. Esta era é de aèäo. Näo devem dizer: "Mas näo tenho a fé", pois embuti essa fé em cada um de vocês, ela vem com a unèäo que lhes dei. É o seu destino. Eu os equipei com uma fé inabalâvel. Vocês estäo imbuídos dela. Näo têm que se preocupar nem tentar obtê-la por meio de obras. Sô têm que recebê–la, agir segundo ela, acreditar e liberar esse dom de fé!

41. Neste dia em que se reúnem em louvor e aèäo de graèas, comemorando a Celebraèäo de 2001‚ ajoelhem-se perante Mim em oraèäo e humildade. Onde Eu guio, sempre providencio. Entäo venham perante Mim e Me permitam aumentar a sua fé. Assim como lhes dei unèäo, agora também dou o dom de maior fé, vocês sô têm que despertâ-lo. Liberem o dom de fé que dou! Incitem-no, usem-no e exercitem–no! O seu trabalho é cuidar, alimentar e aguèar essa fé. Agarrem-se a ela com unhas e dentes e näo soltem!

42. Todas as coisas lhes seräo possíveis se entrarem em aèäo nesta nova era. Desde que olhem para Mim‚ tenham em mente a visäo que dou e näo desistam, o Meu Espírito em vocês näo falharâ. Tudo o que lhes peèo é possível desde que faèam a sua parte, acreditando e submetendo-se. Tudo é possível, tudo o que precisam para cumprir a visäo que lhes dei e tudo o que lhes prometi nestes Últimos Dias. Para vocês‚ Meus filhos, näo existem missöes impossíveis, sô grandes possibilidades.

43. Querem saber quando o impossível vai se tornar possível para vocês? — Hoje, agora mesmo! Se derem um passo e puserem em prâtica a fé que coloquei em vocês, nada lhes serâ impossível! Para vocês o impossível näo existe! O impossível näo tem chance no coraèäo daqueles que confiam em Mim e dependem de Mim, porque pertencem a Mim.

Três medidas de prevenèäo

44. Agora que estäo prevenidos deste engodo do “impossível” maquinado por Satanâs, peèo que se armem. Protejam-se dessa contaminaèäo da seguinte maneira:

1) Alimentem a sua fé para poderem ser diligentes em se protegerem dessa cilada. Jâ conhecem esse inabalâvel princípio espiritual hâ muito tempo, mas agora näo hâ desculpa. Se näo alimentarem a sua fé constantemente, logo väo estar fora da batalha, e isso por culpa prôpria, por sua prôpria negligência. Devem viver na Palavra, tanto tomando tempo para lê-la como perguntando-Me tudo, escutando a Minha voz através de profecia e esperando a Minha aprovaèäo para tudo o que fazem. Continuem aprendendo a agir segundo o conselho em “Pergunte-Me Tudo”, pois é a sua maior proteèäo.

2) Mantenham os olhos sempre em Mim. Ignorem as circunstãncias que se opöem ao que lhes digo para fazer. Vocês conhecem a histôria do dia em que Pedro andou na âgua. Quando atendeu ao Meu chamado e pisou na âgua, estava bem até que tirou os olhos de Mim. Näo foi sô o fato de ele ter olhado para baixo‚ para as ondas imensas, mas também que permitiu-se distrair pelo terrível vendaval. Prestou tanta atenèäo ao vento que comeèou a olhar muito para as circunstãncias, que eram contrârias ao que Eu lhe dissera. E passou a dar atenèäo demais àquele vento furioso e sem grandes conseqüências, até que se assustou e comeèou a afundar.

Pedro tirou os olhos de Mim, e quando isso aconteceu, ele perdeu a fé — näo conseguiu ver o engodo daquele vento. Näo conseguiu enfrentâ-lo, porque prestou atenèäo demais às circunstãncias em vez de concentrar-se e ficar em sintonia com a Minha voz‚ na qual podia confiar.

Digo, entretanto, que Pedro até saiu–se bem, considerando que foi uma das primeiras vezes em que permitiu que a sua fé fosse alargada. Vendo que estava vacilando na fé, ele fez a coisa certa. Näo queria se afogar, entäo imediatamente clamou a Mim. Pediu-Me ajuda e Eu pude ajudâ-lo. Embora tenha afundado quando viu o que considerava impossível, viu que Eu o ajudei de qualquer maneira quando clamou a Mim, e o impossível tornou-se possível. Pedro aprendeu uma lièäo importante naquele dia. Ele aprendeu o valor de ficar concentrado, de näo se distrair com as circunstãncias enganosas. Ele aprendeu que a Minha Palavra é mais forte do que elas, e que é a única coisa que permanecerâ firme.

3) Usem a sua fé cada dia. No caso de Pedro‚ esse famoso relato de uma das suas primeiras provas de fé foi compreensível. Ele teve que cair para que pudesse aprender e adquirir uma fé mais profunda. Mas nestes Últimos Dias‚ Meus filhos, vocês que jâ têm experiência em questöes de fé devem aprender a alargâ-la cada vez mais se näo quiserem ficar presos numa das armadilhas do Inimigo. Podem fazer isso exercitando mais a sua fé. Usem-na freqüentemente. Demonstrem-na diariamente àqueles ao seu redor e ao mundo. Recusem-se a ceder às impossibilidades.

Agora é a hora de darem um passo e exercitarem o seu dom de fé a um nível maior e colocâ–lo em aèäo, trabalhando de acordo com o plano para esta nova era! Dêem um passo e provem que näo existe o impossível para aqueles que dependem do poder de Deus! Alarguem cada vez mais a sua fé. Dêem passos maiores de fé cada dia e desafiem toda e qualquer impossibilidade que surja no seu caminho.

Eu lhes dei o plano de “perguntar-Me tudo” para que "vigiassem, orassem, escutassem e recebessem". Estäo melhorando nesse aspecto, e aprendendo a incluí-lo na sua vida diâria. Agora peèo que ampliem essa visäo, que “vigiem, orem, escutem‚ recebam e ajam!” “Vigiem, orem, escutem, recebam e entrem em aèäo!”

Entrem em aèäo como nunca antes! Essa é a meta para 2001! Que seja um ano de aèäo! O ano em que a sua fé vai aumentar! — O ano em que multiplicarei o seu dom de fé e que o usaräo de maneiras mais grandiosas do que nunca!

45. E säo essas as três medidas de prevenèäo para näo caírem na cilada do impossível:

  1. Vivam na Minha Palavra.
  2. Concentrem-se em Mim e no trabalho que lhes dei.
  3. Usem a sua fé, alarguem-na e exercitem-na; exercitem a sua fé colocando-a em aèäo, alargando-a‚ agindo. Provem que näo existem impossibilidades para aqueles que estäo cheios do Meu Espírito, que andam em fé, acreditando nas Minhas promessas.

46. Faèam o impossível e assim, cada vez que o Diabo aparecer para incomodâ-lo, poderâ provar que ele estâ errado! Desafiem-no mostrando–lhe a sua fé! É assim que farei de vocês uma forèa poderosa nos dias por vir. É por isso que o mundo inteiro saberâ quem säo. É assim que väo estabelecer o Meu Reino na Terra, näo sô falaräo a Palavra viva mas a teräo correndo nas suas veias. Vocês seräo a prova viva de que o impossível é possível Comigo, pois manifestaräo a sua fé nas suas aèöes!

47. Para a humanidade é um grande mistério como o impossível torna-se possível. Mas é natural para aqueles no plano espiritual. Para aqueles que residem no Céu näo existem impossibilidades. Nem passa pela cabeèa deles! E agora deve ser assim com vocês também. Com Deus, tudo é possível, portanto, Comigo em vocês, todas as coisas lhes seräo possíveis! Agora que väo exercitar a sua fé ao mâximo, deixem que isso os proteja da cilada do “impossível”.

48. Nesta era, agirei em vocês para provar ao mundo que, por acreditarem em Mim, tudo lhes é possível! Vocês väo ser a Minha prova viva. Portanto peèo-lhes hoje que liberem o dom da fé plena que coloquei em vocês. Chega de ter reservas, dúvidas e de se conterem! Agarrem–se apenas a Mim e deixem a fé plena fluir!

49. Vocês säo o Meu mostruârio para o mundo, aqueles através dos quais escolhi fazer as maiores obras do Tempo do Fim. Asseguro-lhes que “impossível” é apenas um engodo. Atentem, portanto, a esta advertência: firmem–se no Meu poder e encarem o "impossível"!

50. Assim como o Mar Vermelho partiu para Moisés segundo a Minha Palavra; como Sara deu à luz tendo passado da idade; como as muralhas de Jericô desmoronaram a um sinal de Josué; como Elias foi transportado aos Céus; como Sansäo recebeu forèa sobrenatural; como a Minha prôpria mäe terrena, Maria, concebeu antes de conhecer um homem e Me trouxe ao mundo; como Lâzaro foi ressuscitado; assim todas as coisas lhes seräo possíveis. Como cada um dos Meus profetas e servas de antigamente agarraram-se à sua fé e acreditaram, assim também a sua fé näo lhes falharâ conquanto fiquem concentrados em Mim. Näo é obra sua, é Minha. Essa fé plena é uma dâdiva que Eu dou. A sua responsabilidade é usâ-la sabiamente, nutri-la, cultivâ-la e exercitâ-la.

51. Continuem colocando–Me à prova. Continuem exercitando a sua fé. Comecem hoje com todas as coisas que surgem no seu cotidiano. Alarguem a sua fé mais e mais a cada dia, e näo voltem atrâs. Desafiem o impossível, pois é esse o destino que escolhi para vocês! (Fim da mensagem de Jesus.)

52. (Mamäe:) Que incrível, que inspiraèäo este desafio! Certamente merece ser lido repetidamente e estudado até compreendermos completamente a mensagem. Existem tantas jôias e promessas importantes nesta mensagem que peèo-lhes que tomem o tempo necessârio para absorvê-las e apreciar ao mâximo a sua beleza. O Senhor quer dar um dom precioso a cada um de nôs, que é a capacidade de exercitar fé plena como nenhum dos Seus filhos jamais teve. É uma responsabilidade imensa, uma vocaèäo séria, mas também um grande privilégio.

53. Sei que näo väo decepcionâ–lO, que väo agir à altura da expectativa, com grande entusiasmo‚ e que väo apoderar-se das promessas. Depois, se seguirmos o nosso magnífico Marido em plena fé, poderemos realizar os grandes milagres que Ele planejou para nôs na era de aèäo.

54. Obrigada, queridos amores, por continuarem fiéis até o Fim. Näo ficaräo desapontados, e tampouco ficarâ o mundo que estamos tentando alcanèar, pois os veräo e ficaräo maravilhados com o poder, luz e amor do nosso Rei, Salvador e Amor Celeste! Tudo valerâ a pena. Vamos agüentar firmes e ficar cheios do poder da fé plena até Ele nos chamar para o Céu. Amo vocês!

Com o constante amor e carinho do nosso Marido,

Mamäe

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)