Introdução à Celebração da Família 2001!

Maria
May 5, 2003

FM 3314 Maria 546 11/00

Querida Família

Deus abenèoe vocês! Esperamos que tenham tido (ou ainda estejam tendo, dependendo de quando receberem esta BN)‚ uma ôtima testificaèäo de Natal. No caso daqueles que estäo em campos onde essa importante testificaèäo se prolonga a todo o vapor até à entrada do ano, esperamos que o Senhor os fortaleèa e continue abrindo portas e tocando coraèöes para receberem a Sua mensagem e serem inspirados por ela. A Celebraèäo 2001 da Família estâ chegando, e nesta BN vou compartilhar com vocês uma sugestäo de horârio para as suas atividades e uma palavra do nosso querido Marido sobre essa ocasiäo täo especial.

2. Como leram no Grapevine, a Celebraèäo deste ano serâ nos dias 2, 3 e 4 de janeiro. Estamos cientes que talvez näo tenham condièöes de separar este tempo para dedicâ-lo exclusivamente à Celebraèäo, mas esperamos que possam tomar algum tempo para ler‚ orar e comungar com o Senhor nesses dias. O Senhor nos deu um Vinho Novo inspirador especialmente para a Celebraèäo deste ano, do qual falaremos nos prôximos parâgrafos. Também colocaremos o horârio de leitura deste novo material sugerido à Família CM, mas por favor näo se sintam presos à este horârio se näo lhes for conveniente.

3. Quando oramos sobre a data da Celebraèäo 2001‚ o Senhor deu a seguinte instruèäo, mostrando algumas das vantagens desses dias que passaremos com Ele.

4. (Jesus fala:) O mês de janeiro normalmente é um mês para um balanèo. É uma ocasiäo quando as empresas no mundo fazem o balanèo, reabastecem seus estoques, fazem planos e determinam metas para o ano que entra. Muitas vezes é um período para reavaliar o seu trabalho, iniciar novas coisas, prestar contas, comeèar fresquinho, tomar decisöes e adquirir novos hâbitos. E é um bom momento para a Minha Família fazer a mesma coisa.

5. Säo muitas as vantagens de terem a Celebraèäo no início do ano. É também um período quando a Família precisa e merece um descanso, um tempinho para se recolher, refrescar-se e renovar as forèas depois de semanas de trabalho ârduo durante a época de Natal. A Celebraèäo em janeiro pode suprir esse período de descanso e comunhäo Comigo. A Minha Família merece isso, e os Meus filhos precisam desse tempinho para poderem continuar entrando pelas portas que vou abrir para eles.

6. Se tiverem a Celebraèäo no início do ano‚ ajudaräo a Família a comeèar o ano com o pé direito‚ pois é sempre um momento para se renovar a dedicaèäo, fazer um balanèo tanto do espiritual como do aspecto prâtico, avaliar visöes, metas, ministérios e a testificaèäo. Se tiverem a Celebraèäo no início de janeiro, estaräo ajudando a Família a jâ comeèar 2001 levando vantagem. Por esses motivos, agrado-Me que tenham a Celebraèäo da Família no início do ano. (Fim da mensagem de Jesus.)

7. (Mamäe:) Estes säo trechos de duas mensagens gerais do nosso amoroso Marido, as quais nos däo uma pequena visäo das maravilhas que Ele tem reservadas para nôs.

8. (Jesus fala: ) Eu os chamei para entrarem na era de aèäo, näo foi? Vocês entraram na era de maiores obras‚ de mais produtividade, de grandes acontecimentos e de grandes obras. Vocês assumiram a sua nova vocaèäo logo no início dessa nova era. Existem no horizonte coisas muito maiores do que jâ vivenciaram, e sô vai melhorar e aumentar!

9. Aqueles que perseveraram ao Meu lado väo dar fruto! Quero sejam ativos, formadores de opiniäo, dinãmicos, fervorosos, cheios de vida, ativos‚ âgeis‚ aqueles que Eu ativo para fazerem grandes obras. Esta é a era de aèäo — agora‚ hoje mesmo!

10. Assim também a Festa da Família 2001 vai causar aèäo! Desejo, nesse período, ligar a chave que vai ativar seus coraèöes. Desejo renovar a visäo de cada um e lhes dar metas sem precedentes.

11. Assim como o seu ministério sô vai aumentar e melhorar, também as Celebraèöes sô aumentaräo e melhoraräo. Seräo mais emocionantes e vibrantes do que no ano anterior, pois vocês estäo vivendo o dia de maiores coisas! Näo hâ ponto de parada! Vai ser uma ocasiäo para deixarem o nível de inspiraèäo subir‚ pois desejo ativar cada um de vocês e colocâ-los em movimento.

12. Eu e David lhes falamos sobre as grandes coisas que o novo milênio trarâ. Na Celebraèäo 2001, que marca o primeiro ano do novo milênio, desejo que vejam de forma tangível que as coisas estäo em movimento. Quero que vejam que tudo estâ progredindo. Desejo movê-los, inspirâ-los e ampliar a sua visäo.

13. Desejo que esta Festa seja uma inspiraèäo, uma ocasiäo na qual lhes darei a visäo e revelaèöes, quando veräo que estäo ocorrendo grandes coisas. Eu os colocarei em movimento através da nova visäo que lhes darei, e de metas que lhes daräo coragem, esperanèa e grande alegria. Desejo que seja uma ocasiäo de grande regozijo! Sem visäo o povo perece, mas com visäo vocês se fortalecem‚ säo motivados e conseqüentemente agem! Nesta Celebraèäo 2001 Eu ligarei a chave que ativarâ o coraèäo de cada um de vocês que foi escolhido para perseverar! (Fim da mensagem de Jesus.)

14. (Jesus fala: ) Desejo que esta Celebraèäo seja uma ocasiäo para inspirar vocês, Minhas noivas, e ampliarei a sua visäo. Ajudarei a aumentar a sua fé para as maiores obras que realizarei nos dias por vir. Desejo que entendam que as coisas estäo caminhando.

15. O Inimigo estâ sempre de emboscada para combater, atrapalhar, retardar e desencorajar as Minhas noivas no mundo todo. À medida que a campanha do programa Contato pegar impulso, o Inimigo ficarâ ainda mais furioso. Mas as suas tentativas de detê-los nesses dias de aèäo säo täo fúteis como tentar parar a chuva. Meus filhos, quero encorajâ-los e lembrâ-los disso. Desejo abrir mais o Meu coraèäo com vocês e dizer-lhes palavras que väo encorajâ-los e inspirâ-los.

16. Esta Celebraèäo serâ uma ocasiäo para edificar a sua visäo, para avaliarem a condièäo da naèäo e receberem a visäo e os planos que fiz para vocês. Teräo também oportunidade de se alimentarem e fortalecerem espiritualmente. Poderäo esbaldar-se na Minha verdade e reabastecerem-se. Poderäo banquetear-se no alimento nutritivo que a Minha Palavra lhes proporciona e assim evitarem possíveis ataques do Maligno.

17. Darei mensagens que os ajudaräo, encorajaräo, fortaleceräo e incentivaräo para a era de aèäo. Falarei com vocês sobre impossibilidades e lhes revelarei segredos para poderem sobrepujâ-las. Eu encorajarei, consolarei e direi palavras de sabedoria para as Minhas noivas.

18. Nesta Celebraèäo 2001 Eu convocarei vocês, Minhas tropas, e lhes darei visöes e metas para o novo ano. Mas ao mesmo tempo poderäo descansar e relaxar. Cada um terâ tempo para fazer um balanèo de seu coraèäo e alma. Desejo que tenham tempo suficiente de comunhäo Comigo em particular para consolidarem as suas vitôrias, fazerem contato Comigo pessoalmente, avaliarem o seu coraèäo, confirmarem a sua visäo, determinarem as suas metas e continuarem assumindo compromissos para o novo ano.

19. Assim como pedi às Minhas noivas nos WS que continuassem assumindo compromissos de excederem nos seus campos, também peèo às Minhas outras noivas no mundo todo que continuem assumindo compromissos de excederem. Que nessa ocasiäo possamos nos reunir para nos unirmos em visäo, metas e oraèäo. Que vocês possam se reabastecer com a forèa e o poder que posso lhes dar, para entäo saírem e conquistarem o mundo para Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

Horârio e Plano de Leitura

Comemoraèäo de Ano Novo com Oraèäo e Louvor!

20. O Senhor mostrou que deveríamos comemorar a entrada do ano louvando-O pelas vitôrias do ano anterior e agradecendo-Lhe por tudo o que fez. Deveríamos também colocar em Suas mäos o novo ano orando e ouvindo-O juntos através de profecia. Ele disse que seria uma boa ocasiäo para convidarem os seus amigos, sustentadores e contatos mais chegados.

21. (Jesus fala:) A Celebraèäo nos primeiros dias de janeiro lhes darâ a oportunidade de entrarem no novo ano junto com seus amigos e ovelhas mais chegados, junto com as pessoas para quem têm ministrado. Por acaso Eu näo os estou guiando para um grande passo‚ o dever de testemunharem como nunca e ganharem e fazerem discípulos de todas as naèöes como nunca aconteceu? Por acaso Eu näo os estou guiando na direèäo de uma tremenda campanha de testificaèäo como nunca houve? Portanto‚ quero que essa noite seja aberta, pois em alguns Lares da Família serâ benéfico convidarem aqueles que säo dignos, os que se encontram no seu círculo, para comemorarem o novo ano com sentido realizando, por exemplo‚ a cerimõnia das velas que vocês jâ bem conhecem. Vai depender do Lar‚ do seu ministério e do tipo de testificaèäo que fazem, mas se abrirem essa noite para comemorarem com seus amigos e ovelhas — se for o caso — darâ muito fruto na testificaèäo no mundo todo.

22. Podem comeèar o ano louvando–Me e agradecendo. Podem aproveitar para contar suas muitas bênèäos e lembrarem tudo o que fiz no ano anterior, orando também e dedicando o novo ano a Mim, e ouvindo-Me juntos em profecia. Essa noite pode ser uma reuniäo de preparaèäo para a Celebraèäo. Poderia ser aberta para amigos mais chegados, membros externos e as pessoas a quem ministram. (Fim da mensagem de Jesus.)

23. (Mamäe:) Vocês talvez se perguntem se, além dessa oraèäo e comemoraèäo, deveriam ou näo ter uma festa na virada do ano. Jâ imaginando que surgiria essa questäo‚ perguntamos ao Senhor e Ele deu a seguinte resposta:

24. (Jesus fala:) Eu lhes pedi que comemorem a entrada do ano. Além de terem uma reuniäo Me louvando, agradecendo, orando e Me ouvindo, podem incluir mais festividades quando e onde for conveniente. Que melhor maneira de iniciarem uma ocasiäo de danèa‚ brincadeiras, boa comida e bebidas do que passando um bom momento orando, agradecendo, Me louvando e Me ouvindo?! Estâ bem para Mim aqueles que querem ter uma festa a terem. Sô näo deixem de Me incluir em tudo o que fizerem. Divirtam-se!

25. Cada caso é um caso. Em alguns Lares talvez darâ para terem uma festa depois e desfrutarem do convívio. Para outros talvez serâ melhor planejarem outra coisa. O importante é Me perguntarem‚ serem guiados pelo Espírito e verem o que Eu considero melhor em cada situaèäo. Näo deixem de levar em consideraèäo o que é melhor para os seus amigos, ovelhas e membros externos. Certifiquem-se de agir dentro do que eles precisam e esperam. Alguns deles talvez também esperem uma festinha depois da comemoraèäo, e incluí-los em algo assim pode ser uma maneira maravilhosa de testemunharem. Säo vârias as possibilidades. Perguntem-Me qual o melhor plano para o seu Lar, e terei o maior prazer em ajudâ-los a organizarem esse evento de ano novo! (Fim da mensagem de Jesus.)

1 DE JANEIRO

26. À partir do dia 1º de janeiro chequem o MO site e encontraräo uma canèäo especial para a Celebraèäo que poderäo baixar. Näo a toquem no Lar, mas guardem-na para a reuniäo da noite do dia 4 de janeiro. (Alguém, porém, deveria checar para se assegurar de que pode baixâ-la do site e tocâ–la devidamente quando necessârio.)

2 DE JANEIRO

27. Manhä: Ler BN 919, “Bem-vindos à Celebraèäo 2001!”

28. Tarde/Noite: Ler BN 920, “Nada é Impossível!” Determinarem um tempo para fazerem comunhäo todos juntos.

29. (Jesus fala: ) A comunhäo nesse dia unirâ os seus coraèöes desde o início, e lhes darâ forèa e poder. Farâ cada um ficar interessado no que tenho reservado para o resto da Celebraèäo. Durante a comunhäo, deveriam impor as mäos uns nos outros e orarem uns pelos outros, quando entäo Eu derramarei o dom de mais fé. Orem uns pelos outros, para que o dom da fé seja liberado para vocês. Orem para que cada um seja libertado para agir segundo a sua fé.

30. Quando todos estiverem impondo as mäos uns nos outros para receberem esse dom de uma maior fé, derramarei o Meu Espírito desmedidamente. Eu jâ disse que se acreditarem, receberäo o dom de uma maior fé. Portanto, que todos peèam‚ para que recebam plenamente. Esta oraèäo e momento de uniäo, partilhando do päo da comunhäo e do câlice, gerarâ uniäo‚ que ajudarâ a derramar o Meu Espírito durante a Celebraèäo. Servirâ também para aumentar a fé da Minha Família e abrir os seus espíritos, coraèöes e mentes para receberem as mensagens nos dias restantes. (Fim da mensagem de Jesus.)

3 DE JANEIRO

31. Manhä: Ler BN 921, “Como Superar!”

32. Tarde: Leitura em particular ou em pequenos grupos. Oraèäo individual e para ouvir o Senhor em relaèäo ao que Ele disse nas mensagens que leram até agora.

33. (Jesus fala: ) Serâ uma ocasiäo importante‚ quando todos Me buscaräo em particular, ou sozinhos com o seu cõnjuge. Serâ um bom momento para refletir no que leram até agora e ver outras maneiras de colocar essas palavras em prâtica pessoalmente. (Fim da mensagem de Jesus.)

34. Noite: Reuniäo para amar o Senhor intimamente, cantando canèöes de amor e de louvor a Ele, também lendo palavras de amor e de veneraèäo para Ele e dEle.

4 DE JANEIRO

35. Manhä: Devoèöes em conjunto na hora mais conveniente para o Lar. Leitura adicional em conjunto ou em particular, que podem organizar como o Senhor os guiar.

36. (Jesus fala:) É bom os Lares reunirem-se um pouco nesta manhä para louvarem e orarem. Podem simplesmente tomar um tempo para “preparar a bomba” para a leitura individual e oraèäo a seguir ou, caso prefiram, para reunirem-se em pequenos grupos para ler e orar. Esse tempo juntos deveria incluir uma pequena leitura devocional. Podem também orar pelos pedidos para a Celebraèäo 2001 na lista de oraèäo. (Cf. BN 919.) Esta reuniäo deveria ser de no mâximo uma hora total. A Família que louva e ora unida dâ muito fruto unida. Portanto é sensato terem este tempo, pois vai servir para uni–los, além de ser edificante e frutífero. (Fim da mensagem de Jesus.)

37. A respeito dos momentos juntos ou em particular que väo ter esta manhä, o Senhor disse:

38. (Jesus fala: ) Considerem ler algo da lista que se encontra na “Série de Aèäo”. Poderiam ler um pouco dela, e à medida que cada Lar Me buscar, deixarei claro o que cada um precisa ler. A Família passa o ano inteiro ocupadíssima, e nos últimos meses têm recebido uma quantidade imensa de material. A Celebraèäo proporcionarâ um tempinho para ficarem em dia e recapitularem algumas das publicaèöes mais marcantes, inclusive os desafios e a lista de leitura da “Série de Aèäo”. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Obs.: Para ser mais fâcil recapitularem, incluímos no final desta BN a relaèäo publicada na 3a Parte da "Série de Aèäo"‚ CM 3308, BN 908. Além do que se encontra nesta lista, poderiam também ler partes das BNs sobre a “Série de Aèäo”.)

39. Tarde/Noite: Leiam a BN 922, “A Canèäo de Vitôria!” e toquem a canèäo que baisaram do MO site. Queremos também lhes pedir que o Lar por favor ouèa o Senhor junto em profecia apôs ler esta BN. (Obs.: Se por algum motivo näo tiver condièöes de baixar esta canèäo do Mo site, näo se desencorajem! Se Deus quiser a receberäo em fita até a Celebraèäo de Aniversârio da Família.)

18 e 19 DE FEVEREIRO

40. Mais pela frente — Aniversârio da Família! Feriado oficial nos dias 18 e 19 de fevereiro!

41. (Jesus fala: ) Planejar a Celebraèäo 2001 no início do ano proverâ para a Minha Família o muito necessârio e merecido tempo de descanso! Peèo-lhes que näo sô faèam do dia 18 de fevereiro um feriado‚ mas que declarem outro feriado por ocasiäo do aniversârio da Família. Desejo dar à Minha Família esta bonificaèäo, pois merecem, säo dignos e precisam disso. Portanto, que os dias 18 e 19 de fevereiro sejam um feriado oficial. A Minha Família pode descansar, descontrair-se, divertir-se e confraternizar. Eu Me regozijarei junto com eles‚ e também comungarei com eles, com cada um que comungar Comigo e passar tempo Comigo, alimentando-se com a Minha Palavra e ouvindo a Minha voz. (Fim da mensagem de Jesus.)

Outras Dicas e Conselhos para a Celebraèäo 2001

Procurem um meio-termo entre descansarem e remirem o tempo

42. (Mamäe:) Por favor, busquem o Senhor juntos, como Lar‚ e recebam uma confirmaèäo dEle em profecia quanto ao horârio durante a Celebraèäo. Devem ver a que horas acordar, se reunir, ir dormir, etc. Entendo que depois de toda a testificaèäo de Natal talvez estejam cansados, por isso é importante buscarem o Senhor para verem as idéias que Ele vai lhes dar quanto a um horârio razoâvel. Talvez até possam ir dormir mais cedo quando der‚ para poderem estar bem descansados e poderem absorver bastante a Palavra que forem ler. É claro que nesses três dias é bom ter um horârio um pouco mais folgado, mas por favor, dispensem atividades como filmes‚ jogos, festas, etc., que sô os deixariam mais cansados e tirariam sua atenèäo do objetivo principal da Celebraèäo.

43. (Jesus fala:) Esses dias de celebraèäo säo acima de tudo para orarem, abastecerem-se com a Minha Palavra e ouvirem-Me pessoalmente. Encorajem todos a Me buscarem para planejarem um horârio bem equilibrado, de modo a aproveitarem esses dias ao mâximo. Se tomarem tempo para Me ouvir em relaèäo a isso, Eu orientarei e os ajudarei a chegarem a um bom meio-termo. Eu lhes direi como terem o descanso necessârio e remirem o tempo na Palavra e em oraèäo; como näo forèarem muito, para evitarem ficar cansados demais e näo poderem absorver o que for lido. Nesses dias, cada um ficarâ responsâvel por se auto-motivar, sugar e receber tudo o que tenho para ele.

44. Nos dias da Celebraèäo em si, näo seria aconselhâvel as pessoas ficarem acordadas até tarde nem passarem tempo em atividades adicionais como assistir a filmes‚ ter festas, jogos ou outras atividades que se faz tarde na noite. Esses três dias seräo reservados para Mim, para comungarem Comigo, passarem tempo na Minha Palavra‚ em louvor, em oraèäo e no leito de amor Comigo. Eu refrescarei e fortalecerei as Minhas noivas se durante esses três dias elas se concentrarem na Minha Palavra e em atividades repletas de oraèäo e Palavra.

45. Todos deveriam ir à Celebraèäo sabendo que esses três dias devem de retiro. E embora esteja bem ter um horârio um tanto folgado quanto às horas de descanso e sono, devem acima de tudo tomar um tempo para entrarem num espírito de oraèäo e alimentarem-se da Minha Palavra. Isso em si serâ um descanso e descontraèäo, pois descansar no espírito também relaxa o corpo. Deveriam ter um horârio mais folgado, refeièöes fâceis, um tempo mais descontraído e prolongado para exercícios , um mínimo de deveres de limpeza na casa, etc., para todos estarem liberados para se concentrarem no Meu Espírito, comungarem e aprenderem Comigo e para Me ouvirem.

46. Näo é para fazerem projetos especiais, aquelas coisas que sempre queriam fazer. Peèo que evitem qualquer tipo de atividade que os mantenha acordados até tarde ou que distraia muito. A Celebraèäo deveria ser acima de tudo um tempo para concentrarem-se na Minha Palavra e terem comunhäo Comigo acima de tudo. Por isso, todos deveriam procurar ter um horârio bem equilibrado, para aproveitarem ao mâximo esses preciosos momentos ao Meu lado. (Fim da mensagem de Jesus.)

Vigília diâria de 30 minutos

47. (Mamäe:) Tendo recebido a confirmaèäo do Senhor‚ eu gostaria de pedir que cada pessoa fizesse uma vigília de 30 minutos de oraèäo de intercessäo cada dia da Celebraèäo. Os pedidos de oraèäo em que devem se concentrar estäo na BN 919. Se for mais fâcil, podem dividir essa meia hora em períodos menores.

48. (Jesus fala: ) Também é uma boa idéia sugerir que todos faèam uma vigília de oraèäo de pelo menos meia hora por dia durante os dias da Celebraèäo. —além dos momentos de oraèäo em conjunto. Essas vigílias podem ser feitas em particular, com alguém ou até num pequeno grupo, seja como for que as pessoas se sintam guiadas. Também podem fazer tudo de uma vez ou dividir a meia hora em intervalos menores de acordo com a orientaèäo que cada um receber. O importante é que os Meus filhos orem fervorosamente e que comecem a aprender a tomar tempo diariamente para orarem e intercederem. Esse tempo de vigília na Celebraèäo abrirâ um precedente‚ um padräo que‚ espero, muitos queiram seguir durante o ano.

49. Quando o Lar se compromete juntos a investirem tempo em oraèäo de intercessäo, vocês ganham forèas e convicèäo ao verem a perseveranèa e a fidelidade dos outros membros. Quero que cresèam neste aspecto de oraèäo de intercessäo, e esse é um bom momento para comeèarem a formar novos e melhores hâbitos nessa sua responsabilidade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Outras coisas a considerar

50. (Mamäe:) Talvez alguns membros do seu Lar estejam sob algum tipo de restrièäo em relaèäo às BNs que podem ler, como por exemplo novos discípulos, membros externos, adolescentes ou JAs retornando à Família‚ etc. Existem diretrizes na Carta quanto ao que esses membros podem ler, ficando em parte a critério da equipe de pastores. Tendo em mente o maravilhoso material que serâ compartilhado durante a Celebraèäo, perguntamos ao Senhor se haveria alguma abertura a mais a esse respeito‚ ou se Ele queria abrir uma exceèäo a algumas das diretrizes da Carta.

51. Como veräo na prôxima mensagem, Ele deixou essa decisäo por conta das equipes de pastores. Mas certamente deixa claro que para Ele o ideal seria o mâximo possível de pessoas ouvirem essas BNs. Isso deverâ ajudar as equipes de pastores a saberem qual a opiniäo em geral do Senhor quando forem fazer essa pergunta e determinarem o critério a adotar em relaèäo aos membros do seu Lar que se encontram em alguma dessas situaèöes. Veräo no conselho a seguir que algumas pessoas que normalmente, dentro das diretrizes da Carta, näo poderiam ouvir essas BNs, poderäo participar das leituras em conjunto. Isso seria uma bênèäo especial, visto que o Senhor quer que seja um tempo especial de uniäo e inspiraèäo. Naturalmente, Ele os lembra de confirmarem os seus planos com Ele em profecia, mas diz que serâ raro alguém näo ser incluído nas leituras em conjunto dessas maravilhosas BNs (ou näo poder lê-las sozinho se näo puder estar na reuniäo devido ao horârio). Ele diz que é uma dispensaèäo de graèa.

52. (Jesus fala: ) Por amor às Minhas amadas noivas, Eu compartilhei verdades profundas e fiz grandes revelaèöes nesse material da Celebraèäo. É um grande privilégio sentar aos Meus pés e ouvir o que derramo. Desejo que tenham misericôrdia no caso de novos discípulos e de membros que estäo voltando à Família ou mudando de categoria. Permitam-lhes essa dispensaèäo de graèa para que partilhem dessas verdades junto com os seus irmäos. Também facilitarâ as coisas para os Lares‚ pois ninguém terâ que perder as reuniöes para ficar com os bebês espirituais ou outros.

53. Quero que seja um período que irâ unificar, fundir seus coraèöes, mentes e almas e que suguem juntos do Meu Espírito. Quero fortalecer e alimentar as pessoas novas. Quero demonstrar essa misericôrdia. Assim, se receberem e acreditarem, seräo fortalecidas e receberäo fé e convicèäo para prosseguirem.

54. Pastores, lembrem-se de confirmar tudo em oraèäo, estando sempre abertos à Minha instruèäo caso Eu os guie a abrirem uma exceèäo. Se por algum motivo acharem que alguém näo deveria participar, podem vir a Mim e pedir mais conselhos sobre permitirem ou näo que a pessoa participe e ouèa as mensagens. Raramente alguém seria excluído.

55. Além desses casos, se tiverem um principiante, alguém com poucos dias ou semanas, que acham que näo estâ pronto‚ podem pedir-Me mais conselhos sobre o que a pessoa deveria ouvir. Repetindo‚ seria raro excluírem esses principiantes, pois essas grandes verdades seräo um encorajamento para a maioria deles. No entanto vocês, pastores, deveriam fazer tudo através de oraèäo e Me consultarem freqüentemente. Eu os guiarei e orientarei quanto às raras exceèöes que talvez sejam precisas. (Fim da mensagem de Jesus.)

O horârio e o plano para as crianèas

56. (Mamäe:) As seguintes publicaèöes infantis estäo sendo preparadas para esta Celebraèäo:

1 EQ: “Nada é Impossível!”

2 CMCs: "Nada é Impossível!" e “Como Superar!”

57. Em outras ocasiöes demos instruèöes específicas quanto ao cuidado das crianèas durante a Celebraèäo. Os adolescentes seniores geralmente väo às reuniöes. Às vezes os JETTs e adolescentes juniores também foram incluídos. Jâ houve a opèäo das crianèas mais jovens ficarem em algum lugar na sala de reuniäo ocupadas com atividades quietas ou colorindo, etc., desde que näo interrompessem as reuniöes.

58. Quando oramos sobre a Celebraèäo por vir, o Senhor näo deu instruèöes específicas para todos. Ele deixou essa decisäo por conta de cada Lar. Entäo podem orar sobre os detalhes, jâ que conhecem os pormenores da sua situaèäo. Por favor‚ levem em consideraèäo o seguinte conselho do Senhor quando forem orar sobre suas decisöes. Naturalmente, também seria aconselhâvel confirmarem as suas decisöes com o Senhor através de profecia.

59. (Jesus fala:) Estâ bem as crianèas estarem presentes quando as mensagens da Celebraèäo forem lidas. Caso se sintam guiados a tê-las na mesma sala, em relaèäo às crianèas näo hâ nenhum problema quanto à a leitura dessas publicaèöes. Mas cada Lar deveria orar e receber uma confirmaèäo quanto ao que é melhor para eles.

60. Peèo-lhes que Me consultem bem e em oraèäo quanto ao que é melhor para o seu caso. Levem em consideraèäo o melhor para todos os envolvidos. Considerem todos os fatores.

61. Em alguns casos talvez seja mais conveniente ter as crianèas no fundo da mesma sala, principalmente para que todos possam estar presentes e näo perderem a leitura em conjunto. Se, porém, a presenèa das crianèas acabar sendo uma distraèäo para os outros que estäo tentando se concentrar na leitura, mesmo que ninguém perca a reuniäo, alguns talvez näo consigam se concentrar. Se ficar difícil para alguns prestarem atenèäo, no final talvez seja mais produtivo cuidar das crianèas em outro recinto. E quem cuidar delas pode ler depois.

62. Tudo isso é subjetivo, e devem avaliar caso por caso. Muitos dizem que näo tem problema‚ que näo se incomodam com uns movimentos ou barulhinhos a mais. Mas näo percebem que na verdade estäo se distraindo um pouco e prestando menos atenèäo e perdendo um pouco da concentraèäo. Às vezes é muito difícil discernir isso.

63. Cada situaèäo varia, pois muito depende do Lar, do número de crianèas, de suas idades‚ da sua capacidade de concentraèäo e quanto tempo conseguem ficar relativamente quietos e sossegados durante uma leitura, etc. Até depende da construèäo da casa, da acústica, etc.

64. Eu Me preocupo com esses detalhes, pois sei como a batalha é forte no espírito e como Satanâs farâ de tudo para impedir e distrair os Meus filhos de aceitarem, absorverem e compreenderem as Minhas Palavras.

65. Existem muitos fatores a favor e contra a possibilidade de as crianèas estarem presentes, e têm que levâ-los em consideraèäo. Cada Lar, portanto, deve Me consultar e ouvir as Minhas instruèöes para verem a melhor maneira de procederem. Guiarei alguns a fazerem como nas devoèöes diârias. Em outros casos guiarei a fazerem algo novo e diferente na Celebraèäo. E ainda em outros casos, Eu talvez guie a um horârio diferente especificamente para a Celebraèäo. Talvez possam tentar algo um pouco diferente, como por exemplo determinarem a leitura durante a hora de descanso das crianèas e assim por diante.

66. O mais importante é que cada Lar precisa receber orientaèäo específica de Mim para a sua situaèäo. Sejam flexíveis e estejam abertos ao que Eu disser e pensem no que vai ser melhor todos. (Fim da mensagem de Jesus.)

67. (Mamäe:) Deus os abenèoe com uma tremenda Celebraèäo de Aniversârio 2001‚ querida Família! Eu e Peter os amamos muito e oramos por vocês diariamente.

Com muito amor em nosso fascinante e milagroso Campeäo‚

Mamäe

P.S. Na pâgina 8 encontra-se uma lista de leitura que foi publicada na 3a Parte da “Série de Aèäo”, CM 3308, BN 908.

Lista de Leitura

Alimentar as ovelhas/follow-up

CM 2422, “Acabou o Horârio de Visitas! (BN 324)

CM 3132, "Por Que Testemunhar?"
(BN 741)

CM 3135, “Seja um missionârio!” (BN 744)

CM 3137, “Testificaèäo “Instante”!” (BN 747)

CM 3238 "O Programa Contato!" (BN 849)

CM 3245 “Os Perigos da Testificaèäo e do Follow-up!” (BN 847)

Pastoreamento

CM 3113, “Jesus, Nosso Bom Pastor!”
BN 724)

Pastoreamento de JETTs e seus irmäos

CM 3154, “Como Manter Nossos Adolescentes na Família!” (BN 760)

CM 3191, “Pastorear Nossas Crianèas e Jovens” (BN 796)

Orgulho/humildade

CM 3043, “Profecias Sobre Orgulho e Humildade!” (BN 672)

CM 3235, "Seja Humilde!" (BN 838)

CM 3251, “Faèa a Coisa Humilde!”
(BN 853)

CM 3268:17–41, “Detalhes Íntimos da Minha Vida!” (BN 870)

Interaèäo/comunicaèäo amorosa

CM 3100, “Unam-se — Em Amor!” (BN 722)

CM 3187, “Parem Com a Fofoca Agora Mesmo!” (BN 792)

CM 3201, “Viver A Lei de Amor do Senhor! 1a Parte” (BN 804)

CM 3237, “Amor e Afeièäo!” (BN 840)

Uniäo/desuniäo

CM 3161, “Superar o Abismo Entre Geraèöes!” (BN 767)

CM 3222‚ “Cidadäos do Reino!” (BN 835)

CM 3234, “Interaèäo Amorosa!” (BN 837)

Aplicar e viver a Palavra

CM 3183, "Tempo Quieto — Seu Salva-vidas!" (BN 788)

CM 3218, “A Revoluèäo da Fraqueza: Como Conseguir Sair Vitorioso! 1a e 2a Parte”
(BN 819-820)

CM 3219, “A Revoluèäo da Fraqueza: Como Conseguir Sair Vitorioso! 3a Parte”
(BN 821)

CM 3250, “Desesperado por Jesus!”
(BN 852)

Fortalecimento espiritual

CM 3184, "A Revoluèäo da Saúde Espiritual!" (BN 789)

CM 3255‚ “Os Ataques Espirituais se Intensificam!” (BN 856)

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)