Entender Profecia, 3a Parte!

Maria
May 5, 2003

CM/FM 33103/00

Maria 544

Por favor, leiam esta série atentamente, tomando tempo para estudá-la e relê-la sempre que necessário. Este assunto é bem complexo, e não dá para ser assimilado com uma leitura rápida. Se vocês não se aplicarem de verdade para entenderem completamente esta orientação, com certeza vão acabar com a impressão ou interpretação errada‚ e depois continuar seguindo essa informação errada sabe lá Deus por quanto tempo. Profecia é algo misterioso, fascinante e muito profundo! Se gostam de coisas “fortes”, de “carne” ou de coisas “fora do tradicional”, leiam este texto‚ porque esta série é exatamente isso! Mas precisam assumir o compromisso de estudá–la, porque é vital que entendam profecia, pois lhes dará mais fé e os ajudará a terem uma conexão mais forte com a sua linha de vida, Jesus!

Querida e maravilhosa Família,

Peter e eu os amamos muitíssimo! Esperamos que esta série esteja sendo uma bênção para vocês até agora. Existe tanto a se aprender sobre profecia. É uma verdadeira aventura! Nós, na Família, temos a bênção de entender este maravilhoso mistério provavelmente melhor do que qualquer outra pessoa que já viveu, porque temos feito muito mais perguntas e recebido muito mais respostas do nosso Homem das Respostas, Aquele que sabe tudo. Algumas questões Ele explicou detalhadamente, e outras ainda são um grande mistério. Talvez tenhamos que esperar até chegarmos ao Céu para entendermos por completo a visão intrincada e deslumbrante que é mas, por enquanto, podemos estar super gratos pela visão incrível que o nosso querido Amor tem nos dado.

2. Quando estávamos trabalhando nesta série, o Senhor disse o seguinte sobre Peter e eu publicarmos estas perguntas e respostas para vocês poderem entender como lidar com as complicações e dificuldades que surgem quando se faz uso da profecia.

3. (Jesus fala:) A Família tem progredido bastante em termos de fé nas profecias publicadas nas BNs. Acostumaram–se ao Vinho Novo e esbaldam-se nele!

4. Muitas pessoas também começaram a utilizar bastante profecia em suas vidas, tanto para encorajamento pessoal como para receberem respostas diariamente ou semanalmente. Mas grande parte disso é feito em privado‚ porque não querem “complicar” as coisas. Eles não querem ter confusões relacionadas com profecia ou com as dificuldades em se entender ou interpretar profecia. Por esse motivo, muitos Lares e líderes não utilizam a profecia tanto quanto poderiam ou deveriam, porque ainda é um assunto bem polêmico e problemático. E como as respostas para as controvérsias e problemas ainda não estão impressas, eles não têm fé de resolver as dificuldades e simplesmente deixam o barco correr. É uma vergonha, porque poderiam receber conselhos muito mais detalhados e específicos, mas não têm a fé, devido a possíveis problemas relacionados a receber-se conselhos para outras pessoas ou para uma situação do Lar, que deve ser público, ou seja, compartilhado com outros em vez de ficar em privado.

5. Então, se querem que os Lares e os pastores utilizem a profecia tanto quanto deveriam, eles precisam ter as respostas e soluções para os problemas relacionados com ela. A Família está pronta para isso agora. Eles já amadureceram o suficiente para agüentarem a carne da Palavra no que se refere a esta nova arma. Caso recebessem estas respostas antes, poderiam ter tropeçado ou ficado receosos, confusos ou achado que era mais do que podiam suportar. Mas agora que já tiveram bastante oportunidade de praticar, no seu próprio ritmo, o dom da profecia, e agora que já viram os perigos e dificuldades, em vez de ficarem receosos e retraírem-se ao lerem este conselho que é alimento sólido, o aceitarão de braços e mente abertos. Ficarão felizes e fará com que utilizem ainda mais os seus dons. (Fim da mensagem de Jesus.)

6. (Mamãe:) Esperamos que estas BNs continuem esclarecendo as suas dúvidas, que lhes dêem mais fé e os ajudem a entender melhor como utilizar mais o dom de profecia. — Não só em suas vidas particulares, que é algo muito importante, mas também em decisões no Lar, na testificação e no pastoreamento.

Como encarar profecias aparentemente conflitantes

7. (Pergunta:) Às vezes‚ se duas pessoas oram sobre uma decisão ou sobre o que fazer, recebem duas respostas diferentes em profecia. Por que isso acontece? Quais os princípios espirituais por detrás disso?

8. (Jesus fala:) São muitos os fatores que se desencadeiam no mundo espiritual quando vocês recebem uma mensagem Minha. Existem também muitos fatores físicos que afetam esse procedimento:

9. Número 1: A pergunta feita pode afetar a resposta. As palavras que usa para fazer a pergunta‚ o quão específico se é e de que ângulo se pergunta, tudo isso afeta a resposta que se recebe. Por exemplo, se duas pessoas estão orando sobre a possibilidade de começarem uma banda de jovens e uma pergunta: “Senhor, nós realmente precisamos de algo para motivar os jovens no nosso Lar, e pelo jeito eles têm o desejo de começar uma banda. Está bem trabalharmos nesse sentido?” E a outra pessoa pergunta: “Senhor‚ qual seria a melhor maneira de distribuir mais material? Essa idéia de ter uma banda é uma opção. O que o Senhor acha?” Ora, a pessoa que fez a pergunta do ângulo de motivar os jovens, talvez receba uma resposta mais genérica sobre o fato dos jovens realmente precisarem de motivação‚ de irem testemunhar e que ter uma banda é uma boa idéia. À pessoa que fez a pergunta do ângulo de distribuir mais material, Eu talvez responda dizendo que a idéia de uma banda não é a melhor maneira de distribuir mais material‚ pois vai exigir bastante tempo e não será muito frutífero nesse sentido.

10. A primeira vista as profecias são contraditórias. Mas se Me buscassem novamente e Me perguntassem mais uma vez, Eu lhes mostraria que a idéia de ter uma banda é boa e que os jovens gostariam de ter esse ministério caso vocês possam dedicar o pessoal, o pastoreamento e o dinheiro necessário para essa empreitada. Mas talvez diga que não deveriam contar com isso para ajudar na distribuição de material, e que para isso deveriam tentar fazer outra coisa. Se não acham que têm condições de assumir os dois ministérios — a banda e uma outra forma de distribuição de material — Eu lhes mostraria em qual devem se concentrar mais no momento.

11. Estão vendo como a pergunta afeta a resposta? É impossível Eu mostrar cada aspecto de uma situação quando Me perguntam‚ portanto precisam ser específicos quanto ao que querem saber. Eu então responderei especificamente o que sei que precisam, a partir desse ponto de vista. Se não têm certeza da pergunta que deveriam Me fazer, então comecem perguntando: “Senhor, por favor, ajude-nos a formular a pergunta que queremos Lhe fazer. Mostre-nos os pontos mais importantes que precisamos Lhe perguntar.” E Eu lhes direi.

12. Número 2: As decisões das pessoas e mudanças nas circunstâncias afetam a Minha resposta. Talvez uma pessoa Me faça uma pergunta um dia e Eu libere aquilo que ela queria fazer. No dia seguinte outra pessoa talvez Me faça a mesma pergunta, e Eu diga que seria melhor esperar. Não presumam automaticamente que uma pessoa recebeu a resposta errada. Perguntem-Me novamente e talvez Eu lhes explique que algo mudou devido a uma decisão que outra pessoa tomou, ou Eu acrescente outro fator que está para entrar na equação e que vocês desconhecem.

13. Número 3: Eu também fico limitado à fé da pessoa que pergunta. Se duas pessoas estão perguntando-Me a mesma coisa mas recebem resposta diferentes, talvez seja porque uma não teve a fé de receber algo que Eu teria dado, portanto dei a resposta que sabia que ela teria fé para receber e que seria boa para ela e para as pessoas envolvidas, de acordo com a fé delas. Meus filhos, a sua fé Me limita. E como acontece nos ministérios que os guio a ter‚ os milagres que posso vir a fazer e as maneiras como decido operar em sua vida são limitados pela sua fé e interesse em obedecer, bem como pelas decisões que tomam. O mesmo acontece quando se trata de receber profecia. Se a pessoa não tem fé para transmitir‚ Eu “modifico” um pouco a mensagem para que ela ainda possa estar dentro da Minha vontade, mas não lhe darei a resposta completa. E também, se forem várias as opções, darei aquela que sei que será de acordo com a fé da pessoa.

14. Quando alguém não tem fé suficiente mas está tentando o máximo possível permanecer dentro da Minha vontade, Eu talvez o guie de acordo com a sua fé na ocasião, sabendo que se continuar Me consultando em busca de respostas e orientação‚ à medida que sua fé aumentar e se fortalecer devido à sua obediência passo a passo, poderei revelar mais o Meu plano. Guio e oriento de acordo com a fé da pessoa, de modo a ajudá–la a aceitar a mensagem e continuar Me seguindo. Acredito que com o tempo poderei guiá-la mais para a Minha perfeita vontade.

15. Número 4: Eu também dou respostas de acordo com o desejo da pessoa, quando existem várias respostas e orientações da Minha parte que seriam aceitáveis e frutíferas.

16. Digamos que estão Me perguntando se devem sair para testemunhar e fazer um exemplo do Espírito Santo no parque ou se devem fazer testificação pessoal. Para uma pessoa Eu talvez diga que seria melhor a testificação pessoal, com o violão, e que a guiarei a uma ovelha de cada vez. Para outra Eu talvez lhe dê luz verde para fazer um exemplo do Espírito Santo, porque ela deseja muito fazer isso e sei que posso protegê-la se permanecer dentro da Minha vontade e seguindo as instruções que dou. Devido às diferenças de desejos ou interesses das pessoas, talvez recebam respostas diferentes.

17. Repetindo, caso isso aconteça, deveriam Me consultar novamente e pedir mais instruções caso não saibam que passo dar a seguir.

18. Número 5: Às vezes fico limitado pela falta de submissão da pessoa que está Me perguntando. Talvez duas pessoas orem sobre uma situação, mas se uma não está submissa à mensagem completa e a rejeitaria, não tenho condições de lhe dar a mensagem completa. Neste caso as duas mensagens talvez pareçam diferentes. Às vezes quando a pessoa está decidida a seguir por um certo caminho que ela já predeterminou, não posso lhe dar a mensagem completa. Tenho então que adequar a mensagem porque sei que a insubmissão da pessoa a impossibilitaria de receber a mensagem completa, pois iria contra o que ela deseja. Nesses casos, as profecias recebidas por duas pessoas podem ser bem contraditórias, mas é pelo fato de uma ser incompleta, afetada pela insubmissão do canal. (Cf. CM Nº 3275:35-42, BN 875, que fala mais sobre como a falta de submissão pode afetar a sua conexão.)

19. É dessas formas que o canal ou as circunstâncias podem afetar a mensagem dada. Aqui encontram-se outras razões por que pode-se receber profecias diferentes sobre um mesmo assunto.

20. Número 6: Em outras ocasiões permito respostas conflitantes porque quero que voltem a Me consultarpois tenho mais a lhes ensinar, algo que quero lhes mostrar e para o qual não teriam aberto o seu canal na primeira vez que Me consultaram. Só queriam uma resposta específica, mas como Eu queria dizer-lhes mais, permiti que recebessem o que considerariam “linha cruzada”. Assim‚ quando Me consultarem novamente sobre o mesmo assunto, posso lhes ensinar mais e lhes dar mais conselhos.

21. Número 7: Às vezes, duas profecias sobre o mesmo assunto ou respondendo à mesma pergunta podem parecer bem diferentes, porque quero mostrar os prós e os contras da situação, os diferentes lados da medalha‚ ou porque estou explicando duas opções que estariam dentro da Minha vontade.

22. Número 8: Uma outra razão porque faço com que precisem Me consultar novamente no caso de profecias aparentemente conflitantes, é porque quero trabalhar lado a lado com vocês. Se não precisassem Me buscar para saberem mais respostas, perderiam muita coisa. Deixaríamos de ter um convívio maravilhoso e de ter um relacionamento mais profundo e precioso! Num certo sentido‚ podem dizer que tenho as Minhas razões pessoais e quase que egoístas, que é mantê-los perto de Mim, dependendo e precisando de Mim, e trabalhando ao Meu lado, para Eu poder desfrutar de vocês, Minhas agradáveis e maravilhosas noivas! (Fim da mensagem de Jesus.)

23. (Resumo da resposta:) Se duas pessoas orarem sobre a mesma coisa e receberem respostas diferentes, talvez seja porque expressaram a pergunta de maneiras diferentes. Sendo assim, receberam a resposta do Senhor de um “ângulo” diferente. Poderia ser também que as circunstâncias envolvendo a questão mudaram, ou as pessoas talvez tenham tomado decisões que levaram o Senhor a modificar um pouco o Seu conselho. O Senhor quando dá conselhos age também de acordo com a nossa fé, de acordo com as nossas preferências, se estas encontram-se dentro de Sua vontade e se Ele sabe que vai dar bom fruto. Por isso talvez duas pessoas recebam mensagens aparentemente diferentes. Em algumas ocasiões o Senhor não pode dar uma mensagem completa a alguém devido à sua insubmissão, portanto dá à pessoa o que ela quer ouvir e está disposta a aceitar.

24. Duas profecias dizendo aparentemente coisas diferentes‚ talvez apresentem os diferentes prós e contras que o Senhor quer mostrar‚ ou duas opções que estariam dentro da Sua vontade. Às vezes Ele também deliberadamente dá respostas diferentes para voltarmos a consultá-lO para recebermos mais informações que Ele tem para nos dar. Isso não só nos mantêm humildes e dependendo dEle, mas Ele gosta que seja assim, porque ficamos perto dEle e aprofundamos nosso relacionamento com Ele pelo fato de nos comunicarmos com mais freqüência.

25. (Mamãe acrescenta:) É muito importante não ter automaticamente uma reação negativa quando existem aparentemente contradições em profecias. É melhor presumir imediatamente que o Senhor tem uma resposta e uma boa explicação, e perguntar-Lhe. Como podem ver, existem ótimas razões por que as respostas talvez sejam diferentes. Não deixe o Inimigo usar profecias aparentemente conflitantes para causar divisão ou problemas no seu Lar, sendo que Ele tem as respostas que precisam! Por favor, perguntem-Lhe!

?Leitura adicional:

26. (Papai fala:) Se Lhe pedirem mais informações‚ mais detalhes ou uma explicação, muitas vezes Ele dará. Na maioria das vezes Ele dará, porque quer aumentar a sua fé! Ele está do seu lado e quer mantê-lo acreditando. Se Lhe perguntar‚ com humildade e fé, Ele lhe dirá por que parecia uma contradição. Ele explicará, e muitas vezes lhe mostrará algo que você nunca imaginou e lhe dará as razões por que disse duas coisas.

27. Se uma pessoa recebe uma profecia que diz “faça isto” e outra recebe uma profecia sobre o mesmo assunto que diz “faça aquilo” — o oposto, será que significa que uma é verdadeira e a outra é falsa? E será que dá a entender que uma pessoa estava sintonizada corretamente e outra na sintonia errada? Não, Precisam estar muito em oração e tomar bastante cuidado para não presumirem o negativo.

28. O melhor ponto para começar é presumir que existe uma explicação, que ambos os canais fizeram o melhor que podiam, estavam desesperados e que o que eles receberam era de alguma forma a vontade do Senhor. O próximo passo depois disso é perguntar ao Senhor o que mais Ele quer dizer sobre o assunto.

29. Pergunte-Lhe: “Por que é que fulano recebeu que devemos ir para o norte e beltrano recebeu que devemos ir para o sul? O que isso significa? O Senhor pode por favor esclarecer o que está tentando nos dizer através destas duas mensagens diferentes? Se realmente quer que vamos para o norte‚ poderia por favor confirmar? E se for o caso‚ pode também explicar por que falou sobre irmos para o sul?”

30. Se perguntar ao Senhor em fé, com uma mente aberta e querendo aceitar, Ele mostrará por que optou por agir dessa forma e lhe dizer duas coisas. Talvez fique surpreso ao descobrir que Ele realmente queria lhe dizer as duas coisas! Talvez Ele queira que siga nas duas direções, mas em ocasiões diferentes. Eu não sei‚ mas Ele sabe, e se Lhe perguntar‚ pode descobrir.

31. Então, mesmo que em alguns casos as pessoas recebam profecias conflitantes ou trechos de profecias que entrem em conflito com outras, a melhor coisa é andar por fé. É melhor partir do princípio de que o Senhor tem uma explicação e que está disposto a lhe dar quando perguntar. Volte sempre a consultar o Senhor e a perguntar-Lhe mais. (Fim da mensagem de Papai.)

32. (Jesus fala:) Quero lhes ensinar a não julgarem precipitadamente, a não presumirem nada, a simplesmente estudarem bem e em oração a Minha Palavra. Se tiverem alguma dúvida sobre o que Eu disse, peçam-Me para esclarecer cada uma. Eu tenho as respostas. Explicarei e esclarecerei o que não entendem, e farei isso até entenderem direitinho e compreenderem bem as Minhas Palavras.

33. Não podem presumir que existe algum problema com as profecias que foram dadas caso pareçam diferentes ou contraditórias. Não podem presumir que uma esteja errada e a outra correta. Quando têm dúvidas sobre questões específicas nas mensagens que dou, é muito importante Me consultarem. Esse é o próximo passo para encontrarem a Minha vontade e o Meu conselho completo.

34. Façam-Me perguntas específicas para poderem receber respostas específicas. Perguntem-Me tanto quanto precisarem, sempre que precisarem‚ mesmo que tenham que fazer uma pergunta sobre a mesma questão várias vezes, até sentirem–se em paz, sabendo que entenderam claramente qual é a Minha vontade. Eu nunca estou com pressa, nunca me canso nem fico bravo, chateado ou frustrado pelo fato de Minhas noivas Me consultarem. Estou sempre às ordens e gosto de falar com vocês e de lhes dar as respostas que precisam. (Fim da mensagem de Jesus.)

35. (Jesus fala:) Eu talvez diga diferentes coisas a diferentes pessoas, dependendo da maneira como formulam suas perguntas, dependendo de sua receptividade e do que têm capacidade para agüentar. Posso revelar a Minha vontade suprema para uma pessoa e para outra Eu talvez lhe diga que é de acordo com a sua fé. Quando acha que isto ou aquilo aconteceu, só precisa Me perguntar novamente, quantas vezes for preciso.

36. Eu posso falar com uma pessoa um pouco diferente do que com outra, porque sei que ela agüenta, porque talvez esteja um pouco afastada da situação. Sendo que quando falo com uma pessoa que está mais envolvida numa situação, sei que a verdade nua e crua, como acontece com a carne da Palavra, talvez seja demais para ela suportar. De modo que tenho misericórdia da pessoa devido à sua estrutura e lhe dou o que sei que vai agüentar. Isso não significa que a profecia seja uma inverdade ou seja falsa. Simplesmente significa que falo com a pessoa dentro do seu nível, mas para uma outra Eu talvez possa revelar a Minha vontade suprema ou completa. (Fim da mensagem de Jesus.)

37. (Jesus fala:) Julgue as profecias, pois da boca de duas ou três testemunhas a Minha Palavra será confirmada. Muito depende da maneira como se interpreta o que Eu digo. Muitas vezes utilizo muitas palavras, e parecem contradizer algo dito anteriormente. Mas não são contradições. São bem equilibradas e dão a visão completa. Aquele que julga precisa agir com oração e sensatez. Precisa Me buscar para ver as coisas como Deus vê‚ e não como o homem vê. Aqueles que julgam precisam estar em oração e agir com sabedoria, para poderem entender todo o conselho de Deus, o conselho bem equilibrado de Deus. (Fim da mensagem de Jesus.)

Quando parar de perguntar e agir em fé

38. (Pergunta: ) Quando for perguntar ao Senhor sobre uma profecia aparentemente conflitante ou contraditória, Ele eventualmente determinará as coisas segundo um plano ou outro, ou às vezes mostrará um plano de ação completamente diferente. Mas, independentemente do que aconteça, muitas vezes parece que o Senhor mudou de idéia.
39. Tem que chegar a um ponto em que você acredita que o que recebeu em profecia é o que o Senhor quer e simplesmente agir em fé, certo? Ou será que vamos ficar sempre perguntando mais ao Senhor se não gostamos da resposta, na esperança de Ele mudar de idéia e ceder ao que queremos fazer?

40. (Jesus fala: ) É verdade‚ em algumas ocasiões parece que mudei de idéia. Às vezes as mensagens que dou são alteradas radicalmente, devido a diferentes fatores: circunstâncias, seus desejos e fé, as lições que quero lhe ensinar ou que já lhe ensinei‚ ou porque você recebe detalhes importantes sobre os “outros lados” da mensagem que alteram consideravelmente a direção em que estava seguindo.

41. Não podem se prender a um caminho ou fazerem pé firme quanto a Me ouvir através de profecia. Se fizerem isso‚ só vão ficar confusos. Quero ensinar-lhes a fluir, a serem flexíveis e abertos. Quero que vejam que Eu também fluo, sou flexível e aberto. Reservo o direito de mudar de idéia quando quiser se for melhor para o Meu trabalho, para realizar a Minha vontade e para lhes ensinar as lições que quero que aprendam. Mas não se preocupem, mesmo que aparentemente Eu mude de idéia. Apenas aceitem e fiquem felizes por poderem Me seguir aonde Eu for, sabendo que se Me buscarem e seguirem de perto Eu os protegerei e suprirei. Não os desencaminharei.

42. Abri a porta para vocês fazerem perguntas, para Me buscarem vez após vez, para receberem esclarecimentos, para Me perguntarem o que não entendem. Sei as perguntas que vão fazer, sei quanta fé têm e quanto cada um de vocês vai voltar a me consultar para receber as respostas que precisam.

43. Às vezes Eu deliberadamente dou-lhes uma mensagem que é menos clara ou específica, para ensinar–lhes a Me buscar novamente. Não que Eu não tenha capacidade de fazer–Me entender claramente, mas é que quero lhes ensinar algo através dessa situação ou, por terem que Me consultar vez após vez, isso os faz exercitar a sua fé numa certa área, ou os seus músculos de profecia e paciência.

44. Sei quando vão parar de perguntar e acreditar que o assunto está resolvido. Por causa disso dou-lhes a informação necessária para que se Me buscarem, agradarem e procurarem a Minha vontade, terão tudo o que precisam e não se desencaminharão.

45. Mas não precisam temer se perguntando se já fizeram perguntas suficientes. Não se preocupem achando que podem ter se esquecido de uma pergunta e que talvez a Minha resposta estava a ponto de mudar. Não fiquem com receio de agirem errado por fazerem o que Eu lhes disse, achando que Eu estava só esperando para mudar de idéia mas não tive oportunidade de fazê-lo porque não fizeram a pergunta direito. Eu não ajo assim com os Meus filhos.

46. Quando estão submissos e perto de Mim, coloco no seu coração as sensações certas. Até coloco em vocês as perguntas para que se aproximem de Mim repetidas vezes e ouçam a Minha voz. Faço–os indagar para Me consultarem, entenderem e tornarem-se mais participantes da Minha natureza divina.

47. Da mesma forma, quando Eu não coloco nos seus corações as perguntas mas respondo de maneira que os satisfaz e a todos os envolvidos, então não precisam ficar com receio de que vão estar perdendo alguma coisa. Se não há mais para ser dado e vocês estão pertinho de Mim e em sintonia, então sentirão a necessidade e o desejo de Me ouvir mais.

48. Resumindo o que Eu lhes disse: se Eu der uma resposta e vocês pensarem em um outro aspecto da visão‚ ou caso haja mais perguntas, podem, em fé, Me perguntar novamente, sem sentirem-se como uns incrédulos ou que não têm fé. Perguntem-Me em fé e Eu lhes responderei em fé. Através desses períodos de perguntas e respostas Eu aumentarei a sua fé, não a enfraquecerei, e com o tempo esclarecerei todas as dúvidas. Talvez seja preciso Me consultarem mais vezes e ouvirem mais a Minha voz antes de receberem todas as peças do quebra-cabeça, dependendo da complexidade da situação. Tenham paciência, porém, e façam isso, e na hora certa tudo será resolvido e vocês entenderão. E mesmo que não entendam por que demorou tanto ou foi preciso tantas sessões Comigo‚ no Céu vocês entenderão que esses momentos que passaram na Minha presença moldaram o seu espírito e colocaram o seu canal numa sintonia fina que não tem preço.

49. E quando Me perguntarem e Eu responder, verifiquem através de seus desejos e pressentimentos se quero lhes dizer algo mais. Ou verifiquem também através das circunstâncias que Eu permitir que surjam e que esclarecem mais. Podem até Me perguntar: “Jesus, preciso Lhe perguntar mais alguma coisa sobre esta questão?” Se Eu der a você ou a outra pessoa uma impressão ou pressentimento, ou caso aconteça algo ou surja algo que deixa tanto você como outras pessoas inseguras quanto à resposta que receberam de Mim, vão saber que desejo lhes dizer mais alguma coisa. Caso contrário, se você e outros não têm mais perguntas sobre um determinado assunto e tudo parece estar bem claro sob a luz das Minhas Palavras, então podem agir com oração‚ em fé, sabendo que só desejo dar coisas boas aos Meus filhos. Se pedirem pão — a resposta para uma das suas perguntas — Eu não lhes darei uma pedra — uma resposta errada ou que os desvie do caminho. Eu lhes darei coisas boas‚ boas respostas e orientação. (Fim da mensagem de Jesus.)

50. (Resumo da resposta:) O Senhor às vezes parece que muda de idéia em algumas questões, mas não precisam se preocupar. Isso fica por conta dEle! Ele é quem manda, e se preferir não revelar alguns detalhes já desde o início, ou se aparentemente mudar os planos de acordo com as circunstâncias ou com a sua fé e desejos, está bem. Se‚ depois que você aprender as lições que Ele queira lhe ensinar, Ele esclarecer os planos — que podem ser bem diferentes do que Ele revelou a princípio — está bem. Não significa que você esteja fazendo nada errado, é apenas mais uma confirmação de que Deus opera de maneiras misteriosas de modo a realizar as Suas maravilhas!

51. O Senhor é flexível e moldável, e quer que sejamos assim também. Portanto, precisamos nos lembrar disso quando trabalhamos com Ele através de profecia. Ele nos avisa que não devemos fazer pé firme em nada nem ficarmos irredutíveis quando O seguimos passo a passo, mas sim estarmos abertos a mudanças.

52. O Senhor promete que se você O buscar e agradar, se submeter–se e ficar perto dEle, Ele Se certificará de que você tem a informação necessária para tomar boas decisões. Vocês não vão perder a informação que precisam a fim de tomarem decisões acertadas. Não vão perder fatores importantes por deixarem de perguntar, porque você e outros ou serão avisados pelo Senhor através de uma certa inquietação, ou surgirão situações que deixarão óbvio que precisam confirmar a vontade dEle ou obter mais detalhes sobre a situação.

53. É claro que mesmo quando a pergunta é respondida de modo que o satisfaça e a todos os envolvidos, podem, num sistema de conferência dupla, buscar ao Senhor para verem se precisam Lhe perguntar mais alguma coisa sobre o assunto. Se não precisarem, podem proceder da maneira que Ele guiar, sabendo, em fé‚ que Ele lhes deu a informação necessária.

54. (Mamãe acrescenta:) O Senhor está nos dando promessas maravilhosas, e nem é preciso dizer que o segredo para isso funcionar é estar atento aos avisos do Senhor quando Ele tentar Se comunicar conosco. Se você achar que algo não está muito certo, ou caso as circunstâncias mudem e isso o faça se indagar quanto à direção que está seguindo, então precisa ser fiel em verificar novamente com o Senhor. E, por favor, estejam abertos ao fato de que talvez outras pessoas é que terão esse pressentimento e que vocês precisam ser humildes e estarem dispostos a considerarem as opiniões de outros, principalmente se eles forem afetados pela decisão a ser tomada.

?Leitura adicional:

55. (Jesus fala:) Caso você não se sinta à vontade em relação a algo ou Eu lhe dê um pressentimento de que quero dizer-lhe mais alguma coisa, tome uns minutinhos para Me consultar. Eu lhe mostrarei que precisa Me ouvir mais dando ou a você ou a outros, pressentimentos, impressões, ou permitindo circunstâncias que lhe mostre que precisa de mais conselhos, detalhes, orientação ou promessas.

56. Você só deveria agir com base na orientação recebida em profecia se sentir paz em relação a ela. Também quando as pessoas com quem você trabalha concordarem. Se houver algum conflito‚ divergência ou falta de união, com certeza precisam Me consultar novamente para receberem mais conselhos sobre o assunto.

57. Já que estou lhes ensinando sobre Me perguntarem tudo, precisam Me buscar com mais freqüência, para não ficarem na dúvida, sem saberem se já Me perguntaram o suficiente. Comungar Comigo será tão natural que quando tiverem uma impressão sobre algo ou se depararem com algo que não está muito claro, ou se não entenderem o porquê de algo, Me perguntarão. Dessa forma teremos uma linha constante de comunicação‚ e poderei lhe mostrar mais orientações ou uma mudança de planos. (Fim da mensagem de Jesus.)

58. (Jesus fala:) Orem sem cessar. Se orarem a cada passo, antes de cada coisa, e permanecerem em sintonia e perto de Mim, poderei lhes avisar e orientar. Posso avisá-lo sobre uma alteração nos planos, ou caso as circunstâncias e condições mudem e você também precise reavaliar as coisas com base nas mudanças.

59. Se estiver Me buscando desesperadamente e Eu responder, mas as circunstâncias e condições mudarem depois, ainda posso dar-lhes orientação. Posso usar outras pessoas‚ dar-lhe um pressentimento‚ suscitar situações que o forcem a orar novamente. Existem mil e uma maneiras de Eu agir para guiá–lo a fazer a Minha vontade.

60. O segredo é orar e Me perguntar sem cessar. O segredo é Me buscar diligentemente acerca de tudo e só querer cumprir a Minha vontade e seguir o que Eu mostrar. Se fizerem isso, Eu farei o resto.

61. Portanto orem a cada passo. Na maioria dos casos, quando buscarem as Minhas respostas e Eu responder, deveriam continuar Me perguntando caso não entendam alguma coisa. E normalmente, quando não têm mais perguntas e ficam satisfeitos com as respostas‚ aí está bem seguirem o conselho que dei.

62. Quando surgirem situações ou alterações e Eu precisar mostrar um novo caminho, intervirei e os guiarei. Mas fiquem em oração. Orem sem cessar e fiquem sensíveis aos avisos e aos movimentos do Meu Espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

63. (Mamãe:) Você e todas as pessoas envolvidas deveriam, na medida do possível, estar tranqüilas a respeito do assunto antes de procederem de acordo com o que o Senhor lhes mostrou através de profecia. Se você ou outros tiverem algum pressentimento de que falta algo ou de que algo não está exatamente certo, consultem o Senhor novamente. Se as pessoas com quem você trabalha não concordarem ou se existir falta de união em relação à orientação que o Senhor der através de profecia, então peçam-Lhe mais conselhos. Caso surja um novo fator ou algo que possa afetar a situação e que não era do seu conhecimento ou que não levaram em consideração antes, não digam apenas: “Ah, já oramos sobre isso”. Perguntem ao Senhor novamente!

64. Quanto mais adquirirmos o hábito de perguntar tudo ao Senhor, mais fácil será termos certeza de que recebemos a informação que precisamos, porque estaremos em comunicação constante com Ele.

65. É extremamente importante consultar o Senhor para qualquer dúvida que surja quanto às profecias que receberem. Se as ignorarem, essas dúvidas não esclarecidas podem aumentar e com o tempo enfraquecer o alicerce da sua fé. Então, mesmo que achem que não ficam incomodados quando as profecias aparentemente não se cumprem como achavam que aconteceria, é importante não só tentar ignorar e esquecer o fato. Deveriam tentar receber a explicação do Senhor, porque é assim que a sua fé será fortalecida, senão a sua fé em profecia pode ser pouco a pouco enfraquecida, pois o pensamento que fica no seu coração — muito tempo depois que já tiver esquecido os detalhes — é de que profecia nem sempre funciona, que não dá para confiar de verdade, porque às vezes é “errada”. Se quiser crescer no sentido de utilizar profecia e compreender como o Senhor age através dela, peça-Lhe para esclarecer as dúvidas que surgirem!

66. Um bom lema é lembrar-se que o Senhor sempre tem uma explicação e que quer lhe dar se apenas Lhe pedir!

Quando as coisas não transcorrem como você esperava

67. (Pergunta: ) Por que o Senhor nos diz para fazer algo se Ele sabe que vai surgir um fator que tornará impossível fazermos o que Ele nos pediu? Se o Senhor nos guia numa certa direção e depois surge um obstáculo que impossibilita o caminhar das coisas‚ só podemos presumir que ou Ele sabia disso o tempo todo e não nos disse, ou que não O ouvimos direito. Ou será que o fato de Lhe perguntarmos cada coisinha na nossa vida está banalizando a profecia? O Senhor talvez tenha uma razão diferente para cada caso, mas com certeza devem existir alguns princípios em relação a uma situação quando Ele nos dá luz verde e depois surge algo que bloqueia o nosso caminho.

68. (Jesus fala:) Eu ajo de maneiras misteriosas a fim de realizar as Minhas maravilhas! Vocês nem sempre vão entender por que os guio de uma certa forma ou ajo de uma certa forma, mas posso lhes prometer uma coisa: jamais se darão mal se Me buscarem e pedirem o Meu conselho e orientação através de profecia. Mesmo que lhes pareça que as coisas desandaram, ou aconteceram de forma diferente do que dei a impressão que aconteceriam, ainda assim podem ter certeza de que o certo foi buscarem a Minha ajuda e orientação através de profecia. Vou lhes dizer alguns dos motivos por que as coisas talvez transcorram diferente do que parecia originalmente.

69. Primeiro, existe a razão óbvia que é uma mudança nas circunstâncias. Nem sempre posso avisá-los com antecedência quando vão ocorrer mudanças, porque às vezes depende das decisões que as pessoas precisam tomar. E até mesmo Eu preciso esperar até elas tomarem as suas decisões.

70. Segundo, às vezes levo-os a pensar que algo vai ser de um jeito, quando na verdade é diferente‚ porque Eu preciso que comecem a seguir numa certa direção para poder então realizar o Meu plano. Se Eu lhes dissesse desde o início qual seria o resultado‚ vocês teriam uma idéia diferente de como chegar lá. Não aprenderiam as lições que Eu gostaria de lhes ensinar e nem ajudariam a outros como Eu queria que fizessem. Muitas vezes o seu plano é diferente do Meu, mas opto por guiá-los passo a passo dentro do seu plano geral, pois assim é mais fácil vocês obedecerem. E juntos, vocês perguntando e Me consultando, podemos chegar ao destino certo e cumprirmos o plano.

71. Terceiro, às vezes quando Me perguntam algo, vocês não perguntam direito, ou não estão abertos para ouvirem a resposta completa, então deixo de responder–lhes especificamente ou de incluir mais detalhes que talvez os façam questionar mais tarde. Às vezes opto por agir dessa forma para que Me consultem repetidas vezes. Dessa maneira posso ensinar-lhes muitas lições. Além disso, ao guiá-los neste processo passo a passo‚ desejo que‚ com esse tempo maior, vocês fiquem mais abertos para receberem a resposta completa que pretendo Lhes dar.

72. É claro que há vezes em que vocês também fazem uma pergunta mais ampla e genérica‚ ou ficam abertos para receberem mais, mas prefiro não lhes dizer, porque desejo que entrem num determinado caminho de modo a realizarem um certo desígnio ou para que aprendam uma determinada lição. Também pode ser que as coisas ainda não estejam concretas porque estou esperando a decisão de alguém; ou talvez se Eu lhes dissesse tudo agora, vocês não teriam a fé para a situação, ou ficariam cansados ou com medo. Por isso é melhor Eu guiá-los passo a passo.

73. Vou lhes dar um exemplo. Digamos que Me perguntam se deveriam visitar uma pessoa quando estão voltando para casa. Digo que sim, que seria bom. Mas aí o seu carro não pega, então vocês já vão ficando atrasados e não têm tempo para visitar a pessoa. Mal chegam em casa num horário razoável. Não entendem por que Eu disse que deveriam ir visitar a pessoa se Eu sabia que iam ter problemas com o carro. Por que não lhes disse isso quando perguntaram? Se tivessem parado e Me perguntado, Eu poderia ter-lhes explicado que respondi à sua pergunta específica dizendo que deveriam ter em mente parar lá quando estivessem voltando para casa porque aí teriam saído um pouco mais cedo. Caso Eu dissesse não, vocês teriam saído muito mais tarde, e depois do problema com o carro não teriam chegado à casa num bom horário. Ou, caso Eu lhes dissesse que o carro ia dar problemas‚ vocês teriam feito outros planos, sendo que Eu sabia que o melhor era vocês terem o problema com o carro, aprenderem certas lições e então irem para casa.

74. Quarto, muitas vezes as pessoas que lêem Minhas palavras de profecia e as promessas que dou as interpretam mal. Vocês vêem uma certa coisa e prendem-se a ela‚ e deixam de ver a cláusula condicional. Não percebem os requisitos a serem preenchidos para Eu poder cumprir a promessa. Precisam procurar a cláusula condicional, como por exemplo quando digo “se pedir oração em conjunto e imposição de mãos, Eu o livrarei”. Ou quando digo, “se for fiel em tomar tempo na Palavra, a sua fé aumentará”. Muitos são os erros e as ciladas nas quais as pessoas caem porque tendem a não perceber esta frase tão importante.

75. Vocês muitas vezes lêem errado ou cometem erros na interpretação das Minhas Palavras. É nessas situações que precisam orar para terem o dom de interpretação e de conhecimento. Precisam Me consultar novamente e dizer: “Senhor, interpretei esta promessa assim e assado, estou certo? É assim que o Senhor quer que seja interpretada? Estou deixando de ver alguma coisa? Será que deixei de ver algum outro requisito ou aviso que o Senhor deu? Será que estou seguindo no meu próprio espírito ou o Senhor está guiando nesta direção mesmo?”

76. Quinto, às vezes Eu lhes dou algo para colocar a sua fé à prova, como fiz com Josué. Eu lhe disse para marchar ao redor das muralhas de Jericó por seis dias e no sétimo dia a muralha desta cidade tremenda cairia simplesmente ao som dos berros dos seus homens. Foi uma grande prova para a fé de Josué, pois, antes de mais nada, ele tinha que acreditar nas Minhas instruções, que não condiziam com o bom sendo aos seus olhos‚ e depois tinha de esperar com paciência pelo dia certo para cumprir com o Meu plano. Se ele e seus homens não tivessem tido fé e obedecido, a muralha de Jericó não teria caído. Se ele tivesse sido impaciente e fizesse as coisas a seu jeito e antes do tempo que lhe disse, a muralha não teria caído. Só Eu sabia quando o vento e as condições climáticas estariam exatas de modo a carregar o som na velocidade precisa de modo que, junto com o poder milagroso do Meu Espírito, o alicerce da muralha estremecesse e ela ruísse.

77. Depois que lhes digo algo, não saiam correndo pensando: “Ouvi, e não preciso ouvir mais nada!”Admiro toda a sua fé e crença, mas não é sensato abandonar toda comunicação Comigo só porque lhe digo uma coisa. Precisam ficar em comunicação constante Comigo de modo a ouvirem caso Eu altere os planos ou as circunstâncias.

78. Meus preciosos‚ faço todas as coisas bem. Mesmo que vocês nem sempre entendam, ou às vezes as coisas aconteçam de forma diferente do que esperavam, ou diferente do que lhes permiti pensar, ainda assim, se Me entregaram a sua vontade e buscaram a Minha orientação e conselho, podem ter certeza de que não os desencaminhei, mas realizarei a Minha perfeita vontade através de vocês. Não deixem o Inimigo desencorajá-los de Me buscarem através de profecia. Lutem pelo que é seu de direito: o privilégio de ouvirem as Minhas Palavras‚ conselhos e orientação em todas as oportunidades.(Fim da mensagem de Jesus.)

79. (Resumo da resposta: ) O Senhor deixa claro que não deveríamos parar de consultá-lO a respeito de tudo na nossa vida. Até mesmo os mínimos detalhes, só porque, com base no que Ele nos disse, às vezes as coisas nem sempre transcorrem como pensamos, baseados no que Ele nos disse anteriormente. Podemos ter certeza de que Ele sabe o que é melhor. Deus tem um plano e não vai nos deixar ser prejudicados ou perdermos algo porque seguimos a Sua orientação o melhor que pudemos.

80. Algumas coisas são um mistério, e uma delas é que não entendemos todos os motivos por que o Senhor não nos diz tudo com antecedência‚ e às vezes Ele até deixa que pareça que entendemos “errado”. A questão é que temos que confiar no Senhor e não ficarmos preocupados ou nos sentirmos mal quando as profecias que recebemos nem sempre se cumprem exatamente como achamos que se cumpririam. Só precisam confiar que o Senhor sabe o que Ele está fazendo, e não ficarem desanimados achando que receberam uma profecia maculada ou que fizeram algo errado.

81. Existem bons motivos por que o Senhor às vezes deliberadamente nos guia num certo caminho logo de cara‚ mesmo sabendo muito bem que no fim as coisas não vão acontecer daquele jeito. Os motivos são os seguintes:

82.  As circunstâncias mudam. O Senhor tem que esperar pelas decisões das pessoas.

83.  Ele quer que você comece a seguir em uma certa direção, por isso Lhe dá uma mensagem que Ele sabe que o levará a fazer isso, mesmo estando ciente de que talvez não coadune muito com o resultado final. Ele às vezes age assim porque existem certas lições que você precisa aprender nesse processo, ou pessoas que precisa conhecer, etc. E também, se Ele lhe mostrasse “toda” a verdade, seria demais, e você se sentiria avassalado pela situação, ou talvez não tivesse fé para a coisa. Sendo assim o Senhor facilita, dando-lhe uma mensagem para a qual você tem a fé e que o fará começar a seguir na direção certa.

84.  Às vezes Ele não lhe dá certas orientações “específicas” quando lhe responde. Se você não fez a pergunta certa, ou se não tem fé para receber uma resposta completa, Ele talvez omita certos detalhes. Dessa forma Ele lhe ensina a consultá-lO novamente. Muitas vezes é através desse processo que você se torna mais aberto e com o tempo recebe uma resposta completa. Ele geralmente só irrompe com informação quando você está pronto para recebê-la.

85.  Às vezes Ele prefere não lhe dizer. Afinal de contas Deus é Deus, e tem esse direito. Mas se Ele fizer isso, existe um bom motivo‚ como o mencionado acima.

86.  A profecia foi interpretada erroneamente ou você deixou de perceber a cláusula condicional ou de cumprir outros requisitos. É por isso que é tão importante orar para ter o dom de interpretação e de conhecimento. Um segredo para interpretar profecia direito é perguntar continuamente ao Senhor sobre uma certa situação e não simplesmente agarrar-se a uma frase ou prender–se tenazmente a uma certa profecia.

87.  Ele está colocando a sua fé à prova e ensinando-lhe a importância de ficar em sintonia com Ele, mesmo depois de ter ouvido a Sua voz, como Josué fez.

88. Independentemente dos diferentes problemas e dificuldades que surjam quando estiver seguindo um conselho que o Senhor deu através de profecia, perguntar-Lhe tudo com certeza é bem melhor do que tentar seguir adiante na sua própria sabedoria, sem o conselho do Senhor em profecia. Ele promete: “Se você tiver Me entregado a sua vontade e Me pedido um conselho e orientação, pode confiar que não o desencaminhei, e que realizarei a Minha perfeita vontade através de você”.

89. É extremamente importante não permitir que pequenos problemas que surgem o façam deixar de usar o dom de profecia o máximo possível. O Inimigo vai tentar desencorajá-lo e exagerar desmedidamente esses pequenos incidentes. Mas não lhe dê ouvidos. Simplesmente não se preocupe. Lute, como o Senhor diz, pelo que é seu de direito, ou seja, o privilégio de ouvir as Suas Palavras, conselhos e orientação em todas as oportunidades!

?Leitura adicional:

90. (Jesus fala:) Eu às vezes lhe darei uma mensagem relativamente específica para fazê-lo começar a trilhar o caminho que desejo. Isso, porém, não garante que a mensagem esteja completa. Eu lhe dou o que vai ajudá–lo mais, e às vezes mensagens específicas da Minha parte aumentam a sua fé de que você está no caminho certo. Mas mesmo quando uma mensagem é específica‚ Eu ainda espero que volte a Me consultar para obter mais detalhes e informações. Peço-lhe também que fique aberto a Mim, sabendo que normalmente não revelo tudo na primeira vez que falo, principalmente em questões que envolvem outras pessoas, que são complexas ou que terão um grande impacto no seu Lar ou no seu futuro.

91. Fica óbvio então que iremos continuar conversando sobre a questão, e que não vou sentir que preciso mencionar cada detalhe, aviso, impressão ou dificuldade logo na nossa primeira conversa. A Minha interação com você é semelhante à sua interação com seus amigos. Conversam e depois conversam mais um pouco‚ e trocam opiniões vezes sem conta. Se no final as coisas não transcorrerem exatamente como planejaram na primeira conversa, vocês não ficam negativos uns com os outros nem criticam ou pensam que foi uma perda de tempo se comunicarem. Simplesmente consideram que foi o curso natural dos acontecimentos‚ estando a par e aceitando que demora um pouco para tudo se encaixar. O mesmo acontece quando estão trabalhando em equipe Comigo e com os seus ajudantes espirituais.

92. O seu Pai David agiu assim muitas vezes. Eu lhe dava uma idéia, revelação ou nova orientação para vocês. Aí ele pegava os pensamentos — que Eu colocava na sua cabeça — e lhes dizia especificamente o que pensava deles, mas depois deixava por sua conta grande parte dos detalhes a serem resolvidos e melhorados.

93. Vocês não o consideravam um falso profeta quando algo precisava ser alterado ou não acontecia exatamente como ele entendera originalmente. Sabiam que a direção geral estava correta‚ e às vezes Eu os guiava numa certa direção para evitar que seguissem por outra que teria sido menos frutífera. Depois, quando estavam seguros num certo caminho, Eu mudava o rumo. Enquanto estivessem Me seguindo‚ as coisas transcorriam perfeitamente dentro dos planos. Não exatamente dentro dos planos que viram no início, mas dentro do plano que Eu tinha desde o começo.

94. Digo-lhes coisas específicas para entrarem no caminho que desejo que sigam. Levem em consideração as idéias e trabalhem com elas, mas não se prendam a elas caso Eu lhes mostre algo novo e diferente.

95. O segredo para o sucesso é continuar buscando a Minha orientação. É assim que vão saber se Eu queria que ficassem firmes no rumo original que lhes mostrei ou se dou abertura para a sua fé ou opiniões alterarem um pouco esse rumo, ainda seguindo em direção ao destino que Eu tinha em mente para vocês. Às vezes o rumo muda, outras não, mas vocês só vão saber se Me perguntarem.

96. Esta é apenas uma pequena ilustração do grandioso princípio que precisam aprender quando estão praticando o uso da arma da profecia. É imperativo, pois sem sabedoria e sem recorrerem a Mim continuamente, podem se desviar ou ficarem confusos ou desencorajados. Mas se recorrerem a Mim repetidas vezes terão a paz e a clareza de pensamento que procuram. Garantirão a Minha bênção e poder completos. (Fim da mensagem de Jesus.)

97. (Jesus fala:) Por que é que não digo tudo logo no início? Os Meus mistérios são caixinhas que não se abrem todas de uma vez. Não se distribui tesouros nas ruas. Eles ficam bem escondidos nas minas. Da mesma forma, vocês precisam escavar fundo, saírem das alas e entrarem num ambiente sossegado para poderem receber as Minhas Palavras, pensamentos e conselhos.

98. Talvez pareça que os estou desviando do rumo certo, mas não é truque. É apenas uma maneira de trazê-los para mais perto de Mim. E, com isso, ganho a sua atenção à Minha voz de forma mais permanente. Depois que vêem que os planos podem ser alterados e que até mesmo o conselho que lhes dou um dia poderia estar ultrapassado no dia seguinte, aprendem a perguntar e a Me buscar mais. É isso o que Me agrada.

99. Faz parte do processo de Me ouvir. Preciso guiá–los e orientá-los por entre o labirinto da Minha vontade. Enquanto isso vão aprendendo e se acostumando a Me consultar para tudo, e então torno a Minha vontade mais acessível e os caminhos mais claros, sabendo que vão estar sempre Me procurando. Os incidentes que não entendem bem ou que lhes causam dúvidas os fazem pedir, buscar e bater, alargando assim o seu canal de comunicação Comigo para ouvirem as outras coisas que quero que façam. Vocês ouvem a idéia geral do Meu plano e aprendem mais sobre como Eu ajo, penso, guio e planejo no plano espiritual. Desejo lhes dar essas coisas boas‚ mas como vou falar se não pedirem? É por isso que coloco bloqueios e desvios no caminho.

100. Portanto, não temam. Não se preocupem. Que isto não seja uma pedra de tropeço para vocês. Eu recompensarei a fé e a confiança que depositam nas Minhas Palavras, e no tempo certo lhes darei essa sabedoria e entendimento. (Fim da mensagem de Jesus.)

101. (Jesus fala:) Se Eu lhe dissesse tudo logo de cara, você não teria que voltar para perguntar. Por isso, propositadamente não digo certas coisas, pois “não as podem suportar agora”. Dessa forma, quando surgem esses novos fatores, têm que voltar a Me perguntar.

102. Eu adoro quando Me fazem essas perguntas, então certifico-Me de deixar suficientes questões abertas para que tenham que voltar a Me consultar. — Isso sem mencionar que simplesmente não teriam tempo ou forças para receber tudo de uma só vez. O Meu poder e as respostas que posso dar são ilimitados‚ mas o seu tempo e capacidade de receber não. Sendo assim Eu os guio passo a passo, sempre deixando algo mais para Me perguntarem, para terem que voltar à Minha presença e receberem as instruções seguintes.

103. Isso é muitíssimo importante, e se tornará cada vez mais importante nos dias por vir, quando Eu talvez lhes peça para irem resgatar seus amados e vocês saiam correndo na maior pressa mas ao chegarem lá se vejam numa armadilha! Em tais ocasiões, gostaria que, ao se aproximarem do local, Me perguntassem se quero que entrem na casa e‚ se for o caso, pelo portão da frente, dos fundos, ou pela janela. Quando receberem esta resposta, perguntem: “Senhor, aonde quer que eu vá agora? Quer que vá para o andar de cima ou de baixo? Pela sala ou pela cozinha?”

104. Vocês têm que Me reconhecer a cada passo e buscar a Minha aprovação e orientação porque nos dias por vir a sua vida e a de outros dependerão de você ter uma conexão clara e constante Comigo. (Fim da mensagem de Jesus.)

A maneira como se formula a pergunta afeta muito a resposta?

105. (Pergunta:) Até que ponto as palavras que se usa para formular a pergunta afetam a resposta? Será que se a pergunta não for específica o suficiente, nos arriscamos a perder informações importantes? Será que o Senhor vai dar a informação correta mesmo que façamos a pergunta errada?

106. (Jesus fala: ) Meus preciosos, deleito–Me em lhes dar o que mais precisam: as respostas claras‚ puras e completas das reservas da Minha sabedoria e onisciência. Mas também tenho que ensinar–lhes a aprimorar os seus dons, a sua receptividade, a sensibilidade ao Meu Espírito e a sua submissão. Por causa disso, geralmente Me limito a responder a pergunta que fizeram.

107. Existem ocasiões quando passo por cima da pergunta que fizeram, se sei que precisam desesperadamente de conselhos adicionais, ou se no seu íntimo estiverem clamando a Mim por uma mensagem completa e precisarem recebê-la naquela hora. Mas, na maior parte das vezes Eu respondo apenas à pergunta que fizeram. Por isso é importante Me consultar até sobre as suas perguntas e orar sobre elas para que inclua os diferentes ângulos e aspectos que querem que Eu aborde.

108. Se tomarem tempo para orarem sobre a pergunta e incluírem os diferentes aspectos que têm de ser respondidos, e se a fizerem do ângulo certo, também têm oportunidade de avaliarem a situação, de apresentarem seus corações a Mim em submissão e de ficarem mais ávidos e desejosos por respostas específicas.

109. Foi para o seu benefício que Me limitei desta forma. Com os princípios espirituais que criei, lhes dei a oportunidade de aprenderem mais sobre Mim e o Meu Espírito e de comungarem com o Meu Espírito. Ajudei-lhes a ficarem mais desesperados Comigo, a sugarem com mais desespero no espírito. Ajudei-lhes a entender melhor a situação e até preparei mais o seu coração para a resposta que daria, bem como lhes dei mais fé de que a resposta que receberam era exatamente o que Eu queria dar. E tudo porque tomaram tempo para considerar os vários aspectos e formularem a pergunta com atenção e em oração.

110. É por isso que às vezes‚ se a pergunta for afetar mais de uma pessoa ou se for um assunto de grande importância, é bom conversarem sobre ela‚ ou pedirem conselhos sobre exatamente o que devem Me perguntar. A sua pergunta, na maioria dos casos, certamente afetará a Minha resposta.

111. Como disse antes, às vezes abrirei uma exceção e anularei completamente a pergunta para passar-lhes alguma informação necessária, ou que não receberiam de nenhuma outra forma. Mas geralmente Me restrinjo a responder às perguntas que fazem. Através disso Eu lhes ensino muitas coisas, o nosso relacionamento é fortalecido, vocês são forçados a continuarem Me buscando, nos comunicamos mais de perto, vocês aprendem mais sobre como Eu trabalho, como vejo as coisas, e ficam mais receptivos e querendo mais a resposta.

112. Então, quando precisarem das Minhas respostas, tomem tempo para orar sobre a pergunta. Perguntem sobre diversos aspectos ou, à medida que forem recebendo as respostas, voltem a Mim com mais perguntas. Isso vai assegurar que as mensagens que recebem são completas, que têm um quadro o mais completo possível da situação e que não vão se desencaminhar. Eu fartarei a alma faminta de coisas boas. (Fim da mensagem de Jesus.)

113. (Resumo da resposta:) No geral o Senhor escolheu limitar-Se a responder só ao que perguntamos. Naturalmente, Ele pode agir de outra forma, se quiser, se estiverem desesperados e se precisarem de alguma informação naquele momento. Mas Ele geralmente responde apenas ao que perguntamos. É essencial, portanto‚ formular perguntas específicas e equilibradas se quiserem receber mensagens completas em profecia.

114. É bom para nós termos que tomar tempo para pensar e orar de verdade sobre o que perguntar ao Senhor. São muitos os benefícios, como por exemplo:

115. Dá-nos a oportunidade de avaliar a situação e compreendê–la melhor.

116. Ficamos mais submissos e desesperados.

117. Cria mais fome espiritual pelas respostas, e sugamos mais no espírito.

118. Aprendemos mais sobre o Senhor e como Ele age.

119.  Prepara o nosso coração para a resposta.

120. Dá-nos fé de que recebemos o que o Senhor sabia que precisávamos.

121.  Se vai orar sobre algo que afeta outros, é bom aconselhar-se sobre a pergunta que fará ao Senhor. Vale a pena tomar tempo para pensar em como formular a pergunta e certificar-se de abordar o Senhor do ângulo correto, ou, à medida que surgirem novos fatores, perguntar-Lhe novamente, para poder receber uma orientação mais completa.

O que fazer sobre profecias contraditórias

122. (Pergunta:) Muitos Lares e pastores não sabem o que fazer sobre profecias contraditórias‚ ou profecias que aparentemente não se cumprem, ou quando parece que acontece o contrário. O que devemos fazer nesse caso?

123. (Jesus fala:) É por causa dessas complicações e dúvidas que muitos cristãos ortodoxos e tradicionais das igrejas não gostam de usar profecia. Alguns fecham essa porta completamente e até negam que Eu fale hoje em dia. No passado alguns até foram perseguidos e marginalizados por usarem e acreditarem em profecia. Muitos perdem a fé por causa das divergências na interpretação da mensagem, ou o que parecem contradições. Se uma profecia não se cumprir‚ ou se não for cumprida como se esperava, alguns erroneamente concluem que era falsa.

124. Mas vocês não precisam perder fé por causa destas aparentes contradições ou dificuldades na interpretação ou compreensão, ou mesmo se aparentemente uma profecia não se cumprir como esperavam ou acreditavam. Não precisam perder fé nem achar que profecia não é uma boa maneira de encontrar a Minha vontade mesmo que às vezes o contrário aconteça.

125. Essas coisas são discernidas no espírito, e vocês devem aplicar o espírito da verdade de modo a entenderem com os olhos do Espírito. Como é que se discerne a Minha palavra através de profecia? — Lendo-a, estudando–a e aplicando–a — não com o seu entendimento e raciocínio carnais, mas pedindo o Meu espírito de interpretação, de entendimento e o Meu modo de pensar. Não deveriam duvidar, criticar ou presumir, mas mesmo que não entendam, ter fé de que tenho uma razão para o que estou fazendo, e voltarem a Mim para receberem mais informações e explicações.

126. Se você recebeu uma profecia que disse para ir visitar e ministrar esta semana para a pessoa que lhe dá pão, e ao chegar lá descobrir que ela viajou, será que era uma profecia falsa por não ter se cumprido? Será que o mandei fazer a coisa errada e que não pode depender de profecia para descobrir a Minha vontade? Não, mesmo que pareça, não é necessariamente assim.

127. Se procurar e explorar mais, encontrará a verdadeira razão por que lhe enviei nessa missão. Se olhar melhor e Me perguntar mais sobre o assunto, talvez descobrirá que só usei o contato de pão para fazê-lo ir aonde queria que fosse‚ mas na verdade tinha outra pessoa‚ ou outra coisa, ou alguma outra missão em mente para você no dia seguinte. Depois de colocá-lo na posição e no lugar certo, posso mostrar o passo seguinte.

128. Mas você tem que Me consultar e Me perguntar de novo‚ não só presumir que o canal estava na sintonia errada. Busque, peça e receba mais instruções. Esteja aberto ao que quero lhe mostrar e não tenha planos próprios. Simplesmente esteja aberto ao Meu plano para o momento, e receberá as respostas que procura.

129. Vocês às vezes receberão respostas que parecem se contradizer, mas Eu lhes mostrarei a resposta correta, a maneira certa e lhes direi por que aquilo aconteceu, mas vocês têm que perguntar. E têm que fazer as perguntas certas. Devem pensar e orar bem‚ para fazerem perguntas específicas e Eu poder dar respostas específicas. No caso de não terem certeza do que perguntar, parem e Me peçam para ajudá-los a formular as suas perguntas, e Eu o farei. Se Me reconhecerem e já logo Me consultarem sobre as perguntas, Eu mostrarei e depois lhes darei as respostas.

130. Se algo parecer contraditório, peçam ajuda para interpretá-lo. Peçam ajuda e conselho aos seus pastores ou às pessoas que têm experiência no uso da profecia. Procurem-nas e peçam o seu apoio, oração e discernimento.

131. Façam um estudo da Palavra sobre profecia e verdadeiramente busquem na Palavra a fé que precisam, bem como a orientação e explicações que já foram dadas. Muitas perguntas específicas em relação a profecia já foram respondidas e a resposta que precisam talvez já esteja lá.

132. E não discorde tão rápido nem faça comentários negativos sobre a mensagem de alguém. Não seja você a fazer outra pessoa perder a fé ou duvidar. Demonstre fé e use palavras de encorajamento e confiança. Compartilhe com os seus pastores as suas dúvidas.

133. Continue tentando e acreditando. Lute para manter o seu canal aberto, receptivo e cheio de fé. O dia virá quando a sua fase inicial de aprendizado terá passado e ficará grato por ter continuado a lutar, perseverar e confiar, mesmo não compreendendo. (Fim da mensagem de Jesus.)

134. (Resumo da resposta:) Esta resposta muito encorajadora deveria ajudar a aliviar parte da pressão que talvez sintam sobre ouvirem o Senhor a respeito de tudo. Se entenderem que — mesmo que as coisas não aconteçam como pensavam que deveriam — o Senhor tem uma boa razão e que podem buscá-lO acerca do assunto, então não vão se preocupar temendo receber algo “errado”. Dessa forma não terão vergonha ou receio de dar profecias achando que não serão cumpridas.

135. Quando você se depara com profecias aparentemente conflitantes, contraditórias ou que não se cumprem, não as ignorem. Façam o seguinte:

136. Peçam ao Senhor o dom de interpretação; depois leiam e estudem a profecia com os olhos do Espírito.

137. Tenha uma atitude de fé de que o Senhor tem uma razão para o que faz‚ mesmo que você não a compreenda.

138. Volte ao Senhor e peça–Lhe uma confirmação. Não presuma que o canal “recebeu errado”.

139. Faça perguntas específicas para receber respostas específicas.

140. Aconselhe-se com seus pastores ou outros que têm experiência no uso de profecia.

141. Estude a Palavra que foi publicada sobre profecia para aumentar a sua fé e para encontrar as respostas que busca.

Por favor, leia mais sobre profecia nas seguintes Cartas:

•“Perguntas que Você Talvez Sempre Quis Fazer Sobre Profecias‚” CM 3019, BN 655.

•“ Perguntas que Você Talvez Sempre Quis Fazer Sobre Profecias‚ 2a Parte,” CM 3035, BN 667.

•“ Perguntas que Você Talvez Sempre Quis Fazer Sobre Profecias, 3a Parte,” CM 3036, BN 668.

•“Histórias de Espíritos,” CM 3119, BN 733.

•“A Surpresa da Mamãe‚” CM 3133, BN 742

•“A Surpresa da Mamãe‚ 2a Parte,” CM 3134, BN 743.

•“A Surpresa da Mamãe, 3a Parte,” CM 3139, BN 749.

•“O Poder de Profecia no Tempo do Fim,” CM 3140, BN 756.

•“Ouvir o Senhor Passo a Passo,” CM 3149, GN 754.

•“Pergunte-Me Tudo, 1a Parte,” CM 3270‚ GN 872.

•“Pergunte-Me Tudo, 2a Parte,” CM 3271, GN 873.

•“Pergunte-Me Tudo‚ 3a Parte,” CM 3272, GN 874.

142. Não diga coisas negativas sobre profecia.

143. Quando existirem conflitos e você tiver dúvidas sobre profecia, procure seus pastores e discuta o assunto para poderem orar e esclarecerem as suas dúvidas com todos os envolvidos.

144. Não perca fé em profecia, mesmo se as coisas não saírem como esperado.

145. Continue profetizando, mesmo que não entenda tudo! Com o tempo, vai entender cada vez mais.

As profecias que não se cumprem são falsas?

146. (Pergunta: ) Se uma profecia não for cumprida, ou se ocorrer o oposto do que ela dizia, não seria uma profecia falsa?

147. (Jesus fala: ) A mensagem não é falsa simplesmente porque não se concretizou. Na verdade, a profecia NÃO é falsa nem mesmo se o oposto acontecer, se a realidade for diferente e aparentemente contradisser a mensagem. A mensagem falsa é aquela que não contém as Minhas palavras. Muitas vezes mensagens precisas‚ puras e perfeitas não têm evidência visível para sustentá–las. Ah, que mistério da fé, muito contrário à mente natural e à expectativa do homem.

148. Este princípio e profunda verdade espiritual é um duro discurso para o homem, pois aqueles que querem ser Meus canais buscam um sinal. Querem ver o cumprimento das palavras que recebem; querem “prova” de que realmente ouviram a Mim. Às vezes têm esse luxo, mas muitas vezes não têm. Muitas vezes a prova fica escondida aos seus olhos e só é revelada mais tarde, muito mais tarde. Mas em algumas ocasiões opto por testar e provar a fé dos Meus filhos, e a prova que eles buscam não só não é visível mas o que vêem parece invalidar a Minha mensagem e confirmar que a mensagem era errada ou até falsa.

149. Essa é uma prova angustiante para os Meus filhos. É nessas horas que o Inimigo quer tentá-los a duvidar, temer e abrir mão da sua fé. O objetivo dele, o que ele realmente quer, é fazer Meus filhos pararem de profetizar e tropeçarem tanto que passem vexame, percam a fé, guardem este precioso dom de profecia e não o busquem mais, pois o inimigo das suas almas conhece o poder dessa arma. Ele vê seus efeitos cada dia e sabe muito bem que ela tem poder para superar seus ataques e derrotar o seu plano. Portanto, ele luta dia e noite para destruir a fé que os Meus filhos têm nesse dom.

150. Um dos principais ataques é na sua mente, fazendo-o analisar‚ ver as coisas de forma lógica, racionalizar e chegar à conclusão de que não poderia de modo algum ter sido uma mensagem verdadeira. Ele luta com todo o seu poder para evitar que você volte a Me buscar‚ que Me peça para esclarecer, instruir e explicar. Se ele puder fazê-lo acreditar que “recebeu algo errado”, vai estar efetivamente roubando a sua fé de voltar a Mim para receber mais. Irá levá-lo a acreditar que, ora, se a primeira mensagem estava “errada”, as explicações também vão estar “erradas”. Vai fazê-lo pensar que é um círculo vicioso, sem esperança, inútil e fútil, que é “uma profecia errada sustentando outra”.

151. Como os Meus filhos têm muito a aprender e só agora estão começando a Me perguntar tudo, vão precisar voltar a Mim repetidamente. Vão precisar de muita fé para acreditar nas Minhas explicações de por que as coisas não são o que parecem ser, por que permiti serem guiados para cá e depois para lá, por que indiquei que haveria bênçãos e portas abertas quando encontraram oposição e dificuldades; por que prometi cura quando aparentemente não foi cumprida. E a lista de provas pelas quais os Meus filhos passarão continua. Só aqueles com grande fé aprenderão a acreditar nas Minhas explicações. Esses serão os maiores e mais fortes guerreiros dos tempos por vir. Serão os que aprenderão a ter grande fé na Minha voz de profecia, pois saberão por experiência que podem confiar na Minha voz e orientação — apesar das circunstâncias.

152. Esta escola parece difícil e o processo complicado. Mas, como sabem, as coisas de maior valor na vida têm seu preço; não as recebem de mão beijada, sem aprendizado. Vocês devem buscar, trabalhar, exercitar-se, confiar, lutar e desejar de todo o seu coração conquistar os maiores tesouros do espírito.

153. Minha rainha, você e seus canais cresceram tremendamente no poder de perguntar. Conhecem bem o princípio de voltar a Mim repetidamente para perguntar. Tornou-se automático para você e seus canais, e vocês cresceram em fé, pois viram que sempre tenho uma razão, uma boa razão, para qualquer coisa que esteja confusa. Cresceram ao ponto de confiar em Mim e sabem que estou certo, que sei do que estou falando e que nunca os desencaminho. Muito Me agrado dessa fé.

154. O Meu mundo, o grande e vasto mundo onde vivo e ajo, e no qual as multidões de espíritos operam, é muito além do que poderiam entender com a sua finita mente carnal. Embora Eu tenha explicado bastante e lhes mostrado vislumbres do Meu mundo e do universo do espírito através do seu Pai David e das palavras que lhes dei, vocês só deram uma espreitadinha; existe muito, muito mais. Existem muitos mistérios a lhes serem revelados. Vocês ainda estão aprendendo e tenho grande prazer em ensiná-los.

155. No mundo espiritual não existe tempo como vocês o conhecem. Ontem, hoje e eternamente podem ser a mesma coisa. As experiências que vocês vivem‚ seus altos e baixos, os testes e provações, até as doenças prolongadas ou as épocas de aprendizagem que parecem nunca terminar, são apenas um pontinho no grande e eterno agora. Sua vida inteira é como um momento‚ então imaginem como os eventos e situações que vivenciam são pequenos.

156. Quando falo em profecia, às vezes falo das coisas como são, às vezes falo de como serão e outras vezes de como deveriam ser. Grande parte da controvérsia sobre profecias não cumpridas ou dúvidas constantes quanto às Minhas Palavras, ou às palavras de seres ou ajudantes espirituais é devido ao fato de vocês não entenderem que às vezes as palavras revelam como certos acontecimentos vão ocorrer em suas vidas e na sua época. Às vezes mostram o que acontecerá nos dias por vir e outras vezes mostram a Minha perfeita vontade, como gostaria que as coisas fossem mas como não serão devido às circunstâncias ou decisões que venham a afetar o cumprimento desse Meu desejo.

157. Meus amores, sei que parece muito complicado, e vocês até são tentados a ficarem desencorajados com esses grandes e profundos mistérios do Meu Espírito, achando que nunca poderão interpretar as Minhas Palavras sábia e precisamente. Mas na verdade, se seguirem esta regra, é possível saber do que falo: Se tiverem dúvidas, simplesmente Me perguntem. Eu posso esclarecer tudo se apenas perguntarem.

158. Muitas mensagens serão claras, e o período de tempo ou ângulo de que falo será óbvio. Mas sempre que tiverem dúvidas, estiverem confusos ou não tiverem certeza sobre alguma coisa, simplesmente Me perguntem.

159. Só têm que entender que o seu dever é perguntar; Eu farei o resto. Vocês não têm que achar que é responsabilidade sua descobrir se estou falando do presente, do futuro ou do ideal. Se precisarem de mais informações, vão ficar um pouco confusos, vão sentir necessidade de mais explicações, vão querer que as Minhas Palavras sejam melhor esclarecidas. Se forem sensíveis ao Meu Espírito e tiverem fome da verdade, saberão quando perguntar e Eu os guiarei através das mensagens subseqüentes de modo que entendam e tenham fé. (Fim da mensagem de Jesus.)

160. (Resumo da resposta:) Se uma profecia não se cumprir, não significa que seja obrigatoriamente falsa. Muitas profecias que não se cumpriram são verdadeiras porque contêm as palavras que o Senhor queria dar na hora. Como as BNs anteriores desta série explicaram, uma profecia é falsa quando não provem do Senhor‚ quando as palavras não provêm do Senhor.

161. Vocês precisam ter cuidado com os ataques do Inimigo quando profecias não se cumprem. Ele vai tentar fazê-los duvidar da profecia e pararem de profetizar. Como ele conhece o poder desta arma de profecia‚ luta dia e noite para destruir a sua fé nela. Ele o ataca na sua mente, fazendo-o analisar o que foi dito‚ e acima de tudo não deixando-o voltar a buscar o Senhor. Ele tenta fazê–lo pensar que não pode voltar a perguntar ao Senhor, porque se recebeu “errado” da primeira vez, como é que vai acertar na segunda? Mas sempre volte a pedir as respostas do Senhor, não importa o que o Inimigo diga. Se aprender a acreditar nas explicações do Senhor, aprenderá a ter grande fé. O Senhor promete que aqueles que têm grande fé para acreditar nas explicações dEle serão os guerreiros mais fortes nos tempos por vir, pois terão grande fé na Sua voz de profecia, e saberão por experiência que, apesar das circunstâncias, podem confiar na Sua voz e orientação.

162. Às vezes o Senhor fala das coisas como são e outras vezes de como serão, e pode até ficar difícil de entender. Mas é particularmente difícil quando o Senhor fala das coisas como deveriam ser, mas acabam não sendo assim devido às circunstâncias ou decisões do homem que venham a afetar a concretização do plano dEle. Mas o Senhor prometeu facilitar a compreensão desse grande mistério para nós se apenas formos fiéis em perguntar-Lhe sempre que tivermos alguma dúvida ou se o significado de uma mensagem ou o período de tempo a que o Senhor Se refere não estiver claro.

163. O mundo espiritual é incrivelmente vasto, além da nossa compreensão humana. É impossível entender a profecia plenamente com a nossa mente carnal. Ainda estamos aprendendo, e o Senhor tem sido muito bom e nos dado explicações específicas e maravilhosas sobre o dom de profecia. Mas a verdade é que é tudo uma questão de fé!

164. (Jesus fala:) Vocês dizem: “Mas e se algo não acontecer mesmo, e acontecer o contrário? E se orarmos e Lhe perguntarmos acerca da saúde de alguém e Você nos disser que vai curar a pessoa aqui na Terra mas depois ela morrer? Ou se Lhe perguntarmos se devemos alugar uma certa casa e Você nos disser para alugar porque o dono é uma boa pessoa‚ mas depois acaba sendo uma porta fechada? Essas profecias não são falsas?”

165. Uma profecia não é falsa devido a mudanças no Meu plano, ou em circunstâncias ou acontecimentos e nem por causa de novas direções ou fatores que Eu venha a incluir. Nem por isso a profecia é falsa. Pode haver várias razões para uma mudança de planos ou da Minha vontade.

166. Se Me perguntarem Eu lhes explicarei por que algo aconteceu. Eu os ajudarei a continuarem tendo fé em profecia e lhes mostrarei por que algo foi bom para vocês e como era a Minha vontade.

167. As palavras de profecia que Eu dou são preciosas e valiosas, do Meu Espírito. Vocês precisam aprender a tratá-las como o tesouro que são, como as boas instruções e conselhos que deveriam ser para a sua vida, mesmo que achem que são contraditórios ou algo pareça errado. Não as deixem de lado, não as joguem no lixo nem as ponham numa prateleira e as ignorem. Procurem mais, façam-Me mais perguntas, levem-nas a sério e façam o melhor que puderem para obedecer-lhes e implementá-las. (Fim da mensagem de Jesus.)

168. (Mamãe:) Nesta série, o Senhor tem enfatizado muito que o cumprimento das promessas que Ele faz é afetado por decisões: as suas e as de outras pessoas. Talvez fiquem preocupados sem saber se vão perder a vontade de Deus na sua vida devido às decisões de outra pessoa. Segue-se um trecho de uma profecia que alguém no nosso Lar recebeu quando ficou claro que as promessas que o Senhor lhe dera ao longo de vários anos decididamente não iriam se cumprir. Ele‚ naturalmente, ficou preocupado achando que não tinha ouvido o Senhor ou que suas profecias tinham sido maculadas. Mas o Senhor o encorajou de que podia muito bem executar o Seu plano maravilhoso na vida dele, mesmo que fosse diferente do que ele esperava ou da maneira como Ele guiara antes. Segue-se o encorajamento e explicação do Senhor para este querido irmão.

169. (Jesus fala:) Digo claramente que as palavras que você recebeu eram Minhas, puras e fortes em verdade. Você não foi um canal sujo nem insubmisso. Não maculou as profecias que recebeu devido aos seus próprios desejos. Eu lhe dei o que era verdade e o que você precisava segundo a Minha vontade na época. Pode ficar descansado de que estava em sintonia Comigo, e somente Comigo. Você não recebeu seus próprios pensamentos ou palavras‚ não inventou as mensagens, elas não foram fruto da sua imaginação nem dos seus pensamentos e desejos. Cada uma delas proveio de Mim, seu Amor. Eu não o enganei nem desencaminhei. Não retive a Minha verdade e palavras de orientação. Dei-lhe águas puras e limpas.

170. Ouvir a Minha voz em profecia é um mistério, como já viu antes e continuará vendo. Ainda há muito a aprender e a ser revelado à medida que você e toda a Família continuam aprendendo a utilizar mais essa preciosa dádiva. Ainda há muito que precisa ser ensinado e entendido. Mas você fez bem e fico muito grato por ter entendido o grande princípio de vir a Mim para buscar esclarecimentos e mais informações quando as coisas não correm como você esperava.

171. Quando os Meus filhos deixam de Me perguntar, quando tropeçam e perdem um pouco a fé, aí começam os problemas mesmo‚ pois é quando eles abrem uma brecha para as mentiras, distorções, deturpações, confusão e fraudes do Inimigo. Mas enquanto continuarem Me buscando e perguntando, enquanto estiverem abertos à Minha Palavra e agarrarem-se à sua fé com todas as suas forças, não se desencaminharão. Terão uma boa recompensa por perguntarem. Eu os abençoarei com entendimento, paz e satisfação, pois saberão aonde os estou guiando e verão um caminho plano adiante.

172. As coisas antigas já passaram, pois a maneira como agi na sua vida foi afetada pelas decisões de outros, por coisas que você não podia antever ou que estavam fora do seu controle. Eu deixei muito nas mãos dos Meus filhos e concedi a cada um a honra e o poder de decidir. E essa honra de decidir é justamente um dos maiores motivos por que as Minhas palavras através de profecia são um mistério e às vezes parecem não se cumprir de acordo com o que foi dito. Eu falo de acordo com as circunstâncias e com o que seria a Minha vontade na ocasião. Mas não posso forçar as pessoas a seguirem um certo caminho. No caso de surgirem outras circunstâncias e condições, são muitas as decisões que podem alterar o Meu plano. O plano final não é necessariamente inferior, apenas diferente, do original.

173. Vocês sabem que normalmente Me limito a agir dentro das decisões tomadas pelas pessoas. Mas precisam entender melhor que sou flexível‚ que mudo, que sou um Deus vivo. Quando as decisões tomadas afetam o Meu plano, tenho condições de trabalhar junto com elas e formular outro plano tão belo ou ainda mais belo que o plano anterior. Não acontece da Minha vontade ser derrotada e Eu ficar confuso e perdido. Não, ajo dentro das decisões das pessoas‚ e no final faço com que se realize o Meu maior e até mais grandioso plano. (Fim da mensagem de Jesus.)

Consultar especialistas no caso de perguntas específicas e práticas

174. (Pergunta:) Muitas vezes quando fazemos perguntas específicas e práticas sobre problemas com computadores‚ carros, geladeiras, etc., o Senhor diz que devemos levar a um especialista. Mas Ele poderia dizer: “Tem um fio azul debaixo da caixa branca que está com curto. Troque-o”, ou algo assim. Será que isso é uma questão de falta de fé da nossa parte, ou existe um motivo por quê o Senhor não é específico quando oramos sobre problemas práticos?

175. (Jesus fala: ) Nos dias de hoje, muitas vezes os aconselho a procurarem um especialista tanto para o seu bem como para o deles. Ajo assim na sua vida para mantê-los humildes e desesperados, para estarem cientes de que precisam de outros. Também ajo assim na vida dos especialistas. Se são pessoas de fora, muitas vezes quero que testemunhem para elas. Quero dar a elas a oportunidade de serem tocadas com o Meu amor através de vocês. Quero lhes dar a oportunidade de ajudá-las, por serem Meus filhos. Se os especialistas estão na Família‚ quero encorajá-los mostrando que outros precisam deles, que eles são especiais e que têm um lugar e uma vocação especiais.

176. Nos dias por vir, devido às condições ou quando talvez seja difícil consultarem um especialista‚ lhes darei instruções mais específicas. Até mesmo hoje em dia, se não existe uma outra maneira e Eu quiser fazer isso, posso lhes dar instruções específicas se tiverem a fé para recebê-las. Mas, normalmente tenho um plano que utiliza os dons que dei a outros. Isso os faz precisar de outras pessoas e dar valor a elas, e no caso de usar pessoas de fora, vocês têm a oportunidade de tocar alguém com o Meu amor. (Fim da mensagem de Jesus.)

177. (Resumo da resposta:) O Senhor geralmente nos indica que devemos utilizar os talentos de especialistas. Dessa forma podemos ser uma bênção para eles se não forem da Família, ou, se forem, isso os ajuda a sentirem-se úteis. Precisar da ajuda de alguém de fora também nos mantêm humildes, desesperados e cientes de que não somos auto-suficientes. No futuro, caso seja difícil consultar um especialista, o Senhor nos dará instruções mais específicas. Até mesmo hoje em dia, se for a vontade de Deus e tivermos fé, Ele pode nos dar instruções específicas, mas normalmente não age assim.

178. Querida Família‚ espero que estas respostas que o Senhor deu tenham sido uma bênção para vocês. Sei que à medida que forem aprendendo mais sobre este maravilhoso dom, ele lhes será cada vez mais útil, até que dependam tanto dessa eficaz arma que se vejam perguntando tudo ao Senhor! Essa é a meta, e estamos seguindo nessa direção passo a passo. Cada dia cultivamos mais o hábito de consultarmos o Senhor constantemente, que é exatamente o que Ele quer. Deus os abençoe, guarde e mantenha perguntando e recebendo respostas!

Com amor, Mamãe

Continua na BN 914

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)