O Futuro e o Programa de Expansão da Família!

Peter
May 5, 2003

O Futuro e o Programa de Expansäo da Família!

Peter

CM/FM 33088/00

Querida Família,

Deus abenèoe vocês! Mamäe e eu os amamos muito e nos encoraja bastante ver tudo o que o Senhor tem feito, aonde Ele tem guiado e toda a aèäo que Ele jâ operou nesta nova era de aèäo! Ele tem muito mais reservado para nôs‚ entäo se segurem!

2. Na primeira parte da "Série de Aèäo" o Senhor fez muitas lindas promessas para o nosso futuro na “era de aèäo”. Como terminamos os dias de preparaèäo, tendo jâ recebido anos e anos de treinamento nesse aspecto, o Senhor deixou bem claro que o maior fruto que daremos no futuro serâ em termos de testificaèäo, de ganhar almas e de ministrar para as Suas ovelhas. Ele explicou que a maioria dos problemas da Família se resolveriam se cada um de nôs aceitasse a incumbência de pregar o Evangelho e fazer discípulos de todas as naèöes. O Senhor fez numerosas promessas e as cumprirâ se nôs fizermos a nossa parte e agirmos dentro da visäo que Ele nos deu.

3. A 2ª. parte da “Era de Aèäo” abordou a questäo das pessoas nos WS, desafiando–as a fazerem todo o possível para serem servas fiéis para vocês, que trabalham para ministrar ao mundo.

4. Na terceira parte desta série, queremos compartilhar com vocês o que o Senhor tem reservado para nôs em nível de Família num futuro relativamente prôximo, dando um esboèo do que precisamos fazer agora para que isso aconteèa. O Senhor quer que todos nôs tenhamos uma visäo clara da direèäo na qual estamos seguindo, das mudanèas por vir e do que cada um de nôs precisa fazer de modo a estar preparado para elas.

5. Nesta BN a pregaèäo de Jesus se envolve na nossa vida particular, pois Ele estabelece a Sua visäo para a Família do futuro. Ele nos diz as metas que tem para nôs como um corpo e o que precisamos fazer para alcanèâ-las. Vai ser preciso fé‚ iniciativa, coragem, trabalho e dedicaèäo, mas valerâ a pena! Se tiverem alguma dúvida sobre isso, releiam o que o Senhor disse sobre o nosso futuro em potencial na 1a Parte desta série (CM 3298:94-125, BN 895) [Membros Fraternos, vocês encontraräo esta mensagem no folheto de 4 pâginas anexo.]

Soltem as amarras e amarrem-se às mudanèas!

6. Antes de mais nada quero compartilhar com vocês o que o Senhor disse sobre as mudanèas que nos aguardam. Depois disso vocês väo ouvir mais coisas sobre o futuro da Família e o seu papel nele, tanto agora como nos anos por vir.

7. (Jesus fala: ) Estou fazendo algo novo. Estou efetuando mudanèas que väo afetar todos os Meus filhos. Elas säo benéficas, mas sempre é difícil mudar. Väo exigir esforèo e sacrifício. Vai ser preciso abandonar o antigo modo de pensar, ter visäo‚ fé e o desejo de fazer novas coisas. A mudanèa que a Família vai enfrentar näo vai ser fâcil, pois exigirâ que cada um passe pelas etapas de mudanèas.

8. Primeiro serâ preciso aceitar a Minha Palavra, crer nela e aceitar a visäo que dou através dela. Depois serâ preciso ter fé e coragem para ir até o fim. Vai dar trabalho. Exigirâ uma mudanèa no modo de pensar e de agir, uma mudanèa de visäo e metas, e isso näo e fâcil, mas é necessârio.

9. É importante cada um orar e Me pedir para lhe dar a visäo, fé, coragem e iniciativa necessârias. Precisam pedir-Me ajuda para abandonarem o antigo — a maneira antiga de agir — para poderem agarrar-se ao novo. Por mais revolucionârios que os Meus filhos sejam, em muitos aspectos eles estäo presos a uma rotina. Agora desejo tirâ–los dessa rotina e dessa caixa. Este é o melhor teste para ver quäo revolucionârios eles säo, se conseguem se mexer e revolver como Eu faèo. Estou convocando-os para maiores servièos e ministérios, os quais exigiräo mais fé, dedicaèäo e trabalho, mas que, por outro lado, darâ muito mais fruto.

10. É um desafio — um desafio para cada um e para vocês, Minha rainha e rei. Para vocês o desafio é darem à Família a visäo e trabalharem no sentido de estabelecerem a nova estrutura. Para eles o desafio é aceitarem a mudanèa, abrirem mäo do passado e seguirem em frente. É uma nova era, um novo dia. É um dia de mudanèas. Se querem uma era de aèäo, as coisas näo continuaräo as mesmas. Vocês precisam estar preparados para fazerem o que for preciso de modo a participarem ativamente na era de aèäo, para poder ocorrer aèäo, progresso e transformaèäo.

11. O chamado que faèo aos Meus filhos e o desafio que lhes apresento é de mexerem-se‚ crescerem e mudarem. É um momento de crescimento‚ de apegarem-se à responsabilidade de fazerem da Família o que ela precisa ser para esta nova era. Cada um terâ que fazer a sua parte. Estejam‚ entäo, dispostos a abandonar o antigo. Agarrem-se ao novo e tenham fé. Tenham fé de que Eu concretizarei o que prometo, que apesar dessa mudanèa custar algumas dificuldades e sofrimentos‚ vai valer a pena.

12. Estou guiando os Meus filhos em uma nova direèäo, mais para o alto na montanha, e isso vai exigir fé — fé para confiarem em Mim, efetuarem as mudanèas e seguirem adiante. Mas se seguirem, veräo grandes resultados. Comecem jâ agora a Me buscar a respeito de mudanèas necessârias no seu coraèäo e na sua vida. Perguntem–Me e peèam-Me para ajudâ-los a estar abertos às coisas novas, a estarem dispostos a tentar e seguir na direèäo em que estou guiando.

13. É uma nova era. Vai ser uma era de mudanèas, de aèäo, de fé, de colheita‚ uma era de pastorear e de ensinar. Entäo agarrem–se ao novo. Sigam adiante por fé, confiando em Mim e nas Minhas promessas, pois farei mais do que poderiam imaginar, e serâ tudo fruto da sua , da sua obediência e do fato de estarem dispostos a seguirem o novo caminho. (Fim da mensagem de Jesus.)

14. (Peter:) Emocionante, näo é? Jesus apresentou o desafio de uma mudanèa, de seguirmos o que nos espera, de deixarmos nosso antigo modo de pensar para trâs. Ele disse claramente que 1) näo vai ser fâcil, e 2), cada um de nôs terâ que passar pelas etapas de mudanèa. Ele pediu-nos parar orarmos por visäo, fé, coragem e iniciativa, pois säo qualidades necessârias para impelirmos a Família nesta era de aèäo. Em suma, Ele lhes pede que orem para serem pioneiros.

15. O Senhor também pediu que cada um de nôs orasse para sermos garrafas novas. Sô as garrafas novas conseguem abandonar o antigo, a maneira costumeira de agir, e agarrarem-se ao novo. Ele quer nos tirar da rotina, e da nossa caixa empoeirada. O Senhor estâ nos colocando à prova para ver se conseguiremos nos mexer e revolver com Ele. Se conseguirmos, nos veremos servindo de uma maneira mais grandiosa e com ministérios maiores que daräo muito mais fruto. Näo é essa a meta e desejo de todos nôs?

16. O Senhor diz que é hora de crescermos. É hora de cada membro da Família assumir a responsabilidade de fazer da Família o que ela precisa ser. Esta BN trata justamente da questäo de seguirmos adiante e aceitarmos a responsabilidade de moldarmos o futuro da Família‚ em cuja criaèäo você pessoalmente desempenha um papel importante.

17. Esse futuro vai lhes custar algo. É um investimento. Vocês investem hoje para colher os dividendos amanhä. Como veräo, O Senhor deixa bem claro que se quisermos recolher os benefícios mais para a frente, precisamos seguir a programaèäo dEle agora. Se queremos ter o futuro que Ele prometeu, precisamos comeèar a participar agora.

18. Vamos precisar ter fé para acreditar no que ainda näo vemos, mas que veremos no espírito, porque nossa fé nos faz entender a visäo, ter a coragem, tomar a iniciativa e efetuarmos a mudanèa. Temos a oportunidade de ter um futuro maravilhosamente frutífero; sô precisamos trabalhar junto com o Senhor e uns com os outros para que se concretize, e precisamos comeèar agora.

19. Vamos estudar o que o nosso precioso Marido nos pede e os frutos que adviräo da nossa obediência.

O Futuro da Família Uma Nova Visäo!

20. (Jesus fala) A Minha visäo para o futuro é o programa Contato. É um programa para alimentar, para seguir o contato e para edificar um trabalho. Este programa é o futuro da Família. Näo é possível enfatizar mais do que jâ tenho feito. Contato é o futuro.

21. Chegou a hora de consolidarem suas vitôrias. Hâ anos têm ganho almas para Mim. Hâ anos Eu os tenho ensinado e treinado. Hâ anos vocês têm desejado um trabalho que crescesse, que os sustentasse e que os fizessem sentir que valeu a pena os sacrifícios que fizeram. Essa hora chegou.

22. Vocês entraram na Minha era de aèäo, e vou realizar os seus sonhos e cumprir as Minhas promessas. Näo acontecerâ da noite para o dia, mas, se seguirem o Meu plano — se dedicarem-se a alimentar, ensinar e treinar as Minhas ovelhas — comeèarei uma nova obra dentro de vocês e de seus Lares. É um programa de vârias etapas. Vai exigir tempo, fé, fidelidade e trabalho duro.

23. Estou lhes pedindo para tornarem-se professores, pastores e ministros. Deixaräo de ser os pioneiros que viviam perambulando e seräo agora pioneiros estâveis, edificando um trabalho, arrebanhando seguidores, edificando uma igreja de crentes que trabalharäo junto com vocês, que seräo parte de vocês, novos membros do Meu exército do Tempo do Fim e Família. Isso exigirâ dedicaèäo e perseveranèa. Serâ preciso darem a vida de maneiras novas.

24. Que medidas precisam tomar para que isto aconteèa? Precisam comeèar a participar do programa Contato e fazerem sua parte para que ele funcione. O Contato é o início, o primeiro passo.

25. Vocês também precisam se preparar para poderem pastorear outros, pois à medida que comeèarem a alimentar as Minhas ovelhas, se tornaräo pastores. Näo importa quem seja ou o que faèa no momento. Quando as Minhas ovelhas chegarem à sua porta, vocês seräo pastores. Teräo que ensinâ-las e treinâ-las. Precisaräo esclarecer suas dúvidas, darem um bom exemplo e lhes oferecer conselhos. Cada um de vocês‚ do mais jovem ao mais velho‚ terâ que participar. Estäo prontos? Alguns sim, muitos näo. Agora é a hora de prepararem-se.

26. Primeiro precisam preparar-se individualmente, certificando-se de que estäo vivendo as Minhas Palavras e mantendo o padräo que estabeleci. Precisam estudar a Palavra, tanto antiga como nova‚ para conhecerem os princípios de fé e de verdade. Estou chamando-os para se tornarem sacerdotes e ministros da Minha Palavra‚ do Meu amor e da Minha verdade para aqueles que desejam Me dar um papel mais importante em sua vida. Precisam se preparar pessoalmente de coraèäo e espírito, fortalecendo–se na fé, para poderem ser esses sacerdotes, ministros e professores do Evangelho.

27. Segundo, precisam preparar o seu Lar. O seu Lar estâ pronto para receber outros crentes? Vocês estäo prontos para receber as pessoas a qualquer hora‚ pessoas que têm fome da Palavra e da verdade? Quando as pessoas chegarem à sua casa‚ o que väo fazer com elas? Estäo prontos para assumirem o compromisso? O seu Lar é o bom exemplo que deveria ser? Quando as ovelhas forem ao seu Lar, o que väo ver? Väo ver a alegria, o amor e a uniäo de Espírito que Eu dou? Väo ver pessoas que têm as soluèöes que elas procuram? O seu Lar estâ pronto? Você pessoalmente estâ pronto?

28. Terceiro, precisam orar. Precisam orar todos os dias para Eu levar as ovelhas até vocês. Precisam comeèar a orar agora e Me pedir para colocar no seu caminho pessoas famintas — näo sô pela verdade, mas pessoas que querem Me incluir em sua vida. Precisam orar por discípulos, pois tenho intenèöes de dar-lhes novos discípulos. Seräo pessoas que querem Me servir dentro da sua capacidade.

29. A maioria desses novos discípulos näo vai cair fora e Me servir a tempo integral, mas mesmo assim seräo discípulos. Seräo membros da Família. Seräo colegas de trabalho, companheiros seus. Essas pessoas väo ajudar a abrir portas pelas quais vocês jamais poderiam entrar. Seräo crentes, seguidores, discípulos, ajudantes e sustentadores. Seräo o seu rebanho; seus irmäos, e juntos, todos vocês, faräo parte da Minha nova Família ampliada. Vou escancarar as portas para que muito mais pessoas possam entrar para as suas fileiras no nível de fé e no grau de discipulado que têm condièöes de assumir.

30. A Minha Família deixarâ de ser formada apenas por discípulos a tempo integral. Ampliarei as suas fileiras de modo a comportarem vârios níveis de discípulos e de fé. Muitos väo querer fazer parte do seu grupo, como jâ agora muitos querem mas näo podem, pois näo estäo dispostos a assumir o compromisso de se dedicarem totalmente. Em vez de excluir essas pessoas agora quero abrir mais o círculo e incluí-las. Gostaria que aqueles que querem fazer parte da Família na fé, possam fazê–lo. Abrirei as portas para os que querem crer e aceitar mas que näo acham que podem fazer muito, no entanto querem fazer parte da Minha Família. Quero abrir as portas para que aqueles que desejam ser discípulos possam ser, mesmo que näo abram mäo de tudo para Me seguir. Darei um jeito de vocês se expandirem. Teräo a ajuda que precisam, pois ensinaräo, treinaräo e alimentaräo os que viräo a fazer parte de seu rebanho, seus ajudantes e colegas de trabalho. Eles väo comeèar a trabalhar junto com vocês.

31. Näo ajam como aqueles que dizem: “Como é que eles podem ser um de nôs se näo suportaram o calor do dia?” Vou lhes explicar: Vocês, que dedicaram-Me sua vida por completo, seräo grandemente recompensados por seus sacrifícios e pelo papel que desempenharam em criar a Minha Família. Sem vocês essas pessoas que estäo perdidas jamais teriam conhecido toda a Minha verdade. Elas precisam de vocês, e vocês precisam delas. Elas têm muito a lhes oferecer, e vocês têm muitíssimo a oferecer-lhes. Vocês continuaräo tendo uma posièäo de grande consideraèäo devido à sua dedicaèäo e anos de servièo e de sacrifício. Esses seräo os frutos do seu trabalho. Essas outras pessoas seräo o rebanho, e vocês os pastores. Um pastor precisa de um rebanho, e a ovelha precisa do pastor.

32. Com o tempo, todos vocês teräo que pastorear outras pessoas. Vocês se veräo cara a cara com os problemas, dúvidas, batalhas, questionamentos e temores das ovelhas. Entäo é preciso se prepararem agora para tornarem-se pastores. Comecem agora em sua prôpria vida. Assumam os compromissos necessârios para serem pastores. Decidam que väo seguir de perto, näo de longe. Abracem a Minha Palavra e coloquem-na em prâtica na sua vida agora, para poderem ajudar outros a colocarem-na em prâtica no futuro pelo fato de verem o seu bom exemplo de seguirem de perto. Tornem-se guardadores de seus irmäos. Aprendam a pastorearem-se uns aos outros em amor e ajudem-se no espírito. Apôiem-se mutuamente em oraèäo.

33. Aprendam a aceitar correèäo, orientaèäo e conselhos uns dos outros. Se esperam tornarem-se professores e pastores do novo rebanho que vou lhes dar, entäo precisam ser humildes o bastante para serem pastoreados. Precisam ver que näo é que outros estejam se intrometendo na sua vida, mas sim que alguém o ama e estâ tentando ajudâ-lo. Precisam considerar o seu Lar e ver se cada um estâ sendo a bênèäo que precisa ser. Perguntem-se se ajudam a puxar o Lar para cima, se contribuem positivamente. Vejam se, a nível de Lar, vocês estäo progredindo. Estäo realizando o seu trabalho? Estäo indo para a frente? Você pessoalmente e junto com o resto do Lar precisa progredir e se preparar.

34. Se vocês seguirem o programa, Eu lhes mandarei os rebanhos. Se fizerem a sua parte agora, Eu trarei as ovelhas. Precisam fazer os preparativos agora, assumir os compromissos e tomarem as decisöes pessoais de que väo se purificar e se aprontar. Precisam se preparar a nível de Lar ajudando–se mutuamente, seguindo de perto e fazendo a sua parte para alimentar as ovelhas. Vai ser preciso haver treinamento, e decisöes teräo que ser tomadas. Depois que estiverem prontos, Eu trarei as ovelhas. Väo se preparar agora? Väo se aprontar? Precisam, se é que querem que Eu cumpra as Minhas promessas.

35. Hâ muito trabalho a ser feito, e säo muitos os preparativos. Primeiro é preciso haver certas mudanèas, e vai levar um tempinho para esse plano ser efetivado por completo. Estou agindo em diferentes níveis: a sua rainha e o seu rei estäo fazendo todo o possível para preparar as coisas, bem como os WS e a lideranèa têm trabalhado nesse sentido, e vocês também precisam se preparar. Näo vai dar para esperarem até o programa de mudanèas terminar para cada pessoa e o Lar comeèarem a se preparar. Precisam comeèar agora, para que quando o programa estiver terminado e lhes seja enviado‚ estejam prontos para recebê-lo. Entäo comecem a se preparar hoje mesmo.

36. Estamos num esforèo conjunto. Estou preparando as ovelhas e ajudando a preparar os textos e o programa através de seus líderes. Estou tentando preparar vocês e o seu Lar também. Estamos todos trabalhando juntos, e juntos ganharemos muitas e grandiosas vitôrias. Mas todos nôs teremos que trabalhar juntos. Você vai participar?

37. Você quer participar do novo movimento que estou causando? Quer ceifar Comigo? Quer tornar-se o líder, o professor e o pastor que determinei que fosse? Se for o caso, comece agora! Näo espere. Comece a se preparar agora e‚ com o tempo, Eu concretizarei tudo. Se comeèar agora você estarâ preparado quando chegar a hora.

38. Comecem agora com o que podem, tanto pessoalmente como em nível de Lar, participando do programa Contato. Enviem os endereèos e tomem um tempinho a mais para explicar sobre a revista para as pessoas a quem testemunham e com quem oram. Sei que leva tempo e dâ trabalho, mas precisam comeèar agora a alimentar as ovelhas e preparâ-las para quando Eu chamâ–las.

39. Faèam a sua parte hoje. Precisam fazê-la se quiserem estar prontos para o futuro que lhes reservei, o futuro de aèäo‚ de alimentar e de expandir a Minha Família, a Minha igreja e exército do Tempo do Fim, que ajudarâ a alimentar e alcanèar o mundo nos dias por vir. (Fim da mensagem de Jesus.)

O que isso significa para você e para o seu Lar!

40. (Peter: ) Tudo isso que o Senhor disse dâ pano pra manga! Vamos analisar uma parte de cada vez para podermos entender como implementar o plano que Ele nos deu. O Senhor estâ colocando o alicerce do futuro da Família, e näo queremos deixar passar nada do que Ele estâ dizendo.

?CONTATO É O FUTURO DA FAMÍLIA

“A Minha visäo para o futuro é o programa Contato. É um programa para alimentar, para seguir o contato e para edificar um trabalho. Este programa é o futuro da Família. Näo é possível enfatizar mais do que jâ tenho feito. Contato é o futuro.”

41. O Senhor quer que todos nôs entendamos que o trabalho futuro da Família vai ser alimentar as ovelhas, fazer follow–up e consolidar um trabalho. O programa Contato näo limita-se a revistas mensais. Esse é apenas o primeiro passo. Ele inclui follow-up em grande escala. Em algumas âreas näo temos as revistas Contato na língua local, mas isso näo o exclui do trabalho futuro da Família. O segredo para o futuro da Família é fazer follow-up, alimentar as ovelhas e fazer discípulos de todas as naèöes. Podem fazer isso mesmo sem ter o material da Contato na língua local.

42. Para aqueles que näo leram a BN do programa Contato (CM 3238, BN 849) hâ um tempo, na pâgina 23 desta BN encontra-se uma recapitulaèäo explicando o programa Contato.

?NOSSOS SONHOS E AS PROMESSAS DO SENHOR SE REALIZAM... MAS NÄO DA NOITE PARA O DIA

“Chegou a hora de consolidarem suas vitôrias. Hâ anos têm ganho almas para Mim. Hâ anos Eu os tenho ensinado e treinado. Hâ anos vocês têm desejado um trabalho que crescesse, que os sustentasse e que os fizessem sentir que valeu a pena os sacrifícios que fizeram. Essa hora chegou.

Vocês entraram na era de aèäo. Vou realizar os seus sonhos e cumprir as Minhas promessas. Näo acontecerâ da noite para o dia‚ mas se seguirem o Meu plano — se dedicarem-se a alimentar, ensinar e treinar as Minhas ovelhas — comeèarei uma nova obra dentro de vocês e de seus Lares. É um programa de vârias etapas. Vai exigir tempo, fé, fidelidade e trabalho duro.”

43. O Senhor agora vai pegar tudo o que fizemos como Família — os sacrifícios que fizemos, as lièöes que aprendemos, tudo o que Ele nos ensinou ao longo dos anos — e usar para realizar nossos desejos e cumprir as Suas promessas. Nôs somos extremamente ricos no espírito devido à Palavra que Ele nos deu e através das muitas lièöes que cada um de nôs aprendeu. O Senhor agora quer que utilizemos essa riqueza para ensinar e treinar outros, näo ao acaso, mas de uma maneira coesa e unificada, para todos nôs podermos ganhar convertidos e transformâ-los em membros e discípulos.

44. O Senhor deixa bem claro que näo vai ser um milagre da noite para o dia, mas sim um programa de vârias etapas que vai levar tempo para ser realizado. Vamos ter que seguir o plano dEle. Cada um de nôs vai ter que assumir o compromisso de alimentar, ensinar e treinar as pessoas que o Senhor colocar no nosso caminho. Vai ser trabalho duro e sacrifício. Mas, como Ele diz, farâ com que nossos sonhos se realizem e as Suas promessas se cumpram. Näo acham que vale a pena qualquer sacrifício?

?ADEUS PIONEIROS PERAMBULANTES — BEM-VINDOS PROFESSORES, PASTORES E MINISTROS

“Estou lhes pedindo para tornarem-se professores, pastores e ministros. Deixaräo de ser os pioneiros que viviam perambulando e seräo agora pioneiros estâveis, edificando um trabalho, arrebanhando seguidores, edificando uma igreja de crentes que trabalharäo junto com vocês, que seräo parte de vocês, novos membros do Meu exército do Tempo do Fim e Família. Isso exigirâ dedicaèäo e perseveranèa. Serâ preciso darem suas vidas de maneiras novas.

45. A Família, no geral, tem sido uma cultura relativamente nõmade. Vamos para um lugar e ali testemunhamos, ajudamos os pobres‚ divulgamos a mensagem e depois de um tempo vamos para outro campo ou ârea. Nos últimos anos, porém, esta tendência mudou um pouco. Alguns Lares assumiram o compromisso de permanecerem no mesmo lugar por vârios anos, e a maioria deles deu muito mais fruto a longo prazo. É esse fruto a longo prazo que o Senhor quer que cultivemos agora. Ele quer que você e o seu Lar edifiquem um trabalho, um círculo de adeptos‚ uma igreja de crentes que seräo os novos membros da Família‚ soldados do Tempo do Fim e colegas de trabalho que possam ajudâ-los a colher mais almas para o Reino.

46. Para isso acontecer vai ser preciso dedicaèäo e perseveranèa. O Senhor estâ lhes pedindo para serem pioneiros estâveis. Em outras palavras, que vejam onde o Senhor quer que estejam a longo prazo‚ permanecendo nesse lugar e edificando um trabalho. Esse trabalho seria um grupo de pessoas que vocês väo ensinar‚ pastorear e das quais väo cuidar. Ele estâ lhes pedindo para tornarem-se pastores desses rebanhos, cuidando das pessoas dia apôs dia, dando a vida de novas maneiras para aqueles que fazem parte de nôs apesar de näo morarem em nossos Lares. Quando estudarmos a parte da profecia que fala sobre esses novos membros vamos abordar mais o assunto.

?VOCÊS DETERMINARÄO O SUCESSO OU O FRACASSO DO PROGRAMA CONTATO

“Que medidas precisam tomar para que isto aconteèa? Vocês têm que comeèar a participar do programa Contato e fazer a sua parte para que ele funcione. O programa Contato é o início, o primeiro passo.”

47. O que é que você precisa fazer para realizar o que foi dito? É, “você” mesmo. O Senhor estâ falando sobre você especificamente!

48. A primeira coisa é comeèar a participar do programa Contato. Ele estâ falando especificamente sobre conseguir assinaturas para a revista. Isso significa pedir às pessoas que você guia ao Senhor para fazerem uma assinatura ou pelo menos enviar o nome delas para receberem as primeiras três revistas de graèa. Esse é o primeiro passo deste programa. Temos que comeèar por aí, pois foi o que Jesus disse para fazermos. A palavra chave é “têm”. O Senhor diz: “Vocês têm que comeèar a participar do programa Contato”.

49. É fâcil ver por que o Senhor estâ nos dizendo para sermos mais diligentes com o programa Contato. É o meio que Ele nos deu para alimentarmos as multidöes para quem testemunhamos e/ou guiamos para Ele todos os meses. Eu estava consultando as estatísticas de junho e vi que sô na América do Sul ganhamos 36 mil almas. Isso significa que cada membro votante na América do Sul ganhou em média 27 almas para o Senhor. Digamos que metade foram ganhas em grupo ou eram crianèas, entäo resta-nos 13 almas por pessoa‚ para quem poderiam e deveriam oferecer a revista Contato.

50. A quantos desses 13 "bebês" que acabaram de receber o Senhor vocês ofereceram-se para alimentar através do curso do programa Contato? Explicaram-lhes como é importante alimentarem-se depois que ficaram salvos? Explicaram-lhes como poderiam aprender mais cada mês se assinassem a revista? Pelo menos ofereceram-se para lhes enviar as primeiras três revistas de graèa? Pensem um pouco. Vocês ganharam mais de 36 mil pessoas para o Senhor, tendo provavelmente a oportunidade de alimentar 18 mil delas todos os meses. Mesmo que apenas 5,5% fizesse a assinatura da revista, teria sido mil novos assinantes sô em junho! No decorrer do ano seriam 12 mil novos irmäos salvos que comeèariam a trilhar o caminho para tornarem-se membros da Família ou discípulos. Doze mil pessoas é o que temos entre membros CM e FM — e isso seria sô na América do Sul!

51. Eu também poderia usar como exemplo a nossa Família na América do Norte. Vocês ganharam 21.500 almas em junho. Aqueles que se encontram na Europa e na Âfrica, ministrando em países onde se fala inglês, espanhol ou português, deveriam levar isto a sério também‚ visto que têm acesso ao programa Contato.

52. O motivo por que estamos salientando a América do Sul, é porque o Senhor disse a vocês especificamente que poderiam liderar no ministério do programa Contato. Vocês säo os que ganham mais almas para o Senhor cada mês e vivem em um continente onde as pessoas têm fome do Evangelho e jâ têm uma cultura cristä. Deveriam ser ôtimos exemplos de promoverem o programa Contato, e contamos com isso.

53. Mas näo sô vocês. Todos nôs precisamos ficar mais ativos e darmos prioridade à divulgaèäo do programa Contato. O Senhor disse que esse é o primeiro passo no Seu programa de vârias etapas que nos levarâ ao futuro que Ele nos reservou. Por que vocês näo estäo oferecendo aos novos convertidos a revista Contato, incentivando-os e implorando-lhes que assinem ou que pelo menos fiquem com as três primeiras revistas de graèa, jâ que precisam crescer no espírito depois que ficam salvos?

54. Nôs ganhamos mais ou menos 80 mil almas por mês, mas os cinco escritôrios do programa Contato juntos recebem apenas uma fraèäo mínima deste número de assinaturas por mês. É uma gotinha de nada em comparaèäo com o número de assinaturas que poderiam e deveriam estar sendo obtidas! É muito triste, porque estamos perdendo as ovelhas que precisam ser alimentadas!

55. Se o programa Contato estâ disponível na sua regiäo e você pessoalmente guia alguém ao Senhor e näo lhe oferece uma assinatura ou pelo menos pega o endereèo da pessoa para enviar-lhe as primeiras três revistas de graèa, entäo estâ privando os seus bebezinhos recém-nascidos dessa oportunidade, e väo se ver deixando de ganhar bênèäos também.

56. Alguns näo querem enviar o endereèo de cristäos nascidos de novo porque têm medo de que o escritôrio lhes ofereèa um livro ou um material que talvez tivessem intenèöes de lhes oferecer. Estäo retendo porque acham que talvez percam parte de sua renda. Ou acham que podem usar as revistas para prosseguir o contato com as pessoas e assim elas ficaräo ligadas ao seu Lar em vez de ao escritôrio do programa Contato. Se preferem adquirir as revistas e dâ-las ou enviâ-las às suas ovelhas, ôtimo — conquanto alguém as alimente fielmente! Mas säo poucos os Lares que têm condièöes de alimentar as pessoas assim fielmente. Por isso montamos os escritôrios da Contato, para ajudarem-os nesse sentido.

57. A meta a longo prazo é enviar de volta para os Lares o endereèo das ovelhas — aquelas para as quais vocês provavelmente näo teriam tido tempo de ministrar direito. Depois que passaram pelo curso da revista Contato, foram alimentadas e alicerèadas na fé cristä, seriam uma enorme bênèäo para o seu Lar como testificadores externos, membros externos, dizimistas e sustentadores, como novos discípulos, etc. Tanto as ovelhas como o fruto que alimentâ-las gerar seräo repassados para vocês. Falaremos mais sobre isto na prôxima seèäo!

58. Mas quero lhes perguntar uma coisa: Honestamente, de todas as pessoas às quais têm testemunhado ou com as quais oraram nos últimos três meses, quantas vocês têm alimentado? Quantas receberam um envio mensal da sua parte? Quantas receberam uma revista Contato de você? A quantas você vendeu outros materiais? Com quantas vocês entraram em contato por telefone ou correio? Em quantas vocês sequer pensaram?

59. No geral, provavelmente ficaram felizes por elas terem ficado salvas. Com certeza tinham intenèäo de continuar o contato, de alimentâ-las e oferecer-lhes mais materiais, mas aposto que a grande maioria näo chegou a fazer isso. Se fizeram, ôtimo! Mas obviamente a maioria näo fez. Se tivessem feito‚ cada membro votante na América do Sul, por exemplo, teria mantido contato com as 13 novas almas ganhas através de testificaèäo pessoal em junho. Significa que teriam ou ligado, visitado, dado aulas‚ vendido livros ou enviado para elas uma revista Contato ou alguma outra coisa. No mês seguinte teriam continuado a manter contato com essas 13 ovelhas e também com as 13 novas que ganhassem.

60. Apesar de alguns de vocês fazerem isso regularmente, a maioria näo faz. Fazer follow-up desse tipo leva tempo, e se mantiverem contato fielmente com cada alma que ganham, ou com cada pessoa para a qual testemunham pessoalmente que seja receptiva à mensagem, veräo que se tornarâ um ministério a tempo integral! A maioria dos membros da Família näo têm tempo, recursos, mäo de obra ou dinheiro para isso. Mas o programa Contato tem! Sô precisamos do endereèo das pessoas e que elas assinem as revistas.

61. Gente, nôs temos que alimentar as pessoas! Se näo o fizermos, estaremos falhando ao Senhor e às Suas ovelhas! Alimentar as ovelhas é o futuro da Família. Se näo conseguirmos ser fiéis em conseguir assinaturas para uma revista que darâ a esses novos convertidos o alimento espiritual que precisam para crescer, como o Senhor vai poder confiar em nôs para ensinarmos, pastorearmos e ministramos às pessoas que Ele enviar à nossa porta? “Aquele que é fiel no pouco também é fiel no muito” (Lucas 16:10). O que me dizem disso? Väo fazer? Väo conseguir as assinaturas? Väo dar prioridade a alimentar as ovelhas em vez de à sua entrada financeira? Väo confiar que se derem o Senhor mais do que retribuirâ? Leiam mais uma vez o que o Senhor disse:

62. “Que medidas precisam tomar para que isto aconteèa? Precisam comeèar a participar do programa Contato e fazerem sua parte para que ele funcione. O Contato é o início, o primeiro passo.”

63. Divulgar e promover a revista Contato é o primeiro passo. Por favor, faèam hoje mesmo! Näo deixem passar mais um dia sem oferecerem-se para alimentar aqueles que vocês ganham para o Senhor através da revista Contato. Amém? (Podem também vender as revistas como fazem com qualquer outro material GP. Distribuir as revistas Contato como um material de testificaèäo é também uma ôtima maneira de promover o programa!)

?MAIS BENEFÍCIOS FINANCEIROS PARA VOCÊS ATRAVÉS DO PROGRAMA CONTATO!

64. O programa Contato näo é um empreendimento financeiro. Näo é uma maneira râpida de angariar dinheiro para pagar as contas do mês. É obediência à incumbência que o Senhor nos deu de alimentarmos as ovelhas. Se formos fiéis nesse sentido, sabemos que Ele vai cuidar de nôs e suprir‚ como sempre fez quando Lhe obedecemos. E uma das maneiras que Ele prometeu que nos abenèoaria financeiramente por promovermos o programa Contato é suprindo mais sustentadores regulares e amigos. Seriam irmäos no Senhor que ajudariam a sustentar os seus Lares para vocês poderem dedicar mais tempo à testificaèäo em vez de à angariaèäo de fundos. Como temos certeza que todos vocês häo de concordar, isso seria uma ajuda e bênèäo tremendas.

65. Entretanto, também entendemos que para muitos, as pressöes do dia-a–dia de terem que cobrir as suas despesas fazem com que seja difícil terem esta visäo a longo prazo. Talvez pensem: “É ôtimo se, investindo tempo para conseguir assinaturas para a revista Contato, conseguirmos mais sustentadores no futuro, mas e o aluguel deste mês?” Por este motivo, tentamos o mâximo possível fazer esse programa gerar alguns benefícios financeiros imediatos para vocês‚ incluindo uma comissäo para cada assinatura que venderem. É claro que a comissäo näo é grande coisa, mas é o mâximo que os escritôrios têm condièöes de repassar mantendo o preèo da assinatura viâvel (e fâcil de venderem) e ainda, se Deus quiser‚ ficarem solventes.

66. Gostaríamos, porém, de ir um passo além e dizer que todo o lucro que os escritôrios tenham‚ gerados da venda de livros, fitas cassete e de vídeos ou de qualquer outro material de testificaèäo adquirido pelos assinantes, serâ repassado para vocês! O escritôrio pegarâ a renda da venda, descontarâ os custos, o que inclui a semente e as despesas de envio e passarâ o resto para vocês! O dinheiro de outras vendas de material iräo para o Lar que tiver enviado a assinatura.

67. Entäo, se venderem uma assinatura e depois a pessoa encomendar material diretamente do escritôrio da Contato‚ quer seja um mês, um ano ou dois anos depois, o seu Lar receberâ o lucro dessa venda! Isso significa que se venderem assinaturas, o escritôrio Contato estarâ vendendo material para vocês, basicamente sem õnus para vocês (fora as despesas como envio, transporte, estoque, impostos, se for o caso, etc.), enquanto a pessoa for assinante!

68. Isso näo os impede de oferecerem os materiais diretamente para esses assinantes. Na verdade, deveriam, porque existe maior possibilidade de adquirirem algo quando lhes for apresentado pessoalmente, em vez de apenas através de um prospecto ou catâlogo enviado pelo escritôrio da revista Contato. Mas pelo menos vocês näo teräo que se preocupar achando que väo perder dinheiro caso as pessoas comprem através do escritôrio em vez de através do seu Lar. E no caso daqueles que näo têm oportunidade de vender o material pessoalmente, o escritôrio promoverâ os produtos e os venderâ para vocês — e o lucro serâ seu! (Receberäo mais detalhes sobre isto do seu escritôrio Contato, se ainda näo receberam. Em alguns países, talvez tenham de levar em consideraèäo alguns requisitos legais.)

69. Näo tenho como enfatizar que o objetivo principal do programa Contato näo é dinheiro nem venda de material, mas sim obediência à incumbência que o Senhor deu de alimentarmos as ovelhas. Acontece que queremos facilitar o mâximo para vocês, e estamos dispostos a lhes dar basicamente todo o dinheiro que recebermos, fora o que for necessârio para manter o programa solvente, e assim os incentivarmos a conseguir assinaturas.

70. Jâ que os escritôrios näo väo ganhar com a venda do material para os assinantes, esperamos que a renda gerada por uma maior venda de assinaturas que teremos devido à sua obediência a este chamado, seja o suficiente para ajudar os escritôrios a ficarem solventes.

71. É um ponto importante, porque significa que se näo tivermos assinantes suficientes — aproximadamente dez vezes mais por mês do que estamos recebendo agora — provavelmente näo teremos condièöes de continuar com os escritôrios por muito mais tempo. Näo temos dinheiro para sustentar o programa Contato indefinidamente. Em algum momento ele vai ter que se auto-sustentar. Até agora tudo isso custou–nos um grande investimento‚ mas estamos fazendo porque acreditamos que vocês väo pegar a visäo e obedecer ao que o Senhor estâ nos pedindo. Mas se näo se dedicarem de verdade, talvez tenhamos que encerrar o programa. Entäo, por favor, faèam a sua parte e enviem as assinaturas!

?ANTES VOCÊ ERA UM MEMBRO DA FAMÍLIA, AGORA É UM PASTOR.

“Vocês também precisam se preparar para poderem pastorear outros, pois à medida que comeèarem a alimentar as Minhas ovelhas, se tornaräo pastores. Näo importa quem seja ou o que faèa no momento. Quando as Minhas ovelhas chegarem à sua porta, vocês seräo pastores. Teräo que ensinâ–las e treinâ–las. Precisaräo esclarecer suas dúvidas‚ serem um bom exemplo e lhes oferecer conselhos. Cada um de vocês, do mais jovem ao mais velho, terâ que participar. Estäo prontos? Alguns sim‚ muito näo. Agora é a hora de prepararem-se.

Primeiro precisam preparar-se individualmente, certificando-se de que estäo vivendo as Minhas Palavras e mantendo o padräo que estabeleci. Precisam estudar a Palavra, tanto antiga como nova‚ para conhecerem os princípios de fé e de verdade. Estou chamando-os para se tornarem sacerdotes e ministros da Minha Palavra, do Meu amor e da Minha verdade para aqueles que desejam Me dar um papel mais importante em sua vida. Precisam se preparar pessoalmente de coraèäo e espírito, fortalecendo-se na fé, para poderem ser esses sacerdotes, ministros e professores do Evangelho.”

72. É hora de se prepararem para pastorear! “Quem, Eu?” É‚ você! O Senhor disse que näo importa quem você seja ou qual seja o seu ministério no momento. Você em breve vai estar pastoreando essas pessoas — principiantes em Cristo que väo ter fome daquilo que você tem para compartilhar com eles. Quando chegarmos ao estâgio em que as pessoas baterem à sua porta para serem alimentadas, quando quiserem se associar a vocês e fazer parte da Família, vocês väo ter que pastoreâ-las. Väo ser suas ovelhas. Elas väo buscar em vocês as respostas e orientaèäo para todos os aspectos de suas vidas. Väo esperar que vocês lhes dêem o exemplo.

73. Aqueles que têm estado bem envolvidos em follow-up e que jâ tem diversas pessoas a quem ensinam e ministram através de estudos bíblicos semanais podem confirmar que essas pessoas, por mais alta que seja a sua posièäo na sociedade, têm muitos problemas para os quais precisam de conselhos — problemas matrimoniais, profissionais, financeiros, com seus empregados ou com seus chefes, com seus filhos e adolescentes. Elas têm todo o tipo de problema imaginâvel! E väo procurar os seus pastores, vocês, em busca de conselho, oraèäo, consolo, orientaèäo, e para saberem o que a Palavra diz sobre o assunto.

74. As pessoas que pastoreiam essas ovelhas säo pastores a tempo integral em todos os sentidos da palavra, mesmo que näo faèam parte da equipe de pastores do Lar. Precisam conhecer a Palavra‚ ter uma boa conexäo com o Senhor‚ e serem tarimbadas no dom de profecia; precisam saber como lidar com problemas espirituais, saber lidar com pessoas, serem guerreiras de oraèäo. Precisam também de sabedoria, compreensäo, fé‚ humildade, amor, paciência, e de todos os outros frutos do espírito. Isso significa que você precisa de todas essas coisas. Você vai ser o pastor do seu rebanho, entäo precisa se preparar agora.

75. Vocês näo esperavam que depois da Sacudida as coisas continuassem do jeito que estavam‚ esperavam? Näo acharam que näo se esperaria mais de vocês depois de todas aquelas promessas que o Senhor deu nas BNs da Era de Aèäo acharam? O Senhor estâ nos levando para um novo ministério, Ele estâ expandindo o nosso ministério. Isso significa que cada membro da Família vai desempenhar um papel importante neste novo programa que o Senhor estâ montando para nôs.

76. Como se preparar? O Senhor deu vârias instruèöes específicas:

a)Obedecer a Palavra de coraèäo: Primeiro‚ se certificar de que estâ vivendo as Palavras e seguindo o padräo estabelecido pelo Senhor. Em outras palavras, aplicar a Palavra de Deus ao seu cotidiano. Você deveria fazer o que a Palavra diz, porque acredita nela. Isso é diferente de fazer o que a Palavra diz porque senäo sabe que vai se meter em encrencas quer com os pastores do Lar‚ com seus pais, com os VSs ou com os CROs. Nôs precisamos deixar de seguir regras apenas por que elas se encontram na Carta Magna e näo queremos nos meter em encrenca. Pelo contrârio‚ deveríamos seguir e obedecer porque temos uma convicèäo pessoal a respeito desses princípios que estäo estabelecidos na Palavra e os consideramos a verdade e que säo benéficos para nôs.

b)Crescer e assumir responsabilidades: Cada pessoa precisa crescer no espírito e comeèar a assumir mais responsabilidade pela sua vida espiritual. Muitos têm progredido nos últimos anos, mas alguns estäo bem atrasados. Precisamos fazer as coisas porque deveríamos fazê-las, porque o Senhor quer que as faèamos, e deixar de fazer aquilo que näo deveríamos, porque o Senhor diz que säo erradas ou que nos atrapalham ou prejudicam espiritualmente.

c) Estudar a Palavra antiga e nova: O Senhor disse: “Precisam estudar a Palavra, tanto antiga como nova, para conhecerem os princípios de fé e da verdade”. Quando uma ovelha lhe pergunta por que ela näo deveria fazer isto ou aquilo näo basta sô dizer: “Ah, porque na Carta Magna diz que a gente näo deve fazer”. Vocês väo precisar explicar para ela, com base na Palavra, o por quê. Deveríamos conhecer os princípios e as razöes fundamentais por que o Senhor quer ou näo que faèamos uma certa coisa.

77. Para se prepararem precisam estudar e viver a Palavra. O Senhor näo estâ dizendo isso sô teoricamente. Ele estâ lhes dizendo que precisam se empenhar em estudar e colocar a Palavra em prâtica. No final desta BN encontra–se uma relaèäo de leitura que os ajudarâ nesse sentido.

78. Por que é que o Senhor estâ lhes pedindo para fazerem este esforèo agora? Porque vocês väo ministrar para pessoas que querem que o Senhor tenha um papel mais importante em suas vidas. Elas estaräo interessadas em receber mais verdade e em aprender a colocar em prâtica a Palavra que lerem. Väo querer aplicar o cristianismo ao seu quotidiano, e para isso väo querer copiar o seu exemplo. Como väo poder lhes dar isso a menos que o estejam vivendo? Näo podem ser hipôcritas e lhes dizer para viverem algo que vocês dizem viver mas näo o fazem. Se for assim, essas pessoas näo väo acreditar em vocês. Para poderem se tornar professores, pastores e ministros do amor e da verdade de Deus, têm que se fortalecer nesses aspectos agora, para estarem prontos quando chegar a hora.

?UNAM O LAR E ENTREM NA LINHA

“Segundo, precisam preparar o seu Lar. O seu Lar estâ pronto para receber outros crentes? Vocês estäo prontos para receber as pessoas a qualquer hora, pessoas que têm fome da Palavra e da verdade? Quando as pessoas chegarem à sua casa, o que väo fazer com elas? Estäo prontos para assumirem o compromisso? O seu Lar é o bom exemplo que deveria ser? Quando as ovelhas forem ao seu Lar, o que väo ver? Väo ver a alegria, o amor e a uniäo de Espírito que Eu dou? Väo ver pessoas que têm as soluèöes que elas procuram? O seu Lar estâ pronto? Você pessoalmente estâ pronto?”

79. Além de prepararem-se individualmente, também precisam se preparar em nível de Lar. O Senhor pergunta se estäo prontos para receber visitas a qualquer hora, quando as pessoas tiverem fome da Palavra. Quando elas chegarem lâ, o que väo lhes dar? É trabalho duro cuidar das pessoas que têm fome espiritual. Às vezes é um sacrifício. Elas säo como bebezinhos. Choram de fome nas horas mais inconvenientes. Às vezes aparecem na noite em que iam assistir a um filme, ou depois de um dia cansativo de testificaèäo. O que fazem nessa situaèäo? Fazem o sacrifício de alimentâ-las, ou simplesmente as colocam na frente da televisäo com vocês? Quando elas väo até à sua casa é porque querem o que vocês têm: a Palavra, a verdade, as respostas. Talvez os amem porque vocês säo maravilhosos, mas o que querem mesmo é o que os faz ser assim, que é Jesus e a Palavra.

80. Estäo dispostos a assumir o compromisso‚ tanto individual como em conjunto, em nível de Lar‚ de alimentarem as ovelhas? De serem professores e pastores? Este é o chamado que o Senhor estâ nos dando. Vai ser o nosso futuro. Você estâ disposto? Estâ pronto näo sô para alimentar e cuidar das ovelhas quando forem à sua casa, mas a fazerem os preparativos agora?

81. Jesus pergunta se o seu Lar é o exemplo que deveria ser, e o que as pessoas veräo quando chegarem lâ. O seu Lar reflete a alegria e o amor do Senhor? Existe uniäo de Espírito? Ali as pessoas encontraräo um abrigo‚ repouso e a tranqüilidade? O que me dizem? Qual a condièäo do seu Lar? Existe uniäo? Vocês trabalham juntos em harmonia e amor?

82. Nenhum Lar é perfeito, e sempre haverâ problemas a serem resolvidos, divergências de opiniäo e probleminhas. A questäo é: Como vocês lidam com eles? Resolvem suas diferenèas e problemas com amor‚ oraèäo e diâlogo? Ou gritam, ficam bravos, ofendidos, críticos e colocam um ao outro no gelo? Se ainda näo aprenderam a resolver suas divergências com amor‚ entäo näo estäo prontos para receberem regularmente novos convertidos que precisam ser alimentados e cuidados.

83. Se você ou os membros do seu Lar comeèam a gritar uns com os outros quando surge uma diferenèa, os seus problemas säo sérios. Se ficam bravos e perdem as estribeiras, têm problemas sérios. Se as reuniöes de Conselho de Lar parecem mais uma zona de guerra‚ entäo vocês têm problemas sérios e precisam tomar uma atitude agora! Precisam conversar, orar desesperadamente e ganhar uma vitôria sobre o que quer que cause o problema.

84. Isso faz parte da preparaèäo, parte do aprontar–se para o dia quando o seu Lar passar a ser um local onde o seu rebanho se reúne. O Senhor estâ pedindo ao seu Lar para fazer o que for preciso nesse sentido. Assim, quando as ovelhas comeèarem a visitâ-los, veräo em você e no seu Lar pessoas que têm amor, alegria, paz e a harmonia que lhes falta. Aí elas teräo a fé de que vocês têm as soluèöes que elas procuram. Näo väo esperar perfeièäo, mas sim pessoas que verdadeiramente vivem o cristianismo, que encaram os problemas e dificuldades da vida com amor e graèa cristä. Precisam sentir um pouquinho do Céu. Serâ que é isso que sentiräo quando visitarem o seu Lar?

85. Por favor, levem a sério. Se näo sentem que o seu Lar tem o amor e a uniäo necessârios‚ orem e peèam ao Senhor para falar com vocês a esse respeito. Depois discutam o assunto com humildade e amor. Trabalhem juntos para superar a desuniäo.

86. Isto aplica-se também a problemas inter-Lares. Se vocês têm problemas sérios com as pessoas de outro Lar, se ficaram ofendidos ou se os Lares näo conversam entre si, vejam agora como superar o problema. Peèam oraèäo e perdoem-se uns aos outros. Entendam que o Inimigo é que os estâ separando, e que vocês estäo caindo na conversa dele! Se essas questöes näo forem resolvidas, correm o grave perigo de criarem raízes profundas de amargura que väo tornar o seu Lar infrutífero. Se existe um problema entre o seu Lar e um outro, orem a nível de Lar. Perguntem ao Senhor o que podem fazer para sanar a situaèäo, depois ajam de acordo. Näo fiquem esperando o outro Lar dar o primeiro passo; dêem-no vocês. Ajam agora! O problema é sério.

87. Mamäe e eu ouvimos dizer que algumas pessoas, principalmente na América do Sul, onde ainda existem sérios problemas de desuniäo dentro dos Lares e entre Lares, acham que ficar bravo, zangado e comeèar a gritar é o jeito de ser latino, que faz parte da natureza dos latinos. Bem‚ vou lhes dizer o contrârio! Talvez seja da natureza latina, mas näo é da natureza divina! Dizer que ficar bravo ou ser estourado faz parte da sua natureza é dizer que estâ bem ser egoísta, orgulhoso, desamoroso‚ prejudicar os outros, etc.‚ porque faz parte da natureza humana. Sendo cristäos, deveríamos ser novas criaturas, preenchidas com o Espírito de Deus, que nos leva além da natureza humana e nos faz agir de forma sobrenatural — com amor‚ perdoando–nos uns aos outros e preferindo os outros.

88. Queridos, o Senhor estâ perguntando se o seu Lar estâ pronto para ser o que precisa ser de modo a ministrar bem para aqueles que têm fome da Palavra e que se tornaräo parte do seu Lar e da nossa Família. Vocês estäo prontos? Se näo estiverem, precisam comeèar a se aprontar superando quaisquer problemas que o seu Lar tenha. Vai dar trabalho, e vocês väo precisar ter humildade, amor e colocar a Palavra em prâtica. Mas o seu Lar pode mudar se cada membro buscar o Senhor em oraèäo e fizer a sua parte. Se querem que o Senhor cumpra as promessas que fez para a Família, vocês têm que fazer isso.

?OREM PARA TEREM UMA REVOLUÈÄO DE NOVOS DISCÍPULOS

Terceiro, precisam orar. Precisam orar todos os dias para Eu levar as ovelhas até vocês. Precisam comeèar a orar agora e Me pedir para colocar no seu caminho pessoas famintas — näo sô pela verdade, mas pessoas que querem Me incluir em sua vida. Precisam orar por discípulos, pois tenho intenèöes de dar–lhes novos discípulos. Seräo pessoas que querem Me servir dentro da sua capacidade.”

89. O terceiro passo é orar para as pessoas entrarem. É primordial! Precisamos comeèar hoje mesmo a orar todos os dias para o Senhor colocar no nosso caminho as pessoas que querem conhecê-lO e conhecer o Seu Espírito. Precisamos de mais obreiros para podermos realizar o trabalho de alcanèar o mundo com o Evangelho. O Senhor quer trazer essas pessoas, mas precisamos orar. “Orai, pois, ao Senhor da seara para que mande trabalhadores para a Sua seara” (Mateus. 9:38).

90. Todos nôs pedimos muitas coisas ao Senhor todos os dias. Oramos pela testificaèäo, pelo que precisamos, por dinheiro, por cura, por nossos ministérios‚ etc., mas com que freqüência oramos por discípulos? Vamos comeèar hoje! Vamos orar todos os dias por isso, como o Senhor nos pediu, para Ele poder preparar o coraèäo daqueles que Ele quer que O sigam mais de perto. Se orarmos, eles viräo!

?A NOVA FAMÍLIA "AMPLIADA" DO SENHOR E OS NÍVEIS DE MEMBROS E DE CRENÈA

“A maioria desses novos discípulos näo väo cair fora e Me servir a tempo integral, mas mesmo assim seräo discípulos. Seräo membros da Família. Seräo colegas de trabalho, companheiros seus. Essas pessoas väo ajudar a abrir portas pelas quais vocês jamais poderiam entrar. Seräo crentes, seguidores, discípulos, ajudantes e sustentadores. Seräo o seu rebanho; seus irmäos, e juntos, todos vocês, faräo parte da Minha nova Família ampliada. Vou escancarar as portas para que muito mais pessoas possam entrar para as suas fileiras no nível de fé e no grau de discipulado que têm condièöes de assumir.

A Minha Família deixarâ de ser formada apenas por discípulos a tempo integral. Ampliarei as suas fileiras de modo a comportarem vârios níveis de discípulos e de fé. Muitos väo querer fazer parte do seu grupo, como jâ agora muitos querem mas näo podem, pois näo estäo dispostos a assumir o compromisso de se dedicarem totalmente. Em vez de excluir essas pessoas , agora quero abrir mais o círculo e incluí-las. Gostaria que aqueles que querem fazer parte da Família na fé, possam fazê-lo. Abrirei as portas para os que querem crer e aceitar, mas que näo acham que podem fazer muito, no entanto, querem fazer parte da Minha Família. Quero abrir as portas para que aqueles que desejam ser discípulos possam ser, mesmo que näo abram mäo de tudo para Me seguir. Darei um jeito de vocês se expandirem. Teräo a ajuda que precisam, pois ensinaräo, treinaräo e alimentaräo os que viräo a fazer parte de seu rebanho, seus ajudantes e colegas de trabalho. Eles väo comeèar a trabalhar junto com vocês.”

91. O Senhor quer ter uma Família nova e ampliada. Ele estâ falando sobre uma mudanèa fundamental na estrutura da Família. Disse claramente que a maioria desses novos discípulos näo vai cair fora e servi-lO a tempo integral, mas que mesmo assim seräo discípulos. Seräo membros da Família.

92. Até agora a classificaèäo de membros da Família têm sido principalmente para aqueles que caíram fora e uniram-se a um Lar da Família. Temos outros círculos exteriores de servièo ou de membros, compostos por pessoas que näo podem morar nos Lares. No geral nôs as temos reconhecido como “membros da Família”. Elas säo consideradas membros externos ou amigos, em vez de membros da Família propriamente ditos. Muitos Lares tratam essas pessoas como “pessoas de fora”, apesar de elas serem discípulas no coraèäo. O Senhor quer mudar essa situaèäo.

93. A Família deixarâ de ser composta apenas por discípulos a tempo integral e estarâ aberta para os crentes também, para aqueles que acreditam na nossa doutrina, que compartilham da nossa fé e que seguem o mâximo que podem, mas que näo sentem–se aptos a cair fora e morar num Lar CM ou FM e servirem o Senhor a tempo integral.

94. Vocês‚ que estäo na Família dentro da estrutura atual, säo como os sacerdotes, os ministros, em outras igrejas. O seu trabalho a tempo integral é servir o Senhor. Uma diferenèa entre nôs e as outras denominaèöes é que os pastores deles, os obreiros a tempo integral, têm um corpo de membros a quem ministram. Nôs normalmente näo temos. Quase que 100% dos membros da Família atualmente säo ministros ou sacerdotes‚ trabalham para o Senhor a tempo integral. Mas o Senhor estâ dizendo que isso vai mudar. Vamos comeèar a ter os crentes e membros de diferentes níveis‚ e vocês teräo a responsabilidade de alimentâ–los, ensinar-lhes e treinâ-los.

95. Num futuro näo muito distante, haverâ círculos concêntricos de membros. Haverâ os “da fé” — pessoas que acreditam em nossas doutrinas mas que talvez näo sejam täo ativas no trabalho da Família. Haverâ também os membros ativos, aqueles que chegam a um certo nível de discipulado e podem ser considerados verdadeiros “seguidores da doutrina”, mas que näo caem fora para viver num Lar, apesar de participarem do trabalho do seu Lar‚ testemunhando e ganhando outros discípulos e membros. E haverâ os membros fraternos e membros da Carta como existe hoje.

96. Muitas pessoas querem se associar a nôs e fazer parte da nossa igreja. No caso seriam pessoas que gostam de nôs e que acreditam na nossa mensagem geral‚ mas näo se sentem chamadas a servir o Senhor de forma ativa. Até agora näo havia maneira delas serem parte da Família oficialmente, mas no futuro haverâ. Vamos abrir o círculo e incluí-las como verdadeiros irmäos, que trabalham junto conosco e fazem parte da Família, näo sô “amigas”, "ovelhas" ou “membros externos”. O Senhor disse: “Desejo que aqueles que querem fazer parte da Família na fé, possam fazê-lo.”

97. O Senhor vai expandir a Família. Ele estâ nos guiando a abrir mais as nossas portas, a ampliarmos o círculo da Família e o círculo de membros. Vai ser uma grande mudanèa, mas serâ para melhor. O Senhor promete que essas pessoas “abriräo portas pelas quais vocês jamais poderiam ter entrado”. Ele diz: “Seräo crentes, seguidores, discípulos, ajudantes e sustentadores. Seräo o seu rebanho, os seus irmäos”.

98. Esses crentes seräo a resposta às suas oraèöes diârias por obreiros. Eles seräo nossos novos irmäos, colegas de trabalho, ajudantes e sustentadores. A maioria deles continuarâ no seu emprego normal, mas testemunharäo para os colegas e os apresentaräo a vocês. Seus cõnjuges e filhos ficaräo salvos e väo querer fazer parte do seu grupo. Vocês lhes ensinaräo a Palavra; seus filhos ensinaräo os filhos deles; seus adolescentes ensinaräo os adolescentes deles. Todos participaräo. Eles trabalharäo junto com vocês nos projetos de assistência aos pobres e na testificaèäo. Os filhos deles väo cantar junto com os seus quando saírem para testemunhar nos fins de semana. O seu Lar serâ a igreja deles. Vocês lhes ofereceräo cursos bíblicos e outros estudos da Palavra. À medida que forem ensinando e treinando essas pessoas, elas se tornaräo pastoras de seus prôprios rebanhozinhos. É semelhante ao conceito de “colonizaèäo” que Papai nos ensinou no início da Família.

99. Alguns väo querer passar para um nível de mais servièo. Väo dizimar para o seu Lar; vocês väo se envolver na vida deles e ajudâ-los a crescer espiritualmente. Eles väo se tornar irmäos firmes, discípulos firmes e membros da Família que nos ajudaräo na nossa meta de alcanèar o mundo para Jesus. Todos nôs, juntos, faremos parte da “Família ampliada”. Näo é emocionante? Com o tempo, compartilharemos mais sobre como implementar essa mudanèa. Por agora o Senhor sô estâ nos dando uma pequena idéia do que estâ por vir.

?PASTORES PRECISAM DE REBANHOS, E REBANHOS PRECISAM DE PASTORES

“Näo ajam como aqueles que dizem: “Como é que eles podem ser um de nôs se näo suportaram o calor do dia?” Vou lhes explicar: Vocês, que dedicaram-Me sua vida por completo, seräo grandemente recompensados por seus sacrifícios e pelo papel que desempenharam em criar a Minha Família. Sem vocês, essas pessoas que estäo perdidas jamais teriam conhecido toda a Minha verdade. Precisam de vocês, e vocês precisam delas. Elas têm muito a lhes oferecer, e vocês têm muitíssimo a oferecer-lhes. Vocês continuaräo tendo uma posièäo de grande consideraèäo devido à sua dedicaèäo e anos de servièo e de sacrifício. Esses seräo os frutos do seu trabalho. Essas outras pessoas seräo o rebanho, e vocês os pastores. Um pastor precisa de um rebanho, e a ovelha precisa do pastor.”

100. Alguns talvez estejam pensando: “Eu servi o Senhor fielmente e passei por poucas e boas hâ anos, e agora outras pessoas väo poder se tornar membros da Família sem terem que pagar o mesmo preèo de renunciar a tudo‚ se sacrificarem, serem missionârias no exterior‚ e sem passarem por todas as dificuldades inerentes a esse trabalho! Näo tem cabimento!

101. O Senhor quer que saibam que devido ao fato de vocês terem vivido a vida que viveram, fazem com que seja possível essas novas pessoas conhecerem a plenitude da Sua verdade. Sem vocês e todos os anos de sacrifício que viveram, elas nunca teriam esta oportunidade de se tornarem membros. E Ele promete que vai recompensar vocês de acordo.

102. Os seus anos de servièo os prepararam para se tornarem pastores desses novos convertidos e crentes. Vocês väo ser professores‚ pastores, conselheiros e companheiros de oraèäo dessas pessoas. Seräo seus pais espirituais. Teräo uma posièäo de grande valor, porque vocês seräo os líderes da igreja no seu Lar. Essas pessoas os procuraräo para serem alimentadas e obterem orientaèäo em sua caminhada espiritual, além de ajuda para os seus problemas do dia-a-dia. Seräo o fruto da sua labuta, e väo precisar de vocês.

103. Vocês também väo precisar delas. Elas é que väo nos ajudar a ganhar os perdidos. Väo multiplicar a nossa testificaèäo. Väo ganhar almas‚ aprender a ensinar a outros e um dia seräo pastores no seu nível‚ cuidando de seus prôprios rebanhos. É através dessas pessoas e com elas que teremos um efeito muito maior no mundo. Entretanto, para isso acontecer, vocês precisam ganhar essas pessoas, ensinar–lhes, treinâ-las, pastoreâ-las e levâ-las a uma posièäo de maturidade espiritual. Sem vocês elas näo chegaräo a esse ponto e, por outro lado, vocês sem elas näo conseguiräo realizar o trabalho.

?HISTÔRIA DE UM PASTOR DE VINTE E POUCOS ANOS E OS SEUS COMPROMISSOS

"Com o tempo, todos vocês teräo que pastorear outras pessoas. Vocês se veräo cara a cara com os problemas, dúvidas, batalhas, questionamentos e temores das ovelhas. Entäo é preciso se prepararem agora para tornarem-se pastores. Comecem agora em sua prôpria vida. Assumam os compromissos necessârios para serem pastores. Decidam que väo seguir de perto, näo de longe. Abracem a Minha Palavra e coloquem-na em prâtica na sua vida agora, para poderem ajudar outros a colocarem-na em prâtica no futuro pelo fato de verem o seu bom exemplo de seguirem de perto. Tornem-se guardadores de seus irmäos. Aprendam a pastorearem-se uns aos outros em amor e ajudem-se no espírito. Apôiem-se mutuamente em oraèäo."

104. Isso deixa bem claro que pastorear é o futuro para praticamente todo o mundo na Família. Você talvez näo faèa parte da equipe de pastores, e nunca tenha feito, mas quando essas pessoas chegarem à sua casa, você vai ter que alimentâ-las, quer tenha um título quer näo. Väo ter que pastorear as pessoas, e para fazerem isso da maneira certa, precisam comeèar a se preparar agora.

105. Comeèa na sua prôpria vida. Comece assumindo os compromissos necessârios para ser um pastor. Quer saber quais säo?

  1. seguir de perto, näo de longe
  2. abraèar a Palavra
  3. aplicar a Palavra e vivê-la‚ mesmo que as

outras pessoas näo o faèam

106. Muitos anos atrâs, quando eu tinha uns vinte e poucos anos e estava morando com Papai e Mamäe hâ um ano e meio mais ou menos, comecei a relaxar no meu comportamento. Fazia o meu trabalho direitinho, mas estava tomando decisöes imaturas na minha vida pessoal. Conseqüentemente comecei a cometer erros. Deixei de ficar com os membros mais fortes do Lar e comecei a passar tempo com os menos espirituais. Era “legal” ficar com eles, porque näo davam prioridade a seguir de perto e obedecer às regras. Quanto mais tempo eu passava com eles, mais como eles eu me tornava. Papai percebeu isso e teve uma conversa bem firme comigo. Ele disse:

107. Talvez ele goste de ficar mais com você do que com os outros porque vocês gostam das mesmas coisas, e essa é a sua tentaèäo. Você deveria influenciâ-lo de modo a afastâ-lo dessas coisas, para tentar orientâ-lo, guiâ-lo e ensinar-lhe, para tentar puxâ-lo na direèäo oposta, para longe de suas fraquezas. Vou lhe dizer o que o meu irmäo me disse certa vez: “Dave” — e ele pregou porque acho que sabia que era a sua tentaèäo e o que acabou derrotando-o — “Näo deixe as pessoas puxarem-no para baixo, para o nível delas; puxe-as para cima, para o seu nível!” E se você vai ser um líder‚ isso se aplica a você e aos rapazes também.

108. Um líder continua na linha e tenta manter as outras pessoas na direèäo em que ele vai e procura puxâ-las para junto de si. Mas se você tem a tendência de ser levado para o outro lado pelos seguidores, entäo näo é lâ essas coisas como líder, näo consegue nadar contra a corrente! Meu filho, você é bem doce e fâcil de se conviver. Uma razäo para isso é porque você raramente discorda das pessoas. Sô que às vezes vale a pena discordar, principalmente quando sabe que algo näo é bom.

109. Nôs precisamos poder confiar que você vai nadar contra a corrente e näo ceder às fraquezas dos rapazes. Alguns deles näo säo muito espirituais. Você precisa guiâ–los na direèäo certa, e näo deixâ-los puxâ-lo na direèäo em que eles väo. Se demonstrar uma fraqueza e vacilar em algumas dessas coisas, eles väo achar que estâ bem e seguiräo você. Quer que eles o sigam? Quer que sejam como você? Pense um pouco.

110. Outros podem, mas você näo. Outras pessoas talvez possam agir assim e escapar impunes, mas devido à sua posièäo, você näo pode. Tem que levantar o padräo. Tem que colocâ-lo bem alto e tentar trazer às pessoas ao nível em que deveriam estar, e näo se deixar puxar para baixo sô para agradar às pessoas! Esse foi o problema principal de Saul. Ele gostava de agradar a homens. Para poder fazer as pessoas felizes e agradar ao povo‚ ele desobedeceu ao Senhor‚ e isso é perigoso. (CM 1377:13,34,38-40‚ 65–67‚
livreto de BNs 3)

111. Tive que decidir o que era importante para mim. Percebi que sô fazer um bom trabalho näo bastava. Eu tinha que assumir alguns compromissos na minha vida espiritual. Tinha que decidir o que seria a minha prioridade, se era ficar perto do Senhor e da Palavra ou ficar com os meus amigos.

112. Sabia que servir o Senhor era a minha vocaèäo, entäo tinha que tomar uma atitude? O que acham que fiz? Comecei a mergulhar na Palavra. Parei de participar das atividades das pessoas mais fracas e lutei para seguir de perto. Näo foi fâcil. Eu gostava de fazer as coisas "no limite", mas percebi que se continuasse convivendo com aquele pessoal näo täo compromissado ou que tinha metas diferentes da minha, em breve eu ia seguir o caminho deles. E o desafio que o Senhor me deu através de Papai foi näo sô para eu näo seguir o caminho deles, mas puxâ-los para o caminho do Senhor.

113. O outro dia mesmo eu li uma citaèäo bem interessante, que dizia: “Veja bem com quem você anda, pois você estâ seguindo na direèäo deles.” Graèas a Deus, o Senhor e Papai me ajudaram a fazer exatamente isso. Dei uma boa olhada nas pessoas com quem eu estava andando. Vi que ia parar onde elas estavam, e percebi que näo era aonde eu queria ir. Entäo tive que tomar uma atitude.

114. Basicamente tive que deixar de ser amigo íntimo deles. É claro que ainda éramos amigos, mas parei de ser desobediente, de querer ter regras elâsticas, e com o tempo comecei a ajudâ-los a andar na linha. Näo foi fâcil, porque aquelas pessoas eram os meus amigos, meus colegas. Mas se eu näo tivesse feito isso, se tivesse optado por seguir de longe, se tivesse dado prioridade ao que eu desejava fazer, à diversäo e ao convívio com eles, sei que a minha vida teria seguido um rumo bem diferente, e duvido que estaria lhes contado esta histôria hoje.

115. O Senhor chama cada um de vocês para assumir compromissos semelhantes. Os compromissos säo os seguintes: ser um pastor, seguir de perto, abraèar a Palavra e aplicâ-la à sua vida agora para num futuro prôximo poder ajudar outros a aplicâ-la às suas prôprias vidas.

116. Ele estâ lhes pedindo para serem “guardadores de seus irmäos”, para “aprenderem a se pastorearem em amor”, a “ajudarem-se no espírito”, e “apoiarem-se mutuamente em oraèäo”. É isso o que um pastor faz, quer tenha um título quer näo. Jesus lhes pede que comecem agora, para estarem prontos quando Ele comeèar a levar as pessoas à sua casa.

117. O que isso significa em termos prâticos? O que deveriam fazer? Antes de mais nada, orem. Conversem com o Senhor sobre o seu compromisso pessoal. Deixem claro para Ele que querem participar no futuro da Família. Sugiro que cada um faèa a oraèäo em "A Sua Oraèäo Sincera ao Senhor" (CM 3163, na BN 769). Depois deixe o Senhor falar com você.

118. A seguir, avalie a sua situaèäo. Em que direèäo você estâ indo espiritualmente? Que decisöes estâ tomando? Estâ se esforèando por viver a Palavra e a aplicâ-la à sua vida? O que você considera importante? Quem säo os seus amigos? Eles o ajudam a ficar mais perto do Senhor ou o afastam dEle? Pergunte essas coisas ao Senhor e deixe-O lhes mostrar o que Ele pensa. Consulte os seus pastores também.

119. Se vir que estâ seguindo o caminho errado espiritualmente ou que estâ tomando as decisöes erradas — como por exemplo, näo aplicar a Palavra, dar importãncia a coisas erradas, ou caso perceba que os seus amigos o afastam do Senhor e da Palavra — entäo aja! Ore. Peèa ao Senhor para falar com você em profecia e para mostrar-lhe o que fazer. Tome uma atitude! Combata qualquer atraèäo por coisas negativas na sua vida. Näo se deixe levar pela correnteza porque é mais fâcil ou porque é o que os seus amigos estäo fazendo. Lute para subir contra a correnteza. Trabalhe nesse sentido! Tome uma decisäo consciente de crescer no espírito‚ e depois fique firme. Ore, ouèa o Senhor, aconselhe–se com os seus pastores, peèa oraèäo. Busque militantemente a vontade de Deus.

120. Depois que fizer isso, trabalhe no sentido de tornar-se guardador do seu irmäo. Quando vir que alguém estâ sendo levado pela correnteza — talvez um colega seu — tente ajudâ–lo. Näo seja autojusto, mas também näo seja um bunda–mole. Se alguém estâ tomando decisöes erradas‚ dando voz a dúvidas ou näo seguindo a Palavra‚ converse com a pessoa. Ore por ela. Conte aos seus pastores. Pergunte ao Senhor para ver se pode fazer algo para ajudâ-la. Säo seus irmäos, entäo ajude-os tanto quanto possível. Você tem esse dever. Näo deixe a pessoa simplesmente se perder.

121. Vârias pessoas saíram da Família quando os Lares receberam as BNs da Sacudida 2000. Muitos de vocês que permaneceram provavelmente viram alguém ir embora e ou pensaram ou comentaram com outros: "Eu sabia que ele ia sair mesmo". Ou, “Hâ muito tempo que ele estâ com um pé lâ e o outro câ. Näo entendo por que demorou tanto para sair de uma vez”. Ora, o que foi que você fez para ajudar essa pessoa antes, quando viu que ela estava tomando decisöes erradas na vida? Você se envolveu? Tentou ajudâ-la? Orou por ela? Mencionou para os pastores? Sacrificou o seu tempo para ler com ela, dar-lhe conselhos, convidâ-la para atividades edificantes ou passeios que sabia que ela gostaria de fazer? Em suma: Foi guardador do seu irmäo?

122. No seu Lar por acaso tem alguém que você acha que vai acabar saindo da Família por causa das decisöes que estâ tomando agora? Se for assim, seja militante para ajudar essa pessoa. Näo deixe o Inimigo capturâ-la. Lute por ela! Envolva–se. Mencione essa pessoa para os pastores. Näo a deixe se afastar. Faèa o que o Senhor diz: “Torne-se guardador do seu irmäo. Aprendam a pastorearem-se uns aos outros em amor e ajudem-se no espírito. Apôiem-se mutuamente em oraèäo”.

123. E os seus irmäos mais novos? Quando foi a última vez que você deu uma aula para eles ou leu a Palavra com eles? Quando foi a última vez que você passou um tempinho conversando com eles e esclarecendo suas dúvidas com a Palavra? Quando foi a última vez que se envolveu na vida espiritual deles? Veja se você tem sido uma boa influência para eles. Quer que eles sigam o seu exemplo? E se seguirem, aonde eles väo parar? Você pode comeèar a pastoreâ-los sendo um bom exemplo hoje mesmo.

124. O Senhor estâ nos pedindo para nos ajudarmos uns aos outros, e se fizermos isso estaremos nos preparando para o ministério que Ele vai trazer às nossas portas. Você vai estar pronto?

?DÊ MAS RECEBA TAMBÉM; CORRIJA OS PROBLEMAS E AS PESSOAS COM PROBLEMAS NO SEU LAR

"Aprendam a aceitar correèäo, orientaèäo e conselhos uns dos outros. Se esperam tornarem-se professores e pastores do novo rebanho que vou lhes dar, entäo precisam ser humildes o bastante para serem pastoreados. Precisam ver que näo é que outros estejam interferindo na sua vida, mas sim que alguém o ama e estâ tentando ajudâ-lo."

125. Ih! Näo sô temos que ser guardadores de nosso irmäo mas ele também tem que nos guardar. Você näo vai ser o único ajudando os outros — eles também väo ajudâ-lo. E você vai ter que aprender a aceitar essa ajuda.

126. Desde que a Carta Magna entrou em vigor, muitos membros da Família perderam o hâbito de aceitarem humildemente quando säo corrigidos, caso alguém lhes mencione quando fazem algo errado. Se a equipe de pastores o corrige e você näo gosta, pode simplesmente entregar o seu aviso prévio de 30 dias e ir embora. Näo precisa ouvir, näo precisa mudar. Muita gente se tornou bem independente, de modo que näo querem ser pastoreadas. Devido a essa atitude, normalmente causada por orgulho‚ tais pessoas estagnaram um pouco no seu crescimento espiritual.

127. O Senhor deixa claro que Ele quer que saibamos aceitar para podermos dar. Para ser um pastor dos rebanhos futuros‚ precisa ser humilde o suficiente para ser pastoreado. Precisa deixar de achar que as pessoas estäo se intrometendo na sua vida e entender que estäo tentando ajudâ-lo porque o amam.

128. E antes que nos esqueèamos, existe uma razäo para tudo isso. Lembrem-se que o Senhor nos deu instruèöes para nos prepararmos para o que estâ por vir. Ele deixou bem claro na profecia anterior, bem como na 1a Parte da “Série de Aèäo” (Cf. CM 3298:94–125, BN 895), que o nosso futuro vai ser fazer follow-up, ensinar e treinar novos convertidos, e orientâ–los de modo a eles poderem servir o Senhor de alguma forma. Näo se trata de um curso de auto-aperfeièoamento; é um treinamento profissional. Ele quer nos treinar e preparar para o trabalho que vamos ter que realizar.

129. Uma meta que o Senhor deseja que alcancemos é que todos no Lar se tornem professores e pastores. Você talvez pense: "Eu näo vou ensinar nem pastorear ninguém. Sô faèo isto e aquilo." Estâ errado. Quando as pessoas comeèarem a ir ao seu Lar, quando tiverem estudos bíblicos regularmente com diferentes grupos noite apôs noite e reuniöes de convívio todas as semanas com os seus membros, é você quem vai ser um dos “irmäos mais velhos”. Näo pode esperar que sô os pastores ou os testificadores ensinem, esclareèam todas as dúvidas, ensinem os filhos das ovelhas sobre Jesus, aconselhem os adolescentes deles e faèam todo o trabalho. Todos väo se envolver, inclusive você. Por isso o Senhor disse que cada pessoa e cada Lar precisa se preparar.

130. Todos os membros do Lar väo ser responsâveis pela vida e crescimento espirituais de outras pessoas. Vocês precisam trabalhar juntos para ajudâ-las a crescer. Sendo assim, precisam comeèar agora‚ assumindo compromissos pessoais, progredindo espiritualmente, aceitando ajuda espiritual de outros, sendo guardadores do seu irmäo e ajudando a puxar o Lar para cima. Vocês precisam fazer progressos a nível de Lar. Precisam crescer juntos, estarem unidos e resolverem os problemas do seu Lar.

131. Na verdade, é imperativo que o Lar aprenda a cuidar de seus problemas internos e das pessoas que ali vivem. Em muitos Lares existe alguém ou mais de uma pessoa com graves problemas espirituais, causando problemas ou näo vivendo de acordo com o contrato de membro da Carta que assinaram. Infelizmente, um grande número de Lares com pessoas assim estäo esperando que um CRO ou VS os visite e converse com quem estâ tendo problemas.

132. Se você tem um problema ou se conhece alguém que tem problemas espirituais no seu Lar, é sua responsabilidade — näo do VS — tomar uma atitude. O VS deveria ter que se envolver e resolver o problema como último recurso. Vocês têm a responsabilidade e a autoridade, concedida pela Carta Magna, para resolver situaèöes problemâticas, e precisam fazê-lo. Näo significa agora que é para sair dando bronca em todo o mundo, mas precisam entender que para poderem ajudar e pastorear muitas outras pessoas num futuro näo muito distante, precisam comeèar agora a pastorear e ajudar as pessoas no seu prôprio Lar.

133. Quando um VS visita o seu Lar e vocês dizem que fulano de tal tem um problema, ele deveria lhes perguntar que medidas o Lar ou a equipe de pastores tomaram. É como quando um médico visita um paciente no hospital. Aos pés da cama fica o quadro do paciente onde estâ escrito o nome da doenèa e tudo o que foi feito por ele, para o médico poder sô de relance jâ saber o que foi feito e que tratamento e medicamento ele tem tomado. Quando falar para um VS sobre o seu “paciente”, deveria também dizer o que jâ foi feito por ele. “Estas säo as profecias que recebemos para e sobre esta pessoa. Falamos com ela sobre isto e aquilo. Demos-lhe esta relaèäo de Cartas para ler. Oramos juntos por ela tantas vezes, e estas säo as profecias que ela mesma recebeu sobre o problema.”

134. Näo deveriam esperar pela visita de um VS para cuidarem do problema. Se fizeram isso, esperaram demais e a equipe de pastores e o Lar falharam no seu trabalho de pastorear. A Carta Magna garante ao Lar autoridade para cuidar dessas situaèöes. O Lar pode colocar alguém em Suspensäo Condicional se a pessoa näo se esforèar por superar os seus problemas. Se estiver causando problemas sérios e recusar-se a ser ajudada, podem ou votar para ela ir embora, ou recomendarem aos CROs e VSs que ela seja transferida para a categoria de Membro Fraterno.

135. Sei que näo é agradâvel, mas precisam confrontar esse tipo de problemas. Se näo conseguirem aprender a lidar com problemas a nível de Lar, como väo cuidar das pessoas que väo procurar o seu Lar, freqüentar os seus estudos bíblicos e a sua igreja? Como väo poder aconselhar, pastorear e ajudar com os problemas das pessoas que väo se tornar seus companheiros na fé e no trabalho?

136. Talvez, se os VS colocassem o Lar inteiro em Suspensäo Condicional por näo cuidarem dos problemas internos, isso os ajudaria a entender a grande responsabilidade que têm. Pensem um pouco! Tudo isso faz parte do treinamento profissional para a sua vindoura responsabilidade de cuidar dos rebanhos — näo sô as poucas pessoas no seu Lar, mas as muitas que väo procurâ-los. Lembrem-se que o Senhor disse que o seu Lar precisa progredir e se preparar.

?FAÈA UMA AUTO-AVALIAÈÄO E AVALIE O PROGRESSO DO SEU LAR

“Precisam considerar o seu Lar e ver se cada um estâ sendo a bênèäo que precisa ser. Perguntem-se se ajudam a puxar o Lar para cima, se contribuem positivamente. Vejam se, a nível de Lar, vocês estäo progredindo. Estäo realizando o seu trabalho? Estäo indo para a frente? Você pessoalmente e junto com o resto do Lar precisa progredir e se preparar.”

137. O Senhor também lhe pede para avaliar se você puxa o Lar para cima. Você estâ sendo a bênèäo que precisa ser? Lembre-se que näo se trata sô de ser fiel no seu trabalho ou ministério, ou gerar renda financeira. A questäo é: Você puxa para cima? Você puxa o Lar para cima ou para baixo espiritualmente? Contribui para o seu Lar positivamente? Ajuda o Lar a ter uma boa atmosfera espiritual? Você participa e desfruta das atividades que fortalecem o seu Lar espiritualmente, ou promove a maioria das atividades que envolvem coisas do mundo? Contribui nas devoèöes ou quando lêem a Palavra juntos? Ajuda a levantar o padräo espiritual do seu Lar? Estas perguntas näo säo feitas sô para chamar a atenèäo. Você deve se perguntar isso seriamente. Pergunte ao Senhor. Peèa aos seus pastores ou a outras pessoas no Lar para lhe dizerem em quais desses aspectos você tem que melhorar.

138. O seu Lar vai ser a igreja de alguém ou de muitos alguéns. Eles iräo ao seu Lar näo sô para serem alimentados, mas porque para eles o seu Lar é um abrigo onde podem se afastar dos males do mundo e das dificuldades da vida. O seu Lar é assim? Você estâ fazendo tudo ao seu alcance para transformâ-lo num local de paz, harmonia, de amor, de uniäo e repleto do Espírito de Deus?

139. O Senhor também quer saber se o seu Lar estâ progredindo. Vocês estäo fazendo o seu trabalho? Estäo fazendo progressos? Estipularam metas a nível de Lar e as estäo alcanèando? Se näo estabeleceram metas‚ como väo saber se estäo progredindo?

?A CLÂUSULA CONDICIONAL: PRIMEIRO VOCÊS FAZEM A SUA PARTE

“Se vocês seguirem o programa, Eu lhes mandarei os rebanhos. Se fizerem a sua parte agora, Eu trarei as ovelhas. Precisam fazer os preparativos agora, assumir os compromissos e tomarem as decisöes pessoais de que väo se purificar e se aprontar. Precisam se preparar a nível de Lar ajudando-se mutuamente, seguindo de perto e fazendo a sua parte para alimentar as ovelhas. Vai ser preciso haver treinamento, e decisöes teräo que ser tomadas. Depois que estiverem prontos, Eu trarei as ovelhas. Väo se preparar agora? Väo se aprontar? Precisam, se é que querem que Eu cumpra as Minhas promessas.”

140. Mais uma vez o Senhor lhes pede que faèam a sua parte agora, que é se prepararem. Reparem na forma condicional neste parâgrafo: “Se vocês seguirem o programa, Eu lhes mandarei os rebanhos.” Nôs temos que fazer a nossa parte, e a primeira coisa é tomar as medidas que o Senhor nos mandou tomar nesta profecia. Se queremos que o Senhor cumpra no futuro o que nos prometeu‚ precisamos ser praticantes da Palavra, näo apenas ouvintes. Se vocês sô lerem esta BN e depois continuarem vivendo como sempre‚ näo vai acontecer nada. Precisam se avaliar com base nas perguntas que o Senhor fez, fazer essas oraèöes‚ assumir esses compromissos e agir de acordo com o que Ele disse.

?OS WS ESTÄO SE PREPARANDO. VOCÊS TAMBÉM PRECISAM SE PREPARAR

“Hâ muito trabalho a ser feito, e säo muitos os preparativos. Primeiro é preciso haver certas mudanèas‚ e vai levar um tempinho para esse plano ser efetivado por completo. Estou agindo em diferentes níveis: a sua rainha e o seu rei estäo fazendo todo o possível para preparar as coisas, bem como os WS e a lideranèa têm trabalhado nesse sentido‚ e vocês também precisam se preparar. Näo vai dar para esperarem até o programa de mudanèas terminar para cada pessoa e o Lar comeèarem a se preparar. Precisam comeèar agora, para que quando o programa estiver terminado e lhes seja enviado, estejam prontos para recebê–lo. Entäo comecem a se preparar hoje mesmo.

Estamos num esforèo conjunto. Estou preparando as ovelhas e ajudando a preparar os textos e o programa através de seus líderes. Eu estou tentando preparar vocês e o seu Lar também. Estamos todos trabalhando juntos, e juntos ganharemos muitas e grandiosas vitôrias. Mas todos nôs teremos que trabalhar juntos. Você vai participar?”

141. Em vârias partes nesta profecia, o Senhor fala bastante sobre como é de suma importãncia comeèarem a colocar em prâtica essas mudanèas hoje mesmo. Entretanto, também é importante entenderem que esta nova visäo näo vai se concretizar da noite para o dia. O Senhor diz que hâ bastante servièo e muitas preparaèöes, e que vai levar tempo para terminar tudo. No momento, Mamäe e eu, os WS e os líderes da Família estamos trabalhando no sentido de nos prepararmos de vârias maneiras para essas mudanèas e para o que a Família vai ser no futuro.

142. Como leram na 2a Parte da "Série de Aèäo", os WS no momento estäo passando por algumas mudanèas. Além disso, o departamento GP continua trabalhando na produèäo de mais material para o programa Contato, bem como mais material GP para testificaèäo. Os escritôrios da Contato estäo montados e prontos à espera dos milhares de endereèos que vocês väo lhes enviar todos os meses. Eles jâ tiveram tempo para cuidar dos que receberam nos últimos meses, e jâ resolveram praticamente todos os probleminhas, entäo agora fica por sua conta conseguir assinaturas e assim fazerem o ministério da Contato crescer.

143. Em julho de 2000, representantes do mundo todo se reuniram na Hungria para finalizar o primeiro curso bâsico de seis meses para as pessoas que assinaram a revista Contato e com as quais vocês têm mantido contato pessoalmente. Serâ um livro do professor, um livro de aulas e um livro do aluno. Com esses livros vocês teräo material para poderem ensinar os seus convertidos, amigos e novos membros da Família. Vamos produzir outros cursos, para que o programa completo abranja todo o bâsico do cristianismo até um discipulado avanèado. Por favor, orem pelas pessoas que estäo trabalhando nessa produèäo monumental.

144. Em junho de 2000, Mamäe e eu tivemos uma segunda reuniäo com alguns CROs (nossas primeiras reuniöes foram em marèo), oramos e falamos mais sobre como dividir a carga de lideranèa, como mencionamos na primeira e na segunda parte desta série de BNs. As discussöes foram frutíferas e estamos orando mais sobre os planos para as alteraèöes necessârias e trabalhando nesse sentido. Em breve os apresentaremos a todos os CROs para eles avaliarem. Por favor, orem por isto.

145. Jâ que o Senhor vai expandir a Família de modo a incluir näo sô nossos membros atuais, mas também membros ativos que näo vivem num Lar, e também um grupo de companheiros na fé que partilham de nossas crenèas e convívio, mas que näo estäo prontos para um compromisso maior, os WS estäo planejando uma nova revista mensal para a futura populaèäo da nossa Família ampliada. Esperamos criar uma revista mensal que serâ interessante para todos na Família, desde companheiros na fé até Membros da Carta. Ela conterâ novos textos — Cartas, testemunhos, artigos, etc, que vocês nunca leram. Em outras palavras, em vez de publicarmos primeiro para a Família CM e FM, e depois fazermos uma versäo modificada para outros, esta revista serâ o novo material para todos os membros da Família‚ e todos a receberemos simultaneamente. Mais uma vez quero pedir que orem por este trabalho, e tenham paciência‚ pois vai demorar um pouco até ela estar pronta para rodar. Se tiverem alguma idéia, por favor enviem-na.

146. Estamos fazendo o possível para prepararmos e finalizarmos o programa da maneira como o Senhor nos mostrou. Vai demorar um tempo até estar totalmente terminado e cada pedacinho do quebra-cabeèa estar encaixado, mas estamos trabalhando duro. Vai ser preciso muito trabalho e vai ser bem dispendioso, mas temos que investir no nosso futuro. Essa é a nossa parte como líderes da Família e WS. A sua parte é se prepararem a partir de agora. Todos nôs temos um papel a desempenhar. O Senhor estâ preparando as ovelhas e nos orientando para prepararmos o material e o programa que vocês väo seguir‚ e quer que comecem a se preparar agora, tanto individualmente como a nível de Lar. Ele disse que näo vai dar certo se esperarem até o programa estar completo e poderem vê-lo claramente para comeèarem os preparativos individuais e a nível de Lar. Precisam comeèâ-los agora.

147. Estamos todos juntos nesta caminhada, e o Senhor promete que vamos ganhar muitas e grandes vitôrias. Mas lembrem–se do condicional: “Se vocês seguirem o programa, Eu lhes mandarei o rebanho.” Essa é a garantia, conquanto sigamos o programa, caso contrârio näo vai dar certo.

148. O sucesso deste empreendimento vai depender de cada um de vocês. Talvez tenhamos uma linda revista para alimentar novos convertidos, e ôtimos livros para continuar alimentando–os. Talvez desenvolvamos um ôtimo curso para follow-up, com aulas maravilhosas, livros e manuais. Talvez a Família fique mais aberta para muito mais gente poder participar, dentro do nível que se sentem chamadas, mas se vocês — cada um — näo fizerem a sua parte, näo vai dar certo.

149. Se comeèarem a enviar as assinaturas para a revista Contato agora; se cada um preparar-se para ser pastor; se cada pessoa no Lar se aprontar; se todos nôs orarmos para o Senhor colocar as Suas ovelhas no nosso caminho, entäo haverâ sucesso. Se näo fizermos isso, näo vai funcionar. Por melhor que seja o plano‚ o que importa é que aqueles que precisam colocâ-lo em prâtica faèam a sua parte‚ e isso significa você. Se fizer a sua parte e seguir o plano, vai dar certo. Se näo, näo vai dar certo. É simples assim. Como o Senhor disse: “Mas todos nôs teremos que trabalhar juntos. Você vai participar?”

?COMECE HOJE MESMO: O FUTURO DA FAMÍLIA DEPENDE DE VOCÊ

“Você quer participar do novo movimento que estou causando? Quer ceifar Comigo? Quer tornar-se o líder, o professor e o pastor que determinei que fosse? Se for o caso, comece agora! Näo espere. Comece a se preparar agora e, com o tempo‚ Eu concretizarei tudo. Se comeèar agora você estarâ preparado quando chegar a hora.

Comecem agora com o que vocês podem, tanto pessoalmente como a nível de Lar, participando do programa Contato. Enviem os endereèos e tomem um tempinho a mais para explicar sobre a revista para as pessoas a quem testemunham e com quem oram. Sei que leva tempo e dâ trabalho, mas precisam comeèar agora a alimentar as ovelhas e preparâ-las para quando Eu chamâ-las.

Faèam a sua parte hoje. Precisam fazer isso se quiserem estar prontos para o futuro que lhes reservei, o futuro de aèäo, de alimentar e de expandir a Minha Família, a Minha igreja e exército do Tempo do Fim, que ajudarâ a alimentar e alcanèar o mundo nos dias por vir.”

150. Agora é a hora. Hoje é o melhor dia para comeèar. Por favor, näo adiem para amanhä ou talvez percam o trem, e com isso prejudiquem o futuro da Família. Vamos entrar de corpo e alma, com toda nossa energia, iniciativa, oraèöes, visäo e bastante trabalho duro para apoiar este programa e fazê-lo dar certo! As recompensas e as bênèäos väo mais do que compensar!

151. Vamos lâ! Amém? Contamos com você!

Como Fazer Contato!

O que é o programa Contato?

Trata-se de um programa que tem por base uma revista mensal intitulada Contato e que é complementada com outros materiais cujo objetivo é alimentar aqueles que receberam recentemente o Senhor (ou cristäos nominais que näo entendem muito bem a fé ou näo conhecem a Palavra), ou pessoas famintas — salvas ou näo — que queiram conhecer melhor o Senhor.

Por que o Contato?

O motivo da produèäo dessa revista é ajudâ-lo a prosseguir o contato com as muitas ovelhas que conhecem e/ou com as quais oram para receber o Senhor e que näo säo alimentadas depois. A maioria dos Lares estâ ocupada demais para formular um curso que vâ alimentar as ovelhas, isso sem mencionar a impressäo e o envio para as ovelhas. Sendo assim, nôs fizemos esse trabalho para vocês. Vocês sô precisam vender a assinatura e enviarem-nos o endereèo das ovelhas!

Como fazer Contato

1. Tenham sempre bastante fichas de endereèos e assinaturas quando sair! Dessa forma, enquanto estiverem na rua e sendo uma testemunha instante, podem também fazer follow-up instante! Se näo tiverem mais fichas para endereèo e assinaturas, por favor peèam para o escritôrio da Contato — é grâtis.

2. Peèam ao escritôrio da sua regiäo exemplares grâtis da revista Nº 1 e levem quando forem testemunhar! (Essas revistas gratuitas devem ser dadas para as pessoas cujos endereèos vocês pegarem ou para as quais venderem uma assinatura. Podem também vender qualquer outro número das revistas, sô que teräo que pagar a semente para o escritôrio, como fariam com qualquer material de testificaèäo GP. Mas distribuir a revista Contato também é uma ôtima maneira de promover o programa!)

3. Sempre que testemunharem para alguém mais demoradamente, podem oferecer à pessoa a oportunidade de adquirir uma incrível revista mensal: Contato!

  1. Se a pessoa receber Jesus com você, peèa-lhe para fazer uma assinatura ali mesmo! E se ela fizer, receberâ 15 números da revista pelo preèo de 12. Se näo estiver preparada para assinar no momento, pode lhe oferecer três revistas grâtis, sem nenhuma despesa ou compromisso, e mencionar que pode assinar depois caso queira.
  2. Se a pessoa näo receber Jesus com você mas for ovelha, ainda assim deveria ainda lhe dar a opèäo de assinar ali mesmo! Nesse caso, porém, näo pode oferecer–lhe as 3 revistas grâtis sem ela antes assinar a revista. Se assinar‚ vai receber 15 números pelo preèo de 12. Em suma, você estâ lhe dando 3 revistas de graèa, mas primeiro ela tem que assinar.

4. Quer a pessoa faèa a assinatura, quer sô chegue a receber as 3 revistas grâtis (caso tenha ficado salva), peèam–lhe para preencher a ficha que vocês teräo consigo.

5. Se ela decidir fazer a assinatura‚ pode pagar na hora ou o escritôrio da Contato pode lhe enviar a conta depois (se esta for uma opèäo na sua ârea‚ pois talvez näo haja esta possibilidade.)

6. Se tiverem uma revista Nº 1 consigo, dêem para a pessoa cujo endereèo vocês pegaram para ela comeèar a se alimentar! (Certifiquem-se de marcar no quadrinho apropriado na ficha que a pessoa jâ recebeu a revista Nº 1, para näo lhe enviarem a mesma revista.)

7. Enviem a ficha com o endereèo da pessoa para o escritôrio da Contato junto com a taxa e podem ficar descansados, sabendo que fizeram a sua parte e que a sua ovelhinha vai ser bem alimentada!

Lembrem–se que recebem uma comissäo para cada assinatura que venderem — além de outros prêmios para os brilhantes! E acima de tudo, teräo a satisfaèäo de saber que estäo fazendo a sua parte para alimentar as ovelhas!

Se tiverem alguma pergunta sobre o programa Contato, por favor comuniquem–se com o escritôrio do Contato e eles teräo o maior prazer em ajudâ-los. Se näo tiverem o endereèo ou o e-mail do escritôrio, podem escrever para o endereèo postal ou eletrõnico que consta nas revistas.

Entrar no Futuro da Família em três passos fâceis !

Peter

Jâ que a Carta anterior continha tanta orientaèäo, vocês talvez näo se lembrem de tudo o que o Senhor pediu que fizessem individualmente e a nível de Lar para colocarem em prâtica o programa que Ele tem para a Família. Segue-se um esboèo mostrando passo a passo os pontos abordados nesta BN. Por favor, tomem um tempo para estudar e colocar em prâtica!

Sugerimos também um guia para ser usado de semana em semana, para ajudâ-los a ter tempo de orar e buscar o Senhor sobre estas coisas, tanto pessoalmente como o Lar todo. Respondam a essas perguntas e ouèam o Senhor em profecia sobre as suas âreas fracas. Equipes de pastores, se possível, por favor dêem um tempo para os membros do Lar fazerem isso sozinhos e depois todos juntos.

No final encontra-se uma relaèäo de pontos mostrando os passos prâticos a se tomar caso estejam tendo problemas com alguém no seu Lar ou caso haja problema com outros Lares. Por favor, usem-na para ganharem as vitôrias necessârias!

PARA CONCRETIZAREM O FUTURO DA FAMÍLIA....

Väo precisar ter... Fé‚ iniciativa, coragem, visäo, dedicaèäo e estarem dispostos a trabalhar.

Väo precisar entender que... A mudanèa que a Família vai sofrer näo é fâcil; cada membro vai ter que passar por essas etapas.

Väo ter que... Aceitar a visäo que a Palavra deu; mudar a sua maneira de trabalhar, a sua visäo e metas atuais. Largarem o antigo e agarrarem-se ao novo! Buscarem o Senhor para estarem abertos às coisas novas e dispostos a seguir adiante. Orar para serem garrafas novas.

Väo ter que decidir... Edificar um trabalho no Lar, tornarem-se pioneiros estâveis, formarem um grupo de seguidores, uma igreja de crentes que seräo novos membros da Família. Continuarem no lugar onde o Senhor os chamou para ficar. Perseverar.

Primeiro passo: FAÈA CONTATO!

Participe ativamente do programa da revista Contato. Venda assinaturas. Concentre-se e priorize isso. Comece HOJE! Entenda que o sucesso ou o fracasso de fazer follow-up e alimentar as ovelhas através da revista Contato vai depender de você!

Segundo passo: PREPARE-SE PARA PASTOREAR!

Decida que vai seguir de perto, näo de longe.

Abrace a Palavra. Coloque-a em prâtica no seu dia-a-dia.

Cresèa no espírito, assuma mais responsabilidade pela sua vida espiritual.

Estude a Palavra, tanto antiga como nova, para ter uma prateleira cheia com a qual alimentar as ovelhas.

Seja guardador do seu irmäo. Pastoreiem-se uns aos outros em amor e oraèäo.

Combata influências negativas na sua vida.

Comece a pastorear sendo um bom exemplo hoje.

Esteja disposto a ser corrigido pelos outros.

Terceiro passo: ORE!

Ore todos os dias para o Senhor trazer as ovelhas e para o Lar e a Família em geral serem fiéis em obedecer à incumbência que o Senhor nos deu de alimentâ-las. Ore por discípulos e novos membros para a Família — pessoas que queiram servir o Senhor a tempo integral e pessoas que väo trabalhar junto conosco como membros ativos.

?LISTA DE CONFERÊNCIA DOS PREPARATIVOS

CADA LAR SE AVALIE NOS SEGUINTES PONTOS:

Estamos dispostos a alimentar os nossos rebanhos, a nos tornarmos professores e pastores deles?

Estamos prontos para recebermos ovelhas a qualquer hora?

Vamos dar prioridade a alimentar as ovelhas e deixar a entrada financeira em segundo plano? Vamos confiar que se dermos o Senhor retribuirâ muito mais?

O nosso Lar é um bom exemplo?

O nosso Lar reflete uniäo, amor e alegria?

O nosso Lar é um abrigo onde as ovelhas väo encontrar repouso e tranqüilidade?

Trabalhamos em harmonia e amor?

Falta uniäo no nosso Lar e temos problemas internos sobre os quais precisamos orar e buscar o Senhor‚ nos comunicarmos em amor e humildade e os resolvermos?

Existe problema de desuniäo com algum outro Lar a ser remediado? Somos humildes o bastante para darmos o primeiro passo?

Nôs resolvemos os problemas do nosso prôprio Lar ou de pessoas no Lar, ou ficamos esperando até um VS ou CRO visitar para resolvê-los?

Estamos andando para a frente e fazendo o trabalho? Estamos progredindo?

Estipulamos metas para o nosso Lar e as estamos alcanèando?

AVALIE-SE NOS SEGUINTES PONTOS:

Estou disposto a alimentar e a tornar-me um professor e pastor dos nossos rebanhos?

Em que direèäo estou caminhando espiritualmente?

O que considero importante?

Quem säo os meus amigos? Eles estäo me fazendo ficar mais perto do Senhor ou me afastando dEle? (Peèa a opiniäo dos seus pastores também.)

Quando foi a última vez que dei uma aula da Palavra aos meus irmäos menores ou tomei um tempinho para conversar com eles? Sou uma boa influência na vida espiritual deles?

Eu puxo o meu Lar para cima? Contribuo positivamente?

? GUIA SEMANAL/RELAÈÄO DE LEITURA?GUIA SEMANAL/RELAÈÄO DE LEITURA

Se Deus quiser, a prôxima BN da “Série de Aèäo” vai ser publicada daqui a um ou dois meses. De modo a estarem prontos para a prôxima etapa do programa‚ talvez fosse bom neste mês concentrarem-se em colocar em prâtica e estudar o que o Senhor nos mostrou nesta BN. Uma idéia:

Primeira Semana

Reler a relaèäo de perguntas para avaliaèäo individual

Tomar tempo para orar e consultar o Senhor em profecia acerca dessas perguntas. Ver se precisa de oraèäo em algumas dessas âreas.

Ler “O Programa Contato” (CM 3238‚ BN 849) ou nas devoèöes ou individualmente.

Segunda Semana

Reler a relaèäo de perguntas para avaliaèäo do Lar. Faèam isso juntos e conversem sobre as suas âreas fracas. Faèam uma lista de pontos pelos quais precisam orar juntos.

Determinem metas específicas para o seu Lar em relaèäo ao programa Contato. Afixem–nas em algum lugar para todos verem.

Leiam a primeira parte da “Série de Aèäo”, “Contato... O Nosso Futuro” (BN 895) ou nas devoèöes ou em particular.

Terceira Semana

Reúnam o Lar e discutam quaisquer problemas que tenham com outros Lares na ârea ou como promover mais uniäo entre os Lares.

Tomem tempo para orarem juntos, tanto pelos pedidos individuais como os do Lar.

Escolham uma Carta na Lista de Leitura abaixo para lerem nas devoèöes ou em particular.

LISTAS DE LEITURAS

Alimentar as ovelhas/follow-up

CM 2422, “Acabou o Horârio de Visitas! (BN 324)

CM 3132, “Por Que Testemunhar?” (BN 741)

CM 3135, "Seja um missionârio!" (BN 744)

CM 3137, “Testificaèäo “Instante”!” (BN 747)

CM 3238 “O Programa Contato!” (BN 849)

CM 3245 "Os Perigos da Testificaèäo e do Follow-up!" (BN 847)

Pastoreamento

CM 3052, "Profecias Sobre Lideranèa!"
(BN 681)

CM 3067, “As Duas Colunas do Pastoreamento!”( BN 695)

CM 3113, “Jesus, Nosso Bom Pastor!”
(BN 724)

Pastoreamento de JETTs e seus irmäos

CM 3018, “Pastoreamento e Interaèäo Amorosos — Ao Estilo da Carta! (BN 661)

CM 3114, “Convocaèäo Para o Resgate! — 1ª Parte” (BN 729)

CM 3115, “Convocaèäo Para o Resgate! — 2ª Parte” (BN 730)

CM 3116‚ “Socorro a Caminho!” (BN 731)

CM 3154, “Como Manter Nossos Adolescentes na Família!” (BN 760)

CM 3191, “Pastorear Nossas Crianèas e Jovens” (BN 796)

Orgulho/humildade

CM 3043, “Profecias Sobre Orgulho e Humildade!” (BN 672)

CM 3235, “Seja Humilde!” (BN 838)

CM 3251, “Faèa a Coisa Humilde!” (BN 853)

CM 3268, “Detalhes Íntimos da Minha Vida!” (BN 870)

CM 3276, “Um Homem é Refeito!” (BN 879)

Interaèäo/comunicaèäo amorosa

CM 3100, “Unam-se — Em Amor!” (BN 722)

CM 3187, “Parem Com a Fofoca Agora Mesmo!” (BN 792)

CM 3201, "Viver A Lei de Amor do Senhor! 1a Parte" (BN 804)

CM 3202, "Viver A Lei de Amor do Senhor! 2a Parte" (BN 805)

CM 3237‚ “Amor e Afeièäo!” (BN 840)

Uniäo/desuniäo

CM 3161, “Superar o Abismo Entre Geraèöes!” (BN 767)

CM 3211, “Viver a Lei de Amor do Senhor! 11a Parte” (BN 814)

CM 3222, “Cidadäos do Reino!” (BN 835)

CM 3234‚ "Interaèäo Amorosa!" (BN 837)

CM 3293, "Autojustièa — A Grande Barreira Entre as Geraèöes!" (BN 897)

Aplicar e viver a Palavra

CM 3183, “Tempo Quieto — Seu Salva-vidas!” (BN 788)

CM 3218‚ “A Revoluèäo da Fraqueza: Como Conseguir Sair Vitorioso! 1a e 2a Parte” (BN 819-820)

CM 3219, “A Revoluèäo da Fraqueza: Como Conseguir Sair Vitorioso! 3a Parte” (BN 821)

CM 3250, "Desesperado por Jesus!" (BN 852)

CM 3290, “A Era de Aèäo — 3a Parte” (BN 886)

Fortalecimento espiritual

CM 3184, “A Revoluèäo da Saúde Espiritual!” (BN 789)

CM 3255, “Os Ataques Espirituais se Intensificam!” (BN 856)

CM 3277, “Você Consegue! — 1a Parte” (BN 880)

CM 3288, “A Era de Aèäo! — 1a Parte” (BN 882)

CM 3292, “Você Consegue! — 2a Parte ” (BN 891)

? PASSOS PARA RESOLVER PROBLEMAS

O que fazer quando você vê que alguém no seu Lar estâ tendo problemas:

  1. Ore e pergunte ao Senhor sobre a situaèäo. Faèa o que Ele lhe disser.
  2. Mantenha os pastores do Lar informados da situaèäo a cada passo. Dê-lhes as profecias que recebeu sobre o assunto.
  3. Leve o assunto ao conhecimento da pessoa que estâ batalhando ou aos seus supervisores (ou pais‚ se for o caso).
  4. Procure orientaèäo e soluèöes para o problema na Palavra.
  5. Pesquise o que a Carta Magna diz sobre o assunto e siga as diretrizes. Se a Carta Magna exigir alguma aèäo, faèa–a.
  6. Se for um assunto delicado ou se você näo tiver certeza como a pessoa vai receber o seu conselho ou reagir, seria bom informar os seus pastores do que gostaria de dizer à tal pessoa e receber o conselho ou aprovaèäo deles antes de falar com ela. (Nesses casos, seus pastores talvez queiram acompanhâ–lo ou até mesmo lidar eles mesmos com a situaèäo.)
  7. Ofereèa seu conselho à pessoa que estâ batalhando‚ ou mostre-lhe na Palavra o que ela poderia fazer para ganhar a vitôria ou resolver o problema. Se você sentir–se incapaz de abordar a pessoa diretamente, poderia escrever um bilhete ou carta. Seja humilde na sua apresentaèäo e ponha-se na posièäo humilde. Näo acuse a pessoa nem faèa parecer com que você estâ acima dela ou tentando “pastoreâ-la” (se näo for o pastor dela). Jâ é difícil o bastante receber correèäo, entäo, se estiver indicando algo para um dos seus colegas, faèa com que seja o mais fâcil possível de receber.
  8. Se preciso, apresente o assunto ao Lar‚ quer para oraèäo, quer para discutirem a situaèäo.
  9. Implemente o conselho e as diretrizes da Palavra, ou as profecias recebidas para a situaèäo (elas näo deveriam estar em conflito com a Carta Magna nem com a Palavra) antes de comunicar o fato aos seus VSes ou CROs.
  10. Se seguiu esses passos para resolver o problema e ainda for necessârio haver mais progresso, näo desista! Volte ao Senhor e peèa-Lhe mais conselhos. Procure mais conselhos na Palavra. Faèa uma lista de novas metas a alcanèar para conseguir a vitôria. Além disso, dê tempo ao tempo, pois alguns problemas simplesmente requerem tempo para serem resolvidos.

O que fazer como Lar quando hâ problemas entre os Lares na sua ârea:

  1. Ore com o seu Lar para ver o que podem fazer para terem uma relaèäo de trabalho melhor com os Lares vizinhos.
  2. Peèam ao Senhor juntos, como Lar‚ para tirar qualquer espírito crítico ou de autojustièa em relaèäo ao Lar com que estäo tendo dificuldades. Peèam a Ele para lhes dar um espírito de humildade para que possam ver a situaèäo como Ele a vê.
  3. Pesquisem tanto a Carta Magna como as Cartas para saberem o que pode ser feito ou deveria ser feito na sua situaèäo para que suas interaèöes tenham mais amor e uniäo.
  4. Implementem o que o Senhor mostrar ao seu Lar (nas profecias que receberam e do que a Carta Magna e as Cartas dizem sobre o assunto) para ajudar a situaèäo.
  5. Tentem combinar uma reuniäo com o Lar ou Lares com que estäo tendo dificuldades. Orem juntos e discutam o assunto com sinceridade e humildade, dando ao outro Lar ou Lares um voto de confianèa para que possam resolver quaisquer mal-entendidos. Orem desesperadamente para näo serem sensitivos a nada que eles disserem sobre a maneira como vêem vocês e o seu Lar, mesmo se vocês acharem que näo é justificado, ou que é excessivamente negativo ou parcial. Muitas vezes um problema é mais facilmente tratado ou resolvido quando é exposto. Orem e ouèam o Senhor juntos. Esforcem-se juntos para restaurarem e fortalecerem seus laèos de uniäo.
  6. Se o seu Lar estender a mäo para tentar reparar uma brecha, näo desistam se seus esforèos näo forem aceitos imediatamente pelo outro Lar. Continuem tentando. Muitas vezes, em situaèöes em que hâ muita mâgoa ou desuniäo, uma ou duas tentativas para restauras as coisas nem sempre säo suficientes. Continuem buscando o Senhor e tentando. Näo desistam se os problemas näo forem resolvidos imediatamente ou se parecerem estar muito arraigados.
  7. Voltem a buscar o Senhor se tiverem mais perguntas ou se virem que hâ mais lados da histôria dos quais näo estavam cientes antes.
  8. Se os problemas persistirem depois de darem os passos acima, comuniquem–se entäo com os seus VSes ou CROs sobre o assunto.

Quando você ouve falar de problemas gerais que envolvem outras âreas, Lares ou indivíduos que näo pertencem ao seu Lar ou ârea:

  1. Ore e pergunte ao Senhor se você deveria discutir o assunto ou se envolver ativamente.
  2. Se estiver conversando com alguém que mencionar um problema que envolve outras pessoas, Lares ou âreas, os comentârios dessa pessoa podem ser desde um desabafo a reclamaèöes ou até mesmo murmuraèäo. Neste caso, ore e pergunte ao Senhor como deve lidar com a situaèäo. Sugira à pessoa que se comunique com aqueles que poderäo responder às suas perguntas (a näo ser que você seja essa pessoa), ou diga-lhe o que a Palavra fala sobre o assunto para que possam tomar uma posièäo positiva contra os problemas, em vez de reclamarem com os outros. Ofereèa-se para orar com ela para se libertar do fardo que sente. Peèam juntos para o Senhor interferir e mudar as coisas, se a situaèäo precisar de uma mudanèa.
  3. Lembre-se que você sô ouviu um lado da histôria, apenas parte dela. Näo julgue a situaèäo nem se permita criticar as pessoas ou Lar de que ouviu falar.
  4. Quando alguém lhe contar um problema do seu Lar ou de outro Lar na ârea, ou de um irmäo, encoraje-o a relatar aos pastores ou tomar uma atitude. Se a pessoa näo quiser ou achar que näo pode, diga-lhe que você vai orar sobre o assunto e que, se o Senhor lhe mostrar para se pronunciar, você o farâ; e provavelmente terâ que revelar a sua fonte, ou seja, ela. Deixe isso bem claro para que depois ela näo ache que você traiu a confianèa que lhe tinha depositado.
  5. Se näo tiver condièöes de fazer nada como pessoa ou Lar, comunique ou informe aos membros do outro Lar em questäo. Esteja ciente que o que você ouviu pode muito bem ser um exagero ou mâ interpretaèäo dos fatos. Na sua apresentaèäo assuma uma posièäo tipo: “Näo sabemos se isso é verdade ou exato, mas preferimos relatar a vocês o que ouvimos e descobrir que estava errado do que deixar passar e depois ver que estava certo. Näo queremos nos envolver nem julgar nada, mas sô queríamos passar a vocês o que nos parece uma situaèäo possivelmente problemâtica para que a discutam e apresentem ao Senhor”.
  6. Se achar que o Senhor quer que você compartilhe com outro Lar uma possível soluèäo para os seus problemas dada pela Palavra ou numa profecia, é sâbio o fazer através de um terceiro — os pastores do seu Lar ou os VSes — para evitar que a situaèäo fique mais delicada e cause desuniäo. Tenha cuidado para näo ser autojusto nem passar uma atitude condenatôria com os seus comentârios e sugestöes.

Pontos gerais para se lembrar quando enfrentarem situaèöes ou pessoas com uma personalidade “problemâtica”:

  1. A oraèäo opera maravilhas. A oraèäo pode mudar as situaèöes e o coraèäo das pessoas.
  2. Ouvir o Senhor em profecia é crucial para que você obtenha a perspectiva certa das situaèöes ou do coraèäo de alguém.
  3. Pesquisar a Carta Magna ajuda a descobrir o que se espera de você e da pessoa em questäo. Também deixa claro que autoridade você tem na situaèäo.
  4. Pesquisar a Palavra sobre o assunto ajuda-o a ter a perspectiva divina sobre a situaèäo com a qual estâ lidando.
  5. É muito importante ouvir a pessoa envolvida e pesquisar o assunto ou situaèäo problemâtica o mâximo possível. A situaèäo muitas vezes pode ser esclarecida ou o problema mais facilmente compreendido quando é bem investigado.
  6. Se der o primeiro passo para tomar uma atitude em relaèäo ao problema que estâ tendo, provavelmente haverâ mais passos a serem dados. Näo desista se a situaèäo problemâtica näo for totalmente remediada depois da sua primeira oraèäo e profecia, ou depois da primeira conversa que tiver com alguém.
  7. Nosso Deus estâ no ramo de lidar com situaèöes impossíveis. Ele opera milagres SE você seguir a orientaèäo dEle em profecia, tiver fé na Sua Palavra e conselho e for fiel em falar com as pessoas certas sobre as situaèöes que vê ou nas quais estâ envolvido. Lembre-se que fofocar e reclamar dos problemas que vê ou sobre os quais ouve nunca dâ bom fruto, nem na sua vida nem na dos outros! Permaneèa positivo, leve tudo ao Senhor em oraèäo e ouèa-O em profecia.

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)