A Série do Tempo do Fim--4a Parte

Maria
May 5, 2003

CdM 3305 CM/FM 6/00

Maria 542

Querida Família,

Temos aqui mais uma parte da Série sobre o Tempo do Fim. Esperamos que estejam gostando. Näo é maravilhoso receber conselhos do Senhor sobre o futuro?

2. Embora o Tempo do Fim vâ ser uma época decisiva e turbulenta na Histôria, o Senhor deu promessas de proteèäo e de uma gloriosa vitôria, as quais podemos clamar nesse período. Se quisermos estar na melhor forma possível antes do início do Tempo do Fim‚ é nossa responsabilidade colocar em prâtica ao mâximo os conselhos, dicas e orientaèöes que o Senhor dâ nesta série.

3. Entäo, "estudem para se apresentarem como obreiro que näo tem de que se envergonhar". Leiam, entendam e pratiquem as lièöes nesta BN. Eu amo vocês!

Com amor,

Mamäe

Condièöes de vida e trabalho no Tempo do Fim

P: Poderíamos pedir ao Senhor mais uns detalhes sobre as condièöes de vida durante a Tribulaèäo? Devemos esperar privaèöes e condièöes de vida ruins, ou o Senhor vai suprir mais abundantemente do que nunca? O que devemos esperar e o que podemos reivindicar?

5. Quando dou asas à minha imaginaèäo, comeèo a pensar em ministérios como espionagem, infiltraèäo em governos e mensageiros viajando pra câ e pra lâ para se manterem em contato com a fonte da Palavra. Mas serâ que o Senhor tem em mente um estilo de vida mais simples para nôs, talvez nos escondendo no deserto e as ovelhas vindo até nôs?

6. (Jesus fala: ) Cada situaèäo serâ diferente, pois existem muitos fatores e situaèöes que afetaräo a vida e a obra dos Meus filhos. Muito dependerâ do país onde lhes pedi para estar. Alguns países supostamente “avanèados” väo aceitar o governo mundial único de todo o coraèäo, e devido à toda a sua tecnologia, poderäo implementar o plano do Anticristo relativamente râpido e facilmente. A maioria do povo nesses lugares hâ anos tem sido doutrinada para aceitar e adorar o Anticristo e, no final, até o Diabo, entäo seräo locais muito mais difíceis para os Meus filhos.

7. Vocês se veräo rapidamente adotando uma mentalidade de agir mais “clandestinamente”. O progresso serâ mais lento e teräo que tomar muito cuidado e orar bastante antes de compartilharem a Minha mensagem com alguém. Um passo em falso poderia ser o fim do seu ministério e até da sua vida. Parte da Minha Família jâ vive nessas condièöes mas num grau menor em alguns países com governos anticristo.

8. Mas se Eu pedir para ficarem nesses lugares, precisam entender que o seu chamado é especial e que serâ emocionante. Näo deveriam se comparar com outros em países onde näo é täo perigoso pregar a Minha Palavra, e onde se obtém fruto e resultados mais rapidamente‚ pois é nos lugares anticristo que poderei fazer muitos dos maiores milagres de proteèäo.

9. Proverei para os Meus filhos através de pessoas receptivas e famintas que porei no seu caminho. Se Me buscarem diligentemente, näo lhes faltarâ bem algum. Via de regra, näo vou querer que os Meus filhos nessas terras fiquem completamente isolados, afastados dos outros, porque estariam escondendo a sua luz. Pode haver ocasiöes quando teräo que se esconder numa caverna ou num prédio abandonado, mas serâ por pouco tempo. Se for preciso, proverei para vocês mesmo que tiver que mandar corvos entregar-lhes alimento, como fiz para o Meu profeta antigamente‚ ou jogarei manâ do Céu.

10. No geral, quero que aqueles que Eu chamei para essas terras frias e escuras fiquem onde podem ministrar a certas pessoas com a Minha mensagem. Para estes fiéis filhos Meus, Eu suprirei geralmente através de amigos e contatos que ainda seräo parte do Sistema no plano físico, mas näo espiritualmente. Embora por dentro seräo caídos fora, continuaräo no Sistema para ajudâ-los a sobreviver e a pregar a Minha Palavra. Mesmo assim, ainda väo precisar de muitos milagres para a sua proteèäo. Acreditem quando digo que sou mais do que capaz de fazê-los e que os farei, conquanto estejam fervorosos e junto de Mim.

11. Quanto à maioria da Minha Família que chamarei para ficar em países menos desenvolvidos‚ para eles haverâ mais liberdade e variedade de ministérios. Dependendo do país, precisaräo ter bastante cuidado, muito mais do que agora.

12. Muitos desses países näo se entregaräo completamente ao Anticristo, e o controle dele aumentarâ lentamente. Alguns países estäo täo atrasados que qualquer tipo de controle é inviâvel, e esses ele geralmente vai ignorar.

13. Outros seräo abertamente contra a sua lideranèa e desejos. Esses seräo poucos mas poderosos, e se juntaräo para batalhar contra o Anticristo. Causaräo muitos problemas para ele e seräo um abrigo seguro para vocês, Meus filhos. Nesses países vocês poderäo ter um ministério público e aberto que servirâ para Me exaltar e atrair as pessoas a Mim. Em alguns casos Eu até lhes darei condièöes de ganharem pessoas poderosas e ensinâ-las a ouvir a Minha voz e a respeitâ-la, para Eu poder ajudâ-las na sua luta contra o grande mal.

14. Cada país e cada situaèäo serâ diferente. Vocês precisam, acima de tudo‚ confiar que estou no controle e preparando os Meus filhos agora para os ministérios que vou lhes dar na Grande Tribulaèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

As crianèas väo estar em abrigos seguros ou väo testemunhar?

P: As nossas crianèas väo participar da testificaèäo no Tempo do Fim? Ou väo estar mais escondidas em abrigos seguros enquanto todos os adultos e jovens disponíveis se concentram na testificaèäo?

16. (Jesus fala: ) Eu sempre cuidarei dos Meus. Posso proteger as famílias numerosas täo facilmente quanto os casais sem filhos. Mas, no geral, chamarei as famílias maiores para deixarem as terras escuras, difíceis e anticristo e irem para onde o povo é relativamente receptivo e faminto pela Minha verdade. Assim serâ mais fâcil para as crianèas e para os pais.

17. Eu tenho um plano para cada um de vocês —jovens e mais velhos — no Tempo do Fim. Para os adultos e jovens adultos, darei tarefas adultas‚ e aos Meus pequenos darei tarefas em que a sua fé e testemunho brilharäo de acordo com a sua idade e capacidade. Os seus filhos näo ficaräo de lado; seräo um testemunho, mas de acordo com a idade deles. Quando chegar a hora, perguntem–Me e Eu lhes darei orientaèäo clara. (Fim da mensagem de Jesus.)

Grupos maiores ou famílias sozinhas?

P: No Tempo do Fim, ainda vamos viver em Lares da Família com um monte de gente? Ou serâ que a maioria de nôs vai ser obrigada a viver em grupos menores, como sô uma família, por exemplo?

19. (Jesus fala:) O tempo do Fim jâ estâ aqui‚ e no futuro prôximo, vocês seguiräo o mesmo padräo de agora.

20. Cada Lar serâ diferente; näo haverâ um plano fixo. Às vezes talvez trabalhem em grupos. Outras vezes teräo que se separar. Seja qual for a sua situaèäo, o mais importante é sintonizarem-se com o Céu e Me perguntarem que caminho quero que tomem e quando.

21. Se Eu quiser agrupar vârios de vocês, faèam isso por fé, confiando em Mim. Mas estejam preparados para modificaèöes. Näo presumam que väo “ficar todos juntos porque o Senhor disse isso a muito tempo atrâs”. Estejam preparados e atentos, porque as coisas podem mudar. A Minha vontade para você pode mudar. Dependendo do que outros fizerem e do que o Anticristo e o Diabo fizerem, as coisas podem mudar de um dia para o outro.

22. O segredo serâ a uniäo e a intimidade entre vocês, näo importa o número de pessoas, se muitas ou poucas. Mesmo que sejam apenas duas, se Me consultarem, se estiverem unidas, forem chegadas‚ e clamarem a Mim juntas, Eu as orientarei e mostrarei que caminho seguir. A uniäo em Espírito é o segredo, quer sejam duas, cinco ou dez pessoas! (Fim da mensagem de Jesus.)

O segredo para ter equipes boas e pequenas

P: É um pouco preocupante saber que no Tempo do Fim talvez näo tenhamos o convívio e a companhia de muitos membros da Família, ou que talvez nos encontremos em equipes bem pequenas e talvez até sô com uma outra pessoa. Além do convívio — do qual vou sentir falta — acho que agora dependemos da seguranèa dos conselhos de vârias outras pessoas. A possibilidade de estar com apenas uma outra pessoa é um pouco assustadora, principalmente no Tempo do Fim, quando a situaèäo vai ser difícil e pesada, e cada decisäo serâ vital. E se você näo tiver afinidade com a pessoa ou se näo se derem bem? Existe mesmo essa possibilidade? E se existir‚ como podemos nos preparar?

24. (Jesus fala:) Näo tenham medo de ficarem isolados da Família no Tempo do Fim. Em certas ocasiöes estaräo em grupos menores, mas se forem fiéis em fazer a sua parte e se forem vasos submissos, humildes e moldâveis nas Minhas mäos, Eu os reunirei sempre.

25. Näo tenham medo de ficarem sôs, pois poderäo continuar vivendo em comunidade‚ com a ajuda, forèa e apoio da sua Família. Enfatizei tanto a uniäo porque num futuro prôximo vocês teräo que ir a lugares e fazer coisas às vezes com apenas uma pessoa ou algumas poucas outras, de modo a cumprirem a Minha vontade com facilidade e seguranèa. Näo serâ sempre assim, mas de vez em quando teräo que diminuir em número, se separarem e depois se reunirem, e o seu parceiro nem sempre serâ aquela pessoa com quem você tem mais afinidade. A necessidade, os seus talentos, a Minha orientaèäo direta e os conselhos de outros vai determinar a sua equipe.

26. Por isso, precisam se esforèar para estarem unidos e se conhecerem bem‚ através de mais convívio‚ trabalhando juntos e tomando decisöes conjuntas. Aplica-se näo sô para hoje, mas é preparaèäo para o futuro quando talvez teräo que realizar tarefas importantes com a ajuda de outra pessoa que conheceram melhor durante este tempo de preparaèäo.

27. Imaginem-se trabalhando numa situaèäo de risco em que precisam de muita uniäo, lealdade, sigilo e boa comunicaèäo. Essa uniäo serâ fruto do esforèo que fizerem para se manterem unidos em espírito no vínculo da paz. Teräo que se empenhar para ficarem unidos. Vocês jâ viram as divergências, dificuldades e problemas que se têm ao trabalhar com outros no seu Lar ou ârea. Mas podem ser superadas, e jâ lhes expliquei repetidas vezes como superâ–las através de uma interaèäo humilde e amorosa. Levem essas advertências a sério‚ caso contrârio väo perder o respeito uns pelos outros, e com o tempo o Inimigo os separarâ com os dardos inflamados da desuniäo, dividindo e conquistando.

28. Esforcem-se para fortalecer a sua uniäo e convívio. Se houver brechas, esforcem-se para consertarem-nas e procurarem a cura‚ para que cada um possa ser chamado “reparador de brechas, e restaurador de veredas com moradias” (Isa.58:12). Você pode se tornar um elo vital na corrente de cooperaèäo que estou forjando através de maior proximidade, amor e uniäo.

29. Uniäo de verdade é um elemento essencial para o Meu exército do Tempo do Fim ser bem-sucedido. Sejam de um sô coraèäo, espírito e corpo, unidos em amor‚ cooperaèäo, lealdade e fervor pela causa do amor e da salvaèäo. Este é o seu dia! Que os seus coraèöes regozijem por serem achados dignos de viver nesta época, que todos os profetas e homens sâbios de Deus desejaram ver. Vocês säo os filhos da última geraèäo.

30. Esforcem-se para se unirem e tirarem do seu meio qualquer coisa que cause dissensäo ou divisäo. Esforcem-se para amar sem parcialidade ou hipocrisia. Se dependerem bastante de Mim, Eu os ajudarei nesse sentido. Eu os chamei para essa tarefa, e enquanto dependerem completamente de Mim, Eu lhes darei poder e êxito, e proverei para vocês. (Fim da mensagem de Jesus.)

A Tribulaèäo: época atarefada e empolgante!

P: A Família vai se esconder em cavernas e sob a terra no Tempo do Fim, como em “Uma visäo sussurrante do Tempo do Fim” (CdM 334), ou serâ que existe uma visäo mais atualizada da nossa futura situaèäo?

32. (Papai fala:) Sim, existe uma visäo mais atualizada, ou melhor, mais ampla, uma perspectiva maior do que estâ por vir. A Palavra diz: “Agora vemos por um espelho em enigma, entäo veremos face a face” (1 Cor.13:12). Às vezes é difícil entender tudo o que estâ por vir. Você estâ vendo um evento com os olhos do espírito, mas tem que se lembrar que muito do que o Senhor nos mostrou foi hâ 10 ou 20 anos, entäo nem sempre podíamos receber tudo 100% claro ou correto. Vocês certamente sabem que o Senhor näo comete erros‚ entäo a principal razäo por que foi descrito daquela maneira é porque era assim que o Senhor queria que fosse retratado. Ele sô queria nos mostrar parte do que estava por vir, sô uma porèäo dos eventos‚ e até isso muitas vezes estava encoberto em mistérios e incerteza.

33. Acham surpreendente? Ora, o Senhor às vezes age assim. Gostariam que o Senhor revelasse todo o seu futuro? Gostariam de saber cada coisinha que lhes acontecerâ, boa ou ruim? Talvez achem que seria uma maravilha, mas por outro lado, näo seria um pouco maèante? Näo eliminaria um pouco o excitamento da vida‚ a emoèäo e o desafio de descobrir o que vai acontecer? É por isso que o Senhor adora mistérios, porque Ele sabe como säo essenciais para despertar a nossa curiosidade, desafiar o nosso intelecto e manter os nossos sentidos bem sintonizados ao Seu Espírito para continuarmos seguindo a “linha do cachorrinho” e procurando ver aonde a Sua vontade vai nos guiar e o que o futuro nos reserva.

34. Muitas daquelas primeiras revelaèöes sobre o Tempo do Fim eu vi através de um espelho em enigma. Estava espiando o futuro através de um buraquinho no muro, e sô conseguia enxergar aquela pequena parte. E vocês näo podem pegar aquela coisinha que o Senhor me mostrou e dizer que sô vai ser assim ou que näo vai haver nenhuma alteraèäo.

35. Com o passar do tempo, o Senhor tem revelado cada vez mais sobre o futuro. Ele me mostrou umas coisas quando eu estava na Terra‚ e agora aquela época passou. A Família aumentou e o mundo piorou bastante. Estâ muito mais perto do Fim propriamente dito, e o Senhor estâ revelando um pouco mais sobre os acontecimentos do Tempo do Fim que até agora estavam ocultos ou anuviados. Ele estâ nos revelando cada vez mais das Suas verdades. Näo é que aquelas primeiras revelaèöes, visöes, sonhos ou aulas que näo chegaram a este ponto estivessem erradas, absolutamente. É sô que vimos apenas parte do quadro, porque era hora para apensa aquilo.

36. Você quer saber se vamos nos esconder em cavernas e ficar clandestinos na Grande Tribulaèäo... pode crer! Vai haver mais excitamento e emoèöes nesse período cataclísmico da histôria do que poderiam imaginar! Mas näo pensem que é tudo o que vai estar acontecendo.

37. É como quando saíram as Cartas sobre conseguir fazendas para refúgio; muitas pessoas ficaram empolgadas, compraram uma casa nas montanhas e algumas se aposentaram lâ! Aposentaram-se do seu servièo para o Senhor, e ficaram lâ paradas, esperando o Fim. E quer saber? Algumas ainda estäo lâ — enquanto o resto da Família que ficou atenta à voz de Deus ouviu as instruèöes mais claras do Senhor, as instruèöes para o momento, e seguiu em frente com Deus.

38. O Diabo adora pegar um pouco da Palavra — algo verdadeiro, certo e do Senhor — e fazê-lo se agarrar àquilo de forma täo dogmâtica que näo consegue ver mais nada. Ele tenta fazê-lo jogar fora o conceito principal da Palavra e agarrar-se àquela única coisa täo cegamente que rejeita todo o resto. No seu farisaísmo, você justifica aquilo porque se encontra na Palavra, mas precisa contrabalanèar os versículos, Cartas e profecias. O segredo para sobreviver neste novo dia é praticar com as novas armas e‚ acima de tudo, receber instruèöes fresquinhas do Senhor cada dia. Se näo fizer isso, nunca vai chegar lâ.

39. Entäo a resposta é sim, algumas pessoas väo estar nas montanhas, mas näo väo estar escondidas em buracos, acovardadas e temerosas! Näo senhor! Elas väo estar nas montanhas porque serâ isso que o Senhor lhes dirâ para fazer. E se Ele disse para fazerem isso, pode ter certeza que existe uma ôtima razäo para estarem lâ — ministrando‚ ensinando, treinando, alimentando e fazendo um monte de outras coisas!

40. Amados, a Tribulaèäo vai ser uma época atarefada! Näo pensem que väo ficar num poräo passando fome ou riscando os dias num calendârio. Mal väo ter tempo de olhar para o calendârio! Väo estar fazendo o trabalho de Deus cada dia como se fosse o último, e väo adorar! Vai ser uma época emocionante!

41. Cada um de vocês vai ter uma funèäo na Tribulaèäo, assim como agora. Olhe para as pessoas no seu Lar. Säo todas iguais? Algum de vocês é igual? Têm meninos e meninas, homens e mulheres, crianèas e bebês. Vocês têm pessoas que cozinham, outras que cuidam das crianèas‚ dos negôcios, existem os testificadores, os músicos, os faz-tudo, os pastores e outras. Têm oradores dinãmicos, pessoas chocantes e extrovertidas, outras do tipo mârtires, ousadas, que däo a vida pelo que fazem, e têm também as mais mansinhas e fiéis que ganham coraèöes. Cada uma dessas pessoas vai encontrar a sua missäo, que é ímpar, a sua prôpria maneira de infiltrar o reino do diabo e usurpar o poder e autoridade do governo mundial.

42. A Família tem um poder e forèa incríveis, que é o fato de ser bem diversificada e flexível. Sabemos nos adaptar e sobreviver näo importa o que aconteèa ou que o diabo nos apronte. Jâ vivemos em todos os climas, governos, países e mais, e demos o amor e a mensagem do Senhor para todos. Entäo o que vai nos deter no futuro? Nada! Acreditem! Nada vai nos deter. Nada vai deter vocês, porque têm o poder de Deus!

43. Sim, vamos estar nas montanhas... e vamos estar nas cidades! Vamos estar à vista e fora de vista, em cima‚ em baixo e por todo o lado! Vira e mexe você vai ver um de nôs ou alguém que nos conhece ou estâ nos ajudando. Vamos estar por toda a parte no reino do diabo, e ele näo vai conseguir nos impedir, porque assim Deus predestinou.

44. Entäo segurem-se firmes, porque a emoèäo de verdade estâ chegando! Näo vai demorar. Continuem edificando o seu alicerce da Palavra, aprendendo mais a utilizar as novas armas, construindo um alicerce firme e sôlido e depois estocando tudo o que väo precisar no futuro. Näo podem esperar até as coisas comeèarem a acontecer, porque serâ tarde demais. Preparem-se agora, e garanto que näo väo se arrepender. (Fim da mensagem de Papai.)

A Sacudida 2000 foi um preparativo para a Tribulaèäo?

45. (Mamäe:) O Senhor deu a seguinte mensagem quando as BNs da S2K iam ser publicadas para a Família. Embora a Sacudida tenha sido difícil para a Família no geral, e muitos tenham tido que tomar decisöes difíceis, é encorajador saber que faz parte da nossa preparaèäo para o Tempo do Fim. Essa é a limpeza antes do Tempo do Fim comeèar de verdade. O Senhor promete que depois que passarmos por essa limpeza, a Tribulaèäo serâ uma época de grandes vitôrias para nôs.

46. (Jesus fala: ) Este é o comeèo da limpeza‚ purificaèäo e alvejamento da Igreja, um preparativo para a Grande Tribulaèäo. Como o mundo precisa passar pela Grande Tribulaèäo, a Minha Igreja eleita precisa passar pelo fogo purificador da limpeza e da correèäo.

47. A Grande Tribulaèäo por sua vez‚ serâ para vocês uma época de grandes vitôrias e de superar‚ Meus amores, porque vocês, a Minha noiva linda e radiante, jâ teräo passado pela purificaèäo e estaräo vitoriosos e preparados! Esta época é de preparaèäo e de purificaèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

O Anticristo vai surgir dos EUA?

P: Serâ que o Anticristo vai surgir dos EUA, que parece ser a atual potência mundial, em vez da Rússia? Parece que os dez reis da OTAN deram o seu poder aos EUA por agora, e eles estäo fazendo guerra com diversos reis e reinos.

49. (Jesus fala:) Näo atentem às circunstãncias‚ duvidando se as Minhas Palavras e as Palavras de David podem ser verdadeiras, mas tenham fé nas Minhas Palavras e nas Palavras de David, esperando ver o seu cumprimento. Tudo o que Eu disse vai acontecer, cada mínima coisa da Minha Palavra se cumprirâ.

50. Nos dias por vir, tudo se esclarecerâ. Quando o Maligno for revelado‚ vocês saberäo quem ele é e veräo como tudo isso se encaixa. No momento sô vêem as sombras e formatos das coisas por vir, näo conseguem distinguir. Mas quando tudo vier à tona, entäo veräo claramente e näo precisaräo mais de teorias.

51. Aqueles que estudam a Minha Palavra deveriam fazê-lo como o Meu servo David — lendo cada versículo, vendo como ele se encaixa e pedindo o Meu conselho e orientaèäo ao mesmo tempo. Muitos dos filhos de David querem interpretar a Bíblia como David e tentam contrabalanèar os diferentes versículos, mas näo Me consultam como ele Me consultava, buscando–Me fervorosamente em oraèäo e súplica. Aqueles que quiserem estudar assuntos do Espírito precisam ser guiados por Mim e pelo Meu Espírito em vez de pela sua mente, pois é o conselho do Senhor, e näo as teorias do homem, que prevaleceräo.

52. Como jâ disse freqüentemente, estes säo os dias dos sussurros, de buscar a vontade e voz de Deus, a Minha orientaèäo direta. Näo é a época do raciocínio e da interpretaèäo carnal. Quando alguém estâ tentando compreender a Minha voz e vontade, existe o momento de interpretar, mas a Minha voz e a Minha vontade — näo o seu raciocínio carnal —estäo acima de tudo.

53. Quando alguém tiver uma teoria sobre o Tempo do Fim, deveria confirmar Comigo, com o coraèäo e a mente abertos. Como é que se pode conhecer a Minha vontade e os Meus caminhos sem Me perguntar? E se perguntar, näo deve perguntar como a sua teoria é verdadeira mas se é verdadeira, pois as perguntas que faz determinam a resposta. Se alguém Me consultar de forma parcial, pedindo que confirme a sua teoria, entäo näo estarâ aberto à verdade completa sobre o assunto que Eu lhe mostraria.

54. Agora, quanto a esta teoria, Eu sei que busca uma resposta simples, entäo responderei simplesmente: o Anticristo näo virâ desta terra que chamam América. Existem muitos anticristos lâ, mas o Maligno que Eu destruirei quando voltar virâ de outro lugar, como disse na Minha Palavra e nas Palavras de David. Ali encontraräo as respostas que buscam. Repeti muitas vezes para que saibam a verdade sobre esses assuntos.

55. Näo se deixem abalar facilmente pelas circunstãncias, nem se perguntem como a Minha Palavra pode ser cumprida quando parece contrâria ao que é natural. Se continuarem confiando, acreditando e obedecendo, a seu tempo veräo. Ver é a recompensa da fé. (Fim da mensagem de Jesus.)

O rei do norte

P: Näo parece realista dizer que o Anticristo vai surgir da Rússia, jâ que no momento ela näo inspira muito respeito. Pode mudar, mas se surgir a menèäo de um governo mundial vir daquelas bandas, vai automaticamente ser considerado uma tentativa de instituir um governo totalitârio, o comunismo, que tem sido muito condenado nos últimos anos. O Anticristo — o “Rei do Norte” — virâ da Rússia? Ou serâ que o “Norte” se refere a outra regiäo geopolítica ao norte de Israel?

57. (Jesus fala:) O Rei do Norte vai receber poder e auxílio da Rússia. Ele virâ do Norte com poder, usando o potencial humano e a abundãncia de pessoas‚ de cientistas e a estrutura militar jâ existente. Ele serâ um herôi acolhido com alegria pelos militares. Exercerâ atraèäo sobre os militares para lhe darem poder, e essa serâ a sua forèa. Ele usarâ o exército para acabar com o crime, e o reorganizarâ e reestruturarâ. Ele trarâ paz ao seu povo, portanto serâ recebido como salvador. Mesmo que näo seja completamente russo, näo vai fazer diferenèa, porque o povo estarâ desesperado apôs passar fome, necessidade, um inverno gelado e ver a sua economia em ruínas. Veräo resultados râpidos das suas reformas‚ o que aumentarâ a sua estima com os militares e o povo, e eles o apoiaräo.

58. Serâ considerado um milagre e uma reviravolta nunca antes vista, por causa das melhorias râpidas e a organizaèäo e limpeza que beneficiaräo o cidadäo comum. Sô näo haverâ a crueldade do comunismo para com os inocentes. Ele terâ programas para eliminar os criminosos que tomaram o país, e com o sucesso do seu plano serâ aceito como salvador do povo. Com essa popularidade, ele poderâ fazer o que bem quiser, contando com o apoio de milhöes de pessoas.

59. Devido ao seu sucesso na Rússia‚ um país à beira da ruína e do caos, o seu conselho serâ muito bem aceito no mundo todo. Ele terâ o dom da diplomacia, e por näo ser completamente russo, näo serâ considerado uma ameaèa ao Ocidente e aos outros países que ainda têm uma mentalidade negativa e estigmatizam o comunismo russo. A Rússia serâ o seu tubo de ensaio. Ele residirâ lâ e estabelecerâ o seu quartel-general lâ. Embora a Rússia esteja em condièöes lastimâveis e muito debilitadas, ainda pode ser uma potência mundial, e ele se aproveitarâ disso.

60. Afinal, a Rússia é o maior país do mundo, e um gigante adormecido. Os únicos outros competidores quanto a tamanho, populaèäo e poder‚ säo a China e os EUA. Com a nova forèa que a Rússia terâ, como se tivesse sido ressuscitada, ela se tornarâ um centro de atividade e símbolo de poder e de autoridade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Como o Anticristo vai subir ao poder?

P: Cada dia, ouvimos falar de algum novo avanèo que nos aproxima mais ou da Marca ou do governo mundial, mas como exatamente o Anticristo vai subir ao poder?

62. (Jesus fala:) Ele entrarâ caladamente nos lugares mais férteis e tomarâ o reino com lisonjas. Vocês näo vêem como até agora ele planeja, maquina e influencia o mundo? Näo vêem a mäo do Anticristo trabalhando nos bastidores para trazer o poder mundial, a globalizaèäo? Ha! Näo existe globalizaèäo sem a mäo forte dos ACs empurrando. O mundo agora estâ resignado, achando que esse é o rumo natural das coisas. Mas näo estâ acontecendo naturalmente; existe um plano. Os ACs querem todos os mercados conectados para poder puxar o tapete de uma vez sô.

63. Eles näo querem ter que desestabilizar cada país; querem fazer tudo de uma vez. É por isso que os mercados e bolsas financeiras estäo ficando cada vez mais conectados e dependentes uns dos outros. Eles poderäo quebrar toda a economia e mercados do mundo com uma ligaèäo‚ num estalar de dedos. Poderäo reduzir o mundo à pobreza num instante.

64. Dâ para ver que ainda näo estäo prontos para isso. Eles têm testado as coisas, experimentado para ver se vai dar certo. É um processo lento, porque mexem com um mercado aqui e vêem como afeta os outros. Depois consertam o probleminha que fez com que outro mercado näo subisse ou que caísse. E o jogo continua até todos os mercados ficarem täo interligados que näo haverâ escapatôria. A Bolsa mundial subirâ e cairâ ao seu bel prazer. Eles quebraräo todos os mercados de títulos, aèöes, e valores, e todos os mercados financeiros de uma sô vez para assegurar que todo o mundo civilizado fica em caos ao mesmo tempo.

65. Eles väo querer que aconteèa rapidamente para todo o mundo estar aberto ao mesmo tempo para um novo governante. Vai acontecer rapidamente. Eles ainda näo estäo prontos. Precisam sintonizar mais umas coisinhas, e estäo esperando por outra coisa.

66. Eles precisam de tecnologia mais râpida para os seus planos funcionarem, por isso estäo apoiando os computadores e a Internet. Estäo por trâs de muitas das pesquisas de clonagem, biotecnologia e chips. Estäo financiando e empurrando essa onda porque precisam de resultados. Precisam dos melhores cérebros para obterem soluèöes que iräo beneficiar o seu sistema. Essa é uma razäo porque estäo deixando a economia prosperar, porque fica mais fâcil e simples atingirem o seu objetivo e financiarem toda essa tecnologia.

67. Säo eles que estäo dando bastante verba para as pesquisas e o desenvolvimento de chips que podem ser implantados sob a sua pele. Säo eles que estäo financiando pesquisas na ârea de biotecnologia. Estäo promovendo isso de verdade, porque precisam de toda a tecnologia possível para que o seu plano funcione sem imprevistos.

68. Agora eles estäo construindo as redes, trabalhando furiosamente nos bastidores para assegurar que o seu sistema näo terâ competidores e que funcionarâ. Vocês sô estäo vendo a ponta do iceberg‚ algumas conseqüências do que estâ acontecendo de verdade na vanguarda da tecnologia.

69. Pode apostar que o exército americano e as agências britãnicas‚ russas e americanas estäo trabalhando juntas nos bastidores para montar esse programa. Eles estäo treinando os executivos e criando a tecnologia necessâria para custear e suprir energia para os seus novos programas. Säo eles que estäo promovendo tudo, nos bastidores.

70. Todos os grandes jogadores estäo envolvidos. Eles däo a impressäo de que cada um tem os seus prôprios planos, e esforèam–se para manter aquela fachada de que säo independentes e que estäo fazendo esses avanèos para o bem dos seus respectivos países, quando na verdade estäo recebendo ordens direto do topo. Eles näo fazem nada sem receberem ordens dos ACs que mandam em tudo.

71. Eles estäo financiando cada vez mais a globalizaèäo e projetos globais, e comprando ou falindo quaisquer competidores. Também estäo por trâs dessas fusöes. Estäo consolidando os mercados, assegurando que os magnatas ficam cada vez mais poderosos. Eles querem se certificar que todos os seus bens estäo seguros em indústrias seguras quando quebrarem o resto do mundo. Querem ter um monopôlio nas principais indústrias — da mídia, de veículos, de eletrõnica, de software. Em tudo, eles estäo envolvidos em tudo! Näo pararam com o petrôleo; quando viram o sucesso que obtiveram nesse setor, entraram nos outros, como qualquer bom executivo faria. Eles säo bem astutos e sabem como usar o Sistema; eles o criaram para servir os seus fins. Sabem como tecer uma teia maliciosa de engodo para enredar o mundo sem ele sequer perceber que foi pego. Eles säo realmente “bons de servièo”.

72. Vai acontecer de repente. Um dia você vai acordar e os mercados globais teräo quebrado e o dinheiro que tem näo valerâ nada. Näo é mito nem teoria, é a verdade. Tudo vai ser sugado para o fundo da piscina. Eles quebraräo todos que puderem.

73. Aqueles que investiram pesado em companhias de Internet e no mercado financeiro väo ser os mais atingidos. O seu dinheiro näo vai valer nada, porque que näo foi investido em empresas reais de valor palpâvel. O mercado de valores é tudo uma questäo de fé‚ como David lhes disse. É dinheiro de papel, é falso, uma fraude. Dâ um falso sentido de seguranèa, porque tudo pode desaparecer de um momento para o outro, que é o que acontecerâ em breve.

74. Quando o mundo estiver rastejando aos pés deles, väo oferecer a cada um uma “saída”‚ com a condièäo de que aceitem métodos de marketing e planos econõmicos novos e melhores. Väo "oferecer", mas o que näo dizem é que teräo de implementar o seu plano “senäo”... senäo väo destruir‚ matar de fome e arruinar o país até que aceite o seu plano. É tudo täo falso, uma fachada. Eles fingem serem täo caridosos e filantrôpicos, mas sô o säo por conveniência prôpria‚ e quando podem obter o controle de ou acesso a algo que querem. Sô “ajudam” exigindo muito mais em troca, e depois manipulam a situaèäo a seu bel prazer.

75. Vai acontecer repentinamente. Haverâ um “grande arregalar de olhos”, porque tudo vai estar prosperando até a base ruir e sô sobrar papel na mäo das pessoas — papel que näo vale nada.

76. Preparem-se, ficando bem perto e em sintonia. Eu os ajudarei a näo perder muita coisa e suprirei para vocês, porque estaräo realmente na Minha vontade. Seräo a ponta de lanèa do Tempo do Fim, com a qual farei a sega final. Vocês, a Família, seräo a Minha segadeira. Recolheräo muitos para o Meu Reino. Eu os usarei grandemente se ficarem prôximos de Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

Quando vamos descobrir quem é o Anticristo

P: Quando o Anticristo comeèar a ficar conhecido —que precisa acontecer para ele poder se tornar um líder mundial — o Senhor vai confirmar para a Família que é ele mesmo? Vamos todos ficar cientes?

78. (Jesus fala:) Eu lhes disse para olharem para Mênfis e para a terra de Magogue para verem quando o Homem da Perdièäo surgir. Fiquem atentos a essas zonas perigosas, essas regiöes que associei aos grandes eventos do Tempo do Fim. Se fizerem isso, obteräo muita informaèäo‚ veräo muitos sinais e distinguiräo muitas peèas do quebra-cabeèas à medida que forem se juntando.

79. No momento Eu näo revelarei exatamente como‚ quando nem onde esses sinais e detalhes que vocês conhecem se uniräo, nem como cada local que destaquei se encaixa no quadro, nem os detalhes da ascensäo do Anticristo. Mas quando esse homem a quem chamei de Anticristo estiver estabelecendo o seu trono firmemente e assegurando o seu domínio sobre os reinos da Terra, Eu lhes direi abertamente que é ele.

80. Talvez no princípio, nas primeiras semanas ou meses do seu reinado de sete anos, vocês näo percebam quem ele é. Antes, porém, do início do período de três anos e meio que denominei de Grande Tribulaèäo, Eu lhes direi, Meus filhos especiais, Minha elite do Tempo do Fim, quem é o homem da perdièäo, para que possam ter cuidado e estar de sobreaviso‚ para que possam se preparar e se armar contra a Tribulaèäo que hâ de vir.

81. Quando Eu o revelar a vocês, serâ o seu trabalho revelâ-lo ao mundo. Essa serâ uma das primeiras grandes provas da sua fé e convicèäo durante a Tribulaèäo e logo antes dela. Alguns talvez se sintam tentados a duvidar, e outros podem até ver sinais que os levem a pensar que as verdades que lhes revelei säo incompletas ou falsidades. Mas com o passar do tempo e quando a Tribulaèäo estiver em pleno andamento, serâ confirmado com sinais definitivos e indubitâveis que o homem que lhes revelei como o Anticristo, o Homem da Perdièäo, a Besta da Tribulaèäo‚ assumiu o seu lugar como o último governante do planeta, enchendo assim o seu copo de iniqüidade.

82. Quando tomarem conhecimento disso, poderäo entäo contar os dias até o Meu regresso como o legítimo Rei. Portanto, näo temam a revelaèäo do Anticristo, näo temam o que hâ de acontecer, antes regozijem-se porque estâ prôxima a sua redenèäo! (Fim da mensagem de Jesus.)

Nôs vamos participar das guerras contra o AC?

P: Nôs vamos participar de alguma forma nas guerras contra o AC? Serâ que vamos, através de profecia‚ ser conselheiros ou consultores junto a chefes militares‚ orientâ-los quanto a estratégias de batalha dando conselhos ou tendo algum tipo de envolvimento?

84. (Jesus fala:) Quando Eu permitir que o Anticristo se revele e lhes informar essa fase do Tempo do Fim, também lhes revelarei a sua funèäo específica.

85. Vocês desempenharäo papel vital nas guerras contra o Anticristo. Seräo muito importantes no sentido de informar os outros, consolar os Meus filhos‚ ministrar a outros cristäos‚ inspirar a fé dos que säo de outras religiöes e proclamar a verdade.

86. Eu lhes mostrarei como faräo isso. Guiarei e orientarei a Minha rainha e rei e lhes mostrarei o Meu plano de como utilizarem a Minha Família nesses Últimos Dias. Serâ bem diferente e väo ter que “esticar” a sua fé, mas Eu lhes darei uma nova fé, para poderem fazer o que é humanamente impossível. Veräo a guerra e ouviräo da guerra, veräo cara a cara o espírito maligno do Anticristo. Em outras palavras, saberäo quem ele é, reconheceräo o seu poder e entenderäo o que significa. E saberäo como agir, como Meus instrumentos, porque Eu lhes mostrarei.

87. Falarei com a Minha rainha e rei claramente, revelarei o plano de batalha e eles o transmitiräo à Família. Algumas das mensagens que darei seräo para a orientaèäo de vocês, Meus oficiais que comandaräo nesses dias. Outras mensagens seräo dadas para orientar outros exércitos quanto às guerras que estaräo travando. Vocês seräo conselheiros, intérpretes de eventos e visionârios, e o mundo reconhecerâ o poder que lhes dei. Eles clamaräo a vocês e daräo ouvidos ao que dizem, pois näo teräo condièöes de travar essas guerras somente com a forèa dos seus exércitos físicos. Precisaräo também de orientaèäo espiritual através de profecia.

88. Serâ uma época de grande confusäo, e eles daräo ouvidos às palavras de profecia que vocês derramaräo em abundãncia. A sua fé serâ alargada; serâ uma fé cega nas Minhas promessas de que vou usâ-los, falar através de vocês e näo falhar. Cumprirei tudo o que lhes disser; falarei a verdade através de vocês. Darei planos de batalha através dos seus canais, orientaèäo sobre como lutar, e o Meu Espírito prevalecerâ através de vocês.

89. Vocês se sentaräo com os poderosos homens de guerra — os generais‚ líderes e reis — e os ajudaräo a guerrear segundo os Meus planos. Os líderes do mundo ouviräo falar dos profetas da Família, porque farei com que sejam conhecidos. Eu farei com que conheèam os Meus poderes.

90. Eu os estou preparando para ouvir a Minha voz claramente em profecia, mas näo é sô para o momento; serâ para o dia quando Eu os convocar para darem um passo à frente, profetizarem para os poderosos e levantarem forèas para lutar e guerrear contra o Anticristo. Nesse momento‚ vocês veräo e saberäo o que fazer, porque Eu revelarei através da sua boca. Falarei através dos seus lâbios e lhes darei orientaèäo.

91. Vocês perguntam: "Quem falarâ? Quem serâ escolhido para isso? Serâ um ou seräo muitos?" Esperem e revelarei tudo. Agora vocês estäo sendo preparados. Estou agindo na vida de cada membro da Família para preparâ-los em espírito para os dias que em breve viräo. Näo vai demorar! (Fim da mensagem de Jesus.)

Existem apenas 144 mil selos?

P: Em Apocalipse 7, sô 144 mil santos das tribos de Israel receberam o selo de Deus na testa. Segundo o resto do Apocalipse, coisas terríveis aconteceram àqueles que näo tinham o selo de Deus na testa. Por que é que täo poucos recebem essa proteèäo se aparentemente existem milhöes de cristäos no mundo?

93. (Joäo, o Revelador, fala:) Quando tive as visöes e experiências que constituem o livro do Apocalipse, fui instruído especificamente quanto ao que escrever. Algumas coisas me foram mostradas plenamente, e recebi permissäo de escrevê-las como as vi. Outras me foram mostradas mas fui instruído a escrevê-las na forma codificada como as vi, sabendo que a compreensäo viria quando chegasse a hora.

94. Fui instruído a relatar sô parte de outras visöes, de modo a näo revelar tudo o que me foi mostrado. Os cento e quarenta e quatro mil foi uma das coisas que sô foi registrada em parte. Eu ouvi o número dos que foram selados, e foram cento e quarenta e quatro mil das tribos de Israel. Vi mais nessa visäo‚ inclusive o simbolismo das tribos e suas divisöes, mas fui instruído a näo relatar a interpretaèäo dos números e das tribos que ouvira, pois ainda näo era hora de ser revelado. (Fim da mensagem de Joäo.)

95. (Jesus fala:) Assim como marquei os Meus filhos ao longo da Histôria para protegê-los de calamidades‚ voltarei a marcar os Meus filhos para salvâ-los das coisas terríveis que aconteceräo na Terra nos Últimos Dias. Assim como o anjo da morte ignorou os filhos de Israel, também as sete trombetas da Tribulaèäo näo feriräo aqueles que estiverem selados com o Meu Nome. Todos que aceitaram a Minha salvaèäo seräo poupados dessas trombetas. Eles seräo provados e testados mas näo beberäo do copo das pestilências que reservei para quem näo tiver o Meu selo.

96. Näo temam, pois protegerei todos os Meus filhos salvos‚ e o mistério serâ revelado no tempo designado. (Fim da mensagem de Jesus.)

Preparaèäo para a Tribulaèäo, perseguièäo e torturas?

P: A Bíblia diz que a Grande Tribulaèäo serâ um “período de tribulaèäo como nunca houve”. Nos filmes, livros ou artigos sobre a perseguièäo que a Igreja Primitiva sofreu, o negôcio era duro! É muito provâvel que alguns de nôs que estivermos vivos durante a Grande Tribulaèäo sejamos interrogados, torturados e até martirizados, como os primeiros cristäos. Parece que evitamos pensar no assunto, ou talvez alguns de nôs simplesmente esperamos näo ter que passar por isso. Mas sem dúvida vai acontecer com alguns, senäo com muitos de nôs. Näo deveríamos nos preparar mentalmente para o que estâ por vir?

98. (Jesus fala: ) A vida de vocês estâ nas Minhas mäos. A mente carnal é morte, mas a mente espiritual é vida e paz‚ pois a mente carnal é inimiga de Deus.

99. Se vocês tivessem que se virar sozinhos, entäo Eu diria que, sim, talvez devessem treinar com anjinhos*, e se condicionarem mentalmente às possíveis dificuldades por vir. Mas os Meus caminhos näo säo os Seus caminhos, e estou lhes preparando de todas as formas para o que virâ. Estou treinando-os com armas espirituais e para entenderem que estamos casados. *(anéis de ferro que se prendiam e apertavam os dedos de criminosos.)

100. Nos tempos por vir, esse conhecimento e essa experiência com as novas armas é o que os guardarâ, e näo condicionamento mental ou físico. Algumas pessoas fortes fisicamente ou aparentemente fortes e determinadas, cairäo. Sô em Mim encontraräo verdadeira paz de espírito e forèas para as dificuldades que enfrentaräo.

101. O maior poder do Inimigo estâ no medo: medo do futuro, da morte ou de ver os seus amados morrerem. Ou, o que é muitíssimo pior para alguns, medo de tortura ou de ser forèado a dar informaèöes sobre as preciosas pessoas que ama. Mas Eu quero lhes dar paz. Se vierem aos Meus braèos como a Minha Noiva, Eu os segurarei juntinho de Mim e passaräo pela Tribulaèäo sem nem cheirarem a fumaèa. Seräo mais que vencedores!

102. Eu näo peèo que pensem sobre os aspectos prâticos ou a realidade de como väo sobreviver na Tribulaèäo. Sô peèo que faèam as Minhas obras enquanto é dia, pois a noite vem quando ninguém pode trabalhar. Sô peèo que Me sirvam um dia de cada vez, que Me amem um dia de cada vez e que pratiquem com as novas armas um dia de cada vez. É como as duas senhoras jâ velhas que perguntaram ao pregador se ele tinha graèa para morrer‚ ao que ele respondeu: “Näo‚ ainda näo estou morrendo!” Do mesmo modo, digo-lhes que näo se preocupem se väo ter a graèa para morrer ou para qualquer outra eventualidade. Deixem o futuro nas Minhas mäos e o seu coraèäo seguro sob os Meus cuidados.

103. É verdade, em algumas ocasiöes antigamente, os limites humanos foram testados ao mâximo. Mas Eu dei grande graèa àqueles preciosos filhos. Fiz muitos milagres por aqueles que estavam dispostos a dar a vida por amor ao Meu Nome. E nas situaèöes impossíveis‚ recompensei a fé deles com paz, consolo, alívio e tudo o que precisavam. E quando era a Minha vontade que os Meus santos viessem para o Meu Reino, dei-lhes graèa para morrer.

104. Muitos dos Meus santos de antigamente até enfrentaram a morte cantando, quer fosse com os leöes na arena ou com homens ímpios em calabouèos abarrotados de gente. O sangue dos mârtires foi o que perpetuou a igreja. Por quê? Serâ que foi porque eles morreram com medo, tremendo e renunciando à sua fé? Näo! Foi porque morreram cantando. Porque eles, as Minhas Noivas, näo viam a hora de virem para junto de Mim, o seu Marido. Por isso morreram com alegria, envolvidos pelo Meu Espírito de paz sobrenatural que alivia o tormento e a tortura que tantos outros sentem quando encaram a morte.

105. Confiem que estou preparando vocês. Estou armando-os para essa batalha com as melhores armas de guerra e a armadura mais impenetrâvel. Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; näo vo-la dou como o mundo a dâ. Näo se turbe o vosso coraèäo, näo temais. Näo deis lugar ao Diabo temendo o futuro. Lembrem–se que é ele que teme, pois sabe que o seu fim estâ prôximo! (Fim da mensagem de Jesus.)

Como superar medo de tortura

P: Muitas pessoas têm medo de serem torturadas ou de outras coisas difíceis assim. O Senhor tem algumas palavras de encorajamento para ajudar a aliviar esse temores?

107. (Jesus fala:) Se embeber-se na Minha Palavra, esses temores näo poderäo roubar a sua alegria nem deixâ-lo preocupado. Você obterâ fé das Minhas Palavras‚ e essa fé vencerâ os seus temores. Ao ler as Minhas Palavras, Eu o consolarei e darei paz. Dei muitas promessas na Bíblia e através do seu Pai David, e agora estou derramando abundantemente através da Minha Palavra de profecia.

108. Eu conheèo o futuro. Sei o que terâ que agüentar, conheèo a sua estrutura‚ os seus pesares, temores, pontos fortes e fracos. Sei exatamente o quanto agüenta e sei qual é a melhor maneira de consolar o seu coraèäo e preparâ-lo para o que estâ por vir. Além de tudo, tenho poder para anular qualquer circunstãncia e ajudâ-lo a ter perfeita paz e tranqüilidade apesar das circunstãncias.

109. Mesmo que o seu pior temor seja a tortura, e no futuro você se encontrar nessa situaèäo como testemunha Minha, na sua hora de maior necessidade Eu sou mais do que capaz de consolâ-lo, de eliminar a dor, dar-lhe paz e amenizar a situaèäo. Eu näo o abandonarei; virei a você e lhe darei um escape.

110. Houve ocasiöes na histôria quando os Meus mârtires torturados sentiram êxtase em vez de dor, porque Eu os segurei nos braèos para protegê-los da tortura. Outras vezes eles sentiram um pouquinho de dor, mas näo permiti que fosse muito difícil nem insuportâvel. Outras vezes transportei o seu espírito para fora do corpo, e apesar de aparentarem estar reagindo à dor‚ eram meros observadores, até o momento quando tiveram que falar e dar testemunho da sua fé. E mesmo entäo‚ Eu estava com eles e näo deixei que os afetasse.

111. Meus preciosos, a preparaèäo que posso lhes dar agora é a fé que vem da Minha Palavra. Entäo consolem-se lendo a Minha Palavra. Quanto mais a lerem, mais veräo que näo permitirei que lhes aconteèa nada que näo seja a Minha perfeita vontade. Eu os amo e Me importo com vocês, e se tiverem medo de näo agüentar a tortura, descansem na Minha promessa de que ou näo permitirei que sejam torturados, ou estarei com vocês através da tortura, os protegerei e näo deixarei que falhem.

112. Vocês säo Minhas noivas, Meus amados. Säo os Meus fiéis que decidiram Me servir e deixar os confortos físicos que poderiam ter tido no mundo. Eu näo os desampararei na hora em que mais precisarem. Estarei bem pertinho e passaremos juntos por tudo.

113. Enquanto isso, näo fiquem com o coraèäo pesado. Näo pensem que têm que se preparar mentalmente nem ficar sempre pensando nisso para poderem agüentar caso aconteèa. Deixem que Eu cuido disso. Preparem-se lendo a Minha Palavra, acreditando nas Minhas promessas e assim enchendo–se de fé. Eu os guardarei em qualquer situaèäo que o futuro traga‚ e näo permitirei que enfrentem nada difícil demais. Descansem no Meu amor. (Fim da mensagem de Jesus.)

Como cultivar o poder para fazer milagres

P: A Bíblia nos diz que o Senhor vai fazer milagres através de nôs. Existe algum exemplo realista do que o Senhor talvez nos pedirâ para fazer? Como obtemos poder para realizar tais milagres? Serâ que depende da nossa submissäo e disponibilidade para com o Senhor, ou sô da necessidade e da fé que temos no Seu poder?

115. (Jesus fala: ) Eu prometi que os Meus filhos fariam grandes milagres, e näo estava falando simbolicamente. A verdade é que o Meu poder näo tem limites, e farei maravilhas por vocês e através de vocês, segundo a sua necessidade e a situaèäo!

116. O requisito para essas manifestaèöes de poder é fé: fé para pedir, esperar, acreditar e receber. Quando você pede com fé, sou obrigado pela Minha Palavra a lhe dar o que precisa. Talvez nem sempre seja o que você acha que precisa, mas sempre suprirei, protegerei‚ livrarei, curarei, ou solucionarei a situaèäo como achar melhor. Às vezes serâ um milagre mais discreto que você verâ que foi a resposta, mas que näo serâ aparente para os outros. Outras vezes farei maravilhas sobrenaturais para servir de testemunho, para demonstrar o Meu poder e dar aos que estiverem indecisos uma chance de acreditar em Mim e Me receber.

117. Naturalmente, darei o Meu poder mais liberalmente àqueles que estiverem mais submissos a Mim, àqueles que sei que väo obedecer aos Meus sussurros na hora e com os quais posso contar para serem testemunhas e seguirem a Minha orientaèäo. Entäo é verdade‚ também é preciso ter submissäo. Mas salvarei e suprirei as necessidades de qualquer filho Meu que clamar a Mim. — Mesmo aqueles que ainda näo Me conhecem pessoalmente mas sô acreditam que existo, que existe um poder maior do que eles, que sabem que sou bom e que portanto dependem de Mim para serem salvos.

118. Por isso, näo se maravilhem se virem outros — muèulmanos‚ judeus e até pessoas näo salvas — obterem milagres quando clamarem a Mim como Senhor e Salvador. A Tribulaèäo serâ uma época de muita testificaèäo e de grande colheita. Muitos viräo a Mim e vocês precisam estar preparados para dar-lhes a verdade.

119. Näo vou prometer que todos vocês faräo milagres, porque nem todos väo precisar deles. Mas prometo que todos que pedirem em fé receberäo segundo a Minha perfeita vontade. Aqueles que forem submissos a Mim e obedientes à Minha voz receberäo as maiores manifestaèöes do Meu poder, porque sei que o usaräo para servir de testemunho, porque säo humildes diante de Mim e sô querem fazer a Minha vontade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Preparar os nossos filhos para o Tempo do Fim e ser um exemplo para eles

P: Os meus filhos mais velhos, que jâ säo ASGs e adolescentes mais velhos, sabem bastante sobre o Tempo do Fim. Eles têm um bom alicerce e parecem estar prontos para enfrentâ-lo, com a ajuda do Senhor. Mas os menores parece que näo estäo täo preparados. Eles parecem quase ter medo quando comeèamos a falar sobre o Tempo do Fim. Serâ que é importante preparâ-los agora, ou serâ que o Senhor lhes darâ a graèa na hora? Como posso ensinar aos menores as nossas crenèas e o que a Bíblia diz sobre o Tempo do Fim sem incutir medo nelas nem preocupâ–las?

121. (Jesus fala: ) Uma boa preparaèäo para o Tempo do Fim comeèa com uma boa compreensäo dos fatos e do que acontecerâ nesses dias. Na Minha Palavra existe abundãncia de informaèäo, e também a instruèäo e orientaèäo nos escritos do seu Pai David, muitas jôias esperam para ser encontradas.

122. Leiam e estudem o que jâ foi escrito e publicado nas publicaèöes infantis. (Cf. a lista na 2a Parte da “Série do Tempo do Fim” CdM 3279, BN 887, pâgina 10.) Estudem, revisem e memorizem a Minha Palavra. Sejam aplicados, estudem-na diligentemente, e a sua fé e entendimento aumentaräo, e poderäo transmitir isso aos seus filhos.

123. Leiam os materiais infantis com os seus filhos. Estudem–nos, conversem sobre eles, faèam anotaèöes, memorizem partes importantes, revisem e ensaiem. Faèam disso um estudo divertido. Faèam jogos para revisar. Respondam a perguntas para afiar a sua espada. Se fizerem a sua parte agora para preparar os seus pequeninos, quando chegar a hora Eu darei poder do alto a vocês e eles. Entretanto, precisam conhecer o assunto para poderem enfrentar o adversârio com ousadia e serem testemunhas para muitos na “apresentaèäo” final.

124. É, precisam se preparar. Vocês e os seus pequeninos precisam absorver a Minha Palavra aos poucos, uma coisa de cada vez. Parece impossível entender todos os eventos do Tempo do Fim, mas se forem aplicados, se estudarem e recapitularem cada passo, se fizerem o melhor que podem‚ usarei vocês e os seus pequeninos na hora adequada. Mas vocês têm que se preparar agora.

125. Uma dica: mantenha tudo simples. Näo tente entender tudo ou todos os muitos detalhes. As Minhas palavras säo simples. Leia Mateus 24. É um bom comeèo, uma boa base, é a aula sobre o Tempo do Fim que dei para os Meus discípulos. Eles eram homens simples‚ a maioria era inculta e ignorante, para que a sua sabedoria, poder e ousadia viessem de Mim. Ensine o bâsico aos seus filhos, o quadro geral, os princípios. Esconda no coraèäo deles a Palavra e as promessas de proteèäo, milagres e provisäo que dei na Bíblia e nas Minhas recentes palavras vivas. Esse serâ o melhor preparo que poderäo lhes dar. Quando eles precisarem‚ Eu os farei lembrar dessas palavras e os consolarei, encorajarei e inspirarei com elas.

126. Concentrem-se no positivo, no propôsito para o Tempo do fim, nas razöes. O objetivo é cumprir o plano que comecei hâ mais de 6 mil anos. É a última chance para a humanidade escolher quem vai servir, a Mim ou ao Diabo. Serâ uma época de muita testificaèäo, de sinais e maravilhas. Serâ uma época para vigiar e observar, buscar as Escrituras e associâ–las ao que estarâ ocorrendo no mundo, como um jogo. Serâ um tempo muito especial, mas também sério. Por isso é täo importante aprender a usar as novas armas adequadamente.

127. Motive os seus filhos a se prepararem para o Tempo do Fim absorvendo as Minhas Palavras e aprendendo sobre esse assunto. Näo enfatizem os medos ou preocupaèöes que algumas pessoas têm ou que vocês possam vir a ter. Deixem as Minhas Palavras levar embora os temores e näo se preocupem com os seus filhos, Eu os protegerei e manterei seguros nos Meus braèos. (Fim da mensagem de Jesus.)

128. (Mamäe:) O Senhor deu o seguinte aviso aos pais, aos jovens e às pessoas que ajudam a cuidar de nossas crianèas‚ sobre a importãncia näo sô de ensinar as crianèas, mas também de dar o exemplo. O Senhor diz que isso se refletirâ nas atitudes e nos hâbitos delas. Que Ele nos ajude a demonstrar a atitude certa em relaèäo ao tempo do Fim e Lhe obedecermos, preparando-nos espiritualmente através da Palavra e usando as novas armas ao mâximo!

129. (Jesus fala: ) Eu os encarrego de ensinar e treinar os seus jovens para que possam fazer as muitas tarefas e grandes maravilhas que quero realizar através deles. Prometi fazer essas coisas‚ mas vocês fazem parte da Minha promessa. Eles precisam de professores para alimentâ-los e nutri-los, assim como David, seu bom pastor, os tem alimentado.

130. Näo sejam como aqueles que deixaram a televisäo e o vídeo se tornarem os principais professores dos seus filhos, o que resultou numa geraèäo violenta que é uma vergonha para os seus antepassados. Querem uma geraèäo assim? Se näo quiserem, precisam alimentar, disciplinar, exortar e guiar dando o exemplo‚ para que os seus jovens possam superar a forte e venenosa influência dos falsos profetas dos dias de hoje.

131. Näo se esqueèam, pais, que a sua boca falarâ do que houver em abundãncia no seu coraèäo. Que tipo de conversas os menores ouvem à mesa de jantar? Ou no café da manhä ou em outros momentos de descontraèäo? Eles os observaräo e diräo se acreditam mesmo que estäo vivendo no Tempo do Fim. Também veräo se estäo embebendo a Palavra fresca e viva. Eles veräo o seu exemplo nesses aspectos importantes‚ e depois refletiräo as suas atitudes e hâbitos. Portanto sejam fiéis em praticar o que pregam, para que eles também sejam fortalecidos. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)