Permaneça no Muro!

Maria, Peter
May 5, 2003

Maria e Peter

CM/FM 3303 6/00

Os desenhos nesta BN säo cortesia de A Beka Books

Meus queridos,

Deus os abenèoe! Oramos para que estejam bem e para que o seu Lar esteja fazendo progressos no que o Senhor estâ pedindo de vocês nesta era de aèäo. Eu e Peter temos andado muito ocupados ultimamente. Temos nos reunido com alguns CROs para orarmos e discutirmos mudanèas necessârias na Família que venham a nos ajudar a ser o que precisamos ser nos prôximos meses ou anos. Estamos vivendo dias extremamente cheios, visto que o tempo é curto e o Senhor chamou todos nôs para uma campanha mundial de testificaèäo e prosseguimento. Uma das nossas metas primordiais é estabelecer uma base mais ampla de membros da Família para treinarmos mais testificadores, através de um programa de follow-up sério com aqueles a quem guiamos para o Senhor. É muito excitante, e muito progresso estâ sendo feito — e ainda hâ muito para fazer!

2. Como era de se esperar, o Inimigo ataca quando nos laèamos num novo passo de grande porte ou algum novo projeto importante. Temos sentido esses ataques de diversas formas — näo sô com o fato da saúde do Peter ter sido debilitada com seu recente ataque cardíaco, mas também as pessoas com quem trabalhamos têm tido que lutar. O Inimigo tem tentado distraí-las com doenèas e problemas pessoais, ou atrasâ–las com problemas nos computadores, nos carros e coisas assim. Graèas a Deus que esses empecilhos näo nos pararam nem diminuíram a nossa marcha de maneira significativa. Temos mantido nossos olhos no Senhor e Ele tem continuado a nos ajudar com milagres, dando-nos soluèöes, materiais‚ auxílio, suprindo nossas necessidades e tudo o que precisamos para esta prôxima fase da nossa investida de testificaèäo. Agradecemos a cada um de vocês pelas suas oraèöes e por fazerem a sua parte para tornarem tudo isto uma realidade. Se continuarmos obedecendo, as coisas sô väo melhorar!

Ataques negativos de ex-membros

3. Em meio a todo esse progresso maravilhoso, ficamos tristes ao saber que alguns ex-membros que antes pareciam satisfeitos de viver e deixar viver e näo se meterem na nossa vida no tocante às divergências entre eles e a Família‚ comeèaram a dar muito mais voz às suas queixas e reclamaèöes contra a Família. Comeèaram a escrever para vârios membros da Família, supostamente com o propôsito inofensivo de simplesmente explicarem a sua decisäo de partirem. Ao fazerem isso, porém‚ chegaram ao ponto de escarnecer de praticamente todas as nossas crenèas religiosas, talvez na esperanèa de enfraquecer a fé de qualquer um que chegue a ler suas cartas.

4. Essas cartas e outros tipos de correspondência vêm de uns poucos ex-membros. A maioria das pessoas que saíram da Família, fosse por que motivo fosse, quer recentemente quer no passado, seguem com sua vida sem tentar minar a fé e a convicèäo dos que acreditam que a Família é o melhor lugar para servirem o Senhor e ganharem almas. A maioria dos nossos ex-membros estäo muito ocupados com suas carreiras, famílias ou estudos‚ e mal têm tempo para gastar tentando atacar a Família. Eles têm coisa melhor para fazer com sua vida. Hâ ex–membros que continuam a servir o Senhor com alegria em outras situaèöes, tendo encontrado o que acham ser uma maneira melhor de testemunhar, manter a sua vida espiritual e cuidar de suas famílias. Estamos felizes por eles.

5. Nossa intenèäo näo é difamar quem sai da Família. Näo ganhamos nada em atacar aqueles que jâ serviram o Senhor conosco. Estamos agradecidos por cada pessoa que passou qualquer quantidade de tempo na Família, e acreditamos que a maioria dessas pessoas tornaram-se melhores por causa da experiência que tiveram como missionârios na Família. E muitas delas olham para trâs, para o tempo em que estiveram na Família, com carinho. Como nos dizem em suas cartas, e-mails e ligaèöes para o nosso número 1-800.

6. Apenas uma percentagem relativamente pequena de ex-membros ficam determinados a lutar contra a Família‚ embora essa minoria tenha‚ freqüentemente, uma língua bem comprida. Para pormos as coisas na devida perspectiva, vamos comparar a maioria amigâvel com a minoria hostil. Desde o comeèo da Família, aproximadamente 26 mil pessoas saíram da Família. Desde a S2K cerca de 600 pessoas partiram. Entäo, levando em consideraèäo o número de ex-membros que temos, apenas um número muito reduzido escolheu entrar numa campanha ativa contra a Família.

Os que atacam a Família estäo atacando você também!

7. Como dissemos, refutar tais acusaèöes ou falar negativamente de alguém näo é o que mais gostamos de fazer. Preferimos mil vezes enterrar o passado. Näo tínhamos nenhuma intenèäo de publicar quaisquer comentârios ou profecias sobre quaisquer ex-membros ou suas atividades — ou seja, até eles comeèarem a atacar o nosso rebanho agressivamente. Nôs, como seus pastores, somos responsâveis por lhes dar a verdade que o Senhor nos dâ. Eu e Peter näo temos tempo e tampouco o Senhor nos mostrou para nos defendermos sobre cada coisa — verbal ou escrita — em que nôs pessoalmente, ou a Palavra ou os WS temos sido atacados. Falaremos sobre muitas dos principais questöes num futuro prôximo‚ mas por agora queremos explicar algumas coisas bâsicas. Säo princípios que todos vocês que jâ ouviram‚ ou ouviräo, as acusaèöes de ex-membros ou leram alguma carta deles väo precisar levar em consideraèäo e orar a sério.

8. Cada um de vocês que estâ na Família CM ou FM estâ aqui por causa da sua fé. Vocês escolheram, pessoalmente, atender ao chamado do Senhor na sua vida e assumiram um compromisso de acordo com isso. Quando alguém ataca a sua fé, você tem que decidir se esses ataques väo dissuadi-lo da sua fé ou se vai seguir em frente no seu compromisso de servir o Senhor no lugar para o qual Ele o chamou, de acordo com a sua fé e convicèäo pessoal. Se for vítima de um desses ataques de ex-membros descontentes‚ quer verbalmente quer por carta, pedimos-lhe que leve o seguinte em consideraèäo:

9. O que acreditamos — as doutrinas religiosas que acreditamos serem verdade e que nos foram reveladas por Papai enquanto estava vivo ou através de profecia desde a sua morte — é opèäo nossa. Estamos exercitando nossa liberdade religiosa. E você também. Quando ex–membros da Família comeèam a chamar suas crenèas de “estranhas, perniciosas, malignas”, etc., estäo atacando a sua liberdade religiosa. Näo estäo apenas falando mal de Peter‚ de mim ou dos WS, mas de você também — e do seu trabalho para o Senhor!

10. O que publicamos nas BNs é a Palavra que Deus deu a nôs‚ Família. A totalidade desta Palavra perfaz a nossa fé, a nossa religiäo. Entesouramos muito as verdades e revelaèöes que nos foram dadas pelo Senhor. Elas säo parte integrante da nossa vida. Säo nossas crenèas religiosas nas quais acreditamos profundamente. Säo a nossa fé e temos o direito de acreditar nelas.

11. Pessoas que atacam nossas doutrinas com o intuito de afastar você da Família — quer elas o admitam quer näo — estäo basicamente atacando a sua liberdade de religiäo e crenèa. Isso näo as torna porta-vozes da “liberdade religiosa”, como algumas dizem, mas sim adversârios dela. O problema näo se encontra nas nossas doutrinas, mas sim nas atitudes dessas pessoas e na sua intolerãncia.

12. Cada religiäo, companhia ou organizaèäo tem regras e regulamentos que seus membros devem seguir se quiserem permanecer parte do grupo. Nôs näo somos diferentes. Nôs na Família CM temos a Carta Magna de Amor que dita os direitos e os deveres dos nossos Membros da Carta, assim como as regras e os regulamentos que devemos seguir se quisermos viver em comunidade em um dos nossos Lares CM. Membros da Carta compreendem isso e concordam com isso, e a maioria estâ feliz com a Carta Magna e suas diretrizes.

13. Ser Membro da Carta é uma escolha pessoal de cada indivíduo. Se alguém näo quiser segui-la, ou näo tiver condièöes de aderir às suas regras e regulamentos por algum motivo, mas quiser continuar na fé conosco, pode tornar-se Membro Fraterno. Embora näo seja obrigatôrio os Membros Fraternos acatarem as regras da Carta Magna, eles têm de seguir as regras contidas no Documento para Membros Fraternos, para permanecerem parte da Família.

14. Quer você seja um Membro da Carta ou um Membro Fraterno, você é membro da Família por opèäo prôpria. É simplesmente lôgico que se você quiser ser membro da Família deverâ seguir as regras e os regulamentos. Como toda organizaèäo‚ se você é membro‚ espera-se que acate as regras da organizaèäo; se näo o fizer, näo pode permanecer membro.

15. Eu e Peter näo seguramos ninguém na Família contra a sua vontade. A Carta Magna deixa perfeitamente claro que cada membro da Família é livre para partir a qualquer hora. Na verdade, encorajamos qualquer um a ir, se achar que a Família näo é o lugar para ele. Isso näo é novidade para vocês, visto que com a publicaèäo da S2K pedimos aos que näo assumiram o compromisso de viver a Carta Magna para reavaliarem seu lugar na Família e a ajustarem o seu grau de discipulado, quer tornando-se Membros Fraternos quer partindo. Essa histôria de que tentamos manter as pessoas na Família contra a sua vontade ou através de algum tipo de “pressäo”, como alguns dizem, simplesmente näo é verdade.

16. Julgue a Família, Peter‚ eu e a Palavra pelo fruto, tanto na sua vida como no trabalho em geral. Julgue-nos pelas 341 mil almas ganhas nos últimos quatro meses‚ e os 800 milhöes de pessoas, aproximadamente, para quem testemunhamos durante esse mesmo período, assim como os 5,4 milhöes de exemplares de literatura distribuída. E isso sô de janeiro a abril deste ano! Em mais de 30 anos desde que a Família comeèou ganhamos cerca de 24 milhöes de almas, testemunhamos para bilhöes de pessoas, e distribuímos mais de 1 bilhäo de exemplares de literatura — além de todos os outros frutos maravilhosos da Família que mencionamos recentemente em “O Final de um Milênio!” (CM 3291).

17. Peter e eu entendemos que qualquer um, mesmo alguém dedicado e devoto à Família CM, seja afetado negativamente ao ler ou ouvir as acusaèöes desses ex-membros. É até mais difícil quando eles dizem que säo seus amigos. Mas lembrem-se, sô porque alguém diz ser seu amigo, näo significa necessariamente que o seja. Como Jesus disse: "Quem näo é por Mim, é contra Mim." Cuidado com os que dizem amar as pessoas na Família mas que censuram e lutam contra a sua doutrina, seus líderes ou trabalho. Pode bem ser que as suas palavras sejam mais macias do que a manteiga, mas no seu coraèäo haja guerra.

18. Alguns dizem que säo compelidos a isso por amor‚ para “salvarem as ovelhas desencaminhadas.” Mas näo sejamos cegos para o fato de que isso é exatamente o que o pessoal anti-seitas também afirma. “Oh, temos que resgatâ-los! Temos de mostrar-lhes a verdade.” — E entäo vêm as dúvidas, as falsidades, as insinuaèöes e as meias verdades destorcidas.

19. Por que vocês acham que eles fazem isso? Qual é o fruto disso tudo? O que é que eles querem? Parar o nosso trabalho para o Senhor, parar vocês e fazer com que vocês desistam! Quem gostaria de vê-los largar suas espadas e sair da batalha de ganhar almas? Com certeza que näo é o Senhor!

20. Eu e Peter estamos determinados a entrar na era de aèäo e estamos trabalhando o mais que podemos para promover, financiar, preparar e fazer com que a explosäo de testificaèäo e follow–up, resultante do programa Contato‚ venha a dar fruto. Estamos resolvidos a näo nos distrairmos com ataques externos, e imploramos a vocês, querida Família, que assumam o mesmo compromisso. Continuem olhando para frente, para os campos que estäo brancos e prontos para a ceifa. Estamos aqui para testemunhar o amor de Jesus, näo para passar nosso tempo discutindo com os que querem reclamar e criticar.

“Julgais vôs!”

21. Mencionamos anteriormente sobre julgar a Palavra, Peter e eu pelos nossos frutos. Segue-se uma palavrinha do nosso maravilhoso Marido sobre essa admoestaèäo das Escrituras:

22. (Jesus fala: ) Quais säo os frutos das Palavras que tenho dado a Maria e Peter? O que essas Palavras fizeram na sua vida? É, alguns rejeitaram as Palavras e acharam que elas näo eram boas e disseram que as Palavras os prejudicaram. Mas as Palavras näo säo o problema. O problema é a falta de receptividade do leitor. Pois o fruto das Palavras‚ o fruto da instruèäo que Maria e Peter têm dado tem sido bom.

23. Hâ quem diga, como se fosse alguma autoridade no assunto ou como se tivesse algum conhecimento especial, que as boas obras da Família näo säo resultado da doutrina da Família, da Palavra que tenho derramado em vocês. Essas pessoas dizem que o seu fruto näo é resultado das Palavras que dei ao seu David e a Maria ao longo dos anos — o sangue da Família, a seiva que dâ vida à ârvore — mas que esse fruto vem somente de vocês. Isso näo é verdade.

24. Vocês ouvem a Minha voz, lêem as Minhas Palavras e conhecem a verdade que elas contêm. Sentem o espírito de amor, o Meu Espírito, que é transmitido pelas Palavras que falo em profecia, e säo motivados a fazer essas coisas maravilhosas. Se esse näo fosse o caso, a maioria dos que partiram deveriam dar os frutos que davam enquanto estavam na Família — ganhando almas, mudando vidas, difundindo a mensagem e Me levantando perante os outros.

25. Näo é sô a motivaèäo que cada um de vocês na Família tem que resulta nos bons frutos, mas é a Minha Palavra que os motiva, que lhes dâ fé, visäo, coragem e iniciativa. É a Minha mensagem que acende o fogo no seu coraèäo, que faz com que estejam dispostos a fazer sacrifícios e viver por Mim, uma vida de doaèäo aos outros. Como o seu David disse, quando alguém corta a sua corda salva-vidas, a Palavra, é como estar voltando as costas para a coluna de luz, e a pessoa comeèa a ficar cada vez mais escura e fria. Näo quer dizer que näo tenha mais nenhuma luz, alguma verdade; mas por causa das suas decisöes näo tem condièöes de receber a verdade total, toda a luz.

26. Quer gostem quer näo, esses que falam contra vocês têm de admitir que vocês, Meus preciosos filhos na Família, säo pessoas que se sacrificam pelos outros; vocês se däo e säo motivados a fazer o que é bom. Essas pessoas de fora têm de admitir que a vida na Família é uma vida de sacrifício e doaèäo. Esses que se viram contra vocês têm que admitir que a Família faz o bem, que é motivada e que seus membros säo pessoas maravilhosas.

27. Ora, o que faz vocês serem assim, querida Família? É a Minha Palavra — a lideranèa, a orientaèäo, a direèäo e o conselho que dei através de Maria e Peter. Porque se näo fosse ela, aconteceria o mesmo com os que näo Me servem mais na Família. Poderia se dizer deles: “Olhem a maravilhosa obra que todos eles fazem! Olhem sô para tudo o que estäo realizando para Deus.”

28. Isso näo quer dizer que eles faèam o mal na vida, pois muitos fazem o bem. Mas mostra que é a Minha Palavra que derramei através de Maria e Peter que ajuda a motivar vocês na Família, lhes dâ orientaèäo e alimenta a sua alma regularmente de uma maneira que nenhum dos Meus outros filhos no mundo inteiro é alimentado. Esse é o tesouro, a beleza, a maravilha que faz com que a Minha Família seja grandiosa e realize tanto com täo pouco!

29. Serâ que os líderes da Família säo perfeitos, sem faltas e nunca cometeram um erro? Claro que näo! Eles säo como qualquer outro homem ou mulher, mas säo Minhas ferramentas‚ Meus instrumentos, os que Eu escolhi. Eles estäo submissos a Mim e dispostos a publicar o que Eu digo. Estäo desesperados para entender certo. Ninguém‚ a näo ser Eu, tem condièäo de conhecer plenamente a profundidade do seu desespero e o desejo que têm de fazer o que é certo.

30. De modo que digo simplesmente: “Julgai vôs”. Vocês lêem a Palavra, lêem as BNs, e aplicam-nas à sua vida. As Minhas Palavras os consolam em tempo de necessidade? Elas os motivam a fazer coisas boas? Elas os encorajam, os elevam e às vezes os corrigem e ajudam a permanecer no caminho apertado e estreito da vida de servièo a tempo integral para Mim e os outros?

Os que säo presos gostariam de prender os que säo livres

31. Näo permitam que ninguém os dissuada, pois digo que estreita é a porta e apertado o caminho, e säo poucos os que entram por ela. Vocês säo diferentes; säo escolhidos e Eu os alimento com as Minhas Palavras, Palavras especiais, Palavras que näo digo a outros. Dou-lhes verdades que podem receber, que podem usar na sua vida‚ verdades nas quais outros näo conseguem acreditar porque têm a mente e o coraèäo fechados e estäo amarrados pelas tradièöes do homem e as falsas doutrinas e interpretaèöes das igrejas. Eles voltaram a tomar sobre si o jugo da servidäo do qual David os livrou.

32. Eu os libertei! Vocês säo os Meus filhos livres. Säo os que se deleitam na Minha Palavra, que acreditam na Minha Palavra, que estäo dispostos a viver a Minha Palavra e estäo abertos para tudo o que quero derramar em vocês. Os que lutam contra vocês dessa forma‚ que acham que estäo oferecendo culto a Deus, querem colocâ-los debaixo da mesma escravidäo da qual säo vítimas. “Oh”, dizem, “vocês näo podem ser täo livres no leito de amor com o seu Marido, Jesus.” Dizem isso porque eles näo säo livres. “Oh, vocês näo podem receber mensagens de pessoas que jâ passaram para o mundo do espírito.” Dizem isso porque eles näo säo livres o suficiente para acreditar e receber.

33. Digo-lhes que onde o Meu Espírito estâ, hâ liberdade‚ e quanto mais o Meu Espírito estiver presente, mais liberdade hâ! O Meu Espírito estâ profundamente sobre vocês, Meus filhos de David, e vocês säo livres. E todos a quem libertei säo verdadeiramente livres. Vocês säo livres espiritual, física e sexualmente; estäo livres das limitaèöes do Sistema, das limitaèöes das igrejas‚ porque säo Meus filhos.

34. Näo permitam que essas pessoas que querem prendê-los à sua mentalidade limitada os dominem, pois elas buscam oprimi-los. Näo se prendam, porque vocês säo livres! Säo livres por causa das Palavras que lhes tenho dado, e säo limpos pelas Palavras que lhes tenho dado. Säo motivados pelas Palavras que lhes tenho dado, e estäo cheios de amor, luz, verdade, alegria e felicidade por causa das Palavras que lhes tenho dado. Vocês têm forèas para lutar as batalhas, para andar para frente, para derrotar o Inimigo, por causa das Palavras que lhes tenho dado.

Seus pastores os guiam a Mim

35. E quanto a Maria e Peter, que Eu escolhi para serem seus líderes, Meus porta-vozes, perguntem-se o seguinte: eles fizeram com que vocês voltassem os olhos para eles? Eles têm afirmado ter um vínculo muito especial Comigo e que, portanto, vocês têm que passar por eles para chegarem a Mim? Ou eles lhes disseram para olharem diretamente para Mim? Eles lhes disseram para Me amarem? Eles lhe disseram para fazerem de Mim a maior e mais importante influência na sua vida? Eles têm se esforèado para que vocês Me ouèam? Têm trabalhado para fazer com que vocês tenham uma ligaèäo direta Comigo? Têm trabalhado para ajudâ-los a estarem mais prôximos e serem mais íntimos de Mim?

36. Seus pastores sabem o que é mais importante; eles os amam o bastante para direcionâ-los a Mim. Seus pastores näo buscam a glôria para si mesmos. Eles näo estäo tentando se colocar como algo especial. Pelo contrârio, sabem onde se encontra o Grande Pastor e reconhecem o poder dEle. Eles dizem às suas ovelhas: “Olhem, lâ estâ o verdadeiro Pastor: Jesus! Ele é o Pastor Chefe. É para Ele que têm que voltar a sua atenèäo! Ele é o seu Marido, seu Amante, seu Salvador. Olhem para Ele, fitem os olhos nEle, comuniquem-se com Ele, ouèam-nO, recebam suas orientaèöes dEle. Perguntem-Lhe o que devem fazer cada dia, cada momento”.

37. Sua rainha e seu rei säo simplesmente instrumentos na Minha mäo. Eu tenho falado com eles e lhe dito para dizerem a vocês que voltem os olhos para Mim, e eles tem feito isso.

Procurem-Me com as suas perguntas

38. Meus filhos, näo se deixem enganar! Näo permitam que esses que estäo presos faèam com que vocês fiquem presos com eles. Näo deixem esses que näo querem receber o amor da verdade fazer com que vocês fiquem iludidos. Olhem para Mim, fitem os olhos em Mim, ouèam-Me. Se lerem cartas de ex-membros que atacam a Família e suas crenèas, ou ouvirem tais comentârios deles pessoalmente, näo permitam que isso abale a sua fé. Perguntem-se o que lhes perguntei aqui. Busquem-Me em oraèäo. Peèam-Me para falar ao seu coraèäo. Ouèam-Me claramente. Ouèam a Minha voz e o que tenho para lhes dizer quando Me apresentarem essas questöes, pois lhes mostrarei a verdade.

39. Lembrem-se que aqueles que lhes escrevem tais coisas têm outros motivos, mas o Meu único propôsito é amâ-los e dizer-lhes a verdade. Entäo, venham a Mim. Se tiverem dúvidas, se estiverem sendo afetados por esses que têm escrito sua versäo da histôria, venham a Mim e recebam a Minha versäo, a verdade. Vocês podem Me ouvir‚ entäo Me apresentem esses assuntos e Eu falarei com vocês. É simples assim. Näo têm que se voltar para Maria e Peter para eles refutarem todas essas acusaèöes e darem–lhes as respostas. Näo têm que se perguntar: “Que foi que realmente aconteceu? Qual é a verdade?” Venham a Mim. Olhem para Mim. Apresentem-Me suas perguntas, abram o coraèäo Comigo e deixem-Me falar com vocês. Pois sou o seu Marido e vou sussurrar nos seus ouvidos porque os amo, porque vocês säo as Minhas ovelhas e porque estäo fazendo um trabalho maravilhoso.

40. Vocês estäo construindo o muro do Meu trabalho, mas hâ muitos, em muitos casos e de muitas formas que os procuram e dizem: “Desèam do muro.” Mas digo-lhes que vocês estäo construindo o muro do Meu amor com o qual gostaria de cercar o mundo. Näo se deixem enganar por ninguém. Näo desèam do muro! Busquem-Me para saberem qual é a verdade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Permaneèam no muro e näo se distraiam do seu trabalho!

41. (Mamäe:) Querida Família, Peter e eu temos trabalhado em algumas BNs que respondem a muitas das perguntas que vocês nos têm feito, assim como a alguns boatos que andam por aí sobre nôs, os WS, a Palavra, etc. Nôs as enviaremos a vocês assim que as terminarmos. Mas näo podemos parar nosso trabalho na campanha do Contato no momento sô para abordarmos as acusaèöes e reclamaèöes de alguns ex-membros descontentes. Näo seremos dissuadidos nem distraídos de produzirmos os lindos materiais de testificaèäo e os programas de follow-up completos que sabemos que resultaräo em milhöes de almas salvas e milhares de novos membros, colegas de trabalho e novos discípulos que se uniräo ao nosso trabalho para o Senhor. O Inimigo quer nos distrair, nos fazer duvidar e largar nossas armas para nos metermos em pequenas polêmicas aqui e ali‚ mas näo vamos fazer isso. Näo vamos nos distrair do nosso trabalho principal: conquistar o mundo! E sugerimos que vocês faèam o mesmo!

42. Se receberem de ex-membros cartas negativas ou que causam divisäo, via e-mail ou seja como for, mesmo que tenham sido seus amigos, queremos encorajâ–los a näo se darem ao trabalho de lê-las. É como voltar ao que aconteceu com Sambalate e Tobias. (Leia Neemias 4.) Eles queriam dar voz às suas dúvidas e acusaèöes de modo que os filhos de Israel pudessem ouvir, porque sabiam que suas palavras os afetariam, e queriam impedi-los de construírem o muro. Esses exemplos estäo na Bíblia para proveito nosso‚ especialmente para nôs que chegamos aos Últimos Dias, quando a guerra espiritual certamente estâ mais quente e pesada do que em qualquer outra época da Histôria. Se vocês se preocupam com a sua saúde espiritual e querem realizar tudo o que podem para Jesus, se näo querem se ferir desnecessariamente de modo a näo poderem mais combater um bom combate no exército do Tempo do Fim de Deus, sugerimos entäo que näo permitam que a sua curiosidade os leve a honrar tais comunicaèöes com a sua atenèäo. E näo as enviem a outros.

43. Lembrem-se que essas pessoas estäo atacando a sua fé, entäo näo promovam nem participem dos seus ataques passando essas cartas para outros. Näo seria sâbio poluírem o seu espírito e encherem a sua cabeèa com um monte de dúvidas e confusäo por meditarem nessas coisas que definitivamente näo väo ajudâ-los a permanecer fortes. Se jâ leram tais cartas, precisam ser limpos de qualquer dúvida buscando o Senhor, orando e recebendo ajuda dos seus pastores. Näo deixem essas dúvidas se enraizarem no seu coraèäo. Näo permitam que elas cresèam a ponto de enfraquecê–los até ficarem derrotados e chegarem a abrir mäo do seu servièo para o Senhor! Precisam tomar uma atitude contra esses ataques à sua fé. Vocês väo acreditar na palavra de quem: na de Deus ou na do homem?

Estamos avanèando para o futuro!

44. Pessoal, entramos num novo estâgio da Família. Peter e eu estamos ocupados com o futuro da Família. Estamos ocupados com a direèäo em que a Família estâ seguindo, a era de aèäo, as mudanèas que estäo por vir‚ os avanèos que o Senhor quer que faèamos. Estamos avanèando de acordo com o plano que o Senhor nos deu. Se quiserem avanèar conosco, vamos nessa!

45. Nôs nos recusamos a permanecer no passado. Estamos entrando no futuro! O passado ficou no passado. Nôs jâ respondemos por ele, pedimos desculpas vârias vezes nas BNs e àqueles que foram magoados ou que näo foram tratados como deveriam. A maioria das pessoas parece ter aceitado nossas desculpas, mas uns poucos ex-membros näo ficaräo satisfeitos até abrirmos mäo da nossa fé ou acabarmos com a Família, coisas que nunca faremos.

46. Fizemos muitas mudanèas positivas na Família para nos assegurarmos de que os problemas do passado näo voltam a ocorrer. Hâ gente que persiste em trazer à baila coisas do passado pelas quais respondemos em vârios processos e que jâ estäo resolvidas. Pedimos desculpas por tais coisas e elas jâ foram solucionadas, e pronto! Nôs nos recusamos a deixar que isso nos acorrente ao passado.

47. Nôs estamos avanèando! Você estâ conosco? Se näo, agora é uma boa hora para partir. Estamos indo para terras mais altas, e se näo quiser vir conosco é melhor se mudar logo para outro lugar.

48. Se estiver conosco, vamos seguir em frente e ganhar o resto do mundo. Vamos fazer o trabalho e construir o muro de amor do Senhor juntos, sem nos distrairmos com aqueles que tentam nos tolher, desencorajar e derrotar. Estamos no ataque! Estamos desafiando Satanâs e conquistando o mundo para Jesus, e nada vai nos dissuadir. E você, o que vai fazer?

Com muito amor em Jesus,

Mamäe e Peter

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)