Questões, 3a Parte!

Maria
May 5, 2003

CM3302Maria 540 6/00

Edièäo especial: Individualidade

Seguem-se mais perguntas que recebemos, bem como o maravilhoso conselho do Senhor em resposta a elas. É nossa oraèäo que seja uma bênèäo para vocês.

O que é ser "diferente"?

P: É natural que nôs, jovens, queiramos ser diferentes. Algumas pessoas tendem a se incomodar muito quando os jovens querem se vestir ou usar o cabelo num estilo que poderia ser considerado incomum. Mas serâ que isso é realmente um problema? O que o Senhor tem a dizer sobre querer ser diferente?

Jesus:

Todos precisam de mudanèas para animar a sua vida. Alguns querem cortar o cabelo ou fazer um penteado diferente. Outros talvez queiram se vestir num estilo diferente. Eu concedo esta liberdade àqueles que sentem que precisam de um pouco de variedade e Me perguntam sobre essas mudanèas. É claro que também deve–se levar em consideraèäo o seu ministério e como a sua aparência vai afetar o seu exemplo. Se tiver um ministério público‚ ou se viver num país conservador ou onde certos estilos forem inaceitâveis, se você for sâbio, vai levar isso em consideraèäo e agir com maturidade, pondo o trabalho e a importãncia do seu exemplo acima do desejo que tem de querer mudar sua aparência. Mas, em muitos casos, se Me buscar sobre o assunto, Eu lhe mostrarei algo que pode fazer que preencherâ essa necessidade de variedade, de ter identidade e mudar, sem minimizar, de maneira alguma, o seu exemplo nem atrapalhar o seu ministério de ser Meu exemplo para o mundo.

4. Contudo‚ certas pessoas exageram em querer “ser diferentes”‚ como dizem. Elas se vestem como mundanos, parecem mundanos e, praticamente, agem como mundanos, tudo a pretexto de fazer algo fora do comum ou “ser diferente”. Na realidade, näo estäo sendo nada diferentes — estäo apenas se conformando com o Sistema e permitindo-se serem postas no molde aceito pelo mundo.

5. É a liberdade do espírito, a diferenèa do espírito que atrai a atenèäo das pessoas. Elas näo se lembraräo de você tanto pelas suas roupas, seu penteado ou as bijuterias e acessôrios que ostenta, mas iräo sempre lembrar-se do seu espírito. Elas sempre se lembraräo do amor que deu, da liberdade que possuía, dos tesouros maneiros do espírito que eram uma parte viva de você. Säo essas as coisas que contam e que fazem a diferenèa. Säo elas que o fazem sobressair na multidäo.

6. Jâ é mais que tempo de comeèar a sentir orgulho das diferenèas ímpares e maravilhosas que lhe dei! É hora de jogar fora as maneiras como se conforma com o mundo‚ a pretexto de querer ser diferente. É hora de proclamar suas diferenèas ao mundo e ver como as pessoas ficam admiradas e correm para você, para descobrir como elas também podem ser diferentes, como você.

7. Tenha orgulho do dom de profecia que Eu lhe dei. Isso é diferente! Você acha que é comum as pessoas poderem falar Comigo cara a cara e receber as Minhas respostas para qualquer problema que enfrentem? Diga-Me‚ quantas pessoas conseguem fazer isso? Näo muitas, e você é uma das poucas. Entäo, orgulhe-se disso. Use-o quando testemunhar. Mostre aos outros como você é diferente e como isso faz a diferenèa na sua vida e que também pode fazer na deles.

8. Orgulhe-se de tudo o que sabe sobre o Céu. O mundo estâ em escuridäo e conhece pouquíssimo sobre o mundo espiritual‚ a vida apôs a morte e o mundo além desta vida. Todos estäo interessados no que acontece depois desta vida. Por isso, conte-lhes — em detalhe. Näo tenha medo de chocâ-los com coisas näo convencionais; você provavelmente verâ que eles näo ficaräo chocados‚ mas sim libertados, e loucos para saber mais.

9. Orgulhe-se de poder falar com os mortos — almas do outro mundo, espíritos, tanto famosos como infames. Isso é algo diferente! Näo esconda a sua luz debaixo do alqueire‚ achando que é estranho demais, louco demais, muito fora do comum e estranho. O mundo busca coisas novas e diferentes. Eles acharäo o maior barato você ter uma conexäo com o mundo do além‚ através dos dons que lhe dei.

10. Orgulhe-se de Me amar intimamente. Isso é algo diferente! Existem tantas pessoas perdidas e solitârias no mundo que estäo cansadas e fartas dos relacionamentos formais Comigo que as igrejas oferecem. Elas querem Me descobrir de uma nova maneira. Precisam Me ver sob uma luz diferente, de uma maneira que possam entender, para que possam se identificar Comigo. Tenho muitas noivas em potencial no mundo, mas preciso que você as traga a Mim.

11. Você tem muita coisa diferente! Entäo näo esconda essas diferenèas debaixo de um alqueire, nem as cubra com as roupas‚ modas e bugigangas do mundo. Näo se conforme e näo seja como o resto das pessoas. Você é diferente. Portanto, orgulhe-se disso! Você tem as diferenèas que contam, as diferenèas que realmente säo diferentes. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Veja também "O Homem Olha Para o que Estâ Diante dos Olhos," CM 3124-3125, BNs 735 e 736.)

SIMPLES? OU ESTÚPIDO?

P: A Palavra fala muito sobre simplicidade e como é bom ser simples. Em parte, quero ser simples porque sei que é a maneira como o Senhor quer que sejamos. Mas, ao mesmo tempo, näo quero ser um débil mental nem ignorante. Tenho interesse em muitas coisas e gosto de coisas intrigantes ou meio complexas, e isso torna a idéia de ser “simples” näo muito atraente. O que significa exatamente quando o Senhor diz que quer que sejamos simples?

Jesus:

Eu sou a simplicidade em pessoa e, ao tentar ser mais como Eu, encontrarâ a simplicidade. Você näo me considera um débil mental. Eu criei o mundo. Conheèo a profundidade‚ a largura e a altura do universo. Conheèo as respostas a perguntas que você mal consegue imaginar. Sou a profundidade e a sagacidade ao mâximo.

14. Mas Eu conversava com as crianèas‚ parava para olhar as flores, preparava peixe para os Meus discípulos. Eu transmiti grandes verdades, verdades profundas que mudaram vidas para sempre e ainda continuam mudando. Eu era simples e claro e näo deixei de apreciar as coisas pequenas. É quando você näo consegue encontrar alegria nas coisas normais da vida que se torna complicado, pouco claro e perde o toque humano. É quando você comeèa a se concentrar mais em si mesmo e no que estâ dizendo ou pensando e pâra de escutar os outros. Você se torna exclusivista e acabarâ trocando a alegria de viver pela erudièäo; a profundidade de carâter por um labirinto de pensamentos complexos; um coraèäo que pode ser tocado pelo sorriso de um bebê por uma mente que busca ser impressionada com conhecimentos, mas que näo consegue sentir prazer no cheiro da grama. Esse é o resultado de rejeitar a simplicidade e as verdades simples do Meu Espírito.

15. Simplicidade é sabedoria. A maior profundidade se encontra na simples verdade. Você pode ser simples e ainda ter bastante conhecimento. De fato, verâ que aqueles que lutaram para se manter simples säo os que säo muito sâbios, que sabem que a simplicidade é a melhor maneira de viver uma vida feliz e plena. Ser simples é ser claro. Ser simples é amar: ser humilde o suficiente para dar, receber e desfrutar o amor. Você pode ser simples e ainda ser muito inteligente. A maior beleza se encontra na simplicidade. Você pode ser simples e ainda ter profundidade e entender verdades profundas. A simplicidade é a personificaèäo do Meu Espírito.

16. A simplicidade é intrínseca. É um dom que derramo em todos, e que grande dom ela é! Porque a simplicidade é o muro de proteèäo ao redor da sua fé. Perder a simplicidade é derrubar esse muro, deixando sua fé sem defesa contra as ameaèas da dúvida, da descrenèa e do espírito crítico.

17. A fé näo pode ser provada ou explicada — ela simplesmente existe. Tantas vezes você busca uma explicaèäo lôgica, deleitando-se na complexidade que encontra nessa busca, em vez de aceitar o caminho simples, mas milagroso, misterioso e inexplicâvel da fé. Busque a fé simples e aí encontrarâ a felicidade.

18. Quando lhe peèo para ser simples, näo quero dizer banal‚ estúpido ou burro. Sô peèo que se concentre no que faz‚ que suas metas sejam claras, que näo seja de mente dobre, incerto do seu chamado na vida.

19. A vida na Família é um desafio, cheia de facetas e muito complexa. Ao ler o Novo Testamento‚ verâ que a mensagem que Eu preguei, embora simples, näo era fâcil. Da mesma forma‚ as profecias que derramo para os Meus filhos hoje säo diretas, mas nem sempre é fâcil vivê-las no cotidiano. É um desafio e requer esforèo e concentraèäo. Mesmo que Eu lhe dê as Minhas Palavras e orientaèäo para uma situaèäo, nem sempre hâ um fim predeterminado. Você näo sabe como as coisas terminaräo e, dependendo das suas escolhas, das escolhas de outros e da Minha vontade, existe uma imensidade de possíveis conclusöes. Acho que poderia considerar isso intrigante. (Fim da mensagem de Jesus.)

P: Todo o mundo tem o dom da simplicidade?

Jesus:

Eu dou o dom da simplicidade a todos, e é um dom valioso, pois a menos que tenha a fé simples de uma criancinha, näo pode entrar no Reino do Céu. A menos que possa ter uma simplicidade infantil para acreditar no invisível — em Mim, Aquele que morreu por você e agora lhe oferece o presente simples, mas milagroso, da vida eterna —näo pode nascer de novo.

22. Todos têm este dom, embora, ao crescerem, alguns o desprezam e deixam de lado‚ chamando-o de superstièäo ou ignorãncia, preferindo tecer uma teia de complexidade para cobri–lo. Mas o dom permanece para aqueles que o trazem à tona e o utilizam. (Fim da mensagem de Jesus.)

Jesus:

Muitos dos Meus filhos e outros grandes líderes e pessoas que mudaram coisas durante as eras eram homens e mulheres simples, indoutos e ignorantes. Muitas vezes, eram considerados pessoas comuns ou banais, mas pelo Meu Espírito foram levantadas e exaltadas. Todas tinham um chamado e uma tarefa para realizar. Todas tinham uma missäo a cumprir. Sua forèa estava em serem simples. Eram indoutas, mas quando receberam o Meu poder e o Meu Espírito se tornaram casas de forèa. Elas explodiram com tanta forèa que o mundo teve que reparar nelas!

24. Ser simples näo significa ser boboca nem quadrado. Significa apenas que você coloca a Minha sabedoria e o Meu conselho acima dos caminhos do mundo, e busca a sabedoria de Deus em vez da sabedoria do homem. Embora as teorias do homem sejam mais complicadas e talvez pareèam mais intrigantes, também lhes falta muita verdade e säo uma teia que captura a sua mente e o afasta das verdades simples da vida. Que bem hâ numa teoria intrigante e complexa se näo existe verdade nela? Muitas teorias e obras de literatura säo interessantes, mas se as idéias que transmitirem näo forem sadias, näo o motivarem ao bem nem ajudarem de alguma forma, que bem existe nelas? Talvez agradem aos ouvidos ou o faèam sentir bem por estar lendo algo muito complexo, mas se näo forem verdade e näo o ajudarem, teräo algum verdadeiro propôsito?

25. Até mesmo a sabedoria dos eruditos é levada mais a sério e recebida por muito mais pessoas quando apresentada de maneira simples. Veja o seu Pai David. Ele era um homem de inteligência excepcional — um gênio — mas era simples. Você entendeu tudo que Eu derramei através dele, pois ele lutou para manter viva esta simplicidade. Ele falou como se estivesse falando com crianèas, para que todos pudessem entender as coisas do espírito. Ele falou com a simplicidade do Evangelho e deixou claro aquilo que geraèöes haviam complicado. Ele procurou com diligência a verdade simples de Deus e colocou os Meus caminhos acima dos caminhos do mundo.

26. Permaneèa simples, permaneèa amoroso. O amor é simples. Näo incha com o conhecimento e complexidades mundanos. Seja amoroso e simples. Tudo o mais termina. O amor é a única coisa que realmente vale a pena no final. É pelo seu amor que vai ser recompensado um dia. Por isso, ame. (Fim da mensagem de Jesus.)

P: Por que é que o significado que o Senhor dâ à palavra “simples” é täo diferente da maneira que geralmente pensamos nela, ou da maneira que geralmente é usada no mundo? Se procurar a palavra “simples”* num dicionârio, encontra todo o tipo de sinõnimos ruins como sem inteligência, lento, bobo, retardado, estúpido, imbecil, simplôrio‚ comum, sem instruèäo, ignorante.

Jesus:

Eu posso pegar uma palavra e usâ–la como quiser! A maneira como o mundo geralmente interpreta uma palavra pode ser bem diferente da maneira como Eu decido usâ-la. Esta palavra, como muitas na rica língua inglesa, pode ter uma variedade de significados. Alguns desses significados säo aqueles a que Me refiro; mas Eu os ampliei para deixar mais claro ao que Me refiro quando digo que desejo que vocês sejam simples. Procurem num dicionârio. Vejam os muitos outros significados. Aqui estäo os que se encaixam no significado que Eu dou à palavra:

• Puro

• Sem complexidade ou complicaèäo; fâcil

• Sem ornamentos

• Modesto e despretensioso

• Sincero, em quem näo hâ engano

• Direto

• Näo dividido

Jôias

A intelectualidade e o conhecimento emaranham e complicam as coisas, mas as Minhas verdades säo simples e claras.

A simplicidade é a maneira mais sâbia de ser hoje em dia, quando as coisas se complicam cada vez mais.

Eu apresentava as coisas de forma simples quando ensinei na Terra, e as Minhas Palavras säo simples. Minha Palavra é perpétua, simples e verdadeira. O amor e a verdade näo precisam ser camuflados com palavras difíceis; na verdade, säo mais eficazes quando apresentados com simplicidade.

Haverâ muito para você descobrir durante a sua vida na Terra e no Céu, mas sempre verâ que as verdades mais profundas, a maior beleza e a mais sâbia sabedoria, säo simples. A simplicidade é um marco de grandeza.

A SUA MENTE É “LIVRE”?

P: Algumas pessoas acham que têm que analisar e questionar tudo — inclusive a Palavra — para provarem que podem pensar por si prôprias, e que se näo fizerem isso pelo menos até um certo ponto, estäo apenas se “conformando” e seguindo as massas. Alguns acham que é uma virtude opor-se a praticamente tudo, como um modo de mostrar que a sua mente é “aberta” e “livre”. Acho que alguns levaram isso a um extremo. Mas, por outro lado, posso entender o raciocínio e o desejo inato de näo ser apenas uma maria-vai-com-as-outras, de mostrar que tem cabeèa e näo estâ fazendo algo sô porque todos ao seu redor estäo fazendo.

Jesus:

Hâ muitos que buscam independência em suas mentes, e decidem que qualquer coisa que seja diferente ou oposta à Palavra ou às diretrizes da Carta Magna é “independente”.

31. Fico triste por haver muitos que estäo confusos e até mesmo enganados, ao ponto de acharem que precisam negar a Minha Palavra e rejeitar os Meus princípios para pensarem com a sua prôpria cabeèa, manterem sua identidade e liberdade de escolha. O que essas pessoas näo entendem é que hâ duas fontes que inspiram pensamentos — o bem e o mal. Os pensamentos säo inspirados por algo; eles näo se originam na sua mente, vindos do nada. Você aprende a discernir, processar seus pensamentos e escolher a quais dar ouvidos e quais deve rejeitar‚ mas todos os pensamentos säo inspirados pelo bem ou pelo mal.

32. Hâ uma verdade muito profunda que você deve aceitar se vai aprender a verdadeira liberdade da individualidade que vem de Deus — que tal liberdade näo vem de pensar coisas contrârias à Minha Palavra e que você acha serem “seus prôprios pensamentos”. Quando pensa coisas contrârias à Minha Palavra, estâ simplesmente escolhendo pensar em coisas que säo inspiradas pelo Maligno. Näo é que você tenha pensado aquilo e sua grande individualidade tenha gerado aqueles pensamentos. Näo, você permitiu que o Inimigo — o Diabo ou seus diabinhos ímpios — colocasse aqueles pensamentos lâ e você os alimentou.

33. Näo é um sinal de individualidade você alimentar e dar voz a pensamentos que combatem a Minha Palavra ou argumentam contra ela; simplesmente mostra que escolheu aceitar pensamentos do lado escuro, contrârios à Minha Palavra. Isso näo o torna uma pessoa melhor, mais sâbia ou de "livre-pensamento".

34. Cada um escolhe a quem submeter a sua mente. Näo é que ser Meu filho e aceitar a Minha Palavra integralmente faèa de você um escravo nos seus pensamentos‚ e pensar de maneira contrâria faèa você livre nos seus pensamentos. Näo‚ todos entregam seus pensamentos a um lado ou a outro, ou a Mim ou ao Inimigo. Portanto, você tem que decidir quem serâ o seu mestre.

35. É um truque do Inimigo — um truque muito eficaz e poderoso hoje em dia — fazer as pessoas resistirem a aceitar e viver de acordo com os princípios da Minha Palavra porque querem “ser diferentes”. Mas o que vocês, filhos de David, precisam perceber é que ao se conformarem com o mundo, estäo se tornando como bilhöes de outras pessoas.

36. Hâ muitíssimas pessoas que seguem os caminhos do mundo. Hâ bilhöes que foram täo fortemente condicionados pela propaganda do Inimigo que renunciaram à sua capacidade de escolher e se abriram completamente às mentiras dele. Hâ pouquíssima novidade em seguir os caminhos dele. Hâ tantos que escolheram seguir o caminho dele. Mas as Minhas noivas, em especial os que Me conhecem täo intimamente, como os filhos de David, e que com a percepèäo e a profundidade da verdade conhecem a Minha natureza e Meus caminhos täo profunda e claramente, säo täo poucos — pouquíssimos no mundo. Que grande privilégio!

37. Como vocês da segunda geraèäo dos filhos de David foram rodeados por este alto chamado da Família toda a sua vida, às vezes näo vêem que o estilo caído-fora dos Meus discípulos é verdadeira liberdade, uma verdadeira expressäo de individualidade. Vocês buscam ser diferentes, mas muitas vezes näo percebem que a maneira como tentam ser diferentes, rejeitando a Palavra, estâ fazendo com que sejam exatamente como o restante do mundo. Näo encontraräo liberdade dessa maneira. Sô veräo que estäo se tornando mais e mais como bilhöes de outros escravos do Sistema. Aos poucos, ao submeterem a mente‚ os pensamentos e as escolhas que fazem à doutrinaèäo do mundo, perderäo sua singularidade e se tornaräo mais e mais parte das grandes massas deste mundo, que näo têm nenhuma liberdade e que estäo presas à escuridäo.

38. O desejo de ser alguém ímpar é dado por Mim e näo é errado. Mas hâ uma maneira certa e outra errada de buscar esta identidade. A boa individualidade é manifestada pelo que você faz com a sua vida, pela maneira como usa os dons e talentos que lhe dei. É assim que você mostra quem verdadeiramente é. A ruim é quando rejeita a Minha Palavra e se volta para o que acha ser seus prôprios pensamentos, mas que säo, na verdade, os pensamentos do Inimigo. (Fim da mensagem de Jesus.)

JOGO SUJO

Jesus:

Considere o seguinte. Estâ acontecendo uma guerra dos mundos. As forèas do bem e as forèas do mal estäo engajadas numa batalha total. O comandante das forèas do mal estâ desesperado. Ele sabe que estâ em desvantagem. Sabe que se aqueles do lado do bem se derem conta do seu potencial total‚ ele estâ derrotado. Näo hâ maneira dele ganhar a guerra de forma honesta. Por isso, muda de estratégia e opta por tâticas fraudulentas de guerrilha.

40. Ele precisa usar métodos sôrdidos e jogo sujo. Ele busca entrar desapercebido, fazendo seus ataques nos campos de batalha da mente humana. Seu disfarce? Liberdade. Liberdade de pensamento, liberdade de escolher o que se pensa, liberdade para experimentar e obter conhecimentos mundanos.

41. Este é o grande engano. Ele lanèa um véu sobre um fator significativo: que liberdade no mundo temporal näo é liberdade alguma, pois acaba. Fique avisado. Embora esta liberdade de pensamento mundano pareèa atraente, suas alegrias säo temporârias. Tal liberdade desaparece depois que leva alguém pelo caminho da escravidäo espiritual.

42. O mundo do espírito é o mundo real, onde as coisas continuam por toda a eternidade. O mundo físico é efêmero, estâ aqui hoje e amanhä se foi. Eu coloquei muitas coisas ao seu redor que ilustram este ponto. A vida do homem é um ôtimo exemplo, pois que homem, na sua carne, pode viver para sempre? Nenhum. A vida na forma humana näo passa de um vapor, estâ aqui por um pouco e depois se desvanece. As flores desabrocham e mais tarde murcham e secam, a colheita das plantaèöes dura um tempo e passa. Tudo isso ilustra o fato de que este mundo presente passarâ e näo existirâ mais.

43. Eu lhes dou a verdade. Abro para vocês a realidade do mundo do espírito, o verdadeiro mundo, que existe por toda a eternidade, que näo estâ preso ao tempo e näo se esconde por trâs de falsas aparências.

44. É com este disfarce do desejo pela liberdade mundana que o comandante das forèas do mal busca controlar os pensamentos de alguém. Todos os pensamentos e padröes de pensamentos que eles formam abrem caminhos que levam a um de dois lugares no mundo do espírito. Os que buscam preencher seus pensamentos com o que é mundano abrem para si mesmos um caminho que leva à tristeza. Os que buscam preencher seus pensamentos com a Minha verdade, que buscam conhecimento e sabedoria divinos, abrem para si mesmos um caminho que leva à vida e à felicidade.

45. Este conceito de “liberdade de pensamento” é a artimanha do Diabo para seduzir os que estäo desprevenidos a andarem por caminhos perigosos que levam à desolaèäo. Esses caminhos näo levam à verdadeira liberdade em lugares agradâveis, mas ao cativeiro em lugares desolados — lugares onde näo se encontra felicidade; lugares onde näo existe paz; lugares desertos e âridos. Ele busca aprisionar seus seguidores em seus quartéis espirituais do inferno — numa vida sem amor, sem Mim, sem paz e verdadeira felicidade, uma vida sem a verdadeira liberdade do Meu Espírito.

46. Eu sou bom. Sou paz. Sou felicidade. Sou amor. Sou liberdade! O Diabo é orgulho, ôdio, frustraèäo, frieza‚ amargura, solidäo e cativeiro. Ele busca ganhar outros para o seu lado com a ilusäo da liberdade de pensamento mundano. Se engolirem sua isca, ele sabe que estaräo traèando seu prôprio caminho que os levarâ aos desertos espirituais dele.

47. Ele espalhou muitas filosofias pela Terra. Implantou muitos padröes de pensamento, doutrinas falsas de demõnios, que näo säo de Mim. Tenham cuidado para que ninguém os faèa presa sua, por meio de filosofias e väs sutilezas, segundo os rudimentos do mundo — o que é efêmero, falso e näo durarâ. (Fim da mensagem de Jesus.)

O SEGREDO ESTÂ EM COMO VOCÊ BUSCA SER LIVRE

Mamäe:

Hâ pessoas na Família cujo desejo de serem “indivíduos singulares” e terem sua prôpria cabeèa as motiva a buscar cada vez mais o Sistema, o que faz com que corram o risco de se desviarem e se enfraquecerem. Aqui estâ uma mensagem que mostra o que faz algumas pessoas buscarem o Sistema em vez do Espírito, na busca pela liberdade. Embora esta mensagem tenha sido dada para uma certa pessoa, infelizmente também poderia se aplicar a um bom número de pessoas que näo reconheceram os sinais de perigo e caíram nas tentaèöes do mundo, e, como resultado‚ foram atraídas para fora da Família. Oro para que isto lhes seja útil e responda a algumas das suas perguntas.

Jesus:

Cada pessoa deseja ser livre, mas é como ela busca satisfazer esse desejo que faz a diferenèa entre a vida e a morte. Para os filhos de David serem felizes e fortes, devem buscar a liberdade do Espírito. Se o fizerem, se buscarem o Vento Selvagem, encontraräo a liberdade que adoram e ficaräo satisfeitos; na verdade, ficaräo mais que satisfeitos, voaräo nas asas de tamanho poder e emoèäo que subiräo a alturas desconhecidas do homem carnal! Mas se buscarem a liberdade da carne — os caminhos do homem, em vez do Vento Selvagem — ficaräo insaciâveis e insatisfeitos. Sô väo querer mais e mais, mas acabaräo sedentos e famintos.

50. Este filho deseja ser livre, mas como rejeitou a liberdade do Espírito e a liberdade encontrada nas coisas do Meu mundo, voltou-se para as coisas do mundo do homem. Assim que entrou nesse mundo — e nesse momento os freios da Minha proteèäo mâxima foram removidos — foi demais para ele.

51. Ele quer exercitar a sua suposta liberdade, quer fazer tudo o que tem vontade de fazer, näo importa o quê. Mesmo sabendo que essas coisas näo säo boas para ele e que ao fazê-las näo Me agrada‚ ele acha que fazê-las é uma prova ainda maior da sua chamada “liberdade”. Quanto mais “proibida” a "maèä", mais sedutora é para ele, pois mais evidencia que ele é livre, que é dono do prôprio nariz, que näo é controlado nem forèado a entrar no "molde". Essa liberdade é falsa; é sô uma prisäo disfarèada. Mas como ele foi cegado pelo prôprio orgulho, näo vê as correntes que estäo atando o seu coraèäo‚ mente e espírito.

52. Ele procura conhecimentos, experiência, conversas intelectuais e um desafio. Procura debater pontos de vista com alguém que “esteve lâ e fez aquilo”. Ele sente que pode aprender muito com pessoas de fora cujas opiniöes e vidas säo contrârias à Minha Palavra. Acha que tem boas intenèöes e que näo serâ influenciado negativamente, pois avalia de forma irrealista o seu prôprio poder de escolher o que vai pensar e como vai viver, sem ser danificado pelo mesmo. Ele acha que pode levar fogo ao seu seio, sua cama, sua mente, e näo ser queimado nem consumido. Mas estâ errado.

53. Ele näo quer aparentar ter uma “mente fechada”. Quer ser tolerante, razoâvel e amigâvel. Ele sente que jâ viu o suficiente da "linha do partido", a adesäo às diretrizes. Por isso quer entrar em terreno menos previsível. Ele acha que sabe tudo o que hâ para saber sobre a vida na Família e a Palavra recente. Por isso, quer ver as coisas de outra perspectiva mais “iluminada”‚ do ponto de vista daqueles que ele acha que foram corajosos e ímpares o suficiente para saírem do caminho batido.

54. Ele näo quer a disciplina, a humildade e o treinamento. Quer ficar onde pode parecer forte. Quer aguèar as suas habilidades e aprender com outros, mas escolhe as fontes erradas.

55. Tudo isso vem do orgulho — orgulho que é manifesto no fato dele querer ser diferente, de querer ter mais do que Eu e a Família temos para oferecer, de achar que pode participar de influências ímpias sem ser prejudicado.

56. Ele quer pesquisar suas opèöes. Ele considera muitas idéias — trabalhar no Sistema, ser militar ou fazer parte de outros grupos cristäos e organizaèöes sociais. Ele diz a si mesmo que estâ tentando fazer cada vez mais firme a sua vocaèäo e eleièäo e acha que isso estâ tornando-o uma pessoa melhor, mais dedicada. Ele vê isso como uma demonstraèäo de convicèäo e fé. Ele se recusou a ser humilhado e a se submeter à Minha vontade e ao jugo simples da Família. Acha que tem que haver mais e busca determinar em sua mente o que serâ. Ele quer verificar, ter a cabeèa aberta, mostrar-se “diferente” e imparcial.

57. É o orgulho que o motiva, empurra e até impele. Pois näo dei muitos avisos sérios sobre os perigos do orgulho incontrolado? Especialmente depois que a pessoa foi plenamente ensinada e avisada? Ele é totalmente responsâvel‚ o que o pöe numa posièäo bem mais perigosa. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mamäe:

Esta anâlise indica alguns problemas bem sérios e pode parecer muito linha dura. Contudo, para verdadeiramente compreender o que o Senhor estâ tentando transmitir, você deve entender que algumas das coisas que este jovem buscava näo eram erradas. O Senhor diz que todos desejam ser livres. É perfeitamente natural querer ter personalidade prôpria. Mas o segredo estâ na maneira como você busca ser livre e como demonstra essa individualidade. O desejo em si pode näo ser errado, mas é a maneira como você realiza esse desejo que faz a diferenèa.

59. É claro que você quer ser livre. Quer um desafio. Quer fazer suas prôprias escolhas; näo quer que ninguém o force a ser como todos os outros. Quer ter experiência‚ conhecimento, conversas estimulantes. Quer ter uma cabeèa aberta e ser tolerante. Quer fazer cada vez mais firme a sua vocaèäo e eleièäo, para poder estar convencido de que estâ fazendo a coisa certa com sua vida. Todas essas coisas säo naturais e boas. Näo estou dizendo que deveria evitar esses desejos, e o Senhor tampouco. Mas deve considerar a maneira como busca realizâ-los.

60. Esta mensagem fala sobre algumas das coisas que as pessoas fazem em nome da “liberdade” e da “identidade” que näo säo proveitosas, como por exemplo:

61. Afastar-se das coisas do espírito — como a Palavra, a profecia, a oraèäo e o louvor — e procurar liberdade nas coisas do mundo.

62. Fazer coisas que você sabe que näo agradam ao Senhor nem säo boas para sua vida espiritual, porque considera que provar tal "fruto proibido" é um sinal ou prova de que é livre.

63. Achar que pode assimilar toda a influência do Sistema que quer e que näo serâ prejudicado por isso.

64. Querer dar a impressäo de que tem a mente aberta e é tolerante; por isso, näo quer seguir a chamada "linha do partido". Na sua opiniäo‚ desobediência e falta de dedicaèäo se tornam erroneamente sinõnimos de liberdade. Você considera as pessoas que desafiam o padräo CM ou näo säo täo dedicadas a ele as que têm mais individualidade.

65. Considerar e conferir todas as outras opèöes além de estar na Família, como se fossem täo boas quanto a última, achando que ser täo obviamente aberto significa que é um sujeito imparcial. O Senhor, Peter e eu queremos que você considere as suas opèöes com cuidado e faèa cada vez mais firme a sua vocaèäo e eleièäo. Näo estamos tentando impedi-lo de procurar em outro lugar ao tomar a decisäo de onde é o melhor lugar para você. Mas depois que tiver tomado sua decisäo, é hora de se entregar de todo o coraèäo ao que tiver decidido fazer.

Papai:

Muitos acham que se submeterem-se ao que o Senhor quer em suas vidas, estäo "se rendendo". Bem, é verdade, mas os que se recusam a se submeter também estäo se rendendo. Estäo se rendendo ao Diabo e às suas forèas. Estäo se rendendo às exigências dele de näo se submeterem. É uma mentira do Inimigo que você näo pode se submeter ou deixarâ de ser você mesmo. Você ainda serâ o indivíduo único que o Senhor fez — sô estarâ seguindo-O mais de perto do que antes.

A meta mâxima é se tornar como Jesus, mas Jesus tem muitas personalidades que fazem parte do Seu ser. Ele näo quer robõs descerebrados servindo-O. Se quisesse, nunca teria dado à humanidade a liberdade de escolher entre certo e errado. Mas Ele deu essa decisäo a cada pessoa, e o que elas decidem afetarâ diretamente o quanto o Senhor pode usâ-las e quando. As que seguirem mais de perto poderäo ser mais usadas, mas as que arrastarem os pés e forem lentas para entender e se submeter seräo menos usadas.

Entäo‚ você decide. Até que ponto quer que o Senhor o use? Quer se agarrar à sua suposta “individualidade” a qualquer custo? Ou quer se submeter ao Senhor e deixar que Ele o use para realizar a vontade dEle? É entre isso que você tem que escolher. Quer ser teimoso e rebelde, ou quer se submeter e beneficiar-se de todas as bênèäos que Ele tem preparadas para você, se apenas se submeter? (Fim da mensagem de Papai.)

PAPAI FALA SOBRE A BUSCA PELA INDIVIDUALIDADE

Mamäe:

Segue–se uma palestra de Papai que cada um de vocês deveria considerar cuidadosa e seriamente. Tome tempo para pensar no assunto. É a verdade e algo que você precisa ouvir, especialmente se estiver cansado de ouvir as pessoas lhe dizendo para viver a Palavra, manter o padräo, ser obediente, etc. Se estiver realmente de saco cheio de tudo isso, entäo escute o seguinte e determine o que quer fazer com a sua vida.

Papai:

Esta tendência na Família de querer expressar a sua “individualidade” näo obedecendo à Palavra é uma coisa relativamente nova. E porquê? Acham que é porque as pessoas na Família säo mais espertas agora do que hâ 20 anos, ou até mesmo hâ 10 anos? Näo‚ näo é isso! Acham que é porque algo estâ errado com a Palavra ou com as diretrizes ou doutrinas da Família? Näo, também näo é isso! Vou lhes dizer o que é: o Inimigo conseguiu entrar com esta nova mentira in e muitas pessoas caíram na manha.

68. Sei que näo gostam de ouvir que "é o Diabo", porque acham que até isso é uma desculpa esfarrapada e uma explicaèäo-õnibus que algumas pessoas gostam de dar para qualquer coisa que as incomoda ou que näo conseguem aceitar. Bem, independente de como queira encarar o assunto, eu sei que é verdade — estou Aqui em cima e posso ver. O Inimigo, o Diabo, o prôprio Satanâs, introduziu esta ideologia e tentou muitas pessoas com ela porque sabe que farâ com que muitos näo gostem da Palavra e das pessoas que tentam vivê-la. Ele conhece o poder da Palavra; sabe que uma coisa que diferencia a Família das igrejas é a nossa fé na Palavra, especialmente na Palavra nova do Céu para hoje, que temos em abundãncia.

69. Mas é um truque astucioso, perverso e malicioso fazer as pessoas pensarem que se lerem a Palavra, a seguirem e obedecerem, väo “perder a sua individualidade”. Em outras palavras, passaräo a ser como todos os outros e näo seräo pessoas ímpares, de cabeèa prôpria e inteligentes. É o Inimigo que lhes diz que viver a Palavra equivale a perder a sua “perspicâcia”, seu intelecto, sua habilidade de ter conversas profundas!

70. Se parar para observar os seus amigos‚ pais, colegas de trabalho, ou até pessoas que näo conhece‚ mas cujas personalidades e talentos säo bem conhecidos na Família, verâ que hâ muita variedade‚ muita inteligência e muita individualidade. Mesmo dentro de um corpo de fiéis que estäo todos tentando fazer o melhor que podem para seguir os ensinamentos de Jesus na Bíblia e as Palavras de David, hâ todo o tipo de verdadeiras personalidades! Näo hâ duas pessoas iguais, e hâ muitas grandes diferenèas que separam as pessoas. Mesmo que todos acreditem na Palavra e a apliquem às suas vidas‚ a Palavra é viva, por isso seus frutos säo diferentes na vida de cada pessoa. Por exemplo, o fruto de uma palestra sobre o amor talvez seja mais afeièäo para uma pessoa, mais gentileza e consideraèäo para outra, menos orgulho e egoísmo para outra, e daí por diante. Por isso, é impossível as pessoas na Família se tornarem “robõs descerebrados” ou perderem o seu intelecto ou identidade como resultado de viverem a Palavra.

71. É preciso muita inteligência para ser um missionârio bem sucedido. É preciso um verdadeiro gênio para ser um bom angariador de fundos e trabalhar com prosseguimento. É necessârio ser-se muito inteligente e ter grande inspiraèäo para ter ministérios fortes que se auto–sustentam. E embora a Palavra e obediência a ela no Espírito sejam a pedra angular de tudo isso, é preciso muita fé individual, determinaèäo e idéias novas para descobrir o que o Senhor quer que você faèa e depois fazê–lo!

72. É por isso que é täo doido achar que obedecer à Palavra farâ você ser como todo o mundo. Compreendo que se isso fosse possível, seria um baixo astral, ninguém iria gostar disso. Seria um tédio e näo haveria desafio. Mas isso näo é possível. Na verdade, o contrârio é possível — quanto mais você se aprofundar no Senhor e na Palavra, mais seus dons e pontos fortes vêm à tona. O Senhor realèa os seus talentos e até as suas idéias e capacidade mental, e faz de você uma pessoa ainda melhor! E näo estou falando apenas sobre sua vida espiritual, mas sobre a sua capacidade de liderar‚ de tomar decisöes‚ suas técnicas de lidar com pessoas, etc. Quanto mais se aproximar do Senhor e mais em sintonia estiver com Ele, mais individualidade terâ, porque Ele faz de você o que Ele quer que seja, que é diferente do que Ele quer que todos os outros sejam. Talvez pareèa meio difícil de acreditar, mas é a verdade.

73. Você pensa: “É, tâ! Qual é? Eu leio as mesmas BNs que todo o mundo. Participo das mesmas campanhas, apôio as mesmas novas armas ou os mesmos movimentos do espírito‚ que é o que todos estäo fazendo, e isso supostamente faz com que eu seja diferente, especial e único? Até parece!” Por mais estranho e impossível que pareèa — sim! É exatamente o que acontecerâ, porque o Senhor farâ de você o que precisa ser, que é diferente e ímpar.

74. Acredite: seguir as tendências do Sistema e escutar os seus mais recentes gurus näo vai lhe dar individualidade, porque o Senhor näo pode pegar esse tipo de input e ampliâ-lo e aumentâ-lo. Esse input näo tem vida‚ é coisa morta. Säo os pensamentos e as ondas do homem, suas conversas väs. Näo é vivo como as coisas do mundo espiritual.

75. Mas o Senhor pode pegar a Palavra — tanto a das publicaèöes como a que você recebe pessoalmente em profecia — e usâ–la para fazer de você alguém muito especial. Ele pode até melhorar coisas como seu senso de humor, sua compreensäo do sexo oposto e sua sexualidade e liberdade na cama. (Isso sim é algo pelo que lutar — ha!)

76. Sabe, a coisa principal que precisa entender é que mesmo que todos leiam a mesma Palavra e memorizem as mesmas Escrituras, isso näo tira a sua singularidade. Isso gera uniäo‚ que forma uma camaradagem e os ajuda a construírem juntos um trabalho forte para o Senhor, mas näo faz de todos a mesma coisa porque o Senhor usa a Palavra de forma diferente na vida de cada pessoa. Como essa Palavra se manifesta — nas suas decisöes, personalidade, no que gosta ou näo gosta, seus desejos, suas reaèöes pessoais — é o que faz de você um indivíduo. Tudo isso é o que define quem você é — os compromissos que assume com o Senhor, os sacrifícios e as dificuldades que sofre, o amor que dâ, as idéias que recebe do Senhor, os projetos que pioneira e leva a cabo, as pessoas que influencia — tudo isso é o que faz de você quem é, e näo hâ ninguém mais que possa copiâ–lo ou ser igual a você. É impossível!

77. Você näo tem que buscar as coisas do mundo para tentar definir sua individualidade. Isso é um verdadeiro truque do Diabo, porque você acha que estâ se tornando diferente, individual‚ mas o único propôsito dele é fazer com que você seja exatamente como todos os pobres trouxas no Sistema! Quanto mais comer do que o Senhor chamou de “fruto proibido” na profecia anterior — o que seria coisas que näo säo boas para você, mas que o estäo tentando — mais corre perigo de se tornar näo no que é e em quem deveria ser para o Senhor, mas num exemplo da maneira de pensar de outra pessoa que, no caso, näo é um cristäo bom e amoroso, mas geralmente uma pobre alma perdida e desgarrada.

78. Isso nos leva à questäo de como você pode ser singular se "tem" que acreditar nas Cartas, nas profecias e na Palavra. Se aceitar essas crenèas, assim como todas as outras pessoas na Família‚ näo acabaria por perder a sua personalidade? Este é um ponto crucial e algo que você tem que entender para ficar livre dessa mentira do Inimigo da qual falei antes, a de achar que tem que desobedecer à Palavra para ter individualidade.

79. Vou repetir um ponto chave: o que mostra a sua individualidade näo é ter crenèas que ninguém mais tem, mas permitir que essas crenèas comuns o motivem, incentivem, inspirem, eduquem e o induzam a desenvolver os seus dons e a fazer coisas ímpares. A individualidade estâ no que você faz. Individualidade é quem você é no que diz respeito às suas reaèöes, realizaèöes, sonhos, sacrifícios, decisöes‚ etc. Duas pessoas podem estar na Família, ambas acreditarem nas Cartas e na Bíblia‚ ambas usarem as novas armas, ambas terem assinado o contrato de Membro da Carta. Isso significa que säo iguais? Serâ que perderam sua identidade porque ambas fazem essas coisas? Näo!

80. Digamos‚ por exemplo, que uma pega este alicerce de fé e a vive desta maneira: se casa‚ tem seis filhos, comeèa um ministério de “atender aos pobres” na Índia para o qual aprende a língua de sinais e ministra a centenas de crianèas surdas. Isso, eventualmente, a leva a um ministério de alcanèar o topo, onde dâ palestras importantes para empresârios ricos que estäo patrocinando uma campanha para abrigar os meninos de rua de Bombaim. Tudo que estâ sendo feito, toda essa aèäo e realizaèäo é, essencialmente, quem essa pessoa é. Isso é a expressäo da individualidade dessa pessoa.

81. Digamos que a outra pessoa pega o seu alicerce de fé e a vive desta maneira: vai para um Lar de Servièos ou para um escritôrio onde escreve um programa de computador para o HomeARC na língua local, aprende os muitos detalhes do trabalho a cores, impressäo e envio dos materiais na língua local, atende aos pedidos mensais dos Lares e vira cozinheiro perito em comida mexicana e italiana. Você diria, entäo‚ que essas duas pessoas säo iguais? Elas parecem idênticas ou têm individualidade? A resposta, naturalmente, é ôbvia.

82. O principal de tudo isto é que näo é um grande feito da chamada identidade você comeèar a puxar o saco do Sistema e de todas as suas väs filosofias e tendências recentes, desobedecendo deliberadamente à Palavra ou menosprezando o padräo CM. Näo hâ nada de sensacional nisso. Isso näo estâ levando você a fazer nada de novo ou diferente. Sô estâ enchendo a sua cabeèa‚ e centenas ou até milhöes de outras pessoas estäo enchendo a cabeèa com o mesmo lixo. O que hâ de täo ímpar nisso? Talvez seja único no seu Lar, se você é o único a fazê-lo; mas se abrir os olhos para o mundo maior, verâ que hâ milhöes de pessoas fazendo o mesmo que você, o que mal poderia ser considerado original ou individual.

83. Enquanto estamos no assunto, vou tratar de outra coisa relacionada a esta busca por individualidade. Acho que, em parte, o que faz as pessoas quererem fazer ou pensar algo diferente do que estâ na Palavra é porque pegaram a idéia de que a Família é uma organizaèäo de mente estreita, que estâ atrasada no tempo. Algumas pessoas pöem a culpa desta suposta mente estreita ou falta de flexibilidade nas BNs, nas restrièöes, nas regras, na Carta Magna e nos padröes de comportamento que säo estabelecidos por regulamentos definidos. Alguns acham que por a Família ter esses limites‚ de alguma maneira formamos um conceito super rígido sobre a vida que restringe a liberdade de pensamento e a individualidade. Os que pensam isso acham que estäo sendo privados do seu “direito” de buscar "iluminaèäo" em outra fonte — mesmo que seja em pessoas ridículas e ímpias do mundo.

84. Alguns dos nossos membros acham que precisam ter acesso ilimitado ao mundo, seja via Internet, livros, filmes, música‚ etc., para poderem estar a par do que o resto do mundo estâ pensando e acreditando. Acham que têm esse direito como seres humanos vivos e näo querem ser restritos pela Família!

85. Entäo vamos nos afastar um pouco do quadro e examinar a questäo sem pensar na Família como ponto de referência. Vamos falar de discipulado. Vamos falar de seguir Jesus. Digamos que você nem esteja na Família; que é simplesmente um discípulo de Jesus. O que é que Jesus ensinou?

86. E agora? Quem você vai culpar pela suposta mente estreita, pela obediência à Palavra que é exigida e pela falta de contato com o mundo — a Família ou Jesus? Quem realmente manda aqui? Se achar que: "Ah, a Família é täo rígida, täo conservadora! Preciso de liberdade, preciso de mais acesso ao mundo, preciso pensar por mim mesmo, näo preciso de restrièöes no que faèo ou vejo"‚ entäo talvez precise reconsiderar se quer ser um discípulo de Jesus‚ porque foi Ele que definiu o padräo original de discipulado! Todos os primeiros discípulos tiveram que decidir se queriam seguir os ensinamentos do Senhor, que se tornaram suas regras fundamentais ou seu “contrato de Membro da Carta”! E você precisa fazer o mesmo.

87. Se näo gosta que se espere de você que acredite na Palavra e obedeèa a ela, testemunhe, renuncie a tudo e reduza ao mínimo influências ímpias e näo edificantes, näo culpe Mamäe nem Peter. Näo me culpe. Näo culpe a Família. Culpe o Senhor! Foi Ele que escreveu o “estatuto” original de discipulado. Ele criou a companhia e põs o alicerce, e estas säo as regras! É ridículo andar por aí xingando os ensinamentos da Família e reclamando deles, que säo na verdade os ensinamentos de Jesus! Se você näo gosta deles, caia fora! Esse era o objetivo da S2K. Se realmente acha que servir o Senhor na Família estâ lhe roubando alguma liberdade de pensamento que seja importante ou a sua individualidade, talvez este näo seja o lugar para você!

88. Entäo, você tem uma escolha: pode pegar tudo que estâ nas Cartas e na Carta Magna, e tudo que o Senhor lhe mostra através do seu dom pessoal de profecia, e realmente entrar fundo e se tornar o indivíduo ímpar e lindo que Ele quer que você seja para Ele, ou pode seguir pelo outro caminho: pode resistir à uniäo e à unidade que advêm de receber e absorver a Palavra e de se submeter ao Senhor — o que, infelizmente‚ significa que também deixarâ de se tornar o que poderia ter sido, a única pessoa na Terra a aplicar a Palavra do seu jeito ímpar e a manifestar o amor do Senhor do seu jeito especial. A decisäo é sua. Ninguém estâ obrigando-o. Ou você escolhe ser um discípulo ou näo! Você tem liberdade de escolha, liberdade de pensamento. Pegue ou largue! (Fim da mensagem de Papai.)

Mamäe:

Papai apresenta um desafio muito importante aqui. Como jâ foi explicado, é natural que você queira tomar suas prôprias decisöes, ser livre e inteligente e ter conversas e debates que estimulem a mente‚ para ter certeza de que estâ fazendo a coisa certa com sua vida. O que faz a diferenèa é a maneira como você lida com esses desejos naturais, se você o faz de acordo com os ensinamentos do Senhor, ou se segue a maneira do mundo. É isso o que precisa examinar na sua prôpria vida.

90. Se estiver convencido de que a Família näo é o lugar certo para você e que essas suas necessidades näo podem ser preenchidas na Família, entäo é melhor ir para outro lugar e tentar encontrar o que procura. Mas também devo avisâ-lo de que as emoèöes negativas, a falta de esperanèa e a insatisfaèäo que sente säo muito provavelmente o Inimigo atacando-o. Como Papai salienta, a busca pela individualidade desta maneira é um modo de pensar relativamente novo, que surgiu em anos recentes. Näo era um grande problema nem um tôpico de discussäo nos primeiros anos da Família.

91. Este ataque do Inimigo é novo. Por isso, antes de decidir que servir o Senhor na Família näo é para você, ore desesperadamente. Leve a coisa a sério, repreenda o Inimigo e caia no temor do Senhor, porque você näo vai querer jogar fora sua heranèa e chamado por causa das mentiras do Inimigo.

92. É claro que Peter e eu esperamos e oramos que cada pessoa na Família permaneèa na Família e se dedique inteiramente a manter o padräo de discipulado definido no contrato CM. É o que preferimos‚ sem dúvida nenhuma. Mas a escolha é sua. Estamos orando por você!

NUNCA DESISTA DE ORAR

93. Se alguns dos seus amigos, o seu cõnjuge ou os seus filhos estiverem numa busca pela individualidade que se caracteriza em procurar coisas do mundo, achando que näo hâ problema em desobedecer à Palavra ou à Carta Magna, talvez seja difícil continuar tendo fé por eles. Talvez ache que estäo metidos demais no Sistema para conseguirem ficar. Mas seguem-se uns conselhos do Senhor sobre como é importante continuar orando, se souber que alguém estâ se desviando do Senhor por querer ser um “indivíduo livre”. Quanto mais souber sobre a situaèäo de uma pessoa, mais vai saber pelo que orar e mais especificamente vai poder orar, e às vezes você talvez seja o único que realmente sabe o quanto uma certa pessoa precisa de oraèäo. Isso lhe dâ ainda mais responsabilidade de orar. O Senhor depende de você para orar. A oraèäo pode fazer uma grande diferenèa, mas sô se você orar!

Jesus:

Se você conhece bem uma pessoa e estâ ciente dos problemas e batalhas dela, tem a responsabilidade de lutar por essa pessoa em oraèäo. Ore como se ela sofresse de uma doenèa potencialmente fatal; ore como se ela fosse enfrentar um inimigo monstruoso em batalha; ore como se ela estivesse embarcando numa viagem perigosa por um terreno muito arriscado‚ sem o equipamento adequado. Sinta que tem a responsabilidade de orar. Mesmo que tenha que tomar tempo precioso dos seus outros trabalhos importantes, deve fazê-lo, mesmo que tenha que adiar seus prazos ou deixar de fazer algumas coisas, porque isso é algo extremamente importante e urgente.

95. Por favor, tome sobre si o jugo da oraèäo. Seu amado precisa de você. Estou contando com você para näo esquecê-lo; para näo pecar ao negligenciâ-lo em oraèäo diâria por ele. Assim como tem tempo na Palavra cada dia, faz seu trabalho importante cada dia‚ come três refeièöes por dia, faz exercício cada dia e vai ao banheiro cada dia‚ da mesma maneira também espero que você ore pelos que estäo em necessidade‚ cada dia! Orar é uma das coisas essenciais que se tem que fazer.

96. Se quiser ser eficiente e produtivo, ore. Ao orar‚ estarâ investindo a quantidade mínima de tempo e energia para obter os resultados mâximos. Näo negligencie esta tarefa importante. Escolha as suas batalhas. Você näo pode fazer tudo. Mas faèa isto: ore cada dia, desesperadamente e de todo o coraèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Se tiver perguntas e estiver buscando com a mente e o coraèäo abertos, entäo virâ a Mim e Me perguntarâ a respeito das coisas e, uma vez que Me escute, ficarâ satisfeito com as respostas que recebe. Se näo estiver buscando com o coraèäo e a mente abertos, näo importa o que lhe digam ou o que seja quem for faèa, você näo aceitarâ nem acreditarâ.

O discípulo [deve] ser como o seu mestre. (Cf. Luc.6:40.)

Aquele que Me serve, deve seguir-Me.

Eu vos dei o exemplo, para que faèais o que Eu fiz.

Ninguém pode servir a dois senhores: ou hâ de odiar a um e amar outro ... ou se devotarâ a um e desprezarâ o outro.

Se vôs continuardes na Minha Palavra, verdadeiramente sereis Meus discípulos.

Aquele que näo renuncia a tudo … näo pode ser Meu discípulo.

Näo podeis servir a Deus e a Mamom.

Ninguém ... que olha para trâs, é apto para o Reino de Deus.

Aquele que perder a sua vida por amor de Mim, achâ-la-â.

Se alguém … näo aborrecer a sua prôpria vida, näo pode ser Meu discípulo.

Onde estiver o vosso tesouro, aí estarâ também o vosso coraèäo.

Se alguém quiser vir apôs Mim‚ negue-se a si mesmo.

Tome a sua cruz e siga-Me.

Quem ama a sua vida, perdê–la-â.

Por que Me chamais Senhor, Senhor, e näo fazeis o que Eu mando?

Qualquer que ... näo vier apôs Mim, näo pode ser Meu discípulo.

Que te importa? Segue–Me tu.

Näo sois do mundo‚ mas Eu vos escolhi do mundo.

Eles näo säo do mundo, assim como Eu (Jesus) näo sou do mundo.

Näo peèo que os tires do mundo, mas que os guardes do mal.

(Mat.10:24,25; Jo.12:26; Jo.13:15; Mat.6:24; Jo.8:31; Luc.14:33; Mat.6:24; Luc.9:61‚62; Mat.16:25; Luc.14:26; Mat.6:21; Mat.16:24; Mar.10:21b; Jo.12:25; Luc.6:46; Luc.14:27; Jo.21:22; Jo.15:19; Jo.17:14-15.)

O Inimigo faz você ter medo de ficar “espiritual” demais, ou muito em sintonia Comigo, ao ponto de se tornar um “robõ” e näo poder ter nenhum pensamento prôprio ou criativo. A verdade é que, quanto mais em sintonia estiver Comigo, mais idéias e inspiraèöes terâ. O que é a individualidade, afinal de contas, e por que ela é täo importante para você? O conceito por detrâs disso — a razäo por que você a deseja — é a liberdade que vem com ela, certo? Bem, a verdadeira liberdade sô se encontra no Meu Espírito, em ser capaz de ser como Eu o fiz, da maneira que Eu o fiz, e deixar que Eu e o Meu Espírito livre nos manifestemos em você.

A näo ser que indiquemos o contrârio, as citaèöes nas caixas säo do Senhor

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)