Definindo a Era de Ação!

Peter
May 5, 2003

Compromisso com alta qualidade

Nosso compromisso dentro dos WS é cumprirmos, de todo o coraèäo, a incumbência que o Senhor nos deu de servirmos a Família da melhor forma possível, näo importa o custo ou o sacrifício.

De modo a prestarmos à Família o servièo de alta qualidade que merecem, vamos nos esforèar para ser trabalhadores de alto gabarito. E você? vai assumir um compromisso pessoal de fazer o melhor trabalho possível?

Servièos Mundiais

? A Série De Aèäo! — 2ª. Parte

Definindo a Era de Aèäo!

Um vislumbre de como os ws funcionam, tirado de uma conversa gravada em vídeo para os lares dos WS em marèo de 2000

CdM CM 3301 Peter4/00

Oraèöes de Abertura

(Mamäe ora:)

Obrigada, Jesus! Nôs Te amamos ‚ maravilhoso Marido. Obrigada pelo privilégio de amâ–lO. Obrigada pelo privilégio de estar nesta Família. Obrigada pela enorme honra que nos concedeu de ajudarmos a alimentar a Família, esta preciosa Família que Você criou do nada. Senhor‚ nôs somos uns ninguéns que Você pegou para fazer a Sua obra, para servi-lO agora no Tempo do Fim. Eu Lhe agradeèo muito por isso, Jesus.

2. Por favor, abenèoe esta reuniäo na qual vamos ouvir mais sobre os Seus planos e visäo para o trabalho nos Lares dos WS. Sabemos que cada pessoa é dedicada e tem se entregado de corpo e alma. Sabemos que você quer recompensâ-las com mais visäo, responsabilidades e com um maravilhoso senso de realizaèäo. Senhor, eles têm feito um ôtimo trabalho, e agora Você vai ajudar cada um de nôs a fazer ainda mais por Você.

3. Ajude-nos a näo termos receio dessa meta‚ porque ela tem que ser alcanèada através do Seu poder e unèäo. Sozinhos nada podemos fazer. Tudo o que foi realizado até agora näo foi de maneira alguma por mérito nosso, e neste momento precisamos ainda mais do Seu poder e unèäo para o trabalho que temos pela frente. Você prometeu dâ-los, e sabemos que temos condièöes de fazer mais por Você.

4. Unja Peter para compartilhar tudo isso conosco. Dê-lhe o poder do Seu Espírito para apresentar a Sua mensagem como Você quer que seja apresentada, Senhor, com a inspiraèäo e a unèäo que Ele precisa.

5. Que ninguém fique receoso nem temeroso com as mudanèas que venham a ocorrer. Você disse que é bom termos mudanèas, e é verdade. Olhando para trâs, vemos que todas as mudanèas nos fizeram bem. Apesar de no início talvez näo termos achado que eram boas, à medida que seguimos adiante, Você nos mostrou que eram boas. E no final aceitamos as mudanèas de boa mente e ficamos felizes por elas.

6. Portanto ajude-nos a näo paralizarmos de medo quando ouvimos a palavra “mudanèa”‚ mas sim estarmos abertos e agradecidos. Ajude-nos a estarmos agradecidos pela oportunidade de crescer e de assumir mais responsabilidade‚ pois agora poderemos ser mais felizes e mais eficientes em nossos ministérios. Nôs Te amamos, Senhor. Muito obrigada, Jesus por tudo o que faz por nôs.

7. (Peter ora:) Jesus, nôs Te amamos muito. Você é precioso demais para nôs‚ doce Amor e Marido. Estamos muito agradecidos por termos Você, por podermos nos reunir para falar sobre o que Você tem reservado para nôs, tudo o que tem nos mostrado sobre a direèäo que quer que tomemos. Queremos transmitir e explicar esta visäo para os nossos queridos colegas de trabalho nos WS.

8. Sem visäo o povo perece. Queremos transmitir esta visäo para todos sabermos aonde estamos indo, aonde Você estâ indo e aonde quer que estejamos no futuro. Obrigado pelas metas que estabeleceu para nôs e pelas diretrizes que nos deu para alcanèar essas metas.

9. Jesus‚ estamos muito agradecidos por todos nos WS. Estamos agradecidos por cada um que assumiu o compromisso de estar aqui, de fomentar o Seu trabalho, de nos ajudar a ministrar a Palavra e a trabalhar na organizaèäo da Família. Precisamos de cada um. Sem eles näo temos condièöes de fazer o trabalho. Nem conseguimos pensar no que seríamos sem a ajuda destas pessoas. Sabemos o quanto a Família usufrui do trabalho que cada um destes realiza em amor e estamos muito agradecidos por eles, Senhor.

10. Por favor, unja-me para compartilhar estes pontos e a orientaèäo que Você nos deu. Eu näo consigo fazê-lo sozinho, Senhor. Ajude-me a me comunicar, a falar da maneira que Você quer que seja dito‚ a expressar as Suas Palavras e visäo clara e vagarosamente, de maneira que todos possam entender.

11. Ajude todos ao ouvirem a terem sede e fome de tudo o que Você disse. Ajude-os a näo terem medo nem se preocuparem com o que as mudanèas traräo‚ ou como elas iräo afetâ-los. Ajude–os a ficarem tranqüilos. Dê-lhes fé de que Você faz todas as coisas bem. Você efetuarâ mudanèas, mas farâ com que sejam boas para nôs.

12. Todos nôs jâ passamos por mudanèas em nossas vidas, e em algumas ocasiöes foi difícil. Faz-me lembrar do que Papai disse sobre mudar. “Mudar é como morrer!” Muitas vezes é uma morte, mas causa uma gloriosa ressurreièäo, uma nova vida, e nos ajuda a realizar o trabalho de uma forma melhor e a servirmos melhor a Família. Entäo ajude cada um a ficar tranqüilo e contar com a ressurreièäo. Obrigado‚ Jesus!

Reavaliando os WS e o seu modo de operaèäo

13. Algumas semanas atrâs tivemos vârias reuniöes sobre os WS. Procuramos examinar todos os aspectos dos WS e os servièos que suprimos para a Família. — O que fazemos, como fazemos, quem faz o quê, etc. Procuramos questionar tudo, fazendo a seguinte pergunta: “Estamos fazendo a coisa certa? Estamos usando os métodos certos?” Investigamos bem os nossos métodos de trabalho e refletimos sobre por que trabalhamos dessa maneira.

14. Quando chegamos ao final de nossas reuniöes, vimos que muitas coisas precisam mudar. Jâ oramos sobre alguns assuntos, sobre outros ainda precisamos orar e nos aconselhar mais. Estamos fazendo tudo isso porque queremos saber a vontade de Deus para os WS, procurando melhores maneiras de servirmos a Família.

15. Todos nôs estamos aqui justamente para isso‚ para servir a Família. Servièos Mundiais equivale a servos da Família. Esse é o nosso trabalho. Näo somos os grandes líderes‚ os manda-chuvas. Somos os humildes, os servos. Fazemos o que podemos para possibilitar o trabalho da Família. Nôs servimos os que estäo nas linhas de frente testemunhando, ajudando a ganhar e mudar o mundo. O trabalho de vocês nos WS é importante, mas vocês prestam um servièo. É bom lembrarem-se disso, pois ajuda a manter as coisas na perspectiva correta.

16. Muitos anos atrâs, depois de viver com Papai e Mamäe mais ou menos um ano e meio, comecei a me considerar alguém muito importante. Fiquei muito orgulhoso e estava agindo como um típico neôfito. Foi na época quando a Família comeèou a filmar e enviar fitas para Papai e Mamäe. Foi uma grande bênèäo eles poderem ver a Família. Foi inédito. E foi ôtimo para nôs que fazíamos parte do staff, pois nôs também näo tínhamos contato com a Família.

17. Alguns de nôs estâvamos assistindo a uma dessas fitas uma noite e lembro que fiz uns comentârios pejorativos zombando de alguns membros da Família que estavam dando testemunhos. Deus abenèoe Sharon (Sara Davidito), pois no dia seguinte de manhä ela meteu bronca em mim. "Quem você pensa que é?" ela me perguntou. "Como você tem coragem de fazer comentârios pejorativos sobre os nossos preciosos missionârios?" Eu levei uma bela e merecida bronca que me endireitou na hora. Fiquei me sentindo super mal por ter me considerado täo bom, ao ponto de menosprezar as pessoas que estavam no campo pregando o Evangelho, obedecendo a tudo o que Papai escrevia.

18. Vou lhes dizer, Papai sabia quem tinha valor de verdade! É por isso que ele chamava os membros de linha de frente da Família de “apôstolos”. Sharon teve todo o direito de me repreender. (Obrigado, Sharon!) Era exatamente o que eu precisava para incutir em mim o fato de que nôs nos WS somos servos da Família. Eles é que säo importantes. Säo eles que encaram o Inimigo na linha de frente. Precisamos respeitâ–los e amâ-los. Apesar de às vezes alguns membros da Família fazerem comentârios desencorajadores sobre nôs que estamos nos WS, ainda assim somos servos deles. O servo faz o seu servièo independentemente do que o paträo pense, diga ou de como ele aja. O nosso trabalho é simplesmente servir. Que Deus abenèoe cada um de vocês por estarem dispostos a servir como têm feito. Vocês têm sido maravilhosos.

19. Nestas últimas semanas‚ temos orado e procurado melhores maneiras de servir a Família. O Senhor nos deu vârias idéias para mudarmos o nosso modo de operaèäo, e queremos compartilhar algumas delas com vocês hoje. Näo dâ para dizermos tudo em uma reuniäo, entäo provavelmente teremos mais uma ou duas para transmitir-lhes tudo. Entäo, se achavam que iam ouvir todas as respostas hoje, sinto muito mas näo väo! Väo receber algumas‚ e säo importantes.

As necessidades de uma Família multiface

20. Muito obrigado por enviarem a Mamäe e a mim as profecias que receberam pessoalmente confirmando se deveriam ou näo continuar nos WS, e se é aqui que devem servir no momento. Agradecemos por tomarem tempo para ouvirem o Senhor a respeito disso. Foi encorajador para nôs e esperamos que as respostas que Ele deu também os tenham encorajado.

21. Como explicamos na carta dos WS que lhes enviamos em fevereiro (inclusa no final desta BN), e como o Senhor havia nos mostrado, estamos entrando numa nova era, a era de aèäo. De acordo com o que o Senhor disse, serâ uma época de grandes mudanèas. Vou ler para vocês pequenos trechos da Carta "Uma Nova Era de Maiores Obras", para lembrâ-los do que o Senhor disse através de Papai: “O ano 2000 marca o comeèo de uma era totalmente nova! A era mais significativa que o mundo jâ conheceu… a era dos milagres mais poderosos, a era das maiores obras. … faräo o maior trabalho que jâ fizeram, testificaräo como nunca antes‚ e recolheräo a maior colheita que jâ tiveram” (CM 3267:18,20,32‚83; BN 869).

22. Näo säo apenas palavras agradâveis e poéticas. O Senhor estâ falando sério! Ele disse que se aceitarmos a nova unèäo por fé e seguirmos adiante, Ele concretizarâ essas coisas. Entäo, se o Senhor vai nos fazer pregar a mensagem como nunca antes e sermos as maiores testemunhas que jâ fomos, se vai fazer desta era uma era de milagres mais poderosos e obras mais poderosas, se vamos colher a maior colheita que jâ tivemos, entäo a situaèäo dentro da Família vai ter que mudar.

23. Hoje a Família näo estâ pregando a mensagem o mâximo possível. Näo estamos sendo as maiores testemunhas que podemos ser nem colhendo a maior colheita possível. A Família estâ fazendo isso e até muito bem, mas pelo jeito o Senhor sabe que podemos e vamos fazer isso de maneira ainda melhor! Isso significa que precisamos descobrir com Ele como fazê-las de uma maneira melhor. Precisamos efetuar as mudanèas necessârias para o Senhor poder nos usar para realizar essas grandes coisas nesta nova era.

24. Para a Família estar numa posièäo em que o Senhor possa nos usar dessas formas novas e espetaculares, Ele vai efetuar mudanèas em todos os níveis. — Na Família em geral, na lideranèa e nos WS. Para nôs nos WS podermos servir essa Família nova, avanèada e da “maior era”, precisamos mudar de modo a suprirmos o que a Família do futuro vai precisar. Precisamos estar prontos para suprir as necessidades que surgiräo no futuro, muitas das quais seräo diferentes das atuais.

25. É um desafio e tanto! No momento, as necessidades da Família säo monstruosas, e do jeito que as coisas estäo jâ é uma luta supri–las. A Família é uma organizaèäo multinacional e multicultural, com membros de vârios idiomas e idades. Temos 13 mil pessoas de tudo quanto é idade‚ e 91 nacionalidades vivendo em 102 países num total de 1400 Lares. Como WS, o Senhor nos incumbiu de servir a esses Lares, esses membros da Família, e tentar suprir, dentro do possível, o que precisam.

26. Mas as necessidades deles säo muito variadas! As crianèas de 3 anos de idade têm necessidades diferentes dos jovens de 20, cujas necessidades por sua vez diferem das dos adultos de 50 anos. A situaèäo da Família na Âfrica é diferente da situaèäo da Família na Âsia, bem como na América do Sul e na América do Norte ou na Europa.

27. Algumas necessidades na Família säo gerais‚ mas outras variam de uma cultura, país ou situaèäo para outra. Nôs somos responsâveis por suprir essas necessidades, dentro do possível. Temos feito um trabalho razoavelmente bom‚ mas queremos ver como podemos melhorar.

Qual o trabalho dos WS? Qual o trabalho dos WS? Nôs o temos feito?Nôs o temos feito?

28. Qual é a maior responsabilidade dos Servièos Mundiais? A responsabilidade que antes era de Papai e Mamäe e que agora pertence à Mamäe, a mim e também a vocês, membros dos WS, é (1) alimentar e pastorear a Família espiritualmente e (2) ajudâ-los a realizar o trabalho de ganhar o mundo com o Evangelho. O nosso trabalho é ajudar a Família a fazer o trabalho deles, alimentâ-los espiritualmente e pastoreâ-los.

29. A grande pergunta é: Temos cumprido a nossa maior responsabilidade? Foi isso o que perguntamos ao Senhor em oraèäo e discutimos detalhadamente durante as nossas reuniöes nos WS. Temos realmente suprido o que a Família precisa? Temos cumprido o nosso desígnio? Temos feito um trabalho bom o suficiente? Serâ que podemos dizer à Família neste momento que temos lhes dado os materiais que precisam para fazer o seu trabalho?

30. Sempre podemos melhorar, e esta reuniäo é justamente sobre isso. No momento, porém, precisamos nos perguntar se fizemos o trabalho até agora. Serâ que temos cumprido o nosso dever? Estamos suprindo o que o campo precisa? Temos sido uma bênèäo?

31. Quanto a estarmos alimentando a Família, pastoreando-os e ajudando-os a fazer o seu trabalho, a resposta encontra-se de alguma forma em cada Lar ao redor do mundo. Vâ à biblioteca de um Lar e veja o que tem lâ! Essa é a resposta! A resposta encontra-se nas quase 3.300 Cartas de MO que existem lâ. Num período de 30 anos, cada Lar da Família recebeu em média duas novas Cartas de Papai ou de Mamäe por semana! É muita Palavra. É muito alimento e pastoreamento espiritual.

32. A resposta encontra-se no material para testificaèäo: fitas de vídeo, CDs, põsteres, folhetinhos, Âguas de Vida, Mananciais, revistas Contato, novos livros e livretos, uma imensa variedade de material para testificaèäo e fontes de renda para a Família, possibilitando-lhe realizar o seu trabalho de alcanèar o mundo.

33. A resposta encontra-se nas publicaèöes de puericultura que os pais têm para auxiliâ-los no seu trabalho de criar, educar e alimentar os seus filhos espiritualmente.

34. A resposta encontra-se nas nove novas publicaèöes criadas nos últimos cinco anos: o Grapevine, o Zine‚ o FIM, a Biblioteca Celeste, os livros Heaven’s Library, os LinkUP, as ESPADA, as Eve e o Crianèa ' Cia.

35. A resposta encontra-se nos envios semanais que enviaram mais de 800 publicaèöes para os nossos membros votantes nos últimos cinco anos. Näo vou ler a relaèäo inteira, mas foram 282 BNs‚ 89 REFs, 80 Grapevines, 76 WNDs ou FIM, e por aí afora. A resposta encontra-se nas 415 publicaèöes enviadas aos nossos jovens e crianèas e nas 1271 publicaèöes de diferentes tipos enviadas à Família nos últimos cinco anos, o que daria um total de 21 publicaèöes diferentes enviadas para cada Lar todo mês. Elas foram elaboradas tendo em mente as diferentes necessidades da Família, tanto dos adultos como dos mais jovens e das crianèas.

36. A resposta encontra-se nos quase 50 livros que ou foram impressos ou reimpressos e enviados para a Família nos últimos cinco anos. Encontra-se nos 40 novos livros GP produzidos e impressos (sem contar as reimpressöes) nos últimos dois anos. Encontra-se nos 25 novos vídeos produzidos nos últimos cinco anos e nas 60 fitas (GP e CM) produzidas também nos últimos cinco anos, ou seja, uma por mês.

37. A resposta encontra-se no HomeARC, que foi distribuído para todos os Lares da Família, tornando a Palavra acessível e de fâcil utilizaèäo. Encontra-se no livro de canèöes eletrõnico‚ que facilitou sobremaneira o trabalho de pessoas como eu que realmente precisam de um diagrama para transposièäo de acordes, ha! (Estou super agradecido pelo pessoal que trabalhou nesse projeto.)

38. Encontra-se no Web site GP, que representa a Família na Internet e é uma forma maravilhosa de testemunhar para o mundo todo. Encontra-se no site sô para membros, que estâ se tornando cada vez mais um lugar de reuniäo para os internautas da Família. Encontra-se em todas as publicaèöes em línguas locais‚ possibilitando a testificaèäo em chinês, russo, espanhol, português, japonês, tailandês e outros idiomas.

39. A resposta encontra-se nos milhares de missionârios dedicados a tempo integral que däo suas vidas cada dia para pregarem o Evangelho em campos de missäo difíceis cujo trabalho vocês ajudam através dos servièos que prestam. Encontra-se na quantia de literatura que distribuímos nos últimos 30 anos: 1 bilhäo. A resposta encontra-se nas 23 milhöes de almas que ganhamos para Jesus durante esse período.

Nossa segunda geraèäo Nossa segunda geraèäo cumpre a sua vocaèäo!cumpre a sua vocaèäo!

40. A resposta encontra–se na nossa segunda geraèäo que estâ travando a batalha ao lado da primeira. Alguns de vocês talvez pensem: “Tudo bem, mas muitos da segunda geraèäo saíram da Família”. É verdade, muitos saíram, mas vou lhes dizer uma coisa, olho ao meu redor e vejo muitos discípulos da segunda geraèäo. Pessoas no espírito, trabalhadeiras, dedicadas e convictas, e näo sô neste Lar, mas em outros Lares dos WS também.

41. Nossos 43 CROs e VSes da segunda geraèäo säo pessoas de alto gabarito! Nas 25 viagens que fiz nos últimos cinco anos, conheci maravilhosos discípulos da segunda geraèäo, missionârios em fogo e tremendos líderes em potencial. Vi jovens assim em escritôrios de CRO, NPCs, LIMs, Lit-Pics, estúdios, Lares de Servièo, escritôrios de ABM e principalmente no campo de missäo. E nem conheci todos! Existem ôtimos jovens em fogo na Família inteira. Temos jovens com famílias numerosas no campo de missäo pregando o Evangelho a tempo integral‚ vivendo por fé, criando os seus filhos e dedicando-se de corpo e alma ao Senhor todos os dias.

42. Temos centenas e centenas de jovens que deixaram lares confortâveis para irem para o campo, e alguns para campos bem difíceis. Eles arriscam suas vidas para pregarem o Evangelho, trabalham junto com a primeira geraèäo. Temos jovens cujos familiares e amigos de peito abandonaram o servièo do Senhor, mas eles decidiram perseverar como missionârios a tempo integral. Näo venham me dizer que a segunda geraèäo näo estâ cumprindo o que Papai disse que cumpriria, porque eu tenho visto com os meus prôprios olhos!

43. É claro que temos sofrido perdas. Cada um tem que decidir por conta prôpria se servir o Senhor com a Família é a sua vocaèäo, e alguns decidem que näo é. — Na verdade a maioria! O que precisam entender é que a maioria dos membros da “primeira geraèäo” que entraram na Família nos últimos 30 anos também saíram. Durante os 30 anos de existência da Família, mais ou menos 26 mil pessoas entraram, ficaram por um tempo e depois saíram. Comparando com a nossa populaèäo atual de 13 mil pessoas, vê-se claramente que de todos os que entraram na Família, apenas uns 33% permaneceram. Isso significa que 66% dessas pessoas saíram! Vocês näo deveriam ficar surpresos com isso, porque servir o Senhor a tempo integral na Família näo é fâcil e nem deveria ser!

44. O Senhor nos chamou de “forèas especiais”, e nôs somos. Somos uma tropa de elite dentre os cristäos, chamados para renunciar a tudo, viver juntos e dedicarmo-nos de todo o coraèäo a servir o Senhor. — Exatamente como acontece nas tropas de elite nas Forèas Armadas, como por exemplo os SEALs ou os Rangers (tropas de assalto, comandos) — sô os melhores ficam. Muitas pessoas experimentam, mas näo agüentam.

45. Quando ouèo dizer que a nossa segunda geraèäo näo estâ agüentando e que muitos estäo saindo, posso garantir que em comparaèäo com o número de pessoas da primeira geraèäo que jâ entrou e saiu ao longo dos anos, apenas uma pequena percentagem estâ saindo. Na verdade estamos nos saindo muito melhor com a nossa segunda geraèäo do que com a primeira. E as pessoas da primeira e da segunda geraèäo que saíram merecem bastante mérito por todo o tempo que perseveraram. Elas ajudaram a formar a Família. Foram parte de nôs, serviram, amaram, choraram e oraram conosco. Vamos agradecer por essas pessoas e por todos os anos que dedicaram a servir o Senhor e a Família.

46. Quando você comeèar a pensar: “Ah, a vaca estâ indo para o brejo. A segunda geraèäo näo vai agüentar!”, saiba que isso é uma grande mentira do Inimigo. Eu trabalho com vârios jovens da segunda geraèäo quase todos os dias, e eles estäo se saindo otimamente bem! Muitos foram embora, mas os que decidiram que a Família é o seu lugar e dedicaram suas vidas a isso säo como usinas de forèa, e estäo cumprindo a vocaèäo que o Senhor, através de Papai, lhes deu! Amém? Glôria a Deus!

Os seus sacrifícios influenciam cada membro da Família

47. Mas voltando à questäo anterior, “serâ que os WS têm cumprido o seu dever?”. A resposta encontra-se no fruto da Família. A simples resposta é: Sim‚ estamos cumprindo o nosso dever. Isso deveria encorajâ-los‚ porque significa que vocês estäo cumprindo o seu dever. Nôs conseguimos alimentar e cuidar da Família por causa de vocês e de outras pessoas que trabalharam nos WS antes de vocês.

48. Alguns de vocês têm servido a Família nos WS hâ um, dois, três, quatro cinco ou dez anos. Outros hâ 15, 20 ou 25 anos, e alguns poucos hâ 30 anos! Alguns de vocês säo veteranos, outros novatos, mas o seu legado‚ ou seja, o fruto dos seus anos e do seu trabalho é a Família hoje. Tudo o que foi realizado, cada alma ganha, cada país onde ministramos, os bilhöes de exemplares de literatura distribuídos, a educaèäo das crianèas, os servièos que a Família presta a outros, vocês participaram de tudo isso.

49. Participaram de cada aspecto da vida de todos os membros da Família. Participaram do treinamento espiritual deles; do treinamento e educaèäo de seus filhos; da produèäo dos materiais para testificaèäo, que é a maior fonte de renda e do progresso futuro da Família. Participaram da vida de cada pessoa que ouviu ou leu a mensagem. Esse é o seu legado. Isso é o que foi realizado através dos seus anos de sacrifício, quer tenha sido um‚ 10 ou 30 anos.

50. Cada sacrifício que fez deu fruto na vida de outras pessoas. Sô no Céu vocês compreenderäo o tremendo impacto que tiveram na Família e no mundo. Aqui vocês jamais entenderäo a amplitude das 23 milhöes de almas ganhas pela Família, nem da quantidade incontâvel de pessoas que ganhamos para o Senhor através dos bilhöes de exemplares de literatura distribuídos. — Sô no Céu.

51. Quando chegarem lâ veräo que realmente valeu a pena o seu sacrifício de viver nos bastidores — morar com as mesmas pessoas por cinco, 10, 20 ou 30 anos, sem poderem testemunhar pessoalmente, tendo que ficar sentados a uma mesa, ou cozinhando, limpando e cuidando dos que fazem isso e de seus filhos. Vocês têm cumprido o dever. O fruto é bom e vocês têm suprido o que a Família precisa.

52. Sabemos disso näo sô por causa do fruto da sua labuta, mas também porque o Senhor o disse.

53. (Jesus fala:) O Evangelho é grâtis, mas existem os custos de produèäo. Isso é bem verdade! Dou a Minha mensagem a todos os que Me buscam e que querem ouvir. Mas de modo a preparar a mensagem e enviâ-la para aqueles que alimentam as Minhas ovelhas e ministram aos perdidos, para ela poder chegar às mäos dos Meus fiéis missionârios que trabalham nos campos, para ser empacotada num formato em que possa ser utilizada e que dure bastante tempo‚ existem custos.

54. E o custo é a sua vida. O preèo foi vocês terem de abrir mäo da sua “liberdade”, de seus interesses pessoais e da testificaèäo que poderiam fazer pessoalmente. Tiveram que descer à mina e trabalhar nos bastidores de modo a retirar, lapidar e empacotar a Minha Palavra, Meu alimento para as ovelhas. O custo para vocês, Meus preciosos trabalhadores que alimentam o rebanho, foi alto. Vocês deram suas vidas pelos irmäos. Custou-lhes anos. Custou-lhes tudo, e continuarâ custando.

55. Mas os anos que dedicaram, o custo pessoal e o sacrifício que fizeram näo säo nada em comparaèäo com as recompensas eternas que receberäo. Vocês foram diligentes no seu servièo. Causaram um impacto na Terra. Ajudaram a salvar a raèa humana da destruièäo do Diabo. Alimentaram aqueles que dedicaram suas vidas para salvar o mundo. Nunca teräo que abaixar a cabeèa envergonhados, pois foram Meus instrumentos para alimentar, guiar e orientar aqueles que dedicaram suas vidas a Mim. Vocês säo um sucesso. Fizeram o trabalho e cumpriram o seu dever. Estou orgulhoso de cada um, de todos vocês que ajudaram a carregar esse manto ao longo dos anos.

56. Existe mais pela frente. O trabalho vai aumentar. A necessidade estâ ficando maior. Eu estou lhes pedindo um compromisso ainda maior, para maiores obras e maior sacrifício e‚ conseqüentemente, para uma maior recompensa. (Fim da mensagem de Jesus.)

Os membros dos WS ajudam a alimentar a Família

57. Glôria a Deus! É lindo. Obrigado, Jesus. Por parte de Mamäe e também de Papai, estamos muito, muito gratos a todos vocês. Simplesmente näo poderíamos ter chegado até aqui sem a sua ajuda. Vocês säo parte de nôs, pois nos ajudam a alimentar a nossa maravilhosa Família. Vocês nos ajudam a cuidar de todos os nossos missionârios que säo täo importantes para nôs e para o Senhor. Todos nôs sabemos que eles é quem säo os “grandes”, eles estäo lâ fazendo o trabalho, mas vocês têm uma participaèäo ajudando a mantê-los bem alimentados e bem supridos com o material que precisam.

58. Às vezes talvez se perguntem por que tentamos manter vocês em forma espiritualmente e por que existe tanto pastoreamento dentro dos WS. Bem, é por isso! Porque vocês ajudam a alimentar a Família. Cada um de vocês tem um papel muito importante no processo de alimentar‚ pastorear e ajudar a Família.

59. Alguns de vocês talvez pensem: “Bem, eu näo ajudo a Família diretamente através do trabalho nas publicaèöes. Eu cozinho, cuido de crianèas, ajudo na casa.” Ei, você faz parte da equipe, faz parte dos WS. Näo poderíamos fazer esse trabalho sem você‚ pois desempenha um papel importante e vital, você faz com que tudo seja possível. Você tem uma participaèäo igual em cada publicaèäo que é enviada, em cada alma que é ganha, e em todo o impacto que os WS e as Palavras do Senhor têm na Família e nos perdidos. É a mesma recompensa porque fizeram o mesmo trabalho. Vocês deram tudo de si para servirem a Família, e estamos muito gratos por isso.

60. Muita coisa foi realizada através do seu trabalho, sacrifícios, dificuldades, solidäo e por estarem dispostos a trabalhar nos bastidores e passar por tudo o que é preciso para estar nos WS. Gente‚ vocês säo ímpares‚ e estamos agradecidos por cada um de vocês que se encontra aqui agora, bem como por todos que serviram conosco antes. Vocês säo maravilhosos! Nôs amamos todos vocês e nos sentimos honrados por podermos trabalhar juntos. Vocês têm feito grandes coisas, têm participado de uma grande obra. Agüentaram nos momentos difíceis e lutaram até obterem a vitôria. Nôs os consideramos dignos de honra por tudo o que lhes custou para chegarem até aqui e realizarem tudo isto.

61. Vocês sabem que é um milagre quando vêem os seus irmäos nos WS e pensam: “Puxa, veja tudo o que fizemos juntos — todas as publicaèöes que enviamos; os milhöes de palavras que digitamos, revisamos‚ corrigimos e publicamos; a quantidade incontâvel de refeièöes que preparamos e comemos; as louèas que lavamos; as crianèas das quais cuidamos; os desenhos que fizemos e tudo o mais! Isso sem mencionar a quantidade ainda maior de profecias que recebemos!” Ha! É um milagre! Foi obra do Senhor, e Ele a realizou através de vocês! Glôria a Deus!

O nosso futuro näo estâ garantido

62. Apesar de podermos nos orgulhar do nosso passado, as vitôrias de ontem näo säo suficientes para o futuro. Estamos frente a frente com os desafios do futuro.

63. Na profecia que li para vocês hâ pouco, o Senhor disse que nôs nos WS estamos diante de maiores obras, de um maior compromisso e mais sacrifícios. Isso é uma expectativa e tanto! O mundo estâ mudando, a Família estâ mudando, e os WS também têm que mudar se quisermos oferecer os servièos que a Família merece. Estamos entrando nesta era de aèäo com grande expectativa e fé nas Palavras do Senhor. Ele disse que se aceitarmos esta nova unèäo poderemos realizar as muitas maravilhas que prometeu.

64. Temos fé de que as grandes coisas que o Senhor nos têm dito hâ jâ um bom tempo agora väo comeèar a acontecer. Ele nos ajudou a passar pelos dias de preparaèäo e agora estâ nos ajudando a entrar na era de aèäo. Quer estejamos prontos quer näo, aqui estâ ela.

65. No entanto pensando nessas promessas e no que estâ por vir, lembremos também que o Senhor disse que nôs, como Família, precisamos tomar as decisöes certas. Precisamos ganhar certas vitôrias, caso contrârio Ele terâ que conseguir outras pessoas para fazerem o trabalho, e com isso seremos deixados para trâs. Sobre o nosso destino, Ele disse: “Nem tudo é garantido. Näo é que estejam destinados a ser a vanguarda do Meu exército do Tempo do Fim e näo hâ nada que possa mudar isto. Até mesmo essa promessa é condicional, e depende da sua obediência e fé”. (CM 3257:51, BN 857). Essas promessas seräo cumpridas dependendo das decisöes espirituais da Família. Depende de obedecermos e fazermos o que o Senhor nos mandar. Näo é nada certo e vai exigir trabalho da nossa parte.

66. Mamäe e eu temos orado e confiamos que, como Família, vamos acertar o alvo. Todos que assinaram o contrato CM, quer nos WS, quer na lideranèa da Família, quer dentro da Família em geral, demonstraram este mesmo desejo de ir até ao fim, e faremos tudo ao nosso alcance para obedecermos e acertarmos o alvo. Mas näo hâ garantia de que acontecerâ a menos que todos nôs nos esforcemos por seguir, fazer o trabalho e tomar as decisöes espirituais certas em nossa vida pessoal, em nível de Lar e de ârea. Que Deus nos ajude a fazer isso!

Mudanèas no rumo da Família

67. Um dos desafios à nossa frente é descobrir o que o Senhor quer que faèamos na nova era de aèäo‚ o desafio de transmitir essa visäo através das BNs, e de a implementarmos. Um outro desafio é volver o enorme navio da Família e tirâ-lo do rumo atual e direcionâ-lo para o novo rumo que o Senhor quer que sigamos.

68. Näo é fâcil fazer a Família seguir numa direèäo nova. Näo vai acontecer sô com uma BN. Alguns artigos no Grapevine ou avisos também näo väo resolver. É um processo prolongado que envolve dar a mensagem repetidas vezes. É necessârio publicar vârias BNs, confabularmos com os CROs, ter programas e seminârios, fazer experiências e compartilhar lièöes através de testemunhos de êxito nesses campos. Vai ser preciso orar‚ depois orar, e orar mais um pouco. Teremos que motivar‚ insistir, exigir, consolar, encorajar e depois orar mais um pouco. Uma mudanèa assim exige tempo — muito tempo! Depois, pouco a pouco as coisas comeèaräo a mudar.

69. Às vezes comeèamos a nos perguntar se as coisas väo mesmo mudar, näo sabemos se väo “vingar”. Às vezes parece que estamos tentando empurrar uma pedra imensa, e nos perguntamos se ela vai sequer se mover‚ se a mudanèa realmente acontecerâ. Mas vai acontecer. E depois vai realmente decolar‚ como uma rocha morro abaixo. Talvez seja difícil comeèar, mas depois que comeèa, ela ganha velocidade e momentum e vai ser impossível detê-la. As coisas säo assim na Família. Ela reage à Palavra e muda, sô que demora.

Os WS têm que dar início às mudanèas

70. Para a Família chegar aonde o Senhor quer que cheguemos, ela vai ter que efetuar diversas mudanèas nos prôximos anos. Essas mudanèas näo ocorreräo da noite para o dia. Mamäe e eu vamos ter que enviar muitas BNs a esse respeito. Vai ser preciso bastante trabalho‚ reuniöes‚ seminârios e visitas dos CROs e VSs. E significa que todos nôs nos WS vamos ter que participar ajudando a Família a seguir na direèäo que o Senhor estâ mostrando. Em outras palavras, temos muito trabalho pela frente.

71. Dâ até medo pensar em tudo o que precisamos fazer, mas é necessârio. Temos que fazer por amor à Família. Temos que fazer porque é a nossa missäo e porque assumimos o compromisso de seguir o Senhor aonde Ele nos guiar. Temos a responsabilidade de transmitir a orientaèäo do Senhor através da Palavra, e de fazermos tudo ao nosso alcance para possibilitar que a Família cumpra o que o Senhor quer que faèamos.

72. Deus abenèoe os membros da Família, pois säo bons seguidores. Depois que fazemos a nossa parte em dar a mensagem, a orientaèäo e a lideranèa‚ eles comeèam a se mexer. Talvez seja um processo lento, mas depois que comeèam a se movimentar, nada os detêm. Eles säo demais! O nosso trabalho é dar-lhes a visäo através das mensagens do Senhor e fazer todo o possível de uma maneira prâtica para ajudâ-los a alcanèar a meta. Precisamos tentar facilitar ao mâximo essas mudanèas para que, todos juntos, possamos chegar aonde o Senhor quer que cheguemos e cumprir o destino dEle para nôs.

73. Parte da nossa motivaèäo deveria vir do fato de percebermos que o futuro que o Senhor nos prometeu näo é garantido a menos que O sigamos de perto. Se seguirmos de perto e obedecermos, estâ garantido. Se cumprirmos a nossa parte do trato sendo obedientes, tanto nos WS como na Família em geral, entäo o nosso futuro é garantido. E é isso o que temos que fazer!

74. Esse tem que ser o nosso compromisso, tanto a nível pessoal como em conjunto dentro dos WS. Nosso compromisso dentro dos WS é cumprirmos, de todo o coraèäo‚ a incumbência que o Senhor nos deu de servirmos a Família da melhor forma possível, näo importa o custo ou o sacrifício.

75. Ao entrarmos nesta nova era, temos desafios imensos à nossa frente. Temos as promessas de Deus nas quais nos apoiarmos, mas Ele espera que também faèamos a nossa parte, pois “a fé sem obras é morta” (Tiago 2:20). Ele espera que a Mamäe e eu O busquemos desesperadamente para sabermos em que direèäo Ele quer que a Família siga. Ele espera que nôs, nos WS, estejamos dispostos a fazer o que for preciso para ajudarmos a Família a seguir na direèäo que Ele nos mostrou. E finalmente‚ é claro‚ espera que a Família realize o que Ele deseja. Todos nôs temos que fazer a nossa parte, mas a Família sô vai poder fazer a dela depois que nôs fizermos a nossa.

Os cinco grandes pontos

76. Entramos nesta era com grandes problemas a serem solucionados, um novo direcionamento a ser seguido, e grandes mudanèas a serem efetuadas na estrutura interna da Família. Precisamos transmitir uma nova visäo à Família, e fazer tudo ao nosso alcance para ajudâ-los a alcanèar as metas que o Senhor estabeleceu para todos nôs. Precisamos encontrar meios de fortalecer a educaèäo das nossas crianèas. Precisamos suprir o que os nossos adolescentes e jovens precisam. Temos que reformar a nossa estrutura de lideranèa e melhorar a nossa situaèäo econõmica.

77. Como sabem, hâ umas duas semanas vârios CROs vieram nos visitar. Nôs oramos e discutimos diferentes aspectos da Família: onde nos encontramos hoje‚ onde precisamos estar amanhä, o que precisa ser mudado, o que näo precisa ser mudado‚ como podemos cumprir melhor o nosso dever, quais säo as nossas metas, quais säo os problemas e as soluèöes, etc.

78. No final das reuniöes, escrevemos para todos os CROs que näo participaram, porque queríamos informar-lhes o assunto das reuniöes. Quero compartilhar com vocês parte do que dissemos na nossa carta:

79. Näo vemos como vamos poder seguir adiante como de rotina e ao mesmo tempo alcanèarmos o nível de progresso que o Senhor prometeu que tem reservado para nôs. A Família precisa entrar no novo milênio com mais inspiraèäo, mais eficiência e orientaèäo mais clara. Os nossos membros precisam sentir que estamos chegando a algum lugar, que estamos progredindo visivelmente, que existem metas definidas e os meios para as alcanèarmos. Os nossos jovens querem fazer parte de um movimento que tem vida‚ faz progressos e tem realizaèöes. Quando pensam no futuro, querem ver os sacrifícios que têm feito pelo Senhor serem de alguma valia aqui na Terra. Eles querem fazer parte de uma organizaèäo moderna que entra no novo milênio com garra e com o desejo de ser o melhor, que é exatamente o que o Senhor nos prometeu em “Uma Nova Era de Maiores Obras”.

80. Alguns meses atrâs‚ enquanto analisâvamos a Família e suas necessidades, o Senhor nos guiou a cinco âreas principais nas quais a Família precisa melhorar significativamente para poder continuar sendo um movimento eficaz e progressista.

81. Em suma, essas cinco âreas säo:

1. Lideranèa

Precisamos encontrar uma maneira de aliviar a carga da nossa lideranèa atual. A nossa estrutura de lideranèa de CROs estâ quase desmoronando, visto que cada um deles estâ sobrecarregado e com pouquíssima previsäo de poder compartilhar sua carga com outros. Precisamos, portanto, encontrar maneiras de suscitar novos líderes e dividir a carga da lideranèa.

2. Visäo e metas

Sendo a lideranèa da Família‚ precisamos definir as metas da Família e depois a orientarmos no sentido de atingir tais metas.

3. Jovens

Os nossos jovens säo o futuro da Família. Precisamos trabalhar no sentido de fazer da Família um lugar onde os jovens queiram estar. Eles precisam olhar para o futuro e verem que se continuarem na Família väo fazer a diferenèa. Precisam ver que a Família no geral estâ fazendo diferenèa no mundo e que eles desempenham um papel fundamental nesse processo. Temos que encontrar maneiras de transformar a Família num lugar onde seja gratificante, inspirador e empolgante servir o Senhor, para que eles fiquem agradecidos e orgulhosos de serem membros da Família. Se näo conseguirmos fazer isso, com o passar dos anos, vamos perder uma quantidade ainda maior deles para o Sistema.

4. Educaèäo

Precisamos dar atenèäo à educaèäo dos nossos filhos. Apesar de alguns pais e Lares darem a ênfase necessâria à educaèäo de seus filhos, em outras situaèöes o padräo da educaèäo das mesmas näo é täo alto como gostaríamos que fosse. Isso precisa mudar.

5. Finanèas

Para podermos fazer progressos nas âreas mencionadas‚ assim como em outras, precisamos de mais dinheiro em todos os níveis. Sendo assim, precisamos encontrar maneiras de injetar mais dinheiro na economia da Família e dos WS.

82. Entäo foi isso o que dissemos aos CROs. A carta dizia outras coisas, mas o trecho acima dâ uma idéia geral das cinco âreas mais importantes e problemâticas que precisamos solucionar nos prôximos anos, caso contrârio a Família vai estar bem encrencada. Aconselhamo-nos e oramos com alguns dos CROs sobre esses assuntos, e vamos ter outra reuniäo com eles em breve, porque precisamos encontrar a soluèäo para esses problemas. Durante o tempo que passamos juntos, falamos basicamente apenas sobre três desses cinco problemas — lideranèa, visäo e metas, e finanèas — e säo assuntos täo amplos que vamos precisar de mais reuniöes para discuti-los. Também estaremos orando e falando sobre os outros dois assuntos em outras reuniöes.

A carga avassaladora da lideranèa

83. Um dos assuntos mais prementes dentre estes cinco e que precisamos resolver o mais râpido possível é a carga avassaladora que a lideranèa carrega. Precisamos reestruturar a lideranèa da Família para dividirmos a carga entre muitos de modo a näo ser carregada sô por alguns. O Senhor nos deu as primeiras idéias para um plano que descentralizarâ o processo de tomada de decisäo entre mais pessoas e permitirâ que os CROs se concentrem apenas no que deveriam estar fazendo. Vai ser uma mudanèa de grande porte e que vai exigir muita oraèäo e planejamento este ano.

84. Vamos precisar de lideranèa e orientaèäo para resolver os outros problemas, e precisamos nos concentrar em liberar os nossos líderes atuais da maioria das suas responsabilidades de “servir as mesas”, para poderem investir mais tempo, energia, talento e condièöes na resoluèäo de outros problemas. Precisamos também liberâ–los para se envolverem mais em trabalho de "antecipaèäo", ou seja, liderar os Lares em suas regiöes em novas campanhas para divulgar a mensagem, em vez de passarem a maior parte do tempo resolvendo problemas internos dos Lares. Queremos também mudar as coisas para que cada líder possa se concentrar em âreas nas quais säo mais dotados, em vez de terem que cuidar de um pouco de cada ârea simplesmente porque todo o mundo passa o abacaxi para eles. Dessa forma eles poderäo fazer mais progressos em certos aspectos em vez de apenas um pouquinho de progresso em um monte de assuntos.

Mamäe e eu precisamos de ajuda!

85. Diante destes desafios, o primeiríssimo passo que precisamos tomar é liberar a Mamäe e eu dos nossos servièos estilo “servir às mesas”‚ para nôs também podermos nos concentrar nas coisas mais importantes. Muita coisa de "menor" importãncia aparece nas nossas mesas e nos impede de concentrar nas “mais” importantes, como deveríamos fazer. Precisamos de ajuda agora! Precisamos mudar a estrutura interna dos WS para que Mamäe e eu sô tomemos as decisöes que temos a responsabilidade de tomar. Vocês precisam tomar as decisöes que lhes cabem tomar. Precisam nos ajudar a levar o fardo.

86. Vocês precisam assumir mais responsabilidade de orarem sobre o seu ministério, resolverem os problemas relacionados com ele e receberem a orientaèäo do Senhor para o seu servièo. Näo podem ficar esperando por nôs nem esperando que nôs descubramos o que o Senhor quer lhes dizer a respeito do seu trabalho. No momento estamos ocupados demais, por isso näo temos tempo suficiente para nos concentrarmos naquilo que precisamos dispensar a maior parte de nosso tempo e atenèäo.

87. Primeiro, somos responsâveis por vocês, membros dos Servièos Mundiais. Pensamos sobre vocês, oramos por vocês e às vezes nos envolvemos no seu pastoreamento. Lemos profecias a seu respeito, recebemos profecias por vocês e de vocês. Oramos por vocês quando estäo tendo problemas‚ oferecemos conselhos para os seus pastores quando eles precisam de ajuda. Tudo isso sô falando do aspecto pessoal. Existe também o lado do trabalho dos WS — cada publicaèäo que é impressa e tudo relacionado a ela. Os pastores dos WS também precisam ser pastoreados e encorajados‚ precisam de conselhos, de oraèäo e tudo o mais. E tudo isso sô dentro dos WS.

88. Existem também os CROs com quem nos aconselhamos e pelos quais oramos e tentamos pastorear à distãncia. Estamos muito preocupados com os CROs e com o trabalho imenso que têm e todos os problemas que enfrentam — os VSes também, que carregam muitas das mesmas responsabilidades. Estamos preocupados com eles em relaèäo ao trabalho que têm e a sua vida espiritual, casamento, filhos‚ escritôrio, etc., porque eles também nos escrevem sobre essas coisas. Precisam e merecem ajuda, conselhos, pastoreamento e oraèöes, de modo que se comunicam com os seus pastores a esse respeito, e no caso os pastores somos nôs.

89. E ainda existem os preciosos membros de linha de frente da Família que abrem o coraèäo conosco, contando-nos os seus problemas pessoais e de seus Lares e campos. Ficamos preocupados com eles, oramos por eles e consultamos o Senhor em busca de respostas para eles.

90. Essa é apenas a ponta do iceberg quando se trata do grande número de coisas pelas quais Mamäe e eu nos sentimos responsâveis. Näo temos tempo para falar de todas as mensagens telefõnicas, correspondência‚ aprovaèäo de publicaèöes, negôcios, conselhos, comunicaèöes, assuntos relacionados à seguranèa e muitos outros que temos que resolver. É claro que temos auxiliares maravilhosos que carregam grande parte do fardo, e sem eles nem teríamos por onde comeèar. Mas até mesmo com toda a ajuda que nos däo, ainda estamos sobrecarregados. Isso precisa mudar.

91. O mesmo acontece na vida de algumas pessoas nos WS. Alguns de vocês têm tanto para fazer que mal têm tempo para orar sobre melhores maneiras de realizar o seu trabalho. O mesmo com certeza aplica-se aos CROs e VSes. Näo somos sô eu e Mamäe que precisamos de mais ajuda; praticamente todos que se encontram em posièäo de lideranèa. E como os líderes têm tanto o que fazer, näo conseguem fazer um bom trabalho em nada, e isso se torna um novo problema. Eles ficam presos fazendo servicinhos medíocres em vez de alguns servièos bem feitos. Isso precisa mudar.

Compromisso com alta qualidade

92. Precisamos que vocês, nos WS, assumam mais responsabilidade. Precisamos transferir autoridade para vocês‚ dar–lhes mais autoridade e cobrar de vocês um trabalho bem feito. Precisamos lhes dar o material necessârio para realizarem o trabalho. Vocês precisam se comunicar mais abertamente com outros dentro e fora dos WS que podem ajudâ-los a fazer um melhor trabalho.

93. Precisamos mudar a maneira como operamos, para que os servièos que oferecemos à Família sejam ainda melhores do que säo no momento. Vocês precisam assumir mais responsabilidade, orar mais, demonstrar mais iniciativa e estarem dispostos a assumir mais servièos, ser mais diligentes e tomar decisöes com o devido e bom conselho e oraèäo.

94. Como disse antes, os WS estäo fazendo um ôtimo trabalho, mas simplesmente näo podemos continuar deixando o barco correr. Estamos entrando numa nova era que vai exigir que ajamos de novas maneiras para podermos suprir as necessidades atuais. Precisamos seguir adiante com novas idéias, novos métodos e novos meios. Precisamos nos desfazer de qualquer coisa que evite que prestemos à Família o tipo de servièo que precisam hoje. Eles merecem servièos, materiais e conselhos atuais, e precisamos proporcionar–lhes isso. Eles esperam isso de nôs. E essa é a nossa missäo e trabalho. Foi para isso que fomos chamados — para dar o melhor a eles.

95. A Família merece o melhor porque eles säo os melhores! Säo os melhores testificadores e ganhadores de almas! Säo a nata do mundo cristäo! Näo säo cristäos que ficam esperando o pregador fazer o trabalho ou que sô ficam falando, ou cristäos que ficam apenas orando. Näo! Säo cristäos que fazem o trabalho! Eles saem todos os dias para trabalhar no campo de missäo pregando o Evangelho, ministrando para os necessitados, salvando os perdidos, curando os doentes e consolando os que sofrem. Meu Deus, säo uma Família da qual se orgulhar! Eles merecem o melhor. Deus quer dar o melhor a eles, e os chamou para darem o melhor de si para darem a eles o melhor.

96. Se Deus quer dar o melhor a eles, entäo com certeza sabia o que estava fazendo quando escolheu vocês para o trabalho. Vocês säo ôtimos na sua profissäo. Fazem um ôtimo trabalho. Têm as capacidades, os dons, o treinamento e trabalham muito bem. Mas nesta nova era de aèäo isso näo basta. Antes era o suficiente, mas agora precisamos fazer mais! Temos que nos sair melhor ainda. Precisamos ser mais diligentes no trabalho.

97. Precisamos ser mais eficientes e mais eficazes para suprirmos as sempre crescentes necessidades da Família. Näo temos dinheiro nem pessoal suficiente para expandir os WS mais de modo a suprir tudo isso. Somos sô nôs‚ pessoal! Olhe ao seu redor — é você e uns poucos outros. É incrível tudo o que tem sido feito com as poucas pessoas que temos nos Lares dos WS nos bastidores. Contando as crianèas, somos apenas umas 100 pessoas em todas as unidades dos WS. Entäo, se näo temos condièöes de receber mais gente para ajudar com o trabalho sempre crescente, precisamos mudar o nosso modo de operaèäo para que nôs poucos possamos suprir as necessidades sempre crescentes da Família.

98. De modo a prestarmos à Família o servièo de alta qualidade que merecem, precisamos ser trabalhadores de alto gabarito. Cada um de nôs precisa renovar seu compromisso de produzir um trabalho de alta qualidade. Cada um de nôs precisa avaliar o servièo que prestamos à Família e nos perguntarmos: “Serâ que estou fazendo o melhor que posso? Faèo o melhor que posso quando estou trabalhando? Estou dedicando tempo e energia suficientes? Por que estou aqui? Serâ que tenho o mesmo entusiasmo para ajudar a Família que eles têm para ministrar aos perdidos? Eles estäo nas ruas todos os dias, alguns em lugares frios de congelar, outros em locais onde você quase derrete de täo quente, alguns tendo que conviver com pobreza e miséria, arriscando-se a pegarem doenèas e às vezes até prisäo ou morte para pregarem o Evangelho. Eles estäo dando o melhor de si, e eu?”

99. Pergunte-se: “Quando me sento à minha mesa, trabalho com o mesmo ardor, dedicaèäo e entusiasmo que essas outras pessoas? Serâ que estou vivendo à altura da expectativa delas. Se elas viessem no espírito até o meu escritôrio durante o dia para me verem trabalhar‚ serâ que pensariam: ‘Puxa, este cara realmente estâ fazendo um ôtimo trabalho para mim!’?” Vocês têm que se perguntar isso. Você estâ fazendo isso? Jâ assumiu esse compromisso de produzir com alta qualidade‚ esse compromisso de dedicaèäo?

Hâbitos espirituais e de trabalho estäo relacionados

100. Nôs precisamos assumir esse compromisso näo sô no nosso trabalho, mas também na nossa vida espiritual. Nos WS näo basta você ser apenas um ôtimo trabalhador. Precisa ser isso e também ter o entusiasmo de estar aqui de todo o coraèäo no espírito. Precisa fazer o mesmo tipo de progresso no espírito que faz no seu trabalho. Precisa do mesmo nível de dedicaèäo para crescer e progredir espiritualmente como tem quanto ao seu trabalho. As duas coisas estäo intimamente relacionadas.

101. Näo basta apenas trabalhar bem mas estar enrolando no espírito. Por outro lado, também näo basta estar seguindo de perto no espírito mas enrolando na hora de trabalhar. Para estar aqui, vai precisar ter entusiasmo e zelo para servir o Senhor por completo, tanto a nível espiritual como de trabalho.

102. Isso é extremamente importante‚ porque nôs alimentamos a Família. Você talvez pense: “Bem, eu näo alimento a Família, porque o meu servièo näo afeta diretamente a Família, pois näo trabalho numa publicaèäo”. Mas você serve e trabalha junto com pessoas que fazem isso. Se você puxa para baixo no espírito e isso desestabiliza as pessoas ao seu redor, ou se as refeièöes säo mal feitas, existem problemas na parte elétrica da casa ou você näo cuida direito das crianèas, isso afeta as pessoas que alimentam a Família. De modo que todos participam do trabalho de alimentar a Família. Cada um de vocês precisa entender que tem a responsabilidade de estar no espírito, crescer espiritualmente e lutar para ganhar vitôrias nesse sentido. Se näo, no espírito você atrapalha o que estamos tentando fazer.

103. O negôcio é sério. Estamos indo pra frente. Vocês väo ter mais responsabilidade. Väo ser responsabilizados e ter que prestar contas, entäo precisam se empenhar em manter um bom padräo, tanto em seu trabalho como no espírito.

104. Todos nos WS precisam se comprometer a um trabalho de alta qualidade‚ porque sô vamos seguir em frente e progredir se estivermos unidos. Näo temos condièöes de trilhar a estrada do progresso se algumas pessoas estiverem resistindo, fazendo pé firme, ou se tivermos que carregâ-lo espiritualmente porque você näo cuida da sua vida espiritual ou näo dâ conta da sua carga de trabalho. A única maneira de chegarmos lâ é estando unidos. Em outras palavras, todo o mundo, todos nôs juntos.

105. Estamos entrando num futuro desconhecido. Mamäe e eu ainda näo sabemos o que o Senhor quer dizer quando menciona que vamos “testemunhar mais do que nunca”‚ e fazer “maiores obras” do que jamais fizemos. Mas queremos estar prontos! Todos nôs precisamos estar prontos, tanto espiritual como fisicamente.

106. Precisamos estar na companhia de pessoas que estäo seguindo adiante conosco. Todos nos WS têm que estar puxando a carga juntos, independentemente do ministério de cada um. Este é o nosso chamado para vocês hoje. Estamos seguindo rumo ao futuro, quer estejamos preparados quer näo‚ e precisamos da ajuda de todos para concretizarmos isso.

Eficiência, enxugamento, gerenciamento e transferências

107. Na ocasiäo em que receberam a carta dos WS‚ também lhes pedimos para orarem e verem se queriam continuar nos WS. Tentamos explicar da melhor maneira possível que haveria mudanèas e que mais seria exigido de vocês. A carta foi bem clara. Queríamos que orassem para decidirem sobre a sua posièäo nos WS jâ estando bem informados, por isso tentamos lhes dizer a direèäo em que estâvamos indo. Bem, vocês leram aquela carta‚ oraram, ouviram o Senhor e a maioria ainda estâ aqui! Que alívio! (Todos riem.)

108. Entäo, vocês decidiram ficar. Assumiram o compromisso, através de suas oraèöes e profecias e nas mensagens que nos escreveram, e agora chegou a hora do vamos ver. Cada um de nôs vai ter que viver à altura desses compromissos. Cada pessoa estâ assumindo um compromisso de se exceder, de aceitar mudanèas.

109. Lembre-se que näo estou falando sobre mudanèas num futuro distante. “Olha lâ! Estou vendo mudanèas lâ longe.” Esta mudanèa estâ à sua porta neste momento. Näo é apenas teôrica‚ é verdadeira, detalhada e prâtica‚ aqui e agora no seu trabalho. Estâ bem? Vai afetar todo o mundo.

110. Nôs vamos enxugar as nossas publicaèöes e a maneira como säo produzidas. Isso significa que väo ter que mudar a sua maneira costumeira de trabalhar. “Quem, eu?! A publicaèäo na qual eu trabalho? A maneira que tenho feito hâ 30 anos?”(Todos riem.) Pode crer!

111. Vamos pedir a algumas pessoas para mudarem de ministério. A maioria provavelmente continuarâ fazendo o mesmo trabalho, mas a maneira de trabalhar vai mudar. Vai ser tipo, “Ei! Acordem pessoal! Estamos tendo mudanèas!” (Mamäe: Mas näo säo mudanèas ruins. Säo boas!) É verdade, é uma mudanèa boa. Deixando de lado o drama e o exagero‚ a mudanèa é boa. Depois que se adaptarem, provavelmente väo adorar.

112. Sejamos sinceros, nunca é fâcil adaptar-se a mudanèas. Mas depois que nos acostumamos, depois que saímos da — serâ que me atrevo a usar esta palavra? — rotina de sempre, do modo de pensar tradicional sobre certos assuntos, veremos que vai ser refrescante. Vamos poder ser mais diligentes, trabalhar mais râpido, produzir mais e prestar um servièo de alto gabarito àqueles que o merecem.

113. Devido à maior demanda que temos por outros servièos‚ näo temos condièöes de realizar o trabalho täo bem como queremos ou precisamos dentro da nossa estrutura e método de trabalho atuais. Precisamos modificar a nossa estrutura de modo a envolver vocês e outros no processo de tomada de decisäo quanto a seus ministérios e os prôprios Servièos Mundiais.

114. Estamos trabalhando no sentido de montarmos uma estrutura que permita mais participaèäo das pessoas tanto de dentro como de fora dos WS. Precisamos enxugar nossa comunicaèäo de modo que seja mais fâcil nos aconselharmos com pessoas que têm conhecimentos numa determinada ârea e que näo fazem parte dos WS. Precisamos do input delas e temos que dar um jeito de obtê-lo. Precisamos de mais gente, entäo vamos comeèar a procurar pessoas que possam nos ajudar. Algumas poderäo se mudar para unidades dos WS, outras ajudaräo onde se encontram.

115. Como disse‚ vocês väo ter mais responsabilidade, väo poder tomar mais iniciativa e teräo que fazer isso. Vamos esperar mais de vocês, e vocês mais responsabilizados pelo seu trabalho.

116. Quando você sabe que tem que prestar contas e que a responsabilidade é sua — em vez de ser da Mamäe e minha — isso gera mudanèas radicais na sua perspectiva de trabalho. O faz ficar mais fervoroso para tomar as decisöes acertadas, o que conseqüentemente o faz orar mais e ser mais cauteloso. Por isso é importante trabalhar também na sua vida espiritual, porque vai ter que assumir mais responsabilidade e terâ que orar mais para ter certeza de que trata essa responsabilidade da maneira certa.

117. Precisamos também trabalhar com mais diligência e aproveitarmos ao mâximo o nosso período de trabalho. No tocante ao nosso trabalho‚ vamos passar a ter uma estrutura mais semelhante à de uma empresa. Vocês provavelmente väo trabalhar em equipes de publicaèöes. Talvez faèam parte de uma equipe responsâvel por duas ou três publicaèöes, e ficarâ por conta da sua equipe tomar decisöes a respeito delas. Também väo ter uma supervisäo melhor estruturada, com supervisores verificando se estäo sendo diligentes, se estäo fazendo o seu trabalho e usando o seu tempo da melhor maneira possível.

118. Näo estamos querendo ser malvados nem bisbilhotar. Simplesmente queremos tentar ajudâ-los a usar os seus dons ao mâximo. Se você näo tem o dom de administrar bem o seu tempo‚ entäo, se alguém ajudâ-lo, poderâ aprender a administrar melhor o seu tempo‚ e dessa forma serâ um melhor servo da Família, e isso nos ajudarâ a prestar o melhor servièo que podemos.

119. Por favor, näo fique com medo por causa do que estou dizendo nem fique nervoso ou constrangido. As coisas näo väo mudar täo drasticamente que väo ter que comeèar a usar paletô e gravata! Estamos apenas querendo que faèam um servièo de melhor qualidade. Vamos nos unir, trabalhar juntos em equipe e realizar o trabalho. O Senhor disse o seguinte sobre o assunto:

120. (Jesus fala:) Agora é a hora de mudar, é hora de agir, de reavaliar, e é preciso considerar, discutir, observar e orar sobre tudo. Näo pode haver nada velho onde Eu quero colocar o novo. O mesmo se aplica aos WS, os seus trabalhadores, o quanto produzem, o que produzem e como o produzem. Tudo isso tem que ser questionado‚ e fico feliz por estarem fazendo isso, pois apesar de seus colegas de trabalho terem sido fiéis e dedicados e tenham passado muitas horas trabalhando diligentemente, Eu tenho muitas novas idéias e métodos de trabalho que desejo lhes apresentar. Apesar de terem sido eficientes e produzido muito, desejo levâ-los a um nível ainda maior de eficiência e produèäo.

121. Vocês sô podem receber essas respostas e novas idéias se buscarem‚ baterem, pedirem e tiverem fome, desejando o Meu novo e fresco espírito de mudanèa e as Minhas novas maneiras. Precisam Me buscar para saber o que deve continuar e do que devem abrir mäo, para poderem entäo deslanchar em novas âreas de servièo e pioneirarem de acordo com o que Eu lhes pedir. Precisam Me buscar para terem sabedoria e orientaèäo, para que todos os servièos que prestam à Família estejam completos e sôlidos, para que näo deixem nada faltar, e para que os Meus filhos recebam o que precisam daquilo que os incumbo de suprir–lhes.

122. Deveriam concentrar-se principalmente nisso — näo tentarem fazer um pouco de tudo, mas sim um bom trabalho no que Eu lhes pedir. Talvez tenham que renunciar isto ou aquilo, mas no final väo poder se concentrar totalmente. Väo dar mais fruto e os Meus filhos väo ter realmente tudo o que precisam.

123. Aqueles que trabalham com vocês têm se saído bem, mas ainda hâ mais para se alcanèar. Vocês precisam trazer cada obreiro dos WS ao nível de maior dedicaèäo e servièo para os Meus missionârios que têm tantas necessidades. Os missionârios precisam saber que os seus irmäos nos WS estäo aqui para se sacrificarem ao mâximo no altar servindo-os, para ajudar aqueles que os sustentam continuamente. É hora de todos avaliarem os seus hâbitos e modo de trabalho, de Me buscarem para saberem como podem ser mais eficientes e para terem certeza que näo estäo desperdièando o seu valioso tempo.

124. Apesar de terem se doado bastante‚ ainda hâ mais que os WS poderiam fazer pela Família, e isso virâ através de uma maior organizaèäo e uma mudanèa completa nas suas operaèöes para seguirem na nova direèäo que lhes mostrei. Isso acarretarâ ôtimos resultados e bons frutos. Precisam também dar atenèäo àqueles [dentro dos WS] que näo estäo dando o que a Família merece, e certificarem-se de que o fazem, pois à medida que sigo adiante nesta era de aèäo, vou esperar mais de cada membro da Família e de cada membro dos WS.

125. Essas pessoas näo têm uma posièäo garantida se näo tiverem um amor ardente pelos missionârios. Se estiverem de alguma forma aproveitando-se de sua situaèäo, näo sendo täo diligentes como deveriam, e se näo estiverem fazendo todo o possível para serem o mais eficiente e produtivos possível‚ entäo näo poderei abenèoar nem eles nem o seu trabalho. O tempo é curto e exijo mais de cada um. Näo peèo que todos se matem de trabalhar, mas precisam ter motivaèäo, espírito‚ amor e boa vontade. (Fim da mensagem de Jesus.)

126. Glôria a Deus! Vou ler outra:

127. (Jesus fala:) Certifiquem-se de fazerem todo o possível dentro de suas unidades para serem eficientes, eficazes e produtivos. É bom estarem reavaliando o seu pessoal‚ considerando cada um para verem quem estâ realmente “rendendo”. É bom certificarem-se de que näo estäo jogando dinheiro fora, que vivem economicamente, mas precisam observar se estäo utilizando todo o seu potencial das pessoas.

128. Algumas pessoas talvez estejam no ministério errado, portanto näo estäo produzindo tanto quanto poderiam caso estivessem num ministério diferente que coadunasse mais com seus dons e talentos. Algumas precisam ser empurradas um pouco mais, precisam de mais supervisäo, ou é preciso se “intrometer” mais no servièo delas‚ em seus hâbitos e métodos de trabalho.

129. Se deixarem claro para as pessoas que precisam ter certeza de que cada uma é utilizada ao mâximo, elas deveriam entender e näo achar que vocês estäo “invadindo” suas vidas caso precisem de mais supervisäo ou dicas para melhorarem. Expliquem-lhes e elas väo entender. As que säo fracas no aspecto de utilizar bem o seu tempo sabem disso e estaräo receptivas se lhes derem mais orientaèäo no seu trabalho. (Fim da mensagem de Jesus.)

130. O Senhor estâ lhes pedindo para lembrarem-se de que estäo aqui para servirem os missionârios. Ele estâ pedindo que cada um de vocês, näo importa qual seja o seu trabalho, passe a um nível ainda maior de eficiência e produtividade. Isto se aplica àqueles que trabalham nas publicaèöes, com crianèas e nas equipes de apoio. Estamos todos na mesma equipe, e o Senhor estâ pedindo que cada um de nôs se dedique de coraèäo.

131. Você estâ disposto? Vai assumir um compromisso pessoal de fazer o melhor trabalho possível? Vai fazer tudo o que pode para nos ajudar a servir ainda mais a nossa maravilhosa Família, os missionârios que säo os soldados de linha de frente? Väo se esforèar näo sô para serem mais diligentes, mas também para fazerem progressos no espírito? Todos nôs precisamos assumir esses compromissos para podermos estar à altura dos desafios do futuro e ajudarmos a Família a fazer o seu trabalho, à medida que entramos juntos nesta era de aèäo.

Observaèäo para a Família

132. E Família, poderiam orar por nôs? As mudanèas que mencionamos aqui säo monstruosas e vai levar tempo para implementâ-las. Vocês têm paciência para esperar por elas sem criticar? Cada um de nôs nos WS estâ fazendo o melhor que pode para servi-los. Trabalhamos duro todos os dias‚ e agora planejamos trabalhar ainda mais duro por vocês.

133. Precisamos da sua ajuda, oraèöes, apoio e encorajamento. É difícil o pessoal nos WS viverem nos bastidores fazendo a mesma coisa todos os dias com pouquíssima variedade ou mudanèa de cenârio. Alguns APGs sentem saudades de seus filhos mais velhos e amados no campo, e alguns ASGs sentem saudades de seus pais‚ irmäos e amigos. A vida deles fica ainda mais difícil quando tomam conhecimento dos disparates que às vezes certos membros da Família dizem sobre os WS e as pessoas que trabalham lâ. Quando foi a última vez que você lhes agradeceu por o servirem? Quando foi a última vez que orou por eles? Estamos todos na mesma equipe. Estamos todos trabalhando pelas mesmas metas. Entäo, por favor, vamos trabalhar juntos para construirmos o futuro que o Senhor reservou para todos nôs. Amém? Nôs os amamos e estamos muito agradecidos por vocês!

134. E para terminar, segue-se a carta que mencionamos antes, que foi enviada para todos os membros dos WS hâ mais ou menos um mês. Nela expressamos nossos agradecimentos aos que trabalham nos WS pelos seus servièos e lhes apresentamos algumas das mudanèas que mencionamos na Carta anterior. Por favor, orem para nôs, à medida que efetuamos estas mudanèas, fazermos dos WS e da Família tudo que podemos e precisamos ser!

Para Todos os Membros dos WS‚

de Mamäe e Peter

Fevereiro 2000

Queridos e amados,

Nôs os amamos e estamos super agradecidos por vocês. Cada um de vocês é extremamente importante para nôs e precioso para o Senhor. O seu amor, apoio, oraèöes e fidelidade säo muitíssimo importantes para nôs. Quando pensamos no trabalho monumental que é servir a Família como vocês fazem, agradecemos ao Senhor pela sua fidelidade, sacrifício, amor e lealdade. Sem você näo conseguiríamos fazer tudo isto, e sem a sua ajuda a Família näo estaria onde estâ hoje. Muito obrigado!

136. Nestes últimos dias tivemos a bênèäo de reunirmo-nos com representantes de cada unidade dos WS. Foi um presente maravilhoso que nosso Marido, em amor, nos deu, podermos nos unir em oraèäo e reavaliarmos nossos métodos de trabalho nos WS e ouvirmos o que Ele tem a dizer sobre como podemos ser mais úteis para a Família em geral.

137. Com base nas muitas coisas que o Senhor nos disse nos últimos meses, têm ficado ôbvio que o novo ano trarâ muitas mudanèas. O Senhor disse que veríamos mudanèas em quase todos os aspectos da nossa vida e no mundo ao nosso redor, e que as coisas näo continuariam como de costume. Ele também disse que os dias de preparaèäo estavam terminando e que entrâvamos numa era totalmente nova — a era de aèäo!

138. Temos buscado o Senhor desesperadamente para descobrir o que precisa acontecer, e o que nôs nos WS precisamos fazer para ajudar a concretizar o que Ele prometeu.

139. Observando toda a operaèäo dos WS, o Senhor nos mostrou que para podermos servir a Família com êxito nesta era de aèäo, precisamos abordar alguns assuntos relacionados com trabalho, pastoreamento e seguranèa. Tem sido esse o tema destas reuniöes. Temos observado os WS de cabo a rabo, considerando cada faceta do nosso trabalho e métodos de trabalho, pedindo ao Senhor para nos mostrar ou como fabricarmos uma nova mâquina ou retificarmos a antiga‚ ou como fazer o que for preciso para as coisas comeèarem a rolar e para ajudarmos a Família a seguir adiante para que possamos cumprir o que o Senhor disse que quer realizar através de nôs.

140. Queremos encorajâ-los jâ logo de cara dizendo que nenhum de vocês tem que ter medo ou se preocupar. Quaisquer mudanèas que o Senhor nos peèa para fazer nos WS ou em nossa vida sempre säo para o nosso bem e para nos sentirmos mais desafiados e realizados no servièo a Ele. Näo é sempre assim? Entäo, por favor, näo se preocupem. O Senhor os ama e nôs os amamos! Mas, como näo queremos falhar ao Senhor, precisamos enfocar cada aspecto do nosso servièo a Ele — nossas publicaèöes, ministérios, seguranèa e também a felicidade e bem-estar de cada obreiro dos WS. Isso significa colocar as cartas na mesa, estar disposto a reavaliar e‚ em alguns casos, deixar as velhas maneiras de fazer as coisas e prosseguirmos com quaisquer novas maneiras ou métodos de trabalho que o Senhor nos mostre serem necessârios.

141. Como podem imaginar, temos feito muitas perguntas a Jesus‚ e o nosso maravilhoso Marido deu-nos mensagens de instruèäo muito úteis. Em uma profecia o Senhor disse: “Coloquei nos seus coraèöes o desejo de pensarem sobre essas questöes de maior porte, porque estou mexendo nas coisas. Estou fazendo tanto vocês como outros darem uma olhada nas coisas com novos olhos. Estamos entrando juntos numa nova era. ... Entäo näo tenham medo. Mas sim olhem para Mim na expectativa. Vejam na Minha mäo as mudanèas que vou realizar, que seräo melhores para todos e que revitalizaräo os Meus filhos”. Entäo säo essas as mudanèas que podemos esperar, mudanèas que väo nos revitalizar e nos deixar mais felizes.

142. O Senhor também disse: “É bom apresentarem–Me essas coisas, esses marcos antigos e Me perguntarem a respeito deles. ... Eu os estou guiando em novas direèöes‚ dizendo-lhes para darem passos novos e arrojados. Desejo soprar ar fresco em algumas âreas e normas hâ muito estabelecidas.”

143. Achamos que ficaräo agradecidos em saber que reviramos todas as pedras em nossas oraèöes e conversas. Tentamos ser totalmente abertos ao que o Senhor nos mostrasse que pode ser mudado. Näo sô para podermos servir melhor a Família em geral, mas também para encontrarmos maneiras de facilitar e inspirar mais as coisas para vocês, nossa maravilhosa Família nos WS, sem a qual näo poderíamos passar. Incluímos nas deliberaèöes a nossa vida doméstica, horârios, carga horâria, diretrizes quanto à seguranèa, integraèäo de alguns ministérios‚ etc.

144. Estamos tentando ver como podemos expandir em todos os aspectos, através de nossas publicaèöes e outros ministérios e assim por diante. Estamos avaliando todas as publicaèöes que produzimos para ver se precisamos continuar produzindo-as, se precisam de alguma alteraèäo ou se precisamos de novas publicaèöes para suprir alguma coisa que falta no momento. Estamos também levando em consideraèäo a carga de trabalho dos NPCs e LIMs para vermos como podemos ajudâ–los a dar conta da produèäo sem chegarem ao ponto de colapso. Estamos considerando nossos métodos de trabalho e de comunicaèäo — tanto com a Família no campo como dentro dos WS — para vermos como podemos simplificâ-los. Estamos abertos para modificar tudo, qualquer coisa relacionada à vida nos WS, inclusive nosso trabalho e estilo de vida nos Lares dos WS!

145. Logicamente, queremos que quaisquer mudanèas efetuadas provenham do Senhor. Näo queremos mudar nada que näo deveria ser mudado‚ mas sim descobrirmos qual é a perfeita vontade de Deus. Nôs näo queremos simplesmente derrubar tudo e ter que comeèar do zero, mas queremos ver o que nos impediria de fazer um trabalho ainda mais eficiente para Jesus e para a nossa maravilhosa Família.

146. Queremos ver o que precisa ser mudado e decidir aonde o Senhor quer que vamos e como quer que cheguemos lâ. Temos feito muitas coisas com base em certos princípios que talvez precisamos manter, mas fazê-las de uma maneira diferente e melhor para este novo dia. Precisamos seguir adiante e râpido, mas também em oraèäo e com prudência! Temos que descobrir o que o Senhor quer que faèamos e fazê–lo, näo ficarmos enrolando. Mas o segredo é termos certeza que estamos fazendo o que o Senhor quer!

147. Para podermos ter o mâximo de input a respeito desses assuntos täo importantes, näo sô tivemos a bênèäo de nos reunirmos com representantes de cada unidade dos WS, mas nas prôximas semanas, também vamos nos reunir com vârios CROs para ouvirmos as opiniöes deles sobre como os WS podem ajudar mais o campo.

148. Pelo fato de serem tantos os fatores envolvidos e tantas as coisas pelas quais vamos ter que orar nos dias e semanas por vir‚ ainda temos muitas perguntas sem resposta no momento. Entäo, apesar de que gostaríamos de compartilhar o mâximo possível com vocês, näo podemos lhes dar muitos detalhes no momento. À medida que o Senhor nos revelar mais, nôs lhes daremos o mâximo de informaèöes possível o quanto antes.

149. A coisa principal que queremos explicar é que vai haver mudanèas‚ e mudanèas que väo afetar todos nôs. Existe uma grande possibilidade de que mudemos nossas operaèöes em cada Lar e até mesmo entre as unidades, facilitando mais alguns aspectos do nosso trabalho e, se Deus quiser, criando mais inspiraèäo nos Lares.

150. Se por um lado vamos modificar algumas normas de seguranèa e outros aspectos do trabalho e vida nos WS‚ por outro lado algumas coisas väo continuar como estäo ou talvez fiquem mais rígidas. Algo que podemos dizer claramente é que o Senhor ainda quer que todos os WS continuem "nos bastidores". Nenhum Lar nos WS vai ser um Lar aberto, como alguns Lares de Servièo ou escritôrios de CROs, em que membros da Família e parentes sabem onde moram, têm o número do telefone e podem visitâ-los. Oramos a esse respeito e o Senhor disse que näo queria isso para os Lares dos WS. No entanto, estamos procurando maneiras de enxugar e acelerar nossas comunicaèöes com a Família para podermos servi-la melhor.

151. Pensando e orando sobre as muitas mudanèas a serem efetuadas, consideramos principalmente o que vai nos ajudar a ser mais eficientes e a alimentarmos melhor a Família. Ela nos sustenta e paga para receber nossos servièos. As pessoas däo seus dízimos para que possamos funcionar, alimentâ-las e suprir-lhes os materiais que väo ajudâ-las a fazer o trabalho de conquistar o mundo. Tendo isso em vista‚ algumas perguntas no momento säo:

152. Nôs nos WS somos um bom investimento para a Família. Estamos realizando o que precisamos realizar? É ôbvio que a nossa carga de trabalho vai aumentar, näo diminuir, e näo queremos falhar à Família nem ao Senhor. Como vamos conseguir fazer o trabalho? Como vamos conseguir realizar mais para o Senhor se näo nos tornarmos mais eficazes?

153. Durante nossas conversas, tem sido necessârio considerar cuidadosamente cada pessoa em nossas unidades e avaliar, em oraèäo, o trabalho de cada uma. Achamos que cada um de vocês merece os maiores elogios, näo sô por tudo o que têm feito fielmente, mas pelos muitos sacrifícios que têm estado dispostos a fazer para continuarem trabalhando nos WS. Apesar da maioria dos obreiros nos WS carregarem um grande fardo, é evidente que precisamos efetuar mudanèas para a carga ser dividida de maneira mais eqüitativa.

154. Ao considerarmos o pessoal em nossos Lares e avaliarmos a efetividade de cada um, todos concordamos que existe um desequilíbrio no nível de produtividade dos nossos membros. Em cada unidade algumas pessoas têm que carregar um fardo muito grande, ao ponto de quase näo agüentarem, enquanto outras carregam um fardo muito menor em comparaèäo. Algumas pessoas exigem muito pouco em termos de pastoreamento de sua vida espiritual ou supervisäo de trabalho, enquanto outras precisam de muita "manutenèäo" em um desses dois aspectos e às vezes em ambos. Umas seguem bem a direèäo em que o Senhor estâ guiando no espírito e se aplicam a viver a Palavra; outras, apesar de näo serem contra, têm que ser empurradas pelos pastores para progredirem espiritualmente.

155. Algumas pessoas têm bastante iniciativa e dinamismo — trabalham muitas horas; oram a respeito de seus ministérios para saberem como trabalhar melhor, com mais diligência e eficiência, sentindo-se responsâveis por fazer o melhor que podem. Outras têm a tendência de trabalhar o número mínimo de horas e têm bem menos iniciativa, o que resulta em menos progresso. Algumas pessoas säo boas no seu trabalho e acham que basta. Näo percebem ou näo concordam que os WS precisam de pessoas que avanèam no espírito tanto como no servièo, e que sô fazer um bom trabalho näo é o suficiente.

156. Nôs vamos fazer novas coisas de novas maneiras, o que significa que todos väo ter que mudar, carregar mais responsabilidade, dedicar-se mais ao seu trabalho‚ avanèar no espírito, superar empecilhos espirituais e no servièo, e ajudar a carregar a sua parte do fardo de uma maneira responsâvel. Precisamos de pessoas motivadas e dinãmicas, näo retardatârias ou que ficam paradas. Todos os membros väo ter que estar abertos a mudanèas e väo ter que fazer a sua parte. Cada um vai ter que estar na equipe dos WS porque é dedicado ao Senhor e à obra que fazem por Ele e pela Família, näo sô porque gostam de ter uma carreira nos WS.

157. As mudanèas que se esperarâ de algumas pessoas estaräo relacionadas com progresso espiritual e estarem dispostas a entrar a fundo na utilizaèäo das novas armas. Pelo fato do nosso trabalho ser alimentar a Família, é vital termos um padräo espiritual alto para o nosso trabalho e publicaèöes refletirem isso. Sô fazer um bom trabalho na carne näo vai gerar os resultados desejados. E o que é pior, pode enfraquecer, em vez de fortalecer a Família, porque nosso trabalho näo teria a mensagem‚ tom ou espírito certos e nem a bênèäo do Senhor.

158. Outras pessoas utilizam bem as novas armas e fazem o melhor que podem para carregar seu devido fardo no espírito, mas precisam de mais supervisäo, treinamento e monitorizaèäo direta para aprenderem a priorizar, e a melhorar seus hâbitos e ética de trabalho.

159. Qualquer que seja o caso, visto que o Senhor nos disse que uma das nossas principais metas é sermos mais eficientes para podermos melhor servir a Família, temos que fazer o que for preciso para alcanèar essa meta. E é o que vamos fazer, com a ajuda do Senhor.

160. Vimo-nos com um dilema e tanto quando oramos sobre a ética de trabalho dos WS em geral e como melhor auxiliar aqueles que precisam de ajuda para usarem o seu tempo melhor. Näo queremos ter que apertar e dificultar ou restringir ainda mais aqueles que jâ carregam o seu fardo ou que em alguns casos até muito mais do que o seu fardo. Sabemos também que as pessoas nos WS säo bem diferentes umas das outras — tanto no que precisam e gostam como no treinamento e experiência que receberam, e em muitos outros aspectos. Isso é bom‚ pois precisamos de diferentes tipos de pessoas para podermos cuidar dos diversos ministérios pelos quais os WS säo responsâveis. Ao mesmo tempo näo queremos ter dois padröes de comportamento em nossos Lares. Infelizmente, muitas vezes as pessoas que precisam de mais ajuda para priorizarem e utilizarem de modo eficaz o tempo do Senhor säo as que mais resistem à ajuda e orientaèäo que lhes é dada.

161. Depois de considerarmos detalhadamente essas questöes e diferentes assuntos, o Senhor nos mostrou que em vez de implementarmos medidas para maior eficiência de maneira genérica, afetando todos, deveríamos focar as pessoas que têm maus hâbitos de trabalho e ajudâ–las a melhorar e administrar melhor o seu tempo. Isso é parte da responsabilidade dos WS, pois cada membro da Família que dâ o seu dízimo espera que o estejamos usando com sabedoria e que as pessoas nos WS, cujo trabalho é servir a Família, o faèam de todo o coraèäo‚ tanto no espírito como na carne, trabalhando de verdade‚ näo desperdièando tempo e dinheiro, coisas täo preciosas.

162. Aqueles que jâ se provaram capazes e fiéis em remir o seu tempo e que têm carregado uma boa parte do fardo sem muita supervisäo ao longo dos anos, continuaräo, no geral, administrando o seu tempo como jâ têm feito. Todos väo ter um supervisor e responderäo a ele, tendo seu trabalho e hâbitos de trabalho reavaliados, porém muitas pessoas conseguem administrar o seu prôprio tempo e trabalharem de modo eficaz com pouquíssima supervisäo. Uma pequena quantidade de pessoas precisa de ajuda para definir prioridades, mas depois que forem definidas, conseguem fazer o seu trabalho com um mínimo de supervisäo. Outras precisam de mais supervisäo contínua, e com isso conseguem realizar bastante, caso contrârio produzem muito pouco.

163. Para sermos eficazes no negôcio do Senhor‚ precisamos nos certificar de que nossa mäo de obra trabalha de forma eficiente, por isso estaremos implementando medidas para ajudar aqueles que precisam de ajuda a priorizarem seu trabalho e também para ajudar aqueles que precisam de mais supervisäo e pastoreamento. Isso significa que os seus supervisores väo se envolver mais no seu trabalho, ajudando-o a progredir em suas âreas fracas.

164. Apesar de alguns talvez acharem que mais supervisäo é algo ruim ou que estamos infringindo a sua liberdade‚ na verdade é algo bem positivo tanto para vocês como para os WS e para a Família no geral. Mais diligência e realizaèäo ajudarâ a lhes dar o treinamento que precisam de modo a cultivarem melhores hâbitos de trabalho e serem mais disciplinados no seu trabalho. Com isso poderäo ser pessoas mais bem-sucedidas e satisfeitas, mais contentes e realizadas.

165. Por outro lado, também sabemos que para podermos ser verdadeiramente eficientes, existem muitos outros fatores, além de prioridades e trabalhar diligentemente, que afetam a produtividade e o bem-estar físico, mental e espiritual de cada um dos nossos membros. Entäo estamos fazendo o melhor que podemos para considerar e discutir com oraèäo cada aspecto da nossa vida e Lares, bem como trabalhar com o coraèäo e a mente abertos, näo sô pensando em eficiência. Como jâ dissemos muitas vezes e como Papai sempre nos ensinou, o obreiro vale mais do que a obra. Nôs amamos cada um de vocês e queremos que se sintam felizes, realizados, desafiados, que dêem fruto e fiquem firmes servindo o Senhor.

166. Apesar do Senhor ter-nos dado a visäo geral e a meta que precisamos tentar alcanèar, ainda näo sabemos exatamente qual serâ o resultado. Muitos detalhes continuam sem decisäo ou pendentes devido a vârios fatores, inclusive circunstãncias e decisöes pessoais. Sabemos, porém‚ que provavelmente teremos mudanèas de grande porte em quase todos os aspectos dos WS. Estamos reavaliando os métodos de trabalho, o processo de tomada de decisäo e níveis de autoridade e de autonomia, e provavelmente seräo modificados. Deixaremos de produzir algumas publicaèöes ou as integraremos a outras. Algumas talvez se tornem publicaèöes online sem côpias impressas, e talvez produzamos outras novas. Alguns ministérios talvez ajudem mais a Família — e as situaèöes de algumas pessoas sô podem ser resolvidas e suas necessidades supridas — se deixarem de ser realizados nos Lares dos WS, que estäo nos bastidores. Em suma, cada um de nôs precisa estar aberto a mudanèas, pois, quer estejamos preparados, quer näo, elas estäo chegando!

167. A nossa maior certeza no momento é que‚ com a ajuda do Senhor, vamos fazer uma restruturaèäo significativa nos WS. Algumas coisas provavelmente continuaräo iguais, mas outras väo ter que mudar. Talvez possamos abrir mäo de algumas atividades e restrièöes anteriores, mas outras continuaräo do mesmo jeito ou até ficaräo mais estritas.

168. A seguranèa dos WS é sempre um assunto muito importante e algo que tentamos reavaliar regularmente. Durante o tempo que passamos juntos, pelo fato de estarmos discutindo situaèöes sob o ãngulo da eficiência, em vez de considerar tudo com base na seguranèa, estâvamos abertos a abrir mäo completamente da mentalidade de que os WS têm que estar nos bastidores e de que precisamos manter desconhecido as nossas localidades — se o Senhor nos mostrasse que seria melhor para o trabalho.

169. Como podem imaginar, este assunto täo importante tem vârios ãngulos que precisamos discutir e apresentar ao Senhor. Porém, depois de considerarmos, em oraèäo, o Senhor confirmou que apesar de podermos efetuar certas mudanèas de modo a termos um acesso mais direto à Família e podermos fazer um melhor trabalho no sentido de alimentâ-los e ao mundo, isso de modo algum diminuía a necessidade de nos certificarmos da seguranèa das unidades dos WS e de seus membros. Sendo assim, continuaremos seguindo muitas das medidas de seguranèa que mantiveram tanto nôs como a lideranèa da Família e as unidades dos WS seguros todos estes anos.

170. Estamos fazendo o melhor que podemos para abolir regras e restrièöes que näo sejam absolutamente necessârias. No entanto, ainda vai haver regulamentos e padröes relacionados à seguranèa que espera-se que todos nôs sigamos, como acontece em qualquer empresa, governo ou empreendimento bem-sucedidos.

171. Nôs lhes garantimos que näo vamos estabelecer nenhuma norma para os WS sem antes discutirmos todos os aspectos da questäo, levando em consideraèäo as conseqüências de tais normas para vocês, nossos colegas de trabalho nos WS, tanto os jovens como os mais velhos. Depois de conversarmos e avaliarmos os prôs e os contras, apresentaremos cada pergunta ao Senhor, junto com todos os ãngulos da questäo. Toda decisäo serâ tomada com base no que Jesus, nosso maravilhoso Senhor e Líder, nos mostrar. Depois que o Senhor nos der orientaèäo e mostrar aonde quer que vamos‚ seguiremos nessa direèäo, contando com a aquiescência de todos que quiserem continuar a fazer parte dos WS.

172. Näo queremos obrigar todos nos WS a seguirem uma certa linha de pensamento, mas, como servos da Família, fomos incumbidos de realizar um trabalho importante. Para fazê-lo‚ precisamos estar unidos em corpo, mente e metas, concordando no que é preciso para realizar o trabalho. Se alguém näo concordar, näo entender ou näo quiser seguir essas normas‚ é claro que tem liberdade para transferir-se para outro departamento do exército do Senhor, isso näo é problema. Entretanto, neste departamento do exército‚ existem certas restrièöes necessârias à sua sobrevivência e eficâcia, para que a Família toda possa continuar dependendo de nôs para receber seus materiais. Näo queremos deixar a Família na mäo nem lhe falhar de modo algum.

173. Pela graèa de Deus, esta Família vai avanèar. Para isso acontecer, nôs nos WS precisamos continuar progredindo e crescendo. Temos muito mais a fazer do que teríamos condièöes de realizar sozinhos, sem o auxílio e bênèäos sobrenaturais do Senhor. Para recebermos essas bênèäos e auxílios, precisamos ter nos WS pessoas cuja vocaèäo e eleièäo säo firmes, e que têm tanta certeza do que o Senhor quer que faèam que estäo dispostas a aceitar e obedecer às restrièöes necessârias‚ mesmo que näo gostem ou näo as entendam totalmente, simplesmente porque amam o Senhor, têm fé na Sua Palavra e desejam servir a Família.

174. Precisamos ter pessoas nos WS que assumiram um compromisso com o prôprio WS e suas metas, pessoas que näo fazem exigências para estarem nos WS — como por exemplo escolhendo em que unidade väo morar, se estäo morando com todos os seus amigos ou näo, etc. Jâ que o Senhor ainda näo nos deu a visäo completa, näo podemos garantir estas coisas a ninguém, entäo, mais uma vez, cada um vai ter que deixar tudo no altar. Se assumir o compromisso de continuar nos WS, entäo por favor confie no Senhor quanto a essas coisas. Vocês säo nossos cõnjuges e amigos, trabalhamos juntos, de modo que a sua felicidade para nôs é algo muito importante. Em qualquer mudanèa que o Senhor mostre que deve ser feita, nôs levaremos diante dEle cada mínimo detalhe sobre a sua situaèäo, e faremos o melhor que podemos para cuidar de você com amor, como o Senhor quer que faèamos. Mas Ele também estâ exigindo mais submissäo da sua parte antes de lhes dar as bênèäos que advêm de se estar no centro da Sua perfeita vontade.

175. Entendemos que, ao ouvirem isto, algumas pessoas talvez fiquem preocupadas e temerosas. Estamos orando por cada um‚ esperando, sinceramente, que näo permitam de modo algum que o Inimigo perturbe a sua fé nem os deixem nervosos quanto ao futuro ou às mudanèas que o Senhor vai lhes pedir para fazer.

176. Gostaríamos, porém‚ de pedir a cada um que por favor tomasse um tempinho nos prôximos dias para orar e perguntar ao Senhor qual é a Sua perfeita vontade para a sua vida. Se alguém sente o desejo ou sente-se chamado a ter uma mudanèa e sair dos WS, agora seria uma boa ocasiäo para orar a esse respeito.

177. Alguns de vocês talvez estejam pensando que jâ receberam outras cartas ou conversas como esta e jâ tomaram esta decisäo em vârias outras ocasiöes. É verdade, nôs jâ tivemos conversas e desafios assim antes, mas queremos deixar claro que desta vez muitas coisas väo mudar nos WS, e essas mudanèas väo afetar cada um pessoalmente. O Senhor quer modificar, e no momento precisamos ter nos WS pessoas que se sentem chamadas para trabalharem nos bastidores‚ a servirem o Senhor e a Família aqui, dispostas a fazerem tudo ao seu alcance, o melhor que puderem, assim como qualquer sacrifício necessârio para isso.

178. Por favor, entendam que embora vâ haver muitas mudanèas no aspecto de trabalho, as mudanèas seräo mínimas no estilo de vida ou no aspecto espiritual. Näo vamos afrouxar no espírito, pelo contrârio, vamos esperar mais de cada pessoa. É importante entenderem isto quando forem orar sobre o seu lugar nos WS e ver se querem entrar conosco nesta nova era. Estamos tentando lhes mostrar como serâ os WS no futuro e qual serâ o padräo que se esperarâ, tanto em termos de trabalho como no seu relacionamento pessoal com o Senhor e sua condièäo espiritual.

179. Para podermos suprir adequadamente as necessidades da Família hoje e no futuro, é preciso fazer um enxugamento nos WS e trabalhar na vanguarda tanto espiritual como fisicamente. Precisamos de pessoas dedicadas aos princípios da Palavra e da Família, que de boa vontade fazem o sacrifício de abrir mäo das muitas regalias e liberdades que outros membros da Família fora dos WS têm. Os membros dos WS precisam concordar de boa vontade em viver dentro das diretrizes de seguranèa que normalmente näo existem em outros lugares na Família, bem como aceitarem pastoreamento da sua vida particular e supervisäo no seu trabalho.

180. Cada um precisa buscar o Senhor e ouvi-lO para saber se este é o seu chamado neste momento, e se estâ disposto a cumpri-lo. Por favor, considere isto em oraèäo. Se achar que morando em um Lar dos WS as necessidades, suas ou de seus filhos, näo seräo supridas, entäo deveria pensar em se mudar. Existem muitos Lares de Servièo abertos que provavelmente poderiam utilizar os seus servièos se estiver interessado em trabalhar nesse nível. Se você se sente extremamente solitârio e que näo consegue superar esse sentimento dentro dos WS‚ entäo por favor pergunte ao Senhor se Ele tem outro lugar onde você se sentiria mais feliz.

181. Se teve dificuldade em avanèar no espírito‚ se sente-se infeliz e acha que continuando nos WS näo encontrarâ felicidade, ou se tem alguma situaèäo pessoal fora dos WS que precisa de sua atenèäo e que näo pode ser resolvida de dentro dos WS, entäo deveria orar sinceramente para ver se deve estar aqui. Se näo concordar inteiramente com a nova direèäo na qual o Senhor estâ nos guiando nos WS‚ na Família ou na Palavra, deveria orar sobre ir para outro lugar na Família onde possa resolver estas questöes sem a pressäo que existe nos WS, onde se espera que você mantenha o alto padräo espiritual necessârio devido à nossa posièäo como “alimentadores” da Família.

182. Esta é uma boa oportunidade de se perguntar honestamente se sente que deve continuar nos WS ou näo. Se sinceramente acha que deve‚ peèa ao Senhor para falar com você e mostrar-lhe de que maneiras vai precisar mudar para poder continuar seguindo o que Ele estâ pedindo de todos nôs neste momento.

183. Essas decisöes têm que ser tomadas entre você e o Senhor. Por favor, näo deixe as opiniöes ou especulaèöes de outros influenciarem a sua decisäo. Apegue-se ao Senhor e näo deixe ninguém influenciâ-lo para fazer isso ou aquilo.

184. Quando perguntamos ao Senhor sobre o que Ele queria que orassem e Lhe perguntassem, levando em consideraèäo que näo temos muitos detalhes concretos para lhes dar, Ele mencionou que o principal seria orar para saber se você é chamado ou näo para estar nos WS, e se estâ disposto a assumir um compromisso por fé ao que estâ por vir. Esta seria a primeira questäo para esclarecer com o Senhor e sobre a qual tomar alguma decisäo.

185. É claro que näo esperamos que tome a sua decisäo final sem saber especificamente as mudanèas que ocorreräo nos WS e na sua vida‚ mas o Senhor quer que todos nôs comecemos a orar e ouvi-lO a respeito, para Ele poder preparar o nosso coraèäo e usar esta oportunidade para nos dizer o que quiser. Se Deus quiser‚ nas prôximas semanas compartilharemos com vocês mais detalhes, à medida que o Senhor confirmâ-los. Continuem, por favor, buscando o Senhor a cada novo passo e perguntando-Lhe o que precisarem saber. Fiquem perto dELe e estaräo muito bem!

186. Lembrem-se que näo hâ o que temer! Jesus os ama‚ e nôs também. Precisamos de você também. Precisamos que fique pertinho dEle, cheio de determinaèäo e fé para lutar. Vocês têm sido uma bênèäo incrível, tanto para nôs como para o trabalho. Näo queremos perder nenhum de vocês. Entretanto, com todas as mudanèas no ar e com a renovaèäo de compromisso que serâ necessâria de todos que quiserem ficar nos WS, agora é uma boa hora para reavaliar por que você estâ aqui, e se acha que o Senhor o estâ guiando a ir para outro lugar. Entäo, por favor, tome tempo com o Senhor no leito de amor, ouvindo Suas Palavras de consolo e orientaèäo a respeito de sua vida e futuro nos WS.

187. (Obs.: Como foi mencionado acima, nos últimos meses pedimos a todos os membros das nossas unidades que orassem sobre o seu lugar nos WS. Algumas pessoas decidiram mudar para outros escritôrios ou campos. O fato de terem tomado essa decisäo näo significa que sejam menos dedicadas ou compromissadas. Algumas trabalharam fielmente nos bastidores por anos‚ mas simplesmente sentiram que o Senhor as chamou para irem para outro lugar, e foi uma decisäo entre elas e o Senhor. Mudaram-se para maiores trabalhos, para suprir uma grande necessidade em outros lugares, e vamos sentir muita saudade dessas pessoas.)

188. Para encerrar, temos aqui uma mensagem reconfortante do Senhor:

189. Meus amores, näo se preocupem. Näo temam. Tenho cada um de vocês na palma da mäo, e os amo muito, muito mais do que imaginam. Fiquem pertinho de Mim e deixem-Me ajustar todos os detalhes da sua vida. Näo se preocupem. Lancem essas preocupaèöes sobre Mim. Deixem-Me sustê-los.

190. Durante períodos de mudanèa, o Inimigo tenta atacar com preocupaèäo, medo, inveja, negativismo, desespero e condenaèäo. Por favor, näo lhe permitam atacar–lhes dessa forma. Clamem as Minhas promessas. Encontrem as Minhas promessas feitas sob medida para vocês buscando a Minha face e Me pedindo encorajamento‚ paz e fé.

191. É verdade, estou chamando-os a uma maior submissäo. Estou movendo, mexendo e causando mudanèas. Mas todas as mudanèas causadas por Mim säo para o seu bem‚ näo para prejudicâ-los ou atrapalhâ-los. Efetuo mudanèas com muito amor, para que fiquem felizes, realizados e vejam novamente que Eu‚ o seu Amante e Marido, os conheèo melhor do que conhecem a si mesmos e os consolo com a promessa de que “faèo todas as coisas bem”, e que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que Me amam”. Como Me amam tanto, Meus queridos, podem ficar tranqüilos sabendo que vou resolver todos os detalhes para o seu bem. (Fim da mensagem de Jesus.)

Com muito amor e oraèöes para todos vocês,

Mamäe e Peter

No início dos anos 60 foi criada na marinha americana a unidade SEAL (comandos que atuam no mar‚ na terra e no ar). Era uma unidade de operaèöes marítimas capaz de empreender diversas missöes em qualquer lugar no mundo. Geralmente apenas 30% concluem o treinamento para se tornarem SEALs, a tropa de elite dos comandos em mar‚ ar e terra.

No exército americano, os Rangers säo a forèa de elite de intervenèäo râpida. O treinamento dura 61 dias, com uma média de 19,6 horas de treinamento ârduo e especializado por dia. Os oficiais treinam junto com os soldados e regularmente trabalham com eles no campo. O treinamento é o mais realista possível. As marchas säo longas e cansativas e o planejamento altamente complexo com pouco tempo de sono para todos os participantes. Apenas cerca de 35% dos que iniciam o treinamento o concluem e se formam rangers, e o soldado perde em média 15 kg durante esse período. (Fonte: Tracy White, www.blarg.net/~whitet/rangers.htm.)

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)