Pergunte à Mamãe--Nº 4

Maria
May 5, 2003

CM/FM 3281 6/98

Maria 523

Introduèäo de Papai

Querida e preciosa Família,

Mamäe me pediu para fazer uma introduèäo a esta parte da sua entrevista, e é claro que fiquei muito feliz por ajudar! Nesta BN, mais uma vez teräo a oportunidade de dar uma olhadinha nos pensamentos e vida pessoal da sua rainha, que os ama muito. Eu sempre disse que o Senhor a criou especialmente para mim — e é verdade. Mas Ele também a criou especialmente para vocês, exatamente como ela lhes seria de maior ajuda. Ele sabia do papel que ela desempenharia nesses Últimos Dias e a fez para se encaixar perfeitamente nele.

2. Ela é sua rainha, e por ser totalmente submissa e obediente a Ele, o Senhor a abenèoou com uma sabedoria e amor tremendos e com todos os dons que precisa para fazer o trabalho de servi–los‚ o que faz com grande alegria. Ela fica feliz em cumprir o papel para o qual foi criada — passar as Palavras de vida a vocês!

3. Por isso amem-na, prezem-na e, acima de tudo, orem por ela‚ porque ela leva um peso tremendo sobre aqueles pequenos ombros. Ela aprendeu a lanèar seu fardo sobre o Senhor, o que torna possível ela carregâ-lo assim com tanta graèa, contudo ainda é um trabalho muito grande‚ e suas oraèöes podem tornâ-lo mais fâcil. E eu lhes agradeèo pelo amor que têm pela Mamäe e que manifestam nas suas oraèöes por ela. Ela ama vocês e aprecia muito as suas oraèöes! E Eu também os amo!

Seu pai no Senhor, Papai

4. (Mamäe:) Obrigado, Papai, por esta introduèäo entusiasmada de um dos meus maiores fäs. Seu amor cobre mesmo a minha multidäo de falhas e fraquezas! Você e o Senhor com certeza sabem como sou um desastre e incapaz de fazer qualquer coisa ou de realizar seja o que for.

5. O Senhor pegou a pessoa mais fraca‚ mais sem talento e sem conhecimento que poderia encontrar para fazer este trabalho, para que todos Lhe dessem toda a glôria. Quero ter certeza de que däo, por isso tenho que dizer a eles que o seu amor o deixa meio cego e melhora a sua perspectiva de mim. Com certeza é muito doce você e o Senhor me amarem desta maneira, quando realmente näo o mereèo, e aprecio isso de todo o coraèäo.

6. Mas sô queria deixar tudo bem claro e dizer que realmente näo sou nada e que näo tenho nada no natural como muitas pessoas têm. Sou muito simples, sem talentos e incapaz de fazer quase qualquer coisa que näo seja perguntas, e às vezes até mesmo as perguntas vêm de outros. Eu sô as passo para o Senhor, porque Ele é quem tem as respostas.

7. Papai disse que o Senhor me abenèoou com uma incrível sabedoria. Se eu tenho sabedoria‚ é sô porque o Senhor me dâ as Suas Palavras em abundãncia, que me guiam e instruem no que fazer e lhes dizer. Se tenho amor, é sô porque tento seguir o exemplo de Papai e do Senhor. Nunca sei o que fazer nem como fazê–lo a menos que possa receber as instruèöes específicas do Senhor em profecia.

8. Às vezes em profecia o Senhor diz a alguém “pergunte à rainha e ela lhe dirâ”, ou “pergunte a sua mäe Maria o que ela acha disso”. Sempre me pergunto por que o Senhor diz isso, porque Ele sabe muito bem que eu näo sei nada e vou é correr para Ele e Lhe perguntar o que Ele acha! Eu näo teria como fazer este trabalho se näo pudesse receber todas as respostas de Jesus. A única sabedoria que tenho vem das Palavras dEle, que Ele derrama livre e constantemente.

9. Obrigada pelas suas oraèöes que me ajudam a passar essas maravilhosas Palavras para vocês. Papai sempre disse que näo passava de um mensageiro, e eu posso dizer o mesmo. Sou apenas uma mensageira que passa as mensagens do Senhor para vocês. Sô sei fazer isso! Mas nem isso tenho condièöes de fazer a menos que Ele me dê forèas através das suas oraèöes. Por isso repito assim como Papai aprecio muito o tempo e o esforèo que despendem em me suster nas suas preciosas oraèöes.

A diferenèa de idade entre Papai e Mamäe

10. (Pergunta: ) A diferenèa de idade entre você e Papai fez alguma diferenèa?

11. (Mamäe:) No que diz respeito a afetar o amor que tínhamos um pelo outro ou a nossa capacidade de nos relacionarmos bem e desfrutarmos um do outro, näo fazia a menor diferenèa! Era um fator no nosso relacionamento, mas nosso relacionamento era täo lindo que näo acho que pudesse ter sido melhor de nenhuma outra maneira. Por isso, se afetou em alguma coisa, foi de maneira positiva.

12. Papai era bem mais velho que eu, e bem mais sâbio, muito maduro‚ e realmente me ensinou muito. Papai tinha muito amor. Ela era muito paciente e a maior parte do tempo eu näo estava ciente de que ele estava me ensinando, como um professor com uma aluna. Era como se ele estivesse apenas me ajudando com conselhos, como entre dois amigos. Ele era muito gentil, amoroso e compreensivo, e simplesmente me ensinava através de exemplos ou conversas amorosas.

13. É claro que eu pisava na bola de vez em quando‚ como todo o mundo, e ele me corrigia com firmeza. E eu aceitava a correèäo considerando-a do Senhor. Aprendi a “receber correèäo”, näo apenas por mim‚ mas quando ele passava um sermäo dirigido à Família‚ muitas vezes eu era a única pessoa presente como audiência e era, no mínimo, assombroso. Eu näo podia ser sensitiva nem tomar como algo pessoal — tinha que receber a mensagem por amor aos outros, para que todos vocês pudessem se beneficiar dela. Mas isso näo tinha nada a ver com a nossa diferenèa de idade.

14. O fato de Papai ser täo mais velho fazia com que ele tivesse muito mais experiência. Posso ver como teria sido fâcil para ele ficar muito frustrado comigo por causa da minha falta de experiência. E embora eu saiba com certeza que ele às vezes ficava, lembro-me dele sempre tentar me ensinar com muita paciência, compartilhando a experiência que tinha, mas me deixando fazer a escolha final.

15. Outra coisa que tenho certeza contribuiu maravilhosamente para que as coisas funcionassem täo bem entre nôs é que Papai era uma garrafa novíssima! Ele estava sempre disposto a tentar coisas novas quando o Senhor as sugeria e adorava um novo desafio! Ele era muito jovem em espírito, muito disposto, muito flexível e gostava muito de mudanèas — nesse sentido, boa parte do tempo ele era mais garrafa nova do que eu!

16. A diferenèa de idade näo atrapalhava em nada a nossa comunicaèäo; pelo contrârio‚ eu diria que facilitava as coisas. Papai sabia escutar, ele entendia as mulheres e sabia como amar e viver com os outros em harmonia. Ele tinha temor do Senhor quanto a fazer o que era certo e näo deixar nada se interpor entre nôs, e com certeza mantinha o Senhor em primeiro lugar. Essas foram coisas que ele aprendeu por experiência, e certamente fez com que nosso relacionamento corresse mais tranqüilamente do que se tivéssemos que aprender tudo do zero.

17. O fato dele ser mais velho e eu mais nova também fez de nôs uma boa equipe para os nossos diferentes ministérios. Ele entendia as necessidades da geraèäo mais velha e eu da geraèäo mais nova. Às vezes ele näo era sô meu marido e amante‚ mas também um pai, e aprendi muito com ele.

18. De certa forma, o que o Senhor fez com o Papai e eu — fazendo de nôs uma equipe e nos capacitando para realizar muito mais através do nosso trabalho em equipe do que conseguiríamos fazer individualmente — é o que o Senhor estâ pedindo de nôs‚ como Família, agora no espírito: acabar com o abismo entre geraèöes e nos tornarmos uma equipe unida, com os mais velhos e os mais jovens trabalhando juntos e complementando-se. O Senhor sabe que precisamos desesperadamente um do outro e, de fato, um näo conseguirâ sem o outro!

19. Nos últimos anos, quando Papai precisava de muitos cuidados, pude ajudâ-lo porque era bem mais nova e, portanto, podia fazer mais. É claro que eu também precisava de ajuda por causa do meu problema nos olhos, etc. Mas com certeza foi bem mais fâcil do que se eu tivesse a idade de Papai e sofrendo muitas das mesmas aflièöes que vêm com a idade.

20. Deus abenèoe Papai, ele agüentou muita coisa de nôs, mais jovens, e o Senhor lhe deu uma fé sobrenatural de que conseguiríamos — e näo estou sô me referindo ao nosso pessoal e a equipe da nossa casa, mas a todos vocês, querida Família. Quando íamos de um extremo para o outro‚ Papai às vezes sacudia a cabeèa, sorria e dizia: “Os membros da nossa Família säo täo extremistas!” Mas ele sabia que o Senhor usava isso na maioria dos casos para realizar o Seu propôsito e que, eventualmente, voltaríamos a andar na linha.

21. Outra razäo ôbvia para o Senhor ter nos juntado apesar da diferenèa de idade täo grande entre nôs, além das razöes tratadas acima e, tenho certeza, que também muitas outras‚ é que o Senhor precisava que Papai tivesse a idade que tinha, com a experiência, maturidade‚ sabedoria e anos para guiar a Família. Depois, quando chegou a hora dele partir para Casa e continuar a nos ajudar lâ do outro lado, eu precisava ser ainda jovem o suficiente para guiar a Família, com a ajuda do manto de Papai que ele me passou.

22. Além de nôs nos complementarmos e näo termos nenhuma dificuldade no nosso relacionamento por causa da diferenèa de idade, o Senhor também sabia que precisava ser assim como um exemplo para vocês de que pode dar certo — os mais velhos e os mais jovens podem viver e trabalhar bem juntos sem um abismo entre as geraèöes‚ e através da uniäo podem realizar muito mais para o Senhor do que de qualquer outra maneira! Louvado seja o Senhor! Toda a glôria a Jesus! (Leia também "Pergunte à Mamäe, No1," CM 3192:50-70, BN 797.)

Relacionamento com Peter

23. (Pergunta:) Qual é a diferenèa entre seu relacionamento com Peter e seu relacionamento com Papai?

24. (Mamäe:) Uma das principais diferenèas que consigo pensar neste momento é que Papai era o profeta escolhido de Deus para o Tempo do Fim — uma pessoa muito especial e única! Peter também é muito especial, e desempenha lindamente o papel que o Senhor lhe deu. Mas o Senhor jâ disse vârias vezes que até mesmo o Peter e eu juntos näo temos a sabedoria, o conhecimento, o know-how ou a capacidade de guiar a Família que Papai tinha. Eu e Peter sabemos disso, e é algo que nos mantêm muito desesperados com o Senhor, e através do nosso desespero‚ o Senhor é capaz de superar o que nos falta naturalmente e fazer de nôs o que precisamos ser para guiar e pastorear a Família.

25. Papai também era muito desesperado com o Senhor, e foi por ele ser täo desesperado e humilde perante o Senhor que Ele põde usâ-lo como usou. Peter e eu näo temos muitos dos talentos naturais que Papai tinha, mas o Senhor é capaz de nos dar o que precisamos sobrenaturalmente, quando O buscamos. E assim, através da nossa fraqueza e incapacidade‚ o Senhor estâ fazendo com que toda a Família tenha uma comunicaèäo bem mais íntima com Ele e esteja mais desesperada por Ele — coisa que vamos precisar nos dias por vir, quer achemos que somos espertos quer näo!

26. O Senhor usou os pontos fortes de Papai e eu para nos complementarmos e apoiarmos um ao outro, e Papai estava sempre muito agradecido e demonstrava muito apreèo, me dizendo que näo conseguiria sem mim. Embora o Senhor tenha me usado muito com Papai — e dou toda a glôria a Deus por isto — sempre senti que Papai estava muito além de mim na maioria das coisas e de modo algum nos encontrâvamos no mesmo nível.

27. Papai nunca tentou me fazer sentir inferior ou que estava sob ele, e as suas aèöes e atitudes nunca me fizeram sentir dessa maneira. Mas eu o respeitava porque via a grande unèäo do Senhor sobre ele e estava muito ciente do fato de que Papai era uma pessoa muito especial. Ele sempre era muito amoroso comigo, me escutando, levando as minhas idéias e pensamentos em consideraèäo, trabalhando comigo e com outros. Mas sabíamos que Papai sempre tinha a última palavra e quando o Senhor lhe mostrava algo fazíamos o melhor que podíamos para seguir e apoiar o que o Senhor estava fazendo.

28. Aprendi muito com Papai — näo tenho como enfatizar isso o suficiente. Eu o amava täo profundamente e com carinho, e ainda o amo! Tivemos um relacionamento amoroso maravilhoso, o Senhor fez de nôs uma boa equipe para o Seu trabalho, e eu era muito, muito feliz com ele. Estou muito agradecida por ele ainda estar aqui para nos ajudar‚ porque precisamos desesperadamente dele!

29. Com Peter, o Senhor fez de nôs uma equipe mais nivelada; acho que estamos mais ou menos no mesmo nível. Eu sou a sênior, se quiserem expressar assim, mas na verdade trabalhamos juntos bem de perto, orando, aconselhando-nos, comunicando–nos e, acima de tudo, ouvindo o Senhor! Agora no nosso relacionamento, deixamos o Senhor ter a última palavra — literalmente. Se houver uma diferenèa de opiniäo, levamos o assunto ao Senhor e deixamos Ele ou Papai nos mostrar o que fazer. Peter e eu também nos complementamos nas nossas responsabilidades e eu preciso dele tanto quanto ele precisa de mim.

30. O Senhor também nos deu um relacionamento muito apaixonado e romãntico, o que torna as coisas divertidas e desfrutamos muito de trabalharmos juntos! É claro que meu relacionamento pessoal com Peter é diferente do que tive com Papai, porque eles säo duas personalidades totalmente diferentes, com gostos e preferências diferentes. É realmente impossível comparâ-los.

31. Papai ainda estâ aqui conosco — e eu o amo tanto quanto sempre amei! Vamos ficar juntos para sempre, e enquanto estivermos aqui nesta Terra, ele é muito prôximo e querido, e nos ajuda praticamente de todas as formas e continua a dirigir as coisas lâ do outro lado! Deus o abenèoe! Com certeza näo poderíamos passar sem ele!

Submeter-me a Papai e Peter

32. (Pergunta:) Você tem dificuldade em se submeter a Papai ou a Peter?

33. (Mamäe:) No geral, diria que näo, porque realmente respeito Peter, e naturalmente, tinha um grande respeito por Papai. Papai estava muito acima de mim em praticamente tudo. Ele era o profeta do Senhor e uma pessoa excepcional, e eu näo tinha dificuldade em ver a unèäo do Senhor nele. Sabia que precisava seguir e me submeter, e realmente o amava muito, o que fazia com que fosse muito fâcil.

34. Porém‚ mesmo com o Papai houve ocasiöes, como expliquei em outra dessas Cartas, quando eu era tentada a achar que o fato de Papai querer fazer uma determinada coisa de certa maneira näo passava de um resultado da sua personalidade, e nessas ocasiöes, quando eu queria fazer outra coisa, era um pouco mais difícil. Mas no geral, diria que era bem submissa e que näo me era difícil. (Leia “Pergunte à Mamäe No2,” CM 3248:3-8, BN 850.)

35. Algo que sei que o Senhor com certeza usou para testar a minha submissäo foram as mudanèas. Papai adorava se mudar com freqüência, ao passo que eu ficava muito mais contente de ficar no mesmo lugar por mais tempo. Eu gostava de estar estabelecida para fazer o nosso trabalho, e a falta de variedade näo me incomodava. Näo sou uma pioneira por natureza, como Papai era, e o desejo constante de mudanèa por parte dele às vezes colocava a minha submissäo à prova.

36. Mas, mais uma vez, aprendi a ver a grande sabedoria nisso. Era algo que nos mantinha livres e môveis‚ desesperados com o Senhor, e ajudava a nos proteger e manter nossa localizaèäo desconhecida, o que era uma grande responsabilidade ao cuidarmos de Papai. Além disso, nos ajudava a entender as necessidades da Família em diversos países, pois víamos as condièöes em que trabalhavam. Foi algo que nos deu a visäo global. O Senhor usou as mudanèas por muitíssimas razöes, e agora estou convencida de que era a vontade perfeita dEle. Glôria ao Senhor!

37. Quanto a me submeter a Peter‚ nôs dois nos submetemos muito um ao outro. Nôs nos aconselhamos e oramos juntos‚ e uma coisa que tenho certeza que me ajuda a me submeter com mais facilidade é que estou muito ciente de que näo sei tudo! De fato, sei muito pouco — e em comparaèäo com o Senhor, näo sei absolutamente nada! Sei que preciso do Peter desesperadamente como minha outra metade, e que o Senhor fez de nôs uma equipe para que, juntos, pudéssemos guiar vocês, nossa querida Família.

38. Nôs dois também estamos muito cientes de quäo pouco sabemos, até mesmo como equipe, e sabemos que precisamos desesperadamente da ajuda do Senhor. Nôs O buscamos freqüentemente, e se houver algo no qual näo concordamos, levamos o assunto ao Senhor e recebemos as respostas dEle. Isso ajuda muito.

39. Acho que o fato de eu ter adquirido o hâbito de me submeter a Papai durante os anos, e de Peter ter se acostumado a se submeter a Papai e a mim, visto que trabalhou täo de perto conosco durante tantos anos, fez com que näo fosse muito difícil continuarmos nos submetendo um ao outro no nosso casamento.

40. Em síntese, eu diria que a resposta é näo‚ näo tenho dificuldade em me submeter a Peter, tampouco tinha dificuldade em me submeter a Papai. Mas tenho momentos quando sou posta à prova e o Senhor trabalha na minha vida, assim como trabalha na sua. Ainda estou aprendendo e oro para ser mais submissa a cada dia‚ principalmente ao nosso maravilhoso Marido e Amante, Jesus!

Mamäe se descreve!

41. (Pergunta:) Como você se descreveria como pessoa?

42. (Mamäe:) Bem, sabendo que outras pessoas provavelmente näo me vêem como eu me vejo, vou tentar explicar as coisas do meu ponto de vista. É interessante, näo é? A diferenèa entre a maneira como os outros nos vêem e imaginam que somos, e o modo como nos vemos. É claro que sô o Senhor sabe exatamente como somos. Se eu quisesse lhes dar uma descrièäo precisa‚ provavelmente deveria pedir ao Senhor para me descrever — mas como vocês me pediram, vou lhes dar uma pequena descrièäo.

43. Vocês sabem que sou muito tímida. É sempre uma das primeiras coisas que me ocorre quando penso em mim mesma. Acho que recentemente o Senhor tem me ajudado a superar isso, pois Ele estâ me ajudando a aprender a ser mais humilde — e como a timidez é, na verdade, orgulho, estou me tornando menos tímida e ciente de mim mesma através das humilhaèöes do Senhor.

44. Outra característica que me vem a cabeèa é curiosidade. Eu diria que sou uma pessoa muito curiosa. Gosto de aprender coisas novas e escutar todos os detalhes das coisas. Uma das coisas que gosto tanto sobre profecia — além do fato de ser o Senhor falando diretamente conosco e nos dando o Seu amor e Palavras de vida — é que aprendo muito com ela! Adoro a sensaèäo de ter uma senhora pergunta da qual näo sei a resposta, e depois receber a resposta do Senhor, algo que faz perfeito sentido, me ensina muito e resolve completamente o problema! Eu vibro com isso!

45. Muitas vezes digo ao nosso pessoal daqui que para mim é como se fosse Natal quando deixam uma pilha enorme de fitas à minha porta com novas mensagens do Senhor nelas! — Ou quando temos nossa manhä de oraèäo, o que acontece a cada duas semanas, e todos tomam tempo para ouvir o Senhor. Nesse dia recebo uma quantidade extra de mensagens do Senhor!

46. Acho que esta parte da minha personalidade também facilita o meu trabalho como pastora e rainha de vocês — ouvindo näo sô o Senhor, mas muitos de vocês. Como os amo e adoro receber notícias suas, näo me é difícil escutar o que escrevem, pelo contrârio, é muito interessante e, através das suas cartas, sinto que os conheèo pessoalmente. Estou sendo muito sincera quando digo que adoro ter notícias suas! Glôria ao Senhor!

47. Embora eu seja tímida, gosto muito de pessoas — de conhecê-las, entendê-las, etc. Quando os meus olhos estavam melhores e eu costumava sair com Papai, adorava me sentar num pequeno restaurante ou local público e observar as pessoas. Papai também gostava muito de fazer isso, observar todos os diferentes tipos de pessoas, suas personalidades e características diversas. Gosto de conversar com o nosso pessoal aqui, o que faèo principalmente por interfone, e embora tratemos principalmente de trabalho‚ ainda assim, pra mim, é muito interessante, e gosto muito disso. Graèas a Deus!

48. Näo me sinto muito uma “rainha”, mas como o Senhor fez de mim a sua rainha, aceito o papel e faèo o melhor que posso para servi-los com amor. Mas eu me sinto como qualquer outra pessoa, e tenho facilidade em me colocar no lugar dos outros e imaginar o que eles estäo passando.

49. Acho que isso é algo que realmente se destaca ao me descrever: sinto-me exatamente como vocês! Gosto das coisas que a maioria das mulheres provavelmente gosta: como usar algo que Peter ou os rapazes gostem, ou me arrumar para uma ocasiäo especial. Gosto dos maravilhosos prazeres da vida que o Senhor nos deu para desfrutarmos: tocar, beijar, conversar, comer e escutar. Agora näo posso usar muito os meus olhos, mas ainda gosto de observar as coisas‚ e especialmente pessoas.

50. Pode parecer com isso que saio em todo o tipo de aventuras e faèo todo o tipo de coisas, ha! Na realidade, embora goste de fazer todas essas coisas, graèas a Deus, posso fazer a maior parte delas no nosso quartinho. Mas o Senhor nos deu um ministério muito recompensador de dar as Palavras dEle para vocês, e devo confessar que é o que mais gosto de fazer: ouvir as Palavras do Senhor, novas e maravilhosas diretas do Céu e “empacotâ-las” para vocês! E depois ouvir o que vocês têm a dizer sobre elas, ou sobre outras necessidades ou perguntas que tenham. É muito recompensador e näo poderia pedir nada mais realizador na vida! Amo vocês!

Coisas que Mamäe näo gosta

51. (Pergunta: ) Hâ coisas que você realmente näo gosta e que a chateiam de verdade?

52. (Mamäe:) Algumas. Acho que o que menos gosto säo as coisas que as pessoas fazem, com as quais se prejudicam ou prejudicam e magoam os outros. Realmente näo gosto de ver as pessoas sofrerem.

53. É claro que às vezes temos que sofrer um pouco a fim de cumprirmos o propôsito do Senhor em nossas vidas. Por exemplo, se precisamos de correèäo, embora doa, ainda assim precisamos dela‚ e é através da dor e do quebrantamento que melhoramos. Ou às vezes as circunstãncias säo tais que fazer a coisa certa vai ser difícil para você ou para outra pessoa — mas o Senhor espera que o faèa de qualquer maneira. De modo que às vezes é inevitâvel e o Senhor até engendra certas circunstãncias na nossa vida que nos fazem sofrer ou nos säo difíceis para nos aproximarmos mais dEle.

54. Tudo isso para dizer que nem tudo que dôi é mal. Mas aqui estou me referindo às coisas que säo desnecessariamente prejudiciais a alguém ou que nos ferem de maneira ruim — quando isso acontece por nossa falta de oraèäo, de amor ou por desobediência. Deus nos ajude. Quando penso no que realmente näo gosto, porque com isso as pessoas se prejudicam ou prejudicam os outros, o que me vêm logo à cabeèa é:

55. Quando nosso pessoal assiste a filmes ruins que poluem o seu espírito e os influenciam negativamente. Acho que as pessoas nem sempre percebem como os filmes têm uma influência poderosa sobre elas, mesmo subconscientemente. Realmente me incomoda quando as pessoas assistem a filmes ruins, porque sei que corrompem seu espírito e as prejudica, mesmo que näo percebam.

56. Outra coisa que realmente näo gosto é quando as pessoas fazem fofoca. Hâ pouco tempo publicamos umas boas mensagens do Senhor e Papai sobre o assunto, por isso espero sinceramente que nosso pessoal esteja aprendendo essa lièäo. É täo triste ver as pessoas magoadas, ofendidas‚ tropeèando e tolhidas no seu servièo para o Senhor sô porque alguém fez fofoca de algo que näo é da sua conta! Que o Senhor as perdoe!

57. Espero que isso näo deixe ninguém com medo de abrir o coraèäo livremente quando me escreve, mesmo que às vezes tenha que falar dos outros. Às vezes quando você escreve, precisa falar dos outros para poder explicar a situaèäo. Mas este é o momento e lugar certos para isso, e esperamos que esteja em oraèäo quanto à maneira que fala — que considere cuidadosamente os fatos e ore para que o Senhor o ajude a apresentar a situaèäo com precisäo e amor.

58. É claro que näo me baseio numa única histôria que ouèo de alguém. Se vamos fazer algo sobre alguma situaèäo, sempre pedimos ao Senhor para dar quaisquer detalhes ou o outro lado da histôria que näo temos e, graèas a Deus, Ele sempre é fiel nisso. Mas sei que o Senhor abenèoarâ nosso pessoal por tomar bastante cuidado quando escreverem para o fazerem no espírito e com amor — näo de forma maliciosa ou, mesmo que näo seja de propôsito, distorcendo a histôria a seu favor.

59. É uma coisa que ensino ao nosso pessoal aqui e que tenho repassado muitas vezes com alguns deles: a importãncia de falar com oraèäo e cuidado quando falam com alguém sobre outrem! E esperamos que estejam falando com as pessoas certas. É realmente uma responsabilidade apresentar as coisas com oraèäo para que sejam o mais precisas possível, näo importa com quem estejam falando‚ mesmo que seja com seus pastores que supostamente deveriam ser capazes de "agüentar". Espero que o nosso pessoal ore desesperadamente para que o Senhor coloque um freio na sua boca e que parem completamente de falar sobre os outros em situaèöes que näo säo adequadas!

60. Outra coisa que realmente me dôi e que näo gosto é quando as pessoas dizem coisas âsperas umas para as outras, especialmente para as crianèas, ou quando näo demonstram amor suficiente. Deus nos ajude. Todos precisamos pedir ao Senhor constantemente para nos dar mais amor. É uma ârea na qual nunca podemos parar de progredir — sempre podemos melhorar! Fico mesmo muito triste quando vejo uma demonstraèäo ôbvia de falta de amor, e quando manifesta com palavras desamorosas, podem desencorajar e magoar o espírito de alguém de modo a levar muito tempo para sarar e se recuperar.

61. Somos todos responsâveis perante os outros pelas palavras que dizemos e o efeito que elas têm neles. Aos olhos do Senhor, näo importa com quem você esteja falando‚ mesmo que supostamente seja alguém “forte o bastante no espírito para agüentar” ou näo, você ainda deveria orar e pedir ao Senhor para ajudâ-lo a dizer as coisas com amor — seja ao abrir o coraèäo, fazer uma observaèäo, ou apenas num bate-papo informal. Que o Senhor ajude todos nôs a andarmos mais em oraèäo e a orarmos por mais amor em nossas palavras e aèöes! (Leia também “Pergunte à Mamäe — No3,” CM 3249:58-69, BN 851.)

Fraquezas naturais

62. (Pergunta:) Tirando suas CPMs, você tem alguma fraqueza natural em relaèäo à qual näo possa fazer nada a respeito, algo que näo seria realmente considerado uma CPM. Coisas com as quais simplesmente tem que aprender a viver ou contornar?

63. (Mamäe:) Esta é uma pergunta muito interessante. Estava pensando e orando sobre isso outro dia‚ pois tenho vârias fraquezas que tive a minha vida toda, e o Senhor me ajudou gentilmente com elas e me ensinou lièöes através delas. Näo obtive grandes “vitôrias” nessas coisas; mas o Senhor as tem contornado, e me mantido na linha através de outras coisas.

64. Por exemplo, sempre me considerei uma pessoa bastante forte. Näo forte fisicamente, mas forte em forèa de vontade e determinaèäo. Mas a realidade é que sou muito fraca em certas âreas, como por exemplo, ao comer. Gosto muito de comer e muitas vezes simplesmente näo tenho forèa de vontade para näo comer tudo que me é servido, mesmo que seja demais.

65. Agora tenho problemas com o meu apêndice, e o Senhor me disse que tenho que comer menos para ele näo me incomodar. De modo que Ele me deu um salvaguarda ou um lembrete; sei que se comer demais meu apêndice vai dar problema. Jâ pedi às pessoas que servem a minha comida para me darem porèöes menores e agora como menos. Tenho um temor do Senhor sobre isso e uma salvaguarda para me ajudar.

66. Expliquei ao responder outra pergunta sobre a condièäo muito dolorida dos meus olhos que o Senhor teve de permitir que eles fossem afligidos para me ensinar a me apoiar mais nEle, e me impedir de ler tanto quanto lia, o que näo parava de fazer de nenhum outro modo (CM 3248:46-56, BN 850). Por isso acredito que com algumas de nossas fraquezas, o Senhor tem misericôrdia de nôs e sabe que, sozinhos, näo vamos ganhar uma vitôria completa sobre elas nessa vida, por isso Ele nos coloca numa posièäo em que somos forèados a ganhar a vitôria, ou somos fisicamente impedidos de nos submetermos àquela fraqueza.

67. Outro bom exemplo disso é com o meu trabalho — e o seu também, pela mesma razäo. O Senhor nos disse que uma das razöes por que Ele ainda näo nos deu dinheiro em abundãncia é porque Ele näo sô quer nos manter humildes e dependentes dEle, mas também que continuemos testemunhando e pregando o Evangelho, e a nossa falta de dinheiro nos forèa a fazer isso. A necessidade que temos de dinheiro tem mantido vocês muito desesperados com o Senhor e motivados a sair, mesmo nos dias em que normalmente talvez näo sairiam, sô porque precisavam angariar fundos para o Lar.

68. Sei que muitos de vocês diriam que algumas das maneiras como têm angariado fundos recentemente näo têm sido muito frutíferas espiritualmente, em relaèäo a testemunhar — e isso é triste. Que o Senhor nos ajude a sermos fiéis em testemunhar acima de tudo em tudo o que fazemos, pois assim nos abenèoarâ e farâ entrar os fundos que precisamos!

69. Saí um pouco do assunto, mas de volta ao meu trabalho: estava explicando a uma das garotas outro dia como os prazos que tenho no meu trabalho me fazem continuar progredindo e remindo o tempo. Eu näo sô tenho a motivaèäo da necessidade que vocês têm de receber a Palavra, mas também uma motivaèäo muito presente por parte de pessoas que me fazem perguntas e precisam que eu cumpra com os meus prazos.

70. Se näo, quando recebo uma fita com uma BN de mais de uma hora de duraèäo na qual estou trabalhando‚ com uma média de 350 palavras por minuto‚ e sei que vai me levar vârias horas para trabalhar nela, fazer as mudanèas necessârias, etc., eu teria muita dificuldade em comeèar a trabalhar na coisa, se eu näo soubesse que se näo trabalhar na fita, nosso pessoal aqui näo vai poder fazer o trabalho deles, e ela näo sairâ para vocês. De modo que meus prazos me mantêm em movimento.

71. Um ditado que alguns têm aqui é que “prazos säo vitais”! E de certa forma é realmente verdade! Deveríamos estar muito agradecidos pelas coisas que o Senhor nos dâ para nos manter na linha, para nos manter em movimento; progredindo e lutando — embora talvez näo pareèam muito agradâveis no momento e talvez exijam que nos esforcemos e fiquemos desesperados para conseguirmos — porque em muitos casos é assim que o Senhor nos mantêm vivos espiritualmente!

72. Algumas pessoas säo muito solitârias, muito mesmo, e desejam muito um companheiro(a). Elas se perguntam por que o Senhor näo lhes deu alguém durante todo este tempo. Muitas vezes o Senhor diz que é Sua maneira de as manter perto dEle — porque Ele sabe que se lhes desse um cõnjuge nessa altura de sua vida, elas näo ficariam täo desesperadas e näo O manteriam em primeiro lugar‚ e portanto sofreriam espiritualmente. Por isso, a “aflièäo” de estar sozinho(a) é leve em comparaèäo ao que aconteceria se a pessoa tivesse um companheiro(a) mas näo mantivesse o Senhor em primeiro lugar e saísse da linha espiritualmente‚ e depois tivesse que lutar muito e se esforèar para voltar a andar na linha.

73. O problema é que muitas vezes näo vemos as coisas assim. Freqüentemente olhamos para as nossas circunstãncias e reclamamos que as coisas säo difíceis para nôs. Contudo, O Senhor planejou essas circunstãncias para nos beneficiar ainda mais na nossa vida. Com respeito ao meu problema nos olhos, o Senhor sabia que era melhor para mim se estivesse completamente dependente dEle, portanto por muito tempo näo pude ler nem praticamente usar os olhos. Agora, embora ainda estejam sensíveis e doloridos, estäo muitíssimo melhor, graèas às oraèöes de todos e ao amor maravilhoso do Senhor, e posso usâ-los muito mais que antes. Mas o Senhor ainda näo permite que eu leia porque sabe que as vantagens dos meus olhos estarem ruins säo maiores do que as desvantagens.

74. Este é um dos grandes benefícios de profecias pessoais — escutar o Senhor sobre sua vida pessoal, circunstãncias, sentimentos ou quaisquer perguntas que tenha. Muitas vezes o Senhor vê as coisas de uma maneira muito diferente, e quando nos explica a linda razäo porque estâ permitindo algo, lhe dâ uma grande paz — ou pelo menos fica mais fâcil você aceitar as circunstãncias como vindas do Senhor e portanto, se concentrar em aprender a lièäo em vez de tentar mudar as condièöes.

75. Outra fraqueza natural que tenho‚ que o Senhor tem usado para o bem, é minha memôria muito fraca. Ela me mantém desesperada com o Senhor para me ajudar a lembrar das coisas que Ele sabe que preciso lembrar. Além de me fazer buscâ-lO mais e receber Seus pensamentos — porque os meus säo täo insuficientes — isso também me ajuda a ser mais fiel em escrever as coisas, fazer listas e ser mais organizada — e assim mais eficiente do que se tivesse uma memôria muito boa. O Senhor, portanto, até usa esta fraqueza para o meu prôprio bem. Embora eu muitas vezes tenha desejado poder lembrar melhor das coisas e tenha realmente orado para ter uma memôria melhor, obviamente o Senhor sabe que Lhe sou mais útil desta maneira. Se näo, Ele me ajudaria a mudar e progredir.

76. Espero que encoraje alguns de vocês que têm fraquezas pessoais de que hâ esperanèa do Senhor usâ-los, mesmo que näo consigam superâ-las nem ganhar a vitôria nesta vida. Acredito que, em alguns desses casos, a vitôria näo se trata tanto de superar essas fraquezas fisicamente‚ mas sim compensâ-las andando ainda mais em oraèäo e estando mais desesperado com o Senhor para ajudâ-lo. Desta forma, suas fraquezas se tornam seus pontos fortes, e se o Senhor quiser que você as supere fisicamente‚ visto que você estâ desesperado com Ele, submisso e em sintonia, Ele pode lhe mostrar como fazer isso e ajudâ-lo.

77. Hâ algumas fraquezas que o Senhor com certeza quer que superemos, e você näo deveria usar o que acabei de falar como desculpa para parar de lutar ou progredir numa certa coisa. Mas deveria aplicar as chaves para a vitôria — que säo: ficar desesperado com o Senhor, Lhe dizer que estâ disposto a fazer seja o que for que Ele queira que faèa para ganhar a vitôria! — Seja continuar a ficar desesperado e humilde com Ele e permitir que Ele compense pela sua fraqueza; seja dar os passos que Ele lhe pede para poder superar tal coisa, ou pelo menos fazer um bom progresso.

78. Acho que‚ seja qual for o caso, a soluèäo é estar desesperado com o Senhor e estar disposto — disposto ou a lutar para superar o problema ou a aceitâ-lo como parte do dom que o Senhor lhe deu para mantê-lo perto dEle e humilde, e assim mais útil de acordo como Ele gostaria que você fosse.

79. Mais uma vez, näo posso enfatizar o bastante o quanto ajuda ouvir essas coisas diretamente do Senhor quando você se encontra numa situaèäo difícil ou de provaèäo. Ele pode ajudâ-lo a ver as coisas mais claramente e lhe dar o incentivo que precisa para tomar a decisäo certa, näo importa o que Ele esteja pedindo de você. Glôria ao Senhor!

80. Também é encorajador lembrar que mesmo que você sinta que possui inúmeros “espinhos na carne”‚ que o Senhor usa para mantê–lo humilde e que o fazem sentir-se incapaz em muitas âreas, temos multidöes de ajudantes Celestiais que também estäo aqui para ajudar a compensar as nossas âreas fracas! Sô temos que deixâ-los agir!

NUH sobre os meus olhos:

81. Papai, recentemente‚ me deu notícias incríveis. Ele disse: “Pedi ao Senhor um presente especial que sei que vai deixâ–la muito feliz no seu servièo para Ele. Consegue adivinhar o que é? Talvez consiga pensar em mais de uma coisa com a qual o Senhor lhe abenèoou ou que lhe deu, mas estou falando de algo pelo qual os nossos queridos membros da Família têm orado hâ muitos e muitos anos: a cura dos seus olhos.

82. Você sabe que orei muitas vezes pela cura dos seus olhos e que queria tomar a sua aflièäo sobre mim porque ficava de coraèäo täo partido ao vê-la sofrer. O Senhor realizou a Sua vontade e propôsito com esta aflièäo e ela deu lindo fruto na sua vida, mas chegou a hora de você ser curada, e curada mesmo! Entäo é esse o meu presente para você querida. Pedi ao Senhor para abenèoâ-la neste ano por vir com uma visäo melhor, menos dor nos olhos e nenhuma dor de cabeèa, bem como a capacidade de usar mais os seus olhos.

83. O Senhor adora nos dar os desejos do nosso coraèäo. Ele nos dâ presentes‚ e foi o que pedi para você. Ele pergunta o que queremos e concede um desejo especial. Este é o meu desejo para este ano, querida, e recebi a resposta dEle: ‘Vâ em paz, pois a tua fé a sarou’. A minha fé? Acredito que Ele vai curâ-la, querida! E a sua fé? Tudo é possível ao que crê, e acredito que você também crê que Ele vai curâ-la! E assim serâ feito na Terra como no Céu! Aleluia!

84. Amo você‚ meu queridíssimo amor! Depois de Jesus, você é o meu amor mais querido e doce, e sempre o serâ. Obrigado por agüentar todos estes anos. Agora a glôria do Senhor estâ nascendo sobre você, e chegou a sua hora de resplandecer, você estâ se saindo muito bem! Obrigado por amar Peter e por cuidar täo bem da Família. Amo você! — Papai.” (Fim da mensagem de Papai.)

Copyright © 2000 por A Família

(fim de arquivo)