Orem, Obedeèam e Preparem-se!

June 1, 2006

Introduèäo ao mês de estudo em 2002

Maria e Peter

Devido à natureza da ilustraèäo nesta BN, sugerimos que a mantenham fora do alcance de crianèas menores. Obrigado!

Querida Família

Vocês estäo para comeèar um mês de estudo da Palavra. É uma oportunidade emocionante para recapitularem algumas de nossas crenèas bâsicas e princípios que däo forma à Família. Este período tem que ser levado a sério e a leitura destas compilaèöes deve ser feita com sobriedade. O Senhor disse:

2. (Jesus fala: ) Esse período de estudo é um passo muito necessârio para preparar a Família para o futuro. É imperativo que montem esse programa de estudo para o bem dos Meus filhos‚ pois eles precisam desse período para näo serem envergonhados nos dias por vir, mas sim terem fé e poder para ficarem firmes, manejando bem as Minhas palavras da verdade. Para alguns este curso serâ uma recapitulaèäo, enquanto que para outros serâ novidade, mas é essencial para todos e deverâ ter prioridade mâxima. (Fim da mensagem de Jesus.)

3. (Mamäe:) Os irmäos nas unidades dos WS hâ meses têm orado por esse período de estudo. Em agosto o Senhor lhes disse:

4. (Jesus fala:) Peèo que lutem em oraèäo por esse programa de estudo de um mês. Precisam orar e lutar pela Minha causa em oraèäo, defendendo a fé‚ para que a Família possa aproveitar ao mâximo as Minhas Palavras. Existe no mundo espiritual muito empolgamento e entusiasmo quanto às atividades dos Meus filhos. Satanâs quer evitar e atrapalhar para que näo ocorra o progresso que é necessârio agora. Ele quer reter o fluxo das Minhas Palavras.

5. O mês de estudo que designei para as Minhas noivas recapitularem o bâsico da Palavra que dei apenas para a Família, e para serem fortalecidas, é um evento de grande porte. Näo é algo simples. Vocês näo podem considerâ-lo algo rotineiro‚ porque é fundamental e primordial, e vai exigir o seu apoio diârio em oraèäo, clamando o poder das chaves. (Fim da mensagem de Jesus.)

6. (Mamäe:) A batalha com certeza estâ ficando mais feroz tanto no plano espiritual com os ataques mais intensos por parte do Inimigo quanto com o fato dos nossos detratores e apôstatas estarem cada vez mais firmes na sua decisäo de causar o mâximo de problemas possível para a Família e enfraquecer a sua fé através de meias-verdades, exageros e acusaèöes falsas.

7. O estudo destas BN neste prôximo mês ajudarâ a preparâ-los para as batalhas ou provas que venham a enfrentar. É importante principalmente para aqueles que näo conhecem muito bem as explicaèöes de nossas crenèas bâsicas que se encontram nas Cartas. Estamos orando para que cada um dê atenèäo especial a este estudo, que esteja em sintonia‚ se aplique e despenda o tempo necessârio para entender direitinho o alicerce do modo de vida e das crenèas da nossa Família.

8. É compreensível que os jovens näo tenham tido muito tempo de estudar as Cartas antigas, jâ que é difícil até se manter em dia com o Vinho Novo e com as outras publicaèöes que lhes säo enviadas cada mês. Sendo assim, esta é uma oportunidade maravilhosa de fortalecerem o seu alicerce de fé, visto que teräo o mês inteiro para estudar essas compilaèöes sem terem que ler também novas BNs e publicaèöes durante esse período.

9. Para Peter e eu é um sacrifício termos que reter as novas BNs para vocês se concentrarem nesse estudo durante todo o mês. Temos muitas e novas orientaèöes do Senhor para publicarmos, mas o nosso Marido deixou bem claro que esse período de estudo deveria ter prioridade. Entäo, por favor, aproveitem e faèam com que valha a pena!

Fortaleèam a sua fé estudando diligentemente a Palavra

10. Para testemunharmos de forma eficaz, todos nôs precisamos ter um firme alicerce das crenèas bâsicas da Família. Precisamos saber no que nôs, membros da Família, acreditamos e por quê. Precisamos ter plena convicèäo de que nossas crenèas, modo de vida e metas estäo de acordo com as Escrituras. Precisamos estar preparados para dar respostas impactantes para aqueles que nos perguntarem sobre a nossa fé, de modo a fazermos o que o Senhor nos mandou fazer, que é alimentar as ovelhas, ganhar discípulos e edificar uma igreja forte de membros externos dedicados.

11. Ter um alicerce firme na fé, além de nos ajudar a ser boas testemunhas e dar fruto no trabalho missionârio‚ como devemos fazer, também é vital durante uma perseguièäo, quando ouvimos as acusaèöes dos apôstatas. É natural ser atacado por dúvidas, medo, desencorajamento‚ etc., quando estamos recebendo publicidade ruim, sendo interrogados pelas autoridades ou ouvindo as histôrias daqueles que se desligaram de nôs e que optaram por nos combater. A única coisa que vai ajudâ-lo a ficar firme diante de tais desafios à sua fé e modo de vida é ser forte na Palavra.

12. Näo importa se você é inteligente, talentoso, um bom orador ou comunicador, se é simpâtico e sabe se relacionar com as pessoas fora da Família, etc. Quando você tiver que defender a Família e a sua fé dos ataques cruéis dos nossos inimigos, essas qualidades näo väo ser o suficiente. Sô a Palavra lhes darâ forèa, poder e fé para perseverarem e confiarem no Senhor.

13. Ser forte na Palavra é que faz a diferenèa! Esse é o segredo para travar essas batalhas, enfrentar esses desafios e provas da sua fé e sair ileso! Na verdade‚ se você for forte na Palavra, pode sair dessas experiências ainda mais forte, com mais fé e inspiraèäo, derrotando o Inimigo e dando testemunho do incrível poder que o Senhor tem para resgatar os Seus filhos.

14. Peter e eu queremos parabenizâ-los se você e os membros do seu Lar se comprometeram a näo ler as acusaèöes dos detratores e apôstatas, e de näo entrarem nos sites de ex-membros. Essa é a melhor coisa que podem fazer. É insensatez contaminar deliberadamente‚ por teimosia‚ a sua mente e espírito com declaraèöes contra a Palavra e que atacam a sua fé. Mas mesmo que esteja se afastando completamente dos ataques verbais dos apôstatas, ainda assim precisa estar preparado para uma possível perseguièäo. A maneira de se preparar é fortalecendo a sua fé estudando diligentemente a Palavra.

15. Se você leu o que os detratores estäo dizendo sobre nôs, por favor, se lave! Esses detratores às vezes säo bem convincentes, principalmente alguns que moraram conosco e que depois de irem embora ficaram amargurados, cheios de ôdio e comeèaram a inventar mil e uma histôrias. Eles exageram ou distorcem a verdade. Eles a distorcem contando apenas um lado da situaèäo, ou escrevem uma nova versäo da histôria, baseada na grande operaèäo do erro que lhes foi dada depois que rejeitaram a verdade, de modo que chegam a acreditar na mentira e a contar mentiras (2Tess. 2:10-11).

16. Sei que para a nossa Família é difícil acreditar que alguém chegue a esse estado e comece a distorcer, exagerar e às vezes até a mentir de propôsito. Nôs aprendemos que devemos ser honestos. Essa é uma de nossas metas, sermos honestos uns com os outros e com o Senhor. Entäo, quando pessoas que viveram conosco väo embora e depois ouvimos as histôrias ultrajantes que contam‚ é até difícil acreditar que estejam inventando‚ mas geralmente estäo.

17. É claro que quando o Inimigo mente ele sempre inclui uns fatos. Se simplesmente inventasse uma mentira, vocês näo acreditariam, entäo ele tem que acrescentar uma pontinha de verdade. E ele sabe fazer a trama muito bem, ele é astuto, de modo que mexe com o seu senso de justièa e dâ a impressäo de que é tudo muito ruim. Você fica pensando: “Como eles estariam contando uma mentira täo grande a menos que fosse verdade mesmo?”

18. Entäo queremos precavê-los contra isso quando ouvirem essas histôrias que estäo sendo divulgadas. Alguns de vocês talvez jâ até tenham ouvido ou lido algumas delas. Näo os aconselho a procurâ-las, mas se por algum motivo tiverem que ouvir essas coisas ou se jâ as ouviram, entäo, por favor, prestem atenèäo ao que estamos dizendo.

19. Por favor, näo engulam o que os detratores estäo dizendo, porque vai ferir a sua fé e causar dúvidas. Vai atrapalhar o seu trabalho para o Senhor e para os outros. Você tem que recorrer ao Senhor e ouvir a Sua Palavra — a até mesmo pessoalmente — para se limpar de tudo isso. Jâ foram publicadas muitas respostas sobre muitos — se näo que todos — dos assuntos nos quais os detratores martelam, e vocês deveriam reler essas publicaèöes, mas também consultarem o Senhor e verem o que Ele tem a lhes dizer.

20. Näo podem deixar de fazer isso, caso contrârio essas coisas väo corroê-lo por dentro e causar uma infecèäo como se tivessem sido atingidos por setas envenenadas. Podem até retirar as setas, mas se näo limparem as feridas e fizerem curativos, o veneno continuarâ circulando no seu corpo e väo acabar em péssimas condièöes e cheios de dúvidas horrendas.

21. Talvez pense: “Eu sou forte. Eu agüento. Ler essas coisas näo me afeta!” Bem, assim como sabemos que as Palavras do Senhor säo afiadas e eficazes e mais penetrantes do que espada de dois gumes, dando vida, calor, luz, salvaèäo e tudo para nôs, e agindo poderosamente em nossas vidas de maneira positiva, também sabemos que as palavras do Diabo agem de forma poderosa e negativa. Elas também têm poder.

22. Por favor, näo subestime o poder das palavras do Diabo, porque quando você absorve essas coisas sem estar convencido da verdade, sem consultar o Senhor e ouvir o que Ele tem a dizer, sem se limpar, de acordo com um dos princípios do espírito, vai se prejudicar. Vai ficar sujo.

23. Sabemos que quer se fortalecer, pois caso näo quisesse ser o melhor discípulo que pode, e perseverar até o Fim — que a propôsito é um Fim glorioso — näo estaria na Família, näo continuaria aqui até hoje! E as coisas estäo sempre melhorando!

24. Quero enfatizar — e é uma das coisas mais importantes que posso lhes dizer — que, caso leiam ou ouèam essas coisas, se tiverem que lê-las ou ouvi-las, tomem um bom banho depois. É muito importante para a sua vida espiritual e para manter o seu vigor espiritual. Näo estamos lhes dizendo que näo leiam, mas sim sugerindo que seria melhor näo lerem. Sabemos, porém, que às vezes näo hâ opèäo e ouvem certas coisas no mínimo muito desanimadoras e deprimentes que podem ser bem nocivas para o seu espírito. Entäo por favor, tentem consultar o Senhor a respeito disso‚ ou se näo se acharem em condièöes de Lhe perguntar, peèam para alguém mais consultâ-lO por vocês, porque é muito importante.

25. Como foi mencionado nos vídeos que assistiram recentemente, vai haver perseguièäo. É inevitâvel e näo deveriam ficar surpresos‚ porque “todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus padeceräo perseguièäo” (2Tim. 3:12). Se estiverem preparados, näo hâ motivo para temer.

Orando e sendo obedientes podemos reduzir ao mínimoa perseguièäo

26. Jâ falamos sobre a possibilidade... bem, näo sô a possibilidade‚ mas o fato de que mais dia menos dia vamos sofrer perseguièäo. É inevitâvel.

27. Algumas pessoas pensam: “Ih, acho que vou ter que sair da Família, porque nunca mais quero sujeitar meus filhos a perseguièäo. Vai ser amedrontante demais.” Querida Família, näo precisam ter medo. O Senhor nos deu promessas maravilhosas nas quais podem se apoiar! Podem ir embora caso queiram, mas se quiserem continuar servindo Jesus, dia mais dia menos väo sofrer perseguièäo, quer estejam dentro ou fora da Família.

28. Pelo jeito a Família é precursora na questäo de receber perseguièäo, porque estamos na linha de frente‚ fazendo o trabalho, e o Inimigo fica com raiva. No entanto hoje em dia existem outros cristäos em muitos países que também sofrem perseguièäo. Suponho que jâ tenham ouvido falar recentemente de graves perseguièöes a missionârios que deram a vida pela causa de Jesus. Nôs e esses outros missionârios cristäos que säo ativos, estamos mais em evidência em todo o lugar, de modo que é mais fâcil o Diabo nos pegar, visto que outros cristäos no momento näo estäo fazendo metade do que nôs fazemos. Mas à medida que se aproximar os finais dos tempos, cristäos no mundo todo väo ser perseguidos.

29. Sendo assim, podem sair da Família se quiserem e tiverem medo de perseguièäo, mas se forem continuar servindo Jesus, väo ser perseguidos por amor à justièa‚ como todo cristäo serâ. Jesus disse: "Todos que quiserem viver piedosamente em Cristo Jesus padeceräo perseguièäo." Näo relacionem perseguièäo apenas com a Família, porque estâ relacionada a todos que queiram viver por Jesus e se dedicar à Sua obra.

30. E näo é nada do outro mundo! Quando comeèamos a falar sobre perseguièäo todo o mundo fica um pouco tenso, mas säo muitas as promessas relacionadas a isso. E o Senhor näo age de forma alguma sô para nos causar medo ou para termos que passar por situaèöes ruins para ver se somos fortes. Näo é por isso. Ele näo permite nada na vida de Seus filhos a menos que vâ ser bom, e näo sô para o trabalho, mas também para eles pessoalmente.

31. Vamos ler algumas promessas que o nosso querido Marido nos deu. Säo bem positivas e deveriam dissipar possíveis dúvidas. Se reivindicarem as promessas do Senhor, Ele pode amainar os seus temores e acalmar o seu espírito atribulado caso se sinta tentado nesse sentido. E Ele pode lhe dar a paz de saber que, caso venhamos a sofrer perseguièäo, em qualquer nível‚ vai nos fazer bem. Sempre fez e sempre farâ.

32. O Senhor também disse que o grau de perseguièäo vai depender do nosso grau de oraèäo, e que se queremos limitar e reduzir ao mínimo a perseguièäo que hâ de vir‚ a melhor defesa é justamente a oraèäo. Vai depender de orarmos para que o Senhor faèa o que for preciso para deter os que nos combatem, e para que a Família e vocês estejam seguindo de perto, obedecendo ao Senhor e sendo submissos e obedientes.

33. Entäo lembrem–se que a oraèäo é um fator primordial para limitar e reduzir ao mínimo a perseguièäo. É claro que outro fator chave é a obediência — até que ponto estäo testemunhando, inclusive se posicionando a favor da carne da Palavra.

34. De modo que‚ se obedecermos nesses aspectos, se fizermos o que o Senhor nos pediu, se orarmos e formos testemunhas fiéis, se näo abrirmos concessöes e edificarmos um forte trabalho missionârio, entäo vamos realmente poder reduzir ao mínimo a perseguièäo, e o Senhor näo deixarâ que seja nem um milímetro mais do que o necessârio para realizar o Seu desígnio.

35. Por favor, orem contra os nossos inimigos, orem pela Família, por si mesmos, fortaleèam os seus programas de follow-up‚ continuem distribuindo a revista Contato, divulgando a carne da Palavra, edificando o seu trabalho como o Senhor pediu e mostrando que a Família é uma forèa positiva na sua comunidade. Alimentem os seus contatos, informem-lhes quem vocês säo e as suas crenèas, e tenham convicèäo! Se fizerem isso näo väo ter que se preocupar com perseguièäo.

36. Vamos ler algo que o Senhor disse e que vai ajudar a fortalecer mais a sua fé. Glôria ao Senhor!

Como orar contra pessoas que nos eram queridas, mas que agora nos atacam?

37. (Peter: ) Amém! Como a Mamäe disse e vocês veräo nas profecias seguintes, o Senhor falou bastante sobre orarmos contra esses ataques e contra as pessoas que querem prejudicar ou destruir a Família. Sô que de vez em quando é difícil saber como orar contra certas pessoas, porque às vezes se trata de amigos, filhos ou pais, e é muito difícil pensar: “Bem, tenho que orar para o Senhor as amaldièoar” e coisas assim. É de se entender que isso incomode algumas pessoas. Elas ficam num dilema, sem saber como orar de modo eficaz contra aqueles que jâ estiveram na Família e que se tornaram detratores ou apôstatas e que querem realmente nos prejudicar.

38. Nesses casos‚ como vamos orar, o que vamos dizer? Sabemos que o Senhor quer que oremos. Ele disse que é importante orar e que o grau de perseguièäo que vamos sofrer e o efeito dela vai depender bastante das nossas oraèöes. De modo que Ele quer que oremos de antemäo, a comeèar de agora.

39. Quando perguntamos ao Senhor como devemos orar contra os que nos combatem, Ele deu a seguinte instruèäo:

40. (Jesus fala: ) É o princípio de odiar o pecado, mas amar o pecador. Näo espero que parem de amar aqueles que se afastaram de vocês, mas precisam orar contra os ataques do Inimigo através dessas pessoas. Säo queridas, pertencem a Mim, mas estäo enganadas e, devido à sua rebeldia, orgulho e por rejeitarem a Minha Palavra, elas passaram para o lado das trevas. Sendo assim vocês precisam orar contra o Inimigo e a maneira como ele quer usar essas pessoas. Demandem-Me que mova Minha forte mäo na situaèäo e que intervenha da maneira que Eu sei que é melhor.

41. Vocês näo precisam amaldièoar as pessoas, mas precisam orar e mandar o Diabo para os quintos dos infernos, porque se as obras que ele quer realizar através dessas pessoas que estäo iludidas forem concluídas, elas poderäo causar muito prejuízo. A única maneira de impedi-las é orando.

42. Lutem contra o Maligno no espírito! Coloquem nas Minhas mäos aqueles que se afastaram de vocês e que estäo fazendo essas terríveis ameaèas. Peèam-Me para evitar que eles causem danos. Liberem-Me para agir da maneira que Eu sei que é melhor para destruir as suas obras malignas. Digam-Me que querem que Eu faèa o que for preciso.

43. Terei misericôrdia porque eles Me pertencem, mas em alguns casos agir com misericôrdia seria tirâ-los da frente antes que prejudiquem ainda mais outras pessoas. Quanto mais eles mergulharem em suas mentiras e enganos‚ mais longa e difícil serâ trilharem o caminho da humildade que poderia trazê-los de volta a Mim, maior terâ que ser o seu arrependimento e teräo que se retratar por mais coisas — quer nesta vida quer na prôxima. Entäo, as suas oraèöes Me pedindo para intervir säo um ato de misericôrdia para com eles, porque quanto mais cedo perceberem o que estäo fazendo e se arrependerem, menos mal teräo que desfazer.

44. Eu sei lidar com as pessoas e o que funciona melhor para cada uma. Odeio o Maligno com um ôdio perfeito! Odeio os seus ataques contra os Meus filhos e a maneira como tenta afastar de Mim os que Me pertencem. Sô que eles säo e sempre seräo Meus! Aqueles que têm o capacete da salvaèäo nunca deixaräo de ser Meus. O melhor que podem fazer é orar desesperadamente e rogarem que Eu intervenha, que Eu aja na vida deles e detenha suas obras malignas, que Eu os acorde para perceberem como estäo iludidos e agindo por orgulho, e também para que Eu faèa o que for preciso para evitar danos ao Meu trabalho e ao testemunho que os Meus filhos däo no mundo todo.

45. Se orarem assim dar-Me–äo luz verde para agir a seu favor e poupâ-los desses ataques ou pelo menos reduzi-los ao mínimo e fazer o que for preciso para proteger o Meu trabalho e os Meus filhos. E ao mesmo tempo, para trabalhar na vida dos desgarrados, dos que estäo iludidos, de forma a trazê-los de volta para junto de Mim.

46. Entäo‚ incitem-se, Meus valorosos guerreiros! Vistam a armadura porque chegou a hora da batalha! É agora! Näo serâ algum dia no futuro. Jâ comeèou e as suas oraèöes väo mudar o rumo das coisas e conquistaräo a vitôria!

47. Näo tenham medo de colocar os seus amados e aqueles que se afastaram de vocês totalmente nas Minhas mäos. Sou um Deus amoroso e misericordioso, e os amo com um amor eterno. Entäo, mesmo que as suas oraèöes custe a essas pessoas alguma coisa nesta vida‚ no Céu elas ficaräo muito gratas por você ter se preocupado com elas e as amado o suficiente para orar por elas e Me pedir para resgatâ-las.

48. Todos que têm o capacete da salvaèäo Me pertencem. Prometo que as suas oraèöes contra o Inimigo e as obras malignas que ele quer realizar através dessas pessoas, e para Eu Me manifestar na vida delas e os proteger de todo o mal, eventualmente as resgatarâ e trarâ de volta a Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

49. (Peter: ) Obrigado, Senhor! Segue-se um outro trecho de uma profecia sobre o mesmo assunto:

50. (Jesus fala:) Vocês precisam se incitar para orarem para Eu agir e parar as suas obras malignas da melhor maneira possível. Se näo orarem, o trabalho serâ muito mais prejudicado e perturbado‚ mas se forem fiéis em orar, väo conseguir deter muita dessa confusäo. Orar e Me implorar para impedir a aèäo dessas pessoas é agir com misericôrdia e amor por elas, porque quanto mais perturbarem e quanto mais mentiras e distorèöes divulgarem, mais firmes estaräo nas garras do Inimigo, e mais difícil serâ se humilharem, admitirem o seu erro e voltarem para Mim, e mais teräo que restituir quando finalmente se arrependerem.

51. Se pensarem no dano que o Meu trabalho vai sofrer caso näo orarem, se pensarem nas muitas criancinhas que poderiam ser tiradas dos pais ou nos perdidos que näo teräo a oportunidade de serem salvos porque a Família näo vai poder testemunhar para eles, isso jâ deveria lhes dar a convicèäo necessâria para orarem fervorosa e desesperadamente, com muita convicèäo, contra este ataque do Inimigo. E, ao fazerem isso, orarem também contra as aèöes dos detratores e apôstatas.

52. A questäo é que vocês näo têm que amaldièoar aqueles que amam nem Me pedir para colocar uma praga neles, mas precisam orar contra os ataques do Inimigo através dessas pessoas e contra o dano que ele quer infligir ao trabalho. Deveriam colocâ-las nas Minhas fortes e amorosas mäos, pedindo–Me para fazer o que sei ser preciso para humilhâ-las‚ mostrar-lhes que estäo erradas, ou tirâ-las da frente para poder salvâ-las de si mesmas antes que causem mais dano. Seja como for, Eu terei misericôrdia e farei o que sei que é melhor. Mas vocês precisam orar. (Fim da mensagem de Jesus.)

53. (Peter:) Obrigado Jesus! Nôs O amamos e oramos juntos contra o Inimigo e a maneira como ele estâ usando algumas pessoas que nos säo queridas para nos atacar. Jesus, pedimos que Você amarre o poder dele. Clamamos o poder e a forèa das chaves, e que a Sua mäo lute contra o Inimigo e detenha aqueles que säo fantoches nas mäos dele. Senhor, ajude–os ou a cair em si‚ ou faèa o que for preciso na vida deles para ajudâ-los a näo agirem assim ou a pararem logo para näo terem muito do que se arrepender e para endireitar depois.

54. Jesus, nôs também Lhe pedimos que ajude cada um na Família a entender que, apesar da perspectiva de uma perseguièäo, podemos influenciar bastante essa perseguièäo através das nossas oraèöes. Podemos limitar o seu ãmbito de aèäo e fazer com que dê muito fruto. Se orarmos agora, de antemäo, podemos fazer com que cause menos danos.

55. Por favor, ajude-nos a ficar fervorosos e a orar por isso em primeiro lugar, colocando como prioridade na nossa lista de oraèäo, intercedendo contra isso todos os dias e contra o Inimigo, para ele deixar de usar essas pessoas que juraram prejudicar e destruir a Família. Por favor, ajude cada um de nôs a ver como é importante orarmos para termos um impacto na situaèäo e podermos liberar a Sua mäo para nos ajudar‚ ou parando ou limitando essa perseguièäo‚ de modo que possamos continuar testemunhando, ministrando e cumprindo a nossa missäo de servi-lO. Obrigado Jesus! Nôs Te amamos, Senhor!

Expanda o seu testemunho e fortaleèa o seu trabalho!

56. Bem, tenho outra profecia. Desta vez é de Papai. Näo sabemos exatamente quando a perseguièäo ocorrerâ ou como serâ, mas o Senhor, Papai e aqueles que se encontram no plano espiritual têm uma visäo maior. Portanto, vamos apenas ler o que eles têm a dizer para ajudar todos nôs.

57. (Papai fala:) O Inimigo estâ sempre procurando maneiras de frustrar, atrapalhar e parar o progresso que o Senhor estâ permitindo que a Família faèa. Com a série de "Convicèäo", a Família botou a cabeèa para fora da trincheira, estâ progredindo novamente e reconquistando territôrio perdido. Voltou a atacar, estâ progredindo no espírito e fechando as brechas nos muros espirituais de defesa. Isso significa que estâ sendo mais eficaz e dando mais frutos, ganhando mais almas e testemunhando com mais impacto; significa que estäo conquistando a terra, e o Inimigo näo gosta disso. Ele näo gosta da possibilidade de ter que encarar uma forèa mais eficaz, mais eficiente e mais militante que näo vai conseguir dominar.

58. A Família estâ reestruturando a sua administraèäo através dos comitês, ficando mais unida e incentivando um fluxo maior de idéias e de informaèäo, edificando um convívio e interaèäo maiores, envolvendo mais as pessoas e criando uma coesäo e conexäo maiores. Em outras palavras, a Família estâ visivelmente mais forte e mais unida, portanto um adversârio mais difícil de ser combatido.

59. O fato de a Família estar conclamando seus membros, reagrupando e fazendo esses avanèos extremamente importantes estâ deixando o Inimigo desesperado para deter ou frustrar essas iniciativas, antes que a Família ganhe impulso e se torne uma forèa avassaladora e virtualmente invencível de influência e forèa espiritual.

60. O Maligno estâ tentando unir aqueles que saíram da Família. Ele quer juntâ-los para usar suas mentiras e conceitos errõneos para fazê–los lutar juntos. Ele sabe que as pessoas sozinhas näo têm forèas ou condièöes de exercer influência ou fazer uma incursäo na Família. Ele também sabe que precisa haver uma certa coesäo entre os detratores da Família, para que a mentira pareèa séria o suficiente para preocupar as autoridades. Näo é fâcil, e a alianèa deles é fraca, mas ele vai obter um certo êxito, porque existe amargura suficiente no coraèäo dessas pessoas para acreditarem que têm uma mentira “justa” e desejarem ser reconhecidas e apoiadas por outros.

61. Sô que elas näo contam é com a capacidade que a Família tem de unir-se para reagir e de formar uma forèa de oraèäo, clamando o poder de chaves bem fortes e poderosas. O Inimigo sabe que a Família, estando unida e incitada, jâ ganhou grandes vitôrias em outras perseguièöes. E tem medo dessa forèa e uniäo, portanto espera que um ataque râpido agora, antes da Família consolidar suas vitôrias, näo sô detenha o progresso‚ mas também ocorra antes que ela esteja unida o suficiente para enfrentâ–lo. Ele deseja desesperadamente dar um golpe bem forte que venha a enfraquecer bastante, antes que seja tarde demais.

62. No momento a batalha ainda estâ na fase de estratégia e planejamento, como um jogo de xadrez. Ele estâ fazendo manobras‚ posicionando as peèas, avanèando, fortalecendo e estipulando posièöes. Mas se näo se movimentarem antes e contra‚ de modo a afastarem e impedirem os ataques dele — demonstrando assim a sua forèa e determinaèäo, e ao mesmo tempo avanèando e acertando-o — ele vai fazer uma jogada mais rapidamente. E nesse caso vocês väo ficar em desvantagem em todos os aspectos, porque ficaräo na defensiva, e näo podemos permitir que isso aconteèa.

63. O Senhor os estâ avisando de antemäo e informando-os para preverem os planos do Inimigo. Vocês têm sido fiéis em perguntar e escutar, portanto, Ele tem sido fiel em orientar e revelar. A questäo agora é, qual a melhor maneira de usar essa informaèäo antecipada — väo usâ-la para o seu bem, ou ignorâ-la e acabar prejudicados?

64. Como eu sempre disse, a melhor defesa é uma boa ofensiva. O Senhor estâ guiando vocês, querida Família, a fortalecer e ampliar a sua testificaèäo. Estâ incentivando-os a aumentar a reputaèäo das suas obras, mostrando que a Família é uma forèa positiva e benéfica no local onde se encontra.

65. Os seus inimigos ainda estäo atacando com mentiras antiqüíssimas, sô que o antigo jâ se foi e näo voltarâ mais. Edifiquem com base na nova estrutura da Família, mostrando como ela ajuda e modifica para melhor a vida das pessoas. Edifiquem para que näo possam falar mal das suas boas obras. Olhem para os campos e para a colheita. Saiam para testemunhar e conquistar, dando um bom testemunho. Consolidem contatos, encorajem os amigos e ajudem as pessoas. Fortaleèam os seus programas de follow-up e aumentem a influência do seu trabalho. Construam a obra local sobre uma rocha, dando testemunho da Família.

66. Lembrem-se que as trevas fogem diante da luz, mas, por outro lado, quanto mais escuro estiver, mais luz e determinaèäo säo necessârias. A melhor defesa é uma boa ofensiva‚ e os planos dessas pessoas väo se desfazer diante do poder do seu testemunho. A espada de dois gumes das chaves vai agir a seu favor e defendê-los.

67. Usem este aviso de iminente perseguièäo para conclamar todos a testemunharem mais, a fortalecerem o trabalho‚ a irem mais longe e serem mais eficazes. Usem-no para os comitês se reunirem e orarem para verem como fortalecer e edificar o trabalho, criando uma boa reputaèäo para a Família de modo a impedir que os planos do Inimigo se concretizem, e reduzir ao mínimo o seu efeito. Näo fiquem sô defendendo, manifestem-se! Proclamem as Palavras do Senhor, invoquem as chaves. O homem prevenido vale por dois.

68. Vocês precisam comeèar isso agora mesmo. Os seus inimigos estäo procurando maneiras de atacar na esperanèa de desorganizar a Família, entäo agora é a hora de atacarem, antes do Inimigo comeèar.

69. Vai haver perseguièäo, é inevitâvel, entäo precisam atacar, sendo militantes, edificando, ampliando e se fortalecendo de forma prô-ativa. Se fizerem isso e se, no seu fervor se unirem e fecharem as brechas, se enfrentarem os esquemas de seus inimigos com uma ofensiva de testificaèäo e follow-up, esse ataque iminente serâ no mâximo fraco, e talvez näo dê em nada.

70. O mais importante no momento é näo permitir que a ameaèa de perseguièäo os leve a fechar-se e ficarem esperando, na defensiva, escondidos e agachados. É hora de se unirem, de olharem para fora e atacarem!

71. A ameaèa de perseguièäo deveria deixâ-los mais sôbrios e fervorosos, invocando as chaves por forèas, soluèöes e auxílio. Näo é algo para levarem na brincadeira. O que väo fazer com a informaèäo que o Senhor lhes deu? Lembrem–se que a perseguièäo pode prejudicâ-los e atrapalhâ-los bastante, ou pode servir para sintonizar, fortalecer e endireitar o seu trabalho, diminuindo ou até anulando os efeitos dos ataques do Inimigo. Se trabalharem com amor, humildade, fé e no poder das chaves‚ nada os deterâ! (Fim da mensagem de Papai.)

72. (Peter:) Papai deu uma orientaèäo excelente que vocês com certeza deveriam se esforèar por seguir. Ele disse que deveriam: “Edifiquem para que näo possam falar mal das suas boas obras. Olhem para os campos e para a colheita. Saiam para testemunhar e conquistar, dando um bom testemunho. Consolidem contatos, encorajem os amigos e ajudem as pessoas. Fortaleèam os seus programas de follow-up e aumentem a influência do seu trabalho. Construam a obra local sobre uma rocha, dando testemunho da Família.

73. Usem este aviso de iminente perseguièäo para conclamar todos a testemunharem mais‚ a fortalecerem o trabalho, a irem mais longe e serem mais eficazes. Usem–no para os comitês se reunirem e orarem para verem como fortalecer e edificar o trabalho, criando uma boa reputaèäo para a Família de modo a impedir que os planos do Inimigo se concretizem, e reduzir ao mínimo o seu efeito. Näo fiquem sô defendendo, manifestem-se! Proclamem as Palavras do Senhor, invoquem as chaves. O homem prevenido vale por dois.”

74. O Senhor estâ lhes dando tempo para edificarem um trabalho missionârio sôlido e bem equilibrado no nome da Família. Por favor, usem este tempo com sabedoria e se preparem bem para o que hâ de vir! Se tiverem um rebanho que sabe quem vocês säo e o que fazem, se estiverem alimentando essas pessoas regularmente com as palavras de David para terem um alicerce de fé, elas väo estar em fogo pela Família porque vocês as entusiasmaram com a Palavra; e väo defender vocês, a Palavra‚ a Família e o trabalho que vocês fazem pelo Senhor e pela sua comunidade! Lembrem-se que o Senhor prometeu: "Se enfrentarem os esquemas de seus inimigos com uma ofensiva de testificaèäo e follow-up, esse ataque iminente serâ no mâximo fraco, e talvez näo dê em nada."

75. O Senhor falou vârias vezes sobre comeèar agora. Precisamos orar agora; comeèar a obedecer agora! O Senhor estâ avisando e nos dando tempo, mas precisamos usar esse tempo com sabedoria, comeèando agora!

76. Mamäe e eu queremos lhes pedir que na prôxima reuniäo do conselho do Lar, — um requisito da Carta Magna que esperamos que tenham em breve — discutam a orientaèäo que Papai deu na mensagem acima, bem como maneiras de ter uma vida de oraèäo mais eficaz. Antes da reuniäo, por favor orem sobre alguns desses pontos e ouèam o Senhor para ser uma reuniäo bem produtiva e poderem fazer progresso de verdade.

77. Falar näo basta. É preciso ter um plano. Continuem ouvindo o Senhor em profecia a cada passo, até terem um plano de ataque razoâvel e eficaz para colocarem em prâtica a orientaèäo dada nesta BN sobre os preparativos que devem tomar em relaèäo à perseguièäo.

Perseguièäo vai fortalecer a Família!

78. Seguem-se palavras maravilhosas e encorajadoras do nosso Marido:

79. (Jesus fala: ) Minha Família, o período de perseguièäo e de voltar-se para fora vai fortalecê-los grandemente. Vai motivâ-los a se tornarem melhores testemunhas, pois veräo que o tempo é curto. À medida que virem as profecias se cumprindo‚ a Minha Palavra tomarâ vida. Isso vai animar os que estäo vacilantes e forèarâ os que enfraqueceram a tomarem uma decisäo, ou de continuarem em frente 100% a Meu favor, ou seguirem outro caminho. Vai ser bom para a Família. É um momento determinado por Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

80. (Peter: ) E, mais uma vez:

81. (Papai fala:) No temor do Senhor hâ firme confianèa‚ e serâ um refúgio seguro para os Seus filhos. Aqueles que amam, obedecem e seguem o Senhor näo precisam se preocupar com perseguièäo, porque isso sô vai fortalecê-los e uni-los ainda mais. Eles se tornaräo melhores soldados, humildes e mais destros no uso das armas do espírito que o Senhor deu a todos vocês.

82. Sendo assim, a vindoura perseguièäo por parte dos que os odeiam näo deveria desencorajar aqueles que têm assumido o compromisso de obedecer ao Senhor‚ de fortalecer suas convicèöes e de deixar de abrir concessöes. Como estäo no caminho da dedicaèäo‚ a perseguièäo sô vai lhes fazer bem, porque vai fortalecê-los.

83. “E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padeceräo perseguièöes.” Talvez tenham que padecer perseguièäo‚ mas väo estar protegidos e näo precisam temer, pois vai beneficiâ-los espiritualmente. (Fim da mensagem de Papai.)

Esta perseguièäo é conseqüência de desobediência à série sobre Convicèäo?

84. (Mamäe:) Alguns de vocês talvez queiram saber se este aviso sobre perseguièäo esteja sendo dado porque a Família näo obedeceu ao conselho dado nas BNs “Convicèäo vs. Concessäo”. Ali o Senhor disse que, se näo obedecêssemos por livre e espontãnea vontade‚ se näo fizéssemos as modificaèöes necessârias e abríssemos mäo de quaisquer concessöes e nos tornâssemos mais obedientes à Palavra, Ele enviaria perseguièäo para fortalecer, limpar e purificar a Família. Entäo faz sentido querer saber, um ano depois, vendo que existem mais apôstatas e estäo sendo feitas mais ameaèas de perseguièäo, se o Senhor por acaso estâ insatisfeito com a Família. Serâ que falhamos em cumprir o desafio que Ele nos apresentou na série sobre “Convicèäo”, entäo Ele estâ nos dando esta advertência de perseguièäo como castigo pela nossa desobediência e concessöes?

85. Antes de mais nada, vamos recapitular o que o Senhor previu na série sobre “Convicèäo” quando disse: “Haverâ mais apôstatas, mais detratores com ‘relatos’ esquisitos, que colocaräo à prova a convicèäo dos filhos de David. Avisem a Família de que é isso o que estâ acontecendo e por quê. As pessoas que receberem esta mensagem estaräo de sobreaviso e reconheceräo os ataques do Inimigo. Aqueles que têm sido fiéis em estudar, acreditar, Me buscar e receber as Minhas sementes, ficaräo firmes.” (CdM 3361:61–62‚ BN 957.)

86. E na Carta “Mais Sobre as Chaves”, o Senhor disse: “Haverâ mais acusadores falsos, cujas palavras poräo à prova a fé de certas pessoas” (CdM 3351:86, BN 946). De modo que näo deveríamos ficar surpresos com a nova série de ataques por parte de apôstatas e pelo fato de novas pessoas estarem se levantando contra a Família. O Senhor avisou que isso aconteceria.

87. Mas esses ataques verbais näo equivalem à perseguièäo sobre a qual o Senhor nos advertiu na série de Convicèäo. Quando Lhe perguntamos o que estâ acontecendo agora e como tudo se encaixa com o que Ele disse na série de “Convicèäo”, Ele explicou com as seguintes mensagens:

88. (Jesus fala:) No momento, as vociferaèöes desses detratores näo podem ser consideradas perseguièäo. É verdade que estäo falando contra Mim e contra a Família, o que vai colocar à prova a fé de muitas pessoas. Mas a perseguièäo à qual Me referi na série de Convicèäo é muito mais concreta, tangível e envolve aèöes graves, e isso ainda näo aconteceu. Sendo assim‚ ainda hâ tempo para as pessoas que näo progrediram como deveriam o fazerem, antes que os que estäo esbravejando comecem a agir.

89. As acusaèöes desses apôstatas väo incitar aèöes contra vocês. Mas a amplitude, o grau de influência e a eficâcia de tudo isso vai depender de vârios fatores:

• O quanto vocês orarem.

• O quanto a Família agir no sentido de obedecer e seguir de perto.

• Até que ponto estiverem testemunhando e dando a carne da Palavra, para que Eu näo tenha que usar perseguièäo para fazer isso.

90. A Família precisa estar ciente de que vai haver perseguièäo. É inevitâvel. Mas ai daqueles que causarem perseguièäo devido à sua desobediência, falta de convicèäo, de mudanèa, por näo testemunharem e näo viverem como Meus discípulos. Para essas pessoas vai ser muito mais difícil, porque näo teräo a Minha bênèäo e unèäo completas.

91. Vocês precisam saber que väo ser perseguidos. Mas o seu grau de preparo e as razöes por que atingirâ o seu Lar ou ârea väo ser diferentes em cada caso. Bem–aventurados aqueles que estäo prontos no espírito, que cingiram os lombos para a batalha e que sofrerem perseguièäo por amor à justièa. O testemunho deles vai brilhar imensamente. Eu os guardarei e livrarei, e grande serâ a sua recompensa no Céu! Essas pessoas seräo fortalecidas e atrairäo muitas outras a Mim. Vai contribuir para o seu bem. Mas ai daquelas que näo estiverem preparadas e que Eu tiver que purificar e castigar com os fogos de perseguièäo.

92. A perseguièäo ainda näo chegou, mas jâ estâ às portas. Os sâbios se prepararäo, fortaleceräo os portöes, os seus coraèöes e defesas espirituais. Eles confirmaräo o seu lugar na Minha suprema vontade como Meus discípulos. Väo atacar ainda mais na testificaèäo, e quando a perseguièäo comeèar ela sô vai fortalecer a eles e ao trabalho que fazem por Mim.

93. Näo hâ razäo para temer, näo precisam ficar com medo, porque tudo isso faz parte da vida de discípulo. O segredo é estar preparado e dentro da Minha vontade suprema, assim poderäo dispor da Minha bênèäo e proteèäo totais e de todo o poder das chaves. (Fim da mensagem de Jesus.)

94. (Jesus fala:) Assim como hâ muitas pessoas e diferentes situaèöes na Família, também os graus de obediência e de dedicaèäo säo muitos. Sou misericordioso e dou às pessoas bastante tempo. Näo espero que todos efetuem as mesmas mudanèas e fiquem no mesmo nível espiritual. Mas o plano geral é que progridam, e antes de Eu deixar acontecer ou atrasar algo, preciso ver a condièäo geral da Família.

95. Neste caso, a grande maioria da Família tem dado passos para a frente na sua busca de maior dedicaèäo‚ o que Me agrada.

96. No entanto, existem bolsöes de resistência à verdade e à direèäo na qual estou guiando. Algumas pessoas continuam rebeldes‚ desobedientes, superficiais, continuam abrindo concessöes e sem temor a Mim. E, como jâ publicamos tanta verdade no último ano‚ preciso cobrar mais dos que estäo desgarrados. Eles na verdade estäo Me desafiando‚ Me colocando à prova, como uma crianèa faria com os pais. Acham que väo passar impunes com a sua rebeldia e que tudo vai continuar do jeito que sempre foi. Estäo esperando algo acontecer, ficando sô por causa do estilo de vida, sem se preocupar com os juízos que häo de vir.

97. Como ainda näo decidiram ou endireitar o coraèäo Comigo ou seguirem outro caminho, e por ser impossível os pastores “policiarem” os rebanhos, Eu mesmo vou pastorear os desviados. É aí que a perseguièäo difícil vai comeèar.

98. Quando a perseguièäo comeèar, haverâ diferentes graus de sofrimento. Algumas pessoas väo sofrer perseguièäo por causa de suas desobediências, outras que têm sido obedientes a maior parte do tempo väo sofrer porque näo foram guardadoras dos seus irmäos, porque fizeram vista grossa aos pecados dos outros e näo se manifestaram a favor da verdade. E outras sofreräo indiretamente, porque vocês todos säo uma Família, estäo todos ligados, e quando alguns de vocês sofrem, sentem dor e säo perseguidos, o corpo todo é afetado.

99. O grau de sofrimento vai depender muito do nível de obediência de cada um a Mim, mas todos podem sair disso mais fortes, se Me deixarem fortalecê-los. Os que optarem por ficar do Meu lado e que aceitarem o desafio seräo fortalecidos com a perseguièäo. Cada um vai melhorar, mas a intensidade da perseguièäo e o grau de sofrimento que vou permitir na vida de cada um vai depender grandemente do seu grau de obediência.

100. Resumindo, existem vârios graus de obediência‚ e o grau de perseguièäo, e os motivos e as razöes para tal väo variar, assim como as conseqüências. Mas, como prometi‚ o juízo serâ exatamente dentro do necessârio — nem a mais nem a menos.

101. Minha rainha e rei jâ livraram suas almas. As Minhas noivas precisam de uma explicaèäo mais atualizada, e aqueles que ainda estäo transigindo gravemente e sendo desobedientes precisam de uma última advertência. Eu, por misericôrdia, livro a Minha alma. (Fim da mensagem de Jesus.)

102. (Jesus fala:) Meus amores, esta serâ uma grande batalha entre a verdade e as mentiras‚ mas gostaria que vissem claramente, jâ desde o comeèo, que vamos ganhar! Detive esta onda de mentiras até este exato momento, mas agora chegou a hora de lutar, de ir à batalha! Chegou a hora de encarar seus inimigos, de confrontâ-los, desafiâ-los e resistir-lhes cara a cara!

103. É um ataque do Inimigo, mas é obra Minha‚ porque farei com que dê muito bom fruto. Muitos seräo fortalecidos e outros preferiräo partir. Ambos os resultados säo bons. Näo temam as ondas de dúvidas e incertezas que väo varrer a Família, porque faräo todos Me buscarem, avaliarem sua fé e tomarem uma posièäo.

104. Eu os adverti disso na série “Convicèäo versus concessäo e transigência”. Disse que haveria apôstatas, e este é o cumprimento daquela profecia. Agora vêem que era verdadeira, porque estâ se cumprindo. Da mesma forma veräo que o que acabei de falar — que seräo vitoriosos — também é verdade. Embora num certo momento a situaèäo vai ser tenebrosa e quase sem esperanèa, farei brilhar a luz da Minha verdade e da vitôria, e no final vocês estaräo mais fortes e dando mais fruto.

105. Continuo limpando as fileiras‚ näo sô para forèar aqueles que ainda näo crêem a sair, mas também para consolidar a convicèäo dos que crêem‚ causando uma crise de fé para que tenham que Me buscar e ver claramente para o que têm fé. Sô depois disso os Meus soldados do Tempo do Fim estaräo preparados para o que estâ por vir.

106. Näo estranhem o fato de Eu limpar e preparar a Minha Família desta forma. Acharam que iam apenas entrar tranqüilamente no Tempo do Fim, preparados e fortalecidos, mas sem passar por nenhuma batalha para colocar à prova a sua resistência? É impossível, porque no mundo espiritual sô se pode ser fortalecido através das batalhas. Essa é a verdadeira prova e a única maneira de conferir o estado de cada um. Você, Eu e os seus irmäos têm que conhecer o estado de cada um, porque precisam saber com certeza, sem sombra de dúvidas‚ em quem podem confiar e se apoiar‚ com quem poderäo contar quando as coisas piorarem, porque väo piorar.

107. Minha querida Família, näo se permitam cansar da batalha ou sucumbir ao Inimigo quando, mentindo, disser que algo deu errado, que a Família estâ fraca demais para agüentar ou que os jovens näo conseguem ser discípulos dedicados e permanecerem fiéis. Vocês têm de se concentrar constantemente no poder e saber que para vocês näo hâ nada impossível, porque säo Minhas noivas, têm intimidade Comigo e o poder total das chaves do Reino. Vocês procuram o Meu amor e estäo cheios da Minha Palavra, o que os torna dignos da unèäo que lhes darei como guerreiros da Minha verdade.

108. Näo temam, Meus amados. Näo temam as mentiras do Inimigo nem os seus efeitos, porque cada um dos Meus filhos estâ em Minhas mäos. Trabalho na vida de cada um individualmente e sou o Pastor pessoal de cada um, exercendo grande poder no coraèäo e mente de todos. De modo que o resultado da luta pela vida de cada um é entre a pessoa e Eu, porque cada uma tomarâ as suas prôprias decisöes, e o seu futuro estâ nas suas mäos e nas Minhas.

109. Sô exijo de cada um que Me obedeèa e faèa a Minha vontade, que inclui defender a verdade, ouvir a Minha voz‚ näo temer, transmitir a Minha verdade às pessoas, lutar em oraèäo, e depois confiar em Mim. Essa é a sua parte na batalha e, tendo feito isto‚ tem apenas que recuar e Me ver lutar.

110. Vocês näo deveriam nunca ficar na defensiva. Conquanto forem obedientes e estiverem realizando a Minha vontade, serei sua torre forte‚ a calmaria no meio da tempestade.

111. Animem-se com o fato de que esta batalha veio na hora que Eu sei ser melhor. Em retrospectiva veräo que foi edificado um tremendo alicerce de progresso, e vocês estäo prontos. Jâ estäo bem armados espiritualmente por causa de mensagens como a série de “Convicèäo versus Concessäo”; o dia mundial de oraèäo e jejum; a limpeza efetuada na Família; as instruèöes para usarem as chaves do Reino; as muitas promessas das chaves do Reino; o desmascaramento de Pä, Baco, Letargia, Selvegion, Apotheon e outros, e a conexäo que muitos de vocês agora têm com a rainha e o rei pessoalmente.

112. Embora nenhuma hora seja a "ideal" para se rechaèar um ataque externo e vocês prefeririam muito mais dedicar toda a sua atenèäo à batalha pelas almas e a testemunhar para o mundo, este ataque externo é inevitâvel e necessârio. Näo é uma maldièäo, porque vai ocasionar melhoras‚ avanèos‚ mudanèa, e vai fortalecer a Família. É obra Minha.

113. Os verdadeiros guerreiros adoram a batalha, têm satisfaèäo em enfrentar os desafios e se regozijam com as vitôrias! E essa também deveria ser a sua atitude, Minha Família. Vocês devem olhar para frente, para o que estâ por vir, sabendo que tenho as respostas e as soluèöes. Se guerrearem‚ haverâ uma vitôria e grandes despojos!

114. Embora esses apôstatas pensem que é tudo obra deles e que estäo causando grandes problemas e perturbando a sua vida e o seu trabalho, diante de Mim säo pessoas cegas pelo orgulho, meros peöes nas Minhas mäos. Säo marionetes com o mesmo poder de movimento que Pinôquio, aquele boneco de madeira. Säo orgulhosos, arrogantes‚ e acham que podem lutar contra Deus. Mas lembrem-se sempre que eles säo Meus instrumentos e que näo podem fazer nada sem a Minha expressa permissäo. Se for preciso Eu posso detê-los, e os deterei, mas sô depois que tiverem completado o Meu plano e realizado a Minha vontade. (Fim da mensagem de Jesus.)

115. (Mamäe:) Como podem ver, querida Família, hâ uma série de razöes para o Senhor permitir perseguièäo, e o grau de cada uma varia. Alguns väo sofrer perseguièäo por amor à justièa, devido à sua obediência e ao seu testemunho como discípulos de Jesus. Outros, porém, padeceräo perseguièäo por desobedecerem a Palavra‚ especificamente os conselhos dados nas séries de “Convicèäo”.

116. Peter e eu näo achamos que cada pessoa, Lar ou ârea tem seguido totalmente os conselhos dados nessas séries e efetuado todas as mudanèas necessârias. Acreditamos‚ como o Senhor confirmou anteriormente nesta BN, que a grande maioria dos Lares e âreas tem obedecido, efetuado mudanèas tremendas e estâ reto perante o Senhor. Neste último ano nôs recebemos de muitas fontes notícias maravilhosas de mudanèas positivas na Família. Sendo assim, a maior parte da perseguièäo näo seria um cumprimento das advertências dadas pelo Senhor nas séries de “Convicèäo”, mas sim por amor à justièa.

117. Mas näo significa que em algumas situaèöes a perseguièäo näo serâ conseqüência de desobediência‚ e nesse caso muito mais séria e difícil, pois as pessoas envolvidas näo estaräo preparadas no espírito nem seu trabalho para o Senhor estarâ täo forte como deveria.

118. É impossível dizer o que acontecerâ em cada ârea. O grau da perseguièäo e as razöes por que o Senhor a permitirâ väo variar. Nosso Marido disse nas séries “Convicèäo versus Concessäo” que “Näo ocorrerâ no mundo todo nem perturbarâ todo o trabalho. Vou esquematizar com cuidado o que for necessârio, e näo darei além do que é absolutamente preciso para produzir os resultados certos” (CdM 3361:144‚ BN 957).

119. Espero que näo fiquem com medo, porque o temor näo lhes confere poder para realizar a vontade de Deus. Mas oro para que esta explicaèäo lhes dê o temor ao Senhor e a motivaèäo para obedecerem e endireitarem o coraèäo com o Senhor, caso ainda näo o tenham feito.

120. Por favor, recapitulem o conselho que o Senhor nos deu na série de Convicèäo e neste último ano, e cada um examine o seu coraèäo. Você é obediente? Tem aberto concessöes? Que exemplo de discípulo a tempo integral você e aqueles no seu Lar têm sido para o mundo? Estâ edificando um trabalho missionârio duradouro e bem equilibrado? Estâ servindo à comunidade em nome da Família? Quanto do seu tempo dedica a testemunhar e a fazer follow-up? Estâ treinando discípulos externos? Que tipo de exemplo os seus filhos däo? Como é a educaèäo e o pastoreamento de seus filhos? Vocês estäo dando ênfase demais a trabalhos sociais e deixando de alcanèar líderes de trabalho?

121. Essas säo apenas algumas perguntas sobre as quais precisam orar e refletir, e também tôpicos que devem discutir na reuniäo do conselho do Lar quando forem repassar as instruèöes desta BN. Sejam sinceros consigo mesmos e uns com os outros, porque o seu futuro depende da sua obediência.

122. Se seguirem de perto e fizerem tudo ao seu alcance para obedecer à Palavra, podem se animar sabendo que o nosso maravilhoso Protetor nos dâ muitas promessas de vitôria.

123. (Jesus fala:) Sinto muito pela interrupèäo, Meus filhos, mas saibam que essa vindoura perseguièäo fortalecerâ a Família de uma forma que nem 100 novas BNs teriam condièöes de fazer, porque darâ vida à Minha Palavra. Vou permitir porque sei que vai dar bom fruto. E se näo fosse por esse fruto, Eu recuaria a Minha mäo e deteria a perseguièäo‚ porque para Mim é fâcil fazer isso.

124. O Inimigo estâ se regozijando achando que tem uma presa fâcil. Mas isso sô porque afastei a mäo e lhe permiti agir. Sô que a Minha mäo estâ sempre pronta para impedi-lo se ele se aproximar demais ou fizer alguma ameaèa contra o trabalho ou os Meus filhos que näo esteja dentro dos Meus planos para fortalecê-los e abenèoâ-los. Säo as suas oraèöes que o manteräo dentro dos limites, de modo que têm que orar. (Fim da mensagem de Jesus.)

125. (Peter: ) Glôria ao Senhor! Mais uma vez voltamos à oraèäo, que é o segredo para limitar a perseguièäo e uma das armas mais poderosas que temos. Por favor‚ sejam fiéis em fazer o que o Senhor nos pediu, para que essa futura perseguièäo, quando quer que aconteèa, dê os melhores resultados possíveis. Obrigado Jesus!

O inimigo estâ mais ativo

126. (Mamäe:) Nossas armas näo säo carnais, mas espirituais. Elas provêm do nosso onipotente obreiro de milagres, o governante do universo! Foi Ele quem as criou e lhes conferiu poder. Para podermos usar plenamente nosso armamento sobrenatural‚ o Senhor geralmente nos mostra contra quem estamos realmente lutando. Neste último ano recebemos a bênèäo de uma quantidade tremenda de informaèöes e revelaèöes sobre os nossos inimigos no plano espiritual. Oro para que tenham notado, como Peter e eu notamos, um aumento de poder e de respostas milagrosas às oraèöes quando oram contra os seus adversârios espirituais pelo nome, ordenando ao Senhor que os repreenda com o poder das chaves.

127. Mais uma vez, para que as nossas oraèöes sejam mais poderosas e para nos ajudar a entender contra o que estamos lutando no plano espiritual‚ o Senhor viu por bem nos revelar uma outra peèa importante do quebra-cabeèa da nossa luta espiritual. Às vezes me preocupo achando que alguns de vocês näo väo gostar de tomar conhecimento de mais uma visäo e explicaèäo detalhada sobre um demõnio poderoso incumbido de lutar contra a Família. Sei que näo é agradâvel, mas é importante. Estar mais informado sobre o que estâ acontecendo no mundo espiritual vai nos ajudar a orar contra os detratores e apôstatas que nos combatem neste mundo.

128. Recentemente foi trazido à nossa atenèäo por alguns dos nossos irmäos que trabalham como porta-vozes, que as coisas que os sites de diferentes ex–membros estäo cada vez mais agressivos e hostis. Hâ vârios detratores tentando reunir os que saíram da Família, até mesmo pessoas que têm sido amistosas hâ anos, para combater a Família. Falam que querem atrapalhar o nosso trabalho através de aèöes conjuntas, pedidos de investigaèöes, processos jurídicos contra certas pessoas, queixas, através da imprensa, divulgando suas histôrias através de documentârios‚ livros e escritos, etc.

129. Eles estäo tentando reunir o mâximo possível de histôrias de “abuso” para fornecer “munièäo” aos investigadores de modo a justificar as aèöes jurídicas contra nôs. Estäo tentando chamar a atenèäo das autoridades aos métodos de educaèäo da Família, na tentativa de convencê-las que nossas crianèas näo recebem educaèäo suficiente. Pelo que se sabe estäo tentando descobrir os endereèos dos Lares da Família. Querem se unir e juntar esforèos e recursos para derrubarem a Família.

130. As atividades contra nôs estäo cada vez mais intensas, e näo säo sô pessoas inventando histôrias. Esses apôstatas e detratores estäo um atièando o outro; querem influenciar as autoridades contra a Família, e estäo tentando lanèar uma ofensiva.

131. Precisamos orar desesperadamente! Como foi salientado antes, o fator determinante para reduzirmos ou até evitarmos esses ataques säo as nossas oraèöes e o nosso grau de fervor em busca da ajuda do Senhor. Como Papai disse antes: “Sô que (nossos inimigos) näo contam é com a capacidade que a Família tem de unir-se para reagir e de formar uma forèa de oraèäo, clamando o poder de chaves bem fortes e poderosas.” Nôs temos as chaves, eles näo! Mas temos que usâ-las‚ e da maneira mais eficaz possível.

132. Agora que entendemos essa questäo, é bem ôbvio por que o Senhor nos deu a seguinte revelaèäo justamente neste momento:

Os Vandari

133. (Visäo:) Vi um homem na casa dos 30, bonito e distinto. Parecia um cara legal, bem arrumado, nos trinques, autoconfiante e com tudo em cima. De repente, ele se transformou diante dos meus olhos numa das criaturas mais revoltantes que jâ vi! Ficou de um vermelho cor de sangue da cabeèa aos pés, comeèando pela cabeèa. Quando comeèou a transformaèäo, suas roupas jâ näo eram mais definidas, parecia que estava vestindo uma capa também de vermelho cor de sangue agarrada ao corpo, parecia um capuz na cabeèa e a capa que ia até aos pés.

134. Seus olhos estavam injetados‚ bem vermelhos. A capa parecia aquelas de desenho animado que se vê nos fantasmas — era o típico fantasma coberto num lenèol — sô que esse era colado no corpo e vermelho cor de sangue. O horrível de tudo é que pingava sangue dele por todos os lados. Parecia que tinha acabado de sair de uma piscina ou de alguma massa d’âgua, como o mar, e estivesse pingando. Sô que o pior de tudo, o mais nojento é que näo parecia ser âgua, mas sim sangue‚ que pingava dos olhos, lâbios, braèos, do nariz e das mäos.

135. Näo podia ser mais revoltante e se eu näo soubesse que o Senhor estâ me protegendo, seria super assustador. É horrível, nojento! Uma hora ele é um cara boa-pinta e logo depois se transforma nessa criatura horrível, vermelha e pingando. E além do mais hâ ratos, ratos horríveis, grandes e nojentos correndo por toda a parte!

136. Agora estou vendo uma grande multidäo. É um lugar público‚ como uma rua cheia de gente na cidade, mas vou focando em certas pessoas. Näo consigo escolher para onde quero olhar; é como se fosse levado por um espírito ajudante a focar em certas pessoas. E quando olho para elas, elas também se transformam nessas criaturas horrorosas.

137. Vejo uma mulher com uns 20 anos de idade e de aparência bem normal‚ ela näo é excepcionalmente bonita nem nada, mas minha primeira impressäo é que ela é bem simpâtica. De repente ela se transforma nessa mesma criatura vermelha pingando por todos os lados, um monstro pingando sangue! Vejo um adolescente de uns 16 anos de idade, parece o típico estudante dessa idade, e ele também se transforma nessa criatura horrenda! Agora vejo um casal de mais idade‚ ambos de cabelos grisalhos‚ com os seus 70 e poucos anos, e eles se transformam na mesma coisa.

138. É horrível; säo horríveis! Por um tempo ali achei que fosse ficar enjoado‚ mas sinto uma paz impressionante, porque sei que eles näo podem me tocar, que estou protegido, entäo sinto muita paz. Contudo, parece ser uma séria advertência sobre essas criaturas. É algo sério, mas ao mesmo tempo sei que se clamar as chaves e se estiver obedecendo ao Senhor eles näo poderäo fazer nada contra mim. (Fim da visäo.)

139. (Jesus fala:) Como revelei antes a vocês, os emissârios de Satanâs podem assumir formas diferentes. Vocês os vêem disfarèados de pessoas inocentes, cativantes e comuns da sociedade, e Eu lhes mostro que as aparências enganam. Os faèo ver o que hâ por trâs, para que andem com prudência‚ em guarda e vigilantes nesses dias de trevas. Meus amigos, Minhas noivas e amadas, Eu lhes revelo isso para que vigiem e orem, para que näo sejam ignorantes dos ardis do Diabo e näo entrem em tentaèäo como as pessoas neste mundo.

140. Essas criaturas repulsivas de vermelho cor de sangue que se transformam diante dos seus olhos säo os Vandari, agentes do submundo espiritual que se infiltram na populaèäo nestes Últimos Dias. Observem o significado da palavra Vandari na língua inglesa. "Van" é de “vãndalo”, “dar” de “escuro” (dark, em inglês), e o “i”, que em inglês significa (eu), representa o ego‚ egoísmo.

141. Os Vandari querem destruir. Estäo aí para sugar a vida dos viventes. Querem acabar com a vida tanto física como espiritual daqueles que näo säo protegidos pelo Meu Espírito. Säo espíritos caroneiros que se locomovem através de vârios veículos — daqueles que ignoram a verdade, entenebrecidos em seu entendimento.

142. Os Vandari agarram-se à sua presa e procuram usâ–las para se oporem à Minha verdade. Cuidado, Meus filhos. Sejam sâbios e näo ignorem os ardis do Inimigo. Andem vigilantes. Näo tenho interesse em dar importãncia às obras de Lúcifer‚ porque näo säo dignas, mas como sou um Marido fiel aviso as Minhas noivas que possam se precaver dos perigos.

143. Os Vandari estäo à solta na Terra. Sua missäo é recrutar os que väo se submeter ao filho da perdièäo no dia determinado e adorâ-lo. Da mesma forma, eles buscam se opor à Minha verdade. Andem em sabedoria para com os que säo de fora, pois o mundo estâ cheio de demõnios, feiticeiros e todo o tipo de ave maligna.

144. Você viu ratos porque eles coabitam com os Vandari. Os Vandari populam e habitam o sistema de esgoto do mundo, que é um lugar muito apropriado no mundo físico para tais criaturas. No mundo inferior pertencem a uma das classes e níveis mais baixos, e vivem com a escôria do plano espiritual. Habitam na escuridäo, nesses túneis fedorentos de âgua podre, e se infiltram nas cidades e civilizaèöes do homem para fazerem o seu trabalho torpe.

145. Vocês, Minhas noivas, näo têm nada a temer‚ mas lhes peèo que vivam na Minha Palavra e faèam tudo no poder das chaves do Reino.

146. Estou lhes dando outra peèa do quebra-cabeèa para ajudar a abrir mais os seus olhos para a guerra espiritual. Os Últimos Dias näo estäo longe. Jâ comeèaram‚ por isso continuo revelando-lhes as coisas do espírito, para que estejam cientes, avisadas e possam se precaver.

147. Mostro-lhes esse quadro para que possam evitar as armadilhas de Satanâs. Quero que abram bem os olhos para verem a verdade, o que realmente acontece no mundo verdadeiro. Tenho lhes revelado esses malignos contra quem vocês devem tomar uma atitude, pois eles se opöem aos filhos de David. Revelei a identidade desses demõnios malignos que os combatem como Oplexicon, Letargia, os malignos Selvegion, Pä‚ Baco, Apotheon e outros, para que näo sejam ignorantes de seus ardis e possam lutar para derrotâ-los. Agora lhes revelo a identidade dos Vandari, näo para que se sintam avassalados, mas para que atem o poder deles e também para que tenham a visäo global.

148. Quer gostem quer näo, vocês estäo numa guerra entre os mundos. Näo importa as suas escolhas pessoais, esta guerra estâ sendo travada e vai afetar os habitantes da Terra. Os Últimos Dias estäo transcorrendo, näo dâ para evitar. À medida que a passagem se estreita, aproxima-se rapidamente a hora que näo haverâ mais neutros; todos teräo que escolher se säo por Mim ou contra Mim. Os que näo säo fortes na Minha Palavra cairäo.

149. O tempo estâ se esgotando; você tem que permanecer forte e armado. O mundo se tornou casa de demõnios e de todo tipo de espírito maligno, enquanto as naèöes bebem do câlice da fornicaèäo.

150. Meu chamado para os filhos de David continua o mesmo: apartem-se do mundo! Näo toquem nada imundo. Näo participem de seus pecados nem provem seus deleites. Näo baixem a guarda nem se tornem presa fâcil‚ levados pela onda de iniqüidade que varre o mundo. Faèam tudo ao seu alcance para viverem na Palavra e para aprenderem a usar mais as armas que lhes dei. Faèam tudo o que puderem para ganhar outros, para salvar as almas daqueles cujos espíritos clamam por salvaèäo.

151. Estou retirando o véu e lhes revelando mais agora para fortalecer a sua convicèäo de que precisam se revestir da Minha mente e viver na Minha Palavra. Além de lhes revelar a identidade desses ímpios que os combatem, também tenho mencionado repetidas vezes a necessidade de trabalharem mais junto com os espíritos ajudantes que dou liberalmente para ajudâ-los.

152. Entendo a tentaèäo de ficarem matutando se essas coisas säo mesmo verdade. Sei que Satanâs tenta alguns a se indagar se tudo isso näo é esquisito demais. “Serâ que näo é exagero? Serâ que tem mesmo tantos espíritos lutando contra nôs, se somos täo sem importãncia? Serâ que essas criaturas täo estranhas e hediondas realmente existem? Serâ que esses poderes realmente se opöem a nôs?”

153. Sim, eles existem mesmo e estäo mesmo determinados a detê-los. Até mesmo os filhos do mundo às vezes têm vislumbres das verdades do espírito. Até nas ficèöes mais incríveis criadas pelo homem moderno e apresentadas ao mundo sob a forma de livros e de filmes que fazem sucesso, é possível ter um vislumbre da verdade. Na ficèäo científica existem histôrias de alienígenas infiltrando a Terra e assumindo a forma humana para operar a sua iniqüidade‚ criaturas horrendas decididas a destruir inocentes e assumir o controle do mundo. E essas histôrias säo uma sombra da verdade, porque essas criaturas do mundo inferior säo alienígenas para vocês e querem destruí-los e conquistar o mundo para o seu mestre maligno‚ Satanâs.

154. O Diabo promove isso, pois é uma maneira pela qual ele procura entorpecer as massas, para que as pessoas fiquem acostumadas com os seus comparsas monstruosos. Ele tenta inocular as pessoas para ficarem insensíveis às obras do mundo espiritual e pensem que se trata de fantasias‚ coisa de crianèa, ou fruto da imaginaèäo de alguém. Esses livros, filmes e coisas do mundo näo mostram um quadro verdadeiro das realidades espirituais, porque o Inimigo mistura um monte de mentiras com vislumbres da verdade, mas Eu lhes mostro cenas verdadeiras através do Meu Espírito.

155. Eu lhes revelei alguns membros do regimento dos Vandari‚ senhores malévolos do submundo espiritual cuja intenèäo é preparar os ignorantes para adorarem ao filho da perdièäo. Esses Vandari säo escuros e malévolos. Querem destruir o que é puro e macular a verdade.

156. Cada demõnio da escuridäo que serve a Satanâs tem por finalidade suprema destruir vocês, Meus filhos, porque vocês säo a maior ameaèa para o seu reino de trevas. Esses Vandari, porém, visam outros, aqueles que poderäo tentar ferir ou destruir vocês‚ ou atrapalhar o trabalho de alguma forma. Säo espíritos caroneiros. Näo podem viajar livremente por conta prôpria, entäo usam pessoas que se entregam às trevas, as que näo têm conhecimento da verdade e as que estäo entenebrecidas em seu entendimento. Mostro-lhes esta cena porque os Vandari säo muitos e tentam prejudicâ–los agindo através de seus inimigos.

157. Vocês devem repreender e atar a sua capacidade de agir através daqueles que querem derrotâ-los. Repreendam as obras malignas dos Vandari através dos seus inimigos, daqueles que rejeitaram e que odeiam as Minhas Palavras e que hâ muito têm sido controlados por eles.

158. Os Vandari säo escuros, insolentes, obstinados e perversos; säo vãndalos do mundo espiritual, que querem destruir. Säo vãndalos das trevas‚ do mundo avesso e contrârio, por isso säo chamados Vandari.

159. Mostro-lhes esta cena para que possam invocar as chaves e amarrar as obras dos Vandari através de seus inimigos. Repreendam-nos no poder das chaves e atem o seu poder!

160. Sejam sâbios e estejam em oraèäo; reconheèam a Mim e as chaves em todos os aspectos, para Eu ter condièöes de protegê-los. Para terem proteèäo constante precisam permanecer täo perto de Mim — em sintonia e sincronia Comigo e com a Minha palavra, com os espíritos ajudantes e com as chaves — que Eu possa garantir que näo ficam desprotegidos nem por um momento. Vivam nas Minhas Palavras a cada momento‚ deixando-as queimar em seus coraèöes, pois é a luz que os levarâ ao triunfo. (Fim da mensagem de Jesus.)

161. (Mamäe:) O Senhor sabe que precisamos dessas informaèöes para combater as tentativas dos nossos inimigos de destruírem a Família. Precisamos orar para o Inimigo näo usar os detratores e apôstatas, e também contra quaisquer autoridades mal orientadas, repôrteres sensacionalistas, advogados e editores iludidos, e especificamente contra os Vandari‚ esses espíritos malignos que inspiram as aèöes e histôrias ímpias dessas pessoas. Usem as chaves e as promessas das chaves para orar contra os nossos inimigos, esses vãndalos vis e nojentos que vivem nos esgotos imundos e podres nas profundezas do mundo espiritual!

Repelente de Vandari: a Palavra!

162. Seguem–se mais informaèöes que espero os ajudem a ver melhor como precisam realmente estudar a Palavra e alicerèar a sua fé nela.

163. (Jesus fala:) Os Vandari, como todos os seus outros inimigos espirituais, näo podem feri-los nem se aproximar dos que estäo fortes na Minha Palavra. A sua melhor defesa contra ataques espirituais é estarem fortes na Minha palavra e no Meu Espírito, pois aí estaräo bem equipados e protegidos; estaräo unidos a Mim e às chaves e teräo acesso a todo o seu poder. O Inimigo, esperto como é, näo gosta de atacar aqueles que ele sabe que lhe revidaräo com forèa; ele procura os fracos.

164. Por essas razöes lhes revelei os Vandari neste momento:

  1. Vocês estäo se preparando para enfrentar os seus inimigos. Os Vandari estäo atacando vocês através deles, entäo quando orarem contra os seus inimigos‚ orem contra os Vandari. Eles querem prejudicâ-los através de seus inimigos e vocês têm que estar cientes disso para suas oraèöes serem mais eficazes. Têm que vê-los para poderem se opor claramente a eles no espírito. Eu queria que estivessem cientes da sua presenèa e mais atentos‚ e também cientes de como agir para se fortalecerem contra eles, que é através da Minha Palavra. Agora podem orar contra eles especificamente e estar cientes dos seus ataques.
  2. Os Vandari procuram vitimar os ignorantes, que näo conhecem a verdade, os que rejeitaram as Minhas Palavras e estäo entenebrecidos em seu entendimento, e também os que estäo fracos na Palavra. Sempre que lhes peèo para serem mais obedientes‚ a responsabilidade é maior. Os que näo obedecem ou näo avanèam no espírito quando chamo‚ se tornam presas mais fâceis para o Inimigo. Sou como um pastor querendo levar o rebanho para pastos mais altos. Os retardatârios ficam mais vulnerâveis a ataques dos lobos, porque säo fracos na fé e na Palavra. Entäo, como o cacife aumentou, os Vandari agora têm mais poder do que antes.
  3. Para cada arma de guerra que lhes dou, o Inimigo tenta se sair com outra para combatê-la. Neste caso, como estou tentando fortalecê-los para que tenham mais da Minha forèa para os dias por vir, o Inimigo soltou os Vandari, como sanguessugas‚ para enfraquecê-los. Repito que eles näo podem tocâ-los se estiverem fortes na Palavra. Mas quando estäo enfraquecidos eles comeèam a cercar os Meus filhos, a tentar mordê-los e sugar o seu sangue, e pode se tornar um círculo vicioso de enfraquecimento espiritual, de envenenamento e de falta de fome pela Palavra.

165. Vocês devem orar para que os Vandari näo influenciem nem ajam em seus inimigos e outros no mundo que podem prejudicâ–los. Ao mesmo tempo, devem se fortalecer no espírito tomando tempo na Minha Palavra, para guardarem-se dos Vandari, que também procuram agir através dos que säo fracos na Palavra. Ser forte na Palavra lhes dâ convicèäo e forèa para repreender e atar os Vandari, e os torna guerreiros poderosos e eficazes.

166. A Minha Palavra é como repelente; os Vandari näo a suportam, e vocês deixam de ser atraentes para eles quando o seu espírito estâ bem coberto com ela. Para Mim, eles säo como mosquitos. É, incomodam, säo umas pestes e perigosos transmissores de doenèas, mas também fâceis de destruir, e é fâcil espantâ-los com o repelente da Minha Palavra. Com o poder das chaves eles passam de grandes criaturas pingando sangue a pequenos mosquitos, fâceis de esmagar e destruir – se vocês estiverem usando o repelente da Minha Palavra e absorvendo-a fielmente!

167. Näo tenham medo‚ Minhas noivas. Näo lhes faèo esta revelaèäo para assustâ-los ou ameaèâ-los nem para que vivam com medo‚ mas para que estejam cientes e se armem contra esses ataques para que possam se defender com o Meu poder, o poder da Palavra. É muito simples. Enquanto estiverem fortes na Palavra, eles podem tentar enfrentâ-los através de seus inimigos ou das pessoas do mundo que caíram em suas garras, mas näo väo conseguir encostar o dedo em vocês. (Fim da mensagem de Jesus.)

168. (Mamäe:) Esta profecia fala muito sobre a Palavra. Por favor, neste mês que vem, concentrem-se na Palavra. Ajudem o Senhor a transformar esses demõnios horríveis em meros mosquitinhos‚ apenas em pequenas pestes que podem ser facilmente esmagadas e destruídas!

O Céu inteiro estâ às suas ordens!

169. Infelizmente, às vezes temos que falar sobre maus espíritos e seus poderes. É preciso porque temos que estar cientes de sua identidade e tâticas, mas näo é muito inspirado. É claro que também falamos bastante sobre as nossas armas espirituais e as chaves, que säo muito maiores do que qualquer poder espiritual do mal!

170. Vamos entäo tratar do bom agora e falar sobre os nossos espíritos ajudantes e as forèas poderosas que lutam a nosso favor! Quando perguntamos ao Senhor quem estava do nosso lado para combater esses demõnios, Ele nos deu a seguinte resposta muito inspiradora:

171. (Jesus fala:) Legiöes‚ exércitos, arcanjos, espíritos poderosos, grandes bandos de seres poderosos, espíritos falecidos que agora estäo investidos de um poder sem precedentes lutam pelos filhos de David! O número dos que ajudam os Meus filhos é maior do que o número de gräos de areia de todas as praias do mundo! O Céu inteiro estâ às suas ordens, e pronto para lutar por vocês.

172. Vocês näo sabem o que estäo perguntando, porque com a mente carnal näo conseguem compreender como säo numerosos, poderosos e grandes os exércitos celestiais que lutam por vocês. Eu lhes disse que o poder das chaves lhes dâ acesso a todo o Meu poder, e é mais do que pâreo para os seus inimigos, porque mais do que ultrapassa todo o poder daqueles que se opöem a vocês. As chaves do Reino em si säo como espíritos ajudantes. Através delas vocês têm um poder ilimitado, porque elas colocam o poder em suas mäos para derrotarem o inimigo e todos os demõnios que enfrentam vocês. Näo hâ pâreo para as chaves, e elas estäo às suas ordens.

173. Säo muitos os colegas espirituais que estäo às suas ordens através do poder das chaves para lutar por vocês. Säo tantos que nem é possível contar. Säo inumerâveis, muitíssimos mais do que aqueles que se opöem a vocês. Sua forèa impressionante também é muitíssimo maior do que a desses peöes ridículos de Satanâs.

174. Às vezes designo ajudantes específicos para ajudâ–los a lutar contra demõnios específicos, mas vocês têm que pedir essa ajuda. Têm que Me perguntar qual de seus ajudantes devem requisitar quando tiverem uma necessidade. Busquem na Minha Palavra‚ pois jâ lhes apresentei muitos de seus ajudantes.

175. Entre os mais poderosos que hâ para ajudâ-los encontram-se os arcanjos Miguel e Gabriel, que vigiam a Minha Família para protegê–los, defendê-los e comandar grandes exércitos de anjos em seu auxílio. Natâlia os lidera em louvor, e quando alèam a voz em louvores a Mim, fortes campos de forèa de proteèäo e poder levantam-se ao seu redor.

176. Säo muitos os ajudantes espirituais que lutam por vocês, Minhas noivas! Mas devem chamâ-los, têm que fazer a sua parte e se apoiar neles, requisitâ-los e trabalhar com eles. Vocês têm que trabalhar bem de perto, de mäos dadas com os seus ajudantes no espírito. Mas têm que requisitâ-los‚ têm que pedir a sua ajuda. Jâ lhes disse isso muitas vezes, mas agora que lhes revelo a identidade desses seus adversârios, näo podem deixar de fazer essa transièäo e aprender a trabalhar mais junto com os ajudantes que lhes dou.

177. Meus filhos, é perigoso demais näo pedirem ajuda e exigirem o Meu poder, porque väo estar muito ameaèados. O primeiro passo para clamarem o poder é viver na Minha Palavra, lê-la, absorvê–la e aplicâ–la diariamente em suas vidas.

178. Eu Me coloco ao seu dispor, sou o seu maior ajudante e o maior adversârio desses que tentam se opor a vocês! Dou-lhes a Minha Palavra, a verdade mais poderosa na Terra, o maior poder que jâ existiu! Eu lhes imploro que vivam na Minha Palavra, que a leiam, absorvam‚ apliquem e se fundam a Mim. Nada pode se opor a Mim, à Minha Palavra, e ao poder das chaves‚ porque nôs somos um! (Fim da mensagem de Jesus.)

Oraèäo de encerramento, clamando as chaves!

179. (Mamäe:) Obrigada, querido Amor, precioso Jesus! Nôs Lhe agradecemos, Senhor, pelas Suas promessas e pelo impressionante poder que Você, a Palavra e as chaves do Reino personificam! Nôs Lhe agradecemos por ter-nos dado todo o poder do Céu e domínio sobre o Inferno através das chaves. Isso também inclui poder sobre o Diabo‚ Oplexicon, Apotheon‚ os Selvegion, Pä, Baco e os Vandari. Sabemos que näo temos nada a temer conquanto permaneèamos perto de Você, fortes na Palavra e obedientes à Sua vontade. Esses demõnios malignos näo podem sequer se aproximar de nôs quando o “repelente” da Sua Palavra estâ firme em nôs. Ajude-nos, querido Amor, a permanecermos fortes na Palavra‚ imersos nela, nos deliciando com ela, amando-a e absorvendo-a profundamente!

180. Nôs Lhe agradecemos por permitir perseguièäo em algum momento, porque se näo fizesse isso näo teríamos condièöes de ser fortalecidos e näo poderíamos cumprir os Seus planos. Entäo, embora näo gostemos de ter que passar por perseguièäo, nôs O louvamos pelo fato da Sua vontade ser feita e que, depois de passarmos por tudo isso‚ seremos uma forèa ainda maior e mais poderosa para Você.

181. Senhor, Você disse para darmos graèas em tudo, e O louvamos por isso. Ao elevarmos nossos coraèöes em gratidäo a Você por tudo o que tem que permitir que passemos, também Lhe pedimos para retirar qualquer medo que alguém possa vir a ter, Jesus.

182. Você prometeu que quando o Inimigo ou os nossos inimigos viessem como uma inundaèäo, Você levantaria contra eles a Sua bandeira, no poder das chaves, e anularia os seus ataques. Você disse que as chaves nos dariam paz de espírito e nos ajudariam a atravessar qualquer tempestade e todo o mal. Jesus, nôs Lhe agradecemos por estas promessas.

183. Você disse que as chaves nos protegeriam das línguas mentirosas, e que pararâ as bocas daqueles cujo intento é prejudicar Suas noivas. O poder das chaves vai acalmar a tormenta e as ondas de perseguièäo e mâ publicidade.

184. Você também disse que com as chaves näo existe espaèo para medo e temor, e que deveríamos clamar o poder delas e Você iria na nossa frente lutar as nossas batalhas e nos dar a vitôria.

185. Entäo, querido Amor, clamamos essas maravilhosas promessas, sabendo que ao fazermos isso Você concretizarâ todas elas e entäo näo teremos absolutamente nada a temer ou com que nos preocuparmos. Pelo contrârio, poderemos nos regozijar e alegrar porque Você estarâ realizando a Sua vontade e no final estaremos ainda mais fortes, com mais convicèäo e mais aptos para realizar as grandes obras que Você tem reservadas para nôs.

186. Jesus, sabemos que Você tem que nos ajudar a passar por isso para que possamos entrar no grande poder e glôria dos acontecimentos do Tempo do Fim dos quais Você quer que participemos. Näo podemos entrar no Tempo do Fim numa boa, sem nos fortalecermos previamente, sem termos lutado. Sendo assim‚ Lhe agradecemos por essas grandiosas promessas e por podermos fazer todas as coisas através de Você, e pelo fato de näo haver impossibilidades para os que clamam o poder das chaves. Você disse que quando lutâssemos contra os nossos inimigos e os que nos perseguem usando as chaves transformadas em espadas, Você dissiparia a fúria e as ficèöes mirabolantes do Inimigo.

187. Cada um de nôs vai continuar orando‚ e Lhe pedimos que nos ajude a clamar essas promessas das chaves constantemente e incluí-las no nosso íntimo, para que estejam constantemente na nossa cabeèa‚ coraèäo e pensamentos, dissipando todas as mentiras‚ temores ou invenèöes malignas do Inimigo.

188. Obrigada, querido Jesus, por ter conquistado tudo e por näo termos por que nos preocupar. O futuro estâ promissor, e este é um dia maravilhoso de alegria por tudo o que Você tem feito e ainda hâ de fazer para nos transformar na Noiva e Igreja do Tempo do Fim vitoriosa que prometeu que seríamos — fortalecidos, poderosos, gloriosos à Sua vista, humildes perante Você e prontos para realizar o que Você nos pedir.

189. Obrigada, doce e precioso Amor, maravilhoso Marido! Nôs Lhe agradecemos e louvamos, doce Jesus‚ precioso‚ precioso Amor. Nôs Lhe damos toda a honra e glôria e Lhe agradecemos por estar conosco e porque nenhum mal pode nos sobrevir. Obrigado, querido Jesus! Louvado seja, Senhor! Aleluia!

190. (Peter:) Por favor, continuem orando contra o Inimigo, especificamente contra os Vandari e a maneira como eles usam as pessoas. Orem também para serem obedientes e terem a visäo para fazer o que o Senhor nos pediu, tanto em termos de oraèäo como sendo militantes em outros aspectos‚ para que esta perseguièäo seja minimizada e seja uma das coisas que vai “contribuir juntamente para o nosso bem”, tanto individual como de toda a Família.

191. (Mamäe:) Obrigada, queridos amores, por suas oraèöes fervorosas‚ obediência e por darem a este mês de estudo a sua concentraèäo e atenèäo!

192. Podem ler essas BNs do programa de estudo no seu prôprio ritmo. A meta é lê-las durante o mês para isso reservado (15 de outubro a 15 de novembro). Por favor, näo leiam esses conselhos com pressa, tentando ler tudo o mais râpido possível para passarem a outros assuntos. Peter e eu pedimos que dediquem todo esse mês para estudarem e, caso sobre tempo, relerem e recapitularem, e até mesmo lerem algumas Cartas recomendadas nas listas que constam no final de diferentes seèöes.

193. Pais e pastores, vocês têm liberdade para ler qualquer parte desse material que considerem apropriadas para os seus filhos. (Obs: Veja também o Grapevine 141, onde consta uma relaèäo de Cartas que podem ser apropriadas e inspiradoras para seus filhos durante esse período.)

194. Mais uma vez, quero lembrâ-los que precisam ter uma reuniäo de Conselho de Lar para discutirem as orientaèöes dadas nessa BN. É uma reuniäo obrigatôria. A Carta Magna exige que tenham um mínimo de duas reuniöes de conselho de Lar por mês e quero que obedeèam a isso! Se falharem em dar prosseguimento a esses conselhos com seriedade, väo sofrer perdas, porque se näo discutirem, orarem‚ se aconselharem e perguntarem ao Senhor como podem aplicar tudo isso à sua situaèäo, näo efetivaräo as mudanèas necessârias e poderäo vir a perder algo importante que o Senhor talvez queira lhes mostrar ou queira que faèam.

195. Infelizmente‚ vârios COs jâ nos disseram que dar prosseguimento ao que diz no Vinho Novo é uma ârea fraca nos Lares. Em outras ocasiöes jâ lhes pedi que se reunissem para discutir e orar sobre alguns assuntos importantes, e depois os COs nos informaram que um número bem grande de Lares näo tinha feito isso. É inaceitâvel! Nôs näo lhes pediríamos para se reunirem e discutirem certas questöes a menos que estivéssemos convencidos que era importantíssimo. Sabemos que säo muito ocupados, mas ler esta BN näo vai bastar! Väo ter que fazer um esforèo consciente para ver como podem colocâ-la em prâtica no seu Lar e nas suas vidas, e depois fazer o que o Senhor lhes mostrar nesse sentido! Sua seguranèa, futura produtividade e o bem-estar de seus rebanhos e crianèas dependem da sua obediência.

196. Da mesma forma, cada um precisa se preparar individualmente, buscando o Senhor. Incluo algumas perguntas sobre as quais devem orar e receber uma profecia, por favor, nas duas semanas seguintes à leitura desta Carta. Também ajudaria se compartilhassem as mensagens que receberam com os seus pastores (a equipe de pastores do Lar), se näo se importarem‚ pois os ajudarâ a ver como o Senhor estâ guiando no geral. Seguem-se as perguntas‚ que apresentarei aqui em ordem de prioridade:

  1. Querido Amado e Protetor, eu por acaso tenho medo de perseguièäo? Se tiver, por favor me mostre como se manifesta e a razäo, bem como o que preciso fazer para me livrar desse medo. É um ataque do Inimigo? É porque estou fraco na Palavra? É porque näo estou obedecendo de alguma forma, o que enfraquece a minha fé e confianèa na Sua proteèäo? Por favor, fale livremente comigo sobre isso e me dê a fé para aceitar tudo o que tem a me dizer.
  2. Como é que eu, e o nosso Lar, podemos tomar medidas de prevenèäo em relaèäo à perseguièäo? Estamos deixando de Lhe obedecer em algum aspecto da vida de discípulos a tempo integral‚ na questäo de näo abrir concessöes, de edificar um trabalho missionârio equilibrado, de defender o nome da Família‚ de treinar nossas crianèas tanto espiritualmente como em termos de educaèäo, de ministrar a líderes de trabalho, e de ter um relacionamento com Você que nos assegure as Suas bênèäos plenas e o poder total das chaves?
  3. Estou desobedecendo a algum conselho dado nas séries “Convicèäo versus Concessäo”? Tem algo em minha vida que näo estâ Lhe agradando?
  4. Preciso me limpar de alguma mentira do Inimigo que possa ter permitido entrar na minha mente e espírito ao ler coisas erradas? Preciso de oraèäo de libertaèäo? Caso precise‚ pelo que deveria pedir oraèäo?
  5. Quero trabalhar mais de perto com os meus espíritos ajudantes. Por favor, me mostre quem eles säo e como posso depender mais da sua ajuda. Tem alguma ârea da minha vida pela qual deveria pedir mais ajuda dos meus ajudantes espirituais?
  6. Obrigado pelo dom das chaves. Por favor me mostre como posso usar mais o poder das chaves nas minhas oraèöes e no meu dia-a-dia.

197. Peter, eu e os irmäos nos WS vamos continuar apoiando-os em oraèäo durante este tempo, invocando as chaves de entendimento, fé‚ progresso espiritual e convicèäo. Deus os abenèoe com um maravilhoso estudo e reflexäo na Palavra, que os alimente e edifiquem a sua fé! Nôs os amamos!

Com oraèöes fervorosas no poder das chaves

Mamäe e Peter

198. P.S.: Quando estava trabalhando nesta BN, dois membros do nosso comitê internacional de relaèöes públicas e porta-vozes no campo nos enviaram a seguinte profecia, que mais uma vez confirma os passos dos nossos inimigos.

199. (Angélica, espírito ajudante pessoal, fala:) Os ímpios conspiram e os povos que antes eram chamados pelo nome de David imaginam coisas väs. Pois o Inimigo da verdade — que se opöe a tudo que é do nosso querido Marido, e que se exalta acima de tudo que é chamado Deus ou adorado — estâ reunindo suas forèas tanto para atrapalhar quanto para destruir a fé de muitos. Neste momento ele estâ inspirando muitos a proferirem as suas palavras e acusarem os santos, os que têm dedicado sua vida ao nosso Rei.

200. Tudo o que jâ foi dito sobre o Tempo do Fim e profetizado pelos profetas, vai acontecer agora. Nenhuma palavra de tudo o que foi dito pelo nosso querido Jesus deixarâ de ser cumprida. Ele por acaso näo disse que haverâ um tempo de grande tribulaèäo‚ como jamais houve desde o princípio dos tempos‚ nem jamais haverâ? Jâ agora o mistério da iniqüidade opera nos filhos da desobediência — os que abandonaram a verdade e foram tomados pela operaèäo do erro — para que creiam em uma mentira. Isto agora se cumpre nos filhos desviados de David. O Inimigo engana cada dia mais, e a fé na mentira que o Inimigo colocou em seus coraèöes se torna cada vez mais forte. Eles foram conquistados pelos ardis do Inimigo e ele agora controla os pensamentos e as intenèöes de seus coraèöes.

201. A Família tem que se preparar para a fúria que o Inimigo soltarâ contra eles durante os dias vindouros de trevas, porque ele jâ comeèou a dar vazäo à sua ira contra os filhos de David, pois sabe que seu tempo é curto. Cada um tem que se preparar para o que estâ por vir firmando o rosto como a pederneira; entregando seus pensamentos, mente e coraèäo ao Rei dos reis e colocando os pés sobre a Rocha para ficar inabalâvel.

202. Hoje, neste dia, se os filhos de David ouvirem e receberem as Palavras de David que lhes foi dada através da rainha e do rei nomeados pelo Senhor, e gravarem-nas nas tâbuas de seu coraèäo‚ näo seräo abalados‚ e alcanèaräo a vitôria e o repouso que lhes foi prometido.

203. Esta preparaèäo, a determinaèäo de se entregarem total e completamente ao Vitorioso devem ser feitas agora. Para os que demorarem, serâ tarde demais, assim como jâ é tarde demais para alguns. Durante todos estes anos o nosso querido Amor nos deu um plano para nos prepararmos para as batalhas vindouras. Os que Lhe deram ouvidos seräo usados por Ele para serem os vitoriosos da Tribulaèäo; os que näo deram seräo as baixas na batalha e cairäo quando a perseguièäo chegar. Nosso querido Senhor chora por esses que caíram e pelos muitos que häo de cair, mas isso tem de acontecer para que as Suas Palavras sejam cumpridas e Seus desígnios realizados.

204. A vocês, que foram escolhidos para agüentar o grosso da batalha e se empenharem em combate corpo a corpo, digo que precisam utilizar toda a artilharia que lhes foi dada pelo seu Comandante. O poder das chaves do Reino deve ser usado em cada campanha contra o Inimigo‚ pois é através desse poder que vocês seräo sustentados‚ protegidos de todas as suas dúvidas e de cada dardo inflamado do Maligno.

205. Vocês devem manter as suas armas sempre prontas para que possam desempenhar o papel que o Senhor lhes ordenou, o de guardiöes da Chama, a Luz de Israel. Suas mäos devem estar sempre na espada do Espírito, para que a possam desembainhar a qualquer instante, para que o Inimigo näo encontre entrada e as brechas no muro estejam fechadas.

206. Lutem‚ queridos amores, lutem, näo olhando nem para a direita nem para a esquerda, e a vitôria serâ sua! — E com ela, o Reino serâ fortalecido até à vinda do nosso querido Senhor. (Fim da mensagem do espírito ajudante pessoal.)

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)